sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

| REVIEW | Lost - 6x05

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM MUUUUUUUUUUUITOS SPOILERS***. CUIDADO COM OS OLHOS !!!



:: 6.05 :: "Lighthouse"
Mais um bom episódio que chega trazendo mais perguntas do que respostas. Isso é estranho a esta altura do campeonato, mas enfim, já são seis anos aturando isso e 13 episódios a mais não serão 'quase nada'. Jack é o ponto central do episódio, mas às vezes acho que ele pode ser o ponto central da série. Ele é o herói mais atrapalhado que tem por aí. Já ajudou mt gente, OK, mas já fez muita merda. Ele queria tanto sair da ilha, e quando viu que a vida não era maravilhosa, quis voltar e nada mudou. Não é (mais) um dos meus personages favoritos, mas torço pra que ele realmente seja o herói que tanto tentou ser nesses anos todos e alguma coisa me diz que ele será.
Jacob mais uma vez aparece para Hurley, lhe pedindo que faça um
favor porque alguém está para chegar na ilha e precisa guiá-lo (a) mas terá que levar Jack com ele. Logo o ranzinza Jack. Não é fácil, mas Hugo consegue convencê-lo a ir junto e no caminho, topam com Kate, que ainda procura por Claire. Alguma coisa me diz que não é boa ideia ir vê-la, Kate.
Isso porque, Claire (com síndrome de Rosseau) tá possessa com os Outros, porque acredita que eles estão com seu bebê Aaron e porque eles a pegaram e parecem ter feito o mesmo que fizeram com Sayid. Agora, ela vive na floresta escondida e ida e volta matando uns Outros. O interessante é que ela tá tão certa de que o que diz é verdade, porque o pai e um amigo seu lhe disseram. Eu hein. Jin fica quietinho, estranhando essa nova Claire. Ele tentou impedir a morte do Outro contando a loira que Kate levou seu filho, mas depois desmentiu e fez certo. Por que segundo Claire, se fosse verdade, ela mataria Kate. Ouch!
OFF Ilha, a gente vê que realmente as coisas são diferentes nessa nova realidade dos losties. Principalmente na vida de Jack, que tem até um filho adolescente! Inclusive, a relação entre os dois é a mesma que Jack tinha com seu falecido pai e ele sente muito por isso, tentando melhorar, mas não dá uma dentro (novidade). Outra coisa que não parece ter mudado é a ligação dele com Claire, já que o nome dela é citado no testamento de seu pai. E mais uma dessas coisas que a gente não tem entendido mt bem é que quando Jack foi ver o filho tocando piano numa escola de música, quem tava lá prestigiando sua cria era Dogen, é o Japa lá da ilha! O Outro!!! Que doidera! Pra cada lost, a gente vê que tem aparecido um Outro. Talvez a realidade deles tbém tenha mudado, já que a ilha tá submersa né? Então eles ou saíram antes ou nunca foram pra lá. Vixi!
De volta a ilha, Jack e Hurley caminham e se deparam com aquela caverna onde ficaram na primeira temporada. O doutor sente ao ver o caixão do pai e comenta com Hurley do corpo desaparecido. Ele tbém falou dos motivos de voltar a ilha: vida ruim fora, então vai melhorar voltando. Grande erro. Enfim, eles chegam até a beira da praia e lá está o destino deles: um farol!!! Geeeente, daonde surgiu aquilo??? Ninguém nunca tinha visto e de repente está logo ali, um farol, que tem uma engenhoca meio rústica que parece direcionar embarcações e outras coisitas mais, já que enquanto Hurley roda a roda (dãh!) pra chegar ao número que Jacob mandou (108), Jack vê algo familiar no espelho: a casa aonde morou quando criança! E daí, é um BUM!
Jack logo percebe que sempre foram vigiados por Jacob e olha no treco seu nome escrito e os dos outros tbém. No nervoso de não ter respostas, o que ele faz? Quebra o espelho! ôh cabeça dura!! rs Hurley fica chateado por não ter conseguido cumprir o que Jacob disse, mas ele não parece tão incomodado e daí que se percebe que a intenção dele era que Jack visse aquilo tudo. Ele quer que Jack se sinta importante, quer dar uma levantada na auto estima do doutor, que segundo ele, tem algo muito importante pra fazer ali. Huuum. Fora isso, Jacob diz que tbém queria afastá-los do Templo, porque algo ruim está indo pra lá! Ih caraca!!! Por falar em algo ruim...
Enquanto Jin mente descaradamente falando que Aaron está no Templo, o amigo da Claire chega. É o Fake Loke!!! Mas parece que Claire sabe que ele não é mesmo o Jonh, apesar de parec
ido. Vixi! Sabe o que eu acho? Fake Locke e Christian Shepard podem ser a mesma coisa, criatura, sei lá. Não é?
Enfim, como eu disse, um episódio que me deixou foi mais curiosa e cheia de pontinhos de interrogação roxos (gosto da cor) na cabeça e sem muitas respostas. Mas, deu pra ver que Jack (é um porre!) pode dar a volta por cima, que Claire tá doidinha e que agora as coisas devem se movimentar, com esse 'algo ruim' indo pro Templo!

------------------ COISAS QUE EU LEMBREI AGORA ------------------
* "você NÃO tem o necessário" foi uma frase que o pai do Jack disse pra ele quando criança, naquela vez que ele tentou defender um garotinho e apanhou, algo do tipo. Essa frase Jacob disse pra Hurley pra que convencesse Jack a ir com ele e deu certo. Na verdade, foi a frase na forma positiva: 'você tem o necessário'.
* Desde quando o Sayid Jarrah que a gente tá acostumado a ver por aí ia ficar daquele jeitinho manso ao saber que tentaram matá-lo? Tô achando que eles tão deixando ele mansinho, quietinho assim, porque ele vai ser o próximo nome riscado da lista dos 'candidatos' de Jacob.
* Uma coisa estranha OFF Ilha foi Jack olhar para um machucado na barriga e parecer confuso, ele pergunta a mãe se fez cirurgia e ela pergunta se ele não se lembra de ter tirado o apêndice. Hum. Estranho. Segundo machucado que deixa ele com cara de 'de onde veio isso' (teve um na testa tbém). Sabe o que lembrei? Kate costurando ele lá no 1º ou 2º episódio. Será? Uma vida tá ligando a outra???
* divertido demais foi Hurley e Jack na caverna. O dude dizendo que podem ser deles mesmos aqueles corpos que estão lá (acho que não são só dois), já que eles podem ter morrido numa dessas viagens ao tempo! Sério, todo mundo já pensou nisso, não? rs
* OFF Ilha, não foi dito quem é a mãe do filho de Jack, que se chama David. Muito mistério, nenhum nome, nem foto. Hum. Vem bomba aí, duvida? Não acho que seja a ex dele, Sarah.
* diferente daquela parede vista por Sawyer, na engenhoca do farol tinha o nome de Kate sim. Estranho.

P.S. consegui escrever um review não tão grande de Lost!!! Milagreeee!! rsrs

Nenhum comentário: