quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Bones - 8x17


:: 8x17 :: “The Fact in the Fiction”
Novo caso com novo squint! O novo caso não é novidade, mas novo squint, sim. Será que algum dos antigos vai sair? Ah, teve o Clark que ganhou uma promoção e deve aparecer só em casos especiais, deve ser isso. Enfim, o carinha novo desde que eu olhei na primeira vez eu pensei que era um irmão perdido do Hodgins. Depois tive certeza! rs Com a diferença de que esse cara, Dr. Oliver Wells, é bem mais graduado. Sério, o cara curte estudar e se acha o bonzão... e é óbvio que Brennan se sente desafiada.
Well, o caso aparece quando um trator passa por cima de um corpo de um rapaz latino cujo irmão é dono de uma mecânica. Eles descobrem pela ex-namorada doida do falecido que ele tinha uma ideia mais doida ainda na cabeça: estudava viagem no tempo! Parece que ele queria voltar ao passado e, quem sabe, impedir que o pai dele fosse embora e sua vida e a do irmão virasse uma porcaria. Falando no pai dele...


Quando encontram o local da morte do falecido, acham outro corpo. Eles ainda enrolaram pra revelar mas de cara eu já imaginava que era o pai do rapaz. O squint novo até sugeriu que fosse o rapaz no futuro, mas não, era o pai sumido mesmo. Sumido e drogado. Um dos caras da mecânica inclusive vendia drogas pro cara, que tava devendo grana pra ele. Por isso o filho queria dar todo seu dinheiro e o irmão mais velho não curtiu a ideia e foi acabar com o pai ausente. Como o irmão não quis sair da frente, acabou matando ele também.
Bem, Hodgins adorou o novo estagiário, os dois sãos fãs de natureza e experimentos, então, como eu disse, irmãos perdidos. Angela achou o cara meio metido a sabe tudo, até porque já tem a Bones sendo assim por lá né? Por falar nisso, ela não foi muito com a cara do Dr. Wells mas no fim até aceitou algumas opiniões dele e ainda deu uma boa sacaneada nele. Só o tempo dirá se esse cara vai ser legal ou não, até agora não fui muito com a cara.

| REVIEW | Smash - 2x04


:: 2x04 :: “The Song”
A produção de Bombshell tá devagar por culpa dos problemas que Eileen arrumou, e a série tá lenta por culpa de que? Talvez seja falta de costume, já que a primeira temporada focou na produção do musical e esta, por enquanto pelo menos, tá tratando de outras coisas além daquilo. O problema é se isso vai dar certo, porque até agora tá, vamos dizer, chato. Apesar de eu ter sentido uma melhora em relação aos outros.
Derek se preocupa em dirigir show da Veronica Moore, que quer mudar sua imagem e tal. Só que Derek é aquilo né, ignorante que só ele! E a mãe e empresária da Veronica não gosta nada das coisas do jeito que estão e fica metendo o dedo, deixando o diretor meio sem opção justo quando ele ia dar a grande chance para Jimmy e Kyle.


Os garçons correram atrás de uma boa música para Veronica cantar no show e acabaram tomando um "não" de Derek. Jimmy, todo chateadinho e boladinho, já queria partir pra violência só pra se exibir pra Karen. E acabou tendo de ir embora sozinho, ficar chapado. Mas isso impede Karen de buscar ele e beijá-lo? Não! Aparentemente a garota tá a fim de arrumar um namorado-problema. Vá entender!
Bem, pelo menos, depois de ver o que queria de verdade, Veronica surpreendeu os rapazes ao cantar uma música deles no final. Pronto, conseguiram a primeira grande chance, resta saber pra que isso serve. Tipo, vão mostrar a produção de um musical deles agora? Ou essa história é só pra colocar novo par romântico pra Karen? Ainda não entendi o real objetivo da história dessa dupla. Será que tem uma chance deles roubarem o espaço do Tom e da Júlia? Duvido, mas, vá saber!


Por falar na ruiva, Julia largou a bobeira pra conversar com o dramaturgo lá, Peter, só que daí ela ficou novamente com raivinha dele e blahblahblah. Depois de esfriar a cabeça os dois sentaram pra realmente conversarem e ela parece enxergar um novo rumo para o musical. E, a cara dela depois daquele convite pra continuar a conversa na casa dele não me deixou surpresa. Quem ainda duvida que vai rolar algo ali? Aff.
E quanto aos problemas de Eileen com a justiça, aliás os problemas do namorado dela e que caíram sobre ela também, pelo menos tudo foi esclarecido. O cara voltou, foi preso e ela até confessou que sabia dos podres. Isso acabou fazendo ela ter de sair da produção do musical para ele ter uma chance de ir para a Broadway e em seu lugar, entrará Jerry. O cara finalmente conseguiu o que queria, com ajuda daquele pedaço de coisa ruim Ellis, que felizmente só apareceu o nome, escrito no cheque em agradecimento pela ajuda para derrubar Eileen. Será que a entrada dele na parada vai mudar muito as coisas? Bem, com certeza bem recebido ele não será!

MÚSICAS: "I Can't Let Go" (Jennifer Hudson) / "I Got Love" (Jennifer Hudson)

| REVIEW | New Girl - 2x18


:: 2x18 :: “TinFinity”
Muito amor! Por esse episódio, pela forma como tudo foi bem feitinho - apesar da maldade com o Schmidt, mas tudo bem. A série tem feito uma leva de ótimos episódios, eu vou ficar mal acostumada... hehe Enfim, esse episódio marca a celebração de 10 anos de amizade entre Nick e Schmidt, dividindo um apartamento. Claro que Mr. S tem de fazer algo à altura!
Enquanto Schmidt cuida da organização e até dá umas tarefas pra Nick não dizer que não participou (ele tem de arrumar os banheiros químicos e os balões), Jess não consegue parar de pensar naquele beijo. E para tirar a boca do Nick da cabeça, ela resolve arrumar um cara novo e fica de olho em Jax, atleta amigo do Winston. Este não gosta nada da ideia, e tenta atrapalhar o máximo que pode.


Na festa, Schmidt quer tudo perfeito e já tinha se preparado caso Nick esquecesse de suas tarefas. Mas Nick não esqueceu, só fez errado. Quer dizer, do jeitinho dele. O cara quer transformar lixo em banheiro químico e ainda quer que os outros usem? Ainda bem que Schmidthy é prevenido, só que esse excesso de "falta de crença" no amigo acaba levando os dois a uma baita DR justo durante a festa. Enquanto para Schmidt a festa é celebrar que são grandes amigos vivendo juntos, para Nick isso não é muito bom, só mostra o quanto ele não progrediu na vida. Anyway, e o clima da festa só piorou.
É que o namorado da Cece decidiu pedí-la em casamento, devidamente, depois de uma tentativa fail, justo na hora que Schmidt ia fazer seu discurso e roubou a cena, a música (caso alguém pergunte: "Save me" do Queen), o exagerado efeito de luzes e os convidados que acharam que a festa é do casal. Ah, e arrancou o coração do Schmidt e consequentemente, o meu né, porque, fala sério que maldade! Já não bastasse ver ele sofrer com isso tudo, ainda acontece ISSO? Tadinhuuuu...


Pelo menos esse momento deprê serviu para ele e Nick fazerem as pazes e este último ver o que realmente importa nessa festa toda: a amizade deles. Own. Ah, e ele não esqueceu do balão, na verdade ele conseguiu um daqueles grandões, só esqueceu que precisava de algo mais pra fazê-lo subir mas tudo bem... rs E Jess finalmente conseguiu conquistar Jax e tava feliz por ter achado um cara que, ao contrário de Nick, fala o que sente. O problema é que o cara sente demais. Muuuito mesmo. Do tipo que chora e diz que quer engravidá-la no primeiro dia juntos. Ouch! rsrs
Não tem jeito Jess, até tu resolver isso com Nick numa conversa de verdade, a boca dele não vai sair de sua cabeça. E o que foi ela correndo dele no final? hehe, tá piradinha!

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x17


:: 3x17 :: “Pa’ ani”
Durante um joguinho de paintball entre executivos, parece que algum deles aproveitou a oportunidade para matar outro e com bala de verdade. Steve e Danno olham se dentre o pessoal pode ter um suspeito, mas não encontram ninguém e depois veem que tinha mesmo um estranho no meio e que um que estava já saindo da ilha, também era inocente na história.
Mas eu achei tão chatinha toda essa história, que nem tem muito o que falar. Só parece que o falecido avisou o chefe que um investimento dele ia ser furada, aí o cara ao invés de agradecer, preferiu matá-lo para ter a grana do seguro de vida dele que pagaria o preju. Putz. No meio disso, quem quase se ferrou também foi uma garota de programa que foi contratada pra distrair o falecido e pegar um pen drive que ele tinha uns arquivos lá a ver com a coisa toda. Enfim, tipo isso. Boring. Ah, e pra quem não reconheceu (ou não conhece mesmo) o vilão da vez é o Patrick Monaghan, vocalista da banda Train. 


Outra parte meio boring (por conta das referências que só os americanos entendem), porém engraçadinha vem sempre da dupla McGarret e Danny. Esses dois, perfeitos um para o outro! Estavam empolgados para irem a um jogo de futebol americano lá no Havaí, conseguiram lugares perto do campo (pro Danny conhecer um ídolo dele), todo bobinho os dois. Acredita que Steve prefere isso a ir ao jogo e ficar ao lado da namorada? Pois é! Já desconfiava que ele teria de fazer essa escolha um dia e que a opção seria o amigo. rs 
Acabou que nenhum dos dois foi ao jogo, já que, olha só, Danny desistiu de ir depois de um leve acidente do Steve. Own! Nem Catherine ligou de ir no hospital, ao contrário, foi lá se divertir com Kono no jogo. Mas esse cas... dupla não é uma coisa linda?!

Episódio exibido no dia 18/02. Só vi essa semana por culpa da internet ruim, fazer o que? Nessa semana não teve inédito.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 2x16


:: 2x16 :: “Relevance”
Wow, peraí. Eu pensei que tava assistindo outro seriado. Como assim os protagonistas só dão as caras a 10 minutos do final? Como isso aconteceu? Bem, eu não tinha realmente parado pra pensar nisso, mas se Harold acessa a máquina pra ter os CPFs "irrelevantes" pro governo, e os relevantes? Aqueles de pessoas que podem ser terroristas prontos a atacar os Estados Unidos? Well, esse episódio mostra justamente esse outro lado. 
A agente Samantha Shaw e o colega dela fazem missões a mando de um tal Wilson, que é mandado por aquele cara lá de Washington que quer a cabeça do Jonh. Enfim, os agentes recebem o CPF e vão atrás do dono que pode estar por trás de alguma coisa a ver com a segurança nacional. Ele acham que a informação vem de uma tal "Pesquisa", alguma agência super secreta do governo. Só que o colega dela desconfia que mataram um homem inocente e pretendia denunciar, só que os dois foram atacados durante missão. De caçadores viraram a caça dos próprios chefes! John chegou a dar as caras, mas não foi bem recebido pela moça. Quer dizer, pra ele e Finch foi o CPF dela e do amigo que apareceram para ele proteger.


Por falar nessa agente Shaw, ela é sinistra, hein. Se tem versão feminina do Reese, é bem parecida com essa! Dura na queda, e meio cabeça dura pra aceitar ajuda do John e do Harold. Ela vai atrás de uma mulher do FBI que ia ajudar seu amigo na denúncia mas nem sabe que tá falando com uma usurpadora (rs), a Root. A danada foi falar com ela tentando arrancar informações sobre a localização da misteriosa máquina. É que o cara que Sam matou por engano (e o amigo queria denunciar) sabia onde tava a máquina. Ou seja, o cara do governo tá buscando eliminar mesmo cada um envolvido no projeto!
Anyway, a agente segue com seu plano que não é exatamente de vingança contra o chefe do chefe, ela até prefere que o programa continue, mas ela não perdeu a chance de eliminar o chefe que tentou matá-la. Mas ela foi meio boba achando que sendo legal ia sair viva e acabou morta por aquele cara de cara estranha que tentou matar John no último episódio. Sorte dela que Harold e John não desistem.


Com ajuda da Carter, do Fusco e até do Leon (torcendo pra ele aparecer mais, gosto de suas participações), eles conseguem salvar Samantha da morte-morte. Mas você pensa que isso foi motivo pra ela ficar mais à vontade pra aceitar ajuda de John e Finch? Que nada! Bem, pelo menos dessa vez ela pegou o telefone, né. Mal sabe ela que ele é o responsável pela criação da máquina que deu trabalho pra ela todos esses anos! Bem louco! A trama da série é tão complexa às vezes que fica difícil entender tudo e resumir aqui. rs Mas eu vou tentando.

| REVIEW | Arrow - 1x15


:: 1x15 :: “Dodger”
Esse episódio tava até parecendo um de época do Valentine's Day, com romance rolando solto. É que Diggle resolveu tomar coragem e chamar a cunhada para sair e Oliver foi atrás daquela investigadora e aproveitou a oportunidade para ter uma ajuda no caso atual, envolvendo o Trapaceiro (Dodger), um cara que adora roubar jóias antigas e dar choque ou explodir a cabeça dos outros. Felicity que disse só querer ajudar no caso do Walter, participou ativamente desse, inclusive na parte de passar perigo.
Enquanto isso, Thea tem a bolsa roubada por um carinha e fica com pena depois de ouvir sua história mais falsa que sei lá o que. Ou o ator é ruim. Vá saber. Só sei que já vejo um romance problemático pra deixar essa garota mais chata do que já é. Aff


Moira pretende sair do misterioso negócio que tem com Malcom (finalmente um nome!), o pai do Tommy e pede ajuda de um outro envolvido na coisa, que tem medo de sair depois do que houve com o Sr. Oliver e teme pela filha também. Enfim, só sei que ele a ajuda dando contato de alguém que pode ajudá-la a salvar Walter da morte quando ela anunciar seu planos. Ela chama aquela fake Lady Gaga oriental e manda ela matar Malcom! Vish...
Bem, como eu disse o episódio teve um pouco de romance também. Ou tentativa, pelo menos. Tanto Oliver quanto Diggle estragaram seus encontros. Oliver porque não quer falar nada sobre os tempos da ilha, e Digg fica lembrando do irmão falecido! Ouch. Mas depois ambos conseguiram suas segundas chances. Quanto ao vilão da semana, o Trapaceiro, Oliver armou para atraí-lo e Felicity acabou nas mãos dele quase se dando mal mas Oliver foi lá e pegou o cara.


Nos flashs da ilha, Oliver tem de fazer uma escolha: salvar aquele fortão que tava ajudando ele e que se feriu ou ajudar um cara que apareceu do nada e tava mal também. Bem, se for pensar que não é bom sair confiando em qualquer um, acho que a escolha do Oliver foi aceitável. Só não entendi direito qual a importância disso na história, mas enfim.

P.S. Roy Harper, o carinha que roubou a bolsa da Thea, também existe nos quadrinhos. Seu personagem, primeiro teve o nome "Speedy", depois "Arsenal" e "Arqueiro Vermelho". Nos quadrinhos ele era amigo e fã do Arqueiro Verde, será que na série vai ser assim?

| Bilheterias | 22/02 a 24/02

| No Brasil
Depois de reinar por 5 semanas, "João e Maria – Caçadores de Bruxas" finalmente saiu do topo do ranking dando lugar ao estreiante "Duro De Matar: Um Bom Dia para Morrer", que arrecadou R$ 4,8 milhões. 

1 - Duro De Matar: Um Bom Dia para Morrer R$ 4,8 milhões
2 - João e Maria - Caçadores De Bruxas
3 - O Lado Bom da Vida
4 - Os Miseráveis
5 - O Reino Gelado R$ 784 mil
6 - O Voo
7 - Inatividade Paranormal
8 - A Hora Mais Escura
9 - Indomável Sonhadora R$ 585 mil
10 - Meu Namorado é Um Zumbi


| Nos EUA
Weekend do Oscar foi bem fraco nas bilheterias. "Uma Ladra Sem Limites" voltou a primeira posição, com US$ 23 milhões, jogando Duro de Matar 5 lá pro quinto lugar! A melhor estreia ficou em segundo, com "O Acordo" faturando US$ 13 milhões.

1 - Uma Ladra Sem Limites
2 - O Acordo US$ 13 milhões
3 - Escape From Planet Earth
4 - Um Porto Seguro
5 - Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer
6 - Dark Skies US$ 8,8 milhões
7 - O Lado Bom da Vida
8 - Meu Namorado é um Zumbi
9 - Dezesseis Luas
10 - Side Effects

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x15


:: 4x15 :: “Stand by me”
Às vezes uma coisa ruim tem de acontecer para uma boa aparecer. Acho que é uma frase que resume o episódio. Não foi perfeição nem nada que lembre os velhos bons tempos, mas com certeza foi bem mais assistível e com coisas interessantes que abrem novas perspectivas. Já não era tempo! A coisa ruim a qual me refiro é que Jeremy Gilbert bateu as botas mesmo. Quer dizer, pelo menos até segunda ordem. Vá saber!
Katherine, Bonnie e o tal Silas sumiram e enquanto Damon fica por lá para procurar a bruxa, Elena volta com Stefan e o corpo de Jeremy para casa e ela fica em negação, por mais que negue isso. rs A morena primeiro achou que aquele anel 'ressuscitador' ia fazer efeito, mas como Jer virou caçador quebrou o efeito para ele. Depois ela pensou que quando achassem Bonnie, ela poderia fazer uma das mágicas dela e salvá-lo. Stefan e Caroline ficam de olho, com ajuda da dr. Meredith (foi a primeira cena dela e do Stefan né? Acho fofo os dois em cena juntos - são um casal na vida real, por isso) e de Matt. Caramba, morre todo mundo, morre gente mais importante e esse loiro continua firme e forte, viu. rs


Lá na ilha, Bonnie acorda e descobre que Shane mantém seus planos de fazer tudo o que Silas manda. O tal não deu as caras, mas deu as instruções que são as mesmas: novo sacrifício que trará os mortos de volta. Ao saber que Jeremy passou pra esse grupo, a bruxa fica mais disposta a ajudar e volta com Damon pra Mystic Falls. E o que foi o abraço deles? Não era Damon que "odiava" ela? rs Já na casa dos Gilbert, Bonnie explica o plano da nova matança e também conta os detalhes. Tipo, esse lance de ressuscitar mortos só vale pra mortos sobrenaturais, tipo vampiro/lobo/bruxa coisa e tal. E se um ressuscita, TODOS ressuscitam. Ou seja, o Jeremy boa gente volta mas em compensação um bando de coisa ruim também!! Isso dá um click na Elena que para com a negação e entra na fase revoltz.
Nina Dobrev mandou bem nas cenas que a Elena começa a surtar querendo queimar a casa pra encobrir a morte do irmão. Tadinha dela, perdendo toda a família. Vendo o desespero, Stefan pede pra Damon usar seu 'poder' do sire bond para fazer Elena se sentir melhor. Só que a estratégia dele é mandar a amada desligar seus sentimentos, ou seja, o lado humano. Iiiiiih... Bem, pelo menos resolve e Elena "deixa pra lá", apesar de levar adiante a decisão de queimar a casa com tudo dentro. Damon diz que pode controlar ela, mas, será? Vai ser interessante ver esse outro lado da Elena vampira, por que até agora a gente só viu o lado boring, vai que esse fica melhor. rs


Bonnie tá ficando ceguinha com a ideia de fazer o que Shane manda sem imaginar de quem realmente tá seguindo ordens. É que lá na ilha, Rebekah tinha encontrado aquele The Five perdido junto com o Damon, que foi embora. Aí o carinha revelou pra vampiloira que ninguém sabe como é a cara do Silas, que ele pode ser qualquer um e que deveria seguir o que Kol falava, sobre usar a cura na criatura e matá-lo senão a coisa vai ficar feia. Sabendo disso, eu já pensei, 'pronto ferrou', rs. E ferrou mesmo. Como pode Rebekah ter encontrado Shane caído na floresta lá na ilha e Shane estar conversando com Bonnie em Mystic Falls? Não pode, né. Pelo visto Silas pode realmente virar qualquer um. Que tipo de vampiro é esse? Do tipo super ruim, pelo visto. Veremos se Rebekah vai voltar pra contar pra galera ou se Bonnie vai sacar tudo antes. Seja o que for, tá problemático.

P.S. bem, a não ser que alguém tenha entrado e tirado o corpo do Jeremy... Pelo visto ele se foi mesmo. E eu continuo não ligando. rs E olha que ele tava numa fase bem mais interessante.
P.S. episódio novo agora só dia 14 de março!

MÚSICAS: "Family" - Noah Gundersen

| REVIEW | The Big Bang Theory - 6x17


:: 6x17 :: “The Monster Isolation”
Então, lembra que na semana passada depois de ficar curtindo o Valentine's Day com os colegas da loja de quadrinhos, Raj encontrou uma potencial namorada e ficou todo se achando? Pois bem, os dois foram sair pra conversar e a menina simplesmente fugiu dele! O largou sozinho na cafeteria. Depois disso, Rajesh entrou em depressão profunda.... Como se ele já não fosse deprê o bastante!
Howard foi lá tentar animar o amigo e o encontrou num estado deplorável, com direito a babador e cueca branca! Nossa... fundo do poço! Só que a tal garota que o largou, Lucy, se arrependeu e falou com Howard para dar seu telefone a Raj e tal. Este ficou todo orgulhoso, mas acabou cedendo pra descobrir que o motivo da fuga foi porque ela não tem muito jeito com gente. Peraí, se Raj precisa beber pra falar com qualquer garota e essa aí tem seus problemas também, será que ele finalmente achou sua alma gêmea???


Já Sheldon se ocupou de mais um "Fun with flags" com participação especial de Penny, que não entende nada de bandeiras mas o ajudou a tentar se soltar mais um pouco, pra ver se ele perde o jeito robótico de ser. Ele bem que tentou "se abrir" todo, mas enfim, rs, o lance é que Penny ajudou a subir a audiência do seu programa. Amy, toda ocupada com seu experimento doido, manda o namorado sem noção agradecer a Penny e aceitar ir assistir a peça dela, já que ele havia recusado.
Na má vontade de sempre, Sheldon fez tudo o que Amy mandou e foi lá com ela e Leonard ver a performance artística de Penny e acabou se surpreendendo. Até que ela tava bem mesmo.

| AUDIÊNCIA | Castle, Vampire Diaries foram destaques positivos, já Smash e Cult foram os negativos. Veja mais...

A semana teve novidade na CW, que foi muito mal. Também teve séries da NBC afundando. As da ABC se recuperando. CW na frente de NBC e ABC na quinta e provável Series Finale de CSI: NY. Tudo o que rolou na semana entre os dias 18/02 e 24/02.


| SEGUNDA
2 BROKE GIRLS (10.11 milhões, 3.4), HAWAII 5-0 (8.99 milhões, 2.0), BONES (8.32 milhões, 2.1), 90210 (0.53 milhões, 0.2) e THE CARRIE DIARIES (1.2 milhões, 0.4) caíram. HOW I MET YOUR MOTHER (8.85 milhões, 3.4) e MIKE & MOLLY (10.33 milhões, 3.1) melhoraram no ratings. Já RULES OF ENGAGEMENT (8.14 milhões, 2.8) perdeu audiência. DECEPTION (3.2 milhões, 1.2) ficou na mesma. CASTLE (9.67 milhões, 2.2) e THE FOLLOWING (8.31 milhões, 2.8) se recuperaram.

| TERÇA
A nova temporada de BODY OF PROOF (6.66 milhões, 1.2) não começou lá muito bem, foi pior que a premiere em 2011 e o season finale em maio. Na CW, teve CULT (0.94 milhões, 0.3) que conseguiu ser pior que Emily Owens. SMASH (3.29 milhões, 0.9) já não estreiou bem e caiu ainda mais, o que leva a crer que o cancelamento tá quase certo. GO ON (3.32 milhões, 1.1) começou bem, mas vem caindo e tá mal. THE NEW NORMAL (2.83 milhões, 1.0) também. NCIS (20.93 milhões, 3.5), NCIS: LOS ANGELES (16.34 milhões, 2.7), VEGAS (9.67 milhões, 1.5), NEW GIRL (4.36 milhões, 2.2) e THE MINDY PROJECT (3.04 milhões, 1.6) em baixa. RAISING HOPE (3.7 milhões, 1.5) caiu um pouco só, e HART OF DIXIE (1.37 milhões, 0.5) ficou na mesma.

| QUARTA
THE MIDDLE (8.17 milhões, 2.2), THE NEIGHBORS (6.29 milhões, 1.9) e MODERN FAMILY (10.57 milhões, 3.9) tiveram alta, mas SUBURGATORY (5.89 milhões, 2.0) não seguiu o bom ritmo. CRIMINAL MINDS (10.74 milhões, 2.7), LAW & ORDER: SVU (5.71 milhões, 1.7) e CHICAGO FIRE (6.42 milhões, 1.9) tiveram menos audiência. ARROW (3.12 milhões, 0.9) não teve boa semana, com ratings bem ruim. WHITNEY (3.26 milhões, 1.1) e SUPERNATURAL (2.22 milhões, 0.9) em baixa. CSI (10.54 milhões, 2.3) subiu. GUYS WITH KIDS (2.96 milhões, 1.1) na mesma.

| QUINTA
Enquanto a novata ZERO HOUR (5.32 milhões, 1.1) caiu mais, COMMUNITY (3.08 milhões, 1.1) deu uma recuperada na audiência, porém as duas vão tão mal que até THE VAMPIRE DIARIES (2.89 milhões, 1.3) ficou a frente delas na hora! tsc, tsc. THE BIG BANG THEORY (17.35 milhões, 5.4), TWO AND A HALF MEN (13.44 milhões, 3.9) e PERSON OF INTEREST (14.13 milhões, 2.9) tiveram menos audiência. ELEMENTARY (11.05 milhões, 2.3) e GREY'S ANATOMY (8.54 milhões, 3.0) subiram. A dose dupla de PARKS & RECREATION (3.03 milhões, 1.3/2.91 milhões, 1.4), SCANDAL (7.62 milhões, 2.7) e o retorno de 1600 PENN (2.3 milhões, 1.0) foram mal. BEAUTY AND THE BEAST (1.56 milhões, 0.6) com leve melhora.

| SEXTA
Em sua Season - talvez Series - Finale, CSI: NY (9.39 milhões, 1.2) foi melhor na audiência. BLUE BLOODS (11.06 milhões, 1.4) também foi bem. Ao contrário de LAST MAN STANDING (6.01 milhões, 1.3) e MALIBU COUNTRY (5.05 milhões, 1.1). NIKITA (1.26 milhões, 0.3) caiu e TOUCH (2.51 milhões, 0.7) ficou na mesma.

| DOMINGO
Dia de Oscar, dia de folga.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

| E o Oscar foi para...

Mais uma noite de entrega do Oscar, muita gente comentando, muita gente reclamando e outras satisfeitas. É sempre assim, mas todo mundo adora assistir né? Esse ano os prêmios foram bem divididos, não teve grandes surpresas mas mesmo assim foi legal. No máximo que uma premiação com 3h30 pode ter, claro.

Se o grande vencedor da noite em números foi "As Aventuras de Pi", com quatro Oscars, o principal deles foi para o diretor Ang Lee (talvez a única "surpresa"). Quem se deu bem mesmo foi "Argo", ganhando três Oscars, incluindo o principal da noite, de Melhor Filme. Serviu pra lavar a alma do Ben Affleck, que devia ter ganho de Diretor mas foi ignorado pela academia (que deve estar super arrependida agora). As lavadas da noite foram as vitórias de Daniel Day-Lewis ("Lincoln") e Anne Hathaway ("Os Miseráveis"), foi uma leve surpresa Christoph Waltz ("Django Livre") ganhar, e enquanto o pessoal achava que premiariam a francesa de "Amour", deram o Oscar de Melhor Atriz para a jovem Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida"). Tadinha, ficou tão emocionada que derrapou na escada! De resto, Adele ganhou mais um prêmio da carreira brilhante, um Oscar de Canção Original por "Skyfall" do último 007.

Na sua 2º indicação, Anne Hathaway venceu como Atriz Coadjuvante por "Os Miseráveis"  -  Jennifer Lawrence também em sua segunda indicação, ganhou o Oscar por "O lado bom da vida" e ainda tomou um tombo, tadinha  -  Ang Lee levou seu segundo Oscar de Diretor por "As aventuras de Pi"  -  Ben Affleck foi esnobado como diretor, mas ganhou Oscar pela produção de "Argo" (é seu segundo Oscar)  -  Christoph Waltz novamente é o melhor Ator Coadjuvante e mais uma vez por um filme do Tarantino, dessa vez "Django Livre"  -  Daniel Day-Lewis se torna o primeiro a ter três Oscars de Melhor Ator, agora por "Lincoln"  -  Adele já ganhou tudo, faltava o Oscar de canção original por "Skyfall"  -  Quentin Tarantino levou Oscar de Melhor Roteiro Original por "Django Livre"

A 85º edição do Oscar foi uma homenagem aos musicais da última década, com direito a apresentações de Catherine Zeta Jones ("Chicago"), Jennifer Hudson ("DreamGirls") e o elenco de "Os Miseráveis", que foi ovacionado. Charlize Theron, Channing Tatum e Daniel Radcliffe também participaram. Teve uma rápida homenagem ao James Bond com Shirley Bassey cantando, mas o melhor foi a performance de "Skyfall" da Adele. Barba Streisand cantou no momento in memoriam. No fim, a surpresa mesmo foi a aparição da primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, apresentando com Jack Nicholson o prêmio de Melhor Filme. Ah, e teve Seth MacFarlane de host, mas achei super insosso, sei lá.

Mais tarde (se o velox permitir ATUALIZADO: não permitiu) tem o post com as fotinhas (ATUALIZADO: algumas fotos no fim do post). Por agora, relembre os indicados e abaixo, confira os vencedores:

MELHOR FILME Argo
MELHOR ATOR Daniel Day-Lewis - Lincoln
MELHOR ATRIZ Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida
MELHOR ATOR COADJUVANTE Christoph Waltz - Django Livre
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE Anne Hathaway - Os Miseráveis
MELHOR DIRETOR Ang Lee - As Aventuras de Pi
Melhor Roteiro Original Quentin Tarantino - Django Livre
Melhor Roteiro Adaptado Chris Terrio - Argo
Melhor Animação Valente
Melhor Filme estrangeiro Amour (Áustria)
Melhor Direção de Arte Lincoln
Melhor Fotografia As Aventuras de Pi
Melhor Montagem Argo
Melhores Efeitos Visuais As Aventuras de Pi
Melhor Trilha Sonora Mychael Danna - As Aventuras de Pi
Melhor Canção Original "Skyfall"- 007 - Operação Skyfall
Melhor Edição de Som A Hora Mais Escura / 007 - Operação Skyfall
Melhor Mixagem de Som Os Miseráveis
Melhor Figurino Anna Karenina
Melhor Maquiagem Os Miseráveis
Melhor Documentário Searching for Sugar Man
Melhor Documentário em Curta-metragem Inocente
Melhor Curta-metragem Curfew
Melhor Animação em Curta-metragem Paperman

COMO A INTERNET POR AQUI TÁ UMA CHATICE DE RUIM, E MAL DÁ PRA VER ALGUMA COISA, NÃO VAI DAR PRA FAZER O SEGUNDO POST COM MAIS FOTOS, COMENTÁRIOS E VÍDEOS. TÔ SUPER CHATEADA, MAS ENFIM. COMO EU JÁ TINHA PEGADO ALGUMAS FOTOS DO RED CARPET, RESOLVI APROVEITAR O BOM HUMOR DO VELOX E POSTÁ-LAS AQUI MESMO.

## FOTOS
JENNIFER LAWRENCE exagerou no vestido e acabou se estabacando a caminho do palco - ANNE HATHAWAY e a "pegadinha do malandro" - CHARLIZE THERON deslumbrante até com esse cabelinho feio - AMANDA SEYFRIED divando - AMY ADAMS, outra exagerada mas pelo menos não precisou subir aquelas escadinhas

REESE WHITERSPOON - HELEN HUNT foi com vestido de loja de departamento - JENNIFER HUDSON - SANDRA BULLOCK - ADELE voltando ao pretinho de sempre

JESSICA CHASTAIN belíssima  - ZOE SALDANA - JENNIFER ANISTON nunca concorre mas sempre tá lá  - JANE FONDA esculachando muita menina por aí - MELISSA MCCARTHY errou feio no visual (fecha a janela do carro da próxima vez!)
O fofo JOSEPH GORDON-LEVITT  -  o lindo CHRIS PINE  -  o charmoso BRADLEY COOPER  -  o fortão HUGH JACKMAN  -  o barbudo GEORGE CLOONEY  -  o vitorioso BEN AFFLECK  -  o reaparecimento do JEAN DUJARDIN  -  PAUL RUDD querendo ficar feio
SALMA HAYEK - NICOLE KIDMAN - HALLE BERRY vestida de doppler effect - NAOMI WATTS foi com vestudo escolhido pelo marido - CATHERINE ZETA-JONES toda trabalhada no dourado - RENEE ZELLWEEGER toda trabalhada na magreza (xô Bridget Jones!)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

| E o Framboesa de Ouro foi para...

Como é de praxe, um dia antes da cerimônica do Oscar, são divulgados os "vencedores" do indesejável Framboesa de Ouro.


"A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2", que teve 11 indicações, ganhou quase tudo, só perdendo duas vezes para Adam Sandler e "Este é o meu garoto". Rihanna mal estreiou na carreira de atriz e já ganhou um razzie, de pior coadjuvante. Ouch. Relembre os indicados e confira a lista dos ganhadores:

PIOR FILME  A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
PIOR DIRETOR  Bill Condon - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
PIOR ATRIZ  Kristen Stewart - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 / Branca de Neve e o Caçador
PIOR ATOR  Adam Sandler - Este é o Meu Garoto
PIOR ATRIZ COADJUVANTE  Rihanna - Battleship
PIOR ATOR COADJUVANTE  Taylor Lautner - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
PIOR ELENCO  A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
PIOR ROTEIRO  Este é o Meu Garoto
PIOR REMAKE, CÓPIA OU SEQUÊNCIA  A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
PIOR DUPLA  Mackenzie Foy e Taylor Lautner em "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2"

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Go On - 1x16


:: 1x16 :: “Go Deep”
Ryan realmente quer que seu relacionamento com Simone dê certo e tá tentando mudar, ou pelo menos mostrar pra ela que é um cara diferente. Enfim, quando Steven quer que ele faça comercial de um produto que não tem nada a ver com esporte e Simone acha que Ryan devia mudar o foco de seu programa, King resolve seguir com ela, largando tudo para ir a um retiro. Mr. K adorou a ideia e também vai.
Enquanto isso, depois de passar uma avaliação sobre seu trabalho para o grupo, Lauren não suporta ver que alguém reclamou que ela ouve pouco e quer descobrir quem foi e pede ajuda de Yolanda. Ela fica piradinha e exagera um pouco nos encontros com a terapeuta para tratar do assunto. Sério, ela parece mesmo venerar Lauren. Wow. Mr. K não vai com a cara dela, sabe-se lá porque, mas no fundo acho os dois cada vez mais perfeitos um para o outro, não?
Lauren só consegue chegar a algum suspeito quando George intervem usando suas técnicas de detetive e Yolanda mostra as - clandestinas - gravações das sessões do grupo. Isso serviu pra terapeuta ver que realmente deixa passar muita coisa e que o grupo todo tem ficado chateado com isso. No fim, George descobre que Sonia escreveu a avaliação a pedido da própria Yolanda, que anda chateada por não ser muito ouvida desde que Ryan entrou no grupo, já que ele rouba todo o foco pra si mesmo. Fato. rs


Por falar em Ryan, lá foi ele pro tal retiro tentando "transceder", meditar, coisa do tipo, mas quando consegue alguma coisa só vê um antigo treinador da escola mandando ele parar com essa bobagem e voltar pro trabalho! rsrs Ele segue o pensamento mas não quer que Simone saiba, mas Anne o aconelha a não mentir sobre o que gosta senão vai acabar dando tudo errado na relação.
Como eu disse, o Ryan tá mesmo disposto a fazer dar tudo certo com Simone, já até imagina um futuro com ela e ela até assume que exagera um pouco nessa coisa nessa coisa espiritual. Vamos ver até onde esses dois vão. Ah, e Mr. K foi muito bem no retiro, não deu um minuto e ele já tinha rapidinho "transcedido" e descoberto todas as respostas sobre a vida e visto coisas lindas. Mas essa última parte ele se referiu a Ryan, que estava sem roupa debaixo do lado dele. KKKK... Fora que depois ele até arrumou um colega que de tanto meditar ficou... invisível. Então tá, né. E depois ele chama o George de "awkward"!

| REVIEW | Bones - 6x16


:: 6x16 :: “The Friend in Need”
Um mendigo tava tentando ganhar uma grana vendendo uma mala e quando foi abrí-la, surprise, alguém despedaçado lá dentro. Ew. O corpo é de um adolescente sumido há alguns dias e a cara estranha da vizinha e colega dele já dá pra ver que ela tá escondendo alguma coisa e Sweets deixa claro para ela procurá-lo caso precise, já que a mãe dela não tá a fim.
Não demorou muito até a jovem ir atrás do psicólogo e revelar que foi estuprada na festa onde o garoto foi visto pela última vez. Na mesma festa que o pessoal acha que ele tava perseguindo ela e vendendo drogas. A garota duvida que ele tenha feito mal a ela ou qualquer outra coisa ruim e Sweets promete achar o agressor, por mais que a garota tenha ficado chateada por ele ter contado sobre o que aconteceu.


Sweets fica bem tocado pela história, não só pela garota ter sido estuprada, mas pelo lance da mãe dela nem ter falado com a polícia porque achava que ninguém ia ligar, pensando que a filha era culpada e a garota se sente assim. Lance fala com ela sobre o que sentiu quando era espancado por um homem num lar adotivo e que também se sentiu culpado, e acaba dando força pra menina.
Acabou que o agressor era um colega do garoto morto, que o matou depois de ser descoberto e ainda deixou a droga junto para acharem que ele traficava. Sweets pode cumprir sua promessa, contando com um help de Booth para sacanear o rapaz.
Outra história do episódio foi Brennan como sempre bancando a espertalhona pra cima do Booth e ele dando uma rasteira nela. E também teve a filha da Cam mentindo sobre voltar a cidade para poder ficar com o namorado, e ele tentou mas não conseguiu mentir para Cam, que bolou uma mentira para ver Michele sem entregá-lo. Mas depois ela confessou pra filha e as duas bolaram outra mentira, ah, e Cam aproveitou para falar do namoro com Arastoo. Quantos segredos! 

| REVIEW | Smash - 2x03


:: 2x03 :: “The Dramaturg”
É, num tá fácil. E nem tô falando sobre os problemas que Bombshell tem enfrentado para chegar a Broadway, mas sobre a série ainda não trazer nada motivador na trama para esta temporada e o fato de que provavelmente nem irá, já que com a média de audiência que vem tendo, uma renovação será considerada milagre! Pois é, a coisa tá mesmo feia. Mas eu sigo, pelo menos até o quinto episódio ou até onde eu aguentar.
Eileen corre atrás de agilizar as coisas pro musical sair, e sem nada pra fazer, Karen gasta seu tempo tentando convencer Derek a dar uma chance a Jimmy e ao Kyle dele e ele acaba aceitando, apesar de estar mais preocupado em resolver as coisas de sua vida com a nova chance - graças a Veronica -  que surgiu de voltar a direção daquele musical que ele foi demitido. E tem também o retorno dos ensaios de Bombshell, apesar de não ter nada certo. Realmente ele tá bem preocupado, geralmente fica todo se achando o 'bonzão' e agora, tem de provar isso para os outros. Hum.


Depois das críticas ao roteiro, Eileen resolveu contratar um dramaturgo para 'guiar' Julia e Tom no trabalho deles, dizendo o que tá bom, ruim e o que deve ser mudado. Claro que eles não gostam nada, principalmente Julia. A ruiva faz uma birra, nossa, parece uma adolescente mimada! Sua reação a "intromissão" do tal dramaturgo pelo menos serviu pra ela mudar um pouco a dinâmica da história do musical e, claro, tá super na cara que todo esse ódio alguma hora vai virar um caso amoroso. Quer apostar?
Enquanto ver a amiga ruiva pirando, Tom torce pela outra amiga, a loira Ivy. A garota tá realmente se esforçando para seguir em frente e ter algo melhor. Bem admirável, considerando o pé no saco que ela já foi na série. Apesar dessa nova atitude, achei boba a cena dela cantarolando seu ciúme com Derek só tendo olhos para Karen. Pelo menos, depois da tempestade, parece que a carreira dela finalmente vai decolar já que ela conseguiu um papel importante!


Já Derek, ficou todo nervoso no ensaio e descontou em Karen. E acabou perdendo a chance de voltar aquele musical que queria e foi consolado por Veronica. Essa aí é uma que não mostrou a que veio ainda, mas deve aparecer um pouco mais porque quer trabalhar com Derek. Não tô sacando ainda essa confusão de histórias. Anyway, depois de furar com Jimmy e o Kyle, Derek vai com Karen encontrar os dois e saber mais do musical. E eu também não entendo o que isso vai dar.
Enfim, só sei que Karen tá quase lambendo o chão do Jimmy desde que viu ele cantar no bar e acho que Derek logo vai ficar preocupado em deixar de ser o queridinho dela, para esse outro ocupar seu espaço. Vai rolar ciúmes?? Só acho que esse Jimmy é roubada, sei lá. Não vou com a cara dele. Tá cheirando aquele tipo de romance que pode ter muita paixão, mas também muita decepção e a Karen vai acabar se dando mal no fim. Isso é, se é que terá um fim. Por que se não tiverem deixado gravada a temporada inteira, provavelmente a série terminará sem um final. Não duvide do cancelamento, ele tá bem perto. E nem sei se sentirei falta, se na primeira temporada eu aguentei bem até o fim, até agora a série não tá me chamando a atenção para continuar. Vamos ver no que dará.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

| REVIEW | New Girl - 2x17


:: 2x17 :: “Parking Spot”
Me diverti demais com esse episódio! Bem agitado e ainda lembrando 'daquele beijo'. O melhor é a forma que estão abordando a coisa, devagar, mas sem ser chato. Enfim, achei tudo tão legal que - pasmem - até o plot do Winston prestou! rs Ou então sou eu que tô na fase "lua de mel" com a série... rs
Jess e Nick tão tentando fingir que nada mudou, não tem nada estranho e aquela cena do banheiro não foi nem um pouco constrangedora. Eles distraem disso quando Schmidt chega avisando que uma vaga de estacionamento desocupou e todos resolvem que a querem e entram numa disputa acirradíssima. Menos Winston, que tinha outra coisa com a qual se preocupar.


Winston continua saindo com Daisy, quer dizer, quando ela tem brecha na agenda de trabalho. E quando se encontram, aproveitam pra curtirem bastante só que dessa vez cadê que ele lembrou da camisinha?! Lá foi Winston numa busca desesperada por uma camisinha! E quanto ele finalmente encontra uma, cadê que lembra onde é o apartamento da namorada? Isso que é ser distraído, hein. Mas o que pensar de um cara que nem conseguiu vestir a calça certa? "Yum!", rs.
No apto, Nick fica responsável por decidir quem vai ficar com a vaga no estacionamento e Jess usa seu charme (e os últimos acontecimentos) para conseguir ganhar. Mas Schmidt sacou que tinha algo no ar e não gostou nada de saber que Nick quebrou a regra do apto de nenhum dos caras ficar com Jess. E também por ter sido o último a saber do beijo. Ah, e ele também fez os dois perceberem que o lance de "nada vai mudar" é papo furado.


Mas todo mundo esquece de novo o assunto pra voltar ao lance da vaga vazia e é uma baita corrida pra conseguirem. Hahaha, Nick guarda o carro embaixo de viaduto com papelão?! My gosh! Ele, Jess e Schmidt teimam em não sair da cobiçada vaga até que este último faz os "beijoqueiros" terem uma DR e Nick vai meio longe demais ao falar que se arrependeu pelo beijo e tal. O bom disso é que abriu chance pra ele se desculpar e revela a Jess que era o contrário do que ele disse e se não fosse o Schmidt mijado, ai ai ai, ia rolar o segundo beijo, NÃO IA??? 
Well, para resolver tudo de uma vez (ou quase), Schmidt teve de cumprir o acordo dos rapazes quando Jess foi morar com eles: se alguém beijasse ela, os outros teriam de beijar também!! Super estranho o beijo, o que só comprovou que o lance da Jess e do Nick É alguma coisa. E Winston, no fim, depois de se lamentar pelo "sexo perdido", pelo menos ganhou a vaga no estacionamento de consolo, só que ela nem era tão boa assim. Coitado! rs

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

| Bilheterias | 15/02 a 17/02

| No Brasil
Pela quarta semana seguida, "João e Maria - Caçadores de Bruxas" se manteve no topo das bilheterias com mais R$ 3,7 milhões na conta (o total já passa de R$ 38 milhões por aqui). A melhor estreia veio somente na oitava posição, com "A Hora Mais Escura" faturando R$ 891 mil.

1 - João e Maria - Caçadores De Bruxas 
2 - O Lado Bom da Vida 
3 - O Voo
4 - As Aventuras de Tadeo 
5 - Inatividade Paranormal 
6 - Meu Namorado é Um Zumbi 
7 - Os Miseráveis 
8 - A Hora Mais Escura R$ 876 mil
9 - Lincoln 
10 - Django Livre 


| Nos EUA
"Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer" não surpreendeu e estreou no topo do ranking, faturando US$ 25 milhões, jogando a comédia "Uma Ladra Sem Limites" para o segundo lugar.

1 - Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer US$ 25 milhões
2 - Uma Ladra Sem Limites 
3 - Um Porto Seguro US$ 21 milhões
4 - Escape From Planet Earth US$ 16 milhões
5 - Meu Namorado é um Zumbi
6 - Dezesseis Luas US$ 7,4 milhões
7 - Side Effects
8 - O Lado Bom da Vida
9 - João e Maria: Caçadores de Bruxas
10 - A Hora Mais Escura 

| AUDIÊNCIA | A péssima estreia de Zero Hour, Community tombando e The Following caindo mais...

Nessa semana teve nova série chegando mal, muito mal. Teve séries veteranas com maus desempenhos. E nenhuma série na terça por culpa do Obama, pra variar. Tudo o que rolou na semana entre os dias 11/02 e 17/02.



| SEGUNDA
HOW I MET YOUR MOTHER (9.02 milhões, 3.2) caiu bem no ratings essa semana! 2 BROKE GIRLS (10.79 milhões, 3.5), MIKE & MOLLY (10.39 milhões, 2.9) e RULES OF ENGAGEMENT (8.37 milhões, 2.8) também não foram bem. HAWAII 5-0 (9.48 milhões, 2.1) caiu menos. BONES (8.73 milhões, 2.2) teve menos audiência. CASTLE (8.91 milhões, 2.0) e DECEPTION (3.30 milhões, 1.3) melhoraram um pouco. THE FOLLOWING (7.75 milhões, 2.4) e 90210 (0.67 milhões, 0.3) caem mais a cada semana. THE CARRIE DIARIES (1.31 milhões, 0.6) não repetiu bom desempenho.

| TERÇA
Nada por culpa do Obama, já disse. rs

| QUARTA
THE MIDDLE (7.63 milhões, 1.9), THE NEIGHBORS (5.91 milhões, 1.7), GUYS WITH KIDS (2.85 milhões, 1.0) e CSI (9.13 milhões, 2.1) em queda. MODERN FAMILY (10.03 milhões, 3.8) e WHITNEY (3.58 milhões, 1.2) pouco mudaram. SUBURGATORY (6.07 milhões, 2.2), NASHVILLE (5.71 milhões, 1.8), LAW & ORDER: SVU (6.3 milhões, 1.6), ARROW (3.26 milhões, 1.1) e SUPERNATURAL (2.47 milhões, 1.0) tiveram mais audiência. CHICAGO FIRE (6.65 milhões, 1.9) teve leve alta.

| QUINTA
No Valentine's Day, queda nos números. Uma hora de THE OFFICE (4.04 milhões, 2.0) e THE VAMPIRE DIARIES (2.31 milhões, 1.0) perderam na audiência. PERSON OF INTEREST (14.83 milhões, 3.0) e ELEMENTARY (10.87 milhões, 2.2) caíram bem pouco. SCANDAL (8.04 milhões, 2.8) e BEAUTY AND THE BEAST (1.41 milhões, 0.5) na mesma. COMMUNITY (2.75 milhões, 1.1) caiu bem, tendo a pior média de sua história. PARKS & RECREATION (3.15 milhões, 1.5), THE BIG BANG THEORY (17.63 milhões, 5.4), TWO AND A HALF MEN (13.74 milhões, 3.8), GREY'S ANATOMY (8.37 milhões, 2.7) e GLEE (5.16 milhões, 1.7) em baixa. E a estreiante ZERO HOUR (6.29 milhões, 1.3) já é a pior estreia de uma série da ABC. Só.

| SEXTA
CSI: NY (8.5 milhões, 1.2), BLUE BLOODS (10.62 milhões, 1.4), LAST MAN STANDING (6.65 milhões, 1.4), MALIBU COUNTRY (5.7 milhões, 1.1) e TOUCH (2.53 milhões, 0.7) não foram bem, todas em baixa.

| DOMINGO
Depois de uma semanas de folga, THE MENTALIST (9.18 milhões, 1.5) e THE GOOD WIFE (8.48 milhões, 1.4) tiveram queda. THE CLEVELAND SHOW (2.64 milhões, 1.1) caiu no ratings, enquanto FAMILY GUY (4.85 milhões, 2.4), BOB'S BURGERS (4.06 milhões, 1.9), THE SIMPSONS (4.61 milhões, 2.0) e AMERICAN DAD (4.14 milhões, 1.9) ganharam mais audiência. ONCE UPON A TIME (7.5 milhões, 2.3) melhorou um pouco, e REVENGE (5.99 milhões, 1.8), um pouco mais.

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x14


:: 2x14 :: “Manhattan”
Nem o clima de "eu já sabia" conseguiu estragar o episódio! Não foi um dos melhores, mas foi muito bom sim! Quer dizer, só na parte interessante, porque de resto não teve nada de legal. Mas deixa eu falar primeiro da parte legal, que trouxe muita emoção pra poucos minutos! Sério, foi tanta revelação que eu achei estranho contar tudo num episódio só e ficava esperando o "but" chegar.
Emma, Gold e Henry chegam a Manhattan para encontrar Baelfire. Mas tá na cara que o filho do 'senhor das trevas' não tá a fim de ser achado e sai correndo. Gold manda Emma ir atrás e ela faltou cair dura quando viu, tchã rã, Neal Cassidy, seu amor da juventude e pai do seu filho. E, também, filho do Rumpelstiltskin! Aaaaah, essa foi fácil né? Todo mundo já tava mais que desconfiado disso, porém não deixei de ficar supresa pela surpresa de não ter sido surpreendida (eu sei, mas foi isso, kkk)! Emma fica achando que foi usada por ele o tempo todo, mas ele explica que o encontro deles foi só o tal destino, e que a deixou porque August sabia dele (na maleta tinha só uma máquina de escrever escrito "eu sei que você é Baelfire" duh). Quanto ao herdeiro, óbvio que a loira fica quietinha e deixa quieto, pensando em como vai mentir para Gold sobre a descoberta, já que Neal não quer saber do pai.


Lá no Fairytale, Rumpelstiltskin tava ainda na fase boa, só querendo ter uma família feliz com Milah e pretendendo ir pra guerra para provar aos outros que não era covarde como o pai. Só que lá, ele foi dar ouvidos a uma garotinha bruxa com os olhos nas mãos que disse seu futuro, que incluia ele deixar o filho que ele ainda nem tinha sem pai. Rumpels então preferiu arrumar um jeito de sair da guerra sem lutar (e daí veio a ficar manco) e virou motivo de vergonha para todos e para a esposa, que ficou inconformada. Eu hein, não entendi qual foi a dela. Enfim, pelo menos Rumpels tinha o adorado filho nos braços até dar em tudo que deu.
Enquanto a filha tava numa enrascada em NY, Mary e David conversam sobre nada de interessante enquanto Regina e Cora (estreiando o novo visual) vão com Hook atrás da adaga que pode controlar Gold e assim, mandá-lo matar todos que impedem Regina de ter o filho. O lance é que, para conseguir a pista, Regina foi usar a magia lá no hospital, e ela não deve saber do carinha curioso internado lá que por acaso tava perto e gravou ela fazendo a coisa toda. Por pura frescura, btw. Ela desacordou a Bela e podia simplesmente ter mexido na bolsa da garota, mas não, tinha de brincar de flutuar as coisas e agora corre o risco de virar um viral na internet. rsrs Não sei o que esse cara tá querendo, francamente. Tá vendo um bando de gente poderosa, não pensa que podem matá-lo num estalo? duuuh.


Back to New York, Gold não se conformou com a resposta de Emma e invadiu o apto do filho. Não demorou muito para ele ver que a loira escondia algo e já ia ameaçá-la quando Neal chegou. Aí virou um 'casos de família' sem a parte do barraco. rs Gold viu que Emma e Neal se conheciam, daí Henry chamou pela mãe e Neal fez as contas e sacou que era o pai da criança e Gold só ficou olhando tudo e pedindo para falar com o filho. Neal só aceitou por Emma e Gold realmente não soube aproveitar seus três minutos. Fala sério, oferecer uma volta no tempo? Magia? Ai ai, não é assim que ele terá a atenção do filho de volta. Depois do bate papo nada afetivo, Neal e Henry foram se conhecer e, bem, de qualquer forma Gold deve conseguir que o filho vá para Storybrooke né. Ainda acho que esse casal separado pelas circunstâncias lá no passado ainda pode render! Já que o August sumiu, né.
Mas aí se você começou a pensar, 'own, Rumpelstiltskin vai ser um vovô adorável!", eles até tiveram uma conversa bem amigável antes e tal. Então depois de eu esperar o episódio inteiro, o "but" apareceu. rs Sempre aparece quando tudo parece bom demais. 

Lá no fairytale, depois de virar o feioso maligno e perder o filho, Rumpelstiltskin reencontrou aquela bruxa vidente dos olhos nas mãos e aceitou ficar com seu poder de ver o futuro a fim de saber quando reencontraria o filho. Como não era novidade, a partir disso veio a ideia da maldição feita por Regina, o lance de salvar Emma, e até a parte de encontrar o filho. Só que o futuro tava meio doido (e acabou sendo mesmo, pura coincidência) e a única coisa que o Rumpelstiltskin conseguiu saber é que um menino o ajudaria a achar Baelfire, porém, esse mesmo garoto seria sua perdição! Ou seja, a melhor ideia é matar o garoto!!! Isso foi o que o Rumpelstiltskin lá do fairytale disse, resta saber se o do presente tem as mesmas intenções. Ai ai ai, eu crente que ele ia virar protetor do garoto, agora mais essa!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Glee - 4x14


:: 4x14 :: “I Do”
Casamentos em pleno Valentine's Day é a desculpa perfeita pra rolar pegação. E é isso que acontece e muuuuito nesse episódio, entre os mais diversos casais e ex-casais, inclusive. Só não rolou entre os pombinhos principais...
Bem, depois daquele beijo super nada a ver, Finn tá super sem jeito com Emma, mas parece que ela não ligou muito pra isso, tá tão estressada com os preparativos do casamento que tá faltando pouco pra surtar. Will ficou o tempo todo longe e nem vê o problema que tá na sua cara, se preocupando mais em juntar o pessoal do glee club para cantarem em seu casamento. O evento inclusive, é uma oportunidade para juntar todos os ex-New Directions, como haviam prometido. Kurt, Rachel, Quinn, Santanna, Puck, Mercedes e Mike de volta para o casamento do ano. Hum. Pelo menos era o que se esperava...


Emma nem chegou perto do "I do" e meteu o pé da igreja deixando Schuester no altar. Destaque para a loucura que foi o dueto deles! Geeente, apavorou! rs Enfim, mas ele não ficou sozinho muito tempo já que Sue Sylvester tratou de se vingar dele indo vestida de noiva (!), com o mesmo modelo btw, e foi lá dar as más notícias. Tadinho do professor, mas também, se preocupou tanto com outras coisas que largou a noiva sozinha pra trás. Deu nisso. Pelo menos a festa ainda vai rolar, tá tudo pago mesmo, ué.
Aí você pensa que a galera ficou desanimada na festa do não casamento? Que nada! Liberou geral! O povo tava com vontade de sair pegando e... o babado foi forte! Era Kurt relembrando velhos tempos com Blaine, mas sempre lembrando que era só na amizade. Ahãm, tá é iludindo o rapaz de novo. Artie conseguiu companhia com a sobrinha da noiva fugida (que é uma menina que participou com The Glee Project), também cadeirante, super exigente mas acabou cedendo no final. O baphão da noite ficou por conta de Santanna e Quinn, as duas resolveram parar de pensar no romance e acabaram indo pra cama. Isso mesmo! Ok, então.


Quem me deu dó foi Ryder. Ai gente, já não bastasse ele deixar Marley de mão beijada pro Jake só por causa da amizade, agora ele deu pra ficar armando as surpresas de dias dos namorados pro casal. Quanta apelação! Eu já acho ele fofo, não precisava mais disso. Pelo menos Marley não ficou encantada o suficiente pra se deixar levar e ir pra cama com Jake e ainda, percebeu que tinha mão do Ryder nas surpresas e agradeceu. Pelo menos o garoto tomou iniciativa e tascou um beijo nela! Isso aí! Jake é legal, mas Ryder é foooofo! 
Finn que tava todo triste por não dizer a verdade a Will, se aconselhava com Rachel e depois do não casamento, tanto provocou ela com aquele lance de "bem me quer, mal me quer" e o dueto, que ela também cedeu e resolveu ter uma noite de sexo sem compromisso. E aparentemente sem camisinha, já que só foi viajar de avião pra garota enjoar e sabe-se lá quantos dias depois já tava fazendo teste de gravidez. Tipo, whaaaaaaaaa? Whatever, a gente sabe que não vai rolar bebê, é só mais uma "pegadinha do malandro". Mas, se rolar a dúvida já pode dar problema pro relacionamento meio aberto dela com o Brody.


Agora é ver no que vai dar as consequências desses acontecimentos todos. Finn tenta reanimar Will pra os dois treinarem o grupo, sendo que alguma hora o lance do beijo vai aparecer e apesar de não ter sido nada demais, não foi legal. Emma evaporou e suspeito que uma hora ela volta arrependida da fuga, acho que aquilo foi estresse junto com os problemas dela. E um pouco da culpa do noivo também, claro. Tem o Blaine provavelmente iludido de novo com Kurt, mas pelo menos ele sacou a paixonite da "bruxa" Tina e ela já tratou de parar com o assunto (veremos). Acho que o lance da Quinn e da Santanna não vai além dessa noite, mas quem sabe. E finalmente, os desdobramentos do caso Finchel e do baby on the way (ou não).

P.S. Becky de dama de honra, tão adorável. Só que não. rs
P.S. 2 viram que aquele pianista estressado até voltou para tocar no casamento. 

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "You're All I Need to Get By" Marvin Gaye and Tammi Terrell (Jake, Marley e New Directions Boys) / "Getting Married Today" Cast of Company (Mercedes, Will e Emma) / "Just Can't Get Enough" Depeche Mode (Blaine e Kurt) / "We've Got Tonite" Bob Seger (Finn, Rachel, Kurt, Blaine, Santanna, Quinn, Artie, Betty, Marley e Jake) / "Anything Could Happen" Ellie Goulding (New Directions)