sexta-feira, 31 de outubro de 2008

| Estréias da Semana | 31/10

No Dia das Bruxas, felizmente não mt valorizado aqui no Brasil, temos uma dramédia com o astro da comédia Steve Carell. Em Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada [Dan in Real Life], Carell é o Dan do título, um viúvo que cuida das três filhas, escreve uma coluna de aconselhamento familiar e é bastante rígido e ocupado, sem muito tempo pra 'viver'. Mas, de repente, Dan conhece uma mulher incrível num fim de semana, e as coisas parecem que vão mudar... até ele descobrir ter se apaixonado, justamente pela mulher errada: a namorada do irmão mais novo! Daí, ele começa a repensar sua vida e seus conceitos. Além de Carell, o elenco tbém conta com Juliette Binoche (a namorada em questão), Dane Cook (o irmão), John Mahoney, Dianne Wiest, Alison Pill, Brittany Robertson e Emily Blunt. A direção é de Peter Hedges. Detalhe: o filme demorou um ano pra estreiar aqui! Nossa... foi milagre não ter ido direto pra dvd, isso mostra que Steve Carell tá com moral por aqui. Pobre Will Ferrell... será que um dia ele chega lá? rsrs Assista ao trailer.

OUTRAS ESTRÉIAS
# Jogos Mortais 5 [Saw V] - a incansável e sangrenta franquia continua e Hoffman parece ser a última pessoa viva que pode continuar com o legado de Jigsaw. Mas, quando seu segredo é ameaçado, ele deve partir para a caça para eliminar todas as pontas soltas. Direção de David Hackl (Skinwalkers: Amaldiçoados) com Tobin Bell, Scott Patterson, Costas Mandylor, Julie Benz, Meagan Good.
# RocknRolla - A Grande Roubada - o novo filme dirigido pelo agora ex da Madona, Guy Ritchie (Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes), explora o submundo do crime de Londres em meio a um grande golpe milionário elaborado por um mafioso russo. Com Gerard Butler, Thandie Newton, Gemma Arterton, Tom Wilkinson, Mark Strong, Jeremy Piven.
# Um Segredo Entre Nós [Fireflies In The Garden] - Michael, um jovem escritor volta a sua cidade pra rever a família, uma tragédia ocorre e sua mãe morre e ele começa a descobrir estranhos segredos de família e a relembrar a infância que tanto o perturba. Como ele está prestes a publicar um livro de memórias, começa a ter dúvidas se quer retornar ao passado e encarar o ruim relacionamento com o pai. No elenco tem: Julia Roberts, Ryan Reynolds, Willem Dafoe, Emily Watson, Carrie-Anne Moss, Hayden Panettiere, Ioan Gruffudd. Direção de Dennis Lee.
# Dias e Noites
- Clotilde enfrentou a família e a sociedade depois de se separar do marido espancador e ainda perdeu a guarda dos filhos e seus direitos. Ela luta para reconstruir sua vida, superar os preconceitos e recuperar os filhos. Com Naura Schneider, Antônio Calloni, Dan Stulbach, Marcela Muniz, José de Abreu. Direção de Beto Souza.

# A Outra Margem
- Ricardo é um travesti que perdeu o gosto pela vida e é confrontado com a alegria de viver de seu sobrinho Vasco, um adolescente com Síndrome de Down. Com Filipe Duarte, Maria João Luís, Maria d'Aires, João Tempera. Direção de Luís Filipe Rocha.

# Procedimento Operacional Padrão [Standard Operation Procedure]
- documentário investiga o que há por trás daquelas fotos tiradas na prisão Abu Ghraib, no Iraque, pelos soldados americanos, aonde eles apareciam em cenas de abuso contra os presos. Direção de Errol Morris.


Num dos dias favoritos dos americanos, o Halloween, eis que estréia uma comédia, politicamente incorreta, claro. Zack and Miri Make a Porno já começou com um pôster censurado e um outro de protesto (ao lado) bem divertido. O diretor Kevin Smith (conhecido de "Dogma", "O balconista" e da série "Reaper") dirige a dupla dinâmica do filme: Seth Rogen e Elizabeth Banks. Bem, eles são os tais Zack e Miri do título, que estão com problemas financeiros e decidem fazer um filme pornô juntos, pra ganhar uma grana. No meio de toda essa tramóia ainda conseguem colocar uma dose de sentimentalismo no filme, já que os até então amigos podem sentir algo mais forte um pelo outro. Além dos dois, o elenco tem outros nomes que nunca ouvi falar (Jason Mewes, Gerry Bednob) e a participação especial de Justin Long e do gato Brandon Routh (quem? o último superman do cinema). O filme não tem previsão de estréia aqui no Brasil e pelo tema e a falsa moralidade por aqui, deve ir direto pras locadoras. Bem, eu não sei se eu veria esse filme, mas em meio as outras estréias, me pareceu a mais interessante. Veja o trailer e o poster banido (que eu demorei muuuuuuuuuito pra perceber o porque que foi banido).

OUTRAS ESTRÉIAS
# The Haunting of Molly Hartley - uma garota se muda após ser atacada pela própria mãe e quando pensava que seus problemas poderiam acabar, ela enfrenta problemas na nova escola e começa a ser perturbada por estranhas vozes e visões. O que ninguém sabe é se esse seria um caso de delírio ou assombração. Direção de Mickey Liddell (Everwood, Jack & Bobby) e no elenco: Haley Bennett, Chace Crawford, Jake Weber, Shannon Marie Woodward, AnnaLynne McCord, Marin Hinkle. Sem data pra estreiar aqui.
# The Other End of the Line -
comédia romântica com uma indiana, que trabalha como operadora de call-center, e que resolve fazer uma viagem para os Estados Unidos para realizar o sonho de conhecer um homem com quem ela conversou apenas por telefone, durante o trabalho. Direção de James Dodson (Atrás das Linhas Inimigas II) e no elenco Jesse Metcalfe, Sara Foster, Anupam Kher, Larry Miller, Michael Chen, Nouva Monika Wahlgren. Sem data pra estreiar aqui.
# Splinter
- dois casais saem numa viagem de carro até o México, sem saber que um parasita letal vai transformar suas vidas num filme de terror. Com Shea Whigham, Jill Wagner e Paulo Constanzo. Direção do especialista em efeitos especiais Toby Wilkins. Sem previsão de estréia por aqui. Sem data pra estreiar aqui.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

| REVIEW | How I Met Your Mother :: 1x01 e 1x02 NOVA SÉRIE*

Eu queria trazer novas séries aqui pro Blog, mesmo que elas não sejam tão novas, de repente deve ter alguém que nunca tenha visto ou ouvido falar sobre How I met your mother.
4
A comédia - por vezes comparada a "Friends" - é narrada por Ted (Josh Radnor), que lá em 2030 decide contar aos filhos adolescenes, como ele conheceu a mãe deles. Mas claro, antes disso, ele conta em detalhes todas as aventuras vividas com seus quatro amigos: o casal que mora com Ted, Lily (Alyson Hannigan - "American Pie") e Marshal (Jason Segel - "Ressaca de Amor"); o mulherengo Barney (Neil Patrick Harris) e a jornalista Robin (Cobie Smulders - "The L Word").
O pouco que vi da série, já gostei muito! HIMYM está na 4º temporada lá nos Estados Unidos, já teve participação de Britney Spears e é narrada por Bob Saget, da série "Full House" (Três é demais), que era o pai da D.J, Stephanie e da Michele (as Olsen).
Espero que vocês curtam os reviews e tenham vontade de assistir à série, que - pra quem pode ver - passa na Sony.


:: 1x01 :: "Piloto"
Como qualquer piloto de série, tem as apresentações. Ted em 2005 está com 27 anos e começa a pensar em se casar, quando o amigo Marshal decide pedir Lily em casamento. Os dois namoram desde a faculdade e dividem o apê com Ted. Pra distrair, Ted sai com seu outro amigo, Barney. Aparentemente o cara adora ternos e tenta fazer Ted usá-los, mas não é muito fácil. Mulherengo, tenta logo tirar da cabeça do amigo a idéia de casar, mas não tem sucesso, ainda mais quando Ted avista a bela Robin e acredita ter encontrado a mulher de sua vida.
Com um empurrão nada sutil de Barney, Ted consegue um encontro com a moça e daí percebe ainda mais que ela realmente pode a mulher com quem ele dividiria sua vida. Mas ele comete um pequeno erro de pensar demais e acaba desperdiçando a chance de beijá-la. Como ela vai viajar, os amigos incentivam ele a ir ao apê dela e Barney até o convence de pôr um terno.
Tá tudo bem lá, música romântica, clima no ar e na hora do beijo, Ted diz que tá apaixonado por ela! Bem, esse é o erro mais mortal num primeiro encontro né? E isso quebra totalmente o romance no ar. Mas na hora de ir embora, Ted acaba fazendo outra burrada, à espera do tal 'sinal' pra beijá-la, acabou nem percebendo-o! E foi isso, mas na verdade a Robin nem é a mãe em questão não. Ainda não foi dessa vez.
Ah, e Marshal meio desastrado, pediu Lily em casamento. Depois foram parar no hospital, já que ele estourou o champagne que bateu no olho dela, que teve de ficar com style de pirata. O engraçado é Marshal, cheio de medo de abrir a garrafa! Esse Barney tbém é outra comédia, muito engraçado o jeito dele. Ah, e teve o taxista tbém, mt comédia.

:: 1x02 :: "Purple Giraffe"
Após o encontro desastroso com Robin, Ted ainda não conseguiu parar de pensar nela e Lily conta que elas conversaram e Robin contou que não queria nenhum relacionamento sério. Ted, então, decide ser mais casual... indo até onde ela trabalha e fingindo se encontrar 'sem querer'. Pra disfarçar, ele acaba convidando-a pra festa que acabou de inventar e sobra pra Marshal, que tá tentando estudar, mas Lily tá cheia de fogo.
Na tal festa, Ted planeja tudo pra ser o mais 'casual' possível. Enquanto Barney tem mais uma conquista, Robin não aparece e Ted fica desolado. Quando ela liga pra se desculpar, ele acaba inventando outra festa em casa! A comédia é Barney, que reencontrou a tal conquista da noite anterior, o que é totalmente perigoso pra ele, mas ele conseguiu despistá-la usando o bordão do 'eu estou me apaixonando por você', de Ted!
Enfim, acaba que Marshal e Lily aproveitam e Robin mais uma vez não aparece. E é, mais uma vez ela liga e se desculpa e claro, Ted inventa uma festa de três dias! Em pleno domingo, não foi quase ninguém né e Marshal fica revoltado por não conseguir fazer seus trabalhos e grita aos quatro cantos com Ted, sobre seus planos com Robin. O lance é que dessa vez, ela apareceu, aliás, já tava lá.
Pra não mostrar seu interesse, Ted fingiu pra Robin, que só queria apresentá-la a um cara. Essa parte é engraçada, porque durante todas as festas eles ouviam falar de um tal de Carlos, e quando Ted puxa um cara pra fingir apresentar a Robin, não é o tal Carlos? rsrs
Bem, Ted fica só olhando os dois juntos e quando eles vão pro terraço, ele decide ir atrás e falar com ela. Robin explica que gosta dele, mas não pensa em casar e nem nada sério. Ted ainda tenta fingir abrir mão disso, se beijam, mas ele tá interessado demais pra ser só casual. Ela então, pede pra serem amigos, já que ela tá meio sem turma e tal e acaba que todos saem pra se divertir depois.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

| Niversariante da Vez | Julia Roberts

Dona de um talento cada vez menos encontrado em meio a tantas pseudo-celebridades, Julia Roberts se mantem como uma das melhores atrizes de todos os tempos... pelo menos pra essa que vos fala, que é fã de carteirinha da atriz. Desde comédias românticas, dramas e até suspense, Julia consegue sempre impor seu jeito único de atuar, em conjunto com sua beleza. Eu acho ela bonita sim, não a mais linda de todas, mas sei lá, ela tem aquela beleza, o bocão, os cabelos 'nervosos' ruivos. Tem um estilo atípico né.
Enfim, Julie Fiona Roberts nasceu lá na Georgia (terra da minha banda favorita, que coisa não?) em 28 de outubro de 1967 e é filha de um vendedor de aspirador de pó com uma secretária de paróquia, que dedicavam seu tempo tbém a ensinar arte dramática, por isso, Julia cresceu em meio ao teatro, assim como seus irmãos, que seguiram o mesmo rumo artístico. Mas, por sempre ter adorado animais, ela queria mesmo ser veterinária. Felizmente, ela mudou de idéia e estudou jornalismo e mais tarde mudou-se para Nova York, e ao ver as peças da Broadway, começou a querer ser atriz. Antes disso, pegou no pesado, foi vendedora em loja de sapatos, trabalhou em sorveteria e mais tarde se tornou modelo. A grana ia para cursos de interpretação. No início da carreira, Julia contou com o apoio do irmão, Eric Roberts - tbém ator - que conseguiu seu primeiro papel, em "Sangue da Terra" (1988). O detalhe é que a relação dos irmãos é meio ruim, porque Eric a acusa de ser mau agradecida, já que ela não reconhece a ajuda dele no início de sua carreira. Que pena, né.
Primeiro veio aqueles personagens pequenos, às vezes nem creditados. Até que em "Flores de Aço", ela conseguiu uma indicação ao Oscar de atriz coadjuvante! Pouco tempo depois, em 1990, foi que houve o estouro na sua carreira com a prostituta apaixonada pelo galã Richard Gere, no clássico e lindo, "Uma linda mulher". Desta vez, concorreu ao Oscar de atriz principal, ganhou vários outros prêmios e tornara-se bastante popular. Depois, ela passou um tempo com filmes mais sérios (Dormindo com o Inimigo, Linha Mortal, Tudo por amor) até que em 1997 ela começou a apostar nas comédias românticas. "O casamento do meu melhor amigo", "Noiva em fuga", "Os queridinhos da América" e a minha favorita, "Um lugar chamado Nothing Hill" (um dos filmes mais românticos que já vi na minha vida) são exemplos. Mas em 2001, o auge da sua consagração, veio finalmente com o Oscar de melhor atriz por "Erin Brockovich". E foi mt engraçado a surpresa toda dela recebendo! Apesar de seu talento, ela teve tropeços e chegou a ter duas indicações ao Framboesa de Ouro de pior atriz e atriz coadjuvante, por "O Segredo de Mary Reilly" e "Hook - A Volta do Capitão Gancho". Fazer o que né?
No meio disso, Julia casou e descasou e teve muitos, mas muitos affairs com atores famosos de preferência que estivessem no mesmo filme que ela, e nunca teve muita sorte no amor. Aos 21 anos, morou com o ator Liam Neeson. Depois veio Dylan McDermott (tbém de Flores de Aço). Chegaram a noivar, mas nada. Ela tbém não resistiu aos encantos de Kiefer Sutherland ao contracenar com ele em Linha Mortal, iam casar, mas dias antes ela descobriu que estava sendo traída. Putz. Ela foi buscar consolo nos ombros do amigo de Kiefer, Jason Patrick. Pouco tempo depois, abandonou o cara, pra ficar... com o amigo dele, Russell Blake!
Pouco tempo depois, casou-se com o músico e ator Lyle Lovett, que conheceu no set do filme O Jogador (1992), mas divorciaram-se poucos meses depois. Mais um tempinho depois, Julia passou a desfilar com o ator Benjamin Bratt, e até que a relação durou três anos. Até que ela conheceu Daniel Mader nas filmagens do horroroso "A mexicana" e acabaram se apaixonando. Detalhe: ela ainda estava com Bratt e Mader era casado. Mas tudo bem, se resolveram e estão casados desde 2001, tiveram três filhos: os gêmeos Hazel Moder e Phinnaeus Moder (2004) e Henry Daniel Moder (2007).
Jules (como é chamada pela família), sempre se ocupou tbém em fazer obras de caridade. Ela já trabalhou muitas vezes com a UNICEF, visitando países como Haiti e India. Ela é amiga de muitos anos de Bruce Willis, Denzel Washington, Susan Sarandon e George Clooney. Julia tbém é muito fã da atriz Katharine Hepburn.
Ufa, muita história pra uma pessoa só! Eu adoro os trabalhos dela, não vi todos ainda, mas quem sabe um dia. Segue a lista de trabalhos dela, que inclui participação em "Friends"(1996), num episódio, se não me engane, que o monkey Marcel ia participar de um filme aí o pessoal conhecia ela e o Van Damme, mas como outras pessoas, tbém famosas. Ela até ficou com o Chandler. Ela tbém esteve em: "Law & Order" (1999), "Miami Vice" (1988) e "Crime Story" (1987). Em destaque, os filmes que eu já vi. Dava até pra fazer um TOP 5... mas já fiz tantos nos últimos tempos, é bom mudar de vez em quando.Duplicity (2009) / Um Segredo entre Nós (2008) / Jogos do Poder (2007) / Lucas, Um Intruso no Formigueiro (2006) / A Menina e o Porquinho / Closer - Perto Demais (2004) / Doze Homens e Outro Segredo (2004) / O Sorriso de Mona Lisa (2003) / Confissões de uma Mente Perigosa (2002) / Full Frontal (2002) / Os Queridinhos da América / Onze Homens e um Segredo (2001) / A Mexicana (2001) / Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000) / Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) / Noiva em Fuga (1999) / Lado a Lado (1998) / O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997) / Teoria da Conspiração (1997) / Todos Dizem Eu Te Amo (1996) / O segredo de Mary Reilly (1996) / O Poder do Amor (1995) / Adoro problemas (1994) / Prêt-à-porter (1994) / O Dossiê Pelicano (1993) / O Jogador (1992) / Hook - A Volta do Capitão Gancho (1991) / Dormindo com o Inimigo (1991) / Tudo por amor (1991) / Linha mortal (1990) / Uma Linda Mulher (1990) / Flores de aço (1989) / Satisfaction - No Amor e no Rock (1988) / A paixão da sua vida (1988) / Sangue da terra (1988) / Três mulheres, três amores (1988) / Firehouse (1987)

| REVIEW | Grey's Anatomy :: 2x07 e 2x08

:: Grey's Anatomy :: 2x08 :: "Let It Be"
Cristina e Burke se preparam para o primeiro encontro fora do hospital e ambos estão apreensivos. Richard tem uma grande chance pra Bailey, que parece nem ligar. Meredith ainda tá um caco e vive tropeçando com Derek, ou Addison pelos elevadores. Izzie quer saber o que vai rolar e Alex a deixa avisada que quer muito mais beijos. George quase se dá mal mas um passo a frente o salva, em compensação um cara caiu do céu, literalmente.
Derek recebe visita dos amigos de Seattle que trazem um grande dilema. A amiga que perdeu a mãe de câncer, temendo sofrer o mesmo mal, fez aquele exame que detecta antes as probabilidades e acabou dando positivo. Com essa possibilidade, ela decidiu tirar os ovários e os seios, e o marido desaprova totalmente e isso vai trazer muitas consequências pra vida dela. Addison a apóia e será a cirurgiã, mas Derek e o amigo não conseguem entender.
George não pára de falar no ouvido do cara que caiu do prédio o quanto ele é sortudo e enche o saco dele, até descobrir que na verdade, o cara pulou. Ele tenta ajudá-lo a encontrar um amor do passado, mas a moça não quer nada com ele, mas George mente. O pior é que durante a cirurgia o cara acaba morrendo. Meredith cuida de uma idosa que terá de tirar a vesícula, mas durante a cirurgia descobre-se um câncer terminal e Meredith vê nas reações do paciente e do esposo velhinho, toda a força do amor deles. Quem não quer um amor desses? Quando vi a cara daquele velhinho ao saber da notícia, quase chorei!
Durante o encontro, Burke e Cristina ficam em silêncio, discordam de algumas coisas, ficam sem nada pra fazer. Até que um cara passa mal no restaurante e eles tem de agir, no hospital ela ajuda na cirurgia enquanto ele observa e ela ainda diz que foi o melhor encontro da vida dela! É mole!
Izzie não concorda com a moça amiga dos Shepard's que vai fazer as cirurgias e discute com Alex a importância da aparência pra ele. Briga pra lá e pra cá, um entendimento no final, mais um beijo. Já essa
relação do Derek e da Addison, sério, porque eles tão insistindo nisso? Um mal fala com o outro, ele a ignora praticamente e sempre brigam. Mesmo assim, ele prefere não largá-la, mesmo tombando no elevador e desta vez sozinho, ele e Meredith. Ela não aguenta e diz sentir saudades, ele se aproxima, ela sente um arrepio (eu senti junto), mas ele diz que não pode fazer isso. AAAAAAAAAAAAAAAAAff. Ui.
Bem louco esse caso da moça que prefere renegar a chance de ter um filho, tirar os seios e entrar na menopausa antes, pra evitar passar pelo câncer. É fogo, muito difícil de imaginar a situação. Mas acabou que o marido decidiu apoiá-la. É o amor né?
Ah, e a notícia do dia: Richard botou Miranda na parede, achando que ela ia se demitir, mas na verdade, ela conta que está grávida! Vixi, imagina o quanto num vai ser divertido isso!?


:: Grey's Anatomy :: 2x07 :: "Something to Talk About"
Meredith está um caco e pra tentar animá-la, Izzie e Cristina roubam um paciente pra cirurgia. O cara aparentemente - e segundo exame que fez - está grávido. Que nojo aquela barriga...
Já Derek tenta consertar sua relação com Addison numa terapia de casal aonde só discutem. Ele a quer em
Seattle, ela o quer longe de Meredith. Richard oferece emprego e apoio a Addison no hospital e ela repensa a proposta de ficar lá. Já Derek, fica querendo falar com Meredith, mas numa atitude muito legal, Bailey o impede dizendo que ela já tá sofrendo demais. No fim, pelo menos aparentemente Derek e Addison entram num acordo. Mas a gente sabe que eles não tomaram suas decisões um pelo outro...
Alex é ignorado por Burke e cuida de uma menina que precisa de uma cirurgia que a deixará independente dos pais, mas ela tem dúvidas. Izzie descarrega toda sua raiva nele, que até tem conselhos da paciente. Izzie reclamou tanto da falta do tal beijo de despedida de Alex, que ele chegou no bar e diante de todos lhe tascou um beijaço! Vixi!
George vive sua fase 'queridinho de Burke', apesar de falar mais do que a boca e ficar comentando do romance do chefe com Cristina... Mas, fora isso, O'Malley está indo muito bem e durante uma cirurgia, quando um coração misteriosamente pega fogo (!), ele age certo e ganha mais pontos. O engraçado é a reação do marido da paciente, cansado de ser o fantoche da esposa por anos, saiu dando gargalhadas pela chance de se livrar dela!
Falando em Burke e Cristina... agora que o hospital todo comenta de Meredith e Derek, Burke não quer arriscar tudo e tenta convencer Cristina a falarem com Richard sobre eles e assumirem o romance, mas ela enrola e diz que não quer. Mas acaba que ele abre o jogo com Richard, que diz entendê-lo (ah, entende sim) e Cristina fica só olhando. Achei super certa a atitude dele, e pelo jeito ele tá bem apaixonado mesmo! Sweet...
O cara 'grávido' obviamente não estava, e Meredith tomou as dores dele ao ver que o pessoal tava muito aglomerado comentando o fato. Cara, eu já não sou fã dela, e se ela continuar com essa atitude de menina abandonada, eu vou ficar com mais raiva ainda dela. Qual é, tem que levantar a cabeça e seguir em frente, e arrumar um namorado bonitão, claro.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

| Niversariantes da Semana |

Últimos dias de Outubro... como tá passando rápido! Há dois meses do Natal... Caramba. Mas, enfim, o mês não acabou por completo e ainda tem uma galera ficando mais velha essa semana. Tem minha atriz favorita na lista, mas ela merece um espaço e um post só pra ela, então o destaque fica por conta dos olhos charmosos de Joaquin Phoenix. Crescido em meio a artistas, Joaquin Rafael Bottom (o Phoenix foi adotado devido as muitas viagens com a família) dentre ele o irmão quatro anos mais velho, River Phoenix (falecido em 93, de overdose), Joaquin inicialmente usou o nome Leaf Phoenix e só na década de 90 readotou seu nome de verdade. Enfim, desde criança ele já fazia pequenos trabalhos, comerciais de tv e tal. Até que sua primeira atuação foi num seriado aonde River atuava, "Seven Brides for Seven Brothers" em 1982. Depois disso, seguiu-se pequenos papéis e enquanto isso, Joaquin cruzava várias partes da América do Sul e Central com os pais, meio nômades. O destaque na sua carreira foi em "SpaceCamp - Aventura no Espaço" (1986). Depois, Joaquin esteve em "O tiro que não saiu pela culatra" (1989) e deu uma parada na carreira, insatisfeito com os papéis que lhe eram oferecidos. Na real, Phoenix sempre foi muito exigente em seus trabalhos, sempre buscava personagens que lhe fizesse sentir prazer em atuar. Pouco tempo após a morte do irmão (Joaquin estava junto, foi ele quem chamou a ambulância), a família e os amigos o convenceu a voltar a ler roteiros e daí veio "Um sonho sem limite" (1995), "Círculo de paixões" (1997), "8 milímetros" (1999) e outros, até o estrondo de sua carreira em "Gladiador" (2000), filme que foi tanto sucesso de público quanto de crítica e que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar, de ator coadjuvante. Depois, Joaquin seguiu em filmes independentes, suspense "Sinais" (2002), a animação "Irmão urso" (2003), "Hotel Ruanda" (2004) e finalmente, o filme que lhe rendeu a 2º indicação ao Oscar, mas agora de melhor ator, "Johnny e June" (2005) e ele tbém ganhou um Globo de Ouro. Enfim, Phoenix é de poucos, mas valorosos trabalhos, um ator bem singular. Outros detalhes: ele é vegetariano e fervoroso defensor dos animais (até narrou um documentário a respeito); é muito reservado em sua vida amorosa (namorada conhecida só Liv Tyler, há alguns anos); em 2005 ele mesmo se internou numa clínica de reabilitação; tentou há um tempo atrás a carreira de cantor, mas quis tanta perfeição, que acho que o álbum nem lançado foi; entre seus amigos estão o cunhado Casey Affleck, os atores Matt Damon, Vince Vaughn e tbém foi amigo de Heath Ledger.
P.S. pra quem não sabe, a primeira resolução da charada do dia das crianças é o próprio Joaquin Phoenix, meio cheinho por sinal.


27/10 - o presidente Luís Inácio Lula da Silva [63] / a rockeira tão louca quando o pai, Kelly Osbourne [24]



28/10 - Joaquin Phoenix [34] / o apresentador Jon Stewart [36] / o cantor Ben Harper [39] / a minha atriz supe favorita, Julia Roberts [41] de "Uma linda mulher", "Nothing Hill" e "O sorriso de Monalisa" / a cantora brasuca Zélia Duncan [44]
29/10 - a apresentadora Claudete Troiano [55] / ator de "Refém", Ben Foster [28] / a voz americana e original de Homer Simpson há 20 anos, Dan Castellaneta [51] / Rufus Sewell [41], o astro da nova série da Warner, "The Eleventh Hour" / Winona Ryder [37] de "Edward mãos de tesoura" e alguns vídeos de lojas americanas.
30/10 - Nia Long [38], que foi a namorada do Will em "Um maluco no pedaço" / Diego Maradona [48], o argentino / Natália Lage [30] de "A grande família" / Gael García Bernal [30] de "Diários de Motocicleta".
31/10 - Larry Mullen Jr. [47] o baterista gostoso do U2 / o bobão de "Garota Veneno", "Gigolô por acidente" e qualquer filme do Adam Sandler, Rob Schneider [45] / um dos mais odiados do Brasil, o técnico Dunga [45] / Samaire Armstrong [28], a Anna de "The OC" e mais recente esteve em "Dirty Sexy Money" / o charmoso mas feio, Dermot Mulroney [45] de "O casamento do meu melhor amigo" / o diretor de grandes sucessos como "King Kong" e a trilogia "Senhor dos Anéis", Peter Jackson [47] / de "Showgirl" e "Doze é demais", Piper Perabo [32]

domingo, 26 de outubro de 2008

| Confira os indicados ao American Music Awards 2008

Saíram os indicados para mais uma premiação este ano. Desta vez é o American Music Awards, que em sua 36º edição acontecerá no dia 23 de novembro lá nos Estados Unidos. A premiação será transmitida lá fora pela ABC, direto do teatro Nokia e terá a apresentação do comediante Jimmy Kimmel. Como sempre, muitas atrações ao vivo só do bom e do melhor da música e tem até uma vaguinha pro gênero gospel.

Enfim, quanto aos indicados, não muitas surpresas e nem decepções. Claro que eu adoraria ver o Linkin Park concorrendo á várias coisas, mas tudo bem, eles estão pra Melhor Banda de Rock. Quem tá concorrendo a vários AMA's é Alicia Keys, com cinco chances. Coldplay e a veterana banda que retornou aos palcos a pouco tempo, Eagles, tiveram quatro indicações cada um. Chris Brown e Lil Wayne vem logo atrás com três indicações cada.
O prêmio tem várias categorias, abrangendo vários estilos: country, hip-hop, rock, soul-blues, música latina e até gospel. Por falar nisso, que maldade hein! A música gospel lá é tão mais difundida do que aqui e só uma categoria e ainda esmagadora desse jeito! Eles não imaginam como é difícil escolher uma das três bandas indicadas: Casting Crowns, Third Day ou Mercy Me? Qual é, que sacrifício!

Bem, os vencedores são escolhidos por votação popular pela internet. Parece que antes não era, os votos eram baseados em pesquisas feitas com alguns compradores de discos e tal. Mas como as quedas nas vendas estão cada vez maiores, coube a eles se adaptarem a nova realidade né? E deu tanto resultado, que a cerimônia ao vivo, passou a ter muito mais audiência. Se você quiser dar o seu voto, clique aqui.
Entre algumas performances ao vivo previstas, estão: Jonas Brothers, Pink e New Kids on the Block, marcando a volta deles aos palcos depois de tantos anos. Será a chance dos caras mostrarem se ainda tem fôlego né. Eu não tenho certeza, mas tem algum canal brasileiro que passe essa premiação? Se alguém souber, me avise, please.


Mas, por enquanto, conheça os indicados, com minha humilde opinião junta.

Artista do Ano
Lil Wayne
Chris Brown
Alicia Keys
The Eagles

Coldplay
* Alicia!Alicia!Alicia!

Categoria Pop/Rock

MELHOR ARTISTA MASCULINO
Chris Brown
Kid Rock
Usher
* não muito fã, mas prefiro o Chris Brown

MELHOR ARTISTA FEMININO
Mariah Carey
Alicia Keys
Rihanna
* Alicia arrasa! mas pode ser Rihanna, mas acho que vai dar Alicia sim!

MELHOR BANDA, GRUPO OU DUPLA
Coldplay
The Eagles

Daughtry
* só conheço o Coldplay. não suporto a nova música, mas td bem.

MELHOR DISCO
Coldplay (Viva La Vida Or Death And All His Friends)
The Eagles (Long Road Out of Eden)
Alicia Keys (As I Am)
* Alicia!Alicia!

Categoria Country
MELHOR ARTISTA MASCULINO
Garth Brooks
Kenny Chesney
Brad Paisley

MELHOR ARTISTA FEMININO
Reba McEntire

Taylor Swift
Carrie Underwood

MELHOR BANDA, GRUPO OU DUPLA
Brooks & Dunn
Rascal Flatts
Sugarland

MELHOR DISCO
Garth Brooks (The Ultimate Hits)
Rascal Flatts (Still Feels Good)
Carrie Underwood (Carnival Ride)

Categoria Rap/Hip-Hop

MELHOR ARTISTA MASCULINO
Flo Rida

Lil Wayne
Kanye West


MELHOR BANDA, GRUPO OU DUPLA
G Unit
Three 6 Mafia
Wu-Tang Clan

MELHOR DISCO
Jay-Z (American Gangster)
Lil Wayne (Tha Carter III)
Kayne West (Graduation)

Categoria Soul/Rhythm & Blues

MELHOR ARTISTA MASCULINO
Chris Brown
J. Holiday

Usher
* Chris again

MELHOR ARTISTA FEMININO
Mary J. Blige
Alicia Keys
Rihanna
* Alicia!Alicia! mas se a Mary J. conseguir, tá bom tbém.

MELHOR DISCO
Mary J. Blige (Growing Pains)
Mariah Carey (E=MC2)
Alicia Keys (As I Am)
* Alicia!Alicia! mas se a Mary J. conseguir, tá bom tbém [2]

Categoria Trilha-Sonora

MELHOR DISCO
Alvin And The Chipmunks
Juno

Mamma Mia!
* deve ser Mamma Mia! mas queria Juno...

Categoria Rock Alternativo

MELHOR ARTISTA
Coldplay
Foo Fighters
Linkin Park
* Linkin!Linkin!Linkin!Linkin!Linkin! mas acho que vai Coldplay

Categoria Música Adulto-Contemporânea

MELHOR ARTISTA
Daughtry
The Eagles

Jordin Sparks
* só conheço a Jordin e ela é boa

Categoria Música Latina

MELHOR ARTISTA
Enrique Iglesias
Juanes
Wisin Y Yandel
* nossa, cadê Shakira?

Categoria Música Contemporânea-Inspiracional

MELHOR ARTISTA
Casting Crowns
MercyMe
Third Day
* qual é... só uma? claro que prefiro a melhor banda de todo mundo, Third Day. mas as outras mereciam... snif

Artista Revelação

Colbie Caillat
Flo Rida
Jonas Brothers
Paramore
The-Dream
* ??? gosto da Colbie. mas acho que vai mais pra Paramore e Jonas B. quem sabe o Flo Rida num ganhe.


* Que milagre, eles não tiveram pena da Britney.
* Que estranho, Madona esquecida.
* Que chato, não gosto desse Lil Wayne.

sábado, 25 de outubro de 2008

| REVIEW | 90210 :: 1x04 e 1x05

** Se vc não quer saber nada sobre a série, cuidado porque esse post é totally 'spoilento', já que os episódios ainda não passaram no Brasil**

:: 1x05 :: "Wide Awake and Dreaming"
Annie está nervosa com a estréia da peça e tem que ficar sempre substituindo Adrianna, que tá cada vez mais atrasada e distraída, por culpa de drogas. Brenda até tenta conversar com ela, a anima, mas a interesseira mãe da garota atrapalha tudo.
Esquente o romance entre Ty e Annie a ponto de serem flagrados em altos amassos por... Harry! A cara dele foi mt comédia e sua atitude tbém. Todo ciumento, ficou querendo impedir o namoro, mas a esposa logo tratou de acalmá-lo. Mas ele não tá gostando nada dessa mudança em relação ao Kansas.
Silver fica nervosinha durante os preparativos da peça, chamando ainda mais atenção de Dixon, que a ajuda. Ethan e Naomi estão todo cheio de romance e Annie tenta disfarçar que não se importa nem um pouco com isso e que até estaria disposta a transar com Ty.
Falando em Naomi, ela tenta fazer a mãe melhorar e sair da cama e traz o pai de volta, mas quando chegam a perua já tá de pé e toda bem vestida, pra surpresa de ambos. Na conversa a sós, depois de um tapa na cara os dois ainda se beijam, mas depois ela avisa a Naomi que irá se divorciar.
Adrianna chega chapadona para a peça e Brenda manda Annie em seu lugar. Mesmo nervosa, Annie se dá bem e Harry tem que aguentar vê-la no palco com Ty. Depois da peça, eles vão para uma festa num luxuoso hotel e Ty já avisa que reservou um quarto... ih... Mas Annie decide ir, mesmo em dúvidas e tem momento engraçado e constrangedor com Dixon, ao pedir uma camisinha pra ele. Parece que ele guarda uma há quatro anos na
carteira! Ptz.
Ethan vê a camisinha e tenta convencer Annie a não dormir com Ty, mas ela diz que ele teve a chance dele e perdeu. Adrianna ouve e de raiva por ter sido substituída, chega ao hotel antes e conta a Ty que viu Annie ficando com Ethan e quando Annie chega, Adrianna simula que estava dormindo com Ty. Aí pronto, a confusão foi gerada e terminou com Annie fazendo um discurso-chororô-sem-noção pra Naomi e Ethan e depois ficou chorando sozinha no quarto.
Já Dixon aproveitou a noite e finalmente caiu nos braços de Erin. Acho esses dois bem fofos, tem uma química legal vê-los juntos. Eu preferia que fosse essa garota a protagonista, ela tem se revelado bem superior a magrelice da Annie, que me espanta! Nenhuma roupa fica legal nela, que pernas finas! Horrível, deviam dar algo pra ela ficar mais bombadinha. Cre-do.


:: 1x04 :: "The Bubble"
Annie e Ethan estão cada vez mais próximos e ele até a convida pra sair. Devido a isso, quando Ty se reaproxima e a chama pra sair, Annie meio que, o ignora e joga pra escanteio. Silver acha que ela comete um erro, pois Ethan ainda é muito ligado a Naomi, mas Annie nem ouve, só fica com aquela cara de abobalhada.
A professora de teatro está fora e agora Harry tem de arrumar alguém pra ensaiar o grupo e Tabitha oferece sua ajuda. Annie considerou uma boa idéia, até ser massacrada com as críticas da avó. Ela apelou e Harry pediu para Brenda ajudar Tabitha, que não aceitou muito bem, mas depois de ver a maldade que fazia com a neta, acabou largando tudo.
Dixon ouve sobre os meio-problemas financeiros da família e quando tem um pequeno incidente com o carro, resolve arrumar um emprego no Peach Pit, mas acaba se desleixando um pouco na escola e quando Harry descobre, decide ajudá-lo. Dixon tbém está cada vez mais na paquera com Erin. Eles são fofos juntos.
Naomi está cansada de tanta falsidade em sua família e da mãe nem ligar pra isso. Ela tbém implora a Erin que ela não comente nada em seu blog sobre seu pai, e acaba convencendo a rebelde. Com raiva, Naomi decide ir atrás da amante do pai e pede ajuda de Ethan. Dá pra ver que os dois realmente tem uma ligação, e até ele percebeu isso quando ela o ajudou com o irmão autista dele. No que foi ajudar Naomi, Ethan acabou esquecendo Annie no encontro deles. Naomi descobre que a amante de seu pai não é tão passageira assim e conta tudo para a mãe, que fica surpresa.

Toda arrependida, Annie tenta falar com Ty, que dá um belo de um fora! Caraca, adorei! Depois ela até faz biscoitos pro cara, mas só consegue a atenção dele quando lhe dá um beijo. Fala sério, quem faria biscoitos??? Por falar em retornos, Naomi conseguiu uma nova chance com Ethan. Ah, até que eles fazem mesmo 'casal perfeitinho'.
Por fim, a parte mais interessante do episódio, então, aconselho, se vc não quiser mais um super spoiler, pare de ler agora. Bem, vamos continuar. Kelly tenta arrumar um dia pra sair com Matthews, mas tá complicado, por causa de Sammy. O professor começa a ficar curioso sobre o pai do garoto e até faz perguntas a Brenda, que não fala muito. Kelly não gosta dessa atitude dele, nem de Brenda de ficar falando da vida dela e Brenda joga na cara da amiga que ela ainda não esqueceu o pai de Sammy... Dylan! Ai, que legal! Eu queria mesmo que fosse ele!!! Só tem uma coisa: Luke Perry nem quer saber de voltar ao personagem, e então, como vai ser?

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

| REVIEW | One Tree Hill :: 5x04

:: One Tree Hill :: 5x04 :: "It's Alright Ma (I'm Only Bleeding)"Patada! Patada! Patada! Quanta patada num episódio só!

Brooke se prepara para a inauguração da sua loja e Victoria insiste que ela volte, mas finge aceitar sua decisão caso a loja dê certo. Mas ela não tá contribuindo muito pra isso. Em compensação, o resto do pessoal tá do
lado dela.
Lindsey vai viajar e antes disso tem um breve encontro com Peyton, pra esclarecer aquele "mau entendido" e uma pequena faísca entre as duas (seria mt cara-de-pau dar em cima do meu namorado, foi o recadinho da Lindsey. Ui).
Nathan e Haley estão melhorando e ele finalmente corta o cabelo e decide ajudar Haley e ir falar com Quentin, aquele insuportável da escola. O garoto se acha, mas se acha tanto que eu odeio as cenas dele. Realmente, ele é detestável. O garoto é bom ator, ah, é! Bem, Nat conseguiu fazer Lucas readmití-lo no time, a muito contragosto. Mas agora o garoto é responsabilidade de Nathan, que até levou patada do garoto. Haaaaaaaarrr. Irritante!
Peyton leva patada atrás de patada do vocalista da banda que ela contratou. O cara só quer as coisas do jeito dele e nem ouve a 'chefe'. Peyton pede a ajuda de Haley, que percebe o talento da pianista da banda e de raiva acaba despedindo o vocalista nojentão. Peyton não queria isso, mas depois acabou confiando em Haley que tbém será a produtora da garota. Muito boa a música hein, adoro esse som piano+voz.
Na festa de Brooke, quem distribui patadas é Victoria, que despreza Peyton e Lucas. Coitados, não fizeram nada a ela! Falando nos dois, eles forma juntos a festa e quando Peyton tava se entendendo com o barman, Lucas soltou a pérola do episódio, bem no ouvido dela (ai) "ele não é bom o bastante pra você". Putz. O que ele quer da vida?! Peyton, que tá tentando seguir e esquecê-lo (mesmo dizendo que já fez isso) tem de ouvir isso? Bem, ela não gostou nada e correu atrás de Lucas mandando ele não se meter mais com isso. Fala sério, né, Lucas!
Acaba que a loja de Brooke chega a ter um fracasso comercial, tbém, na cidadezinha de Tree Hill quem vai querer roupas de grife? Dãh. Victoria só destrói ainda mais a filha e a quer de volta a Ny e Brooke passa a noite chorango no colo de Peyton.
Mouth percebe que virou o brinquedinho sexual da sua chefe e por causa disso pode finalmente ter sua chance na tv. Mas será certo? Já Haley, depois de um dia bom, agradece a Carrie, mas não gosta de ver o desenho de Jamie junto com a babá. Ah, é só um desenho, qual é.

| Estréias da Semana | 24/10

No Brasil, fim de semana de poucas estréias. O destaque é Quase Irmãos [Step Brothers], nova comédia de Will Ferrell que milagrosamente ganha um lançamento nas telonas brasileiras, já que todo mundo deve ter percebido que apesar dos sucessos de seus filmes lá nos Estados Unidos, aqui no Brasil, às vezes eles vão direto para a locadora ou não tem a divulgação necessária. Mas, enfim, na comédia, Will é Brennan, um cara na casa dos quarenta anos que ainda vive com sua mãe. John C. Reilly é Dale, um desempregado quarentão tbém, que vive com o pai. Agora os pais deles decidem se casar e os quatro terão de morar juntos, mas Brennan e Dale não estão muito a fim de dividir a atenção. Preguiçosos, mimados, imaturos e de meia idade, acabam causando um mau estar nos pais recém casados e são obrigados a se unirem para tentar reconciliá-los. Imagine como deve ser as brigas! Will é sempre bom nisso, apesar do cabelo dele estar horroroso, mas mesmo assim, tô com vontade de ver esse filme. A direção é de Adam McKay, o mesmo de outro filme mt maneiro de Ferrel, "O Âncora". No elenco tbém tem Mary Steenburger e Richard Jenkins.

OUTRAS ESTRÉIAS
# High School Musical 3: Ano da Formatura [High School Musical 3: Senior Year] - será a despedida? bem, só sei que Troy e Gabriela tem de se preparar não só para o musical de Primavera, mas para a possibilidade de separação, já que em tempos de formatura, cada um seguirá seu rumo em faculdades diferentes. A direção é de novo de Kenny Ortega, e no elenco: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Corbin Bleu, Monique Coleman, Bart Johnson, Leslie Wing, Alyson Reed.*
# Última Parada 174 - a aposta do Brasil para o Oscar 2009 (furada, pra mim) mostra a vida e as últimas horas de Sandro do Nascimento, o sequestrador do ônibus 174, em 2000. Nomes desconhecidos no elenco: Michel Gomes, Cris Vianna, Marcello Melo Jr., Gabriela Luiz, e tbém Douglas Silva e André Ramiro. A direção é de Bruno Barreto.
# Morte Súbita [Rogue] - o que devia ser um passeio tranquilo pelas águas do rio Kakadu na Austrália, acaba sendo um verdadeiro terror quando um enomre crocodilo decide atacar todo mundo. Com Radha Mitchell, Michael Vartan, Sam Worthington, Caroline Brazier, Stephen Curry. Direção de Greg McLean.


Lá nos Estados Unidos, muitas estréias num dia só, mas o destaque pra mim é o novo filme de Anne Hathaway, Passageiros [Passengers]. Nele, Anne é Claire, psicóloga que após um acidente de avião fica responsável por ser conselheira dos únicos cinco sobreviventes. Todos vão relembrando do incidente, inclusive citando uma explosão que teria acontecido, mas que a companhia aérea alega ser informação falsa. Mas Claire fica intrigada com Eric, um dos pacientes, que parece ser a peça chave dessa história e saber coisas demais. Bem, o lance é que do nada, os pacientes de Claire vão misteriosamente desaparecendo. Ih... agora, ela, que tá de romance com Eric, se une a ele tbém para descobrir o que realmente aconteceu, mas é claro que deve ter gente disposta a não deixar que isso ocorra. A história é bem interessante, meio Lost, sei lá. Eu gosto do trabalho da Anne, então vamos ver. Além dela, no elenco tem tbém Patrick Wilson e David Morse. Na direção, Rodrigo García (Carnivale). O filme deve estreiar em terras brasileiras em 21/11/2008.

OUTRAS ESTRÉIAS
# A Troca [Changeling] - suspense policial que traz Angelina Jolie como uma mãe desesperada por reencontrar o filho sequestrado. Ela conta com a ajuda de um reverendo e quando o menino é encontrado e trazido de volta para os seus braços, ela acha que tem algo errado e que aquele possa não ser seu filho verdadeiro. Os eventos são baseados num caso da década de 1920, em meio a uma forte corrupção no departamento de polícia de Los Angeles. A direção é de Clint Eastwood (A Conquista da Honra, Menina de Ouro) e além de Jolie no elenco, tem: Colm Feore, Amy Ryan e John Malkovich. A Estréia no Brasil é só pra dia 16/01/2009.
# Jogos Mortais V [Saw V] - mais uma saga do incansável filme. Desta vez, o detetive Hoffman, a única pessoa viva a saber das artimanhas de Jigsaw, precisa eliminar todas as pontas soltas deixadas pelo criminoso. No meio disso, muitos jogos e muito sangue, como sempre. Aff. No elenco tem Scott Patterson, Costas Mandylor, Tobin Bell, Julie Benz, Meagan Good e na direção: David Hackl, que já trabalhou nos filmes anteriores mas só agora tem a direção. O filme estréia logo na semana que vem, dia 31/10.
# Synecdoche, New York - comédia dramática sobre um angustiado diretor de teatro doente, quer para sua peça uma réplica em tamanho real da cidade de Nova York! Ele faz de tudo pra ter isso, em meio aos problemas pessoais que passa. Direção de Charlie Kaufman (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças) e no elenco tem Philip Seymour Hoffman, Samantha Morton, Michelle Williams, Catherine Keener, Jennifer Jason Leigh e Emily Watson.
# Força Policial [Pride and Glory]
- numa família cheia de policiais, quando um descobre que o outro é corrupto, os laços de família vão começar a enfraquecer e não só isso, mas o depto de polícia da cidade tbém. Direção: Gavin O'Connor. Elenco: Edward Norton, Colin Farrell, Noah Emmerich, Jon Voight. Estréia no Brasil: 13/02/2009.
# I've Loved You So Long [Il y a Longtemps que Je t´aime] - mostra o drama de uma mulher que acaba de deixar a prisão depois de 15 anos, após ter matado seu filho e não revelar os motivos disso. Agora, de volta a sua casa, a irmã faz de tudo para reintegrá-la a família, por mais difícil que isso possa ser. Direção: Philippe Claudel e no elenco: Kristin Scott Thomas, Elsa Zylberstein, Serge Hazanavicius.
# High School Musical 3: Senior Year

------------------------------------
P.S. não coloquei o filme em destaque (já que os cinemas devem lotar de adolescentes fervorosos) porque eu fiz um Especial sobre ele no Blog da Lulyy. Lá poderá ver fotos, posteres, vídeos e walpapers!