segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

| E o Oscar 2011 foi para... pt 1

Mais uma festa do Oscar, o grande prêmio do cinema americano, aconteceu neste domingo (27/02). Muito glamour nas roupas das atrizes, homenagens, prêmios que não causaram surpresa - como sempre, e no resumo o pessoal que votou optou pelo clássico mesmo.

Com 12 indicações na noite, "O Discurso do Rei" levou só quatro. "Só" quatro, uma ova! O longa ganhou simplesmente três dos grandes prêmios da noite: Melhor Diretor (Tom Hopper) - batendo David Fincher; Melhor Ator (Daaaaaarcy! ops, Colin Firth) e Melhor Filme, batendo o que já não era mais tão favorito assim, "A Rede Social" - que só levou três prêmios, incluindo Melhor Roteiro Adaptado. E outro grande vencedor da noite, pelo menos em quesito de número de Oscars, foi "A Origem", que como era de se esperar, levou prêmios técnicos e talvez a surpresa tenha sido Melhor Fotografia.

"O DISCURSO DO REI" confirmou todo o favoritismo... e que a Academia adora os filmes clássicos  |  COLIN FIRTH aos 50 anos, recebeu seu primeiro Oscar de Melhor Ator e tentou segurar a emoção. Óooh... | Gravidíssima e linda, NATALIE PORTMAN também recebeu seu primeio Oscar de Melhor Atriz por "Cisne Negro", filme onde conheceu o noivo e pai do seu filho | TOM HOPPER ficou bastante surpreso com o Oscar de Melhor Diretor e agradeceu ao grande conselho da mãe | MELISSA LEO foi escolhida a Melhor Atriz Coadjuvante e quase teve um troço ao receber o prêmio da lenda Kirk Douglas 'CHRISTIAN BALE devia imaginar que ganharia o Oscar - em sua 1º indicação! -, podia ter raspado essa barba horrenda | "A REDE SOCIAL" teve como prêmio mais importante o de Roteiro Adaptado, para AARON SORKIN, responsável pela série "The West Wing" | LEE UNKRICH recebeu Oscar pelo fantástico "TOY STORY 3", que pra mim poderia ter sido até o Melhor Filme!
O que não era surpresa nenhuma foram as vitórias da gravidíssima Natalie Portman (Melhor Atriz por "Cisne Negro"), além de Melissa Leo e Christian Bale que levaram Melhor Atriz e Ator Coadjuvante por "O Vencedor". "Alice no País das Maravilhas" e "Toy Story 3" ganharam dois prêmios na noite também. Destaque para Randy Newman, com vinte indicações no currículo e com dois Oscars somente!
Os apresentadores da noite, JAMES FRANCO - bem apagado - e ANNE HATHAWAY - mt simpática, usou OITO modelitos em uma noite! Franco ainda pagou mico... | Destaque mesmo para o veterano KIRK DOUGLAS, que já é chamado de "a nova Betty White" rsrs | E BILLY CRYSTAL, considerado um dos melhores apresentadores de Oscar, apareceu pra animar o pessoal | E para os fãs de séries, ZACHARY LEVI soltando a voz ao lado de MANDY MOORE na trilha de "Enrolados", que acabou perdendo.
Destaques da noite: não sei se foi graças à péssima tradução simultânea da TNT ou se realmente não foi lá essas coisas a apresentação de Anne Hathaway e James Franco (fofo, mas apagado). Tirando o vídeo de abertura com eles interagindo com os filmes indicados, o que mais chamou a atenção foi o desfile de roupas da Anne Hathaway. Vários!! Outra coisa: as aparições surpresas de Billy Crystal e Kirk Douglas (pai de Michael Douglas), este último com 94 anos, fez o pessoal cair na gargalhada; Zachary Levi (da série "Chuck") cantando ao lado de Mandy Moore, até que mandou bem; a parte das trilhas sonoras que o pessoal mais lembra, cantarolei a de 'Dirty Dancing' e 'Titanic', inesquecíveis! Até o presidente Obama deu a opinião dele; rolou homenagem a filmes clássicos, mas achei tão fraco; a montagem dos filmes indicados a Melhor do Ano ficou bem legal, e além dos spoilers, mostrava que "O Discurso do Rei" iria se dar bem; e no fim, um coral de crianças de um colégio americano cantarolando no palco, com orquestra e todos os vencedores da noite. Tá, destaque negativo: "Bravura Indômita" entrou com 10 indicações e saiu de mãos completamente vazias! Ouch.

Bem, depois de conferir os que estavam indicados, veja quem foram os vencedores da 83º cerimônia do Oscar e fique no aguardo do post 2 com os figurinos mais belos, estranhos, os galãs da festa e muito mais fotos pra você curtir!

MELHOR FILME  "O Discurso do Rei"
MELHOR ATOR  Colin Firth ("O Discurso do Rei")
MELHOR ATRIZ  Natalie Portman ("Cisne Negro")
MELHOR DIRETOR  Tom Hooper ("O Discurso do Rei")
MELHOR ATOR COADJUVANTE  Christian Bale ("O Vencedor")
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE  Melissa Leo ("O Vencedor")
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL  David Seidler ("O Discurso do Rei")
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO  Aaron Sorkin ("A Rede Social")
MELHOR ANIMAÇÃO  "Toy Story 3"
MELHOR FILME ESTRANGEIRO  "Em um Mundo Melhor" (Holanda)
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE  "Alice no País das Maravilhas"
MELHOR FOTOGRAFIA  "A Origem"
MELHOR MONTAGEM  "A Rede Social"
MELHOR EFEITOS VISUAIS  "A Origem"
MELHOR TRILHA SONORA  Trent Reznor e Atticus Ross ("A Rede Social")
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL  "We Belong Together" - Randy Newman ("Toy Story 3")
MELHOR EDIÇÃO DE SOM  "A Origem"
MELHOR MIXAGEM DE SOM  "A Origem"
MELHOR FIGURINO  "Alice no País das Maravilhas"
MELHOR MAQUIAGEM  "O Lobisomem"
MELHOR DOCUMENTÁRIO  "Trabalho Interno"
MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM  "Strangers no More"
MELHOR CURTA-METRAGEM  "God of Love"
MELHOR ANIMAÇÃO EM CURTA-METRAGEM  "The Lost Thing"

sábado, 26 de fevereiro de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x16


:: 2.16 :: “The House Guest”
Para aqueles que pensaram que com Elijah relativamente morto as coisas iam se acalmar, a coisa não foi assim. Claro que os momentos dos casais da série ainda deixam a desejar, mas nem isso atrapalhou a performance do episódio. Caraca, acabei de lembrar de um pequeno detalhe... mas deixo pro final do review.
Elena e Stefan descobrem meio que de repente que Katherine está na casa. Coitada da Elena, quase foi enforcada pelos irmãos Salvatore. Se é que era ela ou a Kath, sei lá, a vambitch confunde demais! rsrs Meda. O lance é que Katherine pode tatuar mas ninguém vai acreditar que ela tá ali pra ajudar a matar Klaus. Ela deve é estar querendo alguma coisa... vá saber o que. Damon procura nos diários de Jonathan Gilbert alguma pista do local aonde as bruxas foram queimadas na cidade (Elijah parecia interessado) e Katherine diz que lá tem uma força mística muito grande. Hum. Falando em coisas místicas, Stefan tenta conversar com os bruxos de Elijah e oferecer parceria, mas o bruxo-pai não está interessado, ele quer libertar o Original da estaca.
Elena, Caroline e Bonnie tiram o dia para ficarem juntas, lamentando ou não suas vidas amorosas e Jenna entra na história. Ela não suporta a ideia de Ric mentir e ele pensa se não seria uma boa Elena contar toda a verdade. As garotas vão se divertir na noite musical no Mystic Grill, com banda e tudo e Caroline aproveita pra soltar a voz se declarando para Matt e ele esquece todos os grilos pra ficar com ela. Olha, Candice Accola mandou bem hein? Ela também é cantora? Vou 'googlar' depois. Enfim, Bonnie aproveita o clima leve pra revelar a Elena que é sua cunhada agora e a amiga aceita na boa. Eca, manda prender a ex-bruxa! Já Jenna, só troca olhares com Ric, não quer saber de papo. Sabe como é, o clima nunca fica tão leve assim por muito tempo e logo logo a coisa vai literalmente pegar fogo.
Enquanto Damon e Katherine leem os diários (adoro os foras que ele dá nela!), Luka e Dr. Martin dão as mãos em mais um feitiço que "manda" o rapaz pra casa dos Salvatore, a fim de tirar a adaga e revivê-lo. A sorte é que a vambitch tava andando por ali e sentiu que tinha algo errado e viu quando o troço tava saindo do Original! Rapidinho ela colocou de volta, quase foi morta por Luka, mas Damon chegou a tempo de novamente impedir que Elijah acordasse. De quebra, ainda fez churrasquinho do Luka, que se deu mal. Resultado: um bruxo a menos e um bruxo revoltado a mais. Elena, danou-se (de novo!). Lá foi o Dr. Martin atrás de Elena no bar, deu mais um chega pra lá em Bonnie, tacou fogo em quase tudo e sobrou até pro pobre Matt. Ah, que pena! Por mais que ele não faça nada de interessante na série, ficaria com pena se ele morresse. Sorte que Caroline estava por lá e usou seu sangue pra curá-lo e claro, ele viu. Iiiiih...
Lá na casa de Elena, o Dr. Martin vai de novo atrás dela mas é surpreendido por Katherine e se lasca. Bonnie cisma em chegar perto do bruxo e toma um susto (#odeiolevarsusto) quando o cara acorda do nada, mas logo se lasca de vez. E agora, com ele morto como ficam os poderes de Bonnie??? Bem, depois a gente vai descobrir que o susto nada básico serviu pro bruxo devolver os poderes dela e de quebra, contar como ela pode matar Klaus. Pela cara séria dela, coisa boa não é. Muito menos fácil. Acho que ninguém duvida muito disso a essa altura.
Quanto a Matt, ele se recuperou e ficou assustado com a revelação da namorada. Não deu outra, o loirinho deu uma de mal agradecido e, enfurecido, largou a loirinha aos prantos. Ele até que foi inteligente ao lembrar do que a finada Vicky dizia sobre vampiros na cidade e que ele pensou ser loucura e tal. O problema é que ele já achou que Caroline tivesse algo a ver com o sumiço de sua irmã. Pow, aí não dá né? Ficou todo revoltadinho, desse jeito não vai durar muito mais. O bom é que essa rejeição dá maior chance pro Tyler, isso é, quando ele decidir retornar a cidade né. Espero que logo!
Por fim, Katherine leva mais toco do Damon e aproveita pra dizer que Jonh e Isobel querem ele e Stefan longe de Elena e que fizeram acordo pra ela ajudá-los, em troca de sair da tumba. Só que o acordo envolvia ela ter de escolher um dos brothers pra ficar vivo e a preferência foi para Stefan. Aff. Ela não vale nada, ainda bem que Damon é firme e não se deixa atingir. Falando em Isobel, adivinha quem decidiu ir visitar a filha renegada? Ela mesma. E quem abriu a porta? Jenna! Putz, agora vão ter de ou dizer a verdade ou inventar mais uma mentira pra encobrir o reaparecimento da não morta ex de Alaric. Reunião familiar a vista! Só que tem um detalhe...
Daqui a CINCO (5) semanas somente! Pois é, a série entra no "Spring Break" durante março, voltando somente no dia 7 de abril. Segure-se até lá e não se deprima... até porque, Klaus vem aí!!! Uhu! A coisa vai pegar fogo - de novo. #Adoooro!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Angel Taylor - “Epiphany” | s.o.stereo. - “I’ll Take The Bullet” | Candice Accola with s.o.stereo. - “Eternal Flame” | s.o.stereo. - “Hello Miss Heels” | James Morrison feat. Nelly Furtado - “Broken Strings”

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

| REVIEW | Glee - 2x14


:: 2.14 :: "Blame It On the Alchohol"

 
Beber demais só traz problema. Ou, pelo menos traz mais um bom episódio! 
O diretor Figgins tem andado preocupado com a bebedeira dos alunos e pede para que Will reúna o Glee Club e se apresentem numa espécie de 'Semana da conscientização' contra o alcool e tal, cantando algo que diga que jovens bebendo é errado. Bem, o lance é achar hoje em dia uma música nessa linha... E o próprio Glee não tá nem aí pra essa proibição, eles querem é curtir. Rachel, tentando ser legal, aceita que façam uma festinha na sua casa e se prepara para tomar seu primeiro porre. Quem sabe isso a ajude a compor né, já que aquela musiquinha sobre faixa de cabelo foi uó. rs E ela nem bêbada estava! 
A "festa" de Rachel (peloamordecocochanelqueroupaeraaquela?!) tava tão "animada" que a galera já tava rapando fora quando Kurt e Blaine chegaram. Pausa para eu chamar o Darren Criss de fofo mais uma vez, ainda mais sem gel no cabelo. Foooofo! rs Enfim, para não ser mais chata ainda, Rachel liberou o bar e aí... a festa bombou!!! E eu ri demais com os tipos de bebuns que Finn descreveu. Rachel é a carente (mas ela é assim normalmente, rs), Brittany é a stripper, Santanna é a neurótica (adorei os ataques dela!), Mercedes e Tina são as super felizes, Lauren e Quinn são as nervosas. Mt comédia. Rolou muita doidera nessa festa! E sobrou pegação... No jogo da garrafa, Santanna quase surtou com Sam e Brittany se beijando e eu quase surtei quando Rachel foi beijar Blaine e ele correspondeu!!! MORRI. Imagine o Kurt, então?! Imagine Blaine dizendo que não sabe nem se é gay ou se é bi? Pobre Kurt, tudo o que ele precisava... e ainda teve o pai dele voltando a ter problemas em aceitar a realidade da vida do filho (ainda mais depois de ver Blaine na cama dele!).
Enfim, pós-festa, a galera tá pirada nas ideias ainda (só Will não percebeu a ressaca?). Rachel gostou de beber e não parou, e até convidou Blaine pra sair, e parece que foi perfeito pra ela (pela descrição deu pra notar que Kurt tinha razão). Vixi. Kurt não quer nem pensar na chance de Blaine não ser gay ou ser bi e ter de disputá-lo com Rachel. Pior que isso causa briga dele com o amado, que não gosta da falta de compreensão por parte do amigo. Mas no fim foi só susto graças a tal bebida que o confundiu todo, mas foi bom pra Blaine (e Kurt, claro) ter certeza que é gay mesmo e também para Rachel, que ficou toda inspirada para compor. Espero que ela e o Blaine não se afastem e façam mais duetos!
Ah, e pra não dizer que só os adolescentes que ficaram bebuns, Will tbém deitou e rolou. Ao ver que o amigo está super deprê (Emma casada, ele solitário, Sue azucrinando), Beiste o levou até um bar country, entornaram pacas, cantaram juntos e Schuester terminou a noite com a clássica ligação de bêbado que vai causar vergonha no dia seguinte. Aaah, se ele soubesse. Aaah... vergonha alheia ao dobro/triplo/e por aí vai. Não foi Emma quem ouviu a mensagem de Will, mas quem precisava só disso pra humilhá-lo como nunca antes: Sue Sylvester. Quão adorável não foi a Clarinha dando a intro pra treinadora liberar pra toda a escola o vexame do professor?! OUCH! Nem sei o que dizer, devo ter ficado vermelha por ele! rsrs Como se não bastasse, isso aconteceu justo depois do New Directions se apresentar (ri muito com o Figgins falando da "rapper ke-cifrão-ha", Ke$ha! kkk...)... e Brittanny (que ficou tipo sósia da cantora) passar mal, vomitando na Rachel! Eeeeca! Ou seja, tudo conspira pra ser o fim do coral... se o diretor não pensasse que o Glee tivesse encenado a embriaguez - o que fez os alunos diminuírem as bebedeiras! AH! rsrs
Depois de tanta merda, Will ainda tentou dar sermão, mas depois do mico não tinha jeito. O máximo que ele conseguiu foi fazer o pessoal concordar em não beber até o campeonato, sabe, pra evitar esses probleminhas novamente. É, beber demais sempre traz algo. Como eu disse, no caso desse episódio foi coisa boa, me diverti pacas mais uma vez e olha que nem curti mt as músicas, mas enfim, foi bom.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “Don’t You Want Me” – The Human League (Rachel e Blaine) | “Blame It” – Jamie Foxx and T-Pain (New Directions) | “One Bourbon, One Scotch, One Beer” – Amos Milburn and His Aladdin Chickenshackers (Will e Beiste) | “Tik Tok” – Kesha (Brittany e New Directions)

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 1x18


:: 1.18 :: "Loa Aloha"
Ai que triste. Fiquei triste com os crimes desse episódio. Já começou com uma moça fazendo... um esporte radical lá que fica pendurado e tal, sei lá o nome. O pai dela, um juiz, vendo a filha descendo na corda e recebe um telefonema misterioso de um homem perguntando se ele se despediu da filha e quando vai ver, a mulher despenca! A corda rebentou. Ai, que horror! Os Five-0 logo são chamados e Steve vê que a corda tinha explosivo que foi acionado a distância. A única coisa que vem a cabeça é algum condenado pelo juiz que tá se vingando né?
Só que tem muuuitos suspeitos e ... mais um problema. Outro juiz, que inclusive ajudou no caso falando de um suspeito em potencial, também sofre a perda do filho e da mesma forma: com telefonema perguntando se tinha se despedido e quando foi tentar salvar o garoto, o carro onde ele estava explodiu! Ai que triste. E agora eles até sabem que o tal suspeito de quem o juiz falou não tem nada com o caso. Provavelmente tem algum cara com raiva da vida - por ter perdido alguém, talvez - e tá descontando no filho dos juízes - que devem ter alguma participação em sua dor.
Danny mais uma vez se destacou e mais uma vez ficou meio off do caso por conta de problemas familiares. Bem, nem parecia problema quando seu irmão mais novo, Matt, chegou para visitá-lo. O cara trabalha com finanças, é super bonzinho com a sobrinha (credo, muda essa atriz mirim. É péssima!) e ainda é super amigo do brother, o ajudou bastante no divórcio e tal. Ele até se dá bem com a ex-cunhada. Enfim, poderia ficar tudo na boa a visita, até Danny e Steve perceberem dois agentes do FBI que disfarçam muito mal. Os caras - graças a ajudinha da governadora - revelam que Matt é investigado por fraude e roubo. Claro que Danny não acredita nisso... até ver que o irmão tá metido em alguma coisa.
Danny vai esclarecer as coisas com o maninho, que tenta enrolar, mas acaba assumindo que pegou grana dos clientes pra pagar um prejuízo e agora tenta outro cliente pra ver se acerta as coisas, mas tá difícil. E o fato dele pensar em fugir só deixa Danny mais chateado ainda, só que ele convence o irmão a deixar ele cuidar de tudo, claro, se entregando a policia e assumindo a merda que fez. Pow, ele acreditou mesmo no Matt... Coitado. Depois viu que não só o mano fugiu, mas que foi com ajuda de traficante colombiano! Lascou total. Steve ajuda a despistar o FBI e Danny vai atrás de Matt e o encontra antes de subir no avião e não consegue impedí-lo. Coitado. Depois foi buscar colo com a ex mulher. Hum, agora estão se dando bem hein?
Quanto ao caso, era aquilo mesmo que eu tinha imaginado. Um jovem preso por dirigir bebum foi usado de exemplo pelos juízes e condenado a prisão. Acabou sendo morto lá e agora o pai dele foi atrás dos responsáveis por sua prisão e quase ia matar o filho da promotora do caso, se os Five-0 não tivessem chegado a tempo. Ufa! Só porque o cara não pode se despedir do filho - só se falavam por cartas - ele quis punir os caras, tirando deles seus filhos. Triste.
P.S. Dane Cook como ator é muito melhor... o que ele é além de ator? Esse homem deve ter outra profissão né, pq essa de ator é péssima pra ele! Mt ruim.

| REVIEW | Gossip Girl - 4x16


:: 4.16 :: "While You Weren't Sleeping"

É impressão só minha ou a série deu uma guinada pós break de fim de ano? Sei lá, mas até agora eu tô achando bom, tanto que a série pulou do último para uma das primeiras que tenho vontade de ver. Uau. Mas nem gosto muito de elogiar, sabe como é... rs
Blair está a todo vapor. Nem dorme direito, não para quieta. Recrutou suas seguidoras da faculdade para fazer algumas tarefas de sua vida social, enquanto no trabalho, cadê os estagiários? Seu jeitinho nada gracioso afastou o seu pessoal e pode acabar com sua curta carreira. Dan - se escondendo do casalzinho apaixonado no seu apto, Ben e Serena - aparece e oferece ajuda, mas Blair insiste que não quer ser amiga dele. Ok, então. Mas que a coisa tá complicada pra ela, ah tá! E não só pra ela...
Isso porque, Eric, em seu niver de 18 anos, nem pode aproveitar diante da preocupação com Damien. O traficante-riquinho exige que Eric o ajude a transportar uma carga de "flores" (drogas). Sem saber o que fazer, Eric conta a verdade a Serena e Ben. Este último não quer que os irmãos Van der Woodsen se metam nisso, ainda mais pra salvar a mentirosa mãe deles, mas é aquilo né, por mais bitch que seja, Lily é a mãe deles e Ben querer que Serena escolha entre ele e a mãe é dose! Serena recorre a Blair para ajudá-la na tarefa e B. tem de admitir que precisa da ajuda de Dan. Mt comédia esses dois! rs Só que na confusão, D. pensa que tem de fazer entrega de flores sem imaginar do que se trata realmente! Vixi!
Chuck consegue o perdão de Lily, e só Thorpe que ainda não sabe. Os dois fazem ceninha em frente ao empresário, que acredita que tá mexendo com o coração da ex namorada. Lily aproveita pra distraí-lo, enquanto Nate fica responsável por afastar Raina do escritório e assim, Chuck pode invadir a sala deles e ver o que tem a respeito da empresa de seu pai. Thorpe tá crente que tá se dando bem e Chuck descobre um outro comprador interessado no hotel.
E como tudo sempre se desenrola - ou enrola mais - numa festa, lá foi todo mundo comemorar os 18 anos de Eric. Mas era tanta coisa na cabeça que ninguém nem ligou muito pra isso. rsrs Dan fica bolado ao saber o que acha que Blair tinha mandado ele fazer e ela nem se desculpa, já que deu tudo errado e nem pegaram as drogas. Então, resta a Eric achar um cheque que ele ganhou de niver. E no meio disso tudo, ainda tem o retorno de Vanessa. AFF! Quem sentiu falta dela? Pra que trazê-la de volta??? Ninguém merece! A chata não se conforma de não ser perdoada por Dan e fica se fazendo de "renegada pela classe alta". Ah, vai! Vai embora!!! rsrs
A festa vai rolando e até Rufus aproveita pra fazer teatrinho com Thorpe, que acabou vendo que se tratava de teatro quando o outro comprador chegou pra conversar com Chuck e aceitou estudar sua proposta. Enquanto isso, depois de passar o dia todo "distraindo" Raina, Nate diz para o amigo desencanar porque a garota não o quer mais... só esquece de dizer que agora ela quer é ele!!! Gente, esse povo do seriado é tão amigo que adora compartilhar namoradas e namorados! Eu hein.
Blair cada vez mais percebe que tá um caco e que suas assistentes seguidoras são terríveis. Sorte dela em ter Dan por perto, se prestando a ajudá-la mesmo quando ela não quer/merece. Acaba que ela cede e vai atrás dele, conversa sobre se sentir mal ao ver Chuck gostar de outra e tal e terminam vendo um filminho e dormindo juntos. Calma, foi no sofá e na amizade. Espero que continue assim! Essa amizade tá melhor do que muito romance que já aconteceu nessa série!
Lily descobre o problema de Eric com Damien, que recebe sua grana e vai embora. Estaria tudo resolvido se Ben - que descobriu os planos da namorada - não se metesse e fosse ameaçar o rapaz, dizendo que conhecia alguém que poderia apagá-lo! De rabinho entre as pernas, Damien devolve o cheque e Serena fica toda boba achando que o namorado/ex-presidiário foi o herói da noite a base de conversa. Bem, as consequências disso não devem prestar, já que Damien foi direto a Thorpe contar um segredinho em troca de dinheiro. Well, deve ser pra delatar Lily e eu quero ver o que ela vai fazer pra resolver essa situação sem ir pro xadrex!
P.S. quem mais achou que Ben tava esperando Damien e era tudo plano deles pra tirar grana de Lily? Caramba, levei um susto, realmente pensei isso! rs
P.S.2 Esqueci de dizer que Vanessa viu quando Ben ameaçou Damien e acho que ela tava ligando pra avisar a Serena, que não atendeu pq tava dando uns amassos em Ben. Iiiih...

| Estreias da Semana | 25/02


| No Brasil

Desconhecido [Unknown, Eua/Alemanha/França/Japão, 2011]
Martin Harris visitava Berlim com a esposa quando sofreu um acidente e ficou em coma. Ao acordar, ele descobre  que não existe. Oi? Bem, o lance é que aparentemente, sua identidade foi roubada e outra pessoa está vivendo a sua vida, incluindo estar com sua esposa! Tido por louco e perseguido por homens misteriosos, Martin encontra ajuda numa aliada improvável, e está disposto a ir aonde tiver de ser para descobrir a verdade. Baseado no romance "Out of My Head", de Didier van Cauwelaert. 
Direção:  Jaume Collet-Serra ("A Órfã"). Elenco:  Liam Neeson, January Jones, Diane Kruger, Frank Langella, Aidan Quinn. 14 ANOS   * TRAILER *

# Bruna Surfistinha [Brasil, 2011] - Pouco antes de fazer 18 anos, Bruna Surfistinha fugiu de casa para se tornar uma garota de programa. Ficou nessa vida por três anos, contando parte de suas experiências sexuais e pessoais num blog que lhe tornou conhecida e deu origem ao livro 'O Doce Veneno do Escorpião', no qual o filme se baseia. 
Direção: Marcus Baldini. Elenco: Deborah Secco, Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes, Guta Ruiz, Fabiula Nascimento, Cristina Lago. 16 ANOS * TRAILER *

# Justin Bieber: Never Say Never [2011] - cinebiografia que é mais pra  um documentário, com cenas da turnê mais recente do ídolo teen. As filmagens aconteceram no meio do ano passado, capturando cenas dos bastidores do show do cantor em Nashville, e terminaram no fim de agosto, quando ele se apresenta no Madison Square Garden. Detalhe:  show filmado com câmeras 3-D.  
Direção: Jon Chu ("Ela dança, eu danço 2"). Com: Justin Bieber, Jaden Smith, Usher Raymond, Wanya Morris, Nathan Morris. LIVRE  * TRAILER *


| Nos Estados Unidos

Fúria Sobre Rodas [Drive Angry 3D, Eua, 2011]    
Lá vem Nicolas Cage de novo! Dessa vez, ele vive Milton, um criminoso que sai da prisão para uma última chance de redenção. Sua missão é impedir um culto de magia negra liderado por Jonas King, um doido que assassinou sua filha. O lance é que Milton tem três dias para detê-los antes que também sacrifiquem seu neto em uma noite de lua cheia. Para isso, ele conta com a ajuda de uma sexy garçonete que rouba o carro do namorado. Será que o 3D vai chamar mais atenção do público? Pq ultimamente tá duro ver um filme do Cage...

Direção: Patrick Lussier ("Dia dos Namorados Macabro"). Elenco: Nicolas Cage, Amber Heard, William Fichtner, Billy Burke, Katy Mixon, David Morse. Estreia no Brasil: 01/04 
* TRAILER *

# Passe Livre [Hall Pass, Eua, 2011] - Rick e Fred são amigos e estão cansados da rotina do casamento. Tudo muda quando suas esposas oferecem um “passe livre”, ou seja, uma semana de total liberdade para que os dois façam o que quiserem, livres das obrigações do matrimônio. Se no começo tudo parece perfeito, Rick e Fred logo descobrem que não sabem mais nada da vida de solteiro. 
Direção: Bobby Farrelly e Peter Farrelly ("Antes Só do Que Mal Casado"). Elenco: Owen Wilson, Jason Sudeikis, Jenna Fischer, Christina Applegate, Alyssa Milano, Richard Jenkins. Estreia no Brasil: 11/03   * TRAILER *

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x11



:: 10.11 :: "Icarus"

É, até que esse episódio não foi tããão ruim assim. Foi o máximo onde a série ainda pode agradar, o que não significa muita coisa a essa altura do campeonato. Enfim, pelo menos, chega de enrolações. Clark fez tudo direitinho e bonitinho para finalmente pedir Lois em casamento! Oh. Eu sentiria mais emoção nessa cena se não tivessem desgastado tanto o casal, mas tudo bem, o bom é que na pressa pra fechar a série eles não nos enrolaram com um relacionamento durante sabe-se lá quantos anos para aí sim, vir o pedido. Confesso que fiquei com medo de Lois negar, mas não, ela aceitou. Óh.
Lois ficou toda boba, não pensava que ela seria esse tipo de noiva, sabe, toda 'boba'. Pena que não tem ninguém com quem ela possa compartilhar sua felicidade - a não ser akela loirinha chata que já esqueci o nome e tentou desanimar a noiva. Legal a lembrança de Chloe, que aparentemente adivinhou que rolaria o noivado ou, como eu acho, ficou mesmo sabendo e mandou uma lembrancinha pra prima. Mas para surpresa de Lois e Clark, os heróis se reuniram na Torre de Vigilância para uma festa surpresa de noivado para o casal! O padrinho Oliver, Tess, aquele doutor, e até o Gavião Negro e a StarGirl! Pena que os festejos duraram pouco, porque com o governo caçando os heróis - agora chamados de terroristas - alguma hora a coisa ia complicar.
Isso porque Slade, aquele militar perseguidor domidado pelo Darkseid e que Clark pensou ter morrido na explosão no episódio anterior, não morreu, só perdeu um olho e aumentou sua raiva e pior, tá passando ela pra toda a população. Oliver só tentou salvar uma pessoa e quase foi apedrejado na rua, mas o Gavião e a StarGirl o ajudaram e também viraram alvos certos. Na verdade, todos eles, por isso Clark acha melhor eles ficarem na deles, até a poeira abaixar. Só que o governo não tá de bobeira e vai atrás de Tess, do doutor, da loirinha chata e de Lois para tentarem obrigá-los a entregar seus amigos protegidos. Claro que não é fácil assim.
O lance é que, interrogatório vai e vem, Lois foge e convence a loirinha a ajudá-la a se safar mas a jornalista acaba nas mãos de Slade enquanto Clark tá bem longe. Sorte que o Gavião Negro tava esperto e chegou a tempo de salvá-la e de quebra, acabou morto. Antes de morrer (mais uma vez, já que ele tá nessa há uns 2 mil anos mais ou menos) ele pede pra Clark dividir seu tempo entre ser herói e ser companheiro de Lois e deixa claro que tá até feliz por morrer (de novo), já que vai reencontrar seu grande amor (já que eles estão destinados a viver e morrer por anos e anos). Ah, e Slade não morreu não! Parece que a Darkseid é duro de matar mesmo! Mas, não foi difícil quando Clark estendeu aquela "chave" que eu acho que é da Zona Fantasma, se não me engano.
Clark, Lois, Oliver, StarGirl e a Canário Negro (agora ela tá bonita) levam o corpo do Gavião Negro pra junto da amada dele e tal, só que do nada uma luz brilha e todo mundo apaga. Vixi! Que será que houve?

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

| REVIEW | The Big Bang Theory - 4x16


:: 4.16 :: “The Cohabitation Formulation”


Bernadette reclama com Howard o fato dele ser ligado a mãe e sempre deixá-la de lado e sugere que eles dois morem juntos. Mas ele se preocupa com a mãe, apesar de viver aos berros com ela e na raiva, acaba saindo de casa. Finalmente! Vai parar no apto de Leonard e Sheldon, e este último fica super acolhedor, do seu jeito estranho, claro. Leonard fica mais preocupado em ir na casa de Raj, após saber que Priya está na cidade.
Raj não gosta nada de Leonard e sua irmã ficarem juntos e tenta proibí-los. Mt comédia a confusão dele com o verbo! rsrs Ele não consegue nada e tem de aturá-los juntos, já que resolveram namorar. Penny diz não ligar mas Amy se prontifica a ficar ao seu lado para consolá-la e também, fazer uns experimentos. rs Mas Penny não se entrega, insiste que não liga apesar de tudo. Sheldon como sempre a coloca lá embaixo! rsrs
Howard vai morar com Bernadette e ia tudo bem até ela perceber que ele quer uma namorada-mãe, pra fazer de tudo: desde lavar sua roupa até levá-lo ao dentista!! E ela não quer saber dessas bobeiras e ele tem de voltar pra casa. Aparentemente, sua 'fuga' fez sua mãe prendê-lo em casa como castigo. Ai ai. Ah, e o que foi aquela falsa blusa dele? Que ideia! rsrs
Raj continua emburrado com o namoro entre Priya e Leonard e Amy consegue fazer Penny admitir que está chateada com a situação e de quebra, tem sucesso em seu experimento. E cabe a Sheldon ser super acolhedor com a visitante triste... mas ele meio que força um pouco.

| Bilheterias | 18/02 a 21/02


| No Brasil
O estreiante "O Besouro Verde" se deu bem e foi parar direto no topo do ranking deste fim de semana, com R$ 3 milhões de arrecadação. Detalhe para "O Discurso do Rei", que estreiou em quinto lugar na semana passada e agora foi para a terceira colocação.

1 - O Besouro Verde  R$ 3 milhões
2 - Cisne Negro
3 - O Discurso do Rei
4 - O Ritual
5 - Caça às Bruxas
6 - O Turista 
7 - Santuário 
8 - Bravura Indômita
9 - Zé Colméia - O Filme
10- 127 Horas  R$ 607 mil



| Nos Estados Unidos
Quando todo mundo achava que "O Número Quatro" ia atrair teens o bastante pra fazê-lo alcançar o nº 1 nas bilheterias americanas, Liam Neeson deu um chega pra lá no moleque.  O suspense "Desconhecido" meio que surpreendeu e liderou as bilheterias em sua estreia, faturando US$ 21,7 milhões.

1 - Desconhecido US$ 21,7 milhões
2 - O Número 4  US$ 19,5 milhões
3 - Gnomeo and Juliet
4 - Esposa de Mentirinha
5 - Vovó... Zona 3 – Tal Pai, Tal Filho  US$ 17 milhões
6 - Justin Bieber – Never Say Never
7 - O Discurso do Rei
8 - The Roommate 
9 - The Eagle
10 - Sexo sem Compromisso  

ATUALIZAÇÃO mudanças nos números: "Desconhecido" (US$ 25,6 milhões), "Vovozona 4" (US$ 19 milhões). "O Número Quatro" (US$ 22,6 milhões) caiu para 3º lugar, e "Gnomeu e Julieta (US$ 24, 8 milhões) foi para 2º.

| REVIEW | Glee - 2x13


:: 2.13 :: "Comeback"

 
Oh não. A "contaminação" chegou até a série e me fez desgostar desse episódio. Não foi ruim, mas não foi tão bom como os anteriores. O bom é que pelo menos as histórias estão com alguma continuidade, o que tava difícil na primeira fase desta temporada.
Enfim, muita gente querendo dar a volta por cima num episódio só. Rachel contrata Brittany para usar roupas parecidas com as suas para dizer que foi ela que inventou a moda e assim, Rachel teria sucesso na escola. Mas, tudo dá errado quando Brittany usa polaina (sério, isso voltou?) de forma errada (coitada, tava com frio! Não sabe olhar no calendário pra ver que estão no inverno! rs) e vira moda, ela aproveita e Rachel odeia.
De volta, Sue dá um susto em Emma e Will, que pensaram que ela tinha tentado "Sue-icide" (!!!), mas não deu certo. Com o fracasso no campeonato da Cheerios, a treinadora tá com cabeça vazia e com muuuita raiva, sai fazendo aqueles escândalos no corredor e zoando o cabelo de Will (Bob Esponja foi demais!). Emma sugere que ela volte a linha participando do Glee Club. What?! Will não concorda muito com a ideia, mas deixa Sue assistindo os ensaios. Óbvio que essa deprê toda pra entrar pro grupo faz parte de mais um maquiavélico plano da treinadora, que agora quer destruí-los de dentro. Primeiro passo: colocar as divas do Glee em disputa. Mas, acaba que esse plano também falha.
Sam não quer perder Quinn, mas sente que isto está perto de acontecer com as investidas de Finn em sua namorada. Por mais que ele tente acreditar que a causa da mono da semana passada foi Quinn salvando o ex da morte por chiclete, Sam acha que tem de tomar uma atitude totalmente rock'n roll. E qual seria ela? Se fantasiar de Justin Bieber, que segundo ele, é a coisa mais rock'n roll do momento. Sério. Essas duas palavras numa mesma frase, devia ser banido quem disse isso!!! Alisar o cabelo, formar uma banda de um só chamada "The Justin Bieber Experience" e cantarolar as canções do astro teen deixar não só as garotinhas doidas, mas aparentemente, atinge também as Glee girls, incluindo Quinn. Percebendo o sucesso, Artie, Mike e Puck se juntam ao loiro bocudo na sua banda, arrumam seus cabelos e saem pra cantar Justin Bieber. Só Finn acha isso ridículo, mas no fim acaba tentando seguir a mesma linha. Só que essa coisa toda pode ter ajudado, mas não tirou a desconfiança de Sam e Santanna aproveitou para oferecer seus "servicinhos" pro rapaz: larga Quinn, fica com ela e aprende a como sacanear Finn de verdade. Quinn não entende nada e fica na pista, já que tinha dispensado Finn um pouco antes.
Vendo que Sue continua venenosa como sempre, Will tenta amansá-la levando-a até um hospital para ver crianças com câncer e cantar com elas. Um breve momento terno entre eles, pra anteceder uma punhalada da técnica. Agora ela é a nova responsável pelo Oral Intensity, um dos corais que massacraram o New Directions no campeonato passado. É, vai trabalhar com o inimigo, ótima forma de destruir o Glee. Por que será que por mais maldades que ela faça a gente nunca a odeie? rs Só Will mesmo pra acreditar que algo diferente viria dela. Aff. E olha que foi graças a Sue que o Glee conseguiu a música ideial pra cantar no Regional, apesar de Rachel sugerir que eles devessem escrever uma música deles, mas teve a ideia rejeitada. Só Finn acredita nela e a incentiva, o que a deixa toda boba.
Ah! Tava esquecendo da história de Puck, ainda caído pela Lauren. E ela não dá mole, adoro isso! Faz ele de gato e sapato! rsrs Mas acho que depois dele ter ajudado ela a fazer sua primeira performance solo no grupo, as esperanças dele de ficar com ela podem aumentar. Tô virando fã dessa garota.
Quanto às músicas do episódio, passei todas do Bieber, Rachel e Mercedes muito bem como sempre e a apresentação do final também não foi ruim. Mas, o começo me deixou tão desanimada que francamente, nem liguei muito pro resto. Sorry, gosto não se discute. P.S. nesse episódio que cairia muito bem um número musical sem nexo do Blaine. Ah, ia valer muito!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Somebody To Love” – Justin Bieber (New Directions Boys) | “Baby” – Justin Bieber (New Directions Boys) | “Take Me or Leave Me” – Rent (Rachel e Mercedes) | “I Know What Boys Like” – The Waitress (Lauren Zizes) | “Sing” – My Chemical Romance (Sue e New Directions)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

| AUDIÊNCIA | Semana em baixa para a maioria das séries e duas estreias na CBS

De segunda a quinta, a maioria das séries sofreu com queda em suas médias. Sexta e domingo, as que estavam se acostumando a cair, deram uma leve reagida. Enfim, semana mediana para a maioria. Inclusive para as novidades da CBS: uma não foi lá tão bem ("Mad Love") e a outra ("Criminal Minds: Suspect Behavior") pode ter potencial. "The Good Wife" continua indo mal, arriscando sua pele. As recentes estreias ("Mr. Sunshine", "The Chicago Code", "Traffic Light") indicam que não conquistaram o público. Só o tempo dirá.

Por enquanto, confira o que aconteceu com sua série favorita entre os dias 14/02 e 20/02.

|| SEGUNDA
A semana já começa em baixa, com a maioria das séries em queda. E, ainda teve mais uma estreia, desta vez na CBS. Rules of Engagement mudará de dia e no seu lugar entra "Mad Love" (8.837 milhões, 3.0), com uma estreia bem mediana pra fraca. Talvez o fato de "How I Met Your Mother" (9.601 milhões, 3.7) não ter ido bem na audiência, ajudou no resultado. Falando em mid season, "The Chicago Code" (7.292 milhões, 2.0), em sua 2º semana, caiu pacas! "The Cape" (4.066 milhões, 1.2) e "Harry's Law" (8.487 milhões, 1.7) seguem desanimadas.
"Castle" (8.753 milhões, 2.2), "Gossip Girl" (1.313 milhões,0.7), "90210" (1.378 milhões, 0.7), "Two and a half man" (14.525 milhões, 4.2) caíram. "Hawaii 5-0" (10.586 milhões, 2.8) e "Chuck" (5.478 milhões, 1.7) ficaram na mesma. "House" (9.905 milhões, 3.4) não repetiu o bom resultado da semana passada e despencou. Acabou que "Mike & Molly" (13.121 milhões, 3.8) foi a única série da noite que subiu.

|| TERÇA
A "crise" continua e mais séries caíram em suas médias ou pouco mudaram. "NCIS" (19.473 milhões, 3.6) cai e arrasta "NCIS: Los Angeles" (16.825 milhões, 3.3), que arrasta "The Good Wife" (11.4 milhões, 2.0), que tá cada vez mais down. "Parenthood" (5.097 milhões, 1.9) - com participação de Michael Emerson! - não mudou muito, mas tá na cola de Alicia Florrick.
 
Na Fox, "Glee" (10.458 milhões, 4.2), "Raising Hope" (5.567 milhões, 2.2) e a novata "Traffic Light" (3.568 milhões, 1.5) também tiveram queda. Nada demais pra primeira, um "ainda bem que já fui renovada" pra segunda e um "se lascou" pra terceira. "No Ordinary Family" (5.040 milhões, 1.4) e "V" (5.388 milhões, 1.8) pouco mudam e não se ajudam. "Hellcats" (1.614 milhões, 0.7), "One Tree Hill" (1.727 milhões, 0.7) e "Detroit 1-8-7" (5.208 milhões, 1.2) também não mudaram muito.

|| QUARTA
Nossa. A semana tá que tá. E tem mais novidade na CBS, a estreia de mais um spinoff, "Criminal Minds: Suspect Behavior" (12.099 milhões, 3.2). A série melhorou o ratings que Blue Bloods tava dando e tem uma audiência bem superior a que The Defenders dava. Se isso vai se segurar, não sei. Só vendo na próxima semana. Ainda mais se "Criminal Minds" (12.833 milhões, 3.2) se recuperar da queda desta noite, e assim, pode ajudar mais a "irmãzinha".
 
Como eu disse, nada bom nessa noite. "The Middle" (7.964 milhões, 2.3), "Better With You" (5.860 milhões, 1.8), "Modern Family" (10.543 milhões, 4.3) e "Off The Map" (4.325 milhões, 1.4) caíram bem. O segundo episódio de "Mr. Sunshine" (7.014 milhões, 2.6) então... despencou! "Law & Order: SVU" (7.251 milhões, 2.1) completa a lista da noite de quedas.

|| QUINTA
Motivos para não terminar a noite triste só "Community" (4.16 milhões, 1.8), "CSI" (13.27 milhões, 2.9) - de novo com J.Bieber -, "Nikita" (2.14 milhões, 0.8) e "The Vampire Diaries" (3.01 milhões, 1.4), que subiram. "Grey's Anatomy" (10.2 milhões, 3.7), "Bones" (9.95 milhões, 3.3), "The Mentalist" (14.94 milhões, 3.0) e "Perfect Couples" (3.05 milhões, 1.4) não mudaram. Quanto as outras...
 
Down, down e down. Nas comédias da CBS: "The Big Bang Theory" (12.48 milhões, 3.7) e "$#*! My Dad Says" (9.78 milhões, 2.6). Na ABC: "Private Practice" (6.85 milhões, 2.4). Nas comédias da NBC: "30 rock" (4.06 milhões, 2.0), "Outsourced" (3.21 milhões, 1.5), "Parks & Recreations" (4.39 milhões, 2.3) e "The Office" (6.41 milhões, 3.3) - que perdeu a vice liderança da hora pra Bones.

|| SEXTA
Um pouco de novidade! Tirando o retorno - em baixa - de "Blue Bloods" (11.105 milhões, 1.5) pro seu dia oficial, e "Smallville" (2.20 milhões, 0.9) não ter mudado muito sua média, as outras séries subiram... ou pelo menos, pararam de cair, como é o caso de "Fringe" (4.06 milhões, 1.5). Já "CSI: NY" (10.62 milhões, 1.8), "Supernatural" (2.255 milhões, 1.0) e até "The Defenders" (8.52 milhões, 1.3) tiveram uma noite bem melhor, em alta.
|| DOMINGO
 
Ah, e pra fechar a semana por cima, mais um dia de séries em alta. Menos "American Dad" (4.27 milhões, 2.0) e o retorno após um mês de "CSI: Miami" (10.47 milhões, 2.2), que não mudaram muita coisa. De resto, tudo subindo se recuperando da queda devido ao Globo de Ouro na semana passada. "Bob's Burgers" (4.87 milhões, 2.2), "The Cleveland Show" (5.42 milhões, 2.6), "The Simpsons" (6.35 milhões, 2.8), "Desperate Housewives" (10.48 milhões, 3.1) e "Brothers & Sisters" (6.94 milhões, 1.9) só no up. Mas esta última, tá bem ruinzinha ainda.
====================================
 
| RATings  
1 - Modern Family [4.3]  
2 - TAHM/Glee [4.2]
3 - Mike & Molly [3.8]
4 - HIMYM/TBBT/Grey’s Anatomy [3.7]
5 - NCIS [3.6]
6 - House [3.4]
7 - NCIS:LA/Bones/TOffice/Family Guy [3.3]  
8 - CriminalMinds/CriminalMinds:SB [3.2]  
9 - Desperate Housewives [3.1]
10 - Mad Love/The Mentalist [3.0]
| AUDIência  
1 - NCIS [19.473 milhões]
2 - NCIS: Los Angeles [16.825 milhões]
3 - The Mentalist [14.94 milhões]
4 - Two and a Half Men [14.525 milhões]
5 - CSI [13.27 milhões]
6 - Mike & Molly [13.121 milhões]  
7 - Criminal Minds [12.833 milhões]  
8 - The Big Bang Theory [12.48 milhões]
9 - Criminal Minds: SB [12.099 milhões]
10 - The Good Wife [11.400 milhões]

domingo, 20 de fevereiro de 2011

| REVIEW | Bones - 6x14


:: 6.14 :: "The Bikini in the Soup"

Em pleno Valentine's Day e um crime pra ser resolvido? Ah não, nem isso ia impedir que Cam tivesse sua grande noite com o seu doutorzinho. rs Ela fica danada atrás de todo mundo, coloca até reloginho marcando o tempo e deixa todo mundo louco! Tudo isso, por amor, claro. Enquanto ela conta as horas pro jantar romântico, Brennan dispensa cada um dos ficantes que ligam pedindo um 'algo mais' que uma simples conversa. rs E Booth, bem, depois do rompimento com Hannah, a última coisa que ele quer é romantismo. É o anti-Valentine's Day.
Hodgins quer mostrar a Angela que apesar de serem casados ele ainda pode ser romântico e surpreendê-la na data, apesar de ela mostrar indiferença a isso. Ele pergunta pra todo mundo algumas dicas de presente, seja brincos que combinam com um colar secretamente odiado por Angela. Ou então, um 'porta lágrimas'. Enfim, acaba que ele não precisava de muito pra fazer a esposa feliz. Fofos! Clark continua sua nova fase de compartilhar mais de sua vida privada - pra desespero de Cam, rs - e por que não, dos seus planos com a namorada? rs Gosto dele e essa nova fase é mais comédia ainda!
Ah, e quanto ao caso... Organizadora de casamentos morta no Valentine's Day. Quanta ironia. O assistente que só parece, mas não é gay, fica desolado e é suspeito, já que o negócio passa a ser dele com a morte da chefe/lover. Mas tem o pessoal do casamento que ela organizava, um pai frio e uma filha mimada que brigaram com a falecida, mas não fizeram nada. Sobrou no fim pro ex-marido cansado de ter de trabalhar de forma 'humilhante' pra esposa e que ainda tinha descoberto o affair com o assistente e que ela deixaria tudo pro cara. O fim! Bones mostrou que sua interpretação está melhor, invocou um clássico da literatura ("O morro dos ventos uivantes") e conseguiu que o falso Heathcliff confessasse o crime. rs Ai ai
Pra felicidade de Cam e do doutorzinho, tudo terminou a tempo do romance e vem cá, esse vai longe hein? A coisa tá séria mesmo, tô achando que logo logo ela desencalha. Hodgins conseguiu agradar Angela criando um aroma pra ela. Uau, sério, não tem como superar isso! E Clark cedeu aos pedidos da namorada. Sério, pensei que ele ia falar que tava fantasiado de Ne-Yo. Muito igual! kkk... E Booth passou sua noite anti-romântica atirando no estande de tiros e Brennan foi lá, curtir o anti-romantismo e levando uma arma super potente (que que é aquilo? e como ela sabe usar?) pra eles destruírem de vez o alvo do tiro: um coração. Acabou que aconteceu o que Angela tinha sugerido, que Booth procurasse alguém que também não se importasse com a data para que pudesse ter companhia. Hum hum. Sei.
Agora, a série dá uma breve parada, e volta dia 10/04. E vamos ver se as coisas se agitam mais!

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x15


:: 2.15 :: "The Dinner Party"
Sempre devemos ler a bula antes de tomar um remédio, certo? Bem, outra dica: sempre termine de ler 'como se matar um Original' antes de tentar matar um. Aff! 
Damon só tem um plano em mente: matar Elijah. E depois de falar com Katherine, ele acredita que além de livrar Elena dos problemas, vai livrar a todos da vambitch, que fica presa eternamente se o Original em questão morrer. Ok. Para executar seu plano, nada como um jantar. Elijah não é burro e tá esperto pra o que Damon pode fazer e promete acabar com todo mundo presente - Jenna, a jornalista, Alaric e tio Jonh. Mas Damon não liga muito pra isso e mantém sua ideia. Só faltou ler o 'manual de como matar um Original' primeiro. Mas também, ele não sabia que tinha um, quem descobre é Elena.
Momentos suspiros de... chatice com Elena e Stefan na casa do lago, curtindo uma deprê pós-revelação do sacrificio dela pelos amados. Stefan não aceita isso e fará de tudo pra impedí-la. Enquanto isso, Elena fica lendo o diário do Jonh Gilbert contando de uma vez que foi morto por um vampiro, depois do incêndio na igreja. O tal vampiro era Stefan. Só que um Stefan versão "Damon", todo bad boy, matando geral por vingança. E o Damon era uma versão "Stefan", um pouco mais racional quanto a matar inocentes e cansado de ver o irmão se acabar e ir pro lado negro da força vampiresca. Ao ver que Elena descobriu esses pormenores de sua vida, Stefan vai soltando mais segredos. Tipo, quem o ajudou a mudar de rumo foi Lexi, aquela amiga dele que foi morta pelo Damon na 1º temporada. Enfim, a vampira mostrou a ele o que era mais importante: o amor. Óh. Então ela foi a responsável por torná-lo o irmão chato da história, ok. 
Elena lia o diário quando chegou na parte em que o velho Gilbert falava sobre como matar Originais, com a estaca e o pózinho, ok. O problema era o seguinte: vampiro matando Original ia pra cova junto com ele! Ou seja, Damon morre assim que matar Elijah!!! Lá foi Stefan avisar a Alaric, que corre a tempo de impedir o ato de Damon, que já deve ter recolocado o tio Jonh na sua lista de 'futuros lanches' por ter "esquecido" o pequeno detalhe. Agora, só um humano pode matar Elijah e Alaric faz o serviço! Ufa, acabou. Não é bem assim. Elena não terminou de ler o diário! WTF... Quando ela termina de ler, fala por alto outro detalhe bem pequenino: o Original fica morto enquanto a estaca ainda estiver nele... HolyCrap! Claro que eles tiraram a estaca e, claro, Elijah fugiu e foi direto atrás de Elena na casa do lago. Vixi! Lascou!
A sorte é que Elena foi esperta com o plano de renegociar o acordo que tinha com Elijah enquanto prometia se matar e virar vampira, e assim, complicar o sacrifício que ele tanto quer fazer. Ela não brinca, se machuca, deixa Elijah desesperado e jurando voltar ao combinado e depois, punhal nele e dessa vez, deixou no lugar. Ufa! Agora foi. Damon tava por lá, tudo armado mesmo. Assim como a historinha de 'ficar eternamente na tumba caso Elijah morresse' que Kath contou. Óbvio que era mentira da vambitch, que ficou livre, leve e solta da caverna mas não foi embora. Jogou todo o seu charme pra Damon e ainda diz que quer ajudar com Elena. Ah tá, claro que é simples assim. 
Outras coisas que aconteceram mas que não valem muito a pena serem comentadas: a tensão entre Alaric e Jenna aumentou, ela fica desconfiada dele e o relacionamento afunda. Tristinho, o professor dá seu anel ao tio Jonh e isso me assusta, porque ele se torna alvo no meio de tanto vampiro na cidade e apesar dele estar meio sem graça ultimamente, eu gosto do professor Alaric. Ah, e por fim, Bonnie tá no chove-não-molha com Jeremy enquanto Luka a procura querendo saber o que ela fez com ele na semana passada. Depois, é o pai dele que vai atrás da bruxinha e tira seus poderes, segundo ele, pelo bem dela.

Bem, vamos ver quanto tempo Elijah durará morto. E se alguém vai mesmo arriscar confiar na Katherine. E se alguém vai usar o truque 'corta-dedo' pra tirar o tio Jonh da história. rs

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Foster The People - “Pumped Up Kicks” | Pet Lions - “When I Grow Old” | The XX - “Islands” | The National - “Lemonworld” | The Airborne Toxic Event - “Happiness Is Overrated”