sexta-feira, 30 de abril de 2010

| Estreias da Semana | 30/04

| No Brasil

Homem de Ferro 2 [Iron Man, Eua, 2010]
Olha, olha, que novidade! O filme mais esperado do ano (pelo menos pra mim) vai chegar primeiro no Brasil!!! Quem conseguiu essa façanha hein? Sei lá, nem importa, o que importa é que finalmente chegou!!! A continuação do filme do herói blindado promete mais uma vez nas bilheterias! Seis meses depois de revelar ao mundo que ele é o Homem de Ferro, Tony Stark tem de lidar com as pressões do governo, que quer que ele ceda seus segredos tecnológicos para as forças armadas. Só que Stark não quer fazer isso, temendo que tudo caia em mãos erradas, principalmente quando um empresário concorrente, Justin Hammer, entra na parada. Além disso, ele terá de lidar com o novo vilão, Wisplash, ou Chicote Negro, que guarda rancor de seu pai e agora quer descontar no filho! Por outro lado, Tony ainda pode contar com o amigo militar, Rhodes, que tbém ganha sua própria armadura, a Máquina de Ferro. E tem a Pepper Potts, sempre caída pelo chefe e que ao ganhar uma promoção na empresa, chama uma nova assistente pra Stark... que tem um alter ego de Viúva Negra, que tbém não é mt fã do Homem de Ferro! Vixi, como se vê, ele terá muitas coisas pra enfrentar. E eu, tipo assim, tô dooooida pra ver!!!!

Direção: Jon Favreau. Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Mickey Rourke, Scarlett Johansson. 12 ANOS * TRAILER *
----------------------------------------------
----------------------------------------------
# Tudo Pode Dar Certo [Whatever Works, Eua/França, 2009] - comédia nada convencional sobre um velho nova-iorquino rabugento e egocêntrico e uma jovem impressionante e ingênua vinda do sul. Quando irritados pais dela aparecem para buscá-la, eles são surpreendidos por complicações amorosas malucas. Todos percebem que para encontrar o amor basta uma combinação de sorte, acaso e apreciar o valor do que quer que funcione para você.
Direção: Woody Allen. Elenco: Larry David, Evan Rachel Wood, Henry Cavill, Patricia Clarkson. 14 ANOS
* TRAILER *

# A Casa Verde [Brasil, 2009] - um desenhista em crise criativa é pressionado por sua editora a entregar a história em quadrinhos que está desenvolvendo. Os personagens estão esquematizados, mas a história não evolui.
Direção: Paulo Nascimento.
Elenco: Nicola Siri, Fernanda Moro, Zé Victor Castiel. LIVRE

| Nos Estados Unidos

A Hora do Pesadelo [A Nightmare on Elm Street, Eua, 2010]
Freddy Krueger está de volta numa reedição contemporânea do clássico do terror de 1984. Um grupo de adolescentes suburbanos compartilha um vínculo: todos estão sendo perseguidos por Freddy Krueger, um assassino horrivelmente desfigurado que os caça durante seus sonhos. Quando acordados, eles protegem uns aos outros mas quando estão dormindo, não há escapatória. Eu odeio esse tipo de filme, mas dentre as estreias deve mobilizar mais fãs, por isso o destaque.

Direção: Samuel Bayer. Elenco: Kellan Lutz, Katie Cassidy, Rooney Mara, Thomas Dekker, Jackie Earle Haley, Connie Britton, Kyle Gallner. Estreia no Brasil: 07/05 * TRAILER *

# Deu a louca nos bichos [Furry Vengeance, Eua, 2010] - Dan Sanders se muda com sua família de Chicago para a floresta de Oregon para supervisionar o trabalho de construção de uma casa "ecologicamente correta", mas logo vê que isso requer destruir o habitat local dos animais que ali vivem. Daí, ele entra na lista negra dos bichos, que fazem de tudo pra sabotar seu trabalho dia e noite, colocando sua carreira em risco e iniciando uma batalha entre homem e a natureza.
Direção: Roger Kumble. Elenco: Brendan Fraser, Brooke Shields, Nean Lyman, Angela Kinsey. Estreia no Brasil: 21/05
* TRAILER *

# Please Give [Eua, 2010] - o filme conta a história de Kate e as irmãs Mary e Rebecca. Kate trabalha com o marido em um negócio de móveis usados e raros, comprados geralmente a preço de banana em liquidações de inventários. Rebecca cuida da avó nonagenária e administra a irmã mais velha, que trabalha em uma clínica de beleza e tem uma queda inacreditável para a futilidade. Uma curiosidade é que a trilha sonora do filme é assinada pelo brasileiro Marcelo Zarvos.
Direção: Nicole Holofcener ("Sex and the City", "Gilmore Girls"). Elenco: Catherine Keener, Amanda Peet, Rebecca Hall, Oliver Platt, Thomas Ian Nicholas, Kevin Corrigan.


# The Human Centipede (First Sequence) [Holanda/Reino Unido, 2010] - um cientista captura cobaias - de preferência, turistas desavisadas - para um experimento singular: interligar seus sistemas digestivos para criar a centopeia humana do título.
Direção: Tom Six. Elenco: Dieter Laser, Ashley C. Williams e Ashlynn Yennie.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

| AUDIÊNCIA | A estreia de 'Romantically Challenged'; o final de temporada de 'Accidentally On Purpose' e o sucesso de 'Glee' continua !!!

Dei uma atrasadinha, mas aqui estão os números das séries americanas entre dias 19/04 a 25/04. Teve estreia (Romantically Challenged) não muito boa na ABC e um final de temporada ruim na CBS (Accidentally On Purpose). Mais bons resultados nas terças (Glee) da FOX. . Na verdade, não foi uma semana muito boa, a maioria teve reprises ou resultados ruins.

|| SEGUNDA
Dia de estreia na ABC. A comédia "Romantically Challenged" estreiou com 11.562 milhões, e 3.1 de ratings. Poderia até ser bom, se não tivesse perdido pra reprise de The Big Bang Theory (11.672 milhões, 4.0)! Se não melhorar, vai estragar!
"24 horas" (8.931 milhões, 2.8) entra na reta final tbém perdendo pra reprise, mas de Two and a half man. "Castle" (10.479 milhões, 2.7) caiu bastante depois do bom resultado de semana passada, mas continua bem, porém, voltou a ficar atrás de "CSI: Miami" (11.659 milhões, 3.3), que se recuperou. "House" (10.564 milhões, 4.0) se manteve bem, "How I Met Your Mother" (7.664 milhões, 3.2) subiu, depois de semana passada. "Rules of Engagement" (7.445 milhões, 3.0) não teve lá suas melhores médias. E "Trauma" (4.591 milhões, 1.3) segue nos mesmos números que devem levar aos seu cancelamento.

|| TERÇA
Depois do retorno estrondoso, "Glee" continua bem!! Também, com um episódio cheio do 'Poder da Madonna', não tinha como não ser! Foram 13.505 milhões e 5.3 de ratings, uma leve queda pra semana passada. "Lost" (9.351 milhões, 3.6) caiu um pouco e ficou em segundo e às vezes, terceiro lugar no seu horário. "Parenthood" (7.223 milhões, 2.9) segue bem sem The Good Wife no caminho, claro, mas foi o bastante pra conseguir uma 2º temporada! "V" (6.032 milhões, 2.3) subiu um pouco e talvez ainda haja esperança pra ela.

|| QUARTA
"Old Christine" (5.289 milhões, 1.5) continua muito mal das pernas, e por isso, "Accidentally On Purpose" (5.335 milhões, 1.6) não tem conseguido bons resultados e caiu mais ainda em sua Season Finale (ou Series Finale!). Mas as duas ainda ficam a frente da péssima "Mercy" (4.065 milhões, 1.2), que perde até pra programa da CW! Vixi. Apesar da falta de concorrência, "Law & Order: SVU" (8.735 milhões, 2.7) não foi tão bem assim.

|| QUINTA
Tentando escapar das médias ruins, "Private Practice" (7.409 milhões, 2.3) entrou mais cedo mas ainda assim se deu mal, ficando atrás de "The Office" (6.408 milhões, 3.3) e "CSI" (13.323 milhões, 2.8). E olha que essas duas nem tavam em suas melhores noites e caíram bem. "The Mentalist" (14.780 milhões, 2.9) tbém não foi muito bem sem a companheira de horário. Na verdade, a maioria das séries foram muito mal, incluindo nesse meio "Bones" (8.836 milhões, 2.4), "Community" (3.913 milhões, 1.7), "30 rock" (5.182 milhões, 2.5) e "Fringe" (5.891 milhões, 2.1). As únicas que conseguiram dar uma subidinha foram "The Vampire Diaries" (3.266 milhões, 1.5) e, pasmem, até "FlashForward" (5.560 milhões, 1.6), que voltou a fica na frente de TVD.

|| SEXTA
"Smallville" (2.23 milhões, 1.0) conseguiu subir depois daqueles números feios de semana passada. "Miami Medical" (6 milhões, 1.0) caiu mais, talvez o bastante pra não ser renovada.

|| DOMINGO
Os números continuam não muito bonitos para "Desperate Housewives" (11.13 milhões, 3.3) e "Brothers & Sisters" (8.41 milhões, 2.4), mas pelo menos, ambas subiram um pouco. "American Dad" (5.31 milhões, 2.7) caiu pouca coisa na audiência, mas ganhou pontos de ratings. "Os Simpsons" (5.94 milhões, 2.8) praticamente ficou na mesma e a cancelada "Til Death" (2.24 milhões, 0.8) até subiu!
----------------------------------
# POR PONTOS (18-49 anos)
1 - Glee [5.3]
2 - House [4.0]
3 - Lost [3.6]
4 - TO - DHousewives - CMiami [3.3]
5 - How I Met Your Mother [3.2]
6 - Romantically Challenged [3.1]
7 - Rules Of Engagement [3.0]
8 - The Mentalist - Parenthood [2.9]
9 - CSI - 24 horas - Os Simpsons [2.8]
10 - L&O:SVU - Castle - American Dad [2.7]
# POR NÚMEROS TOTAIS
1 - The Mentalist [14.780 milhões]
2 - Glee [13.505 milhões]
3 - CSI [13.323 milhões]
4 - CSI: Miami [11.659 milhões]
5 - Romantically Challenged [11.562 milhões]
6 - Desperate Housewives [11.13 milhões]
7 - House [10.564 milhões]
8 - Castle [10.479 milhões]
9 - Lost [9.351 milhões]
10 - 24 horas [8.931 milhões]

| REVIEW | CSI: Miami - 8x13

:: 8.13 :: "Die By The Sword"Um cara corre e corre mas não consegue escapar de um motoqueiro com uma espada samurai que o corta ao meio! E-ca! O pessoal logo descobre a arma do crime, o que caracteriza um crime de uma gangue japonesa que atua em várias partes do mundo. Inclusive, o líder dela está na cidade e acreditam ter algo com isso, mas claro ele nega.
Natalia e Ryan vão a casa da vítima e com os problemas do ouvido dela, quase que ela se dá mal, se não fosse Ryan aparecer e impedir que o assustado filho adotivo da vítima atacasse ela com a arma do crime. O garoto disse ter seguido o pai e quando o viu morto, pegou a espada pra se defender caso fossem atrás dele. A equipe começa a ter umas desconfianças quanto ao envolvimento do morto com a máfia - fato negado pelo filho e Horatio reencontra o antigo parceiro, Sully, que agora é guarda costas do chefe da gangue.
Sem encontrar nenhuma ligação certa, eles apostam num exame de DNA que prova que o garoto adotado pelo morto é filho biológico do gangster! E que este está querendo sua guarda, mas claro, diz que não fez nada. Na verdade não foi ele, mas um de seus empregados que matou o cara lá. E pior que eles ainda descobrem que não tem nada de amor paterno no gangster. Ele quer o rim do filho (outro pai do Locke?!)! E H. tem de correr e matar pra salvar o garoto. Coitado, perdeu o pai adotivo que amava, o pai malvado biológico e ainda reencontra a mãe sumida que o abandonou pra protegê-lo da gangue.
Quanto a Natalia, Ryan manda ela procurar um médico e ela vai e descobre que tá com um probleminha de perda de audição de muito antes da explosão da bomba, alguma lesão que segundo o médico, é comum a mulheres que sofreram agressão. Ela nega, finge não ser com ela, mas ela teve aquele marido nojento e ele deve ter feito algo ruim com ela.

| Bilheterias | 23/04 a 26/04

| No Brasil
E como o esperado, "Alice no País das Maravilhas" repetiu o sucesso que fez lá fora. Num único fim de semana o filme de Tim Burton levou mais de 876 mil pessoas (muitos viram em 3D!) aos cinemas e arrecadou R$ 10,6 milhões! Nem Avatar conseguiu isso no fim de semana de estreia no Brasil!! O filme virou a melhor estreia do ano, superando Como Treinar o Seu Dragão.

1 - Alice no País das Maravilhas R$ 10,6 milhões
2 - Chico Xavier
3 - Caçador de Recompensas
4 - Uma Noite Fora de Série
5 - Como Treinar o Seu Dragão
6 - As Melhores Coisas do Mundo
7 - A Estrada R$ 273 mil
8 - Zona Verde
9 - O Livro de Eli
10- Dupla Implacável



| Nos Estados Unidos
E a embolação continua nas bilheterias americanas. Tanto que a animação "Como Treinar o Seu Dragão" voltou ao topo das bilheterias em sua quinta semana em cartaz. Foram US$ 15 milhões arrecadados. A melhor estreia da semana ficou em segundo lugar, com a comédia romântica "Plano B", que fez US$ 12 milhões. Detalhe pra Kick Ass, que despencou pro 5º lugar!

1 - Como Treinar o seu Dragão
2 - Plano B US$ 12 milhões
3 - Uma Noite Fora de Série
4 - Os Perdedores US$ 9,6 milhões
5 - Kick Ass – Quebrando Tudo
6 - Fúria de Titãs
7 - Death at a Funeral
8 - Oceanos US$ 6 milhões
9 - A Última Música
10 - Alice no País das Maravilhas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

| REVIEW | Gossip Girl - 3x19



:: 3.19 :: "Dr. Estrangeloved"
Uma coisa estranha aconteceu: não achei esse episódio ruim. Não foi "óh, que dádiva", mas, tipo, não fiquei doida pra que acabasse. Sério, merece um "uaaaaau!". rs Enfim, depois de encontrar a mãe aonde o pai deveria estar, Serena e ela estão voltando a Nova York abraçadinhas??? Alguma coisa aconteceu e esclareceu os maus entendidos, e só falta o Rufus saber. Novidade, ele sempre é o último a saber das coisas naquela casa! rs E ainda me aparece lá o Sr. Van der Woodsen em pessoa! Pois é, o papai sumido da Serena, William, deu as caras pra saber a respeito da ex. E Rufus... não entende nada porque... não sabe de nada ainda! rsrs Mas Lily chega e conta tudo, o que não significa boa coisa, já que as notícias são ruins. Parece que ela é quem tava doente e se tratou com o ex, que é médico, e não queria preocupar mais ninguém. Mas parece que a doença tá passando, faltam ver os exames. Rufus compreende mas prefere trocar de médico, já que ele e William não se bicam.Blair quer provar a todos que Chuck ficou no passado convidando um bando de solteiros ricos pra ir a sua casa, mas ninguém aparece. Ela desconfia ser armação de Chuck mas ele diz que os caras não acham que podem substituí-lo e isso motiva ainda mais a Blair, pra correr atrás de outro, fora das redondezas. Ela procura justo por Dan, pra achar uma festa pra ir e ele topa, já que arrumou uma baita confusão e espera resolvê-la nesta festa. Tudo começou quando ele não passou naquele concurso e descobriu que não só Vanessa se inscreveu sem avisar, como, passou! (nem pensei nisso... aff) Ele ficou 'feliz' por ela e desabafou com outra garota, claramente a fim dele, que a história de Vanessa era contra as regras do concurso. O lance é que a menina é filha de um dos caras lá do concurso e, mesmo contra o que Dan pediu, ela liga pro papai desclassificar Vanessa e Dan ao saber disso, se desespera. Pior ainda quando descobre que V. tinha escrito outra história, aí a coisa embolou mais! Ele vai até a festa encontrar a garota pra ver se ela fala com o pai dela e desfaz o mau entendido.
Jenny, 'A Pilantra', passou a noite no apê de Nate, mas não rolou nada e ele trata ela mais como irmã mais nova do que da forma que ela quer. Como não quer seguir na vida de farra pós-separação sozinho, Chuck dá umas dicas a loira-punk pra desunir Serena e Nate. Quando Serena volta e tem uma nítida ideia de algo que não aconteceu entre o namorado e Nate, claro, fica chateada. E ele continua chateado por ela não contar nada pra ele. Afinal, ele não quer ser o Rufus jr. rsrs Maldade... rsrs Só que S. tá toda enrolada com o lance do pai ter voltado, deles conversarem e tentarem se entender e N. não tá entendendo isso e acha que é falta de confiança. Então, aceita sair com Chuck e Jenny pra mesma festa aonde os outros foram.
Blair conhece um cara mas fica mais preocupada em tentar causar ciúme em Chuck, mas não rola nada e ainda dá um passa fora no ex, dizendo que só vai beijar um cara de novo por ela e não pra causar algo nele! Ouch! Gostei, tem de tomar postura mesmo e deixar ele pra lá com o hotel dele! Dan se enrola ainda mais quando a tal garota não quer nem saber de ajudar Vanessa, até pq, tá mesmo a fim dele e como ele a rejeita... lá foi ela fofocar pra V., que não gostou nada, claro. Eita embolação! Apesar das desculpas, as coisas ficaram estranhas entre eles. Who cares?!
Apesar das suas tentativas de mandar o ex da mulher embora, Rufus fracassou e como a doença de Lily ainda não foi embora, William vai continuar tratando a mulher e quer provar que pode ser de confiança. Tanto que, anda pedindo receitas em nome de outro médico, o que significa que ele deve estar sem licença pra atendê-la e usa isso pra se reaproximar. Só faltava essa! Já Serena vai esclarecer as coisas com Nate e chega bem na hora que ele, mais uma vez, rejeita as investidas da Pilantra Jenny. S. ameaçou sair batendo o pé, mas N. não deixou e o bom foi que veio a tona o telefonema que J. não contou e a Pilantra ainda tentou mentir mas acabou sendo expulsa. Tipo assim, A-DO-REI!!! Pisa nela! Pisa! rsrsrs E, de uma vez por todas, Serena conta tudo a Nate, inclusive sobre a doença da mãe. Ufa! Menos um segredo... que alívio pra minha mente!

| REVIEW | Chuck - 3x14



:: 3.14 :: "Chuck vs. The Honeymooners"Depois de uma sequência incrível de episódios que dariam num final de temporada, o pessoal quis mais, a série tomou duas semanas de descanso e agora volta pra mais 6 episódios. Espero que eles não inventem nada, já que a série pode mesmo ser cancelada. Mas, eles não tão pensando nisso, e nos deixam assistir a felicidade tão aguardada de Chuck e Sarah! O novo casal aproveita os dias pós-missão, só que eles querem mais: não querem voltar a vida de espião! Pra Beckham, eles tão foragidos e manda Casey usar Morgan pra encontrá-los, mas o barbudo tá tão por fora quanto ele mas demonstrou grande talento ao conseguir encontrar o paradeiro dos fujões. Eis a função dele na equipe Bartowlski!
Só que, enquanto aproveitam a 'lua-de-mel', mesmo prometendo só viverem um para o outro, Chuck tem um flash e Sarah percebe um cara estranho. Cada um tenta resolver do jeito que pode, tentando esconder um do outro. Mas acaba que os dois confessam o que viram e o que sabem, parece que o cara no trem é terrorista e agora, sem suas coisas de espião, eles tem de arrumar um jeito de pegar o cara. Vai ser o 'gran finale' deles como espiões. Ok. Mas Casey ameaça isso quando os encontra e não acredita que eles estão em uma missão. Os dois já tinham dopado os capangas do suspeito, que tentou fugir, mas Morgan e seu mochilão especial para viagens pegam ele!
Mas tem um probleminha, porque ao que parece, os tais 'capangas' do suspeito na verdade eram da Interpol e estavam fazendo a segurança do cara que ia testemunhar e tal. Lá se foi um esporrinho da General, que só quer agora que eles mantenham o homem em segurança e claro, que os fujões voltem pra Burbank. Por falar nisso, tá rolando a festa de despedida de Ellie e Devon, que vão pra África, e ela tá super chateada não pelo Jeffster tá tocando (acústico!) mas pelo Chuck não estar lá. Que furo!

Enfim, enquanto uma moça prepara-se pra pegar o suspeito das mãos dos espiões, Chuck conversa com Morgan sobre fugir com Sarah e que só largará tudo por ela. E ela tbém conversa com Casey sobre tomar essa decisão baseada no que acha que Chuck quer. Ou seja, os dois tão largando tudo pq acham que é 'tudo ou nada'. Depois deles irem embora pra nova vida, os bandidos chegam pra pegar o delator e prendem Morgan e Casey. Mas, com uma embolação toda, Chuck e Sarah acabam voltando e os ajuda e finalmente esclarecem as coisas, graças ao delator, que ouviu as duas conversas e percebeu a embolation! rsrs É mole?! O resultado é que os dois desistem de largar tudo, mas não de ficarem juntos.De volta a Burbank, Casey tem de admitir ajuda de Morgan. Gostei desses dois juntos, mt divertido e improvável. A General dá um sermão no novo casal, que se assume, e ainda ganham um 'até que enfim' da chefe! Até ela tava cansada de tanta embromação! kkk... E Chuck ainda conseguiu se desculpar e se despedir da irmã. Mas agora ele tem Sarah, de verdade, em seus braços, o que é super cute! Mt bacana finalmente vê-los juntos! Espero que nada estrague isso.

| REVIEW | The Vampire Diaries - 1x19



:: 1.19 :: "Miss Mystic Falls"
E as coisas estão queimando, perto do final da temporada! Essa série pode se gabar, foi uma que conseguiu me manter satisfeita em todos os episódios! Nossa, até eu fiquei suspresa... O lance é que como eu disse, as coisas estão queimando, ou esquentando ainda, sabe-se lá o que eles podem inventar! Só sei que Stefan tá fingindo pra Elena e pra Damon que está sóbrio novamente, mas na verdade ele tá roubando sangue do hospital e tem um baita depósito. Claro que não demora até Damon descobrir e se preocupar, não exatamente pelo vício do maninho, mas pela ânsia dele, que pode colocá-los em evidência aos olhos da xerife.
Bonnie está de volta, com cabelinho na chapinha, e meio que dando uma gelada na Elena. Ela não esquece o que aconteceu e culpa os Salvatore pela morte da avó e como Elena tá com um deles, não podem mais ser amigas. Elena fica chateada e ainda tem de se preocupar com um concurso na cidade, a Miss Mystic Falls, em que ela se inscreveu ainda quando a mãe estava viva e para continuar o 'legado', ela segue na disputa. Caroline apóia, mas ao mesmo tempo fica chateada, porque apesar de todos os seus esforços (muuuitos!) ela acha que não é páreo pra morena. Aff, garota, cadê essa auto estima?!
Jonh ameaça o segredo de Damon caso ele não pegue de volta uma invenção que o tatatatatata... ravô dele, lá dos tempos deles, fez e que um dos vampiros levou consigo pra tumba e agora que eles saíram, a coisa tá por aí e ele quer de volta. Damon fala com Anna, já que Pearl deve saber do que se trata e quer evitar que cai nas mãos do tio Gilbert. Anna aproveita a festinha pra voltar a falar com Jeremy, que lhe conta o que leu no diário de Elena. O tio observa de longe os dois e descobre quem Anna é.
À base de sangue, Stefan tá mais divertido, mais solto e apesar de estranhar, Elena acha que tá tudo bem. Mas, como todos podem imaginar, Damon não é bobo e usa esse trunfo ao seu favor e trata logo de fazer fofoca com Elena sobre os problemas do brother. Safado! E gostoso, ele não tava lindinho? Apesar das caras e bocas... manera nelas, Ian! Enfim, ao saber que tá tudo esclarecido, Stefan fica nervoso e justo na hora surge uma das concorrentes a Miss e acaba sendo levada por ele, como lanchinho, apesar de Stefan ficar tentando se convencer a não atacá-la, ele não consegue. Distraindo-se com isso, ele esquece Elena, que tem de ser conduzida por Damon. Aff. Que calor me deu nessa cena da dança hein? VIIIXI! Socorro! Ficou demais eles dois, mas não quero os dois juntos, pelo menos não agora.

O lance é que logo Elena e Damon percebem que algo ruim pode estar acontecendo e ops, dão de cara com a sumida e o Stefan com cara de vampiro mau. Bonnie os seguiu e consegue controlar a fera, com a mente e ele sai correndo que nem bicho e eles tem de acobertar tudo pra xerife, claro. Depois disso, Bonnie não quer mesmo mais papo com Elena. A morena fica preocupada com o namorado e vai atrás dele, que ainda está um tanto furioso e quase parte pra cima dela. Só que antes ela tinha falado com Alaric e pegou uma daquelas seringas anti-vampiro e adormece ele, pra que Damon o prenda naquela cela com verbena, na esperança de que assim, Stefan melhore. Será?
Ah, e a Caroline ganhou o concurso, caso alguém queria saber... E Pearl entregou a Damon o que Jonh procura, um relógio que parece aquele 'aponta vampiro', mas parece ter algo mais. Enfim, como eu disse, as coisas tão ficando tensas! E muito boas, por sinal! Se não me engane tem mais dois ou três episódios pela frente ainda!!


MÚSICAS DO EPISÓDIO: Faber Drive “Never Coming Down” | Johan Strauss Jr. “On The Beautiful Blue Danube” | Vitamin String Quartet “Yellow”* | Vitamin String Quartet “Clocks”* | Luigi Boccherini “Menuet Celebre” | Within Temptation “All I Need” (a música da dança, caso alguém queria saber!) * são versões instrumentais

terça-feira, 27 de abril de 2010

| REVIEW | CSI - 10x13

:: 10.13 :: "Internal Combustion"Um garoto bem de saúde, num dia normal na escola, sem histórico ruim, mexia com carros e do nada cai duro e morto na escola. Depois do cérebro quase 'saltar' pra fora da cabeça do rapaz, Dr. Robbins e Ray veem o baita coágulo formado por alguma lesão que ele não tenha percebido antes. A preocupação deles se vira tbém pra namorada do cara, que tomou chá de sumiço desde então. Como ele tinha brigado com o ex namorado dela, acham ter algo a ver.
Acabam encontrando a namorada morta, numa árvore, numa posição estranha e com joelhos machucados. Parece que caiu do céu! Mas, foi quase isso. Parece que ela foi atropelada tão brutalmente que pela força e o peso dela, a jogou bem longe. Eles encontram o ponto do acident
e e as marcas de pneu são de dois diferentes. Um do carro do namorado, outro eles não sabem, só tem a tinta dele. O lance é que o rapaz morto adorava carros e rachas e fez um que acabou ruim pra namorada dele.
Num video de onde fazem os rachas legais, veem quando o rapaz bateu com a cabeça de forma que mais tarde causaria o coágulo e sua morte. Ou seja, totalmente acidental. O interessante é ver que ele disputou com a colega da namorada, que tem um carro com a cor achada no local do crime e que matou a moça. Mesmo tentando apagar os resíduos, não teve jeito e identificaram o carro. Mas quando veem, na verdade a garota dirigia o carro do rapaz - roubado pela namorada - e o tio dela, dirigia seu carro. O véio queria relembrar os velhos tempos de piloto, surtou demais e atropelou a namorada do rapaz e tentou encobrir tudo, mas, nada passa tão fácil assim pelos olhos atentos dos CSIs.

| REVIEW | The Mentalist - 2x18

:: 2.18 :: "Aingavite Baa"
Durante um trabalho, uma mulher desconhecida surge ferida e não se lembra de nada. Perto dali encontram mais três pessoas mortas. Patrick acredita que um casal foi morto porque viu algo
e que os alvos eram o rapaz morto e a moça ferida. Só que ela não se lembra de nada, e Jane tenta falar com ela, fazer uns testes pra ver se tira algo.
A chefe nova de nome difícil diz, basicamente, para Van Pelt e Rigsby se decidirem entre a carreira e o coração. Ou terminam ou um será transferido. Depois de algumas dúvidas, Rigsby resolve sair de lá pra continuarem juntos.
O rapaz morto morava numa reserva indígena e tava tentando se afastar da vida do crime, mas logo encontram um jardim de maconha que ele cuidava. Ele tava preocupado com o bebê da namorada dele, que tava doente, devido a agua e Patrick acha que o assassinato aconteceu perto do lago e sacaneia o pessoal, usando a moça com amn
ésia. Acaba que o killer 'se denuncia' ao cair na armadilha. Tudo porque o rapaz ia denunciá-lo por jogar lixo no lago, que contaminou a agua e daí ele chamou a desconhecida, que é jornalista e ia ajudá-lo.
No fim, Van Pelt volta atrás e prefere terminar a relação. E Lisbon fica surpresa quando recebe o primeiro elogio da chefe. O que o sorriso de Patrick Jane não faz? rs

| REVIEW | Cold Case - 7x18

:: 7.18 :: "The Last Drive-In"
Uma investigadora do FBI e velha amiga de Jonh (parece ter sido um pouco mais que amiga, pois disse que acabou com o casamento dele), Diane Yates, aparece querendo informações de um caso de alguns meses que ficou sem resolução. Como sempre, o pessoal do FBI não é muito bom em falar sobre seus interesses, então Lily não sabe do que se trata. Quanto ao caso em questão, é de um advogado tributário morto por um tiro e quando eles olham novamente algumas coisas, descobre-se que foi tiro de rifle e Diane tem de contar a que veio. Parece que um serial killer voltou depois de 27 anos.
Depois de falar o quanto Scott é gostoso, Diane conta de outros cinco casos do começo dos anos 80 em que as pessoas foram mortas por tiros de rifle no peito e as capsulas foram resgatadas pelo atirador. A não ser do último crime, pois encontraram uma capsula que bate com a do primeiro criem. Aparentemente, nenhum dos casos tem ligação, mas a investigadora tem certeza de que é o mesmo cara, ela o caça esses anos todos.
Cada um vai falar com alguém próximo às vítimas. Um mendigo fala que viu um cara com casaco verde atirando no advogado. A amiga da mulher morta diz que tinha um devedor perseguindo ela. Um motorista de ônibus foi morto por um cara de casaco verde militar. Um telhador que morreu numa trilha teve o amigo baleado algum tempo depois, mas o cara sobreviveu, não se lembra de nada, mas fala que no trabalho cruzaram uma vez com um cara que tava falido e ficou bolado com o colega. Eles veem que o tal devedor era dono de um drive in - aonde foi morta a primeira vítima - e tinha problemas com o banco aonde a vítima mulher trabalhava! Eis a ligação.
O problema é que o cara não é visto há anos e o filho diz não saber nada, e que uma das últimas vezes que o viu, o pai tinha discutido com um motorista de ônibus (aquele mesmo!) pq não tinha grana pra passagem! Bem, as coisas ficaram mais complicadas pro cara e Rush e Yates descobrem um possível endereço e vão atrás, mas o atirador resolve atacar e fere o entregador. Depois disso, chega aos policiais e mais do FBI e Jonh fica sabendo que Yates tava investigando por conta própria, e o cara lá do FBI, um todo engomadinho, não gostou da atitude.
Mas, Rush cata a correspondência e chama Diane pra ir com ela ao local da possível casa do killer. Mas lá, encontram sujeira e um corpo muito 'mal passado' que tem a identificação de William Shepard. Bem, não entendi, o suspeito se chama Bill Shepard e o filho, Paul, então quem é Will??? Só sei que um cara surge numa estrada e mata um cara! Ah, e o famoso 'continua...'. rs Ah! O Nick apareceu no episodio, parece que ele tá em uma clínica, alguma coisa assim, e Scotty e Jonh foram visitá-lo e este último quer que ele fique o tempo que for preciso pra se recuperar. É isso aê. Review grande, episódio bom. Fala sério. A série começa a ficar melhor a caminho do fim?!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Just What I Needed" - The Cars | "Strange Way" - Firefall | "Even the Losers" - Tom Petty | "Kid" - The Pretenders

| DESTAQUES DE 2009 | Qual foi a Melhor Música, Balada, Clipe a música mais dançante do ano?

Continuando na eleição dos DESTAQUES DO ANO DE 2009, na Categoria Música, mais algumas questões bem difíceis de serem respondidas. Foi complicado demais lembrar as músicas e ainda escolher só algumas pra ficar entre as 10 concorrentes. Cabe a você decidir quem foi melhor em que.

Muita música boa rolou ano passado (tbém aceitei as que surgiram no final de 2008) e é por isso que você tem de se decidir qual foi a Melhor Balada, a Música mais Grude e a Melhor Música do Ano passado. Ainda tem também pra você escolher qual foi o Melhor Clipe.

Como eu sei que muita gente pode não concordar comigo por eu ter colocado tal artista ao invés de outro, então não esquenta, é pra isso que tem o espaço na enquete "others", que é aonde você poderá escrever qual a música esquecida por mim, ok? Confira abaixo os indicados!


|| MÚSICA DO ANO ||
"21 Guns" - Green Day | "Single Ladies (Put a Ring on It)" - Beyonce | "Love Story" - Taylor Swift | "Poker Face" - Lady Gaga | "I Gotta Feeling" - Black Eyed Peas | "My Life Would Suck Without You" - Kelly Clarkson | "Hot N Cold" - Katy Perry | "So What" - Pink | "Decode" - Paramore | "You Found Me" - The Fray

|| BALADA DO ANO ||"Halo" - Beyonce | "Love Story" - Taylor Swift | "Thinking of You" - Katy Perry | "I Want to Know What Love Is" - Mariah Carey | "I Look to You" - Whitney Houston | "Lucky" - Jason Mraz e Colbie Caillat | "Come Back To Me" - David Cook | "If I Were A Boy" - Beyonce | "You Belong With Me" - Taylor Swift | "Never Gonna Be Alone" - Nickelback

|| MÚSICA DANÇANTE ||
"Celebration" - Madonna | "I Gotta Feeling" - Black Eyed Peas | "Single Ladies (Put a ring on it)" - Beyonce | "Circus" - Britney Spears | "When love takes over" - David Guetta e Kelly Rowland

|| CLIPE DO ANO ||
"Single Ladies (Put a Ring on It)" - Beyonce | "Love Story" - Taylor Swift | "Boom Boom Pow" - Black Eyed Peas | "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" - U2 | "21 Guns" - Green Day | "Thinking of You" - Katy Perry | "So What" - Pink | "Circus" - Britney Spears | "Strawberry Swing" - Coldplay | "She Wolf" - Shakira
-----------------------------------------------
PARA CONFERIREM AS MÚSICAS (C/TRADUÇÕES) E CLIPES, VÁ DIRETO AO Blog da Luly*. E NÃO DEIXEM DE VOTAR, É ATÉ DIA 12/05 !!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

| REVIEW | Bones - 5x18



:: 5.18 :: "The Predator in the Pool"O chefe do Booth, Andrew, leva uma tal de Dra. Bryar, da Administração Nacional de Oceanografia e Ambiente aparece ao Jeffersonian porque encontraram uma perna num tubarão achado morto no mar e querem que Brennan dê uma olhada já que ninguém comunicou nenhum ataque no mar. Quando ela olha, constata que a pessoa tem indícios de três tubarões diferentes no osso e o único lugar aonde poderiam ter eles, seria no aquário da cidade. Ficou na cara que Booth e a Doutora meio que se 'entenderam' e Brennan parece continuar saindo com o Andrew.
Enfim, depois de um mergulho perigoso no aquário, encontram os restos do falecido e de acordo com Clark, foi algum assassinato. Ai que nervoso, enfiaram algo nos olhos da pessoa! Eca! A vítima era um palestrante que se dizia 'curado pelo mar', mas que eles descobrem que foi intervenção médica mesmo. De primeira, Booth desconfiou que um mafioso russo estivesse envolvido no crime, mas ele só mandou um funcionário roubar um filtro (?). O lance foi que o falecido enganou muita gente com suas palavras e uma professora aproveitou o passeio da escola pra demonstrar o quanto odiou as mentiras. Ela enfiou a cara da criatura num aquário com um peixe espinhento e depois o tacou no aquário dos tubarões. Ouch.
Quanto aos 'conflitos do coração' do episódio... Hodgins e Angela ficam no "..." que logo logo pode indicar um "!!!". rs Brennan fica falando com Booth sobre possibilidade de sexo, com o Andrew, e ele fica meio desconsertado e pra disfarçar, diz que ia ter um encontro tbém, com a Dr. Bryar, o que não era verdade, mas ele foi ver a moça e a chamou pra sair. Tbém, assanhadinha ela! Já Brennan, se mantém na linha mais segura com Andrew, por considerá-lo mais compatível. Vamos ver até quando ela vai tentar se convencer a viver disso ao invés de ficar com quem ela 'pertence', como Angela disse. Pow, depois do Booth dizeer que ela era 'padrão' de beleza, eu pularia no pescoço dele! OMG! Oh mulher cruel!

sábado, 24 de abril de 2010

| REVIEW | Glee - 1x15


:: 1.15 :: "The Power of Madonna"Antes mesmo de passar na tv americana, esse episódio já deu o que falar. Aliás, desde quando começaram a especular um episódio só com músicas da Madonna. Bem, a cantora aprovou, o episódio foi ao ar e claro, foi um sucesso. E francamente, não ficou abaixo das expectativas e divertiu bastante. As performances foram impecáveis e Sue Sylvester estava lá e cantando!!!
Bem, Sue com
eçou o dia inspirada por sua ídola, Madonna, e fez o pobre diretor Figgins aceitar sua ideia de tocar as músicas da cantora na escola, dizendo que seria boa coisa para os alunos! Ela leva os 'ensinamentos' de Madonna pras Cheerios, mandando as garotas arrumarem namorados mais novos! rsrs Ela põe o grupo pra dançar e inspira a Will, que acha bom os rapazes tbém cantarem um pouco de Madonna pra ver se param de ser tão idiotas com as meninas. Ah não, pra não esquecer, a cena da Sue sentindo que Will estava por perto, teve, na minha opinião, a melhor 'quote' da Sue na série com respeito ao tão odioso cabelo do professor Schuester:
"Achei que estava sentindo o cheiro dos biscoitos feitos no forno pelos duendes que vivem em seu cabelo"
kkkk... Demais! Essa foi forte! Outra hora ela disse que o cheiro de manteiga do cabelo dele era tão forte que tinha feito ela perder o raciocínio! kkk
Well, Rachel mantém seu namoro secreto com Jesse e fica na dúvida sobre qual é a hora de transar com ele. Santanna segue o conselho de Sue e procura um cara mais novo: Finn, que é mais novo que ela três dias! ok... rs E ela vai direto ao ponto: quer tirar o grande "V" (virgem) dele! Ele fica na dúvida, porque gosta de Rachel, mas ao saber que ela ainda vê Jesse, aceita. Emma não consegue dar conselhos sobre sexo para as alunas e propõe a Will que ele a ensine tudo... atiradinha, não? Ele não é bobo, e topa. E claro, "Like a Virgin" caiu como luva para esses três virgens e a montagem das cenas/performance foi realmente muito boa! Finn foi o único que seguiu até o fim da história, e se sentiu mal.
Depois de mais uma discussão sobre o cabelo de Will, ele consegue zoar do cabelo dela (pesquisem Florence Henderson e comprovem! rs) tbém e a deixa sem palavras e muito, muuuito raivosa. Pobres alunos que passavam pelo corredor naquela hora... rsrs Ao verem que ela ficou chateada, Kurt e Mercedes chamam Sue para gravar um videoclipe que eles estão fazendo de "Vogue" e pra isso, mudam o visual da técnica, que arrasa!!! Sério, é mesmo a voz dela? O que eles fizeram pra ela ficar tão boa??? Foi muito maneiro, e claro, tinha de sobrar uma mudadinha na letra pra colocar um 'eu te odeio, Will'. kkk Ela não perde tempo! E se aproveitando do fato dos dois alunos se sentirem excluídos do Glee, Sue coloca eles no Cheerios, como vozes principais e deixa Will preocupado.
Bem, todo mundo cantou bem, as performances foram excelentes e Jesse resolveu entrar pro New Directions! Os meninos não gostaram muito e suspeitam que ele tá ali pra espionar, mas Will diz que ele se mudou pra cidade e se está na escola, pode participar. Jesse aproveita pra deixar Rachel nas nuvens ao dizer que saiu do Adrenaline pra ficar perto dela. Hum, sei. Finn fica com ciúmes mas resolve aceitar a situação. E depois de Will conversar com os meninos, eles resolveram ficar mais 'delicados' com as garotas.
Enfim, como eu tentei dizer, foi um episódio muito bom e gostoso de se assistir. Brittany foi outra que me fez cair na gargalhada nesse episódio, seja ela interessada num garotinho ou dizendo que foi ao 'misoginista' quando quebrou o pé! rsrs Que venha mais um episódio com as músicas da diva pop!

MÚSICAS DO EPISÓDIOS: "Express Yourself" (New Directions Girls) | "Borderline/Open Up Your Heart" (Rachel & Finn) | "Vogue" (Sue Silvester) | "Like A Virgin" (Rachel, Jesse, Finn, Santana, Will & Emma) | "4 Minutes" (Kurt & Mercedes) | "What It Feels Like For A Girl" (New Directions Boys) | "Like A Prayer" (New Directions) "Burning Up", "Ray of Light", "Frozen" e "Justify My Love" tbém tocaram.

| REVIEW | Lost - 6x13



:: 6.13 :: "The Last Recruit"

Lost tem uma coisa que poucas séries tem: a capacidade de te manter ligado em tudo, e de tão compenetrado, quando o episódio acaba parece que vc nem sentiu que tava na hora! Esse episódio foi meio assim. E os episódios finais tem tudo pra manter esse pique, até porque, ALLOW faltam apenas 5 episódios! Cinco!!! OMG
Depois da chegada do pessoal, o Fake Locke conversa com Jack e manda aquele mesmo papo de 'todos irem embora juntos'. O interessante é que o doutor pergunta ao monstro se era ele mesmo que tinha se passado por seu pai, nas vezes que Christian Sheppard apareceu na ilha e o careca confirma e ainda diz que fez isso pra ajudar Jack. Sei, aham. Menos um mistério em Lost... ufa! rs Engraçado é o Fake Locke dizendo que Locke era um idiota que acreditava que tinha ido pra ilha por algum motivo. Hum, sei. Foi legal ver o reencontro entre Jack e Claire, e apesar de ela estar doidinha, eles são irmãos né?
Quando eles estão no acampamento, Zoe, a capanga do Widmore, aparece ameaçando explodir todo mundo se não lhe devolver Desmond. O Fake nega que esteja com ele e quando ela se vai, junta o pessoal pra partir pra Hidra e manda Sayid matar Desmond. Mas enquanto o Fake Locke se prepara pra sair, Sawyer combina com Jack de fugirem e pegarem o submarino. Será que é uma boa ideia sacanear o Monstro da Fumaça?
OFF Ilha, o flashsideway foi geral e provando que a coisa vai começar a esquentar porque aos poucos, cada lostie tá encontrando o outro. Tipo, Locke foi levado pro hospital de Jack e Sun tbém. Inclusive, ela pareceu bem assustada ao vê-lo! Ficou dizendo "é ele!". Iiiih... Sawyer prendeu Kate, que tenta chantageá-lo e ele diz como é estranho os dois se reencontrarem novamente. E ele sai pra verificar aquele homicídio aonde Sun se feriu e que Sayid foi quem matou geral. Depois ele acaba prendendo Jarrah, quando este tentava fugir. Ah! E Desmond reencontra Claire quando esta ia numa agência de adoção e ele lhe oferece uma advogada amiga sua pra ajudar. A tal advogada é Illana, que fica surpresa ao vê-la, porque estava procurando-a. Isso porque, Claire estava no testamento do pai de Jack, que foi até lá junto com o filho pra acompanhar a leitura e ficou surpreso ao descobrir a irmã. Nossa! Todo mundo se juntando!De volta a ilha, Sayid vai matar Desmond, que questiona o que ele dirá para Nadia - caso a tenha de volta - sobre o que ele fez pra reencontrá-la. Depois, o zumbi encontra o Fake Locke e diz que fez o trabalho sujo. Mas, algo me diz que não foi bem isso. Espero, pelo menos! Jack aproveita a saída do careca pra desviar a rota e acaba seguido por Claire. A loira doidinha aceita ir com eles quando Kate promete que a levará até Aaron. O problema é que Jack não acha certo irem embora e acha que o Fake Locke os quer longe da ilha pra que eles não façam o que foram fazer lá. Ele até diz aquela frase 'a ilha ainda não terminou com a gente', como a Eloise disse uma vez pra Desmond. Que ironia hein, Jack cheio de fé! E é o Sawyer o descrente, que não gosta da teoria e o expulsa do barco. Mas tem total sentido o que o Jack disse! Se eles foram pra lá por algum motivo, é claro que não envolveria ajudar o Fake, talvez seja pra destruí-lo, e claro que o Monstro ia querer eles longe, ou, como eu acredito, mortos.
OFF Ilha, Sun fica bem e o bebê tbém. Jack é chamado pra atender emergência no hospital e quem está na mesa de cirurgia? Jonh Locke! Tá tudo caminhando pra uma explicação né? Tá todo mundo indo pra um mesmo lugar. Tipo, acho que se o Jack ver a Kate ele lembrará dela. E não sei se é cisma minha, mas ainda tem a tal mãe do filho do Jack, que eu até acho que poderia ser a Juliet, o que poderia fazer o Sawyer lembrar das coisas. Enfim, isso tá ficando bom! E a cara da Illana indicava que ela talvez já soubesse, até porque, ela morreu na ilha né? Quem morre lá, parece ter a memória recuperada no OFF ilha. Ai ai ai ai. Sabe o que é pior??? Semana que vem terá REPRISE! Sério! Uma semana sem Lost!!! AAAAAFFFF!!!Mas ainda não acabou, porque Jack chegou até a ilha e deu de cara com o Fake Locke, que já percebeu que fora enganado. Na Hidra, os do barco chegaram e Sawyer pensou que ficaria tudo bem com o tal acordo com Widmore, e todos tavam curtindo o reencontro emocionante entre Sun e Jin, até que Zoe mandou todo mundo ficar de joelho e avisou que o tal acordo estava cancelado! Vixi! Daí, ela mandou um bombardeio pra outra ilha, aonde tá o Fake Locke e o Jack e o careca trata logo de salvar o doutor, já que precisa dele, claro. Nossa! A coisa tá ficando, literalmente, explosiva!!!
P.S. Claire falou pra Jack que era bom ele estar com o grupo, mas ele disse não ter certeza. Porém, a loira disse que se ele deu chance pro Fake falar, então já está ao lado dele! Será ele o tal 'last recruit' do título? Mas aparentemente, ele teria de ficar contra as ideias do careca de sair da ilha. Então, o que o doutor fará? Ai ai ai! E ainda teve o Fake dizendo que agora Jack estava com ele, quando o ajudou no final. Mais 'ai ai ai'...