O loiro narigudo Owen Cunningham Wilson chega aos 40 anos de idade hoje [18/11]. Nascido em Dallas, no Texas, é filho de um executivo com uma fotógrafa. E ele não é o único que escolheu ser ator da família não, seus irmãos Luke Wilson e Andrew Wilson seguiram o mesmo caminho.
Owen na verdade, sempre quis ser escritor e durante a faculdade, conheceu Wes Anderson, e juntos escreveram "Pura adrenalina" (1996) e mandaram pra um amigo, que mandou pra outro, que deu pra outro e foi parar nas mãos de James L. Brooks, que ofereceu $5 milhões de dólares para transformar o roteiro em filme. Com o bom resultado, Wilson se mudou para Hollywood e dividiu uma casa com os irmãos e o amigo Anderson. Aos poucos ele começou a atuar e em filmes de grande orçamento, entre eles: "O pentelho" (1996), "Anaconda" (1997) e "Armageddon" (1998). Depois, vieram filmes que já indicavam o caminho que ele iria ser mais conhecido, pelas comédias: "Bater ou Correr" (2000), "Entrando numa fria" (2000) e "Zoolander" (2001).
OOOOOTbém em 2001, Owen escreveu em parceria com Wes Anderson, o roteiro de "Os excêntricos Tenenbaums", que rendeu a eles uma indicação ao Oscar! Essa eu nem sabia... Depois disso, ele esteve em "Atrás das linhas inimigas" (2001) e daí por diante, só comédias, às vezes não muito boas como: "Sou espião" (2002) ao lado de Eddie Murphy e "O golpe" (2004) com Morgan Freeman. Outras meio chatinhas, mas que ainda dava pra rir: "Starsky & Hutch - Justiça em dobro" (2004) e "Dois é bom, três é demais" (2006). Teve tbém "Bater ou correr em Londres" (2003) novamente com Jackie Chan, "Penetras bons de bico" (2005) com Vince Vaughn e "Uma noite no museu" (2006). Seus trabalhos mais recentes foram em "Viagem a Darjeeling" (2007), "Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor" (2008) e acho que ainda esse ano ele estrela um drama, "Marley & Eu" com Jennifer Aniston, além de estar envolvido na sequência "Night at the Museum 2: Battle of the Smithsonian" pra 2009.
Como dá pra perceber, Wilson já fez vários trabalhos com o amigo Ben Stiller, mais precisamente, nove filmes! Além disso, ele ida e volta dá ponta em trabalhos de outros comediantes e tal. Inclusive, ele é membro do "The Frat Pack", um grupão que inclui: Will Ferrell, Jack Black, Vince Vaughn, Ben Stiller, Steve Carell e Luke Wilson. O nome refere-se ao filme "Dias incríveis" (2003), estrelado por Vaughn, Ferrell e Luke Wilson. É como eu disse, esse grupo é porque se vc for ver, ida e volta alguém tá no filme do outro...No caso de Owen Wilson, por exemplo, eu lembro que em "Zoolander" além do Ben Stiller, tinha o Will Ferrell e Vince Vaughn; em "Penetras bons de bico", de novo Vaughn; em "Os excêntricos Tenenbaums", Stiller e Luke; e em "Starsky & Hutch", novamente Stiller, assim como em "O pentelho". Com o irmão, Owen já esteve Esses são só os que lembro, porque se der mole, os outros apareceram e eu nem vi!
OOOOOQuanto a vida pessoal, Wilson já namorou Demi Moore, Sheryl Crow e mais recentemente, Kate Hudson. Em 2007, o ator tentou suicídio em sua casa mas felizmente, ele se recuperou e vai poder estrelar muitos outros sucessos e com certeza, vai fazer a gente rir ainda mais por muito tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário