sexta-feira, 10 de agosto de 2012

| Estreias da Semana | 10/08

| No Brasil

Lola [LOL, Eua, 2012]
Os amigos de Lola costumam chamá-la de LOL ("Laughing Out Loud" - morrendo de rir ­ na linguagem do MSN) mas, no dia de seu retorno à escola, o coração de Lola não está sorrindo devido a problemas com o namorado e a complicada relação com a mãe. Mas os acontecimentos farão com que o amor entre mãe e filha reapareça. Refilmagem da comédia francesa 'Rindo à Toa' de 2008.

Direção: Lisa Azuelos ("Rindo à Toa"). Elenco: Miley Cyrus, Douglas Booth, Ashley Greene, Demi Moore. 12 ANOS *TRAILER*

# À Beira do Caminho [Brasil, 2012] - a emocionante história de João, um homem que encontra na estrada uma saída para esquecer os dramas de seu passado. Ele cruza com o caminho de um menino em busca do pai que nunca conheceu e a partir desse encontro, nasce uma bela relação que levará João a enfrentar seus fantasmas.
Direção: Breno Silveira ("2 Filhos de Francisco"). Elenco: João Miguel, Dira Paes, Vinicius Nascimento, Ludmila Rosa, Denise Weinberg, Ângelo Antônio. 12 ANOS

# A Tentação [The Ledge, Eua, 2011] - um gerente de hotel vai para o topo de um edifício determinado a se matar. O oficial encarregado do caso na polícia descobre aos poucos, porém, que as motivações do jovem não são suicidas.
Direção: Matthew Chapman. Elenco: Liv Tyler, Terrence Howard, Patrick Wilson, Christopher Gorham, Charlie Hunnam. 14 ANOS

# O Exercício do Poder [L'Exercice de L'Etat, França, 2011] - quando acontece um grande desastre de ônibus numa estrada na França, Bertrand Saint-Jean, o Ministro dos Transportes, coloca seu gabinete em ação para honrar os mortos, entender o acidente e sair vivo da disputa política que tem início.
Direção: Pierre Schöller. Elenco: Oliver Gourmet, Michel Blanc, Zabou Breitman, Laurent Stocker, Sylvain Deblé, Anne Azoulay. 16 ANOS

| Nos Estados Unidos

O Legado Bourne [The Bourne Legacy, Eua, 2012]
Sem Jason Bourne (Matt Damon), a história agora foca em Aaron Cross (Jeremy Renner), que é um agente secreto do governo que se envolve em um programa de lavagem cerebral muito mais perigoso do que aquele pelo qual passou Bourne, desencadeando situações que saem do controle. Será que vai fazer tanto sucesso quanto a trilogia original fez? Só esperando pra ver.

Direção: Tony Gilroy ("Conduta de Risco"). Elenco: Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton, Stacy Keach, Oscar Isaac, Albert Finney, Joan Allen, David Strathairn. Estreia no Brasil: 07/09.
*TRAILER*


# Os Candidatos [The Campaign, Eua, 2012] - o experiente congressista Cam Brady comete uma grande gafe pública antes de um período eleitoral e os rivais dele colocam o inocente Marty Huggins para ser seu concorrente. O que parecia ser a escolha mais improvável, logo se torna um candidato com quem o carismático Cam precisa se preocupar.
Direção: Jay Roach ("Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família"). Elenco: Will Ferrell, Zach Galifianakis, Jason Sudeikis, Dylan McDermott, Dan Aykroyd. Estreia no Brasil: 28/09. *TRAILER*

# Um Divã para Dois [Hope Springs, Eua, 2012] - depois de trinta anos de casamento, casal passa por um fim de semana de aconselhamentos para decidir o destino da relação.
Direção: David Frankel ("O Diabo Veste Prada"). Elenco: Meryl Streep, Steve Carell, Tommy Lee Jones, Elisabeth Shue, Jean Smart, Susan Misner, Marin Ireland, Ben Rappaport. Estreia no Brasil: 17/08. *TRAILER*

# 2 Days in New York [Bélgica/Alemanha/França, 2012] - Marion vive agora em Nova York com seu namorado Mingus quando os parentes franceses aparecem para uma visita, causando confusão e botando o relacionamento à prova. Sequência de "2 Dias em Paris".
Direção: Julie Delpy. Elenco: Julie Delpy, Chris Rock, Albert Delpy, Alexia Landeau, Kate Burton, Dylan Baker.

# Assassinos de Aluguel [Freelancers, Eua, 2012] - Malo é filho de um policial assassinado que decide se inscrever na polícia e seguir seus passos. O ex-parceiro de trabalho de seu pai decide acolher o novato para que ele faça parte de sua equipe de tiras desonestos.
Direção: Jessy Terrero. Elenco: 50 Cent, Robert De Niro, Forest Whitaker, Dana Delany, Beau Garrett.

# Red Hook Summer [Eua, 2012] - Flik é enviado pela mãe para passar férias no Brooklyn com o avô que não conhecia, o pastor Enoch, que se revela um homem bem conservador que deseja a qualquer custo converter o garoto. O filme integra a antologia "Crônicas do Brooklyn".
Direção: Spike Lee ("O Plano Perfeito"). Elenco: Jules Brown, Thomas Jefferson Byrd, Toni Lysaith, Limary Agosto.

Nenhum comentário: