quinta-feira, 24 de julho de 2014

| Estreias da Semana | 24 a 25/07

| No Brasil

Planeta dos Macacos: O Confronto [Dawn of the Planet of the Apes, Eua, 2014]
Alguns anos após a conquista da liberdade, César e os demais macacos vivem em paz numa floresta próxima a San Francisco. Já os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório. Diante disto, enquanto um grupo pretende usar os macacos como cobaias na busca por uma vacina, outros desejam impedir que o confronto aconteça.

Direção: Matt Reeves ("Cloverfield - Monstro"). Elenco: Gary Oldman, Keri Russell, Andy Serkis, Kodi Smit-McPhee. 14 ANOS

# Sem Evidências [Devil’s Knot, EUA, 2014] - em 1993, três adolescentes foram acusados de assassinar brutalmente três crianças de oito anos. Em um julgamento repleto de polêmicas e incertezas, eles foram condenados, apesar de clamarem inocência.
Direção: Atom Egoyan ("O Preço da Traição"). Elenco: Reese Witherspoon, Colin Firth, Mireille Enos. 12 ANOS

# Apenas Uma Chance [One Chance, EUA/Reino Unido, 2013] - Cinebiografia do cantor lírico e ex-vendedor de celular Paul Potts, vencedor do programa Britain’s Got Talent.
Direção: David Frankel ("Marley e Eu"). Elenco: James Corden, Julie Walters, Colm Meaney. 12 ANOS

# O Estudante [El estudiante, Argentina, 2011] - ao iniciar seus estudos na Universidade de Buenos Aires, Roque está mais interessado em fazer parte do movimento estudantil para se aproximar de uma garota, do que em estudar.
Direção: Santiago Mitre. Elenco: Esteban Lamothe, Romina Paula, Ricardo Felix, Valeria Correa. 16 ANOS

# Amar, Beber e Cantar [Aimer, boire et chanter, França, 2013] - um grupo de teatro amador tenta ensaiar uma nova peça mesmo abalados com a notícia de que um amigo está gravemente doente.
Direção: Alain Resnais. Elenco: Sabine Azéma, Hippolyte Girardot, Caroline Sihol, Michel Vuillermoz, Sandrine Kiberlain.

| Nos Estados Unidos

Hércules [Eua, 2014]
No exílio de sua nativa Atenas, o herói grego Hercules aceita trabalhar como um mercenário para o cruel e tirano rei de Trácia e descobre que está sendo usado para a formação de um sangrento golpe de independência. Filme baseado em uma série de quadrinhos de Steve Moore.

Direção: Brett Ratner ("X-Men: O Confronto Final"). Elenco: Dwayne Johnson, John Hurt, Ian McShane, Joseph Fiennes, Rufus Sewell. No Brasil: 04/09

# Lucy [França, 2014] - quando a inocente Lucy aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela por acaso acaba absorvendo-as e como efeito disso, ganha poderes sobre-humanos.
Direção: Luc Besson ("O Quinto Elemento"). Elenco: Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Min-sik Choi, Amr Waked. No Brasil: 28/08

# Magia ao Luar [Magic in the Moonlight, Eua, 2014] - um falso mágico com talento para desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de uma simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça.
Direção: Woody Allen ("Blue Jasmine"). Elenco: Colin Firth, Antonia Clarke, Natasha Andrews, Valérie Beaulieu. No Brasil: 28/08

# O Homem Mais Procurado [A Most Wanted Man, Eua/Alemanha/Reino Unido, 2014] - a trajetória de um devotado muçulmano que entra clandestinamente em Hamburgo e é acolhido pela comunidade islâmica da cidade. Todos acreditam na sua história de que ele foi ao país reclamar a fortuna do pai russo. Mas a presença do estrangeiro na cidade atrai a atenção de agências internacionais.
Direção: Anton Corbijn ("Um Homem Misterioso"). Elenco: Grigoriy Dobrygin, Philip Seymour Hoffman, Homayoun Ershadi, Mehdi Dehbi. No Brasil: 14/08

# Um Amor de Vizinha [And So It Goes, Eua, 2014] - corretor de imóveis egocêntrico vive tranquilamente até que seu filho, com quem ele não fala há anos, pede que ele cuide da sua neta por um tempo. Sem a menor ideia de como proceder com uma criança que ele mal conhece, ele pede ajuda a sua vizinha para cuidar da menina.
Direção: Rob Reiner ("Antes de Partir"). Elenco: Michael Douglas, Diane Keaton, Sterling Jerins, Annie Parisse. No Brasil: 31/07

# Very Good Girls [Eua, 2013] - duas amigas fazem um pacto de perderem a virgindade juntas durante o primeiro verão após saírem da escola. No entanto, elas se apaixonam pelo mesmo menino, o que põe a amizade das duas em risco.
Direção: Naomi Foner. Elenco: Dakota Fanning, Elizabeth Olsen, Sterling Jones, Lenny Platt.

# Happy Christmas [Eua, 2014] - a irresponsável Jenny vai morar com o irmão, a cunhada e o sobrinho. Sua chegada afeta profundamente a vida doméstica da família, principalmente da cunhada novelista, que ganha novos ares e ideias.
Direção: Joe Swanberg ("Um Brinde À Amizade"). Elenco: Anna Kendrick, Melanie Lynskey, Mark Webber, Lena Dunham.

# My Man Is a Loser [Eua, 2014] - Paul e Marty são dois bons amigos com casamentos em crise. Eles pedem a ajuda de um amigo solteirão para serem mais sedutores, mas talvez esse novo comportamento seja ainda pior do que o anterior.
Direção: Mike Young. Elenco: John Stamos, Tika Sumpter, Michael Rapaport, Bryan Callen.

-----------------
PARA VER OS TRAILERS, ACESSE A PÁGINA DO BLOG LÁ NO FACEBOOK *

Nenhum comentário: