sexta-feira, 6 de julho de 2012

| Estreias da Semana | 06/07


| No Brasil

O Espetacular Homem-Aranha [The Amazing Spider-Man, Eua, 2012]
A imagem do Tobey Maguire no uniforme de Homem-Aranha mal esfriou na lembrança e já mandam um 'reboot' da franquia. Será que dará certo? Bem, nessa versão mais "teen" do herói, Peter Parker é rejeitado na escola e foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado pelos tios. Peter também está caindo de amores por Gwen Stacy. Quando Peter descobre uma pista sobre o pai, ele se depara com as pesquisas genéticas da Oscorp e com o vilão Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter terá de tomar grandes decisões com muita responsabilidade. rs

Direção: Marc Webb. Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Martin Sheen, Sally Field, Irrfan Khan, Campbell Scott, Embeth Davidtz, Chris Zylka. 10 ANOS *TRAILER*

# Headhunters [Hodejegerne, Noruega/Alemanha, 2011] - Roger é um excelente caçador de talentos do mundo corporativo, que aplica golpes nos candidatos a vagas que ele avalia e arrisca tudo para conseguir uma valiosa pintura que pertence a um veterano de guerra sueco.
Direção: Morten Tyldum. Elenco: Aksel Hennie, Nikolaj Coster-Waldau, Synnøve Macody Lund, Eivind Sander, Julie R. Ølgaard. 16 ANOS

# Histórias Que Só Existem Quando Lembradas [Brasil/Argentina/França, 2011] - no vilarejo de Jotuomba, ninguém morre há muito tempo e o cemitério está trancado com cadeado. Cada habitante cumpre sua função e assim seguem os dias até a chegada de Rita, uma jovem fotógrafa da cidade.
Direção: Julia Murat. Elenco: Sonia Guedes, Lisa E. Fávero, Luiz Serra, Ricardo Merkin, Antônio dos Santos, Nelson Justiniano, Maria Aparecida Campos. 10 ANOS

# Até a Eternidade [Les Petits Mouchoirs, França, 2010] - mesmo após um evento traumático, um grupo de amigos decide manter suas férias anuais na praia. A culpa e a amizade, contudo, serão levadas até as ultimas consequências, fazendo que eles confessem mentiras que têm contado uns aos outros.
Direção: Guillaume Canet. Elenco: François Cluzet, Marion Cotillard, Benoît Meginel, Gilles Lellouche, Jean Dujardin. 1O ANOS

# Beaufort [Israel, 2007] - ambientado em Líbano, em 2000, o longa mostra os últimos meses de funcionamento da base militar Beaufort, sob a perspectiva de seu jovem comandante Liraz Liberti, de apenas 22 anos. A base existia desde o início da guerra entre Israel e Líbano, em 1982.
Direção: Joseph Cedar. Elenco: Alon Aboutboul, Adi Adouan, Yaakov Ahimeir, Guy Apriat. 12 ANOS

# A Guerra dos Botões [La Guerre des Boutons, França, 2011] - nos anos de 1960, crianças de aldeias rivais travam emocionantes batalhas nos campos do sul da França. Adaptação do livro de Louis Pergaud, que se popularizou graças a uma primeira adaptação cinematográfica em 1961.
Direção: Yann Samuell. Elenco: Eric Elmosnino, Mathilde Seigner, Fred Testot, Alain Chabat. 12 ANOS

| Nos Estados Unidos

Selvagens [Savages, Eua, 2012]
O filme conta a história de dois amigos em Laguna Beach, Ben e Chon, que dividem a mesma namorada, Ophelia, e um bem-sucedido negócio de plantio e distribuição de maconha. Só que ao resistirem à dominação de um cartel do narcotráfico mexicano, a namorada é sequestrada e o preço do resgate é todo o dinheiro que eles ganharam nos últimos cinco anos. Os dois até concordam em pagar a quantia, mas armam um plano alternativo que envolve vingança, o resgate da garota e sumir do mapa. Adaptação do best-seller homônimo do escritor Don Winslow.

Direção: Oliver Stone (“Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme“). Elenco: Aaron Johnson, Taylor Kitsch, Blake Lively, Benicio Del Toro, Salma Hayek, John Travolta, Uma Thurman. Estreia no Brasil: 19/10. *TRAILER*

# Katy Perry: Part of Me [Eua, 2012]
- documentário inclui imagens de concertos, além de mostrar a história real da cantora desde seu começo até se tornar uma sensação global. Filmado em 3D.
Direção: Dan Cutforth e Jane Lipsitz ("Justin Bieber: Never Say Never"). Estreia no Brasil: 03/08. *TRAILER*

# The Magic of Belle Isle [Eua, 2012]
- em uma tentativa de recuperar seu talento, autor se muda para uma cidade rural e acaba ficando amigo de uma mãe solteira e seus três filhos, que o ajudam a recuperar sua paixão por escrever.
Direção: Rob Reiner ("Antes de Partir"). Elenco: Morgan Freeman, Virginia Madsen, Madeline Carroll, Emma Fuhrmann.

# Crazy Eyes [Eua, 2012] - Zach é um cara para quem a festa nunca termina. Um dia ele conhece uma garota chamada de "Crazy Eyes", e o fato de não poder tê-la, combinado com problemas familiares, são sinais de que sua vida ociosa está prestes a mudar.
Direção: Adam Sherman ("Happiness Runs"). Elenco: Lukas Haas, Madeline Zima, Jake Busey, Tania Raymonde.

# The Do-Deca-Pentathlon [Eua, 2012] - dois irmãos competem em seu próprio 25ª evento privado de Jogos Olímpicos.
Direção: Jay e Mark Duplass ("Cyrus"). Elenco: Mark Kelly, Steve Zissis, Jennifer Lafleur, Julie Vorus.

# Collaborator [Eua/Canadá, 2011] - Um dramaturgo cujo casamento e carreira estão em queda livre tem uma explosiva discussão run-in com seu ex-vizinho, um direitista ex-presidiário.
Direção: Martin Donovan. Elenco: Martin Donovan, David Morse, Olivia Williams, Melissa Auf der Maur.

# The Pact [Eua, 2012] - uma mulher precisa encontrar forças para superar a morte da mãe e acaba tendo que enfrentar seu passado, encarando misteriosos acontecimentos em sua própria casa onde passou a infância.
Direção: Nicholas McCarthy. Elenco: Caity Lotz, Casper Van Dien, Mark Steger, Agnes Bruckner.

# O Espetacular Homem-Aranha [The Amazing Spider-Man, Eua, 2012]

Um comentário:

Just Another Girl disse...

O trabalho do Zissis sempre me pareceu muito bom em comédia, espero que sua nova série que sai em janeiro pela HBO é tão bom.