sexta-feira, 29 de junho de 2012

| Estreias da Semana | 29/06

| No Brasil

A Era do Gelo 4 [Ice Age: Continental Drift, Eua, 2012]
Mais uma vez, por culpa de Scrat e sua adorável noz, todo mundo se mete num problemão! Agora, Sid, Manny e Diego são empurrados para alto mar e terão de lidar com perigos que jamais puderam imaginar que existiam, como um bando de piratas de quinta categoria. Sob muita adrenalina, nossos heróis terão de passar por cima deles e achar o caminho de volta para casa. O primeiro foi ótimo, o segundo foi legal, o terceiro mais ou menos... como será que vai ser esse?

Direção: Steve Martino ("Horton e o Mundo dos Quem!") e Mike Thurmeier ("A Era do Gelo 3"). Com vozes de: Chris Wedge, Denis Leary, Drea de Matteo, John Leguizamo, Queen Latifah, Ray Romano, Jennifer Lopez. *TRAILER*

# Para Roma, com Amor [To Rome with Love, Eua/Itália/Espanha, 2012] - quatro casais, americanos e italianos, tem suas histórias cruzadas ao longo do filme. Livremente baseado no "Decamerão", coleção com 100 novelas que Giovanni Boccaccio escreveu entre 1348 e 1353.
Direção: Woody Allen ("Meia Noite em Paris"). Elenco: Jesse Eisenberg, Ellen Page, Woody Allen, Penélope Cruz, Alison Pill, Alec Baldwin, Greta Gerwig, Roberto Benigni. 12 ANOS *TRAILER*

# Fausto [Faust, Rússia, 2011] - adaptação da lenda alemã sobre o médico Fausto, que fez um pacto com o diabo em troca de conhecimento. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza em 2011.
Direção: Aleksandr Sokurov. Elenco: Johannes Zeiler, Anton Adasinsky, Isolda Dychauk, George Friedrich. 14 ANOS

# Minha Irmã [L'Enfant d'en Haut, França/Suíça, 2011] - garoto que sustenta sua irmã roubando clientes de uma estação de esqui na Suiça. Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim em 2012.
Direção: Ursula Meier. Elenco: Kacey Mottet Klein, Léa Seydoux, Martin Compston, Gillian Anderson. 14 ANOS

| Nos Estados Unidos

Magic Mike [Eua, 2012]
Filme independente que por algum motivo virou um dos mais esperados do ano. Por que será? hehe. A questão é que o longa é inspirado na vida do ator Channing Tatum, que trabalhou como stripper quando tinha 19 anos. Pois é! A trama explora as amizades no mundo dos dançarinos eróticos e mostra o veterano "Magic" Mike Martingano (Tatum) que está ensinando a um jovem a arte de seduzir as mulheres em um palco, de forma a conseguir delas o máximo possível de benefícios. Se o filme é bom, vá saber. Mas se prepare para um grupo super hot de descamisados!

Direção: Steven Soderbergh ("Contágio"). Elenco: Channing Tatum, Alex Pettyfer, Olivia Munn, Matthew McConaughey, Joe Manganiello, Matt Bomer. *TRAILER*

# O Ursinho Ted [Ted, Eua, 2012] - quando criança, John desejou que seu urso de pelúcia ganhasse vida e teve seu sonho realizado. O problema é que o urso em tamanho real, que o tem acompanhado a vida toda, começa a complicar a sua rotina de adulto e a relação com a namorada.
Direção: Seth MacFarlane ("Family Guy"). Elenco: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Seth MacFarlane, Joel McHale, Giovanni Ribisi. *TRAILER*

# People Like Us [Eua, 2012] - Após a morte do pai, Sam recebe a incumbência de entregar parte da herança para Frankie, uma irmã que ele não conhecia. Ao procurar iniciar um contato com ela, sem revelar o parentesco, Sam acaba mudando toda sua vida, incluindo as relações com a mãe e com a namorada.
Direção: Alex Kurtzman (roteiro em "Transformers"). Elenco: Chris Pine, Elizabeth Banks, Michelle Pfeiffer, Olivia Wilde.

# Madea's Witness Protection [Eua, 2012] - um investidor de Wall Street que leva a culpa por um golpe da máfia é colocado na casa de Madea para ser protegido enquanto é testemunha do julgamento.
Direção: Tyler Perry ("Madeas Goes to Jail"). Elenco: Tyler Perry, Eugene Levy, Denise Richards, Tom Arnold.

# Take This Waltz [Canadá/Espanha/Japão, 2011] - quando Margo encontra Daniel a química é perfeita. Porém, a jovem não pode assumir sua paixão: ela está casada com o renomado escritor Lou. Quando Margo descobre que sua nova paixão vive do outro lado da rua, seu casamento é seriamente abalado.
Direção: Sarah Polley ("Longe dela"). Elenco: Michelle Williams, Seth Rogen, Sarah Silverman, Aaron Abrams.

# Neil Young Journeys [Eua, 2011] - mostra o show de Neil Young no Massey Hall em sua cidade natal, Toronto. O cineasta filmou as apresentações de duas noites que incluíram novas canções e clássicos. Além disso, também acompanhou o músico em seu Ford Crown Victoria ano 1956 até a cidade rural de Omemee, onde ele passou muitos anos de sua infância.
Direção: Jonathan Demme.

Nenhum comentário: