:: 3x15 :: "Quiet Minds"
Então, né, vou ser muito fria se disser que não senti um pingo de emoção com tudo o que aconteceu neste episódio? Tá, talvez em um momento. Mas não o que deveria ser. Até porque o tal momento pra mim foi bastante oportuno. rs Enfim, deixa eu deixar de enrolação.
Todos estão atrás da bruxa verde e também do Rumpels e tentam descobrir como foi possível trazê-lo de volta. No flashback na Floresta Encantada isso é explicado. É que Bela e Neal saíram a procura de uma forma de reviver o cara e sem saber estavam seguindo o desejo da Wicked Witch que quer dominar o feioso. O lance é que pra trazer Rumpelstiltskin de volta, tem de mexer com aquela magia sombria dele e isso nunca, mas nunca traz algo bom.
Em Storybrooke, enquanto Rumpels corre louco pela floresta, Neal surge na loja do pai para surpresa geral e com uma marca na mão. Hum. Emma fica animada ao rever o ex, que não gosta muito de saber que o filho o esqueceu. Mesmo estando mal, Neal sai do hospital atrás do pai. Antes disso, valeu um momento com Hook para esquecerem os 'problemas' que tiveram por causa da Emma. Quando tem um lance desse numa série, pode tá certo que vem coisa por aí.
Alheia a essa história toda, Regina foi atrás de pistas da Wicked na fazenda. Mas não deu em nada, só foi desculpa pra juntar ela e o Hood numa cena. Tem gente que diz não ter química entre os atores, eu não acho isso, sei lá. Foi legal ver os dois ali e mais ainda quando Regina viu a tatuagem e pronto, lembro do que a Sininho tinha falado da soulmate dela! E aí??? Ela meteu o pé! rs Ai ai.
De volta ao flashback, Bela e Neal descobrem tarde demais o plano maléfico da Bruxa Má do Oeste de fazer eles reviverem Rumpelstiltskin. Neal consegue (e daí fica com aquela marca na mão) só que ficou sabendo só depois que isso lhe custaria a vida. É isso api, uma vida pela outra. Mas ao ver o filho morrendo Rumpels sei lá o que fez mas "absorveu" o filho nele e com isso perdeu o punhal, que foi parar nas mãos da bruxa verde. Por isso ela a controla e por isso ele tá todo doido.
Agora, Neal começa a se sentir mal e Emma quando necessário aprende rapidinho a usar seus poderes mágicos e separa pai e filho, daí o Rumpels aparece normal e o Neal, se ferra né. Ahãm, mór-reu! Numa cena que, diga-se de passagem, foi bem fraquinha. Ok, nunca fui com a cara do personagem (nem do ator) e tal, mas sei lá, não senti nada de emoção ali, nada que me faça pensar "óh, que herói, nossa merece estátua". Se foi e não sentirei falta. Mas vem cá, essa série deixa os contos de fada bem deprimentes né? Hehe, tipo, ele não era o "amor da vida" da Emma? Coitada, vai ficar sozinha é? Tadchinha... consola ela, Hook!
Pelo menos com o Gold de volta, ele pode revelar a identidade da Zelena e o pessoal correu com espada e revólver atrás da poderosa bruxa que tava dando suquinho de laranja pra Mary. Claro que ela já tinha sumido né, e apesar de todos já saberem a verdade ela aparentemente está satisfeita. Que que será que tinha naquele suco? Que que ela quer com o baby da Snow? Pra que precisa dominar o Rumpelstiltskin? Será que alguém ainda vai inventar um jeito de reviver o Neal (please, don't)?
VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...