domingo, 31 de maio de 2009

| REVIEW | The Mentalist :: 1x22

:: 1x22 :: "Blood Brothers" * PENÚLTIMO *
Um garoto foi encontrado morto no meio da floresta e pelo que veem, ele foi surrado e depois enterrado ainda vivo e tentou escapar, mas acabou morrendo. O menino estava num acampamento para jovens problemáticos, próximo dalí. Patrick fica irritando o diretor do local e foi engraçado demais ele falando que tava entediado, por isso fazia aquelas perguntas incômodas pro cara. rs Cara de pau sem limite.
Enfim, Jane fala com algumas crianças (sem permissão, como sempre) que contam a respeito de uma lenda naquela floresta a respeito de Zacharias, um cara que matou vários colegas num acampamento que tinha naquele mesmo local e que ameaçava fazer isso novamente. Ainda po
r cima, tem um grupo a respeito dessa lenda aonde os membros vivem recebendo recados do tal 'Z'.
Rigsby e Cho vão atrás de uma trilha desenhada pelo morto e encontram uma casa velha cujo morador é um lenhador irritado com os ataques das crianças e Jane descobre que o garoto morto tinha sido o responsável, junto com um outro. Um menino lá fala sobre uma garota de quem o rapaz morto gostava e Patrick logo descobre quando o diretor do acampamento tenta ajudá-la a fugir, já que ele tava dormindo com a menina. A garota conta que só aceitava porque o tal 'Z' mandava e tbém não quer falar mt sobre isso.
Sabendo que todos os garotos temem essa tal lenda, Patrick arma mais um de seus planinhos diante do 'fogo sagrado', um ritual que eles sempre fazem lá e inventa mais coisas sobre a lenda, tipo que se o assassino do rapaz tivesse ali, o tal Zacharias apareceria pra puxar seu braço. Um dos garotos não acredita e aceita o desafio, e fica desesperado quando um braço surge pra puxá-lo e rapidinho, confessa. Rigsby era o tal braço e o menino conta que inventou tudo pra se manter no controle de todos com os recados, e chantageava o diretor ao saber do segredo dele com a garota e matou o rapaz porque ele descobriu do diretor e das mentiras que ele contava. Garotinho bem raivoso, quis ir até pra cima de Patrick.

No fim, Patrick até tentou fugir dos agradecimentos dos pais do menino morto, mas não conseguiu e ficou meio triste quando eles comentaram que 'pelo menos tinham resolvido o caso', o que não aconteceu com a família de Jane, né? Quem sabe isso não tá mais próximo de acontecer, já que semana que vem na finale o episódio parece ser bem interessante, com o retorno do Red John. Vamos ver.
P.S. um 'uau' para Rigsby de cueca. rs

sábado, 30 de maio de 2009

| REVIEW | CSI: Miami :: 7x17

:: 7x17 :: "Divorce Party"
Nossa, é incrível a coincidência! Um dia desses tava vendo no jornal que tem gente que faz 'festa de divórcio' no mesmo estilo 'festa de casamento', e não é que nesse episódio o ponto central é justamente uma festa de divórcio?! Que coisa não? Enfim, a divorciada fez toda uma cerimônia pra comemorar a solteirice mas quando o ex-marido dela surgiu enforcado, vamos dizer que as coisas perderam a graça. O organizador da festa e amigo da divorciada diz que a intenção era que um boneco do ex-marido surgisse enforcado, mas não o cara de verdade.
Enquanto tenta examinar o local do aparente suicídio, a estrutura de madeira onde o cara tava pendurado rebenta e bate em Tara, e Calleigh a soc
orre. De longe as duas lamentam quando tudo cai e a cena se destrói. A sorte é que graças a tecnologia, os convidados tiraram várias fotos da cerimônia e do morto pendurado e com isso, eles podem recriar tudo no laboratório.
A complicada família de Horatio novamente dá as caras e mais uma vez Julia faz merda e Kyle quase se dá mal dirigindo rápido com a mãe chapada. Pra dar uma lição a ele, Horatio coloca o menino pra estagiar com Tara na autopsia e claro, o garoto quase tem um treco vendo aqueles corpos e cortes e tal. Horatio alerta Julia pra ela cuidar melhor do filho deles, e que pode ajudá-la tbém. Caraca, já viu que coisa mais insana é aquele carro dela? Ela toda altona tem que quase sentar no chão pra entrar no carro super baixo. Que ridículo! Ela é insuportável cara, terrível. Tomara que se livrem dela.
Os exames apontam que o cara na verdade foi 'levado ao suicídio'. Quer dizer, ele subiu lá no local aonde estaria o tal boneco e alguém o apagou com clorofórmio e assim, fez toda aquela falsa cena de suicídio. Enfim, eles tentam saber algo do trabalho do cara, mas segundo a ex-mulher e o filho o homem devia ser espião, algo assim, porque nunca falava nada do trabalho. Bem, eles encontram o endereço de um escritório e viu que ele e um sócio se mantinham bem ocupados, e quando vai ver a casa do sócio, tentam ligar pro cara e quem atende o telefone é Kyle, direto da sala de autopsia, ele pegou o celular do marido morto!!! Ou seja, o falecido e o sócio são a mesma pessoa! Vida dupla, duas mulheres e dois filhos!!! Que safado! O detalhe é que a terra aonde a esposa loira mexia era a mesma encontrada na corda que o enforcou, mas ela garante que não sabia de nada disso.
Horatio chama a atenção de Kyle por ter mexido nas provas e apesar do garoto ter feito besteira, pelo menos foi graças a isso que descobriram a vida dupla do cara né? Bem, quando descobrem que a ex-mulher tava nas redondezas da segunda casa do ex (que na verdade acho que era a primeira, parece que ele casou com a loira antes), desconfiam que ela tenha descoberto tudo e tentado jogar culpa na loira. Mas a mulher explica que descobriu sim a verdade, mas que confrontou o marido e assim pediu o divórcio. Eles vão a casa da esposa loira testar pra ver se encontram algo de acetona que foi usado pro clorofórmio caseiro, e ela tá limpa, mas as mãos da filha dela... e a mesa da sala... completamente culpada, mas ela teve ajuda de alguém que mexe com limpeza de piscinas. Quem tem esse emprego atualmente? o outro filho da vítima!
O lance é o seguinte: os irmãos se conheceram, se apaixonaram e ela engravidou! Ec
a, do irmão! Daí o garoto descobriu a mentira do pai e os dois foram falar com ele sobre a siutação e o bebê e claro, o pai deles achou isso errado e tal. De raiva e com a desculpa de ser pra proteger o bebê, os dois fizeram o clorofórmio, e o chamaram até o local aonde ia ter a festa do divórcio e apagaram ele e deu no que deu. O pior é que já seria muita sorte se esse bebê nascesse né, por serem irmãos, mesmo que 'meio', é mt difícil a gravidez dar certo. Mas, se na realidade cruel um pai engravida a filha... porque na ficção a coisa não poderia dar certo né?
Ah, e outra confusão envolvendo Kyle acontece. Dessa vez um remédio que era prova de outra vítima desaparece e Tara avisa a Horatio que Julia esteve por lá visitando o filho. Horatio fala com Julia pra deixar Kyle seguir a vida dele e ela diz que não pegou nenhum remédio, mas H. não acredita. Kyle queria desistir do estágio, mas Tara dá força pra ele continuar. No fim, o daddy Horatio dá um apartamento (se ele chama aquela casa de apto é problema de visão/dimensão dele) pro filho morar sozinho. Hum, quantos anos afinal de contas tem esse garoto? Pensei que fosse novinho. Enfim, deixa pra lá, vamos ver quanto tempo vai durar até Julia aprontar de novo. Mas na verdade, sobre esse lance do remédio até que a nojentona tava inocente, porque foi Tara quem pegou o frasquinho. Ah não, mais alguém viciado em remédios! Se pelo menos isso fosse desculpa pra tirar essa garota da série, aí tudo bem. Não gosto dela! Quero a Alexx de volta!

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x24

:: 2x24 :: "Valley Girls" * PENÚLTIMO *
Eu nem sabia que era hoje o episódio 'piloto' de "Valley Girls", a série spin off de GG. O lance é que perdeu a graça porque nem spin off vai ter mais né. Em contradição ao que eu disse antes, falando que não tinha sentido uma série sobre a adolescência de Lily, até que mudou minha opinião e fiquei interessada em descobrir mais sobre o passado dela. Enfim, deixa pra lá. O episódio mesclou passado e presente e por isso, a coisa ficou meio confusa durante todo o tempo. Uma pena, porque além dessa história aí, nesse episódio era o Baile dos Formandos.
De volta ao passado, mais precisamente em 1983, Lily Rhodes com seu jeitinho fresquinho foi pra Los Angeles atrás do pai após ser expulsa de seu caro colégio e quer ficar por alí, mas o daddy se preocupa mais com o trabalho e chama a nojenta mãe dela pra resolver a situação, ou seja, levá-la de volta. E Lily fica chateada com isso, e prefere deixar a mãe ir e vai procurar a rebelde e fujona irmã, Carol.
No presente, Blair sempre sonhou com o dia do Baile, com direito a livrinho de ilustrações com ela e Nate juntos e um vestido perfeito! Só ela mesmo! Serena continua presa e muito chateada com a mãe, que joga o papo de 'ser para o bem dela'. Pra resolver isso, Serena chamou a querida vovó, o que não agrada em nada a Lily. Pra piorar, Serena ainda quer chatear mais a mãe e resolve ficar na cadeia até ela prometer não se meter mais em sua vida.
Rufus conta um pouco do que aconteceu e ao saber de Serena, Dan fala com Lily e pensa em fazer algo a respeito. Os planos de Nate e Blair tem dado tão errado que ele desconfia que Chuck tenha se metido nisso. Pow, assim não dá, vai ficar desconfiando toda hora do 'amigo'? Bem, pelo menos pra Blair o vestido estragado fez aparecer um novo, e igual ao que ela sempre desejou e acredita ser obra do pai, mas a cara de Dorotha indica outra coisa.
De volta ao passado... Lily foi procurar a irmã no trabalho dela, numa lanchonete e além de ficar reclamando da sujeira e outras frescurinhas, conhece Owen, um garoto legal que diz que Carol está num show e pode levá-la até ela, mas antes faz Lily vestir roupas 'de pobre', mais descoladas. Totalmente anos 80, na verdade, exageradamente anos 80! Muito colorido, ombreiras, faixas. E rola até um climinha entre os recém conhecidos. Lá no tal show, Carol se surpreende com a presença da irmã e diz que tem de resolver um assunto na casa de seu ex-empresário que a roubou. Lily não entende o modo de vida da irmã (que fugiu pra ser atriz) e Carol reclama o quanto ela parece com a mãe delas. Ah, e ainda tem um cara que as acompanha e diz ser namorado de Carol, Shep, um malucão.
No presente... Lily briga com a intromissão da mãe em sua vida e manda ela ir embora de sua casa. Dan convenceu Serena a ir ao baile, levou o vestido e eles fizeram as pazes. Na festa, as nojentinhas armam votação pra rei e rainha do baile, e apesar de Blair dizer que isso é muito suburbano e coisa de filmes adolescentes, acaba aceitando quando sabe que terá uma tiara pra vencedora! Um barato essa garota! Enfim, o problema é que as chatinhas (que eu espero que sumam da série) planejam roubarem e fazerem Nelly ser a rainha, mas Chuck tá bem perto e ouve seus planos. Lily vai conversar com Rufus sobre seu comportamento e ele diz que antes de poderem ficar juntos novamente, ele quer que Lily se descubra e pra isso talvez, ela tenha que perdoar a megera mãe. Sério, porque sempre vem esse papo de 'se conhecer' e blábláblá? E o que perdoar a mãe vai mudar nas atitudes de Lily? E outra coisa: que ciência explica a mudança na cor dos olhos de Lily, de azul bem clarinho pra castanho? Por que eles nunca percebem esses furos! Hurr...
De volta ao passado... Lily, Carol, Shep e Owen chegam a casa do tal empresário ladrão que parece ter pegado algo de Carol e agora quer muito dinheiro em troca, sei lá. As irmãs discutem sobre o jeito de Lily ser, muito chatinha e certinha e a loira resolve se divertir com Owen e quase até rola um beijo. Só que são interrompidos por uma discussão entre Carol e o tal ex-empresário que é nada menos que Keith Van der Woodsen, ou seja, o futuro marido de Lily e pai de Serena e Eric!!! O loiro rico é nojento e bem metidão, e parece até ter dormido com Carol e tal. Pra defender Owen numa briga entre eles, Lily até deu uns tabefes em Keith. Engraçado pensar que ela reclama dele e vai se casar ainda! Bem, a confusão toda acabou mandando Lily e Owen pra cadeia! Olha só, Lily Van der Woodsen já esteve presa!
No presente... o engraçado era a mesclagem das cenas. Enquanto nas cenas do passado tinha a discussão, nas do presente tbém, já que Blair encontrou Chuck com várias fichas de votação em Nelly na mão e o acusa de sabotar seu dia todo. Mas, acaba que pra surpresa das nojentinhas, Blair é eleita a rainha e Nate o rei, claro. Mt engraçado a Blair no palco 'esse é o meu momento' e pegando o microfone! Pena que não destacaram essa cena, ficou mais pra reação de Serena ao descobrir que foi graças a Chuck que ela venceu (ele votou várias vezes nela e tirou os votos de Nelly), ah, e como já era de se esperar, foi ele quem providenciou o vestido perfeito e ainda reservou uma suíte pra Blair e Nate. Serena fica boba e até se arrisca a dizer que isso foi uma gentileza da parte dele e realmente, eu desejei muito que Blair corresse e o abraçasse. Mas ela nem imagina nada, mas pela sua cara dá pra ver, como a Gossip Girl falou, que até ela viu que está com o príncipe errado ao seu lado.Legal tbém foi ver que Serena e Dan podem ser só amigos apesar de tudo que já passaram. Acho que eles são daquele tipo 'não é a hora deles ainda' e talvez um dia voltem a ficar juntos. Depois de pensar no que Rufus disse, Lily impede que a mãe vá embora dizendo que a perdoa por toda a intromissão em sua vida e tal, porque a ama. A mãe, toda fria, finge não se importar mas cede ao abraço da filha. Hum, ficou tão, vazia essa cena. Né não? Bem, é interessante notar que Lily mencionou algo que a mãe fez em relação a alguém de seu passado, uma pessoa por quem Lily era apaixonada e a mãe tratou de se livrar dele. Mas, pelo que ela disse, não parece ter sido Rufus. Terá sido Owen? Por que ele é do tipo pobre, mas legal e aparentemente, Lily tava se interessando por ele.
Bem, de volta ao passado... Lily liga pra mãe avisando da prisão e só ouve sermão e reclamações a respeito da influência 'negativa' de Carol e diz que vai lá buscá-la e assim seus planos de vida 'perfeita' poderão continuar seguindo. Carol vê que Lily não quer isso e fala com a mãe (que escondeu a emoção de falar com ela) que ela ficará alí até decidir o que quer na vida, mas a mãe já avisa que Lily é fresca e andar de ônibus ou estudar em escola pública não será tão fácil, mas as duas resolvem tentar mesmo assim.
No presente, após a dança tão esperada
com Nate, Blair sente que aquilo tudo é uma lembrança do namorado do colegial, ou seja, não tem nada a ver os dois juntos depois disso. Hum, não dá pra entender esse povo. Mas essa cena deles é super fofinha. Enfim, eles terminam e Serena fica na escada conversando com ela e falando da importância de sua amizade e tal, uma cena bem bonita, que mesclou com a do passado, entre Lily e Carol. Gostei dessa parte.
Na verdade, eu até gostei do episódio, só que não achei que essas lembranças do passado de Lily tenham sido necessárias ou acrescentou em algo no episódio em si. Foi tudo muito rápido. A mãe da Lily volta, descobrimos que ela sempre foi megera, Lily briga com ela e Lily faz as pazes e a perdoa por tudo. Sei lá, achei sem sentido. Acho que o baile merecia ter tido mais destaque até porque é o último deles na escola e tal.
Quanto ao spin off, como eu já tinha falado lá pra cima, até que eu gostei. Talvez mudasse uma coisa ou outra no elenco, mas a imagem envelhecida e os looks, a trilha sonora anos 80 foi bem legal (inclusive, rolou uma participação do No Doubt). E até que a história de saber o que aconteceu nesse meio tempo na vida de Lily pra ela mudar tanto, não seria má ideia. Só que em parte, não é tão difícil de imaginar o que aconteceu: Lily demorou a se acostumar com a nova vida pobre, teve um romance com Owen que foi atrapalhado pela mãe, provavelmente. Com raiva, ela decide ser mais rebelde e numa dessas atitudes conhece o rockeiro Rufus e bate perna com ele até engravidar e achar que ele nunca aceitaria isso, mas na verdade ele amava ela. Sendo assim, Lily apelaria pra ajuda da mãe que daria condições dela voltar pra vida antiga e daí, depois de passar talvez, três temporadas brigando com Keith Van der Woodsen p
or ele não prestar e ficar tentando conquistá-la, Lily vai acabar aceitando se casar com ele já que vai estar cansada de tentar outra coisa na vida e daí, vem a história que nós conhecemos. Acho que a série não ia durar mesmo muito tempo, e não acho que seria muito diferente dessa minha sinopse. O que vc acha?
Ah, e o episódio teria sido melhor ainda se o jovem Rufus tivesse aparecido, nem que só citado mesmo. Ah, eu ia ter adorado isso! Mas ao todo, foi um episódio interessante e eu ficaria com vontade sim de ver 'Valley Girls', mas, já foi pro ralo antes de começar. rs Semana que vem é a finale e será que descobriremos quem é a famosa Gossip Girl?? Porque como ela/ele saberá de todas as histórias com cada um num canto em suas faculdades. Ah, isso é outra coisa que eu quero ver como vai ficar.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

| REVIEW | Smallville :: 8x21

:: 8x21 :: "Injustice"
Clark vai reclamar com Tess por ela ficar todo dia botando a cara de Davis na capa do jornal e alertando as pessoas sobre ele ser um serial killer. Ela se justifica dizendo que é pra encontrá-lo logo e assim poderá destruí-lo, mas acha que esse lance de Clark sempre dizer que 'deve fazer a coisa certa' ou seja, mandar pra cadeia ou tentar salvar, é tudo por medo de brigar com o Doomsday. Bem, eu tbém tô achando isso. Enfim, do nada Clark começa a ouvir Chloe chamar por ele e e ela tá correndo desesperada pela floresta quando ele a salva de ser atropelada. Chloe tá estranha e abalada, dizendo que Davis a manteve prisioneira e não tinha mais aquele lado bom de antes e que deveria ser destruído antes que fizesse mal a muitos.
Clark procura Oliver pedindo pra que ele roube de Tess aquela kriptonita preta - que separou ele do Bizarro, lembra? - dizendo que com ela poderá destruir de uma vez por todas Davis, e Oliver fica satisfeito em ajudar. Porém, logo Chloe descobre que Clark mentiu e na verdade quer usar a kriptonita para... salvar Davis! Segundo ele, pretende separar o Doomsday de Bloome e assim, poderá salvá-lo e mandar o 'lado negro' dele pra Zona Fantasma. Chloe não acha boa essa ideia e teme que mais uma vez o plano fure, mas pra Clark, essa é... 'a coisa certa a ser feita'. Sério, tô com mt vontade de dar na cara dele cada vez que fala isso!!
Uma coisa que eu não disse foi que quando Clark apareceu pra salvar Chloe, de longe tinha um grupo os observando e planejando algo. Eles se reúnem e encontram um deles morto quando tentou prender Davis. O grupo é formado por alguns freaks de episódios anteriores (que eu não me lembro) que Tess recrutou para uma 'liga' dela, de heróis. Eles estão a caça de Doomsday para que possa ser destruído, mas não sabem quem fará isso (é o 'viajante', o Clark). Bem, ao ver o colega morto, uma das moças ('Liveware') quer desistir mas a outra, 'Plastique', diz que devem muito a Tess por ter ajudado a eles e tem de fazer isso por ela e claro, Tess fica dizendo que tudo aquilo é pra salvar a muitos do mal. A moça não muda de ideia, e um outro ('Parasite') tira os poderes dela e segue com a outra pra cumprir a missão.
Oliver foi no Planeta Diário seduzir Tess, mas a ruiva é dura na queda e não quer nem relembrar o passado romântico que tiveram. Pelo menos a visita serviu pra Oliver pegar as digitais da moça e usá-las pra invadir seu cofre e roubar a pedra. Clark é avisado por aquele doutor que Doomsday fez mais vítimas, e é aquele cara da 'liga da Tess' e a outra desistente! O detalhe é que a moça morreu devido a um chip implantado nela que deve ter sido acionado, ou coisa assim. Chloe fica tão horrorizada que sai e o doutor alerta Clark sobre Chloe poder estar realmente envolvida com Davis. Mas Chloe foi se encontrar com aqueles outros dois do grupo de Tess e tenta alertá-los sobre o treco no cérebro e que a ruiva pode ter sido a responsável, mas eles dizem que ela nunca faria isso, pois sempre os apoiou e tal e que a Chloe deveria estar tbém agradecida por tudo que Tess fez a ela (?) e continuam na missão.
Pra não ser descoberto como Arqueiro Verde quando Tess aparece, Oliver tira a roupa e fica na cama fingindo ser uma 'surpresinha sexy'. rs Mesmo assim, a ruiva é dura que nem pedra de gelo. Clark vai falar com Chloe e ela revela que tem mentido pra ele e mostra os arquivos que achou dos freaks de Tess e tava falando sobre um assistente dela, Eva que foi traída e tal, quando de repente começou a sentir dores forte na cabeça e acabou desfalecendo nos braços de Clark, desesperado. Mas, quando morre, surge a face da tal Eva, na verdade não era a Chloe! Ufa. Ele chama o doutor que fala que era do mesmo material da morte da moça anterior e ele percebe que Tess pode ser a responsável. Eles rastreiam e consegue encontrar Plastique, que fica irada ao saber o que a chefe pretendia fazer com eles e quer vingança, mas Clark... quer... alguém aí arrisca??? 'fazer a coisa certa', ou seja, mandar a ruiva pra prisão. Como se isso fosse ser fácil assim. A reação dos freaks foi que o outro surgiu e tirou os poderes de Clark e foram direto pra mansão na hora que Oliver tentava disfarçar sua falta de roupas (ele devia levar mochilinha que nem o C.K. rsrs).
Tess é presa e os dois freaks querem as informações sobre os prisioneiros da Belle Reeve pra montarem sua própria liga. Daí Clark chega e tenta impedí-los apelando pro lado bom que ele acredita ter em todo mundo, mas Plastique e o amigo não tem saco pra esse papo e C.K. tá quase se ferrando quando o Arqueiro Verde aparece e com um anel de kriptonita consegue amansar o outro lá, e Clark pede de volta seus poderes, enquanto Oliver sai levando Tess encarando ele. Depois, Clark vai questionar o motivo dele ter um anel que poderia destruí-lo e Oliver diz que o pegou de Lex quando o matou. Kent não gosta de ouvir isso e fica todo decepcionado, mas Queen tbém tem seus motivos de ficar chateado com ele, ao ver suas reais intenções com a kriptonita preta. Mais uma vez Clark inicia seu discurso de 'fazer a coisa certa' pra não se igualar aos bandidos e servir de exemplo. Nesse sentido eu entendo ele, mas pow, ele realmente acha que vai ser fácil assim levar o Doomsday pra ZF?? Ele tá sendo um tanto covarde mesmo, apesar de ter opinião contrária ao amigo, Oliver deixa claro que está do seu lado, mas Clark coloca isso em questão e diz que agora Doomsday é problema seu. Eis outra coisa que me irrita no Clark: achar que pode fazer tudo sozinho mesmo quando sabe que não. Sério, até torci pro Oliver pegar aquele anel de kriptonita e deixar o Clark sem forças pra ele mesmo terminar o serviço. Por que se esse outro plano de C.K. der errado, muito sangue pode rolar.
Clark vai pegar o cristal da ZF e não o encontra e Tess aparece dizendo que o destruiu para poder obrigá-lo a matar Davis. Clark veio com o papo de sempre e diz que ela é igual a Lex, mas a ruiva diz que ainda está ao seu lado e espera que ele faça o que tem de ser feito: destruir de uma vez por todas Doomsday. Em casa, no escritório de Tess há uma luz forte e quando entra tem tipo um círculo, tipo aquele que mostrou ao Lex aonde ficava a fortaleza e parece que saía daquela maleta com aquela pedra ou sei lá o que, com um símbolo diferente que até tinha nas roupas da 'liga' dela. Enfim, uma voz surge perguntando se ela convenceu Kal El e ela fala que destruiu o cristal, então a voz diz que agora chegou a hora dela ser a salvadora de Kandor e a luz envolve toda a sala!! Peraí, 'salvadora de Kandor'??? Como assim??? Vai dizer que a ruiva é de outro planeta tbém??? Sabia que essa coisa de ficar ao lado do Clark não era uma bondade pura... sabia.
Vamos ver o que eles vão inventar pra esse final de temporada que: 1 - pode ser muito bom ou 2 - pode ser muuuuito, mas muuuuito tosco. Às vezes acho que eles deviam ter acabado mesmo nessa temporada né? Quero ver mesmo como vão resolver as coisas com o Davis, mas sei lá, como não seguem a risca a história em quadrinhos, de repente tudo pode ser diferente. Rimou. Dãh.
P.S. episódio dirigido pelo t.d.b. Tom Welling. Até que não foi tão ruim né? Melhor ator ou diretor?

| Estreias e Bilheterias da Semana | 29/05

Nada de mais, bem fraquinho esse fim de semana, acho que é pro povo guardar grana pra semana que vem que terá duas boas estreias. Enfim, o melhorzinho de hoje talvez seja Heróis [Push, EUA, 2008], longa que conta a saga de jovens americanos com poderes de telepatia e clarividência que se escondem em Pequim de uma agência clandestina do governo dos EUA. Eles tem de unir suas diferentes habilidades para poderem escapar da tal agência de uma vez por todas, mas antes precisam realizar uma missão que pode livrá-los ou condená-los para sempre. Bem nada muito interessante como eu disse, mas que teve uma bilheteria até satisfatória lá nos Eua. O elenco tem a grandinha Dakota Fanning, Camilla Belle, Chris Evans e Djimon Hounsou. A direção é de Paul McGuigan, responsável por "Xeque-mate".

# Killshot – Tiro certo [Killshot, EUA, 2008] - Carmen Colson e seu marido Wayne entram no programa de proteção a testemunhas depois de verem um esquema de extorsão dar errado. Se eles pensavam que iam ter paz, se enganaram, pois agora eles são alvo de dois assassinos perigosos. Com Diane Lane, Mickey Rourke, Thomas Jane, Rosario Dawson, Joseph Gordon-Levitt. Direção de John Madden [Shakespeare Apaixonado].
# Jonas Brothers 3D [Jonas Brothers: The 3d Concert Experience, EUA, 2009] - o filme é nada menos que um documentário sobre o trio Jonas Brothers, enquanto percorriam vários lugares com sua turnê "Burning Up" em 2008. Com participações de Demi Lovato e Taylor Swift. Dirigido por Bruce Hendricks [Hannah Montana & Miley Cyrus - O Melhor dos Dois Mundos].
# Donkey Xote [Donkey Xote, Espanha/ Itália, 2007] - Rucio tava cansado da vida pacata em La Mancha e não hesitou quando o Cavaleiro da Meia-Lua desafiou Dom Quixote para um duelo e agora, só falta mesmo convencer o preguiçoso cavalo Rocinante a sair galopando pelas planícies de Castela. No caminho, esses aventureiros enfrentarão vários perigos. Com vozes de Sancho Gracia, José Luis Gil, Andreu Buenafuente, Sonia Ferrer. Dirigido por Jose Pozo.

# Os Falsários [The Counterfeiters, Áustria, 2007] - a história real do trambiqueiro Salomon Sorowitsch e como ele sobreviveu a um campo de concentração durante a Segunda Guerra. Com Karl Markovics, August Diehl, Devid Striesow, Martin Brambach, August Zirner. Direção de Stefan Ruzowitzky.
# Garapa [Brasil, 2008] - documentário sobre a questão da fome no Brasil, sob o ponto de vista de três famílias cearenses que convivem com este problema. Dirigido por José Padilha.


Com certeza quem não fica já cheio de vontade de assistir a alguma coisa que a Pixar (agora com a Disney, mas ainda é bom) lança? Bem, se "Wall-E" foi bom, quem dirá que Up: Altas Aventuras [Up, EUA, 2009] tbém não pode ser? Na história, conhecemos o velho Carl Fredricksen que passou a vida desejando explorar o mundo, viajar bastante e tal, mas nunca saiu da imaginação e agora, aos 70 anos ele acha que finalmente chegou a hora dele tomar uma atitude. Ainda mais depois de conhecer Russell, um pequeno guarda florestal que lhe perturba a paciência. A ideia de Carl é bem insana: prender milhares de balões à sua casa e voar pelas florestas da América do Sul. Isso dá certo, mas ele só não contava com uma coisita: seu pior pesadelo, Russell, embarcou com ele na viagem com todo seu excesso de otimismo e alegria, que só irritam o velho rabungento, mas claro, aos poucos seu coração deve ir amolecendo e uma bela amizade há de surgir. Isso que é o barato das animações da Pixar, o sentimento. A direção é de Pete Docter (Monstros S.A.) e roteiro de Bob Peterson (Procurando Nemo), e a voz no Brasil será de Chico Anysio. Assim como o filme do robôzinho fofo Wall-E, "Up" será focado mais pros adultos e além disso, tem tecnologia Disney Digital 3D. Pena que o lançamento aqui vá demorar demais, somente em 04/09! Eu tô doida pra ver!!

# Arrasta-me para o Inferno [Drag Me to Hell, EUA, 2009] - Christine é uma jovem e ambiciosa corretora que leva uma vida tranquila com o namorado Clay. Até que um dia aparece no seu banco a misteriosa Sra. Ganush, pedindo um acréscimo no empréstimo para poder pagar sua casa. Christine nega o pedido só pra impressionar o chefe, e acaba desgraçando a vida da mulher. Boladona, a idosa coloca uma maldição em Christine que literalmente, dentro de pouco tempo pode ser arrastada pro inferno! Dirigido por Sam Raimi (Homem-Aranha 1, 2 e 3) e estrelado por Alison Lohman, Justin Long, Ruth Livier, Lorna Raver, David Paymer, Adriana Barraza. A previsão de estreia por aqui é pra 14/08.
# A Partida [Okuribito, Japão, 2008] - violoncelista volta à cidade natal com a esposa depois que a orquestra onde toca é dissolvida. Lá, começa a trabalhar como funcionário funerário e fica extremamente orgulhoso de sua nova profissão, apesar das críticas dos que o rodeiam. Ganhador do Oscar este ano de Melhor Filme Estrangeiro. Dirigido por Yôjirô Takita. Com Masahiro Motoki, Ryoko Hirosue, Tsutomu Yamazaki. Previsão de lançamento no Brasil: 05/06.

-------------------------------------------
Bilheterias
BRASIL Ben Stiller no topo e três produções nacionais no top 10
1 – Uma Noite no Museu 2 *
2 – Anjos e Demônios
3 – X-Men Origens: Wolverine
4 – Divã
5 – Budapeste
*
6 – Star Trek
7 – Monstros Vs. Alienígenas
8 – Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Eu Dei
9 – Desejo e Perigo
10 – Velozes e Furiosos 4
EUA Ben Stiller passa na frente de Christian Bale e estreia bem
1 - Uma Noite no Museu 2
*
2 - O Exterminador do Futuro: A Salvação *
3 - Star Trek
4 - Anjos e Demônios
5 - Ela Dança com Meu Ganso
*
6 - X-Men Origens: Wolverine
7 - Minhas Adoráveis Ex-Namoradas
8 - Obsessiva
9 - Monstros vs. Alienígenas
10 - 17 Outra Vez

quinta-feira, 28 de maio de 2009

| As Séries da Warner Channel chegam na Semana Clímax e vem aí, mais mudanças no canal...

É, a Semana Clímax chegou na Warner Channel e isso significa que as séries do canal estão terminando suas temporadas! Pelo menos a maioria delas, quer dizer. Enfim, como sempre acontece quando se encerra ou termina as temporadas dos seriados na Warner Channel, eles sempre anunciam as cagadas que farão com a programação. Da última vez a novidade foi mais overdose de "Friends" (ñ é que eu não goste...) e a tonelada de filmes que tiraram as reprises de dia dos seriados e ainda, enfim, entupiram a gente de tanto ver "Batman Begins" ou 'o lançamento exclusivo Harry Potter e blablabla'. rsrs Um porre. Mas, ida e volta passava algum filminho que dava pro gasto, principalmente porque a maioria passava na TNT e era dublado, então no canal era a chance de ver legendado. Bem, surpresa: os filmes serão DUBLADOS. É. Poooois é. Nem vale a pena comentar.
Anyway, na segunda dia 01/06, às 21h, "Cold Case" encerra a pior temporada de todas que ela teve e felizmente, ganhou uma nova chance da CBS então, ainda podemos vê-la sair das 'cinzas'. Vamos ver o que acontecerá com Lily e o tal caso da recruta morta. Logo após, às 22h chega ao fim a 1º e única temporada da cancelada "Eleventh Hour". Na terça, 02/06, a partir das 20h teremos o encerramento da 2º temporada de sucesso de "The Big Bang Theory", às 20h30 tem a 5º temporada de "Two and a half man" se despedindo e às 21h é a vez de "Smallville" dar tchau. Na quarta, 03/06, os riquinhos de Ny entram de férias já que a 2º temporada de "Gossip Girl" chegará ao fim, e na quinta 04/06 tem "The Mentalist" fechando sua quase brilhante 1º temporada e logo após, os irmãos Winchester enfrentam um problemão em "Supernatural" e o fim de sua 4º temporada. No sábado 06/06 lá pela 0h termina a 2º e última temporada de "Terminator: The Sarah Connor Chronicles". Quanto a "Fringe" e "Knight Rider", as temporadas ainda estão correndo.

Bem, após as finales da Semana Clímax, e pelo menos por enquanto, "Terminator: The Sarah Connor Chronicles", "Eleventh Hour", "Privileged" sairão do ar, assim como "The Sopranos". Para os fãs que foram iludidos quando o canal prometeu passar todas as seis temporadas da série e depois tiveram que vê-la aos domingos de madrugada, sair do ar já era meio que 'destino'. Não tem jeito, depois reclamam que perde audiência, ou tem download atrapalhando as emissoras e blábláblá. Ah, e já vou adiantando que, segundo o Series Online divulgou, "Without a Trace" e "Pushing Daisies" não estarão entre as novidades da mid season da Warner Channel e sabe-se lá quando canal vai resolver passar as temporadas dos seriados, que foram inclusive, cancelados. Aí é sacanagem, vamos torcer pra pelo menos o Sbt passar né?
Bem, quanto às novas temporadas do canal, quem volta é: "Californication", "Chuck", "ER", "The L Word" e "The New Adventures of Old Christine". No balanço são três renovadas, uma encerrada e outra cancelada (mas tá atrasada a temp por aqui). Dessas daí, só me interessam a série do Zachary Levi e da Julia Louis-Dreyfus, e por sinal, ambas terão PÉSSIMOS horários de exibição. Confira abaixo os horários, temporadas e datas de estreias:
-----------------------------
QUARTA - 10/06
21h30 :: "The New Adventures of Old Christine" estreia sua 4ª temporada e de quebra já começa com um... casamento gay! A série teve uma média de 7 e meio milhões de audiência, nada bom, mas deu pra continuar. Ufa.
22h00 :: "ER" chega a sua 15ª e última temporada, com inúmeras participações especiais além de alguns retornos super esperados pros fãs da série. A média da audiência foi baixa, mas no último episódio conseguiu mais de 16 milhões de expectadores!!! Quero ver, mas sem mt compromisso.
QUINTA - 11/06
21h00 :: é a vez da 5ª temporada de "The L Word", que ainda tem mais uma e foi cancelada. Ainda por cima, o spin off planejado tbém foi cancelado. Vixi. Essa série devia ser meia noite.
22h00 :: com dois episódios de sua 2ª temporada exibidos na sequência, quem volta é "Californication". Detalhe: nas semanas seguintes, o episódio inédito será exibido às 22h30, após a reprise do episódio anterior às 22h00. Quinta é o meu dia totally off da Warner, só podridow.
DOMINGO - 14/06
19h00 :: no péssimo horário e dia, o canal estreia a 2ª temporada de "Chuck", que diferente da primeira, será mais longa, com 22 episódios. Apesar das médias de audiência nada boas (mas que às vezes passava Heroes, ah sim!), a série conquistou mais uma temporada... porém, só pra Janeiro de 2010!

-----------------------------
Mas, além das novas temporadas das séries do canal, ainda há a estreia do reality show musical "Randy Jackson Presents America's Best Dance Crew", na segunda, dia 08/06, às 17h. O programa mostrará uma competição entre diversos grupos de dança e será apresentado por Mario Lopez. Mas claro que além de mostrar os passes de dança, o reality seguirá a vida dos participantes, e os vencedores levam um contrato para uma turnê internacional. Dentre os jurados estão o coreógrafo Shane Sparks, o ex-NSync JC Chasez e a rapper e coreógrafa Lil' Mama. Pra quem curte, o programa será exibido de segunda à sexta, às 17h00. Que porre. Fora isso, nada de seriados novos. Neeeca.

Outras mudanças na grade de programação do canal: sai o filme das 17h pra entrar o reality, e a reprise de 'Smallville' às 16h tbém rapa fora. Agora, "TMZ" volta pra um horário mais decente, às 16h e ainda vão encaixar reprises das temporadas anteriores de "The Big Bang Theory" às 16h30 e de "The O.C." às 18h. Quanto as reprises de "Friends" e "Two and a Half Men" vão ser invertidas. Os amigos agora ocuparão os horários de 19h e 19h30, enquanto os irmãos os de 20h e 20h30. O porquê disso, realmente não sei.
E mais: aos sábados serão exibidas maratonas com os três episódios finais das atuais temporadas de "Terminator: The Sarah Connor Chronicles" no dia 06/06, "Supernatural" no dia 14/06, "Eleventh Hour" no dia 20/06 e "Smallville" dia 27/06, sempre das 16h às 19h.
Então é isso: filmes dublados, séries renegadas, outras desaparecidas, péssimos horários e a Warner Channel me dá medo, cada vez mais piora e temo que da próxima vez, as séries sejam dubladas. Aí, meus queridos, será o fim. Pelo menos pra mim.

| REVIEW | The Big Bang Theory :: 2x22

:: 2x22 :: "The Classified Materials Turbulence" * PENÚLTIMO *Hum, episódio meio fraquinho, não captei mt coisa não. Mas não foi um dos piores da temporada. Espero que o próximo seja melhor.
Bem, Wolovitz tá todo bobo porque um aparelho que ele inventou foi parar numa estação espacial da NASA, algo tipo banheiro pra astronautas. Os amigos menosprezam e zoam pacas esse orgulho todo do cara, mas ele nem liga. Nem Sheldon perdoa, e fica explicando cada piada ou ironia dos amigos, e depois dá um risinho um tanto assustador. rs
Leonard tem outras preocupações: Stuart, aquele cara da loja de gibis, avisa que vai sair com Penny novamente e pede conselhos sobre o segundo encontro, se ele deve se jogar ou ficar na dele. Leonard fica sem jeito de falar sobre isso e ignora os telefonemas e emails do cara, deixando Sheldon nervoso. Não sabia que ele era tão curioso!
Enfim, Howard depois pede a ajuda dos amigos pra consertar um defeitinho no seu aparelho que tá lá no espaço, um defeito que pode fazer voar fezes dentro do ônibus espacial! rsrs Eca! Mais uma vez, Leonard e Raj zoam, e Sheldon compreende a seu modo as piadinhas com seu sorrisinho macabro. Stuart vai falar com Leonard que diz pra ele se manter afastado de Penny, ignorá-la e tudo!! Que maldade hein? Bem, Leonard acaba se sentindo mal por isso.
Depois de fazer uns testes que resultaram num bolo de carne no teto do apto, Howard fica com medo de ser descoberto em seu erro e Sheldon não ajuda em nada fazendo uma 'piada' bem maldosa pra um amigo. Leonard vai falar com Penny sobre o que falou com Stuart mas ela o trata mal e diz que o encontro não deu certo e não teve nada a ver com ele. Não satisfeito, Leonard vai se desculpar com Stuart que revela que o encontro até ia bem com ele seguindo as dicas dele, só deu tudo errado quando durante os amassos, Penny chamou o nome de Leonard!! Ele fica todo bobo, claro.
No fim, Leonard fica ainda todo bobo e Penny não entende nada, enquanto os astronautas parecem ter percebido o pequeno defeito do banheiro espacial de Howard...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

| REVIEW | Cold Case :: 6x22

:: 6x22 :: "The Long Blue Line" Parte 1 * PENÚLTIMO *Em 2005, uma jovem menina tinha conseguido realizar o sonho de entrar na escola militar, famosa por sua rigidez no trato dos recrutas, com direito a xingamentos, repressões e muito mais. Mesmo assim, ela foi lá e algum tempo depois desapareceu. Todos pensaram que ela desertou, mas agora encontraram seus restos mortais enterrados clandestinamente num cemitério, dentro de uma caixa de propriedade da escola militar. Tudo indica que ela morreu lá dentro. Os pais dela aparecem pra depor e são um reflexo dessa tragédia. Eles se separaram e a esposa culpa o marido por não ter apoiado a filha, mas ele diz que por ter passado pela escola militar, sabia que era complicado demais.
Lily recebe uma carta e fica meio surpresa. Ela tbém fica bem pensativa com esse caso, e chega a comentar com Scotty o quanto ela tbém sofreu por ser a primeira detetive daquela área. Frankie avisa Scotty que o marido saiu de casa e ela vai pedir divórcio. Pela cara dele, essa não é a melhor notícia do mundo e não sei se ela sabe, mas nós sabemos o quanto Vallens foge de um compromisso. Quem não tá fugindo de nada é o promotor trapalhão que na cara dura chama Kat pra sair!! Ela fica meio sem jeito, mas aceita. Inclusive, ela tava bem bonitinha nesse episódio.
Enfim, na academia militar os coma
ndantes dizem da dificuldade de adaptação da moça e que só tinha ela e outra no grupo, eram as primeiras mulheres da escola e por isso, muitos odiavam a presença delas, mas negam que ferissem o Código de Honra tão preservado por eles. E a garota era guerreira, não tinha medo de fazer as coisas e seguia tudo a risca, já sua colega não aguentou muito tempo e acusa um que comandava o grupo delas de exagerar na dose. O cara nega ter feito algo pior, e só lembra de um outro rapaz que fora humilhado certa vez perante todos por causa dela. O cara já diz que o maior problema ali era um veterano bebum que insistia em ofendê-la, dizendo que ela roubara a vaga de quem realmente merecia, os homens. Na verdade, era dor de cotovelo porque o filho dele não entrou lá e ela sim.
O veterano bebum avisa que a menina tinha namorado lá dentro, mas quando falam com o rapaz ele conta que eram só amigos e certa vez viu movimento no quarto dela, alguém saindo e a encontrou com a mão machucada no banheiro. Ele chegou a comunicar ao diretor da escola, que Lily faz questão de interrogar. O cara é um machão que não deixa de esconder que não gostava nada da presença da moça ali, mas que quando a questionou sobre o ocorrido, ela havia negado. Ele comenta do responsável pela moça, aquele nojentão que conseguiu fazer a outra moça desistir, então, eles estiveram juntos algumas noites antes dela sair ou ser morta.
O cara conta que viu a mão dela machucada e pediu pra que ela lhe contasse o responsável, mas ela só disse que enquanto tomava banho alguém entrou com uma espada falando coisas bíblicas e ela se cortou, mas não quis dizer quem era. Lily fica cismada, olha todas as cartas ameaçadoras que a garota havia recebido e encontra algumas com as palavras parecidas, um lance de espada e vê alguns suspeitos, mas um lhe chama a atenção, um cara que tava mostrando a eles o quarto da moça e falou algo
bíblico tbém. Lily parece não conseguir ler a carta que fala 'querida Lily', e depois enquanto dirige, liga pra Scotty que não atende. Do nada, ela tá sendo seguida e batem no seu carro, tirando-a da estrada e ela cai num rio!!! E a história não acabou, semana que vem tem mais e espero que mais destaque pras músicas do Pearl Jam, nesse episódio não conhecia nenhuma. Vamos ver né, porque a série resolveu fazer um bom episódio justo quando tá pra acabar... a sorte é que ela terá mais uma temporada pra melhorar.
-------------------------------------------
Músicas do Episódio: só do Pearl Jam "Corduroy" | "Come Back" | "Who You Are" | "Why Go" | "Rearviewmirror" | "In Hiding" | "Indifference" | "Yellow Ledbetter"

| REVIEW | Lost :: 5x13

:: 5x13 :: "Some Like It Hoth" EPISÓDIO 99 **

Episódio bem legal e como sempre interessante, mas que na realidade não acrescentou taaanto assim ao rumo da história, só tratou de confirmar umas suspeitas minhas, e mostrar que realmente os tempos de sossego na ilha estão por um fio. Isso por causa da atitude de Sawyer e Kate de levarem o little Ben pros 'Outros' curarem ele e o deixaram lá ainda por cima! Sawyer trata de pedir a Miles que se desfaça da fita, mas o cara acaba esquecendo quando Horace lhe dá uma missão, dizendo que ele entrou no 'círculo de confiança'. Miles só tem de levar algo pra Radzinski e trazer um pacote pra Horace. Só isso. O lance é que o tal pacote tem dentro um cara morto, segundo Radzinski, ele 'caiu num buraco', mas o cara tem um buraco no meio da testa, então... Enfim, Miles tem de cumprir a tarefa mas antes trata de conversar com o morto, usando aquele dom que ele tem e tava sendo esquecido na série. Esse episódio é todo de Miles.
Nos flashs do passado de Miles, vemos ele desde criança já mostrando a sua mãe que tem uma habilidade um tanto estranha de ouvir os mortos. Já mais velho, ele visita a mãe doente pra saber mais a respeito de seu pai, porém ela insiste que ele esqueça dele que nunca se importou com a família e tal, e diz que o pai dele morreu. Miles quer ir ver aonde tá enterrado, mas sua mãe diz que o lugar aonde está, Miles nunca deverá ir. Mais tarde, Miles trabalha com seu dom tirando dinheiro de um pai que queria saber se o filho sabia que ele o amava antes de morrer e claramente, Miles mente dizendo que sim. Na saída, é abordado por Naomi que diz que seu chefe quer contratá-lo pra uma missão e o leva até um restaurante abandonado e lá há um corpo de um cara e ela quer que Miles mostre seus 'poderes'.
O tal morto, segundo Miles, tava indo mostrar papéis, fotos de túmulos vazios, um pedido de entrega para uma avião velho, ia mostrar tudo a Widmore! É, aparentemente tem algo a ver com aquela cena toda montada pra dizer que os da Oceanic tinham morrido. Enfim, convencida, Naomi conta da expedição que ela vai fazer até a ilha pra encontrar alguém e Miles ajudaria falando com os vários mortos que moram no lugar e que podem dar informações do paradeiro do cara, responsável por suas mortes. Miles não curte muito, até saber o quanto vai ganhar por isso. Depois, Miles é abordado na rua por um grupo que parece ser liderado Bram, quem? aquele cara que 'tomou' o controle da ilha junto com Illana!!!! Pois é! O cara diz pra Miles que ele não vai querer ir naquele navio e que se ficar do lado deles - segundo ele, o lado certo e que vai vencer - poderá saber mais a respeito de seu pai e seu dom. Fora que o cara perguntou 'Você sabe o que há na sombra da estátua?' e como Miles não responde, diz que ele não tá preparado pra ir. Mas sem mais grana, Miles não aceita e é deixado. Pow, vou te contar hein, já não basta o grupo de Widmore, os 'Outros' de Ben, o pessoal do avião e agora tem mais esse 'novo' grupo na parada??? Quem vai ficar com a ilha, eis a questão.
De volta a ilha, Miles leva o corpo até Horace que manda levá-lo para o Dr. Chang (lembrei que o nome dele era Marvin Candle), e ele não curte mt a ideia. Hurley se mete a ir com ele levar lanche pro pessoal que tá trabalhando na Orquídea e Miles não consegue evitar a presença do gordo, muito menos que ele descubra logo o que ele tá levando pra lá. Miles conta que o cara tava cavando um buraco quando sentiu dor na obituração que foi parar no cérebro (me-da !!) e Hurley percebe pelo modo que ele fala, que Miles tbém tem o 'dom' de falar com mortos e conta que ele tbém faz isso. O barato é ver Hurley se gabar que sua habilidade (que inclui jogar xadrez com os falecidos) é mais legal que a do colega! Esses dois viraram uma dupla bem divertida! rsrs Enfim, os dois logo chegam até a Orquídea ainda sem mt coisa construída, e Hurley abre o bico e Dr. Chang ameaça mudá-lo pra ilha da Hydra e colocá-lo pra limpar fezes de urso polar caso conte o que viu. Que louco, essa estação é não era aquela aonde Charlie morreu afogado? mas não era lá no fundo do mar? Mas eu entendi ele falar 'ilha' e não estação. Interessante esse lance, e parece que Dr. Chang nem gosta mt dessa ideia de 'experimentos' que andam fazendo por lá com as fezes dos ursos polares. Tbém, quem gostaria? Enfim, ele pega o corpo e quando ele sai, Miles confessa que aquele homem é... seu pai!!!! Sabia!Sabia!Sabia!
Saindo um pouco desse assunto, as coisas tão se apertando pro lado dos infiltrados na Dharma, ainda mais quando Roger estranha o sumiço repentino do filho ferido. Pra piorar a situação, Kate fica tentando acalmá-lo e deixa na cara que tem algo a ver com isso. Roger se queixa com Jack e faz perguntas sobre Kate, mas o doutor tenta aquietá-lo e depois vai alertar Sawyer a respeito do ocorrido. Quando tudo parecia se 'acalmar', Phil chega pra falar com Sawyer a respeito do que descobriu graças a fita que Miles esqueceu de pegar na estação!!! Ele quer entender o que houve antes de comunicar a Horace e ao invés de dar uma desculpa, Sawyer desacorda o cara pra prendê-lo!!! Vixi, isso não vai prestar...
De volta a Miles, Hugo quer saber mais sobre essa história dele ser filho do Marvin Candle e ele diz que só soube disso quando viu sua mãe na ilha e que nunca tinha conhecido o pai até então. Dr. Chang pega carona com eles pra ver Radzinski e no caminho, Hurley fica perguntando sobre a estadia do Dr. ali na ilha, sobre a família dele e tal e até dá a ideia dos três tomarem um chop juntos! Ah, esse dude! Eles chegam até um muro de mato falso e atrás há uma construção, um buraco bem grande e várias pessoas trabalhando. Hurley só se situa quando vê os caras comentando qual seria o código pra abrir a escotilha e começa a colocar no ferro aqueles números 'malditos' já conhecidos do gordo. É, aquela é a famosa estação Cisne, ou, aquela escotilha aonde Desmond ficava digitando os números pra impedir que o mundo acabasse, e que depois foi explodida e liberou aquela energia que foi responsável pela queda do avião da Oceanic!!! Mas, porque tanto mistério a respeito dela? Claro que deve ter algo a ver com essa manipulação dessa energia magnética né? Muito intrigante! E Hurley lembrou de um acidente que tinha ocorrido bem antes e que levou aquela coisa de digitar os números. Será que terá alguma coisa a ver com aquela bomba de nitrogênio??? Mistério...
Bem, na volta, Hurley enche tanto a Miles falando pra ele se aproximar com o pai que o cara fica bolado e pega algumas anotações que o dude fazia. Aí é uma comédia. Hurley tá escrevendo o roteiro (melhorado por ele) do 'O Império Contra-Ataca', a segunda parte da primeira trilogia de "Star Wars"! Ele faz isso se baseando que o primeiro filme fora lançado há pouco tempo e que George Lucas deveria estar a espera de um novo roteiro e então, como é fã e já viu várias vezes o filme, mudou algumas coisas pra tentar entregar a ele!! Essa foi boa, não foi? Quem mais pensaria nisso se não Hurley?! rsrs Enfim, Miles se acalma e quando chega ao acampamento se vê bebê no colo do pai, que o rodeia de carinhos e fica emocionado com aquilo. Depois, pra sua surpresa, o Dr. Chang o chama pra ir com ele até o submarino receber uns cientistas da Ann Arbor (!) e um deles é... tã tã tã tã... Daniel Faraday!!! Então ele tava fora da ilha esse tempo todo!! Caraca...
Ah, e fica uma reflexão: Charlotte nasceu na ilha, saiu, voltou e morreu. Miles nasceu lá, saiu, voltou e ... será seu destino tbém a morte???

| REVIEW | CSI :: 9x17

:: 9x17 :: "No Way Out"O pessoal fazia treinamento tático quando foram avisados de um crime duplo num bairro aparentemente tranquilo. O chefe da vigilância do local morto no meio da rua, várias cápsulas e versões, e um garotinho inocente tbém perdeu a vida no meio de tudo. Greg é bem sensível ao tratar com o pai do menino. Ray e Nick olham a casa que fora atacada, vidro quebrado indica briga e a dona da casa avisou que o filho e sobrinho brigaram com os invasores e agora, estão desaparecidos. E algum dos bandidos está ferido.
Eles já desconfiavam que podia ser algo de gangue e confirmam quando o bandido ferido morre no hospital e tem tatuagem de gangue que ocupava as redondezas da faculdade aonde o filho da vítima desaparecido estudava, o que faz eles acreditarem que possa estar morto. Num carro abandonado acreditam que vão encontrar os corpos, mas acham outro cara da gangue morto e aparentemente, não tem nada a ver com o caso. Até verem que ele manteve contato direto com o filho da vítima desaparecido.
Sendo assim, Riley e Ray vão olhar mais a fundo a casa do rapaz e encontram um porão escondido aonde há um laboratório com produtos altamente inflamáveis. Eles saem correndo de lá e só voltam mais protegidos. Agora acreditam que o rapaz estava envolvido com essa gangue e voltam lá pra vasculharem melhor, sendo surpreendidos pelos primos escondidos numa sala, sendo que o mais novo tava armado e desequilibrado, enquanto o rapaz tá bem ferido. Greg que tava no bairro pra falar com o pai daquele menino baleado, foi lá e Riley deu um sinal pra ele ver que tinha algo errado e tinham de disfarçar por causa das câmeras diante da casa.
Ray tenta ajudar o ferido sob a mira da arma do garoto assustado e sobre até um tabefe pra Riley, que consegue fazer o pessoal escutar a situação e ver que tá complicada, mas Nick acredita que Riley possa dar um jeito. Ela chega a sair pra pegar maleta de primeiros socorros e dá mais dicas e eles resolvem esperar. Ray tenta fazer uma mini cirurgia pra estancar um pouco o ferimento do rapaz, e nisso Riley consegue distração o bastante pra fazer o menino soltar a arma.
O lance é que o rapaz queria ser cientista e tal, mas acabou se envolvendo nessas coisas de gangue pra ajudar o primo mais novo, que ficou bolado por ele ter envolvido outro no meio e daí que matou o cara do carro. Enfim, foi uma confusão e nervosismo mas que acabou tudo bem e Langston recebeu o carinho da equipe, foi a primeira vez dele de refém né?

terça-feira, 26 de maio de 2009

| REVIEW | Grey's Anatomy :: 3x11

:: 3x11 :: "Six Days" <>
George continua aflito com a saúde do pai apesar da boa recuperação da cirurgia cardíaca. Caso encontrem mais tumores nele nessa outra cirurgia, as coisas podem complicar e talvez ele não tenham muitas chances. O pai de George pede pra Richard e Bailey que caso complique as coisas, optem por tirar tudo de ruim que ele se recuperará, apesar da pouca probabilidade. Bailey não gosta nada do chefe ter aceito e principalmente, por ter de manter segredo.Meredith se incomoda com a presença do pai no hospital, fazendo compania a bebê e insiste na tese de ficar longe. Ela tbém fica irritada por Derek sempre a observar enquanto ela dorme, mas depois descobre que ele nem dormiu direito, por culpa do ronco dela!!! rsrs E sempre foi assim, ele dormia no sofá e ia deitar do lado dela pra não desconfiar! É o amor! Ela dá apoio a George e fica no caso do pai dela e somente na cirurgia percebe o que Bailey e o chefe fazem e tem de manter segredo tbém.
Cristina e Burke não fizeram as pazes e não terminaram, só fica o silêncio. Ele operou a mão e ela tá doida pra saber se ele recuperou os movimentos, mas manda todo mundo perguntar e ele não diz. Addison e George dão pitaco do quanto essa relação é esquisita. Burke tbém ajudou George olhando a ficha do pai dele e estranha os procedimentos cirúrgicos e alerta pra função renal, que se não ficar ok, significa falência nos órgãos. George fica checando e vibra quando vê que parece estar tudo bem. É tanta felicidade que ele tasca um beijo em Callie, na frente da mãe e dos irmãos.
Izzie quer ver cirurgia de uma menina que tem a coluna super torta! Que nervoso... Mas Bailey diz que enquanto o psicólogo não liberar, ela não pode. Tudo isso porque ela ainda não depositou o cheque de Denny. Enrola e enrola, conversa com a menina e acaba indo ao banco fazer o depósito e fica chorando na frente do gerente que não entende nada. Mas quando vão ver, não haverá cirurgia porque ela não tem financiamento! Bem, se Izzie queria fazer algo bom com a grana dela, chegou a hora né?
Mark continua massacrando Alex e Adison não gosta, mas fica sem reclamar por causa de alguma coisa entre ela e o cirurgião plástico, não entendi. Acaba que Karev vai auxiliar Addison no cuidado da sobrinha de Meredith. Rola complicações, cirurgia, susto, mas fica tudo melhor e é tanto o empenho dele e compaixão, que rola um clima com Addison e o beijo só não rola por culpa de uma enfermeira intrusa! Richard aconselha Meredith a falar com o pai, mas ela não quer saber dele.
Meredith quase resolve seu problema de ronco, mas mais uma vez sobra pra Derek. Cristina fica lá dormindo no quarto de Burke, ambos acordados, mas sem nenhuma palavra. Casalzinho estranho mesmo! Bailey fica de cara feia pra Richard. George e Callie ficam pensativos, assim como Addison e Karev. E a história não acabou ainda, semana que vem ter a segunda parte! Ih, o que vai rolar hein?
--------------------------------
Músicas do Episódio: The Research - "Lonely Hearts Still Beat The Same" | William Fitzsimmons - "Passion Play" | Emiliana Torrini - "Beggars Prayer (demo)" | Michelle Featherstone - "Rest Of My Life" | Travis - "Love Will Come Through"

| REVIEW | The Mentalist :: 1x21

:: 1x21 :: "Miss Red"Um ricaço desaparece e o pessoal da CBI vai dar uma olhada no barco dele e acaba achando o sumido preso na âncora no fundo do mar! Enquanto Rigsby sofre de resfriado, os outros vão atrás das pessoas próximas às vítimas.
O irmão do cara era todo hippie mas não parece ter feito nada demais e vai herdar parte da grana do mano. Ele fala da namorada do irmão e do sócio. O sócio é amigo de infância e se sente super mal e tal, mas descobrem que uma investigação que está sendo feita sobre ele tem a ajuda justamente do falecido.
Já a namorada, uma psicóloga, depois de falarem co
m ela, Patrick vê que aletra bonitinha e o fato dela ser jovem demais pra idade correspondente a identidade dela, e é uma baita falsária mesmo e foge deles. Quando descobrem que o falecido tinha feito vários saques de dinheiro (pra esconder da ex-mulher que tem um caso com o sócio dele!), percebem que a falsária tava atrás deles.
Patrick e Cho vão a um clube aonde ela ia ver um armário do falecido e a pegam no flagrante. Mas ela não tava sozinha, tinha o comparsa que trabalhava na empresa do falecido e ainda se fingia de cadeirante! É uma dupla de mentirosos de primeira linha!
Ai, episódio não mt interessante e eu meio que dormi e talvez tenha perdido alguma coisa nesse meio tempo. Aff.