segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

| AUDIÊNCIA | Gossip Girl volta mal; Nikita volta bem; Bones arrasando; The Cape e Off the Map naufragando...

 
As séries da CW retornaram, algumas em baixa, outras em alta, algumas na mesma. Muitas reprises também. As que ficaram não se aproveitaram muito. 

Enfim, resta ver o que aconteceu com sua série favorita entre os dias 24/01 a 29/01..



|| SEGUNDA
Agora foi vez das séries da CW retornarem. E em baixa, viu. Tanto "90210" (1.70 milhões, 0.8) quanto "Gossip Girl" (1.59 milhões, 0.9) tiveram seus piores desempenhos da temporada. Detalhe: Pretty Little Liars, da ABC Family, consegue muito mais audiência que essas duas. Vixi. Depois de reprise, "Castle" (9.09 milhões, 2.4) não tá lá essas coisas, mas teve maior ratings.
Em seu penúltimo episódio, "Lie to Me" (7.66 milhões, 2.5) deu uma bela subida, ajudada por "House" (10.44 milhões, 3.7), que também foi bem. "Chuck" (6.18 milhões, 2.0) ficou na mesma. "Harry's Law" (10.37 milhões, 2.1) perdeu espectadores, enquanto  "The Cape" (5.89 milhões, 1.6) demonstra que só veio de passagem e cai ainda mais.

|| TERÇA
Mais um discurso presidencial e só as séries da CW foram ao ar. "One Tree Hill" (1.88 milhões, 0.9) voltou em baixa, enquanto "Hellcats" (2.16 milhões, 0.9) estreiou no novo dia, melhorando bastante o horário e ainda tendo a melhor audiência da série desde outubro. Hum.

|| QUARTA
Outro dia com muitas reprises. A maioria das comédias da ABC reprisaram, menos "Cougar Town" (5.08 milhões, 2.1). Sem Modern Family de lead in, a série teve a menor média da temporada. Hum. Logo depois, "Off The Map" (5.09 milhões, 1.8) segue o rumo da colega de segunda-feira, a caminho do fracasso total.
Pelo menos "Criminal Minds" (12.85 milhões, 3.2) teve um bom dia, e até "Chase" (4.14 milhões, 1.2) conseguiu um ratings melhorzinho. Já "Blue Bloods" (11.96 milhões, 2.0) caiu um pouco.

|| QUINTA
Mais retornos na CW, da queridinha "The Vampire Diaries" (3.46 milhões, 1.6) e da novata "Nikita" (2.65 milhões, 1.1). A primeira subiu, ficou na média e asegunda, se deu melhor, ótimo resultado em 3 meses. Sem TBBT, dessa vez "$#*! My Dad Says" (8.86 milhões, 2.3) não se segurou e despencou. Com American Idol, "Bones" (12.15 milhões, 3.9) foi longe e teve seu melhor ratings em... quatro anos!!! Uhú!
A aparição relâmpago de Ricky Gervais (o criador da série) não impediu que os números de "The Office" (7.93 milhões, 4.0) caíssem bem em relação ao bom resultado da semana passada. Porém, isso não afetou muito a "Parks & Recreations" (5.88 milhões, 3.0), um pouco mais a "30 Rock" (4.92 milhões, 2.4) e muito pior pra "Outsourced" (4.15 milhões, 1.9). "Community" (4.64 milhões, 2.2) não mudou muito, enquanto "Perfect Couples" (3.53 milhões, 1.7) caiu.

|| SEXTA
"Fringe" (4.857 milhões, 1.9) segue na luta pela sobrevivência, ganhando um pouquinho mais de audiência. Vamos ver quando a concorrência der as caras. P.S. a CW adiou pra semana que vem o retorno de Smallville e Supernatural pra passar reprises de TVD e Nikita.
|| DOMINGO 
Não teve programação

----------------------------------------------
| RATings
1 - The Office [4.0]
2 - Bones [3.9]
3 - House [3.7]
4 - Criminal Minds [3.2]
5 - Parks & Recreations [3.0]
6 - Lie to Me [2.5]
7 - Castle/30 Rock [2.4]
8 - $#*! My Dad Says [2.3]
9 -  Community [2.2]
 10 - Harry’s Law/Cougar Town [2.1]
| AUDIência
1 - Criminal Minds [12.85 milhões]
2 - Bones [12.15 milhões]
3 - Blue Bloods [11.96 milhões]
4 - House [10.44 milhões]
5 - Harry's Law [10.37 milhões]
6 - Castle [9.09 milhões]
7 - $#*! My Dad Says [8.86 milhões]
8 - The Office [7.93 milhões]
9 - Lie To Me [7.66 milhões]
10 - Chuck [6.18 milhões]


| E o Screen Actors Guild Awards foi para...

No domingo (30/01) foi a 17º festa de entrega do Screen Actors Guild Awards, prêmio dado pelo sindicato de atores de hollywood, mas que é praticamente a mesma coisa que dá no prêmio dos críticos e tal. A diferença é: menos tempo de duração (ótimo) e menos glamour, já que tá no meio entre grandes premiações do gênero e acaba sendo uma festa bem sem graça. E esse ano não foi diferente.


Na Categoria de Cinema, "O Vencedor" e "O Discurso do Rei" foram os que ganharam mais 'actors', dois para cada. Natalie Portman, Melissa Leo, Christian Bale e Colin Firth praticamente já podem separar um espaço para os seus Oscars. Inclusive, com "O Discurso do Rei" eleito o Melhor Elenco e ganhando prêmio dos produtores, é melhor "A Rede Social" se cuidar! Não sei se o oscar de Melhor Filme tá tão definido assim. 
NATALIE PORTMAN (Cisne Negro), COLIN FIRTH (O Discurso do Rei), CHRISTIAN BALE e MELISA LEO (O Vencedor), comemoram seus 'actor', à espera do mesmo resultado no Oscar. E o elenco de O DISCURSO DO REI coloca mais dúvidas no ar
Na Categoria de Televisão, "Boardwalk Empire" repetiu os prêmios no Globo de Ouro, levando de Melhor Elenco e Ator dramático para Steve Buscemi. Alec Baldwin levou mais um prêmio de Melhor ator em comédia, o QUINTO consecutivo. Parece incansável, mas acho que já cansou, por melhor que ele seja. Enfim, a surpresa foi Betty White ganhar como Melhor Atriz cômica por "Hot in Cleveland". O bom pelo menos foi bom ver "Modern Family" ser escolhida como Melhor Elenco de comédia.
O elenco de MODERN FAMILY comemora do primeiro prêmio de Melhor Elenco, assim como BOARDWALK EMPIRE. ALEC BALDWIN pega seu 5º actor. JULIANNA MARGULIES não deu brecha pra ninguém. BETTY WHITE finalmente premiada no SAG. E STEVE BUSCEMI emocionado e surpreso.
Confira a seguir os vencedores e lá embaixo, as fotos da festa:

CINEMA
Melhor Elenco em Filme O Discurso do Rei
Melhor Ator Colin Firth (O Discurso do Rei)
Melhor Atriz Natalie Portman (Cisne Negro)
Melhor Ator Coadjuvante Christian Bale (O Vencedor)
Melhor Atriz Coadjuvante Melissa Leo (O Vencedor)

TELEVISÃO
Melhor Elenco em Série Dramática Boardwalk Empire
Melhor Ator em Série Dramática Steve Buscemi (Boardwalk Empire)
Melhor Atriz em Série Dramática Julianne Margulies (The Good Wife)
Melhor Elenco em Série Cômica Modern Family
Melhor Ator em Série Cômica Alec Baldwin (30 Rock)
Melhor Atriz em Série Cômica Betty White (Hot In Cleveland)
Melhor Ator em Filme para Tv ou Minissérie Al Pacino (You Don’t Know Jack)
Melhor Atriz em Filme para Tv ou Minissérie Claire Danes (Temple Grandin)


FOTOS (clique nelas e veja maior)

As meninas de GLEE, AMBER RILEY, DIANNA AGRON E LEA MICHELE NÃO ACERTARAM NA ROUPA. A 1º não precisa de mais 'volume', a 2º pecou na cor e maquiagem e 3º tá magra demais! JULIA STILES (Dexter) colocou um aplique, ficou linga, mas que vestido feio. ANGIE HARMON (Rizzoli & Isles) usou pluma? Alguém ainda usa isso???
WINONA RYDER de volta às premiações, com a roupa errada. E a bolsa?! NATALIE PORTMAN (Cisne Negro) de barrigão, mas não curti o modelito. AMY ADAMS (O Vencedor) mostrando o corpo em forma. NICOLE KIDMAN (Rabit Role) com um vestido que parece de Halloween. Já o de JANUARY JONES (Mad Men) parece toalha de mesa? Dentre tantos modelos estranhos, acho que o da MILA KUNIS (Cisne Negro) foi o menos pior, cor bem bonita.
 

domingo, 30 de janeiro de 2011

| REVIEW | Chuck - 4x12


:: 4.12 :: “Chuck Versus the Gobbler”

Com Sarah entrando nas Indústrias Volkoff de peruca escura e tudo, pra ser espiã, Morgan achava que Chuck estaria um bagaço, doido pra ver tv e comer salgadinhos de novo. Mas, pra sua surpresa e a de Casey, Chuck está bem tranquilo, só acho que tá confiante demais na ideia de que tudo tá na mesma e que a missão da namorada vai ser rápida e tranquila. Ah, tá. Claro.
Volkoff recebe Sarah na equipe e Mary ajuda a testá-la, colocando-a pra soltar um guarda costas assassino que tem acesso ao sistema da organização, Hydra. Sarah volta a Burbank - afinal, aonde ela está? pensei que fosse na Rússia - pra dar um beijinho em Chuck, dizer que sente sua falta e ele estranha sua nova aparência. Enfim, ela pede ajuda pra entrar na prisão aonde o assassino conhecido por comer suas vítimas está preso. E é o trabalho de Chuck arrumar briga com ele e distraí-lo. Ui.
Casey e Morgan distraem guardas enquanto Chuck briga com o grandalhão e consegue dominá-lo até Sarah chegar e levá-lo. Ela tenta disfarçar quando ele fala que logo tudo vai acabar. Ai ai. Só que Volkoff mata o cara e tira dele o chip com o sistema, o que impede as espiãs de verem, apesar de que, Mary pegou algo. Agora, o novo teste de Sarah é o mais complicado de todos: matar Casey! É que Volkoff quer ter certeza de que lado ela está e a vigia.
Chuck tá cedendo a depressão e Morgan chama Casey pra distraí-lo, mas ele sai ao ver o chamado de Sarah, e se recusa a levar Chuck que, claro, vai atrás do mesmo jeito, escondido. Aff. Sarah combina com Casey de como vai fingir que o mata e lhe entrega o chip que Mary pegou, da Hydra, pra dar a Chuck. Pena que ao vê-la, Chuck pensa que Sarah se rendeu ao lado negro e no que Casey caiu da janela, ele acabou indo mais do que devia e se machucou feio!!! Agora, com Casey no hospital, Chuck pensa mal de Sarah, que prefere se manter distante pra se focar mais no trabalho, apesar de todo sofrimento.
E ainda teve tempo pra um plot de Ellie e Devon, que não se decidia sobre o nome da filha e quando Ellie escolhe Grunka (?), ele tenta manipulá-la, mas contar com Jeff, Lester e Big Mike é pedir demais que dê certo. Acaba que os dois entram em consenso e escolhem Claire. Ah, que bonitinho.

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 1x15

:: 1.15 :: “Kaie’e”

Tudo calmo, tranquilo e maravilhoso na linda praia havaiana. Danny aprendendo a surfar na areia, tudo ótimo até soar o alarme de tsunami! Ih, caraca! Todo mundo rapa fora e sai correndo pra estocar comida, água e combustível. Danny pega a filha, Chin se preocupa com a ex e Steve avisa que o trabalho deles nessa hora é achar um cientista sumido. O responsável pelos alarmes de tsunami desapareceu e o cara responsável tá doido com as inconsistências do sinal, mas ao que tudo indica, uma grande onda atingirá em cheio o local em 3 horas!!!
Na casa do cientista acham a filha dele e indicações de que ele fora sequestrado. Toda a equipe sai a procura dele, na direção da água, pra desespero de Danny. rs Ai ai, só ele mesmo! O lance é que aos poucos Steve vai vendo que tem algo errado nisso tudo e quando descobre que há outro sinal no sinal de tsunami, ele saca tudo e só comprova quando vê o mar calmo na hora que Chin avisava que a onda gigante se aproximava. Ou seja, o alerta é fail. Aaaaaaaah.... tava querendo ver como eles fariam os efeitos especiais! Enfim né, deixa pros filmes do Noah Emerich.?????

Então, Steve e Danny acham que a fonte do sinal falso fosse o cientista, que queria ser encontrado num barco, mas lá só encontram quem foi contratada pra transmitir o tal sinal e ela encontra quem a mandou fazer isso. Chegando ao local, Steve como sempre descarrega seu revólver em cima do suspeito, que nem tem tempo pra falar nada. O lance é que, pra inventar uma tsunami, tem de ser um plano bem, mas bem valioso. Os sequestradores queriam evacuar uma parte da cidade para roubar uns milhões do depósito da polícia, já que o morto que Steve matou (dãh) era ex-policial de um caso envolvendo muita grana... se você lembra, é sim, o mesmo caso do qual os 5-o cataram 10 milhões pra salvar Chin daquela vez! Ou seja, entregando o bandido, vão se entregar!!! É o fim da equipe?
Well, Steve e Danny acham um ex-guarda costeira que queria aposentadoria maior e armou esse alarde todo. Depois, muita expectativa pra encontrar a governadora e saber se afinal, estavam lascados ou não. Bem, a notícia boa é que eles foram liberados. A notícia estranha é que não faltava dinheiro, tava ele todo lá! Epa epa epa, então, quem mais sabe disso? Bem, eu acho que provavelmente o Wo Fat tenha providenciado isso, pra cobrar depois, quem sabe? Só ele e o Victor sabem disso.

Agora, fala sério. Eles põem esse episódio num domingo, pós futebol americano, arrasaram na audiência, criaram expectativa e desistem da tsunami? Aaah... foi sacanagem.

sábado, 29 de janeiro de 2011

| REVIEW | Nikita - 1x09

 :: 1.09 :: "One Way"

Um episódio mais centrado em Michael, aonde a gente descobre o maior dos clichês sobre o passado do moço. Em 2001, Michael trabalhava em sei-lá-o-que e estava em missão de sei-lá-o-que no Iêmen, com sua famíli. É, ele tinha mulher e filhinha... até um cara pra quem ou com quem ele trabalhava explodiu seu carro com sua família, pensando que ele estava lá. E pronto, destruiu a vida dele, que com a motivação de caçar o assassino - Kasim -, aceitou a proposta de Percy e entrou para a Divisão.
Hoje, Michael tem uma chance de se vingar e é Nikita quem vai ajudá-lo a achar Kasim?! Pois é, Alex a informa algumas coisas e Nikita na cara dura se oferece pra missão, só ela e Michael, claro. Ao descobrir, Percy não gosta nada e manda gente pra caçá-la, mas se ferra, como sempre. Eu não sei exatamente se Nikita sabia ou não das motivações de Michael - desculpa, perdi o começo do episódio - mas ela até ajudou a achar o cara, porém quando viu que Michael tava com muita sede ao pote, o impediu de ir além.
 
Na Divisão, finalmente Alex escorregou. Tava demorando! Enquanto ela tava no consultório do médico, aproveitou pra bisbilhotar seu pc e foi pega no flagra quando ele viu que ela tinha futucado e fez ameaças. Alex então armou para Jaden, que tava crente que tava abafando, mas ficou na mão da baixinha e teve de ajudá-la a ferrar com a reputação do doutor com Amanda e Percy, e o cara acabou demitido. Só não sei se Amanda realmente acreditou em tudo o que Alex disse, mas enfim.
Ah, e depois de quase, mas quaaase meter bala no seu maior inimigo e ser impedido por Nikita, Michael volta pra Divisão de cabeça baixa e coração duro, cheio de raivinha e dando motivos para Percy comemorar - já que agora o tem contra a oriental - e motivos para Nikita sofrer - já que pode ter perdido um affair/amigo/aliado, sei lá o que. Bobeirinha só pra aumentar a tensão entre eles.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 4x12


:: 4.12 :: “The Kids Are Not Allright”
Algum tempo passou, mas acho que não foi tanto assim. Serena volta da viagem sem conseguir encontrar o juiz que poderia soltar Ben. Ela não sabe que, aparentemente, Lily está por trás disso. Dan recebe Serena com estranheza, parece não terem se falado muito e ele está preocupado com o que ela pode ter ouvido e com uma entrevista de estágio. Mesmo assim, Dan sempre está ali por Serena. A loira vai visitar Blair, também ocupada com seus afazeres - virar uma mulher de sucesso perseguindo seu modelo - e também preocupada com o que S. possa ter ouvido... Hum, sei. Dan e Blair terem os mesmos ingressos pra alguma coisa e aquela insinuação de que os dois tem muito em comum indica que eles passaram algum tempo juntos, gostaram e não querem admitir? Vá saber.
Nate banana tá preocupado porque o pai saiu da condicional e tá tipo, virando um banana também. Só quer farra e nada de trabalho, mas o cara garante que tem planos. Ok. Chuck procura ajuda de um antigo amigo de seu pai para salvar sua empresa da venda que Lily planeja e descobre que o negócio será fechado em 24 horas. Além disso, ele ainda conhece uma moça lá da empresa do cara, que mais tarde ele vai saber que é filha do dono. Enfim, sem sucesso, Chuck quer ajuda de Serena para chantagear Lily: ela pede liberdade de Ben e ele, sua empresa. Isso faz com que, mais uma vez, Dan fique a espera de Serena e perca a entrevista. Blair bem que tentou avisar e ela bem que tenta - sorrateiramente - mostrar a S. que D. não merece isso. What?
Para conseguir se aproximar de seu modelo de 'mulher de sucesso', Blair até finge interesse no trabalho da mãe, aceitando estagiar com ela e mesmo que a coisas não saiam como planejado, ela sempre arruma um jeito de fazer as coisas como ela quer... mas quebra a cara quando Eleanor descobre o golpe da filha. Chuck se preparava pra sua chantagem quando Lily o fez mudar de ideia contando a verdade sobre a empresa e que a venda seria o melhor negócio e com isso, Serena também deixa de lado seus planos e vai correndo pra Dan, que como sempre a desculpa e dá mais uma chance. Até Eric contar o lance do juiz que Lily 'escondeu' de Serena, e a loira arrasta Dan para uma festa onde ela confrontará a mãe mais uma vez. Eita.
Graças a mais algumas mentiras de Lily, muita confusão. Credo, pq ela não diz a verdade logo?! Enfim, toda a discussão acaba complicando a venda da empresa que agora pode cair nas mãos do não-amigo dos Bass, cuja filha parece interessada em dar uns pegas em Chuck enquanto conta alguns segredos dos negócios. Hum. Blair se entende com a mãe, que acaba ajudando-a a finalmente encontrar o que ela quer ser: editora de revista de moda. Hum. Dan se cansa do plano de Serena em sacanear Lily e a impede. Depois, mais uma conversa com a loira termina com 'amigos até... batermos o recorde de idas e vindas de Ross e Rachel?'. Nate se preocupa com o sumiço do pai sem ainda saber que o véio vai trabalhar pro novo inimigo de seu melhor amig. VVixi. Ah,  Lily fez a boa ação de 'esconder' o juiz pra na verdade conseguir a soltura de Ben, Serena o encontra coincidentemente e por aí vai, provavelmente mais um pra ela descartar depois. 
Ah, e Blair e Dan cederam, e apesar da distância entre suas cadeiras, os dois estão cada vez mais próximos. Até onde isso vai levar? É legal, mas ao mesmo tempo, pensar num romance entre esses dois seria estranho. Uma amizade, ok. Só vendo, já vi até agora mesmo.

| Estreias da Semana | 28/01



| No BrasilO Amor e Outras Drogas [Love and Other Drugs, Eua, 2010]
Um vendedor que trabalha no cruel universo farmacêutico tenta bater o recorde de maior número de vendas. Além disso, ele inicia um relacionamento com uma mulher que sofre de mal de Parkinson. Baseado no livro 'Hard Sell: The Evolution of a Viagra Salesman', de Jamie Reidy.

Direção: Edward Zwick ("Lendas da Paixão"). Elenco: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Judy Greer, Oliver Platt, Hank Azaria, Gabriel Macht. 16 ANOS
* TRAILER *

# Caça às Bruxas [Season of the Witch, Eua, 2010] - durante a epidemia de Peste Negra que assolou a Europa no século 14, um cavaleiro tem de transportar uma bruxa suspeita de ser a causadora da epidemia até uma abadia onde vivem monges treinados em exorcismo.
Direção: Dominic Sena ("60 segundos"). Elenco: Nicolas Cage, Ron Perlman, Stephen Graham, Ulrich Thomsen, Stephen Campbell Moore, Claire Foy. 14 ANOS
* TRAILER *

# Deixa Ela Entrar [Let Me In, Inglaterra/Eua, 2010] - Owen é zoado pelos garotos da escola e negligenciado pelos pais que estão pra se divorciar. Ele passa os seus dias planejando a vingança e as suas noites espiando o que acontece nos outros apartamentos da vizinhança. É aí que conhece uma nova vizinha, Abby, que mora com seu silencioso pai e que mudará a vida de Owen. Remake do excelente terror sueco "Deixa Ela Entrar", de 2008.
Direção: Matt Reeves ("Cloverfield - Monstro"). Elenco: Kodi Smit-McPhee, Chloe Moretz, Richard Jenkins, Cara Buono. 14 ANOS
* TRAILER * 

# Inverno da Alma [Winter's Bone, EUA, 2010] - nas montanhas Ozark, no estado do Missouri, uma adolescente com dois irmãos menores precisa encontrar o seu pai, procurado pela polícia, para impedir que a justiça tome a sua casa. Indicado a quatro Oscars: melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor ator coadjuvante e melhor atriz.
Direção: Debra Granik. Elenco: Jennifer Lawrence, John Hawkes, Dale Dickey, Lauren Sweetser, Ashlee Thompson, Tate Taylor. 14 ANOS
 

# Um Lugar Qualquer [Somewhere, Eua, 2010] - Johnny Marco é um ator encrenqueiro que passa as tardes bebendo no hotel Chateau Marmont, em Hollywood. A tranquilidade de sua vida preguiçosa acaba quando recebe a visita de sua filha de 11 anos, Cleo. Com a inesperada visita, ele é forçado a reexaminar suas atitudes. Ganhador do Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza.
Direção: Sofia Coppola ("Encontros e Desencontros"). Elenco: Elenco: Benicio Del Toro, Michelle Monaghan, Elle Fanning, Stephen Dorff, Laura Ramsey, Alden Ehrenreich. 14 ANOS

 

# As Aventuras de Sammy [Sammy Adventures, Bélgica, 2009] - uma tartaruga marinha nascida em 1959 passa seus próximos 50 anos viajando pelo mundo enquanto é afetada pelo aquecimento global.
Direção: Ben Stassen. Com vozes de: Tim Curry, Anthony Anderson, Melanie Griffith, Jenny McCarthy, Kathy Griffin. LIVRE
| Nos Estados Unidos

Assassino a preço fixo [The Mechanic, Eua, 2011]
Arthur Bishop é um “mecânico”, ou, pra ficar mais claro, ele é um assassino de elite com um código restrito e um talento único para eliminar alvos. Quando seu mentor, e amigo é  assassinado, Bishop define sua próxima missão: matar os responsáveis. Tudo se complica quando o filho de velho amigo se aproxima com o mesmo desejo de vingança e disposto a aprender as técnicas de Bishop. Mas Bishop sempre agiu sozinho. Uma aliança mortal nasce, e Bishop terá que enfrentar traições e decepções enquanto aqueles que foram contratados para resolver o problema se tornam, na verdade, o próprio problema. Refilmagem do filme homônimo de 1972 com Charles Bronson.

Direção: Simon West ("Con Air - A Rota de Fuga"). Elenco:  Jason Statham, Ben Foster, Donald Sutherland, Jeff Chase, Joel Davis. Estreia no Brasil: 11/02 * TRAILER *


# O Ritual [The Rite, Eua, 2011] - 
inspirado em fatos reais, narra a história do cético seminarista Michael Kovak que, relutantemente, frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé. Baseado no livro homônimo de Matt Baglio, jornalista que conviveu durante algum tempo com padres exorcistas, e um deles foi Gary Thomas.
Direção: Mikael Håfström ("1408"). Elenco: Anthony Hopkins, Alice Braga, Rutger Hauer, Colin O'Donoghue, Ciaran Hinds, Toby Jones. Estreia no Brasil: 11/02  * TRAILER *

# From Prada to Nada [Eua, 2011] - duas irmãs mimadas moram com seu pai em uma mansão luxuosa de Beverly Hills. Quando ele morre e elas ficam sem dinheiro algum, são obrigadas a se mudar para a casa da tia em Boyle Heights, bairro latino de Los Angeles. Lá, entram em contato com suas raízes, embora mal falem espanhol. Uma versão livre de "Razão e Sensibilidade" de Jane Austen, num estilo latino.
Direção: Angel Gracia. Elenco: Camilla Belle, Alexa Vega, Tina French, Adriana Barraza, April Bowlby, Nicholas D'Agosto, Wilmer Valderrama, Kuno Becker.

# Biutiful [Espanha/México, 2010] - Uxbal é um médium que não conheceu o pai, tem uma ex-esposa bipolar e cuida sozinho dos filhos. Para se sustentar em Barcelona, explora imigrantes africanos ilegais como camelôs e agencia chineses na construção civil. Quando descobre que sofre de um câncer terminal, Uxbal decide fazer o bem. Indicado a dois Oscars: melhor filme estrangeiro e melhor ator.
Direção: Alejandro González Iñárritu ("Babel"). Elenco: Javier Bardem, Maricel Álvarez, Eduard Fernández, Cheikh Ndiaye. 16 ANOS

# Kaboom [Eua/França, 2010] - ficção científica centrada no despertar sexual de um grupo de estudantes universitários.
Direção: Gregg Araki. Elenco: Haley Bennett, Thomas Dekker, Juno Temple, James Duval.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x09

:: 10.09 :: "Patriot"
Com toda a pressão do governo sobre o registro dos vigilantes, Clark cogita ir lá e se registrar. O título do episódio é perfeito, porque CK é patriota ao extremo... acho que ele tá mais pra Capitão América. Enfim, pra não deixar o amigo entrar na roubada, Oliver se dispõe a ver como é o lance do registro e pede ajuda a Lois. Só que falar com ela sobre isso a deixou chateada porque Clark não falou nada. Eles estão juntos, ela sabe seu segredo, mas ele a deixa 'no banco' e claro, ela não gosta.
Enquanto Clark se mantém calmo com toda a situação, AC (Aquaman), reaparece explodindo poço de petróleo do governo e causando alvoroço. CK não gosta nada disso e vai falar com o colega, ou ex-colega, porque a Liga tá é mais separada que nunca. Clark fica surpreso ao ver que AC tá casado, com Mera, que o ajuda nas missões de destruir o que acreditam ser prisões subterrâneas, provavelmente para os vigilantes que o governo capturar. E não estão errados, porque Lois descobriu algo do tipo em visita ao chefe do depto dos registros, um cara que tá enchendo o saco dos heróis de plantão.
Pena que quando Lois descobre que tem caroço no angu, é tarde, porque Oliver já tinha se registrado e foi levado pelo governo pra um local secreto que só depois ele vai descobrir que se trata de uma prisão e que querem obrigá-lo a trazer mais vigilantes, usando um deles, o AC, que foi capturado enquanto o procurava.
Lois e Clark se encontram e ameaçam parar pra discutir a relação (cedo, cedo e já vão começar com bobeira?), mas isso fica pra depois. Ela se estranha um pouco com Mera, que não a acha digna de Clark e todo seu poder. Talvez porque Lois não consiga rebolar tanto quanto ela enquanto anda? Vá saber! O lance é que Clark vai atrás dos prisioneiros e fica cara a cara com o Coronel Slade, que tá lelé da cuca de tanta raiva dos heróis, mas Clark vê um símbolo que indica que ele foi "possuído" pelo Darkseid.
Bem, explosão vai e vem (até agora tô tentando entender como Clark se safou), todo mundo solto, Clark conversa com AC sobre Mera e vê que não tem de afastar Lois, e a leva até a Torre de Vigilância, integrando-a a equipe. Clark resolveu ficar esperto e sacou tudo de uma vez só ao perceber que essa coisa toda com o Coronel Slade foi gerada pelo Darkseid, que possui qualquer pessoa que não tenha coração totalmente puro (oh, cadê a trilha sonora?) e que esse talvez seja seu maior desafio.
E, o Coronel Slade nem morreu, ou sei lá o que, mas surgiu com um tapa-olho. Pelo que li, é um novo vilão surgindo, Deathstroke (Exterminador), também dos quadrinhos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

| Bilheterias | 21/01 a 24/01


| No Brasil
Depois de duas semanas no topo, "Enrolados" perdeu o primeiro lugar para a estreia de "O Turista". O filme com as estrelas Johnny Depp e Angelina Jolie fracassou lá fora, mas por aqui ninguém quis saber e o longa faturou R$ 3,7 milhões no primeiro fim de semana.

1 - O Turista  R$ 3,7 milhões 
2 - Enrolados 
3 - Zé Colméia - O Filme   R$ 2,3 milhões
4 - De Pernas pro Ar
5 - As Viagens de Gulliver
6 - Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família
7 - Além da Vida
8 - Desenrola
9 - Brasil Animado 3D   R$ 302 mil
10- Biutiful   R$ 232 mil



| Nos Estados Unidos
A comédia romântica "Sexo Sem Compromisso", estreiou direto no ranking americano neste weekend, arrecadando US$ 20,3 milhões. O filme superou as expectativas do estúdio, e já quase bateu seu orçamento, de US$ 25 milhões de dólares.

1 - Sexo sem Compromisso  US$ 20,3 milhões
2 - O Besouro Verde
3 - O Dilema
4 - O Discurso do Rei
5 - Bravura Indômita 
6 - Cisne Negro
7 - O Vencedor 
8 - Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família
9 - Zé Colmeia - O Filme
10 - Tron - O Legado

| AUDIÊNCIA | O fim de Medium e LuX;ótimo retorno de TheOffice e Parks&Recreation;regular pra Fringe e Chuck;péssimo pra Outsourced;Havai 5-0 dando show;e + 2 estreias

Ufa, semana cada vez mais cheia de séries! Foi até difícil escrever tanta coisa no título, em tão pouco espaço. rs A NBC estreiou três séries (sendo, que duas já tinham 'pré-estreiado') todas foram regulares. Destaque mesmo foi o ótimo começo de temporada de "Parks & Recreation", motivada pela ótima performance de "The Office". Nem American Idol segurou "The Big Bang Theory" (CBS) e "Modern Family" (ABC). As mudanças de horário ajudaram "Bones" (FOX), fizeram mal a "Outsourced" (NBC), complicaram as coisas pra "Chase" (NBC) e pode ajudar a "Fringe" (FOX). E "Hawaii Five-0"? Aproveitou pra sacudir na audiência de domingo!

Como eu disse, "ufa!", muita coisa numa semana só e ainda tem mais séries retornando na próxima semana. Por enquanto, veja o que aconteceu com sua série favorita entre os dias 17/01 a 23/01. P.S. sério, nos outros posts eu nem tinha visto que eu colocava dezembro ao invés de janeiro e ninguém me avisou?! Por acaso, tem alguém lendo isso aqui???

|| SEGUNDA
As noites de segunda estão ficando cheias de séries. A maioria já foi ao ar nesta semana, além das estreias. Na NBC, "The Cape" (6.187 milhões, 1.7) já tinha tido uma pre-estreia no domingo [08/12], e agora assumiu seu horário oficial com média bem menor do que da premiere, mas conseguiu mais audiência que a original ocupante do horário, The Event. Depois, "Harry's Law" (11.039 milhões, 2.1) estreiou bem melhor do que Chase dava na mesma hora, mas teve ratings meio baixo, foi regular.
"House" (10.588 milhões, 3.5) voltou ao ar depois de dois meses e teve seu segundo melhor resultado da temporada. "Chuck" (5.923 milhões, 2.0) também tava de férias e retornou com uma das melhores médias da temporada! Depois de uma reprise, voltaram as séries da CBS: "How I Met Your Mother" (10.512 milhões, 3.9), "Rules of Engagement" (9.848 milhões, 3.2), "Two and a half man" (15.551 milhões, 4.6), "Mike & Molly" (13.034 milhões, 3.8) e "Hawaii 5-0" (10.615 milhões, 2.8),  sem muitas mudanças. Na Fox, "Lie to Me" (5.939 milhões, 1.7) subiu um pouco mas perdeu lugar pra The Cape.

|| TERÇA
Enquanto algumas começam, outras chegam ao fim. "Life Unexpected" exibiu seu series finale de duas horas, com média de 1.751 milhões de espectadores e 0.8 pontos de ratings. Foi a segunda melhor da temporada atual. Na próxima semana, Hellcats assume o horário. Falar em 'fim', a ABC desistiu de passar o resto de Detroit 187 e já a cortou da grade.
Depois do ótimo resultado de semana passada, "NCIS" (20.974 milhões, 4.0) baixou um pouco, mas continua nas alturas. "NCIS: Los Angeles" (17.283 milhões, 3.3) tenta se aproveitar disso, mas não tem o mesmo desempenho, assim como "The Good Wife" (11.340 milhões, 2.1). Esta última inclusive, levou uma cutucada de "Parenthood"  (5.632 milhões, 2.1), que igualou no ratings. "No Ordinary Family" (5.707 milhões, 1.8) parou de cair e deu uma subidinha e "V" (5.651 milhões, 1.9) não mudou muita coisa.

|| QUARTA
Com a estreia de American Idol, eu tava com muitas expectativas a respeito do que isso ia significar principalmente para as comédias da ABC. Francamente? Elas nem sentiram. Claro que todas tiveram queda, mas leves, impacto foi mais nos ratings, mas nem tanto. "Modern Family" (11.102 milhões, 4.6) foi a que menos sofreu, seguida de "Better With You" (6.833 milhões, 2.2) e "Cougar Town" (6.082 milhões, 2.5) - que voltaram de uma reprise - e só "The Middle" (8.73 milhões, 2.7) sentiu mais, porém ficou dentro de sua média na temporada.
Se as comédias não sentiram muito, não se pode dizer o mesmo dos dramas. "Off The Map" (5.836 milhões, 2.1), não conseguiu sugar o bom desempenho das colegas e já cheira a fracasso. "Criminal Minds" (12.127 milhões, 2.8) retornou com sua pior noite da temporada. "Law & Order: SVU" (6.889 milhões, 2.2) também teve uma queda enorme. "Blue Bloods" (12.181 milhões, 2.0) faz um teste de algumas semanas no lugar de The Defenders e subiu a média do horário, além da sua própria. "Chase" (4.339 milhões, 1.0) teve péssimo resultado, o que deve ter afetado mt o desempenho de Law & Order: SVU, que veio depois.

|| QUINTA
Mais um dia de American Idol e com muitas mudanças de horários, além de estreias e retornos. "The Big Bang Theory" (13.582 milhões, 4.2) e "$#*! My Dad Says" (10.292 milhões, 2.7) nem deram muita bola pro reality, e se seguraram muito bem. "Community" (4.740 milhões, 2.2) retornou com inéditos e curiosamente também não foi muito afetada e até teve mais ratings. Ajudou um pouco a novata "Perfect Couples" (4.157 milhões, 2.1), que se saiu melhor do que foi em sua pre-estreia em dezembro, mas não alcançou o que 30 rock dava. "Bones" (10.946 milhões, 3.6) começou mais tarde, depois do reality e pegou um pouco da audiência e teve sua melhor noite em um ano!!
"The Office" (8.285 milhões, 4.5) voltou com seu melhor ratings nesta temporada e uma das melhores audiências, o que provavelmente influenciou na ótima performance de "Parks & Recreations" (6.189 milhões, 3.2), que começou a nova temporada com recorde pra série. A mudança de "30 Rock" (5.281 milhões, 2.7) cresceu seu ratings, mas piorou as coisas para "Outsourced" (3.953 milhões, 1.8), que foi super mal. "CSI" (14.290 milhões, 3.0) e "The Mentalist" (14.663 milhões, 2.8) caíram no ratings, mas tiveram mais audiência.

|| SEXTA
Após sete temporadas, "Medium" (7.768 milhões, 1.5) chegou ao fim com dignidade, fazendo sua melhor média na temporada. Mas todo mundo queria mesmo ver era como "Fringe" se sairia no novo dia. Será seu fim?? Bem, não sei, mas os 4.857 milhões de espectadores e 1.9 de ratings que deu mostram que os fãs não querem deixar a série ser cancelada. O ratings foi o mesmo do último episódio exibido na quinta, em dezembro. A audiência caiu um pouco, mas tá perto da média dessa temporada. Vamos ver, se ficar assim, só tende a dar mais esperaças aos fãs!

|| DOMINGO
Em dia de football, ninguém ligou muito para os seriados... a não ser depois do football. A CBS exibiu um episódio especial de "Hawaii Five-0" (com tsunami e tudo!!) que fez a série quebrar recorde! Foram 19.335 milhões de espectadores e 5.6 de ratings!!! Pra quem tem feito no máximo 10 milhões com 3.0 na segunda... uau!
Na FOX, só "The Simpsons" (6.5 milhões, 3.1) não mudou, e "American Dad" (4.8 milhões, 2.2), melhorou apesar de estar muito abaixo do que dava. "The Cleveland Show" (5.2 milhões, 2.4) e "Bob's Burgers" (4.84 milhões, 2.2) tiveram quedas.
-------------------------------------------------------
| RATings  
1 - Hawaii Five-0 [5.6] 
2 - Modern Family/TAHM [4.6]
3 - The Office [4.5]  
4 - The Big Bang Theory [4.2]
5 - NCIS [4.0]
6 - How I Met Your Mother [3.9]
7 - Mike & Molly [3.8]
8 - Bones [3.6]  
9 - House [3.5]  
10 - NCIS: Los Angeles [3.3]
| AUDIência  
1 - NCIS [20.974 milhões]  
2 - Hawaii Five-0 [19.335 milhões]
3 - NCIS: Los Angeles [17.283 milhões]
4 - Two and a half man [15.551 milhões]
5 - The Mentalist [14.663 milhões]
6 - CSI [14.290 milhões]
7 - The Big Bang Theory [13.582 milhões]
8 - Mike & Molly [13.034 milhões]
9 - Blue Bloods [12.181 milhões]
10 - Criminal Minds [12.127 milhões]






terça-feira, 25 de janeiro de 2011

| Confira os indicados ao Oscar 2011


E saiu! Saiu a lista esperada dos indicados ao grande prêmio de cinema do ano, o Oscar. Tudo bem que, na minha opinião, muitos dos prêmios já estão praticamente 'decretados' para alguns, mas mesmo assim é tanto glamour na festa que não tem como não se animar (claro que seria ótimo eles diminuírem o tempo de duração...).

Nesse ano, quem sai na frente na lista de indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood é o longa "O Discurso do Rei", em 12 categorias, sendo quase certo levar o Oscar de Melhor Ator para Colin Firth, além de poder surpreender na categoria de Melhor Filme. Por enquanto, a surpresa são as 10 indicações recebidas pelo faroeste "Bravura Indômita", dos irmãos Coen e que poderia dar a Jeff Bridges um bicampeonato como Melhor Ator? Duvido muito, o filme tem mais chances em Melhor Fotografia. Os badalados "A Origem" e "A Rede Social" tiveram 8 indicações cada um. O primeiro tem chances mais técnicas e de Roteiro Original pra Christopher Nolan, que parece não ser bem visto pela Academia e ficou de fora na disputa de Melhor Diretor (o que tá gerando ódio em muitos). Já o filme sobre Mark Zuckerberg é franco favorito a Melhor Filme e Diretor, além de Roteiro Adaptado. 
Outro que deve ter Oscars certos: "O Vencedor", teve 7 indicações e tem tudo pra levar de Melhor Ator e Atriz Coadjuvante. "Toy Story 3" (5 indicações) não tem coomo não ser a Melhor Animação. E um destaque para a presença do brasileiro "Lixo Extraordinário" entre os melhores documentários. 
A 83º cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 27 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Hollywood. Nesse ano, a novidade com certeza são os jovens apresentadores James Franco (que concorre a Melhor Ator por "127 horas") e Anne Hathaway (que já concorreu ao Oscar de Melhor Atriz por "O casamento de Rachel"). Como eles se sairão? Só vendo. Ah, e a transmissão no Brasil será pela TNT e pela Globo (depois do BBB, claro). Confira abaixo a lista completa dos indicados com comentários meus, baseados em opiniões que tenho lido e ouvido por aí.

MELHOR FILME
127 Horas  |  Cisne Negro  |  O Vencedor  |  Minhas Mães e meu Pai  |  A Origem
Toy Story 3  |  O Discurso do Rei  |  A Rede Social  |  Bravura Indômita  |  Inverno da Alma
certeza pra Rede Social... mas O Discurso do Rei tbém tá no páreo!

MELHOR ATOR
Jeff Bridges - Bravura Indômita  | Colin Firth - O Discurso do Rei  | James Franco - 127 Horas  | Jesse Eisenberg - A Rede Social  | Javier Bardem - Biutiful
eu diria que Firth é o grande favorito, ñ acho q outro consiga

MELHOR ATRIZ
Natalie Portman - Cisne Negro  |  Michelle Williams - Blue Valentine  | Jennifer Lawrence - Inverno da Alma  | Annette Bening - Minhas Mães e meu Pai  | Nicole Kidman - Reencontrando a Felicidade
Portman favoritíssima!! Mas Annette Bening pd surpreender

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Christian Bale - O Vencedor  | Geoffrey Rush - O Discurso do Rei  | Jeremy Renner - Atração Perigosa  | Mark Ruffalo - Minhas Mães e meu Pai  | John Hawkes - Inverno da Alma
Bale é favorito, mas Geoffrey Rush tbém tem chances

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Melissa Leo - O Vencedor  | Jacki Weaver - Animal Kingdom  | Amy Adams - O Vencedor  | Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei  | Hailee Steinfeld - Bravura Indômita
Melissa Leo ganhou Globo de Ouro e vários outros prêmios, é a favorita

MELHOR DIRETOR
Darren Aronovsky - Cisne Negro  | David O. Russell - O Vencedor  | David Fincher - A Rede Social  | Tom Hooper - O Discurso do Rei  | Joel e Ethan Coen - Bravura Indômita
Fincher favoritíssimo... mas Tom Hooper tá logo ali

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Minhas Mães e meu Pai
A Origem
O Discurso do Rei
O Vencedor
Another Year
nesse Christopher Nolan tem grandes chances por A origem
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
A Rede Social
127 Horas
Toy Story 3
Bravura Indômita
Inverno da Alma
certamente deve ser de Aaron Sorkin, de A rede social
MELHOR ANIMAÇÃO
Como Treinar o Seu Dragão
O Mágico
Toy Story 3
sério? Toy Story merecia até Melhor Filme do Ano!
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Biutiful (México)
Fora-da-Lei (Algeria)
Dente Canino (Grécia)
Incendies (Canadá)
Em um Mundo Melhor (Holanda)
não sei, mas Biutiful é mt elogiado porém foi o da Holanda q levou Globo de Ouro
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
A Origem
O Discurso do Rei
Bravura Indômita
MELHOR FOTOGRAFIA
Cisne Negro
A Origem
O Discurso do Rei
A Rede Social
Bravura Indômita
A Origem é favorito, mas Bravura Indômita pd surpreendê-lo
MELHOR MONTAGEM
Cisne Negro
O Vencedor
O Discurso do Rei
A Rede Social
127 Horas
MELHOR EFEITOS VISUAIS
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
Além da Vida
A Origem
Homem de Ferro 2
A Origem é favorito [2]
MELHOR TRILHA SONORA
Alexandre Desplat - O Discurso do Rei
John Powell - Como Treinar o seu Dragão
A.R. Rahman - 127 Horas
Trent Reznor e Atticus Ross - A Rede Social
Hans Zimmer - A Origem
briga boa entre A Origem e A Rede Social (levou Globo de Ouro)
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Coming Home" - Country Strong
"I See the Light" - Enrolados
"If I Rise" - 127 Horas
"We Belong Together" - Toy Story 3
não tenho ideia, acho q Country Strong corre por fora. Randy Newman (TS 3) é de-mais, tem Alan Menken (Enrolados) e A.R. Rahman (127h)
MELHOR EDIÇÃO DE SOM
A Origem
Toy Story 3
Tron - O Legado
Bravura Indômita
Incontrolável
A Origem é favorito [3]
MELHOR MIXAGEM DE SOM
A Origem
Bravura Indômita
O Discurso do Rei
A Rede Social
Salt
A Origem é favorito [3]
MELHOR FIGURINO
Alice no País das Maravilhas
I am Love
O Discurso do Rei
The Tempest
Bravura Indômita
apesar de filmes de época ganharem com mais facilidade, Alice tem certo favoritismo
MELHOR MAQUIAGEM
O Lobisomem
Caminho da Liberdade
Minha Versão para o Amor
MELHOR DOCUMENTÁRIO
Lixo Extraordinário
Exit Through the Gift Shop
Trabalho Interno
Gasland
Restrepo
na torcida pelo único "representante brasileiro", Lixo Extraordinário
MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
Killing in the Name
Poster Girl
Strangers no More
Sun Come Up
The Warriors of Qiugang
MELHOR CURTA-METRAGEM
The Confession
The Crush
God of Love
Na Wewe
Wish 143
MELHOR ANIMAÇÃO EM CURTA-METRAGEM
Day & Night
The Gruffalo
Let's Pollute
The Lost Thing
Madagascar, Carnet de Voyage