Mostrando postagens com marcador Smash. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Smash. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

| Nova temporada de Smash começa hoje

A mid season americana segue com suas estreias e retornos e esta noite tem SMASH de volta, para a sua 2º temporada, na NBC.


A série que estreiou em fevereiro de 2012 veio cheia de expectativas e acabou desapontando a muitos, com histórias bobas e enrolação, mas também tem muita gente que gostou e tava esperando demais esse retorno. A boa notícia é que as esperanças de que a coisa pode melhorar são altas, em vista da troca do showrunner (quem manda na série), da saída de vários personagens desnecessários (Dev, Michael, Frank e o porre do Ellis) e da mudança em algumas coisas na história que só ao longo da temporada - que terá 18 episódios - nós iremos descobrir e ver se vai mesmo melhorar. 

Além da saída de alguns, tem a adição de novos personagens na trama: Jimmy (Jeremy Jordan), Kyle (Andy Mientus) e Ana (Krysta Rodriguez). Além disso, o Sam (Leslie Odom Jr.), namorado de Tom, passou a fazer parte do elenco regular. Fora que serão várias participações especiais, como da Jennifer Hudson, Sean Hayes, Liza Minnelli e Nikki Blonksy.


A premiere de hoje será em dose dupla, com os episódios "On Broadway" e "The Fallout". Depois do sucesso em Boston, Eileen, Julia e Tom enfrentam obstáculo pessoais e profissionais enquanto procuram um lugar para Bombshell na Broadway. Karen arruma uma mentora, a estrela da Broadway, Veronica. Ivy tem de encarar as consequências de suas atitudes. E um novo tanlento é descoberto no lugar mais inesperado.

Veja um ÁLBUM com fotos promocionais do elenco nessa temporada e assista ao PROMO lá no Facebook.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

| Veja as novidades na Tv Aberta no Brasil

Feliz 2013, people! O ano novo começa cheio de estreias na Tv Aberta brasileira. Muitas delas de séries canceladas, e em horários muito ruins, mas tem grandes sucessos chegando também! Algumas já estreiaram, e ainda tem mais.

# Na BAND

O canal ultimamente pegou muitas séries da Globo, como 24 horas, Prison Break e Bones, e nesse ano fez a mesma coisa. Conseguiu os direitos de "Os Simpsons" (segunda a sexta às 21h30) e "iCarly" (seg a sex, às 10h50). Também exibirá as minisséries "Julius Cesar" e "Roma". Mas o grande trunfo do canal é a estreia de THE WALKING DEAD, uma das séries de maior sucesso atualmente na terceira temporada. A série que mostra um grupo de pessoas tentando sobreviver em meio a zumbis estreia no dia 09/01 às 22h30.

# Na GLOBO

Como sempre, começo de ano tem as férias do Jô Soares e o canal estreia algumas séries para "tapar o buraco". Nos bons tempos tínhamos Lost e 24 horas... dessa vez, várias séries canceladas em suas primeiras temporadas. TERRA NOVA (estreiou ontem), superprodução de Steven Spielberg de 2011 teve apenas 13 episódios. Hoje estreia "The Good Guys", de 2010, teve 20 episódios. Já "Prova do Crime/Body of Proof" (dia 04/01) vai estreiar sua segunda temporada lá fora. A melhor novidade é CASTLE (dia 03/01), que atualmente está em sua 5º temporada e mostra o escritor Richard Castle seguindo a detetive Kate Beckett em seu trabalho para escrever um livro baseado nela. Detalhe que as séries por enquanto começam lá pela meia noite, mas daí quando começar Big Brother e as minisséries... não passa antes da 1h. Falando em séries, a Globo voltou a exibir American Dad aos sábados, depois do Altas Horas.

# No SBT

A emissora continua com sua péssima mania de exibir séries de madrugada, é o que tem, né? Atualmente tem exibido Alcatraz, The Middle, Fringe, The Secret Circle, entre outras. No dia 03, lá pelas 3h da madrugada, estreia "Suburgatório/Suburgatory", que atualmente está em sua 2º temporada. A grande estreia fica com TRUE BLOOD, no domingo, dia 06, 1h da manhã. A série mostra a convivência entre vampiros e humanos e o amor entre a garçonete Sookie e o vampiro Bill. Até entendo essa série passar tão tarde, já que tem muuuuita cena "imprópria para menores", rs, será que o SBT ainda assim vai fazer cortes?
Outra novidade (que não é novidade) é o retorno de Três é demais! Só não anunciaram ainda a data.

ATUALIZADO em 06/01: por motivos técnicos, o SBT adiou a estreia de True Blood para o mesmo horário, só que no dia 13/01.

# Na RECORD

Bem, por enquanto a única novidade são os retornos de exibição de séries, que o canal tinha interrompido há um tempo. Voltaram com a inédita 8º temporada "CSI: Miami" (ter, 00h15) e prometem inéditos de "CSI:NY". Estreiaram a cancelada "O Capa/The Cape" no sábado, no lugar de Legendários e reprisa a única temporada de "Aprontando na Índia/Outsourced" (seg, 00h15) e "House" (qui, 00h15). A partir de março, o canal exibirá diariamente às 21h, GRIMM e também SMASH, à 0h, ambas sem data certa.

terça-feira, 15 de maio de 2012

| REVIEW | Smash - 1x15 / Final de Temporada*

:: 1.15 :: “Bombshell”

Uau! Que final foi esse, hein? Não perfeito, mas muito bom! Não só pelos resultados terem sido de acordo com o que eu desejava, mas por tudo. Só de pensar que nem tão cedo vai ter novos episódios... até deprime! Mas, vamos esquecer disso, e pensar nesse grande episódio que fechou a temporada.
Tá tudo ruindo! O musical tá a 12 horas da estreia e ainda não há a música para o final e eles nem escolheram a nova Marilyn ainda! Derek corre pra ver se acha uma inspiração e a tem quando vê Karen em seus pensamentos, novamente como Marilyn Monroe. Então é isso, Karen Cartwright é a escolhida! Ivy fica com a cara no chão e o melhor foi o piti do Ellis. Ele não concordou com a escolha e foi brigar com Eileen sobre isso! Ele se acha 'produtor' também e acabou - finalmente - sendo demitido por falar demais! Isso mesmo, essa praga já devia ter ido há tempos. Mas é óbvio que coisinhas desse tipo nunca acabam, então logo ele deve reaparecer e se der mole, provocar Eileen. Mas, enquanto isso não acontece, me delicio por não ter de vê-lo no resto do episódio. Ah, e pra quem tinha dúvidas, foi ele mesmo quem tinha tentado envenenar Rebecca pra tirá-la do musical e assim, ser 'bem visto' pela chefe. Se lascou!

Enquanto Karen se prepara para o musical, com alguns problemas no figurino, Julia e Tom se apressam pra escreverem a última música e tá complicado. No meio disso, ainda sobrou tempo pro Michael falar com a ruiva que se separou e pro Frank ficar com medinho de perder a esposa pro loirão. Ela negou a possibilidade, claro. Mas algo me diz que aquele enjoo (que ela disse ter sentido só quando esteve grávida) vai mudar tudo, de novo. Ai ai ai, isso que dá ficar de foguinho na sala de dança e não usar preservativo! Agora, se tiver mesmo grávida, adeus ao casamento.
Frustrada por ter perdido mais uma vez pra Karen e depois de ter ouvido os motivos de Derek, que até foi simpático ao falar com ela, Ivy usa o seu único trunfo. É, e alguém também duvidava que a loira não faria fofoca sobre sua noite com Dev para Karen? BITCH! A morena ficou aos pedaços ao saber da trairagem do noivo, que até tentou usar a desculpa do Ross de "Friends" ("a gente tinha terminado"), mas não teve papo. E o que Ivy queria aconteceu, Karen ficou desestabilizada. Sendo que, ela já tava chateada depois de ouvir Eileen falando que ela não ia conseguir fazer o musical. Agora Derek tem um problemão, já que sua Marilyn sumiu do nada!

Derek, Derek, tu é um cara que eu não entendo! Às vezes é um estúpido, às vezes consegue parecer mais humano. E foi assim que ele se comportou com Karen. Tudo bem que ele usou o método de 'agradar sua estrela principal' da mesma (quase) forma que fez com Rebecca, mas com a morena ele é diferente. Sei lá, só acho que tem um 'algo mais' ali, sabe? Ele foi bem legal com ela, falando que Karen devia usar justamente a sua decepção para fazer melhor ainda seu papel. O melhor de tudo foi Ivy vestida de Marilyn, indo falar com Tom, Julia e Eileen que se apresentaria e daí surge Karen, devidamente pronta pra coisa toda! Hahahahaha, TOOOOMA, Ivy! Viu, foi usar truques baratos e acabou sem nada! Pra piorar, enquanto Karen se apresentava deslumbrante, a loira engolia um vidrinho de remédios. Vish!
Well, Karen arrasou. Nenhum sinal de insegurança típica de novata, que nada! E o que foi o Derek falando com ela??? O-M-G! Mesmo assim, ela não tremeu na base (eu sim! rs) e foi com tudo, aprendeu a música que Tom e Julia escreveram por último em pouco tempo e simplesmente arrasou no número final. Sério, foi de arrepiar! E os aplausos que ficaram quietos na apresentação da Rebecca Duvall, sobraram pra ela. Muito bacana! Peninha mesmo foi acabar justamente ali, nos aplausos! Aff...
Bem, eu fiquei super feliz pela Karen ter chegado lá. Mesmo com aquele jeitinho ingênuo dela que às vezes me irritava, ela não fez nada de mal pra conseguir o que queria. Já Ivy, se deixou levar pela pressão do trabalho, da mãe e da rival mais talentosa que ela. E agora, foi perder isso e já tava lá tentando se matar. Aí não dá, né? Não acho que alguma coisa pior vá acontecer a ela, na verdade nem sei o que vai acontecer na série. Pensei que essa temporada seria sobre esse musical da Marilyn e na outra temporada, outro musical. Será? Por que faltou fechar as histórias, né? Então deve ser o mesmo elenco que volta, continuando de onde parou. Até porque Bombshell ainda não atingiu o objetivo: a Broadway. Menos mal, porque esse elenco é muito bom. Só é preciso dosarem as histórias, tem coisas desnecessárias (aquele filho da Julia, mostrar a família do Tom) e coisas que merecem maior abordagem (o musical em sim).

O chato da série provavelmente só voltar em 2013 (sério!) é a vontade que dá de ver mais, tipo, agora. O bom é que não desgasta. Seria ruim uma temporada de 20 e poucos episódios, né? Bem melhor assim, curtinha mesmo. O jeito é esperar e esperar e esperar até Janeiro ou Fevereiro pra saber se a Julia tá mesmo grávida, se o Dev vai ser perdoado, se a Ivy vai se dar mal, se a Karen vai se dar super bem e se ela vai dar uns pegas no Derek, rs, se Eileen ainda vai ver a peste do Ellis, enfim, muita história ficou faltando acabar. Então, é isso. Resta esperar... AFF!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

| FALL Finale | Finais de temporada de Bones, Smash, Gossip Girl, Hart of Dixie e muito mais...

Segunda recheada de season finales, na CBS, CW, NBC e Fox! Como é muita coisa rolando numa noite só, destaco três das séries que acompanho e que prometem ter finais de temporada emocionantes!


Começando com BONES (7.13 "The Past In The Present"), que encerra sua sétima temporada com o retorno do vilão tecnológico Christopher Pelant, suspeito num caso anterior de Brennan e Booth, e que está de volta na corte de apelação. Enquanto trabalham num novo caso, onde a vítima tinha uma amizade com Brennan, tudo leva a crer que Pelant armou para que as evidências façam com que Brennan seja a suspeita nº 1 do crime! Vixi!! Status: renovada. Veja a PROMO lá no Facebook.

No final da primeira temporada de SMASH (1.15 "Bombshell"), depois da retirada de Rebecca Duvall, Tom e Julia trabalham para salvar o show e Derek toma uma decisão que altera permanentemente a vida de Karen e Ivy e ainda sobrará espaço para o Ellis aprontar! Quem será a Marilyn?? Status: renovada. Veja a PROMO no Facebook e se console, porque a série só deve voltar em 2013!

Já na finale da segunda temporada de HAWAII FIVE-0 (2.23 "Ua Hala"), a equipe vai perder um dos seus e o outro terá de fazer uma difícil escolha entre os entes queridos sequestrados. Caramba, tá prometendo demais!!! Status: renovada. Veja a PROMO lá no Facebook.

# Gossip Girl (5.24 "The Return of the Ring") - a Gossip Girl volta com tudo e atormenta Blair, que não gosta nada de Serena, sem querer, ter culpa nisso. Lily deve tomar uma grande decisão sobre o futuro de seu casamento e Blair, sobre os dois homens de sua vida. Quem ela vai escolher: Chuck ou Dan? Status: renovada para última temporada. Veja a PROMO lá no Facebook.
# Hart of Dixie (1.22 "The Big Day") - o dia do casamento de George e Lemon finalmente chega, porém há uma grande tempestade em Bluebell colocando Zoe e Wade presos sozinhos num celeiro! Ui, será que ela cede aos encantos do rapaz? Status: renovada. Veja a PROMO lá no Facebook.
# How I Met Your Mother (7.23 e 24 "The Magician's Code") - no primeiro episódio, Lily entra em trabalho de parto, e enquanto Ted e Robin tentam distraí-la durante as contrações, Marshall corre pra chegar a tempo. No segundo episódio, a noiva de Barney é finalmente revelada. E a mãe que é bom, nada né?! Status: renovada.
# Two and a Half Men (9.24 "Oh Look! Al-Qaeda") - Jake é pressionado para fazer uma decisão sobre seu futuro e vai parar no exército! Status: renovada.
# Mike & Molly (2.23 "The Wedding") - Mike e Molly chegam ao altar, mas não sem antes passar por vários problemas antes do “sim”. Status: renovada.

domingo, 13 de maio de 2012

| UPFRONT 2012/2013 | NBC cancela várias séries, dá temporada final para 30 Rock e encomenda 12 projetos

A NBC foi a primeira emissora a anunciar - oficialmente, já que todo mundo já sabe que série foi ou não cancelada/renovada - a sua grade para a Fall Season 2012/2013, que começa a partir de Setembro. Serão 12 novas séries, sendo seis estreiando ainda este ano. Além disso, o canal diversas séries, realmente não foi seu melhor ano... pra variar.

As séries que foram canceladas: "Harry's Law" (2º temporada) e as novatas da Mid Season: "Awake", "Are You There, Chelsea?", "I Hate My Teenage Daughter", "Best Friends Forever", "The Firm" e "Bent". Lá no começo da Fall Season, "Prime Suspect", "Free Agents" e "The Playboy Club" já tinham ido pro ralo. Além delas, teve o series finale de "Chuck" no começo do ano.

Foram renovadas: "Law & Order: SVU" (14º temporada), "The Office" (9º temporada), "Community" (4º temporada), "Parenthood" (4º temporada), "Parks & Recreation" (4º temporada), "Up All Night" (2º temporada), "Smash" (2º temporada), "Grimm" (2º temporada), "Whitney" (2º temporada) e "30 Rock", que terá uma 7º e ÚLTIMA temporada, com 13 episódios.
ATUALIZAÇÃO
: parece que, diferente do que a imprensa anunciava, o canal NÃO anunciou que seria a última temporada de 30 Rock. Porém, será a última de Alec Baldwin (ele disse isso). Então, só o tempo dirá, mas deve ser mesmo que eles neguem. rs ATUALIZAÇÃO 2: só porque atualizei o post, a NBC resolveu confirmar que É mesmo a ÚLTIMA temporada. Aff, NBC, aff!

A NBC encomendou várias séries, as que estreiam já na Fall Season são: as comédias "Go On" (com Matthew Perry), "The New Normal" (de Ryan Murphy), "Animal Practice" (com Justin Kirk) e "Guys with Kids" (de Jimmy Fallon); e os dramas "Revolution" (de Jon Favreau e J.J Abrams) e "Chicago Fire" (de Dick Wolf). "Hannibal" (de Bryan Fuller), "Do No Harm", "Infamous", "Save Me" (com Anne Heche), "1600 Penn" (com Jenna Elfman) e "Next Caller" (com Dane Cook) ficam pra mid-season.

Quanto a grade de programação, a NBC traz mudanças importantes: duas novas noites de comédia, incluindo à sextas (com Community e Whitney!); The Voice será às segundas e terças; e Smash só retorna na mid-season em 2013! Abaixo, segue a grade de programação.
---------------------------------------------------------------
SEGUNDA: 8pm The Voice 10pm Revolution
TERÇA: 8pm The Voice 9pm Go On 9:30pm The New Normal 10pm Parenthood
QUARTA8pm Animal Practice 8:30pm Guys With Kids 9pm Law & Order: Special Victims Unit 10pm Chicago Fire
QUINTA: 8pm 30 Rock 8:30pm Up All Night 9pm The Office 9:30pm Parks and Recreation
SEXTA: 8pm Whitney 8:30pm Community 9pm Grimm 
---------------------------------------------------------------
Comentários: Well, claramente o canal não vai com a cara de Community, né? Tipo, jogar pra sexta é pedir pra ser cancelada! Fala sério, hein!! E Smash? Só ano que vem!!! Ninguém merece!!

LÁ NO FACEBOOK, CONFIRA OS POSTERS PROMOCIONAIS DAS NOVAS SÉRIES DO CANAL!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

| REVIEW | Smash - 1x14

:: 1.14 :: “Previews”

No PENÚLTIMO episódio, chegou a hora: Bombshell sai do papel e dos ensaios e encara a pré-estreia! Tudo parecia certinho, uns errinhos, uns acertos (tipo o solo de Karen e Ivy), e no fim, na cena clímax (da morte de Marilyn)... cadê os aplausos? cri cri... cri cri... Se alguém não tivesse puxado, parece que iam ficar no vácuo! Também, que final mais depressivo, né? Tudo bem que a mulher morreu assim, mas, é um musical, e as coisas precisam ser mudadas pra quando estreiar os aplausos vierem sem nenhuma 'obrigação'.
Eileen não quer se estressar com a prévia e curte o namorado, dá um esporro no nojento Ellis. Karen só pensa em Dev, tá crente que ele tinha voltado pra Nova York quando na verdade tava na cama com Ivy. Pelo visto, os traíras se conheciam. Sério? Não lembrava de terem sido apresentados, tanto que Karen faz isso. Ouch. Ela toda animada com o retorno do namorado, tanto que aceita até se casar com ele! Eita, tá cada vez pior...

Ivy tá chateada com o lance que rolou com Dev. Parece arrependida por ter sacaneado Karen. Ué, pensei que ela tinha feito pra isso mesmo... Enfim, a loira vai falar com Derek sobre seu affair com Rebecca e ele não tá nem aí. Tá com a atriz famosa pra mantê-la sob controle, e vai continuar Ivy gostando ou não. Mas Duvall não tá muito controlada não. Depois do 'cri cri' no palco, ela tá super insegura e pra piorar, alguém botou amendoim na bebida dela que foi levada às pressas para o hospital.
Karen fica nervosa com a chance de ter de substituí-la, mas caso isso seja necessário, acho que a produção escolherá Ivy. Bem, mas Rebecca melhora e tá tudo certo. Ou não, já que a atriz famosa abandonou o barco!! Caramba, esse bombshell tá parecendo titanic já... E agora, volta a pergunta lá do primeiro episódio: quem será a Marilyn?? Aposto em Ivy, pela experiência, apesar dos problemas com insegurança. Mas, espero que, quando Karen ficar sabendo da trairagem de Dev, tome alguma iniciativa pra pegar o papel! Será?
Off problemas de Marilyn, tem Julia com raiva de Tom. Ela o culpa por não ter tomado partido dela na discussão sobre o retorno de Michael. Caramba, hein! A ruiva que faz a confusão toda na vida dela e joga culpa nos outros e ainda quer misturar tudo com trabalho? Aff! E esse Michael Swift, então? Que medo! Ficou atrás dela, pressionando. Sei não, esse cara é meio estranho...

Ah, e pra ter mais música no episódio (?) colocaram aquela cena com quase todo o elenco indo pra igreja. Ok, ficou lindo o dueto de Sam e Karen com o coral acompanhando, mas, please, nada a ver né? Pelo menos serviu pra Julia tomar jeito e voltar a falar com Tom e pra Dev tentar confessar seu último pecado pra Karen, mas acabou nem dando. Fica pra finale... vem barraco aí, baby!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

| REVIEW | Smash - 1x13

:: 1.13 :: “Tech”

Bombshell tá quase saindo e os problemas pessoais continuam influenciando bastante nos trabalhos. Quando não é um traindo, é outro. Esse pessoal não tá fácil!
Derek tá pirando na organização do musical, agora com palco, cenários, figurino e tudo. Ivy prepara um jantar bem romântico para o aniversário dele, ainda mais depois dele soltar um 'por isso que te amo'. Só que, Rebecca Duvall salta na sua frente cantando "Happy Birthday Mr. Director" e arrancando elogios e sorrisos do diretor. Ih, olha a concorrência Lynn!

Já a concorrência de Karen, a tal da R.J., foi dispensada. A bitch foi se aproveitar da viagem de Karen pra se oferecer ainda mais, Dev não a interrompeu e chegou a quase rolar algo mais mas ele parou e correu atrás da namorada pra pedí-la em casamento! What?! Pois é, depois da trairagem, Dev foi pedir Karen em casamento, que diz não poder pensar no assunto agora que tá no meio das passagens técnicas (ensaios técnicos, talvez) pro musical. Well, ela ficou ainda mais contra a ideia depois de saber da traição, ou melhor, ela ganhou uma desculpa a mais pra recusar o pedido né? Tá na cara que Karen tá mais focada em se tornar uma estrela do que em arrumar marido.
Julia faz o contrário. Agora que Frank voltou pra casa e as coisas começam a se acertar, Julia nem quer saber da novidade que chegou: Michael Swift de volta ao musical! VIXI! Depois do DiMaggio largar o trabalho, o jeito é chamar o amante da ruiva de volta, já que ele sabe das coisas e tal. Mas Julia bate o pé o quanto pode, ameaça sair da peça, briga com Tom, tudo pra não ver o ex lover de volta. Só o próprio Frank pra liberá-la, e ainda vai com ela, vai saber né, essas recaídas... Nada profissional essa Julia, não? Eileen tem de segurar cada coisa!

Ivy já tava desconfiando que tava rolando algo, mas não tava. Mas agora tá. Derek e Rebecca se pegando no camarim, protegidos pelo assistente dela, pra fúria de Ivy Lynn! É, namorar um cafa é esperar por isso, né, bem? rs E a loira ainda tá achando que Karen sabia do caso e deve ser por isso que quando ela encontrou um devastado Dev, aceitou a bebida que ele ofereceu, e que provavelmente vai terminar de beber na cama... Imagina o problemão que vem, hein? Karen descobrir que Ivy ficou com Dev?! É o show bussiness, baby. Não confie em ninguém!
Outra historinha que teve foi de Sam levando Tom pra conhecer sua família, rolou estresse com o pai que não gosta de sua carreira e pra piorar Tom 'tomou partido' contra o namorado e tal, mas tudo se acertou logo. Achei uma trama desnecessária, preferia ver mais detalhes do musical do que disso, mas tudo bem.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

| REVIEW | Smash - 1x12

:: 1.12 :: “Publicity”

Esse mundinho do show bussiness é uma coisa bem estranha, não? Vale a lógica de 'manter os amigos perto, e os inimigos ainda mais'. Só pode ser por isso que Rebecca Duvall virou B.F.F. de Karen de uma hora pra outra. Claro, com uma fofoquinha do querido (#NOT) Ellis, depois dele ver o quanto Derek está "entusiasmado" com o trabalho da novata. A minha ideia é que, Rebecca começou a sair com ela pra ver se devia mesmo se preocupar. Só que não é SÓ com ela que ela devia fazer isso...
Karen fica toda abobalhada por ser a nova queridinha da super estrela, aparecer nos jornais e sites de fofoca e tal. Dev não tá curtindo nada disso. Acho que tem um pingo de inveja nesse meio, não? Sei lá, a carreira dele tá num momento ruim e de repente a namorada tá se dando bem, sei não. Ou pode ser preocupação pura mesmo, já que todo mundo sabe que essa "amizade" pode terminar mal e vai sobrar pro lado mais fraco: Karen.
Enquanto isso rola, Julia passa um sufoco com Frank quando Leo some. Se uma coisa valeu nessa história toda é a reproximação entre o ex-casal. Mas, francamente, não tinha a menor necessidade de perder tempo com o sumiço desse menino, que terminou tão sem graça quanto começou.
Outra coisa meio com cara de 'tapa buraco' foi Eileen, Tom e Jerry. Ela reencontrou o ex-marido numa festa e parece que o cara sentiu falta de levar banho de Manhatan ou ficou com ciúme do namorado da ex-mulher. Eu não sei pra que serviu isso nesse episódio, mas tudo bem.


O relacionamento entre Karen e Dev tá cada vez mais arrastado. Ele vive com aquela jornalista, e Karen tá deslumbrada com a nova melhor amiga. O encontro em trio não dá certo. Dev e Rebecca não se bicam e restou a Karen se imaginar num musical a la Bollywood mais que desnecessário, apesar de toda a produção.
No fim, valeu mesmo a rasteira da Ivy (com o Ellis) em Karen, pra poder tomar sua cena na peça se aproveitando da raiva toda de Derek com o lance de estar sem autoridade no musical. Pelo menos, Ivy se lascou porque Rebecca parece ter acordado pro fato das duas substitutas serem melhores que ela, e decidiu que não vai mais abrir mão das músicas. O que é ruim pro musical, já que ela não canta bem. Enfim, eu tô contando com uma possibilidade: lá na hora H, Karen ou Ivy vão ter de assumir o posto de Duvall. Resta ver qual das duas vai se dar bem.

P.S. estranho que nos previews do episódio mostrava uma cena de alguém passando mal, que não conseguia respirar e todo mundo corria pra ver quem era. Acabou que a cena foi cortada, acho que porque provavelmente seria alguma artimanha muito da maldosa da Ivy ou Ellis pra cima da Rebecca (o lance do amendoim). Talvez eles tenham pensado que isso ia ser longe demais. Hum.

domingo, 22 de abril de 2012

| REVIEW | Smash - 1x11

:: 1.11 :: “The Movie Star”

Então que, contratar uma movie star não é o fim dos problemas, mas a entrada de novos. Rebecca Duvall pode até ter fama pra atrair público e investidores, mas o que acontece quando ela abre a boca? Nada. A mulher não canta! rsrs E pior que ninguém sabia disso, todos estavam crentes que ela ia chegar arrasando. Mas o que fez foi reclamar que tinha muita música (num musical!) e pedir que cantasse menos (mas ela é a estrela!). Difícil né? Mas, o jeito é agradá-la porque mais um fora, e talvez a produção desande de vez.
O que pra mim já tá desandado é o relacionamento de Karen e Dev. Aquele lá não conta mais nada, e ela descobriu sozinha os problemas no trabalho. E o pior é que ele tá que tá com aquela repórter destruidora de lares. Vai ele seguir o rumo da Julia, vai vendo!
Falando em Julia, além de ter de trabalhar mais pra atender aos pedidos da estrela Duvall, ela tem de lidar com aquele filhinho problemático dela. Pra mim o maior problema dele é não saber atuar, mas tudo bem. rsrs O lance é que ela tenta falar com Frank pra resolverem o problema mas o ex tá boladão e não quer muito papo, e a ruiva é quem tem de pôr ordem nada bagunça.

Eileen segue na batalha pra botar a coisa toda pra funcionar e no meio tempo, tem dúvidas sobre se fica ou não com o barman e dá uma olhada no que Ellis pesquisou sobre ele. Apesar de ver que o cara tem um passado duvidoso, ela acaba cedendo ao romance. Quem cedeu a isso também foi Tom. Quer dizer, Julia teve de dar um empurrão pra ele e Sam saírem juntos e tal. A coisa ia bem entre os dois, mas Sam avisou que não é do tipo que fica por ficar e faz Tom se avaliar. Hum. Apesar disso, acho que esses dois tem futuro.
Bem, depois de um baphão com um ex da Rebecca que invadiu os ensaios, Derek pede e o pessoal aceita que chamem Ivy de volta. Sabe-se lá né, por via das dúvidas é melhor ter uma outra Marilyn. Well, a Karen é a substituta oficial mas com a chegada de Ivy, a morena perde espaço de novo. Mas, o engraçado é que na mente de Derek ela já é Marilyn Monroe. Acho um barato a cara de bobo dele, pensando nela cantando pra ele e fico pensando se isso é só isso ou se é mais, tipo, um sentimento? Hum.
Mas, Rebecca tomou um pouco de simancol, viu que não tinha que ficar dando tanto pitaco e contratou um professor de voz. No fim, até que ela não foi mal. O problema é que eu não sou fã da Uma Thurman, então fica difícil gostar de alguma coisa que ela faça. rs

Ah, deixa eu contar uma coisa que gostei. Ellis, aquela peste enjoada, se ferrou mais uma vez! Ele deu em cima do empresário da Rebecca Duvall pra ele levá-la pro musical e tava mantendo a relação pra não perder o contato profissional. Bem, eis que ele se ferra quando deixa o carinha ouvir o que ele realmente pensa de tudo e bye bye, perde o tal "contato profissional" e se der mole, pode ter mais problemas futuramente. TOMA! rsrs

quarta-feira, 11 de abril de 2012

| REVIEW | Smash - 1x10

:: 1.10 :: “Understudy”

Vida que segue, Bombshell, o musical sobre Marilyn, tem de ser produzido né? Mesmo sem a tal grande estrela que resolveu arrumar um contratempo em Cuba e atrasar as coisas. Pra não atrasar ainda mais, Derek treinar Karen como substituta, o que a deixa radiante, claro. Imagine como Ivy ficará ao saber disso... hihi!
Eileen tá na batalha pra resolver os problemas e arrumar a grana e agora com a estrela Rebecca Duvall na área, mais interessados surgem, mas os caras são um pé no saco. Tanto que, quando o bartender diz poder ajudar, seja com uma quantidade de dinheiro embaixo do balcão (?), ou apresentando um cara muito do tipo rockeiro bebum mas que tá mais de boa vontade em liberar sua grana - que sabe-se lá o quanto é legal ou não.
Enfim, Derek é super enjoadinho com Karen durante os ensaios e quando ele pensou que ouviria reclamações de Ivy, a loira (afastada do musical depois do vexame da semana anterior) usou a estratégia de ser legal e pedir pra ele ficar mais manso com a novata. Awn. Assim ela espera que todos a aceitem de volta no espetáculo. Tanto que banca a boazinha com Karen também, que se mostra tão ingênua quanto sempre.

Karen tava indo bem, conseguiu fazer com que Derek "visse" a Marilyn nela, só que sua felicidade de protagonista durou pouco já que a estrela maior, Rebecca Duvall, deu as caras no estúdio. Uma Thurman como Marilyn Monroe? Hum. Bem, com isso tudo, Derek sei lá por que exatamente, foi falar com Karen na casa dela e  tal, e aproveitou pra surpreendê-la com um "pedido de desculpas" pela aquela situação no apartamento dele lá no primeiro episódio, sabe? Hum. Derek de bom humor, Uau.
Well, no meio desse lance todo, o estressado Dev partiu com tudo pra cima de Derek, dogfight no meio da rua! É que o cara sabia que o diretor tinha assediado a namorada e juntando isso ao estresse no trabalho e o fato de nem ter desabafado com ela a respeito, bem, deu na briga. E numa briga feia entre o casal onde deu pra notar as prioridades de cada um. Karen foca no trabalho e Dev, nela. Hum. Isso tá fedendo, num vai prestar!
Quanto a Julia, ela tá mal por conta de Frank não querer nada mais com ela e meio que acabou descontando em Tom, durante a comemoração de aniversário do primeiro trabalho dos dois. Pelo menos com isso, ela se abriu com o amigo. Só falta Tom se abrir consigo mesmo. É que o namorado advogado sacou que rola uma química entre Tom e Sam e tirou o time de campo, deixando a dica pra Tom. Tá na cara que vai rolar, né?

P.S. Ellis, poucas cenas, fez o episódio ficar bem melhor, não?

quarta-feira, 4 de abril de 2012

| REVIEW | Smash - 1x09

:: 1.09 :: “Hell on Earth”

Mais um episódio meio 'sei lá', que só não foi mais chato porque teve um momento que valeu ele todo... mas que rola só pro final. rs E o título é bem propício, como sempre, já que a coisa tá pegando fogo!
Tô sentindo que ultimamente a parte relativa a organização do show tem ficado meio de lado pra focar na parte pessoal. Não é que isso seja ruim, mas, sei lá. rs O maior babado que rolou foi o Frank, marido da Júlia, achar uma música que ela escreveu pro musical e de cara sacar que ela tinha traído ele com o Michael! Uau, essa foi fácil! Bem, diz ele que já vinha desconfiando do chifre, mas não quis acreditar. Júlia ficou encurralada e mesmo dizendo que tinha acabado, Frank ficou uma pilha. Imagina então se ele soubesse que o affair já tinha rolado antes e esse era o 2º round? Oh, wait, ele já sabe! Graças ao Michael, que foi receber o soco do corno e acabou abrindo a boca demais revelando o caso do passado. Aí, bebê, bye bye casamento!

Ivy tá meio deprê por conta de ter perdido o papel e tá correndo atrás de outras coisas. De cara, ela já perde um comercial justo pra Karen! Como se ela ainda precisasse de motivos pra ter raivinha da morena, né? Enfim, o problema é que Ivy tá tomando uns mil remédios, pra ansiedade, pra dormir e tal. Pra ela tá 'tudo bem', mas aquele amigo dela tá preocupado e essa tem sido a 'desculpa' perfeita pra aproximá-lo ainda mais de Tom. E a chance é ótima, já que Tom tem ficado cada vez mais desanimado com o namorado e as diferenças entre eles. Logo logo os dois amigos de Ivy Lynn vão estar juntinhos, aposta?
Ah, tá. Continuando na história da loira e seus remédios, ela pira tanto que dá piti no meio de uma peça! E quem tava por lá na hora? Karen! A morena tinha ido levar os óculos que tinha trocado sem querer com ivy durante um esbarrão. Bem, ela acaba virando 'babá' da bebum, só que acabam as duas bêbadas pelas ruas de Nova York, cantando (caramba, custa deixar elas soltando a voz à capela???) e NÃO sendo amigas, claro.
Da parte do musical mesmo teve Derek reclamando dos atrasos de Julia e Tom com o roteiro e exigindo tudo pronto logo. Seu piti faz Eileen pensar em buscar outro diretor, só que ela usa isso pra fazer uma manipulação básica em Derek e deixá-lo um tanto 'balançado' com a ideia de perder o trabalho. Enquanto ela resolve isso, a criatura chamada Ellis segue com sua ideia de se tornar produtor tentando achar uma estrela para o musical. Vale até virar a casaca! Num vale nada mesmo, essa criatura, mas...

Ellis foi lá exigir que Eileen o colocasse de co-produtor porque ele tinha conseguido a atriz principal e que não queria mais atender telefones pra ela e tal e... tomou um fora!! OUCH!!!! Eileen o colocou em seu devido lugar e achei que ela foi boazinha demais, viu? Devia ter pisado ainda mais naquele filhote de mestre dos magos. Mas, se ele continuar assim, não duvido que ela terá oportunidade de fazer melhor e, quem sabe, jogar um martini na cara dele também? Per-fei-to! rsrs
Bem, as coisas vão indo devagar para o musical, mas com a saída do marido de casa (caramba, custava escolher um ator melhor pra ser o filho deles?? menino ruim de dá dó!), até que Julia teve uma inspiração. É, se lascou. Ficou achando que ia dar tudo certo e tal, agora se lascou legal!

quarta-feira, 28 de março de 2012

| REVIEW | Smash - 1x08

:: 1.08 :: “The Coup”

Pela primeira vez acho que posso dizer que não curti o episódio. Sei lá, mas posso dizer que tive uma ideia bem pior quando tinha acabado de assistir e o tempo que tirei pra pensar, me deu outra perspectiva, menos 'raivosa'. rs
Após o workshop o clima tá meio estranho. Eileen não atende ligações de Julia e Tom, Ivy e os dançarinos não sabem qual será o próximo passo e a fofoca que rola é que o musical pode morrer na praia. Será? Bem, Eileen por enquanto tá s ocupando da filha, Katie (Grace Gummer, mais uma cria de Meryl Streep), que voltou de viagem para tentar ser uma conciliadora no divórcio dos pais já que ela sacou que o daddy tá querendo ferrar a mãe financeiramente. Não teve martini voando dessa vez, mas a presença da filha não mudou muita coisa.

Derek tá planejando algo pelas costas de Tom e Julia e Karen embarca, sem ter muita ideia de onde tá se metendo. O que Derek quer é deixar o musical mais 'jovem', 'moderno' e por isso fez uma nova música (com ajuda do cara do OneRepublic) e performance toda cheia de autotune. Eileen, que tava junto com ele nessa, chamou os dois roteiristas que não gostaram nada do que viram. A raiva dos dois é compreensível, pow, o cara fez tudo pelas costas deles, quer dizer, daqui a pouco vai pedir pra eles saírem e nem avisa! Outra coisa é que realmente o número musical não tem nada a ver com a ideia do espetáculo que eles tão montando. Enfim, o barraco foi feio!
Além de Katie ter brigado com a mãe pela atitude ao estilo de seu pai nos negócios, Ivy deu um pulo por lá e aproveitou pra pôr Karen ainda mais no chão por ter apoiado tudo. Ah, e a melhor parte, a briga entre Tom e Derek onde a gente fica sabendo que os dois eram amigos no passado (clichêzinho básico) mas o Mr. D. aprontou e acabou com a amizade. Fora que parece ter um lance de preconceito no meio, enfim, baphão. Imagine agora esse trio tendo que trabalhar junto? A coisa já não tava boa, e não melhorou em nada. Tenso.
No meio dos segredos e barracos, tem o fofoqueiro nº 1 da série: Ellis. Carinha mais insuportável tá difícil de encontrar no momento. "Quietinho", comendo pelas beiradas, grudando na Eileen, passando fofoca pra lá e pra cá, soltando veneno, o cara tá preparando um bote. Parece que sua missão é virar produtor! E pra isso, ele precisa ser braço direito da chefona do musical, o que acaba acontecendo no final. Tom descobre meio por acaso que seu até então assistente agora é assistente da Eileen?! A Julia podia ter dito "eu avisei que ele não prestava", mas ficou na dela. Acredito que logo logo ela terá chance de falar.

Tirando essa história do musical, tem a do Dev. Mas acho que ninguém tá interessado em saber suas desventuras na política, né? A não ser a parte da Karen estar cada vez mais incomodada com aquela coleguinha de trabalho do namorado. Enfim, nem vale a pena falar.
Agora é vida que segue, o musical tem que ser feito. Eileen vai ter de lidar com os emburrados Tom, Julia e Derek, e agora com outro problema na produção: sai Ivy, entra uma estrela. Pois é, a loira que temia ser trocada por Karen, será trocada por alguma atriz famosa que possa chamar mais atenção de patrocinadores. Resta a Ivy voltar pro coro, o que não vai ser nada fácil pra quem tava doida pra se tornar finalmente uma estrela. É a vida, não?

| Smash e nova temporada de Pretty Little Liars estreiam hoje no Brasil

Universal e Boomerang trazem aguardadas novidades a partir desta noite!

O Universal Channel estreia hoje, às 23h o musical SMASH. A série se propõe a mostrar os bastidores da produção de um musical da Broadway sobre a vida de Marilyn Monroe. Criada por Theresa Rebeck, com base em uma ideia de Steven Spielberg, a série é estrelada por Debra Messing, Katharine McPhee, Megan Hilty, Anjelica Huston, Jack Davenport, Christian Borle, entre outros.
Smash já tem segunda temporada garantida pelo canal americano NBC, e aqui no blog, eu já tô acompanhando a série. Caso queira ver o que eu achei desse episódio piloto, veja aqui. É uma boa série, a música entra quando deve, os atores são bons, eu indico!

E, pra quem curte mistérios teen, estreia hoje no Boomerang a 2º temporada de PRETTY LITTLE LIARS, às 19h. São 25 episódios, sendo que no último será revelado a identidade de ‘A’. Mas é claro que essa 'revelação' só aumenta o número de perguntas. Annabeth Gish, Andrea Parker e Drew Van Acker são as adições da temporada, que promete além dos mistérios usuais, muito romance também, claro!

quinta-feira, 22 de março de 2012

| REVIEW | Smash - 1x07

:: 1.07 :: “The Workshop”

Chegou o esperado dia do Workshop, onde o grupo vai se apresentar para algumas pessoas - e potenciais investidores - o “Marilyn The Musical” e ver se a coisa vai andar ou desandar. Se já não bastasse os problemas pessoais, os técnicos acabam interferindo um pouco na coisa toda.
Ivy Lynn já tá estressada ultimamente. Aí chega a mãe dela na cidade pra piorar sua situação. A mãe da loira era uma estrela da Broadway que curte criticar a filha e chamar a atenção. Ivy que já tá cismada com Karen querer roubar seus holofotes, agora tem de lidar com a mãezona. Pelo menos, Derek tá num dia mais relaxado, apesar de reclamar bastante dos problemas técnicos do estúdio de ensaio.
Karen entrou em contato com o tal produtor, gravou uma demo, agradou, mas preferiu ficar no coro do musical. Vá entender! Vamos ver se ela terá outra oportunidade dessas. Ela prefere ficar se imaginando no lugar de Ivy, como Marilyn. Talvez tenha esperanças de que a loira saia e ela fique em seu lugar. Hum.

Julia e Michael estão que nem dois adolescentes. Mãozinhas dadas, encontros rápidos, uma palhaçada só. O clima esfriou quando a família dele foi no ensaio e Julia viu o filhinho dele e tal. E depois, ela sacou que o filho sabe do que rolou entre os dois. Agora a ruiva arregou, quer distância de Michael. Esse cara é estranho. Ela pelo menos teve alguma noção, já ele, fica insistindo e não se conforma. A relação já tava até influenciando no trabalho, e não de forma tão positiva. Ah, inclusive, o nojentinho do Ellis fofocou pra Eileen sobre o affair e tomou um fora. Mas agora acabou. Quer dizer, eu acho.
Falando em Eileen, ela teve de correr atrás de alguém pra fazer uns consertos no estúdio onde ensaiam por conta do ar condicionado quebrado. Nesse meio tempo, ela ainda flertou com um barman lá. Enfim, o lance é que o ar não melhorou e não ajudou em nada durante o workshop. Apesar das apresentações terem sido boas, com uns errinhos ali e inseguranças de Ivy aqui, mas no geral foi muito bom. Mesmo assim, alguns probleminhas técnicos indicam que alguém vai pagar a conta.
Eileen e Derek pensam sobre outras Marilyn's e revolta Tom, que em contrapartida, força Julia a concordar com ele e mandar demitir Michael! É mole? O cara foi bem, mas por conta do affair, agora vai se dar mal! E Ivy, que meio que se entendeu com a mãe estrela, pode estar correndo sério risco de ser substituída por alguém bem melhor do que ela, muito além de Karen Cartwright. Será???

terça-feira, 13 de março de 2012

| REVIEW | Smash - 1x06

:: 1.06 :: “Chemistry”

Eileen tá empolgada com o workshop que vai rolar, com os potenciais investidores, e porque Julia e Tom desencantaram e escreveram mais. Derek continua com sua nojentice, reclamando das coisas, pressionando e tal. Se não fosse o carisma do Jack Davenport, vou te contar, eu estaria odiando esse cara! E a Ivy, boba, continua dormindo com ele. Pelo menos, no final parece que ela tomou vergonha na cara.
De tanto nervoso que tem passado, Ivy Lynn sentiu a pressão na voz. Acabou falhando, e o médico exigiu repouso logo nesses dias tão importantes. Derek já pensava em chamar Karen pra cobrí-la, e a loira não queria isso e tomou uns remédios pra melhorar. Em contrapartida, teve de aturar a alucinação da Karen vestida de Marilyn! Tom ficou preocupado e se uniu a Sam, aquele dançarino amigo da loira (que eu desconfio que futuramente venha a ter algo com Tom, já que o rolo com o advogado não deve ir longe), pra ajudá-la a se manter firme.

Quem não tem se mantido firme é Julia. Nem com o retorno de Frank e o sermão de Tom a ruiva se aquieta. Já não bastava os olhares, o beijo, ela tentando evitar Michael... agora os dois são amantes mesmo! O cara não desgrudou dela até conseguir que ficassem juntos e agora, lascou-se né. Um beijo de recaída é uma coisa, uma transa e olhares cúmplices é outra... E até agora, nada do filho abrir a boca pro pai, que, pobrezinho, nem sentiu a testa coçar ainda. Desculpa aí, mas, é muita safadeza hein? Tô achando tão baixo que Julia caiu no meu conceito. Que pena, tava fã da personagem.
Enquanto Ivy fica nas alucinações e perda de voz, Karen vai ganhar alguma grana cantando num Bar Mitzvah. Ela ficou meio enrolada, mas no fim arrasou tanto que ganhou um telefone de alguém importante do ramo musical. Detalhe: esse trabalho era pra ser da Ivy, que passou pra uma amiga que deu pra Karen ir em seu lugar. Quando Ivy viu o que tinha rolado, imagine a cara dela? hehe... Bolada! Haja esteróide pra melhorar a voz de uma vez!
No fim, os ensaios rolavam bem... menos pra Derek. O cara teimou em destilar seu veneno enjoativo e dessa vez se ferrou. Ivy não aguentou e soltou os bofes pro cara, falando que não ia mais dormir com ele que só sabe criticá-la. TOMA! Diz ele que é efeito dos remédios, pra mim, eles pelo menos ajudaram a loira a tomar uma atitude de vez! Vamos ver se ela não vai ter recaída. Tem de deixar esse cara de lado!

P.S. o que é aquele Ellis que agora grudou na Eileen? E o Tom não reparou que o assistente tá meio distante ultimamente? E ainda por cima, sendo leva-e-traz? Hum hum!

quarta-feira, 7 de março de 2012

| REVIEW | Smash - 1x05

:: 1.05 :: “Let’s Be Bad”

Carambolas. Dá uma raiva com gente cabeça dura. A pessoa sabe que tá errado, que o torço não vai dar certo e pimba!, faz mesmo assim. Fora isso, hellow, pra que dar história pra cada personagem, hein? A coisa tá ficando muito "geral" e as partes boas - e talvez as mais importantes - ficam diminuídas. A série tá boa, mas tá pisando na bola nesse ponto. #prontofalei
Deixa eu tentar dar um foco, já que eles tão espalhando demais as coisas. O lance todo é que os preparativos para o musical - que mal foi escrito, o que preocupa Eileen e Derek - seguem, e a pressão aumenta pra todos os lados. Não só para os roteiristas Julia e Tom, mas principalmente pra estrela do musical, Ivy. A loira já tava surtando um cadinho, e dessa vez a coisa ficou pior. Além de ainda se chatear com Karen, Ivy tem de aturar Derek arrastando asa pra moça. O diretor chegou até a pedir pra Karen cantar novamente o "Happy Birthday Mr. President", e mais, pediu pra ela dar umas dicas de canto pra Ivy!! Vixi!


A Ivy tá ficando muito pressionada com esse lance todo. Além de ter essa rixinha boba com Karen, ela se desconcentra nos ensaios e tem de lidar com o mau humor de Derek. O cara é um enjoado, my gosh! Charmoso, mas totalmente pé-no-saco! E mesmo assim, depois de ser praticamente pisada, a loira ainda vai pra cama com ele de novo! Amor próprio deixou lembranças pra Ivy Lynn. Caramba! Daqui a pouco vou achar que ela vai se dedicar tanto, mas tanto a fazer uma boa Marilyn Monroe que, vai acabar terminando do mesmo jeito dela! Não morta necessariamente, mas totalmente acabada. Será que vão dar uma história dessas pra ela???
Outro plot mais 'interessante' foi o de Julia, a cabeça dura em questão. A ruiva mal conseguia olhar pra cara do Michael sem a gente sacar que ela tava quase derretendo, aí ela sai pra jantar 'profissionalmente' com ele, aí... deixa eu conta o que aconteceu pra acontecer o que aconteceu. Enquanto Julia tava lá com Michael, o filho dela tava sendo preso. Graças a Tom e ao seu quase namorado que também é advogado, eles tiraram o rapaz de lá e teve um blah blah blah sobre a história dele ser preso por causa de drogas e isso poder prejudicar o processo de adoção e tal. Aí, graças ao moleque, Michael acaba jantando na casa deles, o cara resolve fazer uma serenata íntima na porta da casa da ruiva que acaba cedendo aos seus encantos novamente. O cara cantando. Na frente da casa dela. Ok, o marido corno tava viajando. Mas.... ninguém lembrou do filho adolescente devidamente acordado e, claro, olhando pela janela??? NO! Aff, Julia. Aff!


Tirando esses dois pontos mais 'interessantes' do episódio, teve também: Eileen continuando sua saga pra arrumar dinheiro pro musical e contando com a ajuda do fofoqueiro assistente de Tom. Aff. Karen buscando seu 'lado sensual' e ameaçando pirar com ciúmes de uma jornalista que grudou no namorado. Aff. O que foi ela cantando no quarto? Ok, nada contra ela fazendo pose de sexy no quarto dela, o problema é a produção esquecer e exagerar no auto tune, né? Teve o lance do Tom com o advogado que acabou em sexo pra acabar em nada. Aff. E tem um dançarino lá que sei lá porque foi puxar papo com Tom. Vá saber! Pra que tanta história? Foi tanta coisa, que o musical em si ficou meio de lado. Não pode, né?

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Smash - 1x04

:: 1.04 :: “The Cost of Art”

Os preparativos para o musical começam pra valer, com os dançarinos, roteiristas e produtores se reunindo num workshop. Karen está animada, mesmo sendo do coro, e Ivy Lynn não gosta nada de ver a ex-rival ali. Qual é o problema? Ela não ganhou o grande papel? Pra que querer bancar a 'vilãzinha' do pedaço pegando no pé da morena? Eu hein.
O lance é que Karen além de ser praticamente ignorada pelos dançarinos (amigos de Ivy) - menos um deles, que chegou agora - ela ainda tem de aturar ficar de fora dos ensaios porque a estrela do musical não aguenta ela ao seu lado. Apesar do exagero da Ivy para com a Karen, a morena também não tá lá muito certa nessa história.
Karen ainda não sacou que é o coro e a loira é a estrela. Ou seja, o coro acompanha, fica atrás, canta mais baixo. Só que, eu acho que a morena por não ter experiência tava meio "empolgada" demais e quem pagou de vilã foi a loira mesmo, usando sua influência com Tom e com Derek pra afastar a moça. Uma coisa é competição, outra é nojentice. Pelo menos, isso tudo serviu pra Karen conseguir uma aproximação com os dançarinos, que deram umas dicas pra ela se sair melhor diante da nova estrela do pedaço.

Enquanto isso, Julia bem que tenta mas não consegue esconder seu incômodo com Michael. Algo me diz que o pobre marido dela vai sofrer de novo. Mas, algo me diz que dessa vez não ficará tão secreto (ainda mais com aquele assistente do Tom sempre espreitando).
Já Eileen, segue tentando conseguir dinheiro pro musical e tá difícil. No fim, ela recorre pra um jovem ator (que foi descoberto por Tom e Derek) podre de rico, que gosta da apresentação que Ivy, Michael, Julia e Tom fazem em sua festa de aniversário.
Karen fica mais tranquila no fim, enquanto Ivy parece começar a sentir toda a pressão que envolve ser a artista principal num grande espetáculo. É, era tudo o que ela queria. Mas, provavelmente exigirá muito dela, que terá de pagar um preço... Para manter as coisas em ordem, ela continua dando uns pegas no diretor. Sabe como é, melhor ter uma base, por mais insegura que seja.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Smash - 1x03

:: 1.03 :: “Mr. Dimaggio”

Todo mundo deve tá se perguntando o que restou para Karen depois de perder o papel principal né? Sobrou trabalho na lanchonete, uma visita do diretor safadão (com direito a um 'embate' entre ele e o namorado dela) e um espaço no coro do musical. Sei não, alguma coisa me diz que não vai ficar só nisso. Well, por enquanto ela tem de engulir essa, e aproveita pra viajar pra cidade natal e rever as amigas num chá de bebê e pensar sobre o namorado pagar suas contas ou não.
Enquanto isso, nos preparativos, Ivy continua se pegando com Derek e acredito que ela esteja cometendo o grave erro de se envolver demais com ele. Não acho que o cara seja do tipo de se apaixonar, muito menos pra compromisso, e ela ficar querendo ir no apê dele, esperar ele ligar e tal só indica que ela pode se dar mal nisso. Fora que começou a se questionar se realmente mereceu o trabalho ou se seus 'talentos' na cama com o diretor prevaleceram.
Eileen corre atrás de grana pro patrocínio e esbarra no ex-marido Jerry, que até tenta ajudar dando um produtor de graça pra ela, mas Eileen quer produzir tudo sozinha. O orgulho pode trazer problemas no decorrer da peça. E parece que o ex tá adorando tomar banho de drinque, e não a deixará em paz tão cedo.

Julia e Tom trabalham nas músicas e roteiro e ela não gosta nada do nome de Michael Smith estar como preferido para interpretar um papel no musical. Mas, como Derek e Eileen gostaram, ela terá de engolir. Já não bastasse a estranha recusa dela, o breve encontro entre os dois já deu pra ver que alí tinha... e teve realmente. Depois, a ruiva (acho impressionante a cor dos cabelos dela! Lindo vermelhão!) confessou ao amigo que teve um caso com o tal Michael há uns anos atrás! ÓH! Sabia que o casamento dela tava com cara de perfeito demais. Agora, é segurar a barra e aturar o ex-amante... Ai ai, não vai dar em algo bom isso, hein. Não vai!
O que também não deve dar em algo bom, logo logo, é esse lance da Julia maltratar tanto esse assistente do Tom. O cara deu a ideia do musical e ninguém reconhece isso. Julia simplesmente resolveu odiar o rapaz, e não dá a mínima pra ele. Só esculacho. E, depois de falar com os amigos e a namorada, e de ouvir atrás da porta o segredo da ruiva, vixi, ela não sabe, mas tá nas mãos dele! Quero ver quando ele vai usar isso!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “Grenade” - Bruno Mars (Michael Swift) / “Redneck Woman” - Gretchen Wilson (Karen) / ”Mr. & Mrs. Smith” (Ivy e Michael)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Smash - 1x02

:: 1.02 :: “The Callback”


A produção do musical sobre Marilyn Monroe vai andando mas a dúvida permanece: quem será a protagonista? A novata com cara de inocente Karen ou a experiente e talentosa Ivy??? Só Tom que está certo de querer a amiga como protagonista, mas os outros não tem uma opinião certa e Eileen manda eles se resolverem de uma vez. Bem, o teste final vai colocar as garotas para dançar e interpretar.
Ivy e Karen tem seus pontos fortes e fracos. A loiraça vai muito bem cantando e dançando, enquanto a morena precisa ensaiar mais seus passos. Derek com seu jeitinho carrasco de ser não ajuda muito no lance de manter a calma, mas Karen tem se esforçado bastante. Só não sei se ela tem a mesma concentração que Ivy tem tido. Ela quer a todo custo seu primeiro grande trabalho. A todo custo meeesmo! Apesar que eu não sei se é muito custo dar uns pegas naquele diretor... Só que tô começando a achar ele nojento demais com essa bobeira de ficar querendo pegar as atrizes da peça. Aff. Karen foi mais firme, Ivy literalmente deu tudo de si. rs

Depois dos ensaios e apresentações, resta esperar a decisão dos envolvidos. Eles ainda enrolaram mas finalmente fizeram a escolha óbvia: Ivy. Não que eu não estivesse torcendo para Karen, mas é que a loira realmente combina mais com a personagem. Sei lá. A outra vai ter que se contentar em ser garçonete por mais algum tempo... E eu me pergunto o que será dela agora, né? Tá, ainda tá no segundo episódio, mas, se ela não foi escolhida e é a protagonista da série, o que será que vai acontecer pra isso mudar??? Hum!
Tirando essa história do musical, o lance de adoção que Julia e o marido pretendem fazer vai durar mais do que imaginavam e aí o marido quer logo desistir. Acha que vai ficar muito velho quando a filha asiática deles chegar. Pior que isso foi ver o filho adolescente deles dando piti porque não vai ganhar uma irmãzinha. WHAT? Não entendi. Vocês entenderam? Outra coisa é a história desse divórcio da Eileen. O ex dela tá de olho na produção de seu novo musical, quer saber de onde ela tirou grana pra isso, e eu acho que isso pode empacar tudo em alguma hora.

Ah, teve também a Karen deixando o namorado na mão pra ensaiar até tarde, mas o feioso fofo foi legal e depois perdoou, e consolou a namorada. E, tô curiosa com respeito a esse assistente do Tom. O cara basicamente deu a ideia pro espetáculo, já mostrou que quer ajudar e pode, mas sempre é deixado de lado. Até quando ele vai aguentar isso? Será que ele seria capaz de fazer alguma coisa? Hum. Veremos.

MÚSICAS:“Call Me” - Blondie (Karen) / “Let Me Be Your Star” (Karen e Ivy) / “The 20th Century Fox Mambo” (Karen) / “Crazy Dreams” - Carrie Underwood (Ivy)