EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO ESTE POST CONTÉM UM NÚMERO CONSIDERÁVEL DE SPOILERS*. CUIDADO!!!
:: 1.11 :: "Bloodlines"
Depois de um longo hiato que às vezes pode fazer vc cansar da série, finalmente chegaram os episódios inéditos! Pra resumir: Stefan e Elena transaram, ele deixou ela sozinha no quarto, ela viu a foto de Katherine (igual a ela) e foi embora. Elena sofreu acidente de carro ao atropelar alguém na estrada, e esse alguém se levantou e tava indo em direção a ela e "aaaaaaaaaaaah!!!!". Pronto. Stefan voltou e viu a burrada que fez, e tenta falar com ela, que ainda grita com a 'criatura' chegando perto mas daí o treco mete pé e quem aparece é Damon! Ele a ajuda a sair do carro. Outro detalhe: de birra, Elena tirou o colar de verbena, que impede que Damon a manipule. Putz.Quando acorda, Elena está no carro com Damon, em direção a Georgia. Ela não entende o porquê da viagem e não quer ir, mas não tem mt jeito. O estranho é que Damon não usou seu poder de manipulação com ela ainda. Realmente, não entendo qual é a desse cara. Enfim, ele pára em um bar aonde encontra uma velha conhecida, Bree. A mulher sabe quem ele é e o conheceu quando era mais nova. Ah, ela é uma bruxa e foi por isso que Damon foi vê-la, pra saber se teria um jeito de abrir a tumba onde está Katherine, mas ela diz ser impossível sem o cristal que a Emily destruiu. Enquanto os dois levam um papo, Elena ignora ligações de Stefan e tenta acalmar Jenna.
Finalmente sabemos que Alaric não é um vampiro (ele tava sem o anel de dia!). Ele é tipo um 'caça-vampiro', ou pesquisador, sei lá. Só sei que ao ver que tinha ataques em Mystical Falls, ele foi pra lá ver se achava algum desses vampiros. Ele tem algumas lembranças da esposa. Jeremy pesquisa para o trabalho que o professor passou, sobre sua família, e conhece Anna na biblioteca. A garota faz companhia a ele, que conta do trabalho e fica curioso quando ela diz que um parente seu da época tbém tinha um diário contando das mesmas histórias, que ela acredita se referirem a vampiros! Mas Jeremy acha que é metáfora e tal, mas a garota mostra algumas coisas que fazem ele duvidar. Ainda mais quando vê que os ataques voltaram, o que significa que se há vampiros, eles voltaram a cidade.Stefan sabe que Elena está com Damon e pede ajuda a Boonie pra encontrá-la, mas a bruxinha perdeu seus poderes! Sem entender, ela corre pra ver a avó, que diz que isso é fruto do medo que ela deve estar sentindo. Pra 'relaxar', Boonie volta às ruínas da igreja, aonde teve o problema com Damon/Emily e tal. Mas ela acaba caindo quando o chão cede, bem aonde eu acredito ser a tumba onde estaria Katherine!!! Stefan procura por ela na casa da avó, que parece saber de quem ele se trata, mas confia nele pra ajuda a neta, mas não é boba, e não o deixa entrar em casa.
Elena tenta se soltar um pouco pra esquecer os problemas e não entende como pode ser parecida com Katherine e Damon diz que o mais provável é que a vampira tenha procriado antes de se transformar e que Elena seja sua descendente. Enquanto eles estão lá, a Bree avisa a alguém das visitas e quando Elena sai, alguém a pega! Damon percebe algo e a encontra, mas é uma armadilha e um outro vampiro aparece! É o namorado da Lexi e quer vingança!! Elena implora pra ele não matar Damon, faz discurso e o cara deixa pra lá e foge. Nossa, Elena salvou a vida de Damon. Creeedo. E claro que ele sabe muito bem quem foi a responsável por essa tramóia, a Bree. Se ferrou, eu já virei a cara pra não ver e só ouvir o 'track'. rsrs Mas antes, ela revelou que há uma outra forma de libertar Katherine, encontrando o livro de magias da Emily e revertendo o feitiço!!!
Bonnie ouve vozes lá da tumba (Me-da) e Stefan aparece pra ajudá-la a sair, e diz que não tem jeito de quem tiver lá dentro se libertar. Hum... sei. Ele a leva de volta pra avó, e não é que ele a conheceu quando ela era jovem?! Ela diz que apesar de confiar nele, tem de manter suas 'habilidades' em segredo e fará tudo por isso. Damon leva Elena de volta, e ela parece até ter gostado da breve viagem e diz pra ele não esquecer dela ter salvado sua vida. Até agora eu não entendo porque ele levou ela, ou porque não fez algo com ela. Aff. Complexo demais esse cara! rs
Elena vai tirar satisfações com Stefan, que diz que não ficou com ela por causa da semelhança com Katherine, mas que quando a viu pela primeira vez, ficou curioso. Daí ele revela que a tal 'primeira vez' foi há mais tempo do que ela pensava: no dia do acidente em que seus pais morreram e ela milagrosamente viveu... porque Stefan estava por lá e a salvou!!! Ele diz que passou a observá-la e ver o quanto ela era diferente do seu antigo amor e aproveitou pra investigar se elas tinham algum parentesco e daí vem a bomba pra cima dela: Elena é adotada!!! Pois é, adotada! Só que Stefan ainda não investigou sobre a família de Katherine, pra ter certeza de que são da mesma família. Bem, depois de contar isso e de dizer que salvou sua vida, não teve outra e Elena parece ter perdoado ele e ficou chorando no seu ombro. Quando chegou em casa, ela jogou a bomba pra cima de Jenna, que nem sabia o que dizer.
Outra surpresa foi Alaric lá no bar e quando Damon aparece, o cara fica quase pra quebrar o copo. Por que? Segundo as lembranças dele, um dia que chegou em casa, encontrou Damon se alimentando da mulher dele!!! Damon matou ela!! Vixi!!! E ficou o mistério de quem era aquela pessoa lá que fugiu no acidente! Mais um vampiro??? Eu tenho uma ideia do que seja, mas temo ser spoiler, então fico quieta...rs
MÚSICAS DO EPISÓDIO: "An End Has a Start" (The Editors) | "Between The Devil and The Deep Blue Sea" (Black Mustang) | "Can't Stop These Tears From Falling" (The Black Hollies) | "Cosmic Love" (Florence & The Machine) | "Look Inside" (The Dig) | "Nothing Is Logical" (The Bell) | "On A Mission" (The Dandelions) | "Only One" (Alex Band) | "Out Of The Blue" (Julian Casablancas) | "Trouble" (Hope Sandoval)
Nenhum comentário:
Postar um comentário