Mostrando postagens com marcador The Mentalist. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador The Mentalist. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 16 de março de 2010

| REVIEW | The Mentalist - 2x13

:: 2.13 :: "Redline"
Patrick percebe que Lisbon está se sentindo mal por ter de contar aos superiores do romance entre Rigsby e Grace e isso, fará com que um dos dois tenha de ser transferido. Mas, trabalho é trabalho. Falando em trabalho, o caso da vez é de uma vendedora de carros de luxo achada morta na mala do carro e Patrick sabe que esse ambiente de concorrência entre colegas de trabalho pode ser 'matador'.
Depois de suspeitarem de um cliente que roubou
um dos carros, mas afirma não ter feito isso e mandou o namorado da vendedora fazer por ele, mas o cara era apaixonado suicida e não fez nada, Jane se concentrou num outro cliente que se acha esperto demais. Pra fazer mais um de seus joguinhos vale até acabar com um carro de milhões de dólares!
Mas, pelo menos no fim ele viu que o segundo melhor vendedor queria tanto ser o primeiro que fazia o atual melhor ficar doente e acabou descoberto e não queria correr risco de ser demitido e ferrou a mulher. E Lisbon resolveu não contar nada de Rigsby e Grace, mas o casal tá meio abalado depois de várias brigas aonde ele deu uma de machão e depois de 'solteiro convicto'. Não deu uma bola dentro!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

| REVIEW | The Mentalist - 2x12

:: 2.12 :: "Bleeding Heart"Uma equipe de tv está observando o trabalho da CBI e entrevistando a equipe, ou pelo menos tentando, já que Patrick não é mt feliz com essa ideia. A última vez que ele foi filmado pra algo, sua família foi morta. Que horror. Mas, pra manter a boa aparência do local, eles tem de aceitar essas coisas. O caso da vez acontece quando a prefeita da cidade vai inagurar obra e ops, cava um buraco e encontra uma de suas funcionárias!
Dizem que a vítima não era muito social e Jane acha que a prefeita não gostava mt dela. Um 'eco terrorista' é um forte suspeito porque a prefeitura tá envolvida em obras que prejudicam o meio ambiente e um tal de Jasper tem feito vários ataques contra isso, inclusive atacam um empreiteiro na hora que Cho e Rigsby estavam por lá. Um perigo!
Mas o pessoal descobre que a vítima na verdade era contra as tais obras tbém, então porque o ativista ambiental a mataria? Enquanto Patrick, o jornalista e o câmera fazem um lanche, Jane é sequestrado pelos ativistas e ele já sabe de quem se trata o tal Jasper. Sempre soube. Um dos assistentes da prefeita! Trabalha do lado da inimiga e contava com a ajuda da secretária. Ele fica meio nervoso e Jane tenta hipnotizá-lo, mas a polícia chega antes, o cara foge e Jane é livre.
Agora o lance é o seguinte: o amante da secretária, o empreiteiro, virou o grande suspeito. Eles vão lá pegá-lo e enquanto esperam, Jane aceita ser entrevistado e conta o drama de perder um grande amor e tal e quando a gente vê ele joga um papo no jornalista, que na verdade era o amante da secretária e matou!!! Tava ali pra tentar incriminar o empreiteiro. Sério, dessa vez me pegou legal. E tudo porque o cara ficou com raiva da moça não ter lhe contado os segredos sujos da prefeita pra ele fazer uma grande matéria! Fala sério!
No fim, Rigsby e Grace resolvem contar sobre o relacionamento deles, mas só Lisbon é que ñ sabia de nada e ficou com cara de tacho! rsrs Ah, uma parte engraçada foi quando Cho era entrevistado e acabou virando o entrevistador, usando sua habilidade de pegar depoimentos! kkk... Sacaneou! Outra hora, Jane falou demais com um policial ranzinza e pra não apanhar, saiu correndo num salto! rs

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

| REVIEW | The Mentalist - 2x11

:: 2.11 :: "Rose-Colored Glasses"
Um casal é achado morto dentro do carro e Patrick duvida que seja assalto. Num pulo ele já até sabe pra onde os dois iam tão arrumados: uma reunião dessas de colégio, de 15 anos de formatura. Lá, ninguém ia muito com a cara do morto pq ele tinha sacaneado um colega na época da escola e viveu marcado por isso. Então, eles pensam no óbvio: nada como uma reunião escolar pra acertar as contas com o passado. Só que eles descobrem que o suspeito em questão morreu há alguns anos, nunca se recuperou do trauma daquele incidente na escola.Jane continua observando as coisas na festa e no que incentiva um cara a conversar com quem zoava (e ainda zoa) ele na escola, acaba gerando uma briga daquelas!! Não foi só uma conversinha que ele foi fazer! Mt engraçada a cara do Patrick! kkk... Ele tbém passou o episódio tentando descobrir como Lisbon era na época do colégio e apostava que ela tocava algum instrumento e ficou chutando. Jane tbém foi esperto quando sugeriu mais um de seus joguinhos e fez Rigsby aceitar a missão ou então ele contaria a Lisbon sobre o caso dele e Grace! É mole? Filho da mãe!rs
Quando comprovam que a morte do casal não tem nada a ver com o ex-marido da moça morta, Rigsby se passa pelo que foi zoado na escola - ninguém sabe da morte dele, claro - pra pegar o culpado. Ele teve que gravar várias informações sobre tds os presentes! Mas se saiu mt bem e n
a hora que começou a discursar que foi se vingar de quem realmente mandou fazer o trote com ele - o falecido assumiu a culpa sozinho -, aí eles pegaram o killer. Aquela típica inteligente e popular da época da escola e que agora era apresentadora de talk show, na época queria ter mais popularidade e o cara não queria mais guardar esse fardo sozinho mas ela não podia deixar que ele revelasse tudo a todos, né? E ele e a esposa se deram mal!
No final, Patrick e Lisbon até dançaram juntos uma música linda do Extreme, "More than words". A-do-ro! Fofos os dois, mas nunca os veria como um casal. Ainda acho que essa série tá impessoal demais, né?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

| REVIEW | The Mentalist - 2x10


:: 2.10 :: "Throwing Fire"
Quando um treinador de time de beisebol/líder espiritual dos jogadores é encontrado morto próximo ao campo, o pessoal vai lá ver o que foi. Enquanto estão lá, os jogadores treinam ('in memoriam') e Patrick acaba atingido na cabeça por uma bolinha e desmaia! Nisso, vem um flash back que rola em algumas partes de todo o episódio, mostrando um Patrick Jane adolescente e já bastante esperto.
O pai dele usava suas habilidades de bom observador pra pegar trouxa em apresentações em circos, tipo prevendo futuro, essas coisas, fazendo mágica e tal. Ganhavam uma boa grana e Jane parecia não se importar tanto com os sentimentos alheios até que o pai surge com o grande golpe: enganar uma velha em busca da cura da neta, vendendo pra ela uma falsa pedra que curaria a garotinha. Patrick não admite isso, quase entrega o jogo, mas no fim obedece o pai - era isso ou se virar sozinho - e aceitou a grana que ganharam, mas não com muito gosto. Mas aceitou né?
No episódio todo, Patrick ficou meio aéreo, pensando nisso, ida e volta caía, desmaiava e Cho que ficou meio de 'babá' dele, que mesmo assim seguiu na investigação do caso, que pra falar a verdade, eu nem me lembro exatamente o que foi. Só sei que eles pensaram ter a ver com a ex-mulher que perdeu o filho deles e não superou, ou algum garoto do time, mas Patrick acabou descobrindo (e brincando com isso, como sempre) um macete de um dos rapazes se passar por menor pra jogar na liga e o pai dele, quando viu que o treinador ia revelar ao dono do time, não quis correr riscos e fez a merda.
O episódio não foi ruim, não foi maravilhoso, mas eu tô com uma baita preguiça de escrever sobre ele! rsrs

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

| REVIEW | The Mentalist - 2x09

:: 2. 09 :: "A Price Above Rubies"
Durante uma festa beneficente para arrecadar grana pra CBI, Patrick entretem os ricaços idiotas com mágica e seu jeito encantador, só que na mesma hora tá ocorrendo um assalto numa joalheria de uma das presentes e o marido dela acaba ferido.
Jane aposta que o marido ferido, que mentiu sobre seu passado a mulher ricaça, tem algo a ver com isso. Ele dá uns palpites errados, mas na maioria deles o safado acerta! E Lisbon acaba tendo de concordar com ele. rsrs
Encontram o assaltante morto e um Patrick provoca um suspeito mau encarado. Os sobrinhos da dona da joalheria viram suspeitos quando um deles teve contato com o assaltante morto e o outro não contou que o conhecia de antes. Na hora que viam isso, recebem carta anônima dizendo que a tia deles foi pega e exigindo dinheiro!
O pessoal espera o contato com o sequestrador e o sobrinho fica todo nervoso e o assaltante diz ter matado a tia. Rigsby sai correndo pra pegar o cara (identificou localização) enquanto o outro sobrinho fica e atende o outro telefonema do sequestrador, indicando que ele tava de parceria no roubo dos diamantes! Só que ele não sabia que aquilo td era mais uma brincadeirinha de Patrick Jane, que conseguiu facilmente sua confissão! kkk pegou legal! rs
Depois, Jane até deu uma forcinha pra ricaça provando a ela que o marido mentiroso com passado vigarista, na verdade se apaixonou mesmo por ela! Outra coisa foi que Rigsby ficou nervoso pois acha que Jane descobriu sobre ele e Grace, mas ela já não acha má ideia contar aos outros sobre eles.
Uma hora que ri demais foi Patrick testando o diamante, quase quebrou o vidro da CBI e ainda perdeu a valiosa pedrinha! rsrs

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

| REVIEW | The Mentalist - 2x07 e 8


:: 2.07 :: "Red Bulls"
Quando a equipe de Lisbon e de Bosco quase se matam numa situação, o chefe resolve colocá-los juntos no caso de um sequestro com morte e outro em andamento, já que Patrick dá a entender que os dois podem estar relacionados. Bosco ainda tenta tirá-lo do caso, sem nenhum sucesso.
No caso do sequestro em andamento, Bosco se irrita com as perguntas indiscretas de Jane para a família e reclama que ele nem policial é. Bem, mas é ele quem descobre a ligação entre os casos e que se não acharem a moça sequestrada, ela acabará morta mesmo com resgate pago. Bosco acha que pode ter algo a ver com gangue mexicana e como Teresa está irritada com as discussões dele com Jane, manda que trabalhem juntos! rsrs Bosco sacaneia Patrick quando o leva junto para falar com os caras barra pesada. Ficou cheio de medo! rs
Rigsby se irrita com provocações do policial da equipe de Bosco e Grace se irrita pela infantilidade de não usar colete porque o outro não usa. Bem, felizmente ela estava usando porque se não iria se dar mal, quando uma suspeita dá dois tiros nela de surpresa! Rigsby fica desesperado e ao ver que ela está bem, corre pra pegar a bandida e mete dois tiros nela antes que ela mate o policial de Bosco. Mas, eu acho que aquilo foi mais vingança... e ele ainda tem de disfarçar sua preocupação com Grace (que dá outro esporro nele, já que poderia ter sido com ele né).
Patrick inicialmente desconfiou do cunhado da sumida, depois viu que a tatoo da gangue era pra despistar e que alguém da casa estaria passando informações aos sequestradores. Então, lá vem ele com outro plano mas Bosco não quer e Lisbon tem de bater o pé pra fazê-lo aceitar. Acaba que ele aceita e fazem ceninha com a família da vítima para pegarem a cúmplice dos bandidos... a babá!
Depois, Jane fica olhando apreensivo e fica aliviado ao ver que tudo correu bem e libertaram a vítima! Bosco fala com Teresa e fica aquele clima no ar, meio estranho. Ah! Se agora ela não percebeu as intenções dele...rs E Bosco dá a Jane o arquivo sobre Red Jonh para que lhe dê sua opinião e o loiro ao invés de agradecer, reclama que precisa do arquivo completo! rsrs Esperto pra caramba e cara-de-pau tbém!

:: 2.08 :: "His Red Right Hand"
Episódio mais movimentado hein?! Nem parecia que ia ser assim, seria só mais um caso um tanto estranho pra equipe bem no meio da madrugada, de um cara peladão congelado num cemitério. Jane achou estranho. Ele recebeu ligação de Bosco pedindo pra se encontrarem, tinham de falar sobre algo. Deve ser alguma coisa sobre o caso Red Jonh? Sei lá. Lisbon, Cho e Patrick vão ver Bosco para ter informações sobre um lance lá do caso deles e quando chegam, se deparam com dois detetives mortos e Bosco ferido no chão!!!!
Todos ficam chocados e preocupados em encontrar o assassino. Fora que tbém quere
m achar o outro detetive da equipe, que não de sinal de vida. Estranhamente, Patrick insiste em perguntar sobre o caso que tinham ido ver, do cara peladão e Cho confere pra ele e dá o nome da vítima e nisso Patrick corre e eles tem de ir atrás. Patrick chega a um hospital e parece que a vítima era médico de lá, e quando vê na sala dele está não só o detetive da equipe de Bosco desaparecido e morto, mas tbém lá está ela, a carinha do Red Jonh!!!!!!!!!!!!!! Cho-quei!
Eu tbém boiei um pouco na explicação de Jane. Ao que parece, Red Jonh tinha matado duas pessoas há alguns anos, uma mulher e um homem, parece que esse foi seu grande erro. Aí tem algo desse médico aí e sei lá, só sei que acham que as mortes tem a ver com alguma descoberta que Bosco possa ter feito. Já que o detetive ainda está inconsiente, mas melhor, Patrick não cisma de desligar a morfina pra acordar o cara com a dor e fazer ele dizer o que descobriu?! Lisbon mal acreditou na atitude fria dele!
Minelli parece ter ficado muito abalado com esse ataque na CBI e perdeu a linha durante uma entrevista com a imprensa e Lisbon tenta acalmá-lo. Vasculhando arquivos do caso Red Jonh, descobrem que Bosco tinha uma grande pista, parece que ele encontrou um dos corpos daquelas vítimas do killer, do erro que ele cometeu e tal, e tinha DNAs importantes pra identificá-lo até! Só que quando Patrick e Cho correm pra ver o corpo, alguém chegou antes e levou! Com a descrição só pode ser uma pessoa: a secretária!!! E é ela mesma!! A mulher tá indo terminar o serviço com Bosco (atirar? ñ arruma uma substância pra matá-lo, seria mais fácil ñ?) mas na hora a polícia a impede! Ufa! E Bosco até acorda.
Patrick fica frente a frente com a doida varrida, que se revela uma doida apaixonada por Red John e acredita que o que ele
faz seja para 'acordar' as pessoas. Tipo, ter matado a família de Jane serviu pra fazer ele ver o mundo com outros olhos. E ter matado a equipe de Bosco serviu para devolver o caso a ele!!! "Red Jonh está com saudades"! Caraca, por essa nem o loiro esperava hein? Ele ainda tinha esperanças de que ela acabasse revelando algo com o tempo, mas no caminho com os policiais, alguém passou algo na mão dela, que caiu envenenada pra desespero de Patrick! Caraca...
Teresa conversa com Bosco, que apesar de parecer bem, está nas últimas, e diz a ela que a ama e ela diz o mesmo pra ele. Hum... Patrick chega e Bosco pede para que ele mate Red Jonh e falou algo mais antes de morrer. Minelli se despede de Lisbon, resolveu se aposentar. Ah, gostava dele, apesar de aparecer pouco! E Patrick revela a Lisbon que Bosco pediu para que ele cuidasse dela e depois, volta a olhar os arquivos da sua pedra no sapato, Red Jonh, 'o temível'. rsrs Que cara mais chato hein?!


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

| REVIEW | The Mentalist - 2x06

:: 2.06 :: "Black Gold and Red Blood"
E acabou acontecendo o que eu já imaginava. Apesar de ter demorado um tanto demais, Bosco descobriu a escuta plantada por Patrick em sua sala e mandou prendê-lo, para surpresa de todos. Lisbon não concorda com atitude de Jane e deixa ele ser preso (já que ele se recusa a aceitar a proposta de se retirar da CBI) esperando que aprenda uma lição. Do jeito que Patrick Jane é, não sei se será seu maior problema passar por isso.
O caso da vez é um fazendeiro morto e envolve briga de famílias rivais. O morto casou com a moça da família rival e mesmo assim, ainda não se davam bem. Entre os suspeitos estão os chefes de cada família e até a viúva, que tava em crise no casament
o. Enfim, na verdade eu não prestei tanta atenção no desenvolvimento do caso, porque a história do Jane na prisão tava mais interessante. Até porque, ele viu que ser um loiro bonito (ñ é meu tipo, só charmoso) e que trabalha com a polícia não é a coisa mais legal de ser na prisão. E ter como colega de cela um estuprador-assassino de homens, tbém não é bom.
Risgby, Grace e Cho tentam falar com Bosco de fazerem algo para ele livrar Patrick da cadeia, mas nada serve. Eles se juntam para pedir que Lisbon faça Bosco voltar atrás, e tem a mesma ideia de Jane, de que Bosco sente algo mais por Teresa. Ou ela é burra, ou não quer admitir, porque tá na cara que o policial gosta dela e mais, acho até que essa birra com Patrick é um ciuminho...
Com seu jeitinho de ser, logo Patrick usa seus truques e não é que ele vira brother dos presos rapidinho?! Vira psicólogo, hipnotiza o outro para largar as drogas e ainda investiga o caso (Cho levou as informações pra ele). Como não pode sair para falar com um suspeito, olha o que ele faz: arma uma confusão provocando o suspeito, que acha que quem fez foi Rigsby, que quando chega para falar com o cara é agredido. Ops, lá está o suspeito na mesma cadeia de Jane! Agora sim, eles podem conversar!! É mole?! Filho da mãe esse loiro! kkk...
Demorou um pouco, mas Lisbon acabou indo visitar Patrick na prisão. Na verdade foi porque ele pediu pra ela levar um bolinho pra ele... rs Ele aproveitou para estudar outros suspeitos e dizer a colega que só ela pode tirá-lo de lá. No dia seguinte, Patrick está desacordado e o colega de cela se apavora, e ele é levado para enfermaria, e no caminho prega peça no medroso guarda e ops, foge da prisão!!! Maluco!! Ele corre para o velório do morto lá para desvendar o crime e ainda liga para Bosco, pra avisar aonde está!!!
Acaba que tinha uma traição, a mulher não queria ser descoberta e pronto. A polícia chega e leva Jane, e de quebra fecham o caso. Teresa então, resolve falar com Bosco sobre liberar Jane e ele não parece tão apaixonado assim a ponto de fazer esse tipo de favor. Daí, ela apela para algum segredo entre eles, do passado e que pode destruir suas carreiras se ela contar. Ele não gosta dela arriscar-se tanto por Patrick, mas a coisa deve ser bem forte porque logo logo ele estava fora da prisão! E Patrick sabe mt bem que há algo entre os dois! E mesmo tentando, Lisbon não conseguiu que ele aprendesse nenhuma lição enquanto esteve preso. rs

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

| REVIEW | The Mentalist - 2x04 e 5


:: 2.05 :: "Red Scare"
Um cara caiu da janela de uma casa considerada assombrada pela cidade e acham ter sido acidente, mas Patrick fica falando que é o fantasma!
rsrs E começa a perguntar pra todo mundo se eles acreditam em fantasma e mais uma vez, Cho tem de fazer esse tipo de pergunta doida! rsrs
Pelo menos, eles descobrem que na tal casa havia mecanismos para assustar os visitantes e que a antiga dona tinha ficado arrependida de tê-la vendido. Diz ela que não suportaria ver a casa destruída. Já a viúva tinha mentido que não tinha ido lá, mas depois que um cara disse ter visto ela, ela confessou que tinha ido ver se o marido a traía e depois foi embora. Patrick fala para ela que a dor vai passar.
Patrick tbém descobre passagens secretas na casa e Rigsby e Grace vão ver até onde sai e ele aproveita para dizer a ela que a ama. Grace fica surpresa mas deixa quando ele vai beijá-la, mas antes disso Jane aparece! Ai caramba!! rsrs Com a ajuda de um historiador da cidade, Jane tbém descobre sobre um tal tesouro que o antigo dono da casa teria escondido por lá e que talvez tenha sido a causa da morte. O engraçado é ele chamar o cara de 'velho traiçoeiro' na cara de pau, quando este disse que não estava interessando no tesouro. rs
Bem, em mais um de seus planinhos, Patrick chama os suspeitos (a ex-dona da casa e seu sobrinho advogado, o historiador, um ladr
ão e até o policial - com quem ele cismou!) para seguir as pistas e encontrar o tal tesouro na casa mas Lisbon perde a paciência quando não encontram nada. Claro, ceninha deles para pegar o assassino no flagra, quando ele invade a casa (pela única saída que foi usada pelo killer) em busca do tesouro. E como eu suspeitava, foi o sobrinho aprendiz de advogado que sempre ouviu a lenda do tesouro, mas nunca recebeu grana nenhuma e foi por conta própria despistar o novo dono da casa e como não adiantou, acabou matando ele.
No fim, Grace diz para Rigsby esquecer o que quase aconteceu, mas depois se arrepende, puxa ele pro canto e finalmente se beijam!!! Oh, ti fofos! Já Patrick, fala que o tal tesouro era na verdade uma coleção de vinhos do dono da casa! E que eles fazem questão de provar, claro.

:: 2.04 :: "Red Menace"
Um advogado de criminosos é morto e a polícia tinha achado que era só um assalto, mas a CBI chegou lá e viu que não, parecia um crime de alguém que tava com muita raiva. Vão ver a família da vítima e Patrick adora a moto do cara! Fica que nem criança, montando nela! rs Descobre
-se que o advogado - que defendia criminosos (Rigsby odeia isso) - tinha ido um pouco além da profissão e se envolveu com drogas e outras coisitas mais.
Lisbon e Jane vão atrás do cliente do falecido, um líder de uma gangue de motoqueiros barra pesada. Claro que ninguém curtiu mt os dois estranhos no bar deles, e Patrick nem mesmo assim deixa de ter a língua afiada e provocadora. O cara lá não ajuda muito e Jane começa a espalhar uma história de se alguém sabia quem era o informante. Ninguém entende nada e nem eu. Deve ser mais um joguinho dele!
Enfim, uma mulher que tava bolada porque o motoqueiro tinha sido absolvido da morte do seu irmão, virou suspeita após ser pega tentando se vingar. Patrick encontra o filho da vítima, e lhe dá lições de direção e conversa sobre o pai dele, parece que não se davam mt bem e fala para o rapaz 'confiar em sua intuição', algo do tipo.
No fim, ele usou a mulher-vingativa para pegar o verdadeiro assassino, que é justamente o filho da vítima. O rapaz não aguentou quando o pai não lhe dava atenção e ficava brigando com ele na hora de dirigir e ainda falava com a amante! Na raiva, ele fez o que fez e não ia deixar inocente ser presa.
E para dar uma forcinha para mulher-vingativa, Patrick foi falar com o motoqueiro no maior clima de mistério, dando a ele um envelope com o nome do tal informante da gangue. Quando os amigos do cara chegaram, estranharam a conversa misteriosa (não viram Patrick, que até usava chapéu, bem no estilo! rs) e pegaram o envelope que tava cheio de dinheiro!!! Resultado: acharam que o líder deles era o tal informante que Patrick sempre disse (e que nunca existiu) e foram dar uma lição nele!!! kkk Essa foi boa, vingou a mulher!! Imagina o que ele não vai fazer com o Red Jonh então...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

| REVIEW | The Mentalist - 2x03

:: 2.03 :: "Red Badge"
Lisbon continua ignorando seu psiquiatra e tem grandes problemas num caso que parecia ser só mais um, mas virou um transtorno daqueles! Isso porque, o morto da vez é um pedófilo condenado graças a ela e que ao sair da cadeia, levou bala. Ela parece pouco a vontade com a situação e nem quer comentar mt o trabalho. O lance é que as coisas ficam estranhas quando a digital de Lisbon é achada na arma que matou a vítima!
Teresa jura inocência, mas o estranho é que ela diz não se lembrar de nada da noite do crime, o que complica sua situação. Bosco assume a investigação enquanto Rigsby, Cho e Grace fazem pesquisas por fora. Patrick tenta hipnotizá-la, mas só há branco em sua cabeça e ele não entende nada. O engraçado é ele se aproveitando dela hipnotizada pra perguntar se ela costuma ouvir Spice Girls! rs

Conforme o caso transcorre, descobrem que alguém pagou ao cunhado do morto para levá-lo aonde foi morto e a suspeita ainda é Lisbon, que acaba suspensa. Cada vez mais abalada com a situação, ela surta no escritório e sai quebrando tudo! Caraca! Em casa, ela tá que nem chapada, com remédios, dançando que nem drogada. O psiquatra vai tentar ajudá-la e ela está armada ainda, e fica meio perigosa a situação.
Daí, a virada. O psiquiatra começa a falar pra Lisbon o que ela fez, em detalhes, tipo pra ela acreditar que as coisas tinham sido assim! E daí, virada de novo, pois Lisbon não tá doidona nada e só fez aquilo pq Patrick (que aparece por lá) percebeu que o branco na mente dela era devido a drogas e o psiquiatra tinha acesso a elas. Parece que o cara era pai de uma das vítimas do pedófilo, se aproveito que Lisbon tinha as seções e ficou prendendo ela, pegando digitais e aproveitou pra dopá-la a ponto dela esquecer tudo e ficar achando que era a assassina! Essa me pegou!
No fim, Bosco a parabenizou de um jeito que a gente nem precisa ser Patrick Jane pra perceber que o cara tava caidinho por ela! Aparentemente, ela não tá nem aí pra isso.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

| REVIEW | The Mentalist - 2x02

:: 2.02 :: "The Scarlet Letter"Me dá um certo medo dessa obsessão do Patrick Jane pelo caso Red Jonh. Ele tá meio lunático, acho que nunca vai viver em paz até achar esse assassino e ele mesmo fizer a justiça, o que eu francamente acho que acontecerá. Ele não desiste do caso, mesmo com as ameaças de Bosco e perturba o detetive. Agora deu na ideia dele de colocar escuta na sala do cara! Até eu vi ele pondo o treco lá!! Quero ver quando for descoberto...
O caso do dia é uma secretária que aparentemente se ma
tou. Mas logo Jane e Lisbon veem que não foi nada disso, alguém a matou e a tacou da sacada. Como ela estava envolvida em fofocas de que estava pegando o chefe, marido de uma política, as suspeitas vão pra família. Cara, eu não preciso nem ser Cal Lightman ("Lie To Me") pra ver que eles tavam mentindo! rs E Patrick tbém sabia, e desconfiava que o segredo pra resolver o caso estaria numa caixinha de música, mas ops, se enganou. Mas ele nunca se engana! E não se conforma com isso.
Tereza tem ignorado o psiquiatra, que diz que ela precisa de ajudar pra super aquele tiroteio e tal. Por que será que sempre tem que ter uma coisa dessas nas séries criminais?! Um detetive sempre tem de ficar traumatizado com alguma situação normalmente envolvendo tiros ou quase morte, e depois fica ignorando os pobres psiquiatras. Aff. A gente já sabe o que vem depois: provável surto, ou vício em remédio, alucinação, erro em algum caso... qual será o problema de Lisbon desta vez?
Acaba que Patrick descobre que o cara da faxina na delegacia é um espião no caso, e quase se ferra se Lisbon não chegasse. Foi o cara que pegou a caixinha que Jane insistia que resolveria o caso e resolveu mesmo. O lance é que não era o cara que tinha caso com a secretária, mas sim a esposa dele! O casamento de fachada, pra fazer boa im
agem pra carreira política da mulher. O pai dela não gostou de saber do caso e que a filha tava apaixonada, e ficou com a secretária tbém pra mostrar a ela que a moça não valia nada. Bem, o que ele conseguiu é deixar a filha irritada, e na discussão com a secretária-amante deu no que deu e o pai a acobertou. Aff.
Eu gosto dessa série, e muito. Mas uma coisa que ela não tem conseguido mt é mostrar um pouco mais dos outros personagens. Fica tudo tão em Patrick, como se os outros não existissem, ou só fossem peças pro caso e tal. Isso é chato, eu quero saber mais da vida deles tbém né? Mas acredito que com o tempo isso possa vir a mudar, depende da duração da série, claro. Neste episódio, Rigsby queria conversar com Cho mas este é super reservado e disse que conversaria com ele se ele chamasse Grace pra sair. Mas Rigsby fica todo sem jeito, e olha que acho que ela tá dando mole pra ele..

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

| REVIEW | The Mentalist - 2x01 | NOVA TEMPORADA*

:: 2.01 :: "Redemption"
Ai, que saudades que eu estava desse sorriso sacana do Jane!! Não sei se foi só por isso, ou se realmente esse episódio foi bom! Gostei mt, pq me fez rir bastante e ficar com mt vontade de ver logo outro! E olha que eu tava cheia de dor de cabeça... mas enfim! rs
Lisbon tá bem bonita, de franjinha e tudo e tenta sem mt sucesso controlar Patrick e seus joguinhos, que terminam em confusão geralmente! O chefe perde um pouco a paciência, diz que Lisbon ficou mole depois que Jane salvou sua vida e fez com que o caso Red John se tornasse pessoal demais. O resultado disso é que entra em cena Sam Bosco, o detetive que agora ficará responsável pelo caso da vida de Jane! E claro, ele não gosta nada de um intrometido. Tanto que resolve arrumar suas coisas e ir embora, surpreendendo a equipe e ainda fala que só tá ali mesmo pra se vingar, pois não se interessa pelo trabalho! Aí magoou todo mundo, que resolveu ignorá-lo. Meio sem jeito, Patrick foi atrás deles dizendo que ia ajudá-los pra ter esse último caso e tal, já que precisam dele. Lisbon tenta fingir que não, mas acaba queimando a língua.
Dessa vez uma mulher morta num apto e ninguém sabe quem é nem de onde veio, mas Patrick rapidinho descobre e fica falando que quer comprar uma casa. Mais uma vez ele esculacha o pessoal dizendo que graças a ele que os casos são resolvidos e dessa vez é abandonado na rua! kkk... Tomou! A sorte é que Cho passava por ali e deu uma carona até uma casa perto que estava a venda e ele deixou um bilhete fingindo ser outra pessoa! Pq eu não sei. Só sei que durante o episódio inteiro ele perguntou pra todo mundo quem era o fulano que ele viu o nome na casa, droga, esqueci o nome, mas ele perguntou pra td mundo envolvido no caso e ninguém entendia o que ele aprontava! A cara do Cho é mt engraçada! rs
Enfim, Patrick se encontrou com Bosco pra pedir pra ser informado sobre cada novidade no carso Red Jonh mas foi surpreendido com uma certa rispidez por parte do detetive. Que ignorante! Td bem que Jane é abusado pacas, mas nada a ver o jeito que ele falou. Deixou claro que não vai falar nada que descobrir e que ele é vítima e não detetive, portanto não deve se meter. Lisbon avisa que já trabalhou com ele e sabe que é competente, mas Patrick não se conforma com isso. Inclusive, ele pede desculpas a Lisbon por ter sido meio exibido e a abraça! Mt engraçado!! Ele sabe que ela não é acostumada com isso e fica rindo, e deixa ela toda sem graça. Mt comédia! rs
De volta ao caso, a mulher morta era uma mãe meio irresponsável e que tinha roubado uma baita grana da empresa onde trabalhava, que estranhamente não fez queixa e ainda pagou o tratamento do filho dela que tava com câncer e já melhorou. Os filhos não perdoam a mãe ter sido desligada com eles, traído o pai deles e ainda ter sumido. Depois falam com a ex-chefe toda bondosa e o amante todo idiota, e sempre questionando sobre a tal pessoa que Jane cismou e ninguém (nem ele) sabe quem é. Mas tem um macete nisso e ele leva Cho junto pra comprovar e prender o assassino!O lance é que a casa onde tava o nome lá dessa misteriosa pessoa era próxima de onde tinham achado a morta. Seu objetivo é que o assassino ache que a tal pessoa tem algo a ver com o caso e a procure, e vai ver que mora perto da casa da morta e quem sabe tenha visto algo no dia do crime. Patrick e Cho acampam na casa que tá pra ser vendida (inclusive o vendedor leva um susto com eles! rs) e acontece da ex-chefe aparecer por lá e nem dava pra disfarçar, deu mole! E Rigsby pegou a prova final contra ela, um livro caixa provando que a morta não tinha roubado a tal grana, só assumiu a culpa em troca da chefe (que roubou ela mesma a grana!) que prometeu pagar o tratamento do filho. Só que como ele se curou rápido, ela quis voltar pra casa e pra isso tinha de dizer a verdade e claro, a véia não ia permitir.
No fim, a família (principalmente a filha que odiava a mãe) se emocionou com um video onde a mulher explicava tudo o que fez e o porquê. E como eu disse, Patrick ainda não desistiu do caso Red John e ligou pra não sei onde falando que era o Bosco e que queria trocar a senha de acesso dele! É mole?! Vai acabar se dando mal, ai ai. Um barato ele! Eu não gosto de loiro, mas ele tá bonito, cabelinho cortado! Ui! rsrs

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

| HOJE É DIA DE ESTREIAS NA WARNER CHANNEL | Cold Case, The Mentalist e Warehouse 13

Mais um dia com boas séries de volta na Warner Channel, e com uma estreia não tão interessante assim. "Cold Case" (21h) respira por aparelhos, "The Mentalist" (22h) não é mais tão hit mas continua bem e tem a novata "Warehouse 13" (23h).

COLD CASE------------------------------------------------------------------
A partir das 21h começa a 7º temporada de Cold Case, na tentativa de recuperar a qualidade da série antes da terrível temporada passada. Realmente foi de matar! Só sendo muito fã mesmo pra aturar episódios sem sal, emoção e nem as músicas tinham aquela 'sincronia' costumeira. Mas, cada ano uma nova esperança ressurge e é isso que me mantém ainda disposta a assistí-la! Lily Rush junto ao t.d.b. Scott Vallens merecem ficar mais tempo nas telinhas e eu fico na torcida para que as coisas melhorem... por mais que aparentemente, os fãs americanos (e até a própria CBS) tenham largado a série que vem tendo péssimas audiências e corre um risco iminente de cancelamento. Mas ainda espero que seja só uma fase, e torço mesmo pra que venham bons episódios como antes! Vida longa à série!! P.S. não queria dar spoiler, então passe o mouse a seguir e saiba de uma coisa que os fãs devem curtir mt nesta temporada: bem, uma fotinha de Lily no maior chamego com Eddie!!! Ele voltou pra ela!! Oba! Romance no ar...

THE MENTALIST------------------------------------------------------------------
Considerada por mim a melhor estreia da temporada 2008/2009, The Mentalist superou expectativas tbém lá fora e facilmente ganhou esta 2º temporada que entra no ar hoje (novo dia e horário), às 22h. Será que Patrick Jane finalmente encontrará cara a cara com o Red John?? Isso é o que todo mundo quer saber, mas acho que nem tão cedo a gente descobrirá já que é o grande mistério da série. Felizmente, ela não se sustenta só por isso, mas por suas boas histórias e interpretações e espero que neste novo ano os outros integrantes sejam mais explorados. Mas claro, o Jane já é tudo de bom mesmo! Lá fora esta temporada tem tido audiência inferior a primeira, mas se mantém como uma das séries mais assistidas da quinta-feira, então, vai tudo muito bem! E eu já tava com muita saudade dela, não gostei mt do dia/horário, mas tudo bem. Dose dupla criminal agora às segundas!

WAREHOUSE 13------------------------------------------------------------------
A série acompanha os agentes do Serviço Secreto Americano, Myka Bering (Joanne Kelly, de "Vanished") e Peter Lattimer (Eddie McClintock, esteve em "Bones"), que são designados para tomar conta de um armazém secreto (ou Depósito 13) que esconde artefatos misteriosos, após terem salvo a vida do presidente. A missão deles é localizar outros objetos desaparecidos por todo o país e monitorar atividades sobrenaturais que podem indicar a presença de um novo objeto que eles devem recuperar.
A primeira temporada conta com 12 episódios e teve ótima recepção lá fora, tanto que teve segunda temporada garantida. A produção é de Jack Kenny ("In Case of Emergency") e David Simkins ("Charmed"). Saul Rubinek ("Frasier"), Genelle Williams ("Radio Free Roscoe"), Simon Reynolds ("Instant Star"), Allison Scagliotti ("Drake & Josh") tbém estão no elenco.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

| OLHA ELAS AÍ DE NOVO!!! | Novas Séries e Novas Temporadas!!! | The Mentalist, CSI, Grey's Anatomy e Flash Forward

Grande noite as de quinta! Agora chegam aquelas séries 'premium' né, tipo as mais badaladas e talvez mais esperadas. Tirando umas duas, as outras se acostumaram a ter audiências enormes nas suas primeiras temporadas e caíram um pouco.. mas como eu disse, ainda são 'premium' e ninguém as larga. Vamos ver como esse grande time das quintas vai se sair concorrendo entre eles! Barra pesadíssima! Se eu tivesse no lugar dos americanos e tivesse de escolher um canal só... ficaria louca! rs

A 2º temporada de The Mentalist é esperadíssima, e começa hoje na CBS. Todos esperam principalmente pra ver como ela se sairá neste novo dia de exibição! Ano passado ela virou hit, foi a estreia de maior audiência da temporada e uma das melhores do ano. Simon Baker até conseguiu uma indicação ao Emmy! Eu acho que a série mereceu todas as coisas boas que aconteceram pra ela, porque pra mim foi uma das grandes estreias mesmo! Adoro o jeito do Patrick de atiçar as pessoas, caçoar com seus truques e às vezes não precisa falar nada, só aquele sorriso encanta! Claro, a temporada de estreia foi quase perfeita, e o que eu espero pra esta nova é uma melhor abordagem do resto do elenco, eu quero saber mais sobre a durona Lisbon, o divertido Cho, o apaixonado Rigsby e a outra durona Grace. Ah, e parece que vai até ter uma nova pessoa no elenco! Ah, e claro, todo mundo quer saber como ficará o caso do Red John. Será que está perto de acabar essa dor pro Jane? Tô doida pra ver os novos episódios, apesar do horário que a Warner vai colocar: a partir de 26/10 (segunda), às 22h.

Uau! Parabéns para os peritos de CSI lá de Las Vegas! Eis que chegam à 10º temporada da série! Alguém pensou que a série chegaria tão longe e ainda teria duas irmãs mais novas tão bem sucessidas quanto ela? Eu sei que muita coisa mudou por aquelas bandas, principalmente depois da saída de Sara, Warrick e na temporada passada foi a de Grissom. A surpresa geral foi ver que CSI manteve o alto nível com menos três originais no elenco, e agora com Lawrence Fishburg. Ficou mais dinâmina e densa, por vezes dark. Teve grandes episódios na 9º temp, tanto que fica difícil um TOP 5 (mas vou tentar!). O lance é que a novata Riley não vai mais ficar e eu quero saber o que vai acontecer com ela, até porque, Sara Siddle vai voltar por alguns episódios... Será que Catherine, Nick, Greg, Jim, Dr. Robbins e Hodges vão sofrer outra perda? Acho que não, só resta esperar pra ver o que vai acontecer e se os altos níveis costumeiros de audiência vão se manter e claro, se a série vai continuar cheia de fôlego pra sabe-se lá quantas mais temporadas!

Ta aí a estreia mais esperada da temporada, ainda mais depois que o piloto vazou! Flash Forward é a grande aposta da ABC principalmente pra ver se ela segura as pontas quando "Lost" se for... mas até lá a série terá de provar seu valor com a exigente audiência. Será que ela é tudo isso que se espera??? Bem, se será tão boa quanto "Lost" não sei, mas a história é bem interessante: um misterioso evento no mundo todo faz com que os seres humanos enxerguem ao mesmo tempo, durante dois minutos e dezessete segundos, como estarão suas vidas seis messes no futuro! Quando o tal evento passa, várias pessoas acabaram morrendo em acidentes de carro, avião ou outros controlados por humanos. E os que sobreviveram começam a pensar no que viram e se aquilo realmente acontecerá. Imagine só: vc tanto pode ter visto que terá um filho quanto pode ter se visto morto!!! Bem, o agente do FBI, Mark Benford (o inglês Joseph Fiennes, do filme "Shakespeare Apaixonado") não gostou muito do que viu (voltando ao alcoolismo e sendo traído pela esposa) e junta algumas pessoas pra descobrir o que aconteceu, coletando informações de quantas pessoas puderem e formando o Mosaico Coletivo. Os promos são mt maneiros, e vamos ver mesmo se vai bombar! No elenco tem dois ex-losties Sonya Walger (a Penny - espero que ela volte a 'Lost') e Dominic Monaghan (o Charlie). John Cho ("Madrugada Muito Louca"), Jack Davenport ("Piratas do Caribe"), Zachary Knighton ("Life on a Stick"), Peyton List ("Big Shots"), Brian F. O’Byrne ("Brotherhood"), Courtney B. Vance ("Law & Order: Criminal Intent"), Gabrielle Union ("Night Stalker") e a novata Christine Woods completam o elenco.


(clique nas imagens e as veja bem maiores)

P.S. Flash Forward é baseada no livro de mesmo nome do escritor Robert J. Sawyer, que escreveu outros 17 livros. Mas na série, a história sofrerá modificações. A série é assinada por Brannon Braga ("Star Trek", "24 horas") e David S. Goyer ("Batman: O Cavaleiro das Trevas", "Blade"). E aí, vc tá querendo ver essa série tbém??? P.S. a série foi adquirida pela Sony aqui no Brasil. Nada a ver, devia passar no AXN! Combina com o canal...
----------------------------------------
HOJE TBÉM TEM:
* a 6º temporada de "Grey’s Anatomy", na ABC