sexta-feira, 20 de agosto de 2010

| Estreias da Semana | 20/08

| No Brasil

O Último Mestre do Ar [The Last Airbender, Eua, 2010]
Baseado na série animada "Avatar", na história o mundo era dividido em quatro grupos: Nação do Fogo, Tribo da Água, Reino da Terra e Nômades do Ar. Essas nações viviam em perfeito equilíbrio, até o dia em que a Nação do Fogo atacou. O Avatar, mestre dos quatro elementos, é o responsável por manter o equilíbrio do mundo e quando o mundo mais precisou, ele desapareceu. Cem anos após esse acontecimento, dois jovens da tribo da água do sul encontram o avatar, um habilidoso dominador de ar chamado Aang e eles se reúnem para restaurar o equilíbrio do seu mundo em guerra. Bem, o filme não foi lá muito bem recebido nem por público, muito menos por crítica.

Direção: M. Night Shyamalan ("A Dama na Água"). Elenco: Noah Ringer, Nicole Peltz, Jackson Rathbone, Dev Patel, Aasif Mandvi, Shaun Toub, Cliff Curtis. 10 ANOS * TRAILER *

# A Epidemia [The Crazies, Eua, 2010] - remake de um filme clássico de terror, de George Romero. Depois de terem a água que abastece suas casas contaminada, moradores de uma pequena localidade dos Estados Unidos passam a se comportar de forma insana e violenta. A tarefa do exército é sitiar a cidade para controlar a situação.
Direção: Breck Eisner ("Sahara"). Elenco: Timothy Olyphant, Radha Mitchell, Danielle Panabaker, Joe Anderson. 14 ANOS
* TRAILER *

# Coco Chanel & Igor Stravinsky [França, 2009] - quando conhece Stravinsky, recém-chegado a Paris como exilado da nova União Soviética, a estilista Coco oferece sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois artistas.
Direção: Jan Kounen. Elenco: Anna Mouglalis, Mads Mikkelsen, Yelena Morozova. 16 ANOS

# Cabeça a Prêmio [Brasil, 2009] - se passa na fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia, onde pecuaristas controlam uma pequena rede criminal. Miro tenta mudar a direção dos negócios da família, mas seu irmão, Abílio, se opõe. Nesse cenário, histórias paralelas acabam se cruzando.
Direção: Marco Ricca. Elenco: Alice Braga, Fúlvio Stefanini, Otávio Muller, Cássio Gabus Mendes, Eduardo Moscovis. 16 ANOS

# Um Doce Olhar [Bal, Turquia, 2010] -
Yusuf é uma criança que mora com os pais numa isolada área montanhosa. Para ele, a região de floresta torna-se um verdadeiro mistério e aventura a partir do momento em que ele acompanha o pai em um dia de trabalho. O filme acompanha sua incrível jornada pela busca de algum sentido a sua vida.
Direção: Semih Kaplanoglu. Elenco: Erdal Besikçioglu, Tülin Özen, Alev Uçarer, Bora Altas. LIVRE

| Nos Estados Unidos

Coincidências do Amor [The Switch, Eua, 2010]
Num tem lá tanta coisa importante nesse fim de semana, então destaco mais um filme com Jen Aniston, que por sinal, é mais uma comédia romântica. Ela tá incansável, hein? Dessa vez ela é uma mulher madura e bem sucedida doida pra ter filhos, mas que não tem um cara especial para ajudá-la na tarefa (qualquer semelhança, será mera coincidência? rs). Então ela resolve optar por uma inseminação artificial, mas seu melhor amigo, Wally, um cara meio neurótico e inseguro, não acha a melhor ideia. Numa dessas noites de bebedeira, ele substitui o sêmen do doador pelo seu! Sete anos depois e um garotinho muito parecido com ele, fazem Wally não saber o que fazer: se conta o segredo, ou se deixa pra lá. É tipo isso. Parece fraco, mas com bons atores, então tá.

Direção: Josh Gordon ("Escorregando para a glória") e Will Speck. Elenco: Jennifer Aniston, Jason Bateman, Juliette Lewis, Patrick Wilson, Jeff Goldblum, Scott Elrod, Caroline Dhavernas, Bryce Robinson. Previsão de Estreia no Brasil: 17/09 * TRAILER *

# Nanny McPhee e as Lições Mágicas [Nanny McPhee and the Big Bang, Inglaterra/França/Eua, 2010] - duas famílias, uma do campo e outra da cidade, vêem o mundo balançar quando os pais saem para a guerra. Para ajudá-los, chega a babá McPhee, que para controlar o comportamento de sete crianças usa de seus poderes mágicos.
Direção: Susanna White. Elenco: Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal, Ralph Fiennes, Rhys Ifans, Maggie Smith. Previsão de Estreia no Brasil: 17/09
* TRAILER *

# Piranha 3D [Eua, 2010] - O lago Havasu no Arizona fica em uma cratera acima de um vulcão pré-histórico. Tremores de terra abrem um buraco no fundo do lago e piranhas pré-históricas surgem para se alimentar dos nadadores. Agora, a policial Julie Forester terá que fazer de tudo para interditar o lago e impedir que toda a galera se transforme em comida de peixe em pleno feriado, o que deixa o lugar bastante frequentado. Remake do clássico filme de horror dos anos 70.
Direção: Alexandre Aja ("Viagem maldita"). Elenco: Jessica Szohr, Elisabeth Shue, Ving Rhames, Christopher Lloyd, Adam Scott, Richard Dreyfuss. Previsão de Estreia no Brasil: 15/10
* TRAILER *

# Os Vampiros que se Mordam [Vampires Suck, Eua, 2010] - sátira a vários filmes sobre vampiros, principalmente os da Saga Crepúsculo. Na história, Becca é uma adolescente ansiosa que está indecisa entre dois garotos. E ainda tem vários amigos dela cheios de problemas e angústias teen e tudo isso vem à tona na festa de formatura da escola.
Direção: Jason Friedberg e Aaron Seltzer (ambos de "Espartalhões"). Elenco: Matt Lanter, Ken Jeong, Anneliese van der Pol, Jenn Proske, Chris Riggi. Previsão de Estreia no Brasil: 01/10
* TRAILER *

# Lottery Ticket [Eua, 2010] - um jovem ganha US$ 350 milhões na loteria e, a partir de então, tem que passar por três dias aguentando seus vizinhos oportunistas, que descobrem que o garoto ganhou o prêmio.
Direção: Terry Crews. Elenco: Bow Wow, Ice Cube, Brandon T. Jackson, Naturi Naughton, Keith David, Gbenga Akinnagbe, Charlie Murphy, T-Pain.

# O Último Dançarino de Mao [Mao's Last Dancer, Austrália, 2009] - aos 11 anos, Li Cunxin foi tirado de uma pobre aldeia chinesa para estudar balé na escola de dança de Madame Mao, em Pequim. Em 1979, ele consegue entrar para a Companhia Houston Ballet durante um intercâmbio cultural no Texas, onde começa uma vida nova e livre.
Direção: Bruce Beresford. Elenco: Bruce Greenwood, Kyle MacLachlan, Joan Chen, Chi Cao, Amanda Schull.

Um comentário:

André San disse...

Curioso pra ver Shyamalan fora dos suspenses que costuma dirigir... Bjo!
André San - www.tele-visao.zip.net