quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

| REVIEW | The Vampire Diaries - 1x12

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM UMA BOA DOSE DE SPOILERS*. CASO NÃO GOSTE DISSO, PASSE RETO NESTE POST, PLEASE!



:: 1.12 :: "Unpleasantville"
Carácoles, essa série não tá dando mole, nem dá espaço pr tédio. Cada episódio é tanta coisa diferente, um novo mistério, que eu fico com medo de onde isso tudo vai dar. Mas, por enquanto, eles de Mysticall Falls que tem de temer, porque tem uma galerinha nova na cidade e pra variar, bem perigosa.
Damon pesquisa uma forma de tirar Katherine da tumba, enquanto Stefan e Elena falam sobre o cara que ela atropelou na estrada naquele dia. Ele não tem ideia de quem seja esse provável vampiro. Numa simples entrega de pizza, Jeremy manda o entregador entrar na casa (me diz, pra que isso? nem conhece a pessoa!) e pronto, a gente já percebe que a demora dele em entrar diz algo. Quando a porta se fecha, ele dá um sorrisinho e surge o capuz. É ele!É ele!É ele!!! Ferrou. Elena estava na rua quando seu telefone tocou e era o cara do capuz dizendo que ia pegar ela! E ele tava lá, mas ela conseguiu fugir. Preocupado, Stefan deu a ela aquele relógio-caça-vampiros do avô dela, fora que mandou ela distribuir para os amigos verbena, pra se protegerem. Elena pergunta a Jenna sobre sua origem e ela diz que seu pai adotivo conheceu sua mãe, Isabelle, quando ela era muito novinha e tava prestes a dar a luz. Ele fez o parto, mas depois a garota sumiu e ele assumiu o neném, Elena. Pela idade, a mãe dela deve ter uns 30 anos então!
A relação de Caroline e Matt não anda, e ele parece distante, mais interessado em arrumar um emprego no bar. Damon tenta falar com Bonnie, e Ben - um cara novo do bar - intervem ao perceber que ela está incomodada. De cara ela fica toda encantada com ele, que na verdade já estudou na escola deles. Jeremy fez seu trabalho e foi elogiado por Alaric, que pediu pra ver o diário de seu avô. Anna gruda em Jeremy pra falar de teorias vampirescas, mas ele diz não acreditar nisso e ela insiste em flertar, mas ele a deixa na pista. Garota chata! Elena se prepara para ir ao baile meio 'anos 50' na escola quando o relógio começa a apontar, tem vampiro por aquela área! Ai. Me-da. Ela se preocupa e liga pra Stefan, e Damon avisa que ele foi vê-la. Quando ela se tranquiliza achando que o treco tá assim pelo namorado vampiro, ops, o cara do capuz tá bem na sala dela!!!! Ah Me-da To-tal!! rsrs Sorte que Stefan chegou na hora de salvá-la e o cara fugiu. Damon se junta aos dois e planejam atrair o vampiro novo pro baile, pra pegá-lo.
Jenna vai com Alaric ao baile e este vê Damon e vai puxar papo. Caraca, ele deu mole, fez questionário! Damon percebeu algo, sorte que tava mais ocupado olhando de uma forma interessante Stefan e Elena dançando. Eu digo 'interessante' pq parecia gostar da cena, mais precisamente, dela. Ih... Antes ele tinha chamado ela pra dançar e tomou bolo. Fiquei até com pena, apesar dele ser ruim. Anna dá uma de perseguidora de Jeremy no baile e pede o diario do avô dele, e quando ele diz que emprestou ao professor não é que os olhos da garota ficaram ressecados e negros? Tipo os de Stefan e Damon??? Pois é: mais uma vampira!!! Caraca! Ela fica nervosa e encontra no corredor... aquele cara de capuz, que além do diário, agora quer brincar com Elena porque... ela parece com Katherine!!!??? Ih caraca! Anna alerta ele pra focar e deixar a garota em paz, mas ele insiste e prega uma peça em Stefan, o que deixa Elena em apuros.
Depois de correr a escola toda em vão, o cara tá pronto pra fazer papá da Elena e ela tenta furar ele com uns lapis, em vão, claro. Mas os Salvatore apareceram e pegaram o cara, torturando ele pra ver se abria o bico. Acabou que ele disse que o tal livro de magias pra livrar Katherine, tem algo a ver com o diário do avô (ou bisa?) de Elena!! E ele não diz da comparsa e Stefan o mata, já que ele foi 'convidado para entrar'. Na hora, Alaric passava pelo corredor e deve ter visto, Damon o pegou e o hipnotizou, perguntando o que ele foi fazer na cidade e tal, e dizendo pra esquecer o que viu. O lance é que deu tudo certinho porque Alaric estava com verbena, ou seja, não funcionou nada e enganou Damon!!! Stefan aproveitou para refazer a proposta que já tinha feito ao irmão, de que iria ajudá-lo a tirar Katherine da tumba, mas só ela, com a promessa de que Damon fosse embora da cidade pra sempre. Acaba que Damon confia no irmão, mas é pura mentira de Stefan, que planeja algo. Que provavelmente logo será descoberto pelo irmão esperto. rsrs
Caroline e Matt não se entendem porque ele acha que sente algo por Elena e não quer ferir a loira. Mas quando ela sai toda triste, ele vai atrás e tasca um beijo nela. Eu hein. Entediada, Bonnie cansa de esperar e resolve ir atrás de Ben, o barman, que gosta e a chama pra sair. O lance é que Anna vai atrás dele depois, mas não pra atacá-lo até porque... Ben tbém é um vampiro! Já são três agora caraca!! E eles são um casalzinho, atrás do diário (Alaric em perigo?!) e ele tá manipulando a 'bruxinha' pra se apaixonar por ele. Deve ser pq ela deve ter de fazer o feitiço, sei lá. Vixi! Pobre Bonnie, dá verbena pra ela, Elena!

E quando eu pensava que já teve revelações demais pra um episódio só, que nada! Tem mais bomba no ar. Isso porque, Jenna conversava com Alaric sobre ele poder continuar falando da perda da esposa, se for se sentir melhor e tal, e daí ele diz que a mulher se chamava Isabelle. Opa. Jenna pergunta de novo e de onde ela era, e ele diz que era da cidade mesmo, de perto inclusive. Opa. Isabelle. Mesmo nome da mãe da Elena. Mesmo nome da esposa morta - por Damon - de Alaric. Coincidência demais? O.M.G. Será ele o papai? Acho que não, mas pelo visto nessa série, pode de tudo!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Everybody (Autovaughn) | "Everyday" (Rogue Wave) | "Great Balls of Fire" (The Misfits) | "Keep It Cool" (US Royalty) | "Mister Sandman" (Oranger) | "My Boyfriend's Back" (The Raveonettes) | "Pacer" (Systems Officer) | "Runaway" (The Misfits) | "Slow Dance" | "This Magic Moment" (The Misfits)

Nenhum comentário: