Mostrando postagens com marcador Once Upon a Time. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Once Upon a Time. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x10


:: 3x10 :: "The New Neverland"
Ah, tudo bem numa boa. O pessoal voltou pra Storybrooke, a Ariel reencontrou seu príncipe encantado (trabalhando de peixeiro!), Wendy voltou para os irmãos, Bella toda feliz com retorno do Gold que agora tá amiguinho do filho, e até a Regina tá bem vista depois de salvar Henry. Com isso tudo ninguém percebeu que não é bem o Henry que está ali com eles, mas sim o Peter Pan.
Emma é a primeira a notar que tem alguma coisa estranha demais no filho. Mas como ela fala isso para justificar o fake Henry ter preferido dormir na casa da Regina, todo mundo acha que ela tá com ciúmes dele ter ficado com a outra mãe. Mas nós sabemos que não, e que dessa vez milagrosamente o faro para mentira da Emma tá ligado. Por falar em faro, custava nada a Chapeuzinho voltar uma vez ou alguém explicar o sumiço dela né?


Anyway, Regina tá adorando o fake Henry todo jogado pro lado dela, e com isso nem suspeita que é o Pan querendo saber onde ela guarda sua magia. Como tá difícil convencê-la a pegá-la, Peter Pan arruma um jeito de chamar a atenção para o "perigo" que ainda ronda e quem se dá mal nessa é a Fada Azul. Nem fiquei triste com a morte dela, fada bem inútilo diga-se de passagem. O ruim é que sem ela a Sininho não poderá ter suas asas de volta, eu acho, mas como ela conseguiu fazer o pozinho brilhar deve ter mais utilidade para a trama futuramente que a outra.
Depois desse incidente, Emma fica certa que o Peter Pan tá armando por ali de alguma forma e pede para Gold abrir a caixa de pandora e libertá-lo, mas fora da cidade, onde ele ficará sem poderes e assim possam eliminá-lo. Ahãm, como se eles fossem fazer isso mesmo se fosse o Peter Pan de verdade! O que acontece quando abrem a caixa é que surge o Pan-Henry tentando provar quem é pra não levar uma bala nas fuças e Emma acredita nele. Ri muito quando alguém perguntou "mas onde está o Pan?". Helloooo se trocaram de corpos, onde ele estaria?! rs


O fake Henry acabou conseguindo o que queria quando Regina o levou para onde guarda sua mágica, e é meio tarde quando o pessoal chega lá. Só que Pan não levou a mágica, mas sim aquela maldição que tirou o pessoal da Floresta Encantada e os levou desmemoriados para Storybrooke! A ideia do carinha é fazer novamente a maldição sendo que dessa vez ele criaria uma nova Neverland onde ele e o capanga dominariam! E, claro, ninguém ia se lembrar de nada e nem Emma poderia quebrar a maldição! Viiiiish...
Esse negócio da Emma deixar de ser a "salvadora" deve deixá-la bem confusa. A loira cismou que por conta desse 'título' ela não pode ter uma vida normal, dar uns pegas no Neal e tal. Só tem de pensar em salvar o dia (sendo que ela raramente faz isso, mas ok). Agora essa é a desculpa dela pra ignorar o Neal, aff. O Hook até foi legal de deixar o caminho livre (morri com o que ele falou kkk), já tentou se entender com a Sininho sem ter muito sucesso (a não ser o aparente ciuminho que provocou em Emma!). Enfim, muito problema na vida da loira pra ela ficar pensando em namorar, né? Agora tem de impedir o Peter Pan mas sem matá-lo, porque ele tá no corpo do Heny né? Eita, complicação!


Nos flashs, depois da Regina atrapalhar o casamento, Snow só queria saber de destruir a Rainha Má enquanto o Charming pensava na lua de mel. Então, ela resolveu usar a ocasião para ir atrás da Medusa e transformar a inimiga em pedra. Não entendi como ela faria isso, mas acabou foi transformando o marido em pedregulho! Mas no fim ela conseguiu reverter a parada e ele deixaram a Medusa pra lá e foram providenciar a herdeira... O Flashback só não foi tão inútil porque mostrou que tanto Snow quanto a filha às vezes mudam as prioridades pra dar uma de 'salvadoras da pátria'.
Caramba, e agora hein? Será que o Pan vai mesmo conseguir realizar outra maldição e todos vão voltar para a Floresta? Seria até interessante, mas sem a parte deles perderem a memória...

P.S. 1 >> o que é pior? Peter Pan, Henry, Peter Pan como Henry, ou Henry como Peter Pan??? rs
P.S. >> Hook: "I made a decision when it comes to Emma. I'm gonna back off. For the sake of the boy, let his parents have a fair shot without a devilishly handsome pirate stangin in the way".

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... o último do ano e dos próximos 3 meses!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x09


:: 3x09 :: "Save Henry"
Difícil, muito difícil entrar na campanha #SaveHenry. Não é que eu queira mesmo que o moleque morra, tadinho, mas que deu uma raiva dele depois do lance de entregar o coração pro Peter Pan, ah deu! Sorry, mas deu muita raiva. Enfim, mas tem as mães dele desesperadas para acordá-lo e só tem um jeito de reviver o garoto: pegando o coração de volta lá do outro. O problema é como achar Pan e fazer isso né. 
Emma vai apelar para os Garotos Perdidos em busca de informações do paradeiro do chefe deles, o que não é nada fácil. Pior que os Charming desaprovam o método da Regina de tortura, então fica mais complicado. Porém, ao prometer que levariam os garotos embora com eles, Emma conseguiu a resposta e lá foi ela, Regina e Mary para a árvore onde Pan vai pensar e aumentar seus poderes. 


Enquanto isso, no flashback, a parte que eu realmente achei mais interessante no episódio: como Regina chegou a Henry. A Rainha Má que fez a maldição e achou que tudo o que precisava era da sua vingança, logo se enganou. Tempos depois e ela estava solitária em Storybrooke, daí resolveu pedir ajuda ao Gold para adotar uma criança e olha só que ~coincidência~ ele ter indicado logo o netinho! Diz ele que não sabe de nada, não tem ideia do que Regina fala quando o acusa de armar tudo. Hum, tá.
O lance é que Regina adotou Henry e penou com a choradeira da criança até descobrir que contar historinha o acalmava. Ou o colo da avó, Mary Margareth. Depois ela quase desistiu dele ao saber de quem era filho, mas no fim, esqueceu um pouco o lance da vingança pelo amor que já sentia pela criança.
Já dava pra notar que Regina tinha grande amor pelo filho, mas às vezes eu via isso como 'possessão', sei lá, parecia que ela só o queria para sacanear a Emma. Mas aí os últimos acontecimentos mostraram esse lado maternal da Rainha Má e como a Sininho disse, não é que ela pode mesmo sentir amor? Bonitas as cenas dela com o bebê, Lana Parrilla ótima, "pra variar"!


Depois desse flashback eu passei a ter mais respeito pela Regina... Bom que a Emma tá começando a valorizar isso também, depois de tudo que elas tem passado. Inclusive, mais uma vez foi Regina quem fez algo efetivamente certo para salvar o dia pegando de volta o coração de Henry do distraído Pan. De quebra, também recuperaram a caixinha com o Rumpels e agora tá liberado voltar pra Storybrooke. Êêêh... Tão fácil, que é até estranho.
Emma cumpriu a promessa de levar os lost boys, a Sininho e até a Wendy (ah, falar nisso, se Regina tivesse desistido de Henry seriam os irmãos da loirinha que adotariam ele. Tipo, que agência é essa?! rs) com o pessoal para casa deles no navio do Hook. Mary feliz porque David pode ir junto, Neal se entendeu com o pai, que já tava bem à vista de todos e só melhorou quando impediu o intruso Peter Pan de roubar a sombra do Henry e ainda o prendeu na caixa de pandora! Uau, então já era né? Tudo dando certo, muito certo.


Nada certo. Pelo visto naquele agarra-agarra de sombras o Peter Pan deu um jeito de fazer um troca-troca e parece que foi Henry quem ficou preso na caixa. Bem, o Henry ainda tava lá, à vista de todos, mas na verdade verdadeira era o Peter Pan! Vish! O melhor agora vai ser quem vai descobrir primeiro e como o ator vai se virar na atuação, convém dizer que esse menino não é lá essas coisas... imagina agora que virou vilão!? Aff, tava feliz achando ser o fim do plot do Pan - que já cansou - mas que nada! Agora lá vai ele perturbar em Storybrooke. Ôh chateação...

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

terça-feira, 19 de novembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x08


:: 3x08 :: "Think Lovely Thoughts"
Aaaaaaff, caramba! Inventam cada coisa nessa série, viu. Fala sério. Enfim, o plano #SaveHenry segue adiante e agora Gold e Regina se unem a Emma, Mary, David, Neal, Hook e Sininho. A tal união não é lá muito amistosa já que Neal fala sobre o plano inicial do pai de matar Henry, aí pronto, todo mundo resolveu mostrar suas espadas e flechas contra o senhor das trevas. Ai ai, sorte deles que ele realmente mudou de ideia e até entrega a caixa de pandora pro filho reclamão levar. Agora sim, tooooodo mundo parte para o acampamento do Pan.
Só que não tem ninguém além dos lost boys no local, já que Peter Pan tratou de mexer com a cabeça do Henry e conseguiu levá-lo para aquela caverna em forma de caveira onde o moleque acredita que ajudará a salvar a magia da ilha e livrar Wendy da morte. O grupo fica sabendo disso tudo quando encontra a loirinha presa na jaula e Gold faz ela confessar que mentiu por Pan. Agora, novos planos!


O flashback da vez é centrado no little Rumpelstiltskin e seu pai. O tão falado pai, de onde a gente vê de quem o senhor das trevas herdou o modo de falar né? Igualzinho... Outra coisa mais ou menos igual é que o pai dele vivia de enganar os outros e era covardão, do tipo que não fazia nada pra mudar a situação. Coube ao Rumpels arrumar um feijão mágico com as duas mulheres que cuidavam dele e deixar que o pai escolhesse o local para onde iriam recomeçar. O pai dele escolheu um lugar que via em seus sonhos... Neverland!
Chegando lá, ao invés do menino ficar todo animado foi o pai quem ficou por ele. Insistiu que precisava de pó de fada pra voar e cismou de procurar num árvore e lá em cima encontrou foi aquela sombra que ronda a ilha. Mas ela não fez nada a ele, ao contrário, ofereceu algo. Daí veio outra semelhança entre Rumpelstiltskin e o pai: ambos largaram o que realmente importava por algo que queriam. Rumpels deixou Baelfire ir pelo poder das trevas. E o pai dele deixou que a sombra levasse seu filho em troca de realizar seu sonho de morar na Terra do Nunca! É que pra isso, ele teria de voltar a ser jovem e um filho não entraria na conta né? Pobre little Rumpels... perdeu o pai... e Neverland ganhou... Peter Pan! Oooooooh yeahhhh, isso mesmo. Peter Pan (com nome graças aquele bonequinho que o little Rumpels ganhou do pai e reencontrou na ilha atualmente) é nada mais, nada menos que PAI do Gold, AVÔ do Neal, BISAVÔ do Henry! Duplo mortal e carpado PLOFT!


My gosh, depois dessa, até fiquei tonta. Rumpelstiltskin foi sozinho confrontar o daddy, que tava na caverna com Henry. Enquanto isso, Emma e Regina apontavam as mãos pra Lua... tsc. De volta ao encontro de gerações, Peter Pan oferece a Gold uma chance de ficar ao seu lado mas este não aceita já que pra isso teria de deixá-lo seguir com seu plano de ficar com o coração do crédulo Henry. Lá em Neverland tem um "contador" de "energia" do Pan que tá se esgotando e daí ele acabará perdendo a juventude e morrendo. Para evitar isso, precisa que Henry morra. Só que Gold não consegue evitar nada já que acaba preso na caixa de pandora verdadeira, que estava com PP... Resumindo: ferrou!
Quando Regina, Emma e Neal chegam o Henry tá com o coração literalmente nas mãos. Detalhe que ele sabia que isso custaria algo a ele. Mesmo assim tirou o coração. Ok. Mas aí a família dele chegou, era normal que ele preferisse ouvir eles a um estranho né? Nope, ainda assim o moleque seguiu em frente e realmente deu o coração, literalmente, ao Peter Pan! Caraca, merece uma surra depois dessa, viu! Claro que o Henry não morreu - de vez - e logo vão arrumar um jeito de acabar com o Peter Pan e acordar o chatonildo. Precisa nem ter pressa, depois dessa burrada é bom deixar esse garoto "de molho" por um tempo...


Além de procurarem um jeito de reverter a burrada do Henry e o fato do Pan estar com a bateria recarregada, ainda tem o drama do David não pode sair da ilha e da Snow não saber se larga a filha de novo pra ficar com o marido lá. O lance é que diz o Rumpelstiltskin que tem um jeito de salvar David de morrer fora de Neverland... pena que ele tá agora preso naquela caixinha né? Mais um problema a ser resolvido! Ai ai... tentam solucionar um problema, arrumam mais um milhão deles!

P.S. a voz da sombra do Pan é do músico Marilyn Manson.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x07


:: 3x07 :: "Dark Hollow"
Quem diria que em sete episódios só se passaram cinco dias na série? Caramba, tá durando uma eternidade então, rs. Tô crente que já tinha se passado meses! Mas não, só cinco dias desde que Greg e Tamara levaram Henry e Gold partiu com o pessoal no barco do Hook e pediu para sua amada Bella fazer Storybrooke desaparecer. E agora é que nós descobrimos o que aconteceu por lá. Francamente, nem senti falta do povo de lá, mas enfim, se eles tão na série tem de trabalhar né? rs
Bella, com ajuda dos anões e a Fada Azul só olhando (porque ela nunca faz nada que preste mesmo, vdd?), fez o feitiço que o Gold mandou para esconder Storybrooke do mapa novamente só que não fez a tempo de impedir que dois forasteiros a mando de Pan chegassem por lá. Foi na trave! Com Ariel nadando entre mundos e chegando lá rapidinho, Peter Pan ficou sabendo da viajante e avisou aos capangas que devem ficar de olho no motivo da visitante sereia.
Achei muito engraçado aquele recadinho que o Rumpels mandou para a Bella via holograma. rs Ai ai, e ainda por cima ele nem falou nada certo sobre o que as moças deveriam procurar, só falou que o amor deles faria a amada achar o troço. Putz! Mas acabou acontecendo isso mesmo, logo ela achou a caixa de Pandora, que é o que Gold precisa para derrotar Pan. Pena que os capangas dele chegaram na hora, prenderam as ruivas e deram no pé.


Back to the Neverland, enquanto a bolada Mary e David vão atrás da Sininho, Emma segue com seus homens para a Dark Hollow, local sinistro por onde a sombra do Peter Pan costuma ficar e que Neal tem certeza de que é o único jeito de saírem de Neverland. Peraí, ele quer levar todo mundo segurando na mão da sombra nada amigável do inimigo deles??? No máximo eles iriam para outro reino, não Storybrooke, então... Tem plano melhor não? Pelo visto não, então os três ficam lá na caverninha. Mas antes disso, rolou fofoca das boas!
Hook inocentemente (#sqn) deixa escapar pro Neal que beijou Emma. Óbvio que a loira não contou nada disso, até porque aparentemente ela nem ligou pra isso. Diz o Neal que tá tudo bem, mas não foi o que pareceu quando os dois marmanjos começaram a brigar pra ver quem acendia um foguinho na caverna pra impressionar a loira. Ah, vá! Resultado: as sombras chegaram e ninguém tava preparado! Sorte que Emma lembrou de umas dicas da Regina e conseguiu resolver as coisas, pegar uma sombra e livrar a cara dos brigões. 
É óbvio que depois de saírem desse problema, Emma deve ficar mesmo o pai do filho dela para 'viver feliz pra sempre', mas podiam parar de apelar. Tipo, ficar vendo o Gancho ser ignorado toda vez que faz uma declaraçãozinha é demais! rs O cara insiste que Emma terá de escolher um dia entre ele e Neal, sendo que eu acho que ele nem é opção! Olha que eu torço pro "Captain Swan", mas se ela gosta é do Neal cara de pinguço, fazê o que né? Gosto não se discute.


Com a sombra em mãos, e depois de acharem Sininho, agora é partir de volta pro plano de invadir o acampamento do Peter Pan! E é melhor irem logo porque o moleque já armou um teatrinho para enganar o Henry e fazê-lo acreditar que a vida de Wendy (que é quem tava na outra gaiola) depende dele "ajudar a manter a mágica do lugar". Claro que não é só isso, aquela cara do Pan e aquela caveira estranha já indicam que tem coisa errada e que Henry tá próximo de virar morador definitivo do lugar. E eu que pensava que esse menino era esperto... Hum. Aaaah, antes que eu esqueça, Mary parou de bico e fez as pazes com David. Pelo visto, ela não arredará o pé dali sem ele, então a não ser que alguma coisa aconteça eles devem ficar em Neverland. 
Lá em Storybrooke, depois de Bella e Ariel se livrarem das amarras graças a um furo de roteiro (porque Regina falou que só quem colocou o bracelete podia tirá-lo, lembram?) elas vão atrás dos capangas do Pan que se revelam irmãos da Wendy que só tão fazendo isso pra livrarem a maninha. Ah, tá, ok. Em troca de não destruírem o objeto que Gold pediu, Bella promete que a irmã deles será salva e Ariel passa o recado. Em troca de cumprir o trato, Regina dá a sereia o bracelete definitivo onde ela pode ter as pernas quando quiser e assim voltará à cidade atrás de Eric. E agora o plano de Regina e Rumpels também segue em frente. Qual será que vai dar certo? Team "Vilões" ou Team "Certinhos"? Façam suas apostas!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x06


:: 3x06 :: "Ariel"
E mais uma Princesa da Disney deu as caras na série, dessa vez é a Pequena Sereia, Ariel. Francamente não curti nem um pouco a escolha da atriz e isso não mudou de ideia durante o episódio. Teria gostado mais se tivessem escolhido melhor, mas, enfim. Deal with it. Ariel apareceu em flashback já que ela salvou a vida de Snow em mais um fuga da Rainha Má. Diferente das outras sereias que são meio nojentas e nada confiáveis, Ariel é o contrário disso e já virou best friend da Branca de Neve que ficou super encantada com a história da sereia que se apaixonou por um príncipe e tratou de meter o dedo na situação. Coisa que ela nunca faz, imagina! rs
Lá em Neverland, Hook seguiu meu conselho e resolveu abrir o jogo sobre Neal mas só para David e Mary, assim eles poderiam verificar antes de dar falsas esperanças a Emma. A ideia não durou cinco minutos e logo Mary já abriu a boca pra contar a verdade à filha. Claro que Emma ficou tipo "whaaaat?", e não querendo acreditar nisso. Mas, convenientemente Mary viu umas pegadas lá na floresta - que podiam ser de qualquer um - e cismou que eram de Neal. Nossa. Ok, então. Aí o povo resolveu dar uma parada no plano de ir atrás de Henry e ir atrás do Neal. Prioridades... hum. Pelo menos Regina cansou desse grupo e resolveu seguir seu caminho separada, mas logo achou a companhia de Gold. Agora sim a coisa pode andar!


Regina encontrou Gold justo na hora que ele tava quase caindo de amores por uma sombra de Lost Boy fantasiado de Bella. É o que Pan continua com seus joguinhos salientes e tenta convencer Rumpels a ir embora da ilha e ir ter um outro filho com a amada em Storybrooke. Mas Regininha acabou com a palhaçada e quer usar a magia deles para ver se desempacam e encontram Henry de uma vez. Já que a primeira ideia é a de que Gold só pode derrotar Peter Pan morrendo, ele pensa em algo que está em Storybrooke... Aaaaff! Agora como eles vão sair e voltar para ali é a questão.
Nos flashs, Snow convenceu Ariel a ir ao baile do Príncipe Eric revelar pra ele que o salvou, que é sereia e ainda fazer o cara se apaixonar por ela. Só, rs. Bem, pelo menos uma coisa ela consegue já que depois de uma dança já consegue um convite para viajar pelo mundo com ele. Ui, casar pra que né? rsrs Mas aí a sereia fica na dúvida se ele a aceitará como é e a Rainha Má aproveita a chance pra se fantasiar de polvo gigante e de quebra chegar na Branca de Neve. É que ela ofereceu pernas pra vida toda à sereia em troca das pernas de outra. O que a ruiva fez? Pôs um bracelete na Snow que virou sereia achando que aquilo a salvaria de Regina. Que nada, só deixou mais fácil de ser pega! Daí a Ariel podia ter saído pros braços do seu Príncipe mas preferiu salvar a best friend que conheceu naquele dia e perder sua chance de ser feliz e sua voz, porque é claro que Regininha não ia deixar barato. Sempre me surpreendo com esse povo. A Evil Queen podia fritar a Snow-peixe na hora mas enrolou enforcando ela. A Ariel podia ter saído da água e mesmo muda ia correndo atrás do Eric. Mas ninguém faz nada disso porque seria fácil demais e, claro, tem de enrolar.


Aí agora em Neverland, Regina precisa de um transporte entre reinos e chamou quem? A Little Mermaid mudinha Ariel. Claro que ela não tem a menor vontade de ajudar quem sacaneou ela, mas, agora que ela tem a chance de reencontrar seu amado Eric em Storybrooke, não custa nada dar uma carona para ela e Gold. rs Meio estranho isso, tipo, ninguém pensou nisso antes? Tava todo esse plano de achar um jeito de sair de Neverland quando tem sereia pra isso?? Mary nunca pensou em chamar a amiga para dar uma ajuda a eles? Enfim... por falar nela, e no resto do pessoal que tá não mais atrás de Henry, mas de Neal, eles facilmente chegam até a Caverna dos Ecos, onde o cara está. Poxa, que facilidade! Só olhando as pegadas! Uau! rs
Só que Hook avisa que o único jeito de saírem dali é revelar segredos sombrios... Ui, que meda! Óbvio que ia dar em merda, mas enfim, é mais importante salvar Hen... Neal. Hook foi o primeiro a abrir a boca e confessou que tá in love pela Emma! Aaaaaaaaaaaaaaaah, não me mata Gancho! Fala sério, tô morrendo de pena dele!! Mary revelou que quer ter um outro filho e David teve de falar que isso não vai rolar porque ele não pode sair da ilha senão morre. Já o grande segredo de Emma é que ela ainda ama Neal, o cara que largou ela adolescente, presa e grávida e quem ela não via há mais de 10 anos. Então tá, né. Se ela prefere esse cara de bebum ao beicinho do Hook, OKAY. Aí Neal foi solto mas pra ficar com Emma vai ter de se esforçar porque ela tá fazendo charminho, toda com medinho mas logo tá nos braços dele, vai vendo.


Agoooora sim, depois de desviar o foco pro Neal, todos atrás de Henry e da Sininho já que eles tem o jeito de sair de Neverland. Vá saber como já que precisam da autorização do Pan. Já digo que esse grupo perdeu bastante trocando Regina por Neal, mas, enfim, agora é ver também quanto tempo Mary vai ficar de cara emburrada pro marido mentiroso e se Hook vai aguentar muito tempo sendo a ponta solta do "triângulo amoroso". Ai, Emma, só você mesmo pra ignorar aquela declaração fofa do Hook! Vai ser burra assim lá na Terra do Nunca. Oh, wait.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x05


:: 3x05 :: "Good Form"
Oh boy. Quando um seriado tá em crise, o jeito é apelar né? Se não fosse a "apelação" nesse aqui, teria sido mais um episódio chato e um tanto entediante. teve alguns momentos importantes para a história, ok, e o flashback apesar de fraco explicou algumas coisas. Ok. Mas ainda assim foi bem boring. Maaaas, nada como uma "apelação" para me deixar pra cima! rsrs Não sei se todo mundo curtiu, mas eu adorei, mesmo sabendo que dificilmente será mais do que foi. Ai, vamos parar de drama. rs
Agora que o Hook é fixo na série, nada mais justo que ele tivesse seu episódio de flashback. Podiam ter caprichado mais na história, mas enfim. Dá pra acreditar que o Capitão Gancho que adora se vestir de preto e usar rímel era um admirado tenente todo arrumadinho que navegava junto com o irmão a serviço do Rei (de onde?)? Pois é, ele era desse tipo. Até o irmão dele obedecer às ordens do Rei e navegar/voar até a Terra do Nunca...


Se antes Hook era respeitado, nos tempos atuais tá difícil hein. Emma não dá crédito ao Capitão e David nem quer saber dele perto da filha. Hahaha, muito engraçado ele dando uma de pai superprotetor! Os dois partem em busca de uma esperança de desvendar o mapa de Neal e acharem a saída da ilha. David, que tá ainda mais moribundo e talvez não volte, aproveita para se despedir da família.
Enquanto os homens vão subir um morrinho, as ladies tratam de ver se acham um Lost Boy rebelde para mandar um recado para o Henry. É que só agora elas pensaram que ele talvez esteja achando que foi esquecido. E isso tá acontecendo mesmo, sabe-se lá porque, já que ele nunca desacreditou da família. Anyway, o caso é que elas tem de se apressar porque o moleque tá ficando saidinho demais pro lado do Peter Pan. Hum.
Um dos Garotos Perdidos cai no caminho delas, que tentam comprar o menino com chocolate e passe para fora da ilha, mas esqueceram que ele tá lá porque quer, duh. Então Regina já queria partir para o método 'tiro seu coração e você me obedece', mas Mary se opôs. Surpreendentemente, Emma ficou do lado de Regina! Nossa, até que enfim! Só desse jeito pra coisa andar, viu. Mary ficou reclamando antes mas bancou a vó babona assim que elas conseguiram falar com Henry através do espelhinho mágico (sinal bom, hein! melhor que muito wi fi por aí) que a Regina mandou pelo 'informante'. Ai, tive de rir da cara de bobona das três! rsrs Pelo menos conseguiram contato e Henry sabe que elas estão atrás dele.


De volta ao flashback, o tenente Jones e seu irmão chegam a Neverland e já conhecem o Peter Pan que até foi 'legal' em avisar que a planta que o Rei mandou eles procurarem é perigosa (é aquela que envenenou David), mas o Capitão não ouviu. O futuro Hook não curtiu nada saber que o Rei pretende aniquilar todo mundo com veneno, oh nobre tenente! Mas o irmão dele cisma de seguir em frente e se ferra! Daí o Pan aproveitou a oportunidade para falar de uma água milagrosa lá e também avisou que teria consequências, mas o jovem tenente não ouviu. O irmão dele se curou? Sim. O problema é que quando saíram da ilha o efeito sumiu e ele acabou morrendo! Ou seja, só funciona lá! Ops. Daí a raiva do Rei e do mundo deixou o novo Capitão ligado no revoltz e disposto a abandonar as regras para assim virar o Hook que a gente conhece. Hum.
Em Neverland, Hook parece mais disposto a voltar a fazer tudo certinho para conquistar a confiança de Emma. Por isso que ele levou David para onde tem a água milagrosa, avisando da condição dele nunca poder sair de lá. David aceitou, já que se é pra morrer, melhor ajudar a salvar o neto antes. Problemão, hein. E a Mary não tem ideia do que tá acontecendo, tadinha. Só sabem da parte que David fala de Hook ter salvado sua vida. E como agradecer a um hot Capitão por ter salvado a vida do seu pai? Só agradecendo? Nããão. BEIJANDOOOO!!


Por mais que o Hook e a Emma tenham se aproximado recentemente, a loira já deixou claro que ama o Neal, então por isso que eu acho que esse beijo foi apelação da série para ver se ganhava audiência (e conseguiu). Mas, who cares? Eu tava doida pra ver eles se pegando!! hahaha, Emma tascou-lhe um beijo e ainda se fez de difícil falando que nunca mais ia acontecer. Oh darling, never say never! O melhor é que, apesar da loira ter dado o beijo ~ aparentemente ~ só por gratidão, o Capitão ficou caidinho! Merece um "awn" pela carinha dele. Emma maldosa, viu! Tendo um hot Hook do lado e preferindo o cara de pinguço do Neal? Ah, vá! rsrs Ela curtiu o beijo sim, mas parece que ela não tá na dele ainda.
Bem, depois desse beijo o Hook claramente ficou mais caidinho pela loira, então, o que ele fará com a informação que o Pan deu pra ele sobre o Neal estar vivo e bem ali na ilha??? Acho que ele deve contar, vai ganhar uns pontinhos pela sinceridade né? Se ele não cedeu ao Pan antes (pediu pra matar o David e virar traíra), vai cair na dele agora? C'mon, não seja bobo, Gancho!
Ah! E viu que o Peter Pan prendeu o Neal numa gaiola né? Who cares, tô curiosa pra saber quem tá na outra gaiola. Será o pai dele? A Sininho? Um novo personagem? Quem??? Aaaai que curiosidade!!

P.S. ri muito com as caras da Regina com a beijação do David e da Mary. "O que eu não daria por outra Maldição do Sono...". Hahahaha. 

P.S. 2 acho que foi a primeira vez que eu achei o David bonitinho. Ele não é muito o meu estilo - e o personagem não ajuda -, acho que é o cabelo, sei lá. rs

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... mais duas fotinhas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x04


:: 3x04 :: "Nasty Habits"
Episódio que começa de um jeito, enrola e termina igual ao que tava! Ai ai, mas tudo bem. Tô aqui pensando no próximo episódio... (veja a promo no final e entenda o motivo) mas deixa eu falar desse primeiro, né. Neal mal chegou na Terra do Nunca e já caiu nas mãos do bando do Peter Pan e seus Garotos Perdidos (dá pra ser nome de banda!). Mas ele consegue fugir e dá de cara com o daddy no meio da floresta. Pior que Rumpelstiltskin anda delirando e achou que o filho fosse obra da cabeça, mas logo viu que era real. Se antes sem o filho o cara tava disposto a dar a vida pelo neto, será que ele manterá a ideia?
Rumpelstiltskin não tem um bom histórico com o filho, afinal, ele basicamente preferiu o poder das trevas a ficar ao lado dele. Lá no flash dos tempos do teen Bael, Rumpels quer manter o filho isolado mas o moleque não gosta e acaba atraído pela misteriosa música que fez vários garotos desaparecerem. Ao saber disso, o Senhor das Trevas sabe exatamente quem tá por trás de tudo: Peter Pan, um velho conhecido seu!


De volta a Neverland, o Grupo (dá preguiça falar o nome de todo mundo, rs) segue à procura de Pan e Henry mas a Sininho bate o pé porque eles tem plano de invasão mas não de fuga. Aparentemente, quem chega ali só sai com permissão do Peter Pan. Vish. Mas eles não desistem e Hook os leva até o lugar onde Neal ficou durante sua primeira estadia lá e acham um mapa, pena que ninguém entende. Aí pronto, Emma descarrega a dor de ter perdido o amado e Mary cai no choro também por não saber aconselhar a filha, já que também não saberia viver sem um grande amor. Opa, não é melhor David começar a preparar a esposa já que ele tem grandes chances de não sair vivo dali?? 
Em algum outro ponto da floresta, Neal se une ao pai para salvar Henry e com ajuda de um pó do sono e tinta de lula os dois conseguem paralisar Peter Pan tempo o suficiente para fugirem, mas antes o pentelho tratou de delatar a profecia sobre Henry ser a ruína de Rumpelstiltskin. Aí pronto, adeus boa relação! Neal não quis acreditar na palavra do pai que insistiu ter mudado de ideia e usou a mesma "tinta paralisadora" para dar no pé. Hum, com certeza isso fez Rumpels repensar sua mudança de opinião e não há visão de Bella que não o faça pensar em seguir com os planos originais de aniquilar o neto. Oh uh.


Lá no flashback, as atitudes de Rumpelstiltskin também fizeram Baelfire duvidar da palavra do pai. Afinal, quando encontrou o filho pulando e dançando ao som da musiquinha alucinógena do Peter Pan, ao invés de só perguntar se ele queria ir pra casa, Rumpels usou seu poder para tirá-lo de lá e só ganhou mais raiva do herdeiro. Ai ai. Quanto a Rumpelstiltskin e Peter Pan, eles se conhecem de muuuuito tempo atrás, provavelmente de quando o feioso era criança e Peter ainda não era imortal mas armou algo e acabou com a suposta amizade. No aguardo de um episódio sobre isso, tô curiosa.
Por falar em musiquinha alucinógena, Henry resistiu a ela no começo (o que surpreendeu a Pan, já que até Emma ouviu) mas depois de novamente ser levado por Peter Pan e seus Garotos Perdidos (nome inspirado em Rumpelstiltskin, btw) sob os gritos de Neal, o garoto cedeu. O que quer dizer que ele deve tá começando a cair no papinho de que foi largado pela família ali. Não dá pra entender, sendo ele um garoto tão crente em que tudo dará certo, de repente muda de opinião e vira mais um dançarino naquela roda estranha de garotos sob o olhar de Peter Pan. Sério, super esquisito. rs #mentesuja Melhor Emma parar de chorar, e correr logo atrás do filho senão vai ficar mesmo difícil tirá-lo de lá! Fora que vão ter de arrumar um jeito de acabar com o Pan, já que acho difícil ele dar outra permissão de saída tipo a que deu a Neal (para assim ele cumprir o destino de ter um filho e blablabla).

AGORA, FICA A Promo DO PRÓXIMO EPISÓDIO... #chegadomingo!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x03


:: 3x03 :: "Quite a Common Fairy"
OUAT mostrando que se a mágica pode ajudar, também pode acabar com tudo. É, tem de pensar bem quando e em quem vai usar a magia. Não é a toa que Emma, David, Mary e Hook prefiram ir caminhando até Peter Pan do que aceitar a proposta de Regina de levá-los instantaneamente até lá com um estalar de dedos. Só que, como não custa nada uma leve ajudinha, Hook pensou em alguém para ajudá-los com um pouco de pó de fada: Sininho.
David concorda com Gancho em procurar a fada verde já que um pouco de pó de fada pode livrá-lo da morte, por conta daquela flechada. Vish, a coisa é séria, questão de temporada (ou meio de temporada, já que a série vai até o 13º eps e depois para por alguns meses) e Mary nem desconfia do marido quase moribundo ao seu lado. Do grupo, estranhamente Regina não concorda em ir atrás da Sininho e Emma já vai perguntando o que ela aprontou com a fada. Hum, só pode ter aprontado né?


E aprontou. De volta ao Fairytale, dos tempos que a jovem Rainha Regina tava aprendendo a usar seus poderes com o teacher Rumpels, ela começou a se incomodar com a situação em que vivia e aparentemente queria algo melhor. Daí a Sininho boazinha se meteu a querer ajudá-la a encontrar sua alma gêmea para que ela fosse feliz. Own. Nem que pra isso tivesse que desobedecer à Fada Azul (que mora numa flor verde, sendo que tinha uma azul ao lado! Fiquei revoltada com aquilo!! rs) e roubar o pó mágico dela. Ela fez tudo direitinho, mas Regina deu pra trás. Ela preferiu viver no ódio a encontrar o amor no cara da tatuagem de leão. Sobrou pra Sininho, que perdeu as asas e a filiação (no "sindicato" das fadas).
Não é de se estranhar que Regina prefira manter distância de mais um desafeto, né? Mas acaba que Sininho (que tá dark agora) vai atrás dela e não tem como correr. Quer dizer, poderosa como é, Regina podia simplesmente acabar com ela. Sorte da ex-fada que a rainha Má tá na fase de redenção, e deixou a ex-torcedora do Palmeiras decidir se se vingava ou não. Sério, eu tava crente que era caô da Regina e que depois ela ia acabar com a Sininho! Ia ser legal, ué, rs. Mas não, ela falou sério e a Sininho desistiu de se vingar mas também nem pode ajudar muito ao pessoal. Diz ela que vai guiá-los até Peter Pan, só não sei se na série ela é amiga dele ou pode ser traíra.


Lá na Floresta Encantada, Neal segue procurando um jeito de ir pra Neverland e ao ver o filhinho do Robin Hood ele mata a charada: o garoto chama a sombra, ele agarra nela e vai pra terra do nunca! O problema é Hood querer usar o filhinho pra isso, mas nada como uma conversa para ele se convencer. Tá louco, correr o risco de ter o filho arrastado pela sombra. Eu hein. Mas que perigo poderia ter, Mulan tava com a espada lá! rs Ai ai, esse povo e suas espadas. Mas cabou que deu certo e lá foi Neal para Neverland. Aaaaah, mas logo agora que Emma e Hook tão tão amiguinhos? Puxa vida.
Com a saída de Neal, não vejo muitos motivos para continuar mostrando o núcleo Floresta Encantada né? Acho todos ali muito fracos, até o Robin Hood me decepcionou. Mas tô na torcida pra rolar algo com a Mulan já que ela resolveu aceitar a proposta dele e entrar para seu grupo. Bem, melhor do que aturar Aurora grávida de seu grande amor, né?
Só que daí quando fui ver quem é o dono da tatuagem de leão aka provável alma gêmea da Regina? adivinha... Robin Hood! Curti! Legal que tem uma possa ter uma chance da Regina ter um grande amor, mas depois de tantas maldades vá saber se ele vai se interessar... Se for pra rolar, melhor até esquecer um provável romance entre Mulan e ele, tadinha, imagina ficar sem segundo lugar de novo? Maldade demais! rs


Bem, enquanto um acha o caminho de volta pra família e outros esperam ajuda de fora, Peter Pan fica brincando com Henry. Serinho, não tô entendendo nada. Primeiro ele disse que queria o coração puro do moleque. Agora diz que ele é o salvador da magia? Pan fica disfarçando joguinho de flecha mas na verdade tá fazendo é joguinho mental, só pode. Talvez seja esse seu objetivo, fazer Henry acreditar que ele é o "escolhido" e não querer ir embora quando Emma e Regina aparecerem. Será? Ou é verdade, quem sabe. Vá entender esse Peter Pan que todo mundo fala que é a pior coisa do mundo e que alguma hora deve mostrar suas garras.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

| FALL Season | Hoje estreia Once Upon a Time in Wonderland

A ABC traz a sua última estreia da Fall Season, um spin off de Once Upon a Time só que no País das Maravilhas.


Em ONCE UPON A TIME IN WONDERLAND, a jovem Alice vive falando das aventuras que viveu em um mundo estranho que existe além da toca do coelho. Achando que ela esteja doente, os médicos tentam curá-la com um tratamento que a fará se esquecer de tudo. Como está apaixonada por um misterioso rapaz que ela encontrou nesse mundo, Alice aceita se tratar mas daí o sarcástico Valete de Copas e o irrepreensível Coelho Branco a resgatam e a levam para viver novas aventuras no reino de fantasia. Sophie Lowe, Michael Socha, Peter Gadiot, Emma Rigby, Naveen Andrews estão no elenco, que conta com vozes de John Lithgow, Keith David e Iggy Pop. 

A série estará num horário bem complicado, nos últimos anos não teve uma série do canal que tenha escapado do cancelamento. Mas, quem sabe? A concorrência será com TBBB (CBS), The Vampire Diaries (CW), Parks and Recreation (NBC) e The X Factor (Fox).

Fotos em:

terça-feira, 8 de outubro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x02


:: 3x02 :: "Lost Girl"
A questão de "se aceitar como é" foi fortemente explorada nesse episódio, em todos os tempos e plots. Na Floresta em Neverland, no flashback em Fairytale e sabe-se lá onde com Rumpelstiltskin. Parece simples, mas não é. Todo mundo tá precisando de um empurrãozinho porque dependem de suas atitudes para seguir em frente. Ai, filosofei agora. KKK... sorry, não resisti.
Lá na Floresta em Neverland, o grupinho segue atrás de Henry. David e Gancho ficam de picuinha e Regina já quer logo fazer mágica para achar o filho. Mas ao que parece, isso não é muito bem visto pelo Peter Pan. Falando nele, o moleque foi na cara de pau bater um papo com Emma. Pra provocar? Pra ameaçar? Não. Para dar um mapa em branco cujo trajeto só aparecerá quando ela "aceitar quem é de verdade" e assim, achará o caminho até Henry. Eu hein, vá entender porque esse joguinho agora. Para mim é estratégia pra enrolar a temporada, hehe. Enfim, Regina não é tão paciente e depois das tentativas fail da loira "se entender" (a palavra mágica não é 'salvadora') com ajuda da Mary, resolveu logo usar sua mágica para localizar Pan. Hook e David não gostaram da ideia, mas é o que tinha e foi todo mundo entrar na Floresta Negra.


Em alguma parte dessa floresta está Rumpelstiltskin olhando para o seu bonequinho e mandando uma sombra esconder um punhal (aquele que pode destruí-lo, suponho). Daí do nada aparece a Bella! Mas é só produto da imaginação dele, eu acho. Não entendi bem, mas acho que é mais produto de consciência. Por mais que eu não tenha tido gosto de ver essa chatinha de novo, pelo menos com ela veio a explicação a respeito do bonequinho. Não é do Bael, mas do pai do Rumpelstiltskin, que também abandonou ele. E depois ele acabou fazendo o mesmo com o filho. E a questão agora é se ele fará o mesmo com Henry. A imagem da Bella tá ali pra fazer ele pensar no que realmente quer, talvez lembrar o lado bom que ele ainda tem, sei lá. A questão é que ele larga o boneco, mas o boneco não quer largá-lo. Não entendi bolhufas.
De volta aos flashbacks em Fairytale, a Rainha Má tá bolada porque descobriu que o Charming não só despertou Snow do sono que não era tão profundo assim, como ainda estavam felizes e juntos. Lá foi ela cutucar o casal com suas ameaças e quase fazendo Snow desistir do reino para salvar os outros, mas o Príncipe não quis e foi tentar ajuda com Rumpelstiltskin, mas preferiu inventar algo por ele mesmo e conseguiu fazer a amada 'acreditar nela mesma' e se não derrotou, deixou claro para a Rainha que lutaria pelo reino. Depois de descobrir a mentirinha do namorado, a Snow ameaçou ficar chateada, mas durou pouco. Acho que ela deveria se chatear com quem (não) arrumou o cabelo dela! rs


Lá em Neverland, os lost boys encurralaram o pessoal no meio da Floresta Negra e Peter Pan só não deixou eles se ferrarem porque prefere que o joguinho com Emma continue. Pelo menos, o desânimo da situação fez a loira chegar ao ponto de aceitação sobre ela ser uma órfa. Não a salvadora, só órfã. Mary ficou meio triste com isso, mas enfim. A loira ainda não perdoou tanto o ato dos pais e é isso que o Pan quer explorar, inclusive falando que Henry também tem mágoa do abandono dela e por conta disso não deixará a ilha com ela. Vish. Qual é o objetivo desse carinha, hein? Eu pensei que ele quisesse o coração puro do Henry, mas se ficar incitando ódio contra a mãe não faria perder a pureza toda? Ou é blefe, provavelmente. Difícil entender o que ele quer.
Agora vai ser a jornada do pessoal até Henry pela Floresta. Resta saber quanto tempo Regina vai ter paciência para ficar com o grupo, desconfio que ela logo pode se separar dele, sei não. E ainda tem David, que se feriu de raspão mas ninguém reparou. Foi de raspão, hein, mas aposto que vão fazer grande caso disso. Ah, outra coisa que tem são faíscas fortes entre Emma e Hook. Opa! Ela tá achando que o Neal bateu as botas, o Gancho tá numa fase legal (até tá mais amiguinho do David!), quem sabe? Tô na torcida, tomara que não joguem balde de água fria! rs

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x01 *Nova Temporada*


:: 3x01 :: "The Heart of the Truest Believer"
Depois de uma primeira temporada muito boa e uma segunda muito chata, a esperança é que essa terceira possa voltar aos eixos. Ou piorar de uma vez. Esse episódio de retorno de OUAT ainda não me fez recuperar a vontade de assistí-la, e é bom que melhore logo porque minha paciência com efeitos especiais toscos e discursos moralistas está por um fio.
A trama agora tá dividida não em tempos, mas em locais, já que cada um foi para um canto. Enquanto Emma, Regina, David, Mary, Hook e Gold estão navegando e aturando um ao outro em Neverland, Henry tá lá também, mas em terra firme, com Greg e Tamara ainda achando que tem um escritório para procurar. Ah, e ainda tem o Neal, que foi socorrido e agora se juntou a Mulan, Aurora e Philip na Floresta Encantada. Pra ele tá mais complicado né, porque precisa achar um jeito de ir pro outro mundo!


Lá no navio, logo sofrem uma baixa, já que Gold troca de roupa e de atitude e parte para sua jornada atrás de Henry sozinho. Emma aproveita o momento honestidade para jogar a culpa de tudo em cima da Mary, só porque ela fica com o eterno discurso de 'o bem sempre vence'. Eu achei interessante foi a conversa entre Regina e Hook sobre vilões não terem finais felizes. É que é estranho pensar num vilão querendo isso né? Mas esses dois parecem querer, a não duvido que os personagens tenham algum tipo de redenção durante a temporada. Hook já tá mais 'molenga' e menos vilão, aquela cena onde ele fala sobre sentir falta de Neal com Emma prova isso. Bem, o papo rolava solto quando as águas começaram a ficar agitadas demais: eram as sereias atacando! E diferente dos filmes da Disney, na série elas não são nada legais.
Na floresta, Henry tentou avisar Greg e Tamara que eles foram sacaneados pelo Peter Pan, mas nem deu tempo. Os garotos perdidos chegaram e já fizeram o favor de nos livrar dessa duplinha chata. Greg perdeu sua alma (?) enquanto Tamara tomou uma flechada - e depois teve o coração dilacerado por Gold. Henry conseguiu fugir no meio da confusão com ajuda de um ex-garoto perdido que tava fugindo também. 
E na Floresta Encantada, Aurora (viu que lá não tem nada e mesmo assim todo mundo mudou o visual?! rs) tentou uma conexão através do sono com Mary, mas ela tava fora de área. Restou ao Neal levantar a pança e ir atrás de alguma mágica na antiga casa do pai. Logo ele que queria ficar tão longe disso, acaba recorrendo a ela para achar o pessoal.


De volta ao barco, sabe-se lá porque mas David, Emma e Mary resolveram pescar uma sereia. E sabe-se lá também por qual razão, Regina demorou um século pra usar suas bolinhas de fogo e afastar as sereias. Anyway, o caso é que eles estavam com uma sereia que só ameaçava (ela fez o mesmo curso de ameaças do David, que adora pegar a espada mas nunca faz nada! rs) e quando Regina resolveu se livrar do peixe pra resolver o problema, é que eles pioraram! E foi quando tudo ficou melhor!!! CATFIGHT!! Hahaha, tipo, o que foi Mary Margareth metendo uns sopapos na cara da Regina??? E depois, David e Hook? O barraco tava rolando solto, a tempestade também e o que a Emma faz??? Começa a tentar discursar, porque aparentemente aquela fúria toda do tempo era causada, wait for it, porque eles todos estavam brigando! Own, então todo mundo tem de ficar amiguinho para se salvarem! Own! Mas ninguém quis ouví-la então o que ela fez? Se tacou no mar! Vish...
A tempestade rolando no mar e na Floresta o tempo tava bom, tanto que Henry e seu novo coleguinha conseguiam fugir dos The Lost Boys lá. O tempo tava tão bom que deu até pro Henry voar voar subir subir com ajuda do pó da fada que o moleque tinha e não usava porque ele não acreditava. Own, ti lindo. Uma pena que depois desse momento mágico ele descobriu que o coleguinha dele era ninguém menos que o próprio bad Peter Pan que só tava provando que o garoto tinha o coração nobre pelo qual ele sempre procurou. Ouch. Agora o little Henry se lascou... Tava muito fácil né? Isso que dá acreditar demais nas coisas, né?


Enfim, quanto ao Neal, muita cena pra nada. Ele chegou na casa do pai, achou o Robin Wood por lá, e encontrou um globinho mágico que mostrou onde estava a Emma e pronto. O cara já não tem lá muito carisma (mas eu ri dele falando com a Mulan do filme sobre ela), o núcleo Mulan-Aurora-Philip já é sem graça, e ainda colocam história sem muita coisa pra contar? Why? Quero ver como ele vai arrumar pra sair de lá. De repente ele arruma um jeito de invocar o pai, o tal Senhor das Trevas, que caiu no choro quando ganhou um bonequinho do lost boy. Não entendi, era algo a ver com o filho dele provavelmente né?
Bem, lá no barco, o barraco parou para salvarem Emma. Vá entender uma bruxa que taca fogo na água, transporta rapidinho a sereia pro barco e na hora de salvar Emma, ajuda a levantar a corda para puxar o David que foi lá salvar a filha! Vá.Entender.Isso. A loira se recuperou e aderiu ao discurso de acreditar que tudo vai dar certo, a união faz a força, coisa do tipo e agora só falta pedir para todos darem um grande abraço. Só o Hook com sua tiradinha cômica para aliviar essa cena! rs Falando sério, tô doida pra ele e a Emma se pegarem!! Mas com todo o discursinho moralista que rodeia eles, duvido que role. Mas não custa ter fé. Por falar em fé, a minha fé na série tá fraquinha. Queria ter gostado mais dessa premiere, mas acho que talvez essa coisa de mais mágica não me atrai muito, curtia mais a realidade em Storybrooke. Enfim, vamos ver quanto mais de paciência eu terei com a série.

domingo, 29 de setembro de 2013

| FALL Season | Hoje tem oito novas temporadas e uma estreia

Domingo é dia descanso e também de muitas séries retornando para a Fall Season! São nove chegando hoje e isso porque eu só contei a Tv aberta (daí seriam mais quatro!). Pra começar bem a semana...

>> Novas temporadas na ABC, CBS e Fox


Na ABC, ONCE UPON A TIME começa seu 3º ano com o episódio "Heart of the Truest Believer" onde Emma, Mary Margaret, David, Regina, Gold e Hook entram em Neverland para resgatar Henry e são recebidos por um grupo de sereias nada amigáveis. Enquanto isso, Henry tem de fugir dos Garotos Perdidos e Neal, já recuperado do tiro, viaja pela Floresta Encantada com Mulan na tentativa de descobrir o destino de Henry e Emma. É esperar que essa temporada seja melhor!

O episódio "Fear" abre a 3º temporada de REVENGE, com mais um verão começando nos Hamptons, o retorno do filho de Victoria Grayson (Justin Hartley, de Emily Owens) e Emily renovando sua vingança. Mas as coisas podem acabar mal para ela... A 5º temporada de THE GOOD WIFE tem início com o episódio "How To Begin", onde Alicia se divide entre evitar a execução de um assassino condenado e planejar secretamente sua saída da Lockhart/Gardner ao lado de Cary. Jeffrey Tambor (Arrested Development) e Melissa George participam.

THE MENTALIST entra em seu 6º ano com "The Desert Rose", ainda carregando o mistério sobre Red Jonh (pelo menos, parece que dessa temporada não passa!), com Jane e Lisbon tentando diminuir a lista de sete suspeitos ao mesmo tempo em que investigam o assassinato de um homem que estava desaparecido nos últimos dois anos. Lembrando que Amanda Righetti (Van Pelt) e Owain Yeoman (Rigsby) vão deixar o seriado, mas parece que será só no fim da temporada.

Na Fox, as animações estão todas de volta: OS SIMPSONS entra em sua 25º temporada com "Homerland", claramente brincando com a série Homeland, e Kristen Wiig participa. BOB'S BURGERS vai começar a 4º temporada (episódio “A River Runs Through Bob”) já renovada para 5º! FAMILY GUY inicia a 12º temporada com o episódio “Finders Keepers”, enquanto a 9º de AMERICAN DAD estreia com “Steve and Snot’s Test-Tubular Adventure”.

>> Só uma estreia, na ABC


Em BETRAYAL, uma fotógrafa casada vive uma relação extra conjugal com um advogado, também casado. O problema maior é quando ele começa a defender um suspeito de assassinato que está sendo processado pelo marido dela, e os dois acabam em lados opostos. Criada por David Zabel (ER), com Hannah Ware, Stuart Townsend, James Cromwell, Henry Thomas e Chris J. Johnson.

----------------------------
DETALHES
Once upon a time tem os concorrentes de sempre, mas precisa recuperar o fôlego perdido na metade da temporada passada. The Good Wife (CBS) contra Revenge (ABC), mas Homeland (Showtime) no canal fechado pode afetá-las. A novata Betrayal (ABC) terá The Mentalist (CBS) como principal opositora, mas pode ter também a estreiante Masters of Sex (Showtime).

----------------------------
PARA VER FOTOS, CONFIRA OS ÁLBUNS: 

terça-feira, 14 de maio de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x22 / Final de Temporada*


:: 2x22 :: “And Straight On ‘Til Morning”
Em tempos de episódios fracos, tudo o que eu desejava é que essa temporada terminasse antes que eu enjoasse de vez. Felizmente acabou, mas os nojentos roteiristas deixaram um cliffhanger tão abusado que me deu até raiva! rs Tudo o que eu preciso é de um tempo da série, mas agora eu quero é que esse tempo acabe pra eu ver logo a continuação. Pode isso? rs
Well, Greg e Tamara seguem com seu plano de destruir a magia e por consequência, Storybrooke e todos que são do fairytale. Hook tava concordando com tudo e tal, só importa acabar com seu inimigo Rumpelstiltskin, né? Não. Depois de deixar tudo acontecer literalmente debaixo do nariz dele, o capitão saiu correndo para avisar Emma e companhia que o plano de destruição começou. Tipo, porque raios ele não impediu os dois de fazer o troço??? Anyway, a questão é que o pessoal planeja pegar o feijão mágico dos forasteiros fugidos e mandar todo mundo pro fairytale para não deixar Henry sozinho. Eles pedem help ao Gold, mas ele tá depressivo depois de saber da "morte" do filho. Pow, eu crente que ele ia querer se vingar da Tamarabitch por ter atirado no filho e feito ele ser sugado pra sabe-se lá onde, nada, o tal senhor das trevas até esquece o plano de matar o neto e vai choramingar com a Bela-piriguete. Hum, então tá.


Não é só Gold que dá uma molengada quando se trata de Baelfire, Hook, que já não é lá o maior vilão de todos, é outro. Nos tempos de outros mundos, no caso Neverland, Bael foi parar no barco dele que pretendia entregá-lo para o definitivamente evil Peter Pan que pega meninos pra virar um dos garotos perdidos ou pra matar. Uau. Que medo. Só que Gancho fica sabendo que Bael é filho de seu inimigo e resolve usá-lo para atraí-lo, só que o cara parece esquecer o plano porque se apega a ele. Pois é, o lado "paternal" do grande Capitão Hook soou e ele queria que o menino ficasse com ele no barco, own. Mas ao saber de toda a história, Bael preferiu ficar sozinho e acabou entregue aos garotos perdidos malvados. Mas deu pra ver que o coração do capitão ficou todo triste. Own. Gente, eu tava mais pra rir do que pra qualquer outra coisa. Se esse capitão já tava tipo nada a ver na série, agora que o troço ficou claro.
Enfim, enquanto Storybrooke começa a ser consumida pela floresta, Regina resolve que é uma boa hora para se redimir. Ela vai usar todas as suas forças para atrasar o processo enquanto o pessoal pega o feijão mágico e parte, deixando ela pra trás. Ok. Só que ao saber disso, Henry e Mary batem o pé e não querem largá-la lá. Moral da história: morre todo mundo junto e larga Henry sozinho no mundo ou todos voltam para o fairytale com a Rainha Má. Aaaaaff. Se eu fosse a Emma tacava aquele troço no chão, abria o buraco verde e ia logo, sabe.


Mas eles não foram, e deram mole. Depois de conseguirem alcançar Greg e Tamara para pegar um feijão, foram confiar que o Hook cairia no discurso de "parar de pensar só nele" e o cara acabou fugindo com o grão mágico. Aí sim, pelo menos algo maléfico esse capitão tinha de fazer! Ahãm... sem comemorar muito, please. Ele tá fugindo e começa a novamente ficar pensando no Bael e blá blá blá e volta atrás... Hum. Sorte de Emma e Regina, porque enquanto a loira teve a brilhante ideia de usar a magia dela  para impedir a destruição - e conseguiram! - elas se distraíram e... onde está Henry??? Todo mundo desmaiou mas os forasteiros anti mágica entraram lá e roubaram o menino!! Aparentemente, ele vale muito no plano deles - que estranhamente NÃO era destruir a cidade (oi?) - que jogam o feijão restante e pulam no buraco com Henry!!! Só deu tempo de Emma e Regina verem e caírem no desespero! Vish...
Sorte delas que o Hook resolveu ser legal agora e usar o feijão que roubou para ajudá-las a achar o menino. Melhor ainda quando Gold decide entrar no plano, depois de ficar menos deprê ao fazer Bella se lembrar de quem era. Ah, eu te disse que a grande Fada Azul descobriu como trazer as memórias de volta? Pois é! A fadinha é fera (sqn)! Gold ficou meio na dúvida, mas precisava de carinho da amada não da periguete, então fez ela lembrar de tudo e blábláblá, ele resolveu ser um bom avô e achar o neto. Só que Bella vai ficar na cidade (que bom!) pra fazer um feitiço (mas ela tem mágica?) pra sumir com Storybrooke já que ele sabe o perigo que correm. O lance depois vai ser eles voltarem pra lá, mas who cares pra isso agora?


So, Emma, Hook, David, Mary, Regina e Gold embarcam no jolly royce para irem direto a... Neverland! Sim, esses nojentos roteiristas decidiram mandar eles pra lá e terminar a temporada assim, no mistério! O que não é mais mistério é quem aparentemente está por trás dos planos de Greg e Tamara. Quem ia imaginar que era o... Peter Pan!!! Sério! Nunca mais verei essa história como antes, hehe. Peter Pan, além de roubar almas de crianças e matá-las, parece que é a cabeça por trás da tal organização que os forasteiros sempre falam. Não entendi isso direito, mas enfim, ele sabe viajar entre mundos então deve ser isso. A questão é que lá naqueles tempos do Bael teenager quando ele foi levado pelos capangas do PP, na verdade não era ele que queriam, mas alguém que ainda nem existia: Henry. Oi? Vá saber o porquê disso! Por isso então que Greg e Tamara pegaram ele e foram direto pra lá! Agora o barco de Hook e seus passageiros vão logo atrás! Só que até chegarem lá, só esperando setembro pra ver! #ódeo
Vamos ter de esperar também para ver o que eu já sabia desde o princípio: Neal tá vivo!!! Só que ele tá lá na parte da Floresta Encantada e foi achado por Aurora, Philipe e Mulan. I KNEW IT!!! Agora devem enrolar um pouco antes de se encontrarem novamente, claro. O bom é que a mudança de ares pode trazer benefícios pra série. Já não tinha mais o que inventar em Storybrooke, então, nada melhor que mandarem eles pra longe mesmo. De um episódio/temporada morna, um cliffhanger desses até que valeu né? Agora é conter a curiosidade para ver como serão as coisas em Neverland e torcer pra esses roteiristas se inspirarem bastante nessa folga que terão e voltarem a deixar a série boa como era na primeira temporada! Então, até lá people!


terça-feira, 7 de maio de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x21


:: 2x21 :: “Second Star to the Right”
Caminhando nós vamos para o fim de mais uma temporada e este penúltimo episódio indica que ainda estamos longe de um "happy ever after". E nem é graças aos vilões já presentes na história, mas aos de fora, que querem destruí-la a todo custo. Pois é, Greg e Tamara capturaram Regina e enquanto aguardam instruções da chefia (?) o cara resolve torturar um pouco a Rainha Má sem poderes para descobrir onde está seu pai. Enquanto isso acontecia eu só pensava em o que vai acontecer quando Regininha estiver livre deles...
Apesar de tudo de ruim que costuma fazer, o pessoal sente falta da Regina e vão a sua procura. Emma já bate o pé falando que Tamara tá por trás disso. Ela não está errada, mas também não vejo fundamento pra ela afirmar isso sem ser ciumeira do Neal. Né? Por mais que ela negue. O cara tá se achando e aproveita para pedir perdão por ter deixado ela sozinha. Por que quando pessoas perdem perdão sempre indica que não vai dar em coisa boa? Enfim, o lance é que Tamara consegue enrolar os dois, mesmo assim, Emma continua desconfiada.


Para encontrar Regina, valeu até David usar o favor que Gold devia a ele. Francamente, achei desperdício total. Mas, enfim, Mary quer tirar o ponto negro do coração, então se arrisca a usar a mágica do Gold pra ver através dos olhos de Regina e sentir tudo o que ela sente. Engraçado que ela não viu quem tava torturando a mulher? Só sentiu cheiro de sardinha e pronto, já estavam no esconderijo. Ai ai. Ficou estranho isso.
Anyway, teve flashback do fairytale. Ou coisa do tipo. E foi um bem aguardado, mas que eu achei meio estranho. Tirando o cromaqui horroroso (será que a emissora tá sem grana pra fazer cenários?) e a atuação ruim do garoto que fez Bae, a história que eu conhecia não era bem do jeito que apareceu aqui. Depois de cair no buraco e sair da Floresta Encantada, Baelfire foi parar na Inglaterra na casa de uma garotinha chamada Wendy. Sim, aquela Wendy do Peter Pan que saía voando pela janela com os irmãos e era tudo bonitinho. Só que aqui a coisa ficou meio... assustadora. Por que aquela sombra estranha que aparecia na janela pra levá-la pra Neverland era o Peter Pan ou só uma sombra assustadora??
Bae, que tomou raiva da magia depois dos problemas que teve com ela, pediu pra menina não ir voando com aquele troço mas ela foi. Só que depois voltou, assustada porque na Terra do Nunca os meninos nunca cresciam, não tinha os pais por perto, mas em compensação choravam a falta deles à noite. Nossa, uma versão bem dark da história, né? rs Acontece que a sombra voltou querendo levar um dos irmãos de Wendy e pra livrá-los, Bae foi no lugar! Mas ao invés de voar pra Neverland, ele caiu e foi parar no barco do Gancho! Já tinha dado a impressão que eles se conheciam, resta saber se eles chegaram a ir ou não para Neverland.


De volta a Storybrooke, todo mundo corre pra salvar Regina e Tamara se revela a megaevil na frente de Neal. Tadinho, ele esperava que ela pelo menos dissesse que tinha se apaixonado por ele, mas não, foi just bussiness, bebê. Emma briga com a nojentona, que acerta um tiro em Neal e ainda abre um buraco pra outro mundo no chão com o feijão mágico que roubou!!
Emma quase cai mas Neal vai no lugar dela, não sem antes dizer que a ama. Ca-ra-ca. É a sina da loira. Qualquer partido pra ela acaba sem coração, virando criança ou caindo num buraco verde!! Que sacanagem! Mas, apesar dele ter caído ferido, não acho que ele tenha morrido. Acredito que ele tenha ido parar em algum mundo (Neverland? A casa da Wendy de novo? Vai encontrar Mulan e Aurora?) e vai enrolar lá até reencontrar a Emma e o Henry. Pelo menos eu espero que seja isso, né. 
Acabou que pra desamarrar Regina, David deixou Greg fugir. Vá entender isso! E depois de melhorar, a malvada calminha avisa que os forasteiros estão com o tal gatilho que destrói a cidade!! Pior que os dois sabem exatamente pra que serve e claro, é tudo que eles queriam para acabar com a magia que tanto odeiam. Só queria saber mais desse povo que luta contra isso, e quem seria o chefe deles. Fora que disseram ter feito isso antes, mas o mundo não era um lugar sem magia? Tá bem louco isso aí. Pelo menos Greg vai parar a procura pelo pai, já que ele tá morto e enterrado mesmo. Agora quero ver como vão sair dessa! Será que Gold vai seguir a dica da amada piriguete e acabar com o neto ou vai se preocupar em de repente se unir a Regina e salvar a cidade?? Ou todo mundo vai voltar pra Floresta Encantada? Veremos... quem sabe depois de uma temporada chatinha não venha uma grande season finale? 


AGORA FICA COM A PROMO DA SEASON FINALE...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x20


:: 2x20 :: “The Evil Queen”
Cada vez mais me dando sono, a série segue para a season finale, e apesar dos pesares, eu espero que tudo termine de um jeito que possa me reanimar para continuar em frente com ela. Nesse episódio, Regina continua com seus conflitos internos, os planos de Tamara e Owen avançam e o tal radar de mentira da Emma voltou a funcionar. 
Regina segue na dúvida sobre o que ser: a vilã ou a mãe dedicada. Ela quer ser as duas coisas, e acaba assustando Henry. Até agora não entendo que ideia foi aquela de contar ao menino seu plano megaevil de usar um "gatilho" pra maldição, plantar feijão mágico e voltar com ele pra Floresta Encantada deixando o resto do pessoal pra trás, para morrer. Tipo, ela pensou que o garoto fosse aceitar? Eu hein. Ainda bem que ela tinha o truque de fazer ele esquecer. Mas ela segue com a novidade do gatilho. Se ela tinha isso, por que só pensou em usar agora?


Enfim, Tamara e Owen levaram Hook de volta para Storybrooke e em troca de ajudá-lo a acabar de vez com Gold, quer ajuda dele para seus planos. Pelo que entendi, a ideia deles é acabar com a magia e claro que tem de começar com a Regina. Apesar de ultimamente não ser nada parecido com o original Gancho, até que ele é safadinho e consegue enganar Regina falando do plano do casal e dizendo estar do lado dela. Ahãm. Como ela tá precisando de ajuda para usar o lance do gatilho, aceita levá-lo aonde está o negócio. Só esqueceu de avisar que Hook poderia ser devorado pela Malévola (que tá na versão monstro) no caminho. E o tal gatilho acaba sendo uma poção (acho) pequenininha. Quando a Regina entrou na caverna me lembrou "Lost", quando o Ben ia num buraco e tinha uma roda que fazia a ilha sumir. Sei lá. E como os caras responsáveis por essa série são os mesmo da outra, de repente não é coincidência a semelhança. 
Anyway, o fato é que durante a caminhada até o esconderijo, Hook sacaneou Regina com um lance sentimental e ela caiu que nem patinho e acabou com uma pulseira de couro que tira sua magia. Boa ideia essa do Owen e da Tamara, agora falta botar uma no Gold, só não entendo a lista com o nome de todo mundo do fairytale se só os dois tem magia lá.  Fora que ainda permanece o mistério sobre as motivações desses dois para querer acabar com mágica.


Pelo menos uma luz iluminou Emma que começou a desconfiar que Tamara é a "ela" que August tentou falar antes de morrer. A loira, junto com Henry, vai investigar mas esbarra em Neal que acha que os motivos por trás da desconfiança é ciumeira da ex. Well, quem pode negar? Emma só viu a lista com o nome dos pais e pronto, já deduziu que Tamara é do mal. Óbvio que tem um fundinho de desejo que isso seja verdade e ela forme uma família feliz com Henry lá no fairytale. O menino tá super animado pra ir. Na verdade todos estão. Pena que logo descobrem que a plantação de feijões mágicos virou cinzas! Agora só restou um pezinho que a Regina catou pra ela.
Se em Storybrooke Regina tá cada vez mais se afastando de ser uma heroína, no Fairytale ela ainda tinha uma ponta de dúvida. Ok, ela mandou disseminar uma aldeia porque o pessoal não delatou o paradeiro da Snow, mas ela ainda tinha uma dúvida sobre ser ou não ser a maquiavélica para sempre. Rumpelstilkin a disfarça para ela ir na aldeia e ver o que andam falando sobre ela e Regina acaba não só encontrando Snow, mas sendo defendida e cuidada por ela. Quando a Rainha Má começou a ficar balançada com o discurso da enteada sobre ela poder se remidir, tudo foi por água abaixo quando foi descoberta e Snow viu a chacina que ela fez. Parece que a Regina fica sempre dependendo de alguém pra dizer pra ela ser boa ou má, ao invés dela seguir o que quiser. Apesar de que, acho que a vontade dela mesmo é a atual, ficar com Henry e destruir geral. Mas agora que tá presa com os outros lá, sabe-se lá o que vai acontecer!

SEGUE A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO, O PENÚLTIMO DA TEMPORADA...