sábado, 5 de dezembro de 2009

| REVIEW | The Vampire Diaries - 1x08

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO COM SPOILERS* BEEEM REVELADORES. CUIDADO COM SEUS OLHINHOS...


:: 1.08 :: "162 Candles"

Stefan está fazendo aniversário e recebe a visita de uma velha amiga, Lexi.
Também vampira, a loira e ele se conhecem de longa data e ela sabe tudo sobre Katherine. É mais velha que os irmãos Salvatore e por isso, é mais forte, e consegue 'domar' o jeitinho de Damon. Adorei como ela colocou ele em seu lugar! Lexi quer aproveitar a ocasião pra sair com o amigo, que não está nada animado. Quando Elena surge por lá, ambas se assustam, principalmente Lexi, por ver o quanto Elena parece Katherine. Ah, claro, e Elena não gostou muito de ver uma garota só de toalha por lá.
Damon vai rodeando a xerife atrás de informações sobre as caçadas aos vampiros e entrega a verbena dizendo que Zach mandou. Assim, a xerife acha que ele tá por dentro de tudo e conta mais detalhes, inclusive sobre sua desconfiança de os vampiros tbém poderem sair de dia. Mal sabe ela, mal sabe ela... Bonnie pensa em devolver o cordão a Caroline, mas sua avó insiste que não pode fazer isso, pois pertence a ela, o cordão a protege. Iiih... Bonnie aproveita para mostrar a Elena o que andou descobrindo ultimamente, sobre seu lado bruxa e a deixa pasmada. Claro que Elena já nem pode duvidar de nada, conheceu dois vampiros né?
Ah! A xerife faz investigações sobre o sumiço de Vicky e com os depoimentos de Matt, Jeremy, Elena e Stefan já dá por certo que a moça foi embora da cidade mesmo. Matt tá meio chateado e Stefan fala com ele que só tentou ajudar Vicky. Elena estranha ver Jeremy tão tranquilo, sem drogas e estudando e questiona Damon a respeito da mini lavagem cerebral daquele dia. O vampiro diz que a única coisa que ele fez foi o que ela pediu: tirou o sofrimento de Jeremy. Vamos ver se esse menino passa a fazer algo decente nessa série.
Stefan esclarece com Elena sobre Lexi e a chama para ir a uma festa que Caroline fará (a mando de Damon), mas Elena diz não mas vai. Ôh indecisão... Lá, Elena acaba conversando um pouco com Lexi, que fala sobre ter de ser paciente com essa realidade entre ela e Stefan e deixa a garota mais mole. Damon manda Caroline pegar o colar de Bonnie e como esta se nega, Damon humilha Caroline que fica toda depressiva. Matt a consola e a leva pra casa. Romance no ar???
Damon planeja algo e Lexi desconfia de suas intenções em voltar a cidade. Ué, mas não é pra infernizar o maninho?! Bem, só sei que ele arma alguma coisa quando faz lanche de um cara e deixa a namorada dele viva. Quando são encontrados, a garota diz a xerife que sabe quem a atacou e aponta... Lexi! (filho da mãe! sabia!) A xerife então, sabendo que se trata de vampira, consegue enfraquecê-la com verbena e a leva com o policial. Stefan e Elena vão ver o que houve quando Lexi se solta e está pronta para atacar mas Damon aparece e crava uma estaca no peito da moça!!! Oh no! FDM! Era esse o plano dele, já que matando a vampira que a xerife acredita estar atacando a cidade, ele ganha sua total confiança!!! Stefan e Elena ficaram horrorizados com a cena e ele saiu bolado, falando que realmente é melhor ela ficar longe dele e que agora terá de matar o irmão. Ela tenta impedí-lo, em vão.
Na casa, Stefan começa a ir pra cima de Damon que estranhamente demora para reagir e tenta se safar dizendo que fez aquilo para proteger a identidade deles. Daí, Stefan crava a estaca na barriga de Damon, não no coração! Eu hein, outro indeciso! Tinha a grande chance e não fez nada. Vá entender. No fim, Boonie tem sonhos bem estranhos, acho que é ela correndo pela floresta e depois acordando no cemitério com sua antepassada dizendo "Está chegando". Eu hein.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: The Birthday Massacre “Happy Birthday” - Pete Yorn “Thinking Of You” - Tiesto feat. Tegan & Sara “Feel It In My Bones” - Tiesto feat. CC Sheffield “Escape Me” - Telekinesis “Tokyo” - Mike Sheridan and Mads Langer “Too Close” - Fauxliage “All The World” - The Black Box Revelation “Love In Your
Head” - Switchfoot “Yet”

Nenhum comentário: