Mostrando postagens com marcador Smallville. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Smallville. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x10

:: 10.10 :: "Luthor"

Lá vem Smallville com mais um episódio sem sentido, ainda mais a essa altura do campeonato. Só de pensar que tem ainda metade da temporada final pela frente, aff. Haja saco pra güentar as ideias que virão por aí!
Dessa vez, Tess achou um quadrado brilhante que foi deixado pra ela de herança da família Luthor e Clark vai tentar ajudá-la a descobrir do que se trata e descobre que há um outro Lex por aí. Só que o garoto, que agora já tá adulto, sumiu e ainda fez com que Clark descobrisse que Tess o ajudava. Depois de falar mal pra caramba do sangue dos Luthor, CK mexeu no quadradinho e tomou chá de sumiço. Ele acorda do lado de umas garotas, numa realidade alternativa obscura onde ele nunca foi achado pelos Kent, mas sim por Lionel Luthor, que dá as caras novamente. É bom rever o personagem? Pode ser. E essa ideia de poderia trazer algo interessante? Até que sim. Mas aí, pra variar, mais ladainha pra nada.
O lance se resume a: Lionel criou Clark pra ser um dark hero, que já matou gente pra caramba, incluindo Lex. Nessa realidade, Tess é a filha bastarda que dá uns pegas no mano adotivo e tão atrás do tal quadrado espelhado do pai deles. Lois de cabelo diferente, odeia Clark, assim como Oliver. Mas todo mundo demora pra ver que este Clark dali não é o que eles costumavam conhecer, porque este, trocou de lado e foi pra 'realidade real' arrumar confusão. Só que, Tess descobriu a troca, avisou a Lois e ... a gente não soube mais nada deles, só ficou na realidade alternativa dark nada interessante.
Acabou que Clark quase se lascou nas mãos de Oliver e quase se lascou nas mãos do 'pai' adotivo Luthor, que descobriu tudo também. Aí Oliver deu uma chance ao Clark, o ajudou a usar o quadrado pra fugir e ele voltou pra realidade real antes de se lascar nas mãos dos reais Tess, Oliver e Lois. E pronto, foi por aí. A coisa foi tão boba, sem sentido e mal construída que nem vale ser comentada. Ah, e Clark ainda se desculpou com Tess pelo lance de falar mal dela pela família que tem. Ah, e de quebra no final ainda inventam a ideia de trazer o Lionel da realidade dark! Tipo, se ele tá morto na real, com quem ele trocou então? Aff. Penal, Lionel Luthor podia voltar pra flashback e não pra uma bobagem desmedida que foi esse episódio.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x09

:: 10.09 :: "Patriot"
Com toda a pressão do governo sobre o registro dos vigilantes, Clark cogita ir lá e se registrar. O título do episódio é perfeito, porque CK é patriota ao extremo... acho que ele tá mais pra Capitão América. Enfim, pra não deixar o amigo entrar na roubada, Oliver se dispõe a ver como é o lance do registro e pede ajuda a Lois. Só que falar com ela sobre isso a deixou chateada porque Clark não falou nada. Eles estão juntos, ela sabe seu segredo, mas ele a deixa 'no banco' e claro, ela não gosta.
Enquanto Clark se mantém calmo com toda a situação, AC (Aquaman), reaparece explodindo poço de petróleo do governo e causando alvoroço. CK não gosta nada disso e vai falar com o colega, ou ex-colega, porque a Liga tá é mais separada que nunca. Clark fica surpreso ao ver que AC tá casado, com Mera, que o ajuda nas missões de destruir o que acreditam ser prisões subterrâneas, provavelmente para os vigilantes que o governo capturar. E não estão errados, porque Lois descobriu algo do tipo em visita ao chefe do depto dos registros, um cara que tá enchendo o saco dos heróis de plantão.
Pena que quando Lois descobre que tem caroço no angu, é tarde, porque Oliver já tinha se registrado e foi levado pelo governo pra um local secreto que só depois ele vai descobrir que se trata de uma prisão e que querem obrigá-lo a trazer mais vigilantes, usando um deles, o AC, que foi capturado enquanto o procurava.
Lois e Clark se encontram e ameaçam parar pra discutir a relação (cedo, cedo e já vão começar com bobeira?), mas isso fica pra depois. Ela se estranha um pouco com Mera, que não a acha digna de Clark e todo seu poder. Talvez porque Lois não consiga rebolar tanto quanto ela enquanto anda? Vá saber! O lance é que Clark vai atrás dos prisioneiros e fica cara a cara com o Coronel Slade, que tá lelé da cuca de tanta raiva dos heróis, mas Clark vê um símbolo que indica que ele foi "possuído" pelo Darkseid.
Bem, explosão vai e vem (até agora tô tentando entender como Clark se safou), todo mundo solto, Clark conversa com AC sobre Mera e vê que não tem de afastar Lois, e a leva até a Torre de Vigilância, integrando-a a equipe. Clark resolveu ficar esperto e sacou tudo de uma vez só ao perceber que essa coisa toda com o Coronel Slade foi gerada pelo Darkseid, que possui qualquer pessoa que não tenha coração totalmente puro (oh, cadê a trilha sonora?) e que esse talvez seja seu maior desafio.
E, o Coronel Slade nem morreu, ou sei lá o que, mas surgiu com um tapa-olho. Pelo que li, é um novo vilão surgindo, Deathstroke (Exterminador), também dos quadrinhos.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x08


:: 10.08 :: "Abandoned"

Tess tem sonhos estranhos e uma caixinha de música misteriosa aparece, e ela recorre a Clark para ajudá-la. Ele vai, enquanto deixa Lois em casa, assistindo a uma fita deixada pela mãe e que ela encontrou só agora.
Lois se sente muito mal por nunca ter se despedido da mãe, que morreu de câncer quando ela era nova e tal, mas encara a fita de vídeo. E quem é a mãe dela? Teri Hatcher, a Lois Lane de "Lois & Clark". Pra mim, além de ter sido uma lembrança para os fãs da história, a atriz é mesmo perfeita pra ser a mãe dessa nova Lois... fora, que Hatcher pra mim foi a melhor das Lois Lane de todas as adaptações. Enfim, o vídeo é aquela história de mensagem antes de morrer pra aconselhar a filha e tal, Lois fica aos prantos.
Enquanto isso, Clark acha uma pista da caixa de música deixada para Tess que os leva a um orfanato de uma senhora considerada a 'madre teresa' dos órfãos... mas não é bem assim, a não ser que torturar as pobres garotinhas tirando suas memórias tenha algo a ver com caridade. Bem, mas Clark só descobre depois essa paradinha, enquanto Tess vai descobrindo mais sobre seu misterioso passado.
Pelo que deu pra entender, Tess era deixada no local sob os cuidados da velha, que via potencial nela pra alguma coisa e fez com que seus pais verdadeiros a deixassem lá. Suas memórias foram apagadas, e ela tava sendo preparada pra algo, mas aí saiu ou fugiu, não lembro e agora a velha a 'chamou' de volta porque vê potencial nela - mas pra que?! Falando nisso, foi a velha que levou Tess para aquele laboratório pra 'refazer' o rosto dela. Só que Tess não tá muito interessada nessa história e corre atrás de Clark ao saber que ele está em perigo, nas mãos de outras órfãs seguidoras da velha e com kriptonita por perto, ele fica sem forças. Mas ele consegue dar um soprinho, se livrar das correntes e sair com Tess de lá.
Depois de assistir ao vídeo da mãe, Lois está decidida a não deixar que suas tristezas do passado a impeçam de ter relacionamentos no presente e quer que Clark também se livre de sua amargura com o pai. Ela futuca, cutuca e acha a chave que dá acesso a Fortaleza da Solidão. Putz, facinho. Lá vai ela apelar pra Jor-El reaparecer pra apoiar o filho, briga e fala alto, e acaba presa. Sorte que Clark percebe o sumiço dela, pra onde ela foi e corre atrás pra livrá-la. Ele quer fica mais chateado ainda com o pai, mas Lois acha que ele precisa ver algo. E se teve vídeo pra Lois, tem pro Clark uma mensagem dos pais. Pow, tipo, 10 anos se passaram e só agora ele descobriu isso?!
A mensagem de Jor-El e da mãe do Clark (qual o nome mesmo?) fala dos motivos de o mandarem pra Terra, o que desejam pra ele e o quanto creem que ele só fará coisas boas, inclusive, Jor-El fala isso. Achei meio bobo isso tudo. Pow, aliás, desde que Jor-El começou a se comunicar com Clark pela Fortaleza já foi mt estranho, então é melhor eu não lembrar dos furos dessa série... rsrs
 
Com o passado deixado pra trás, um grande futuro se aproxima... Clark já até deixou guardada a aliança para pedir Lois em casamento!!!!!!!!!!!!! AH! Ti fofo!!! Já Tess, parece lembrar mais do seu passado, seu nome (Lutessa. Credo) e principalmente: que ela é uma Luthor!!! What? Maninha do Lex??? Filha do Lionel??? Será???
Ah! E no final a velha do orfanato se encontrou com Godfrey e um outro cara lá, o lance deles é... alguma coisa que eu esqueci, mas enfim, esse careca foi invadido pelo DarkSeid e parece estar a procura de novas pessoas pra ser 'dark' também e algo a ver com destruição do mundo. Ah, vai saber!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

| Rapidinhas | Seriados | Mais duas séries renovadas, novas séries, mudanças de elenco e participações especiais!


A semana tá movimentada e cá estou com mais novidades do mundo das séries... e com notícias muito boas!


Esses dias os canais americanos estão apresentando a programação da mid season e já dando algumas novidades para a próxima fall season. Como resultado disso, mais duas séries já tiveram novas temporadas confirmadas! Na Fox, a novata "Raising Hope" já tinha sido a primeira a garantir uma temporada completa e agora já está certa para voltar em sua 2º temporada em meados de Setembro! Yuppie! RH é muito fofa, merecia a renovação! No mesmo canal, "Bones" e "House" já estão em negociação para serem renovadas, o que já é coisa praticamente certas, já que ambas dão ótimos índices pra Fox.

Quem também se deu bem foi outra comédia, "The Big Bang Theory", da CBS. Mesmo com a mudança de dia e horário nessa fall season, a série se manteve líder no horário e com altos índices, o que lhe garantiu sua renovação não só para a 5º temporada, mas para a 6º e 7º!!! Isso mesmo! Os nerds vão estar garantidos por pelo menos mais três temporadas!!! Uau! Acho que ninguém dava muito pela série e agora, tá cheia de moral. Vamos torcer pra qualidade não cair e pra eles acharem algo mais pra dar um up nas histórias, porque essa temporada atual tá bem boring...

MISTÉRIO...

Enfim, enquanto umas tem retorno garantido, outras nem tanto assim. A Fox não se estendeu muito sobre o destino de "Lie to Me" e "Fringe", duas séries com certo perigo de serem canceladas. LTM não terá mais encomendas de episódios, e chega ao fim de sua 3º temporada no fim de Janeiro. E "Fringe" tem um grande desafio pela frente, uma mudança drástica de dia, indo para sexta-feira, o pior horário que se podia esperar pra uma série em perigo. Mas, os executivos do canal esperam que os fãs "se mudem"  junto com a série. Uma coisa tá quase óbvia: ou as duas séries serão canceladas ou só uma fica. Duvido muito que as duas voltem pra próxima fall season. E aí, em qual você aposta?

Por falar em séries em perigo, a praticamente morta "Chase" que ia voltar com inéditos nesta quarta, 12/01, foi adiada para a próxima semana, 19/01. Em seu lugar vai ao ar um programa lá do canal. A NBC ainda não disse nada, mas tá na cara que essa série já foi pro lixo e só fica no ar até terminarem de exibir os episódios produzidos.

NOVAS SÉRIES

A Fox aproveitou para anunciar a estreia da aguardada nova produção de Steven Spielberg, "Terra Nova". A série terá um preview com duas horas de duração no dia 23/05, sendo que já no dia seguinte terá mais um inédito. Stephen Lang (do filme “Avatar”), Jason O’Mara (da série “Life on Mars”) e Allison Miller (do filme "17 outra vez") estão na série sobre uma  família  que foi mandada de volta para uma Terra pré-histórica (já que no futuro os humanos a destruiram) que se junta ao décimo grupo de peregrinos em Terra Nova, a primeira colônia humana na segunda chance de civilização. O lance é que nesse novo lugar, em meio aos humanos há várias criaturas pré-históricas, como dinossauros!

Outra nova produção do canal será uma comédia produzida por Jaime Foxx (ganhador do Oscar pelo filme "Ray") e Affion Crockett (que também estrelará a série). Ainda sem nome, a série terá um preview exibido após o American Idol, no dia 31/03, sendo que sua estreia oficial será no dia 09/06, às 21h.

MUDANÇAS DE ELENCO
Mal começou e já tão mudando? Pois é, com os índices colocando a série em perigo, os produtores de "Law & Order: Los Angeles" resolveram dar uma enxugada no elenco. Skeet Ulrich (um dos personagens principais), Regina Hall e Megan Boone estão fora! Tudo isso para tentar mudar um pouco as coisas e vê se a série engrena no novo dia, terça às 22h. Coitado do Skeet... seu barco afundou de novo!

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS


Não chega a ser "participação especial" porque ela já é de casa, mas como tava sumida, então entra nessa parte também. Tô falando da Allison Mack, que voltará a "Smallville"! A sumida Chloe Sullivan vai dar o ar de sua graça no episódio de retorno da série, no dia 28/01. Bom pra ver se tira o Oliver da fossa de vez, pelo menos por um episódio. rsrs  Detalhe que nesse mesmo episódio quem estará de volta também será a Canário Negro.

America Ferrera, a "Ugly Betty", estará de volta ao mundo das séries em "The Good Wife". A morena participará de pelo menos três episódios desta 2º temporada, e parece que será um interesse amoroso de Eli Gold. Seriously? rs Outro que dará as caras na série será o comediante Jerry Stiller, como um juiz bem doidão que vive dormindo durante os julgamentos. Essa vai ser boa!

E como se não bastasse uma vez, lá vem ele de novo. Justin Bieber fará outra participação em "CSI". AFF. Depois de estrelar na season premiere dessa 11º temporada, os produtores resolveram trazer a criatura de volta em mais um episódio que vai ao ar no dia 17/02. A torcida ainda é forte pra que agora ele seja o "morto da vez". hahaha

Já que com uma não rola, é melhor desencanar. Pelo menos oportunidade não vai faltar para Marshal, em "In Plain Sight". Para a 4º temporada da série, Rachel Boston (do filme "500 dias com ela") fará participações regulares como um interesse amoroso do agente federal. Ele tá a fim da Mary, que não tá nem aí, então ele pode se distrair enquanto a amiga não acorda né? Quem sabe não atiça um ciúme? Vamos ver... e torcer!

John Goodman (da série "Treme") entrou para o elenco regular da 4º temporada de "Damages", que estreia no verão americano (Junho/Julho) no novo canal, Direct Tv.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x07

:: 10.07 :: "Ambush"

Agora que o relacionamento entre Lois e Clark finalmente saiu da enrolação, os dois querem aproveitar todo o tempo juntos. Mas para o Thanksgiving, a visita do General Lane e Lucy pegam o casal de surpresa e numa situação no mínimo constrangedora. Além de Clark ter de encarar o sogro osso duro de roer, uma ameaça pode estar rondando a fazenda.
Flag, aquele cara que sequestrou Oliver e que tá querendo formar um grupo de vigilantes pra liderar na cidade, marcou o General Lane pra morrer desde que ele resolveu apoiar uma lei de identificação dos heróis misteriosos. Só que o General ainda não sabe que está sendo seguido. E Lucy não sabe que está ajudando um cara cheio de más intenções a se aproximar do pai.
Clark atura a grande lista de coisas que tem de fazer para deixar Lois feliz na fazenda mas não fica quieto quando o General começa a falar mal dos vigilantes. Hum, discutir com o sogro tão cedo? Pior é ver a tão incansável Lois Lane ficando quietinha e obediente diante do pai! Até quando ele desaprova o apoio de Clark aos heróis e resolve ir embora da fazenda, lá vai Lois junto com ele! Eu hein, nada a ver, mas enfim.
Tess descobre em Oliver uma tatuagem rastreadora que o tal Flag fez nele para sempre seguí-lo e a descobre também em Clark. Eles acham que os dois estão marcados pra morrer, mas Tess conta que o tal Esquadrão Suicida liderado por Flag era da Xeque-Mate e recrutava pessoas com poderes ou do tipo super heróis para a agência e como ela foi destruída, agora ele procura novas pessoas. Só que os métodos do cara são complicados. Ele quer tipo 'dominar' a cidade ao invés de se importar em protegê-la e tal. E claro que nem Clark e Oliver concordam com suas atitudes mas o cara não desiste fácil e quase mata Lois ao tentar matar o pai dela! Sorte do Clark aparecer e salvá-la, conseguindo uns créditos pro Borrão com o sogro.
Oliver, que não tava aceitando muito a presença de Tess no lugar que antes era de Chloe, dá o braço a torcer pela ajuda dela. Mas, avisa que não poderá voltar ali pois há perigo de ele ser seguido e o local ser descoberto pelas pessoas erradas. Lois aproveita a situação toda para tentar se entender com a irmã e para enfrentar o pai, também! O General deu o braço a torcer por Clark, e até o deixou mais confiante ainda nos sentimentos de Lois por ele, inclusive, o que será que Clark falou com ele depois hein? Palpites??? rs Dê uma conferida na minha página do Twitpic
que talvez você descubra, mas não reclama do spoiler depois! rs
Ah, e no fim, Flag e seu grupo misterioso começa as ações contra a aprovação da tal lei de cadastro dos vigilantes. Não gosto mt desse termo "vigilantes". Parece que quer imitar Watchmen. Eu hein. Outra coisa dura de engolir é esse uniforme coladinho do Clark... mil vezes o casacão escuro, né? rs

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x06

:: 10.06 :: “Harvest”

Lois e Clark estão a caminho de mais trabalho e quando passam pelo meio do nada o pneu estoura e o carro estraga. Como uma garotinha aparece do nada, Clark tem de ser um simples humano e ir atrás de ajuda enquanto Lois vai tomar uma limonada com a garotinha. Como as coisas nunca são tão simples, Clark volta e não encontra Lois, que foi levada pela garotinha até a sua casa com a promessa da ajuda pra ir embora dali. De novo, como nada é simples assim, a repórter acaba de virar a candidata nº 1 a ser sacrificada numa festa da comunidade "cristã".
Quando teve a famosa chuva de meteoros, a filha de um casal acabou morta enquanto tentava avisar a todos do perigo e após esse acontecimento, as coisas na comunidade ficaram melhores a cada ano. Só que o pessoal acredita que a jovem se fez de sacrifício pelos outros e por isso, eles acham que tem de matar todo ano uma jovem pra que as coisas boas continuem acontecendo com eles e Lois foi a infeliz escolhida da vez. Clark procura pela namorada junto com um policial bem suspeito e nada legal e o pior é que o meteoro que atingiu o local é daquele azul, que deixa Clark sem nenhum poder.
Depois de saber os planos da comunidade, Lois é presa e eles até são bonzinhos pra mudarem o visual dela. Aff. Ela encontra Clark e tentam fugir, mas são pegos e Clark é ferido mortalmente! Lois tenta persuadir o pessoal a mudar de ideia e tal, mas não tem jeito e eles tão prontos pra sacrificá-la quando Clark consegue se recuperar (ñ vi como) e ir salvá-la e Lois aproveita a chance pra fazer o pessoal acreditar que o tal cara que a salvou de ser queimada é o verdadeiro 'sinal' que eles tanto queriam e logo eles rapam fora dali.
Realmente a vida de Lois não é fácil. Sempre querem matá-la, ou algum espírito possui ela ou alguma deusa da antiguidade ou um freak doido. Em sua última temporada a série ainda faz questão de colocar episódios assim, sem noção! Todo lenga lenga pra valer os últimos minutos -- alguns dos mais esperados da série, por sinal. Clark finalmente não precisa mais mentir pra garota que ama e até dá seu livrinho de coisas sobre ele pra Lois saber mais. Muito legal finalmente ver isso e é melhor ainda saber que ele tá compartilhando isso com ela - tá, Lana sabia, mas não foi nada 'especial'. Agora sim a relação desencantou e rolou até a primeira vez dos dois!!! Muito bacana a cena, teve até música (algo que sinto mt falta na série)... demorou, mas foi!
Em outra parte do episódio, Tess percebe que por mais que ela tente bancar a mãezona, o little Lex ainda é o Lex. Além de crescer muito rápido, o clone começa a se revelar um verdadeiro clone do careca! E tão raivoso com Clark quanto o original! E tão já alucinado quanto o original! Tess até pensou em fazer algo pra impedir que o menino morresse em pouco tempo, mas acabou desistindo ao ver que não foi sua melhor ideia levar ele pra casa. Vixi. Minha esperança é de que esse Little Lex cresça e vire o Michael Rosenbaum! rsrs Ele tem de voltar, não é possível que ele vá fazer uma desfeita dessa!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x05

:: 10.05 :: "Isis"

Clark está pensando em contar a Lois sobre o seu segredo e Oliver o apóia, diz que é bem melhor do que esconder tudo. Mas esse lance de se revelar fez Ollie ficar pop demais, vai fazer apresentação vestido de Arqueiro Verde e tudo! Só Tess tem coragem de falar do porque ele estar fazendo isso tudo, fingindo estar tudo bem. O bom é que pelo menos ele se ocupa e pára de se deprimir. Tess continua cuidando do little Lex e vai entregá-lo pra um cara estudar sua genialidade.
E pra quem achou que tinha se livrado de Cat, enganou-se. A loirinha chata voltou e se mete entre Lois e Clark, quer ser a nova parceira dele pra cobrir o roubo do colar de Ísis, de um museu onde Oliver vai se apresentar. Parece que se alguém pegar nesse colar vai ser possuído (a) pela Ísis, que é rainha das trevas, coisa do tipo. Aff. Lois - vestida apropriadamente - encontra a tal jóia na sua bolsa (sabe-se lá como foi parar lá) justo quando Clark ia contar tudo pra ela. Bem, tarde demais, quando ele chegou não era mais a Lois, mas a Ísis que assumiu o corpo da morena. Aff
Clark e Oliver tentam ver como impedir que Ísis encontre o coração de Osíris - seu grande amor - e depois o faça reviver e juntos farão o inferno na Terra. Tess assume o posto de Chloe como pesquisadora e os ajuda, mas Oliver não gosta muito. Enquanto isso, Cat vai atrás da sua notícia e vê Ísis levantando portas e tacando coisas ao longe e fica achando que Lois Lane é o Borrão! Aff Clark encontra Ísis e tenta bater um papinho com a revoltada, que não conseguiu o corpo do amado e resolve usar o de Clark por não acreditar no que ele sente por Lois. A Cat tá assistindo tudo, sem saber do que se trata e o Arqueiro chega pra ajudar Clark a se safar e livrarem o corpo de Lois. Aff
Em agradecimento a ajuda, Oliver e Clark dão um voto de confiança pra Tess e a convida pra se juntar ao time. Eu hein. Ela fica até emocionada, ou é falsa mesmo, nunca entendi essa personagem! O lance é que ela desiste de entregar o mini Lex e prefere virar a mamãe dele. Acho que a desculpa deles vai ser colocar esse mini Lex (que cresce bem rápido) como o tal futuro vilão do Superman, já que o original mataram (tipo o caso do Jimmy Olsen). O fato de Tess cuidar dele talvez seja sua tentativa de impedir que ele siga o rumo do Lex original, mas não deve resolver muito, duvido. Isso tá muito estranho. E me faz pensar que Michael Rosenbaum não deve mesmo voltar nem pra dar um 'tchau'. Pena.
Enfim, Cat perturba e quase leva porrada de Lois mas Clark impede. Pena. Depois, ele tem mais uma conversa 'dizendo sem dizer nada' pra Lois que faz uma pressãozinha e pra minha surpresa, Clark acaba contando que é o Borrão!!! E não é sonho. Ele não voltou ao tempo. Não foi pro futuro. Ele finalmente falou a verdade pra ela! Ufa! Lois correu pros braços dele mostrando que já sabia há muito tempo e só esperava que ele confiasse nela. Well, vamos ver se agora esse relacionamento avança né? Pelo menos essa cena final pra lavar a alma depois de um episódio intragável.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x04

:: 10.04 :: "Homecoming" * EPISÓDIO Nº 200 *

Hum... gostinho de final já neste episódio 200? O que teve demais nele além do número? Basicamente "nada", nenhuma ação. Mas foi ruim? Não, principalmente para aqueles que como eu acompanham a série desde os primórdios, desde que ela passava dublada no SBT aos domingos. rs Ou dia se semana. Ou sábado. Tanto faz, o lance é que com alguns momentos esse episódio conseguiram me cativar e até me emocionar. Fazia muuuito tempo que eu não via com tanto gosto um episódio de Smallville.

Clark volta ao antigo colégio para a reunião de 5 anos da sua turma - meio que obrigado por Lois. Ver ele com a jaqueta, aquele colégio e ainda Greg Arkin, o 'garoto inseto' da 1º temporada!!! (tá, tive de pesquisar pra lembrar de onde ele era, mas sabia q já tinha visto. + no fim do post), já me deixou meio assim, aí vem Clark lembrar de quando topou com Lana e surge o flashback. Oh boy. Nunca fui fã da garota, mas naqueles primeiros anos ela era 'inofensiva' e ver aquela imagem de novo mexeu comigo. Mas não tanto quanto ver Clark de volta ao velho cantinho da Chloe, o famoso 'mural do esquisito' (que agora tem dois fãs que o mantém online e acreditam que o Borrão seja de Smallville! PS. viram a msg que a Chloe mandou p/ eles? Tá vida, q bom!) e a imagem dela, toda empolgada com suas descobertas! Aff. rs Como ela mudou né? Era a minha personagem favorita! Senti falta de um flash com o Pete, né? E pra quase me fazer chorar, que música tá tocando durante a reunião dos alunos??? "Everything" do Lifehouse!!! Morri. Sério? A música que tocou no fim do episódio nº 1, da banda que com certeza marcou os primeiros cinco anos da série! É de querer matar do coração mesmo!!!
Enquanto o flashback (e a música) rolava, Lois tentava ser reconhecida por alguém, sendo que ela ficou tão pouco tempo que ninguém se lembra dela. Ficou meio ridícula fazendo aquilo, mas enfim. Pior é ela ouvir das outras como Clark era apaixonado por Lana e que achavam que Chloe era a garota perfeita pra ele e tal. Ouch. Clark tem de aguentar ser o homenageado da festa, com coroa e tudo - e principalmente, a cara de insatisfação dele. rsrs. Só que tudo para e quem surge... Brainiac!!! Oh no, ele não morreu?! Bem, sim, essa é a versão boazinha dele, o Brainiac 5, que faz parte da Legião e voltou para mostrar algumas coisas a Clark antes que a escuridão possa tomar conta dele.
Brainiac quer mostrar a Clark a origem de seus problemas: a morte do pai. Aí volta lá pra cena da briga entre Lionel e Jonathan no celeiro, onde o pai fez de tudo para manter o segredo do filho a salvo e isso lhe custou sua vida. Mas foi uma escolha sua, não culpa do Clark. Mas é isso que ele sente: culpa. Curiosamente, isso aconteceu na 5º temporada (ep nº 100) e a partir daí tudo mudou. Clark ficou mais chato, fez burrada atrás de burrada e a série saiu dos eixos. Ao ver o pai morrendo e o funeral, Clark volta a ter aqueles sentimentos, os mesmos que podem contribuir para que ele não se torne o herói que espera ser, mas sim algo ruim. De tanto remoer o passado, Clark esquece o presente...
E esquece de Oliver, o herói reconhecido e deprimido. Sozinho, sem Chloe e sem aquele que devia ser seu melhor amigo. Por que? Porque Clark o afasta. Não só a ele, mas a Lois também. Esse lenga lenga de só serem amigos e tal já cansou e quando vê que Greg se aproxima de Lois, Clark nem quer ouvir Brainiac e com medo de que ele possa fazer algo ruim, toma o anel dele pra voltar. Só que ele vai parar em 2017!! E nem viu a capa do Daily Planet: 'Superman salva o dia'. Vixi!!! Ele só percebeu que as coisas tinham mudado quando viu que Lois tinha uma sala só dela e ele tinha saído do porão e mais: Lois sabia de tuuuuudo sobre ele! E guardava muito bem seu segredo! E estava super apaixonada e entregue, totalmente diferente do que é hoje! Para deixar as coisas mais interessantes, o que me diz do Clark se encontrar com o Clark do futuro com óculos, casaco, gel e cara séria?! Pois é!
O Clark do futuro sabia que encontraria seu eu do passado e até pediu uma forcinha pra salvar o dia mais uma vez, quando um helicoptero com Lois ia caindo. Isso foi tão clichê, mas enfim. rs Brainiac alcança Clark e fala que é aquilo que ele terá, mas antes precisa mudar de atitude. Nada de questionar o passado, nem ficar com medo do que pode vir a acontecer. O lance é pensar no presente... que tá uma porcaria, convém dizer. Daí eles voltam para a reunião da turma e quando Clark vai ver, seu medo não tinha fundamento. Greg não ia fazer nada de mal, só pedir pra Lois agradecer ao CK porque graças ao que ele fez no passado, o tornou uma pessoa melhor. Olha só! Legal terem feito isso né? Eu pensava que todos os que Clark pegou eram loucos ou irados com ele. É bom ver que algo bom aconteceu!
Agora resta saber se essa viagem pelo passado e futuro vai mesmo mudar algo em Clark e no rumo da série ou se vai ser só mais um episódio e no próximo nós veremos ele voltar a reclamar da vida e se remoer. Depois de tantas promessas, eu só acredito vendo! rs Bem, Clark voltou ao túmulo do pai e parece ter dito um 'adeus' definitivo, deixando pra trás todo o sentimento de culpa que sentia, será? Espero. Ainda não me conformo com essa roupa coladinha dele, mas enfim. rs Clark também foi dar um apoio a Oliver, que tem de enfrentar as críticas da imprensa. Espero também que esse tome um jeito e pare de se lamentar por Chloe. E no fim, Clark dança com Lois no celeiro (outro lugar cheio de lembranças) e ... flutua? Adorei ele calando a boca dela e chamando-a pra perto! Ai. Rolou até um 'eu te amo' do casal que até agora nem casal foi ainda. Será que agora esse romance pega? Será que a série tem chance de oferecer algo bom até o fim? Realmente, só vendo!

P.S. Nos quadrinhos parece que Brainiac 5 é quem forma a Legião. Mas é estranho, pq na série a Legião foi pro passado, pegou os restos do Brainiac Bad e falou que ia fazer modificações nele, tornando-o algo bom. Ficou meio estranho, mas enfim. Se alguém souber melhor, por favor, me explique! ; )
P.S. [2]
Greg Arkin apareceu no 2º episódio de Smallville, "Metamorphosis" (2001)! Ele era obcecado pela Lana, criava insetos em casa e num acidente, ele foi picado e virou um 'homem inseto' que até matou a mãe e prendeu a Lana numa teia mas Clark a salvou - mas deixou os créditos para o namorado dela na época, Whitney. Só pra lembrar: nesse episódio CK descobriu que o meteoro lhe afetava; Lex se encontrou com Lana; tinha o colar dela que Clark ia devolver e ele sonhava que voava. Legal, bons tempos!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x03

:: 10.03 :: “Supergirl”

A tal Escuridão (Darkseid) da qual Jor-El alertou Clark chegou a Terra e 'possuiu' Gordon Godfrey, um cara que fazia um programa de rádio falando mal dos heróis misteriosos da cidade e que agora, pretende lançar um livro sobre o assunto. Clark não sabe do que se trata o cara, que é mera coincidência ser careca? Será que é pra gente se acostumar a ver vários carecas vilões menos o careca-mor? Enfim, Lois voltou da África e Clark a recebe daquele jeito que todo casal se cumprimenta: com a maior frieza do mundo. Sério, como puderam estragar tanto esse casal que tinha tudo pra ser ótimo?
Bem, com o cara falando mal dos vigilantes, Kara volta com sua roupinha moderna de Super Girl para dar a cara a tapa. É, ela simplesmente aparece voando pra salvar mais um outdor a ponto de esmagar o povo. Com isso, os que protestavam ficam emocionados ao vê-la. Mas Clark não gosta nada da exposição e gosta menos ainda quando fica sabendo que a prima tá ali em uma missão dada por Jor-El. Agora que o papito abandonou o filho chato na Terra, ele mandou a sobrinha cuidar dos assuntos da família e se livrar da tal Escuridão. Clark fica todo revoltadinho, não se conforma de ser deixado de lado e tenta dizer que sabe seu destino, que tem de fazer tudo sozinho e blábláblá. Não discordo das decisões de Jor-El, francamente.
Lois não se conforma com as acusações de Gordon Godfrey contra seu querido Borrão e vai falar com ele, que avisa ter provas de que Oliver é o Arqueiro Verde e que irá publicar em seu livro no dia seguinte. Logo ela corre pra avisar ao deprimido/raivoso de plantão que não tá nem aí pra nada, só fica se lamentando por Chloe. Nossa, essa série tá ruim demais com seus heróis hein? Até a insuportável Kara segurou a barra, agora Clark e Oliver estão terríveis! Pela madrugada! Não culpo Chloe por ter ido pra longe desses bebês chorões! Kara tentou ensinar Clark a voar, se fosse há 5 anos eu acharia engraçado, mas esse tempo já passou e só foi mais uma cena pra provar pra loira que o primo tá longe de estar preparado pra alguma coisa. E ainda tem o lance de que essa tal Escuridão (que eles descobrem logo estar no Gordon G) poder invadir CK por ele ser descrente em si mesmo. E daí, aconteceria aquilo dele virar um grande destruidor ao invés de salvador.
Clark faz birra, Lois trabalha tentando roubar as informações de Gordon Godfrey e apela até pra sadomasoquismo e quase se lasca quando o cara se revela, mas o 'coração puro' (ah, vai) da moça não se deixa ser invadido. Clark sai correndo atrás dela ao saber do perigo que ela corre e de frente com Gabi, quer dizer, com o careca sombrio, ele vê todos os seus medos e inseguranças e se não fosse Kara aparecer com seu bracelete superpowerful CK ia se lascar de vez! Melhor é ele seguir o conselho da prima e deixar o trabalho
pesado pra ela...
Lois tenta dar força pra Clark falando o quanto adora o Borrão e o entende e blábláblá. Kara desiste de se exibir e coloca peruca morena e óculos pra se disfarçar e achar pra onde foi a Escuridão. E Oliver, well, deu uma de Tony Stark chamando a imprensa pra dizer que os vigilantes são legais e que ele é um deles, o Arqueiro Verde. Nossa, a falta de imaginação dos roteiristas fazem eles roubarem ideias de Homem de Ferro e Watchmen! Calma, faltam na minha conta, 19, 20 ou 21 episódios pra isso tudo acabar. A minha esperança é que pelo menos a partir do meio da temporada possam vir os episódios realmente interessantes, porque tá duro assistir hein? Se não fossem os 10 anos de experiência... e paciência! rs

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x02

:: 10.02 :: "Shield"

Não adianta. Pra eu achar algum episódio de Smallville bom o suficiente, eles vão ter de fazer algo muuuito maneiro. Enquanto isso não acontecer, me resta engolir episódios como esse: não tão ruins, mas não bons. Aff. Tudo bem, é a última temporada (novo mantra).
Clark sente falta de Lois mas prefere deixar ela seguir seu caminho. Lois, lá na África, sente falta de Clark (e da cidade grande) mas não quer voltar porque não sabe se consegue segurar a língua. Mas mesmo longe um do outro, ele arruma um jeito de estar perto porque lá está Carter Hall, o Gavião Negro. Ele tá num momento arqueólogo, falam algo de Ísis (eu não sei o que é, mas sei que isso aparece mais tarde), ele também fala mais da história de amor dele e claro, conversam sobre o segredo de Clark. Carter diz para Lois que Clark precisa dela apesar de tudo o que tem de ser pro mundo. Mas ela ainda tem dúvidas quanto a isso.
Oliver procura por Chloe, mas nada encontra, parece que ela nunca existiu. Tess parece ter ajudado com algo mas diz não saber de nada. Oliver continua procurando, e reencontra aquele cara que tinha sequestrado ele e o cara diz que Chloe está morta. Parece que ela tomou cianureto, algo do tipo, mas Clark acha que ela tinha tudo planejado (ainda mais porque ela viu o futuro no capacete do Nabu, lembram?). Oliver não se conforma de perdê-la e acha que eles - agora apelidados de 'Vigilantes' - não deviam ter se 'revelado', deviam ter ficado com a vida deles de sempre, e assim, protegeriam aos próprios entes queridos. Meio egoísta, mas compreensível. Todo herói tem de se fazer essa pergunta um dia e Clark não pode nem discutir.
Sem Lois no Planeta Diário, Clark tem nova parceira: Cat, uma loirinha enjoadinha que não é fã dos heróis misteriosos da cidade. Toda Paty, ela leva um susto quando seu carro é explodido! Graças a Clark, ela ficou a salvo, mas achando que algum 'Vigilante' era o culpado. Clark pensava que era ela o alvo, mas com uma bala que tem seu nome escrito, fica difícil manter a opinião. Quem tá por trás disso é Deadshot (Pistoleiro), um mau encarado que faz uma bala com destino certo e ela vai direto ao ponto. Ele e seu grupo estão atrás de Clark, parece que querem testar suas habilidades. O estilo do cara é maneiro e os closes foram legais.
Enfim, o cara ainda tenta matar a garota mais uma vez, mas Clark chega antes. Reparei num símbolo de caveira na parede e que ele apareceu estranhamente no rosto do Gavião Negro, enquanto ele lavava o rosto. Outra coisa estranha foram os olhos da mulher que lhe deu a água, que pareciam ser os olhos da Plastique (veja o episódio 8x02), uma garota de um episódio anterior e que parece estar junto com Deadshot e o sequestrador de Oliver, se denominam "Esquadrão Suicida". Eu não tenho ideia do que isso seja, mas é história dos quadrinhos. Quem quiser me explicar, fique à vontade!

Ah, e no fim, enquanto Lois pensava no seu Super Homem, Clark mostrava pra gente seu novo uniforme. Ah, pela madrugada! Que jaquetinha de couro/plástico é aquela? Tá, tem o símbolo "S" em relevo, mas toda coladinha, que esquisito. Acho que é do mesmo estilista da roupa do Arqueiro Verde. Aff. Outra coisa foi ver Tess sendo a Chloe do episódio. É, parece que a quase vilã sem sal nem açúcar agora vai ser a nova especialista em ajudar Clark. Credo. Quando um personagem não tem utilidade alguma, pegam a de outro pra ele! Mas, se for lembrar, talvez esse grupinho novo possa ser tudo da Tess, não? Foi ela quem começou com o lance de juntar poderosos...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

| REVIEW | Smallville - 10x01 | NOVA TEMPORADA

:: 10.01 :: "Lazarus"

Oh boy. Finalmente, a última temporada. E agora eu acredito mais nisso, já que eles mesmos falaram isso após o flash da temporada passada. Por mais triste que vai ser se despedir de uma série que você acompanha há anos, se for levar em conta que isso devia ter ocorrido há cinco anos atrás... é realmente um um alívio saber que o fim está próximo. Mas, até lá, pelo jeito eu vou ter de aturar Mr. Clark Kent e seus dramas. Aff. Aí desanima, mas, se eu aguentei 10 longos anos, mais 20 e poucos episódios não me matarão (a não ser de tédio).
Clark deu um de mártir e teve um momento 'realidade paralela', meio morto, meio vivo, onde pediu para Jor-El mandá-lo de volta porque agora sabia o destino que devia seguir. Sério? Só AGORA?! O lance é que o daddy não tá mais lá muito a fim de ouvir as ladainhas de Clark e este só volta a vida graças a Lois, que o viu cair do prédio e tirou a lança azul dele. Só que ela saiu de perto, e assim, Clark não viu quem o salvou. Melhor assim. Gostei de nada ter acontecido (pelo menos ainda) para fazer Lois esquecer o que viu. Tava mais do que na hora dela saber que Clark é o Borrão. E gostei também dela não ter ficado bolada (pelo menos por enquanto) por ser a última a saber.
Enquanto Clark se revigora, Chloe procura Oliver, que está sendo torturado por um desconhecido que quer alguma coisa. Não sei se é um 'caça-borrão' ou 'caça-heróis', mas ele quer alguma coisa ou alguém. Chloe até se arrisca colocando o capacete do Dr. Destino para descobrir onde o amado está e com as constantes distrações de Clark, ela troca de lugar com Oliver e vai virar refém do cara misterioso, liberando o namorado, que nem desconfia de nada. Bem, essa foi a desculpa que acharam pra atriz sair da série, o que é bom, porque a personagem já tava mais que desgastada e por mais que eu estivesse gostando do romance dela com Oliver, sei lá, sabia que aquilo tinha sido mais pra apelar mesmo.
Falando em personagens que não servem pra nada, Tess acorda num laboratório com o rosto 'reformado' graças a clones de Lex. W-H-A-T-? Pois é, isso mesmo. Antes de morrer, Lex fazia experimentos e dentre eles foi criar clones seus pra que quando precisasse, eles pudessem ajudá-lo a se recuperar. Só que ele morreu antes e não pode usar isso. Bem, isso meio que deixou claro que o Lex tá vivo mesmo em algum lugar. Acho que ninguém duvidava mesmo disso. O lance é que Tess encontra um mini Lex e um bad old Lex, que acaba fugindo o laboratório. Os clones envelhecem com rapidez e esse bad old Lex tem as memórias e sentimentos do Luthor original e por isso, seu principal objetivo é deter Clark.
Lois, que tá adorando o segredo de Clark, acaba nas mãos do bad old Lex, que a coloca na mesma situação que Clark esteve há 10 anos atrás: pendurado no meio das plantações. Voltar aquela lembrança me fez ficar ainda mais saudosa com a série, lembrando dos velhos bons tempos. Aff. Enfim, Clark demora um pouco (pra variar) e descobre o lance dos clones e do perigo do fake vilão. Pow, fala sério. Quem mais se sentiu super injustiçado por ver aquela cena entre Clark e o bad old Lex pensando que o próprio Lex (Michael Rosenbaum) deveria estar ali? Foi um embate que todo mundo queria ver, mas num momento errado e com o Lex falso! Sério, assim desanima. O lance é que Clark tem de resolver se salva um bando de desconhecidos prestes a serem amassados pelo globo do Planeta Diário ou se salva sua amada Lois de ser queimada. Well, ele corre pacas e escolhe os dois e a galera fica louca ao ver o herói.
Daí, como sempre, mais um 'momento Clark'. O que é isso? Clark desabafando e agora dizendo que sabe que tem de ser herói, salvar o mundo e blábláblá. Aí, o que o Jor-El faz? Usa de psicologia reversa, dizendo que não acredita mais que ele erá o salvador do mundo, que não deu segunda chance nenhuma pra ele e que se der mole ele destruirá a Terra. Ah, e ainda avisa que vem aí mais um super vilão. Enfim, um porre. De repente quem sabe agora o Clark toma jeito né? Depois de ser ignorado pelo daddy, Clark descobre que Lois foi pra África e de quebra ainda tem alucinação com Jonathan! É, o pai terráqueo deele aparece do nada pra dizer que ainda acredita nele e que tem orgulho e que tem coisa ruim vindo. Tá, quando ele surgiu eu senti uma ponta de emoção, mas toda a cena foi tão desnecessária... mas foi bom revê-lo!
Agora, Clark vai ver o que consegue fazer com sua 'segunda chance': piorar as coisas ou tomar vergonha na cara? Tess adotou o little clone do Lex, sabe-se lá pra que. Lois tá lá na África (ou num deserto qualquer). Chloe vai sumir e o Oliver vai caçar seu sequestrador. E ainda tem o provável vilão da temporada, todo em volta de uma fumaça negra. Aff. Vontade de ver o próximo episódio: zero. Mas, fazer o que? Já se passaram 10 anos, não custa nada mais um pouco (mantra).

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

| WARNER TIME | Novas Séries e Temporadas no Warner Channel: Smallville e The Vampire Diaries

Veterana versus novata. Uma já foi um grande sucesso ao longo de 10 anos e conquistou milhões de fãs no mundo toda. A outra só tem dois anos de estrada e tem tudo pra chegar lá. Duas boas opções na quarta-feira no "Spring Season" do Warner Channel!

Às 21h tem a 10º e derradeira temporada de "Smallville". Depois de 10 anos no ar, Clark kent se prepara para se despedir. E por mais que os fãs estejam cansados, ninguém pode negar que será triste dar 'adeus'. Mas, isso ainda vai demorar e até lá, fortes emoções são prometidas. Retornos de personagens que fizeram parte da história da série, novas participações de heróis da Liga da Justiça, tem um episódio especial - de nº 200 - com flashbacks... enfim, muita coisa! É contar os episódios para o fim!

Às 22h, a 2º temporada de "The Vampire Diaries" entra no ar. Maior sucesso da temporada passada na CW - e fora dela! - a série estranhamente vem mantendo uma regularidade em seus episódios. Eles ainda não fizeram nada ruim, isso é estranho! rs Stefan e Elena continuam sem sal, mas o aparecimento de Katherine promete mudar as coisas. E Damon, continuará sendo o bad/good/bad guy? Ah, e ainda tem a história dos lobos, uma nova vampira, segredos revelados, vixi, muita coisa! Aqui no site já tá rolando os reviews, só ficar de olho e tomar cuidado com os spoilers.

sábado, 2 de outubro de 2010

| Warner Channel traz novas séries e temporadas em Novembro

Está chegando a hora, a Warner Time, ou as estreias do canal Warner Channel. Um pouco mais tarde que ano passado, o canal traz 4 novas séries e 6 novas temporadas a partir de Novembro. Ah, e algumas mudanças na grade também virão.

Dentre algumas novidades do canal é que algumas séries vão começar às 20h, mais precisamente as sitcons. Mais uma vez algumas partes do horário nobre serão dedicadas a reprises ao invés de colocar outra séries, mas tudo bem, não dá pra exigir tanto desse canal.

As temporadas que retornam são:
TERÇA 02/11 - 20h "Two and a Half Men" (8º temp) | 20h30 "The Big Bang Theory" (4º temp) | 22h "Fringe" (3º temp)
QUARTA 03/11 - 21h "Smallville" (10º temp) | 22h "The Vampire Diaries" (2º temp)
QUINTA 04/11 - 21h "Supernatural" (6º temp)


O canal trará quatro novas séries, sendo duas comédias "Mike & Molly" (01/11, 20h) e "Better with You" (01/11, 20h30) e dois dramas de ação "Chase" (01/11, 22h) e "Nikita" (02/11, 21h). Até que vai quebrar meu galho! P.S. "$#*! My Dad Says" também será exibida no canal, mas só em Maio de 2011! Se é que vai durar até lá...

Como deu pra perceber, nada de "The Mentalist". Pois é, Patrick Jane só em 2011 (espero que seja em Janeiro) assim como as novas temporadas de "Men of a certain age", "Human Target", "V", "Warehouse 13", "Californication" e "Chuck" - que ainda nem terminou a exibição da sua 3º temporada na mid season.

Falando na mid season do Warner Channel, lá vem as mudanças de horário. "Old Christine" e "The Middle" saem da quarta-feira e vão para segunda, 21h e 21h30 respectivamente. A 3º temporada de "Chuck" vai ficar para sábado, 20h. Acredito que depois que terminar as sitcoms de segunda, entrará The Mentalist. Espero que sim.

Well, sobre as novas séries você pode ver no post especial e quando tiver chegando perto, eu lembro, beleza? Ah, e só pra constar: Gossip Girl está mesmo fora da grade do canal, nem reprise tem!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

| ELAS VOLTARAM! | Fall Season | As Novas Temporadas de Smallville, Supernatural e a estreia de Blue Bloods

Semaninha movimentada essa, não? E ainda nem acabou! Hoje ainda em estreias na Fall Season Americana. Hoje a coisa é mais "leve" mas ao mesmo tempo 'dark'. São dramas bem sérios, uma nova série que na verdade já tinha estreiado e dois novoscinco novas temporadas. É o começo do fim para "Smallville" e um novo desafio para "CSI: NY"! Para mais informações a respeito das novas séries, veja o post especial.

Sem nada de interessante hoje, mas fica o destaque para "Blue Bloods" (10h, CBS), que tem Tom Selleck no papel principal como chefe da polícia de Nova York e da família Reagan, também cheia de policiais. Bridget Moynahan, Will Estes e Donnie Wahlberg também estão no elenco.

-- MAIS NOVIDADES --
------------------------------------
"Outlaw" (10h, NBC) já fez uma 'pré-estreia' semana passada e não foi lá tão bem, mas não foi tão mal. Hoje segue um novo episódio. Só pra lembrar, na série tem Jimmy Smits como um ex juiz viciado em jogo que quer encontrar os podres no sistema jurídico -- "The Good Guys" (9h, FOX) já estreiou na Mid Season e a dúvida é se a série conseguirá se manter, já que os índices já eram baixos, imagine numa sexta feira! A série tem Bradley Whitford e Colin Hanks no elenco

Depois de tanta enrolação, a 10º temporada de "Smallville" (8h, CW) começa já sabendo que será sua última! Por mais que a série tenha enrolado e se perdido um pouco, puxa vida, vai ser triste se despedir. Até lá, a série promete participações pra lá de especiais, dentre elas de Jonathan Kent, a prima de Clark, Kara, o vilão Brainiac, Lionel Luthor, General Lane e sua filha Lucy, Aquaman e outros da Liga da Justiça, Lana Lang e quem é super aguardado é Lex Luthor (na torcida pro Michael Rosenbaum voltar)! Além disso, sabe-se que outra ex Lois, Teri Hatcher, fará o papel da mãe da atual Lois! Muito legal, cheio de homenagens! O que resta é curtir os últimos passos do herói e torcer pra ele aprender a voar até o final! rs Nesse primeiro episódio, "Lazarus", começa de onde parou e Lois ajuda Clark a se salvar mas não deixa ele saber que ela já sabe seu segredo; Chloe tenta encontrar Oliver e Jonathan Kent dá uma passadinha na Fazenda para dar uma mensagem a Clark!

Em novo dia e horário, "CSI: NY" (9h, CBS) começa sua 7º temporada com o grande desafio de se manter nesse péssimo dia. As médias não devem ser mais as mesmas, e fica a torcida pra ser o bastante. Talvez a grande novidade atraia o público. É, tem gente nova na área: Sela Ward será a nova CSI que substitui Melinda Kanakaredes, a Stela Bonasera, que resolveu não voltar pra série. Vamos ver qual será a desculpa pra sua saída da equipe e vamos ver se Ward terá força pra ser a nova parceira de Mac Taylor. Em "The 34th Floor", a nova integrante da equipe, Jo Danville (Sela Ward) é "recebida" por um corpo de uma jovem garota assassinada no prédio que abriga o laboratório de criminalistica de Nova York!

-- MAIS RETORNOS --
------------------------------------
"Medium" ("Bring Your Daughter to Work Day" - 8h, CBS) começa sua 7º temporada com Allison e Bridgette tendo o mesmo sonho sobre o suspeito de um caso recente e as duas acabam trocando de personalidade, o que causa muita confusão! -- "Human Target" (“Ilsa Pucci” - 8h, FOX) também começa a 2º temporada em novo dia e horário, com Chance prometendo se aposentar da profissão-perigo para não colocar mais em risco os amigos... até um novo caso aparecer. Tem gente nova no elenco: Janet Montgomery e Indira Varma -- A 6º temporada "Supernatural" ("Exile on Main Street" - 9h, CW) começa em novo dia e com Sam e Dean voltando aos velhos hábitos de caça-demônios. Só que logo percebem que nada mais é como antes. Mitch Pileggi participa do episódio

|| Comentários & Achismos :
No horário das 8h, "Smallville" não tem de fazer muita coisa a não ser esperar o fim, mas fica feio se cair muito. A disputa será entre "Medium" e "Human Target", acredito que a primeira se dê melhor e a segunda tem de se adaptar ao novo dia, mas é bom manter os 7 milhões que vinha tendo na quarta-feira.
No horário das 9h, acho que "CSI: NY" não terá dificuldades de se manter na liderança, mas quero ver como serão os números. Espero que esteja pelo menos entre os 8 e 10 milhões, porque senão será a nova Cold Case. "The Good Guys" não deve melhorar muito.
No horário das 10h, os novos dramas vão se enfrentar "Outlaw" e "Blue Bloods". Entre NBC e CBS, acredito que a segunda se dê melhor. É só fazer uns 8 milhões que se garante.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

| REVIEW | Smallville - 9x21 | FINAL DE TEMPORADA

:: 9.21 :: "Salvation"
Smallville é aquela série que muitos odeiam. Odeiam o fato de não conseguirem desistir dela. Olha que esse nem foi um dos melhores finais de temporada, mas mesmo assim, não tem jeito. Lá vou eu rumo a 10º temporada (quando deveria ter parado na 5º!) e última! Ufa. Já tava me perguntando até onde mais iria minha paciência com Clark Kent. rsrs Ai ai, é a vida, dificuldade de largar as coisas...
Mas, vamos ao episódio, que como eu disse, não foi lá essas coisas. O tal Borrão que queria encontrar Lois era mesmo o Zod, pedindo sua ajuda e dizendo que Clark quer destruí-lo. Cheia de curiosidade pra ver se é verdade, Lois começa a fuçar as coisas do 'namorado' e vê os milhares arquivos sobre Borrão e outras coisitas mais que ele tem no pc. Ih. Enquanto isso, Clark conta a Chloe que não usará o Livro de Rao (pq 'livro'? eu hein) contra os kandorianos pq teria de ir embora e agora ele sabe que seu destino é ficar na Terra. Aaaah, por falar em destino, o que vocês acharam da cena de abertura hein?
No começo do episódio, um avião sobrevoa Metrópoles com uma faixa com o ano de 2013. No Planeta Diário, uma Lois mais chique saía berrando da sala do editor, Perry White, e olhava no jornal a notícia de que Lex concorreria a presidência quando alguém gritou que um bimotor (sei lá que avião era akele!) tava indo direto pra bater no Planeta Diário. Lois só vê um vento no lugar de Clark, com seu óculos sob a mesa e todos correm pra ver o desastre quando... a gente só vê uma capa vermelha passando e alguém salvando o avião de bater no prédio!! É um pássaro, um avião (bem, até que é), bem, agora é um "borrão" do Superman!!! A não ser que eles coloquem uma passagem de tempo, talvez não dê pra gente ver o Tom Welling com o traje do herói. Ou talvez sim, porque essa cena foi sonho do Clark, que quando foi ver a mãe tinha lhe deixado um presente. Mais uma vez, a gente não viu diretamente, só pelo super reflexo nos olhos de Clark: o emblema do Superman!!! Uaaaaaaau! Legalzinha a cena, não?
Mas, de volta a realidade, Zod encontra Tess na Fortaleza da Solidão e agora a ruiva diz que não vai mais ajudá-lo, principalmente se for pra matar Clark. Bem, não foi muito inteligente da parte dela fazer essa ofensa ao Zod e o resultado foi ela virar akele cara do "Batman, Cavaleiro das Trevas" que eu esqueci o nome agora (era o Aaron Eckhart). Enfim, ela ficou com metade do rosto em carne viva. Clark chegou, rolou uma discussãozinha com Zod e ele levou Tess para o hospital. Ela aproveitou para contar que como Zod desabilitou a Fortaleza, tem outra forma de Clark usar o Livro de Rao (pq livro, caramba?!).
Clark comunica a Chloe, Oliver e aos outros heróis (Canário, Gavião, akela SuperGirl, o meio robô e Jonh Jones) que irá tirar todos os kandorianos do planeta, se oferencendo como um sacrifício para que isso aconteça, já que ele terá de ir junto. Chloe fica chateada e Clark vai arrumar um jeito de se despedir de Lois. Por falar na intrépida repórter, lá está ela fuçando o baú do quarto do Clark e encontrando akele caderno cheio de anotações sobre os símbolos. Ela disfarça e ele nem percebe. Clark fala com o quanto gosta dela, mas quando ela fala sobre o emprego que Perry White lhe ofereceu, ele manda ela ir! Ai ai, a mesma ladainha da Lana. Agora é Lois que não aguenta mais segredos e tá na cara, que ele tá escondendo um dela. E olha que deu pra ver que Lane tá bem apaixonada, apesar de não demonstrar muito. O lance é que fica por isso, ele diz pra ela aceitar o trabalho e ela vai embora... levando o Livro de Rao! Só depois que ele percebe!
Lois levou o treco para o fake Borrão e acabou percebendo que ele era fake mesmo só por tocar na mão dele (e o sotaque inglês não conta?!) e volta atrás na decisão. Quando ela foi tacada bem longe, Clark chegou e na câmera lenta deu um socão no Zod e salvou Lois. Quando eu pensei que ele ia embora, ele deu um puxão nela pras sombras e se beijaram!!! Aí sim, ela tirou a prova que precisava e constatou que era o Clark!!! Mas ele não sabe que ela sabe agora. Enquanto isso, Oliver vai acionar um satélite extra que deu de presente pra Chloe (oh) e esses dois continuam evitando se envolverem totalmente, mas tá óbvio já. Tanto que ele acaba atacado durante a missão (não eram kandorianos) e antes de perder um contato, valeu um 'eu te amo' de ambos os lados. Super cute esses dois! Tomara que nada de mal tenha acontecido a ele! No hospital, Tess acaba morrendo e uma velhinha que tricotava (a quem eu já tinha notado e estranhei) entrou na sala onde estava seu corpo. Iiiiih... vai ressuscitar ela agora é? Será que era velhinha mesmo ou era um homem? Será o Lex? Nossa, minha imaginação tá fluindo... rs
Clark se prepara pra abrir o 'portal' que livrará a Terra dos kandorianos e dele, quando os 'companheiros' de viagem chegam dispostos a impedí-lo. Mas Clark consegue fazer Zod cair em sua própria armadilha, e os outros descobrem que foi ele quem matou Faora e aceitam o plano de Clark. Só que enquanto o 'portal' se abre, cada um vai indo embora mas Zod já esperava isso e levou consigo uma kriptonita azul, o que tira seus poderes, mas impede que ele seja 'sugado'!!! Clark percebe e começa uma lutinha pra tomar dele, soco pra lá, sangue pra cá, muita chuva, um release que mal deu pra enxergar alguma coisa de tão ruim a imagem, e como ato final Clark resolve fazer mesmo o sacrifício. Ele se deixa ferir pela faca/kriptonita e enquanto cai prédio abaixo, Zod ficou sem sua arma e ... foi sugado!!! Tá, tenho de admitir que Clark teve uma boa ideia dessa vez. O problema é que ele caindo do prédio, ferido e sem poderes, pode não ser muito bom. E vai demorar quatro meses pra gente saber o resultado.
E pronto. Foi isso. Se ver o episódio todo não foi lá essas coisas. Talvez pelo meu desânimo já ser bem grande com relação a série. Talvez por eu saber que quanto maiores fossem minhas expectativas, pior seria o resultado delas na season premiere. rsrs Vamos ver né, qual será o próximo vilão e o que o Clark vai aprontar e como será Lois sabendo dele, se é que não vem mais uma 'volta no tempo'. Rumo a 10º temporada... e torcendo pra que eles não mudem de ideia (de novo) e voem pra uma 11º... no way! rsrs Vamos ver tbém se o Tom Welling consegue trazer o Lex de volta! Não seria o máximo? Nem que fosse no final?!