sexta-feira, 17 de agosto de 2012

| Estreias da Semana | 17/08

| No Brasil

O Vingador do Futuro [Total Recall, Eua/Canadá, 2012]Doug Quaid é um mero trabalhador de uma fábrica que não pensa em outra coisa a não ser tirar as férias dos seus sonhos. Sem tempo ou dinheiro para isso, procura a companhia Recall, que oferece o serviço de inserir memórias na mente das pessoas. A experiência, no entanto, acaba dando errado e ele começa a suspeitar que é um espião. Sem saber de que lado está, Quaid se vê no meio do conflito entre os estados de Euromerica e New Shanghai. Refilmagem do clássico da ficção científica "O Vingador do Futuro" (1990), estrelado por Arnold Schwarzenegger. A história original é inspirada em conto do cultuado escritor Philip K. Dick.

Direção: Len Wiseman ("Underworld - Anjos da Noite"). Elenco: Colin Farrell, Kate Beckinsale, Jessica Biel, Bill Nighy, Bryan Cranston, Ethan Hawke, John Cho, Bokeem Woodbine. 14 ANOS *TRAILER*

# Um Divã para Dois [Hope Springs, Eua, 2012]
- depois de trinta anos de casamento, casal passa por um fim de semana de aconselhamentos para decidir o destino da relação.
Direção: David Frankel ("O Diabo Veste Prada"). Elenco: Meryl Streep, Steve Carell, Tommy Lee Jones, Elisabeth Shue, Jean Smart, Susan Misner, Marin Ireland, Ben Rappaport. *TRAILER*

# 360 [Reino Unido/Áustria/França/Brasil, 2011] - a partir de uma decisão simples tomada por um homem – para se manter leal à sua esposa – acontece uma série de episódios que rodam o globo com conseqüências dramáticas, retornando 360 graus ao lugar da sua decisão inicial.
Direção: Fernando Meirelles ("Ensaio Sobre a Cegueira"). Elenco: Jude Law, Anthony Hopkins, Rachel Weisz, Ben Foster, Jarnel Debouze, Karl Markovic, Maria Flor, Juliano Cazarré. 14 ANOS

# Corações Sujos [Brasil, 2011] - em 1946, parte da colônia japonesa no Brasil acredita que o Japão não perdeu a Segunda Guerra Mundial. Os colonos que duvidam dessa certeza são taxados de "corações sujos" e executados pela organização secreta Shindô Remmei. Baseado no livro de Fernando Morais.
Direção: Vicente Amorim ("Um homem bom"). Elenco: Eduardo Moscovis, Tsoyoshi Ihara, Takako Tokiwa, Eiji Okuda, Shun Sugata. 14 ANOS

# A Vida de Uma Mulher [La Vie D'Une Autre, França/Luxemburgo/Bélgica, 2012] - uma jovem se apaixona, mas acorda uma década depois como a mãe de um garoto que também está em meio a um divórcio.
Direção: Sylvie Testud. Elenco: Juliette Binoche, Mathieu Kassovitz, Aure Atika, Danièle Lebrun. 14 ANOS

# Outback - Uma Galera Animal [The Outback, EUA/Coreia do Sul, 2012] - Johnny é um coala albino que sempre foi excluído. Sem querer, ele se torna um herói e tem que ajudar os outros animais na luta contra um crocodilo do mal.
Direção: Kyung Ho Lee. Com vozes de: Charlie Bewley, Alan Cumming, Tim Curry, Chris Edgerly, Eric Lopez, Norm MacDonald, Bret McKenzie. LIVRE

| Nos Estados Unidos

Os Mercenários 2 [The Expendables 2, Eua, 2012]
Depois de Tool (Mickey Rourke) ser brutalmente assassinado durante uma missão, seus companheiros prometem vingança. Mas eles não são os únicos que querem sangue. A filha de Tool, Fiona, inícia sua própria missão de vingança, mas a situação se complica quando é capturada por um cruel ditador que planeja destruir o movimento de resistência. Agora, Barney e os Mercenários precisam arriscar tudo para salvar Fiona e a humanidade. Para delírio dos fãs do gênero de ação, Chuck Norris e Jean Claude Van Damme também estão no elenco.

Direção: Simon West ("Con Air"). Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Jean Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Liam Hemsworth. Estreia no Brasil: 31/08 *TRAILER*

# Cosmópolis [Cosmopolis, França/Portugal/Canadá/Itália, 2012] - Eric Packer é um milionário egocêntrico que acordou com uma obsessão: cortar o cabelo no seu barbeiro localizado do outro lado da cidade. Para isso, o gênio de ouro das finanças terá que atravessar, em sua limousine, uma caótica Nova York que irá revelar uma ameaça a seu império a cada quilometro percorrido. Packer vive as 24 horas mais importantes da sua vida e está certo de que alguém está prestes a assassiná-lo.
Direção: David Cronenberg ("Marcas da Violência"). Elenco: Robert Pattinson, Juliette Binoche, Sarah Gadon, Mathieu Amalric, Jay Baruchel, Kevin Durand, Samantha Morton, Paul Giamatti. Estreia no Brasil: 07/09 *TRAILER*

# Sparkle [Eua, 2012] - se baseia livremente na história das Supremes para contar a história de um trio vocal feminino no Harlem dos anos 50, em meio a competição e exploração. Remake do musical R&B homônimo de 1976. Destaque para o retorno de Whitney Houston ao cinema, que acabou sendo seu último trabalho já que a cantora faleceu em fevereiro desse ano.
Direção: Salim Akil ("Pulando a Vassoura"). Elenco: Jordin Sparks, Carmen Ejogo, Whitney Houston, Derek Luke, Mike Epps. Previsão de Estreia no Brasil: 07/12 *TRAILER*

# ParaNorman [Eua, 2012] - Norman é um garoto incompreendido que possui a incrível habilidade de ver e falar com os mortos. Só que de uma hora para outra, os moradores da pacata cidade onde ele vive passarão a ter a mesma condição e juntos enfrentarão uma terrível invasão de bruxas, zumbis e fantasmas.
Direção: Chris Butler e Sam Fell ("O Corajoso Ratinho Despereaux"). Com vozes de: Kodi Smit-McPhee, Anna Kendrick, Christopher Mintz-Plasse, Tucker Albrizzi. Estreia no Brasil: 07/09

# Why Stop Now [Eua, 2012] - pianista talentoso tenta colocar a mãe viciada em uma clínica de reabilitação, mas seus planos são interrompidos quando o traficante dela sequestra o jovem e os dois partem em uma perigosa aventura.
Direção: Phil Dorling e Ron Nyswaner ("O príncipe da Pensylvânia"). Elenco: Jesse Eisenberg, Melissa Leo, Tracy Morgan, Isiah Whitlock Jr.

# O Despertar [The Awakening, Reino Unido, 2011] - a cética Florence Cathcart, especialista em desvendar fenômenos paranormais, é chamada para visitar um pensionato e explicar as visões do fantasma de uma criança. O caso, porém, colocará em dúvida tudo aquilo em que ela pensou acreditar até então.
Direção: Nick Murphy. Elenco: Rebecca Hall, Dominic West, Imelda Staunton, Lucy Cohu.

# Robot & Frank [Eua, 2012] - Frank, um ladrão aposentado, ganha um robô humanoide de presente do filho para ajudá-lo a melhorar sua qualidade de vida. Mas, o robô acaba é fazendo Frank voltar para a sua antiga profissão.
Direção: Jake Schreier. Elenco: Peter Sarsgaard, Frank Langella, Susan Sarandon, Liv Tyler.

# The Odd Life of Timothy Green [Eua, 2012] - um casal com dificuldades para procriar enterra no jardim uma caixa com várias anotações, sobre como seria o filho perfeito, e de repente a projeção vira realidade.
Direção: Peter Hedges ("Eu, meu irmão e nossa namorada"). Elenco: Jennifer Garner, Joel Edgerton, CJ Adams, Odeya Rush.

Nenhum comentário: