Mostrando postagens com marcador Hawaii 5-0. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Hawaii 5-0. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x05


:: 3x05 :: “Mohai”
Halloween foi na semana passada, mas aí o Furacão Sandy fez a série tirar uma semana de folga e só essa semana foi ao ar o episódio. Nem fez lá muita diferença. Enfim, em plena noite de dia das bruxas enquanto Steve tinha sua noite de pegação com Catherine interrompida pelo Kamekona, um doido esquartejava uma "enfermeira sexy". Aí Danny chegou se lamentando por não estar com a filha e o serviço apareceu e acabou de vez com a noite do McGarret. rs
Primeiro o pessoal só acha o carro da vítima e de alguém que a tirou da estrada, depois Kono acha o corpo num latão sem os órgãos. Pensam ter a ver com traficantes de órgãos mas depois Max fala que não pode ter sido isso. Fora que tinha um troço estranho, acharam pelo de bode no carro da falecida e um símbolo desenhado no corpo da jovem, indicando algo a ver com magia negra, talvez. 
Então os 5-0 acham a casa aonde teve uma festa que tava a enfermeira sexy e no vídeo aparece um cara que pode ser vítima, além de um usando uma cabeça de bode! Realmente o cara 'normal' do vídeo tá em apuros, nas mãos do killer doido que mora com a avó que encobre seus rastros. Sinistra. O cara não bate bem das ideias, mas a velha o protege.


Não demora muito pra Steve e Danny chegarem no killer - que andou matando animais antes de ir pra gente - que já tinha fugido levando a vítima. E pior que a velha enganou eles direitinho, ajudando o neto a fugir e pegando um policial desprevinido. Depois, ela acabou se matando. O netinho doido já ia fazendo outro ritual (que também tinha a ver com a história do Halloween) quando os 5-0 o interromperam.
Catherine tinha conversado com Grace, que resolveu esticar o Halloween pra animar o pai, que tentou fazer um esforço pra se fantasiar. Pra variar, Steve teve seus planos com Cath interrompidos novamente e eu achei uma graça ele e Danno abraçadinhos comendo pipoca e assistindo "Diário de uma Paixão". rs

P.S. Mohai = Offering = Oferta

sábado, 20 de outubro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x04


:: 3x04 :: “Popilikia”
Uma jovem foi com o namorado na cartomante e ficou com medo de morrer depois da previsão ruim da mulher. Mas quem se lascou foi o namorado dela, que teve a cabeça cortada enquanto praticava pólo. É pólo né, aquele jogo dos caras montados a cavalo correndo atrás da bolinha? Enfim, foi meio H50 meets CSI style de morte. Antes de ir resolver esse caso, Steve levou um sustinho com o retorno da mãe. Pois é, McGarret's Mommy voltou dizendo que quer só ter uma vida em paz com o filho. Tá bom, então.
Todo desconfiado, Steve segue pra resolver o caso que parecia ter algo a ver com uma chantagem que o falecido fazia com um cara que tava destratando cavalos. Mas não. Quando foram falar com o dono do time em que o sem cabeça jogava é que a coisa mudou, já que o filho do dono disse que tinha trocado de lugar e provavelmente o alvo devia ser ele! Vish.


Na base o pessoal ficava sabendo que o rapaz foi sequestrado na infância, fugiu dos bandidos e ainda ajudou a colocá-los na prisão. O problema é que um deles tá solto e deve estar bem atrás dele. Kono tenta correr pra alertar mas chega na hora que a bomba no carro onde o rapaz e a mãe dele iam explode! Nem sei como a mulher não morreu na hora depois daquilo, mas tudo bem. Agora é proteger o rapaz e achar o sequestrador. Mas a coisa dá outra volta ao verem que a bomba tava direcionada para a mãe do rapaz. Hã?
Aí, olhando as evidências, eis que descobrem mais outra novidade: a mãe do novo alvo era amante do sem cabeça! Pensaram que podia ser a namorada ou o marido enganados, mas o corno era muito do zé mané e nem fez nada quando soube da traição. E isso revoltou muito ao filho. Pois é! O antigo sequestrador falou e eles viram quando o cara foi no hospital terminar de matar a própria mãe! O cara não se conformava com a submissão do pai e com o caso e fez o que fez. Vish.


De volta à volta de Doris McGarret, ela tá muito misteriosa. Primeiro teve o lance de deixar Wo Fat  fugir, daí fingiu que tinha ido embora mas tava na ilha o tempo todo e agora volta dizendo que quer achar uma casinha pra viver em paz. Steve tenta protegê-la, mas ela é esperta. Coisa de família. O lance é que ela ficou catucando a casa e pegou uma caixa lá, que tava escondida debaixo do chão e tinha um microfilme (sei lá o nome). Hum, então a visita não foi só de cortesia né? Ela tá querendo algo! E Steve depois a questionou sobre o lance do Wo Fat mas não acreditou na historinha dela. Nem eu. Tem coisa aí!

P.S. Popilikia = Misfortune = Infortúnio, Azar

sábado, 13 de outubro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x03


:: 3x03 :: “Lana I Ka Moana”
Com tanta ação sempre acontecendo na vida deles, Steve levou Danny para um dia tranquilo pescando em alto mar. Depois de Danny pescar um grande atum, Steve vê um bote com um cara pedindo ajuda e resolve dar carona. Pena que o homem é mau agradecido e preferiu roubar o barco deles e deixá-los no bote furado!!
Eu não sei o que foi pior para o Steve: a situação em si, já que não tinha pra quem pedir ajuda e nem dava pra ir levando o bote por conta de um tubarão que ronda eles ou... aguentar a reclamação do Danny! kkk... Ele não parou um instante de reclamar de tudo! Coitado né, tava tentando relaxar e acontece tudo isso, aí fica culpando McGarret que aparentemente "atrai" aventura. Ai ai, mó barato esses dois. Daí que eles avistam um barco abandonado e pensam estar salvos. Pena que o motor tá pifado e pra piorar um pouquinho só o dia deles, tem um cadáver lá dentro! Teeeenso!
Em terra firme, Catherine se preocupa com o sumiço do quase namorado e avisa a Kono e Chin que começam a procurar os dois amigos. Eles estranham o lugar aonde acham o barco, acham uma camisa ensanguentada mas veem que pertence a outra pessoa (o ladrão) e começam a investigar. Lá no mar, a guarda costeira encontra Steve e Danny, que acabam presos já que o barco foi dado como desaparecido, tinha um morto lá e eles tavam sem identificação. Mas logo foi tudo esclarecido e agora é correr pra achar o safado/ladrão/assassino.

Os 5-0 falam com a viúva e acreditam que o ladrão de barco matou o outro lá porque ele causou a sua demissão ao denunciá-lo por seguir sua esposa. Chin quase se ferra quando acha o fujão, que é levado para a base. Só que a coisa é mais além do que pensavam já que a viúva tava na jogada também! Ela mandou o cara matar seu marido para ficar com a grana antes dele pedir divórcio, e ainda armou para sacanear o assassino. Quando ele soube, foi mais fácil fazer ele abrir a boca. Mas quando chegaram para prender a mulher, ela se ferrou, já que a cunhada ouviu que ela armou a morte do brother e fez justiça com as próprias mãos!
No fim, depois do dia estressante, Danny só queria degustar o atum pescado e ainda ficou com conta para pagar. rs Coitado, dá pra entender a raiva que ele tem do mar (perdeu um amigo quando era criança), e depois disso tudo, não deve ter melhorado. hehe

P.S. Lana I Ka Moana = Adrift = à deriva

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x02


:: 3x02 :: “Kanalua”
Depois de uma premiere mais agitadinha, um episódio menos agitadinho. Teve um assalto a uma galeria de arte, aí um bandido ficou para trás ferido e o resto fugiu num táxi. O bandido que ficou para trás cismou de fazer reféns e apesar de Danny achar que Steve já ia chegar metendo bala, ele quis fazer na calma pro cara sobreviver e contar do bando. Mas o homem acabou morrendo sem falar nada mesmo.
Falando em morte, Chin tá mal, coitado. O grupo se reuniu para um funeral no mar, bem bonito. Apesar da situação, Chin prefere trabalhar a ter de ficar na casa vazia. Tô com uma dó dela, com aqueles olhinhos puxados, tristes. tsc Continuando no ramo 'family bussiness', Steve pede ajuda de Cath para encontrar a mãe recém sumida e ela vai atrás do cara responsável pela proteção às testemunhas descobrir mais.


Well, de volta ao caso, logo encontram o táxi usado para a fuga com o corpo do motorista queimado dentro. Era um piloto do tipo stock car já aposentado e cheio da grana, por isso não entendem o porquê dele se meter com roubo. Mas, quando chegam a casa dele, veem que o motivo é o sequestro da filha adolescente, que se meteu com um namorado bad boy e acabou sendo levada. Eles estranham os bandidos terem roubado umas pinturas que valem relativamente pouco para tanto esforço, daí procuram ajuda para entender a situação.
Steve e Danny vão atrás de August March, aquele velho ladrão que se diz aposentado e que apareceu na temporada passada (episódio 2x19), para ver se ele dá um help para encontrarem os bandidos/sequestradores. Eles nem imaginam que o velho tava por trás daquele crime, e vão pedir ajuda com esse. Isso não vai prestar!
March até ajudou em algumas coisas, mas depois, quando os Five-0 acharam os bandidos procurados mortos e descobriram um lance de chantagem com o dono da galeria roubada no meio, viram que o velho tava metido no rolo! Aí sim, ao descobrirem que ele matou esses bandidos, conseguiram ligá-lo a morte lá do outro episódio. Só que o velho safado pra se livrar, preferiu o suicídio. Felizmente, o pessoal chegou a menina sequestrada antes do pior e tudo ficou bem.


Quanto ao caso da mãe do Steve, Cath voltou com uma surpresa: a 'quase' sogra (?) não saiu da ilha. É, McGarret's Mom fez o jatinho dar a volta e nem avisou ao filho. Ih, se o lance dela deixar o Wo Fat fugir já tava cheirando mal, isso aqui só reforça o mau odor. Ai ai, no que ela tá metida, hein.

P.S.  kanalua = doubt (dúvida)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x01 * Nova Temporada *


:: 3x01 :: "La O Na Makuahine"
Mais uma temporada começando e a expectativa é se a série vai continuar mandando bem ou não. Por que, né, são dois anos muito bons com episódios dignos de virar um filme de ação de 40 minutos! Essa premiere pode não ter sido a melhor, mas não deixou a tal peteca cair mostrando que a série tem sim fôlego pra se manter. Só espero que a audiência contribua, por que, não foi lá essas coisas...
Bem, depois dos acontecimentos bombásticos da season finale, vem as consequências. Chin teve de escolher entre salvar a prima ou a esposa e correu para essa última, mas infelizmente Malia morreu. Quanto a Kono, parece que Chin avisou ao Adam, namorado dela, que correu pra salvá-la lá no fundo do mar. Ufa, pelo menos isso! Arrasado, Chin não quer saber de descanso, ele quer é pegar o Delano. Até rimou, pode isso?
E Steve? Bem, ele deu de cara com a mãe que de morta não tem nada, se escondeu durante vinte anos para proteger sua família. Parece que ela era espiã e tinha alguma missão que envolvia o pai de Wo Fat e o cara morreu (ela não disse que o matou), e o filho tá querendo se vingar dela desde então, por isso toda a farsa da morte. Nem o pai de Steve sabia! E não é fácil pro McGarret aceitar muito bem a mommy de volta, mas mesmo assim a leva para sua casa já que Wo Fat tá preso mesmo, né? Não tem mais perigo. Por que eles sempre falam isso? O cara tá vivo, então tem perigo sim!


Ainda mais porque Wo Fat nem mais na cadeia está! Graças a Delano e uma mega infraestrutura de resgate (my gosh, foram longe com aquele helicóptero pegando o carro né?), o bandidão ficou livre. Em troca de dar uma ajuda com um roubo de drogas, Delano oferece ao badass o novo endereço de Shelburne, que mal pisou na ilha e já soube de tudo. Vish.
Para manter a mãe protegida, Steve pede ajuda da "amiga com benefícios" Catherine. Como a atriz entrou até nos créditos da abertura, então pelo jeito sua presença será mais constante nessa temporada. Anyway, as duas ficam lá se protegendo e o pessoal se junta para descobrir como Wo Fat e Delano resolveram juntar forças. Mas, antes disso, tinha de ter um daqueles momentos Danno & Steve que a gente tanto ama, né? E com a McGarret's Mom no meio, ficou engraçado ela dando pitaco na vida do estressadinho Danny. rsrs Coitado, ele tá todo enrolado com a Rachel que quer levar a filha pra longe de novo. Tão enrolado que valeu um toque de celular bem de acordo ("mulher diabólica"). rsrs
Well, investigação pra lá e pra cá e descobriram em cima da hora que Delano tava armando o tempo todo uma invasão a delegacia para roubar umas drogas apreendidas. Depois tiveram de correr atrás dele e tal, e Chin não bancou o bonzinho e acabou com a raça do assassino da esposa sem dó nem piedade. Infelizmente isso não fez o detetive se sentir melhor, e foi super triste ver toda a dor dele na casa vazia. :-(


Enquanto tava na delegacia resolvendo a parada, Steve ficou sabendo que Wo Fat tinha ido atrás da sua mãe e avisou a Catherine e as duas se esconderam. Mesmo assim o badass alcançou seu alvo. Tiros disparados mas nenhum ferido e Wo Fat fugiu. Teve que acontecer isso pro Steve esquecer a raiva da mãe. Own. Mas ela tinha de sumir de novo já que o bandidão tá solto. Depois dela ir que Steve ficou sabendo que a mãe basicamente deixou o inimigo fugir sem fazer nada pra impedí-lo. Hum. Primeira coisa que veio na cabeça: ela não fez nada contra WF por causa de alguma coisa que ela teve com o pai dele. Segunda coisa que veio: vai que a Mommy McGarret antes de conhecer o Dad MacGarret num se envolveu com o Dad Wo Fat e os dois geraram o Wo Fat? Meio doido, né? Mas, vai que...

P.S. La O Na Makuahine = Mother’s Day (Dia das Mães)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

| FALL Season | Hoje tem Castle, Hawaii 5-0, Partners e muito mais!

Agora sim a coisa começou a ficar movimentada! A Fall Season já começou, mas essa semana é que fica melhor com vários retornos e estreias aguardadíssimas! Hoje, então...

P.S. vocês sabem que tem pode SPOILER nesse post, né? Só avisando... 


Com aquele final de temporada super hot, todos querem ver o que vai rolar nessa estreia da 5º temporada de CASTLE! Em "After The Storm", Castle e Beckett precisam lidar com a os acontecimentos da noite anterior e definir se serão um casal ou não. Mas antes eles precisam lidar com as forças responsáveis pelo assassinato da mãe de Beckett, cuja investigação segue colocando em risco a vida da detetive. E aí, rola ou enrola mais esses dois??? Veja a PROMO no Facebook, além de um Álbum com as fotos do elenco!

Tem a estreia da 8º (e quem sabe finalmente última) temporada de HOW I MET YOUR MOTHER. Em "Farhampton", Robin está ansiosa no dia do casamento e faz com que Ted conte novamente a história do dia em que insistiu com Victoria para deixar um bilhete de despedida para o noivo deixado no altar, antes de seguirem juntos rumo ao pôr do sol. Veja a PROMO no Facebook..

Depois da tensão toda no season finale, a 3º temporada de HAWAII 5-0, "La O na Makuahine", vai mostrar o que aconteceu com Kono e a esposa de Chin depois de Wo Fat e Delano forçarem ele a escolher. E tem o reaparecimento da mãe de Steve (Christine Lahti)... Veja a PROMO no Facebook.

No primeiro episódio da 2º temporada de 2 BROKE GIRLS, "And the Pearl Necklace", Max e Caroline tentam ter fé de que a aprovação de Martha Stewart vai fazer o negócio delas decolar. E a novidade é que o pai de Caroline finalmente aparecerá. Veja a PROMO no Facebook.

Na premiere da 3º temporada de MIKE & MOLLY, "The Honeymoon is Over", Mike fica com vontade de viajar o mundo depois da lua de mel em Paris e Molly se preocupa em como a família está sem ela. Veja a PROMO no Facebook.

E além dos retornos, sobra espaço para a estreia de PARTNERS, nova comédia da CBS dos criadores de "Will & Grace. Na série, Joe (David Krumholtz) e Louis (Michael Urie) são melhores amigos e sócios, cuja relação é testada quando Joe fica noivo de Ali (Sophia Bush). E Louis, mesmo namorando Wyatt (Brandon Routh), um enfermeiro vegetariano, ele teme perder o amigo. Será que vai prestar? Veremos. Veja a PROMO no Facebook.
---------------------------
Comentários Extras:

How I Met Your Mother tem como maior concorrente The Voice (NBC), além de Bones (FOX) e DWTS (ABC). Esse lead-in pode ser bom para a novata Partners, do mesmo jeito que ano passado foi bom para 2 Broke Girls. Falando em 2BG, mudando de horário e ficando por conta própria é um desafio, só tendo DWTS (ABC), The Mob Doctor (Fox) e Gossip Girl (CW) pra enfrentar. Mike & Molly não tem mais ajuda de TAHM, vamos ver como se sairá. Hawaii 5-0 tava desanimando no fim da temporada passada, vamos ver se se manterá bem diante de Castle (que tem como lead-in a estreia de DWTS, o que é bom). E como serão as duas contra Revolution (NBC), que teve ótima estreia semana passada.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x23 / Final de Temporada*

:: 2.23 :: “Ua Hala”

Povinho exibido dessa série... rs Num episódio só teve perseguições, tiros, gente morta, gente quase morta, explosão, sequestro, revelação... Foi tipo isso essa season finale. Do jeito que a série sabe fazer de melhor!
Começou com o retorno de Joe White, disposto a finalmente levar Steve até Shelburne. O cara desconfia, mas aceita ir só que antes tem um caso. E dos brabos. Fryer, aquele da polícia que chegou a participar de algumas investigações, então, ele acabou atraído até um beco onde foi morto sem dó! Pra piorar o drama, enquanto os H50 investigavam o local, Max foi seguir um rastro de sangue e deu de cara com o killer, que disparou contra ele!!! Oh, não! Joe vai com ele para o hospital enquanto o resto do pessoal sai em perseguição ao assassino. Estranhamente vão parar na delegacia, são confundidos e tem de sair correndo do prédio antes de ir pros ares!!!

Só depois da confusão toda é que Steve fica sabendo que ficou cara a cara com o assassino, quer dizer, assassina. Putz! Agora é descobrir seus motivos e onde está. Outra coisa estranha é o fato da suspeita ser considerada morta há alguns anos, durante um caso envolvendo Fryer e Delano (o irmão do Alec Baldwin), aquele policial corrupto que também já deu as caras na série. Diz ele que não sabe de nada e tal. Quando Max melhora (ufa!) e fala que a assassina está ferida, os 5-0 já sabem onde podem encontrá-la. Tiro pra lá e pra cá, o parceiro da moça deu no pé (ele estava na cena do crime, inclusive) e Steve deu uma de vingador do Fryer e matou a killer. Por que eles não perguntaram antes quem a contratou né? Quer dizer, parece que era um negócio pessoal, mas ainda tem o parceiro dela vigiando todos da equipe, muito estranho isso.
Mas, fim de caso, por enquanto pelo menos. Danny se concentra em resolver o problema que sua ex arrumou, já que ela decidiu se mudar de novo e levar a filha junto. Danno não vai se mudar novamente e vai lutar pela guarda dela. Difícil, né? Solteiro, sem casa fixa, cuidando de uma menininha? Quanto a Steve, ele voltou pro Japão com Joe para conhecer o tal Shelburne. Engraçado ele querendo avisar a Danny antes de ir, pro amigo não ficar magoadinho de novo por seu sumiço. rsrs Quando eles chegam lá, Joe se desculpa e manda o afilhado seguir em frente e ver que Shelburne é... a mãe dele!!! A mãe que ele acreditava ter morrido há anos, por culpa do Wo Fat tá viva?! Não apareceu ela, só o McGarret falando "mãe", então é óbvio, né? Vishi, tem muita coisa pra ser explicada nessa história...
Mas ainda sobrou tensão no episódio. Aquele parceiro da assassina do Fryer pegou a Kono e a Malia para forçar Chin a tirar Delano da cadeia. Francamente, achei meio 'do nada' essa história do cara querer se vingar do Chin porque ao contrário dele, tinha se livrado das acusações de corrupção. Bem, tem a diferença do Chin não ter sido corrupto... mas, enfim. O lance é que o bandidão sacaneou o cara fazendo ele escolher entre salvar a esposa ou a prima. Chin foi atrás da esposa, claro, e a encontrou ferida mas felizmente ainda viva.

Quanto a Kono, bem, ela foi jogada no mar amordaçada e amarrada. Mas sabe que eu nem fiquei muito em pânico, já que a garota é surfista e deve mandar bem em segurar a respiração. Dependendo do tempo que chegar o resgate ou se é muito longe da costa, acho que ela pode se salvar sem grandes problemas. A não ser que o pessoal da série esteja querendo ferrar com ela mesmo, aí sim a morena pode se dar mal né? Espero que não. Acho ela sem gracinha, e tal, mas não queria que saísse da série.
Vamos ver o que o povo vai fazer com a vida da Kono. Se o Danny vai se dar bem na batalha contra a esposa. Como Steve vai encarar essa descoberta sobre a mãe. E ainda tem o Wo Fat preso, o que eu acredito que deve durar pouco né? É esperar Setembro chegar!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

| UPFRONT 2012/2013 | CBS continua no topo, traz 4 novidades e cancela CSI: Miami

A CBS anunciou nesta quarta (16/05) a sua grade de programação para a Fall Season 2012/2013. O canal renovou a maioria de suas séries, e terá seis novas séries, sendo somente quatro para este ano. E na batalha entre NY e Miami, Horatio Cane levou a pior!

Bem, na lista de canceladas, como eu disse acabou entrando "CSI: Miami". Após 10 temporadas, a série levou a pior na disputa com CSI: NY. Um tanto surpresa pra mim, pensei que seria o contrário. Enfim, além dela, as novatas "A Gifted Man", "NYC 22", "Unforgettable", "Rob" e lá no começo, pra quem não lembra, "How To Be A Gentleman" não retornam.

O canal renovou a maioria de suas séries: "CSI" (13º temporada), "NCIS" (10º temporada), "Two and a Half Men" (10º temporada), "CSI:NY" (9º temporada), "Criminal Minds" (8º temporada), "How I Met Your Mother" (8º temporada), "The Big Bang Theory" (6º temporada), "The Mentalist" (5º temporada), "The Good Wife" (4º temporada), "NCIS: Los Angeles" (4º temporada), "Blue Bloods" (3º temporada), "Hawaii Five-0" (3º temporada), "Mike & Molly" (3º temporada), "Person Of Interest" (2º temporada) e "2 Broke Girls" (2º temporada). O estranho é que nada foi dito sobre "Rules of Engagement". Não se sabe se foi cancelada, só que ela não está na grade da próxima FS, ou se ficará pra MS. Qualquer coisa eu atualizo.

Quanto às novidades, o canal encomendou seis novas séries sendo quatro pra Fall Season 2012/2013: os dramas "Elementary" (com Jonny Lee Miller e Lucy Liu), "Vegas" (com Dennis Quaid) e "Made in Jersey"; e a comédia "Partners" (com David Krumholtz e Michael Urie). Para a  mid season ficaram: "Golden Boy" (de Greg Berlanti, com Chi McBride) e "Friend Me" (com Christopher Mintz-Plasse).

Na programação mudanças importantes. 2 Broke Girls perde lead-in de HIMYM e vai pras 21h. Two and a Half Men sai da segunda e se muda pra quinta-feira, após TBBT. Na sexta, CSI: NY entra mais cedo, às 20h. Já The Mentalist sai das noites de quinta e pula pras noites de domingo, às 22h. A seguir, a grade com horários.
-----------------------------------------------------------------
SEGUNDA: 8pm How I Met Your Mother 8:30pm Partners 9pm 2 Broke Girls 9:30pm Mike & Molly 10pm Hawaii 5-0
TERÇA: 8pm NCIS 9pm NCIS: Los Angeles 10pm Vegas
QUARTA: 8pm Survivor 9pm Criminal Minds 10pm CSI
QUINTA: 8pm The Big Bang Theory 8:30pm Two and a Half Men 9pm Person of Interest 10pm Elementary
SEXTA: 8pm CSI: NY 9pm Made in Jersey 10pm Blue Bloods
DOMINGO: 9pm The Godd Wife 10pm The Mentalist
-----------------------------------------------------------------
Comentários: as mudanças são bem interessantes. The Mentalist sai da sua estabilidade pra ir ao ar num domingo, concorrendo com as séries da ABC e talvez com algum jogo. Complicado. Acho que 2 Broke Girls consegue se segurar sem HIMYM, só não sei se Mike & Molly ficará bem. Bastante esperto colocar TAHM após TBBT. A série sem Charlie Sheen perdeu um pouco de força, mas continua sendo uma das maiores audiências. Vão causar problemas às concorrentes!

LÁ NO FACEBOOK, VOCÊ CONFERE AS FOTOS PROMOCIONAIS DAS NOVAS SÉRIES DA FALL SEASON 2012/2012. P.S. a CBS foi a única emissora até agora que não divulgou fotos promocionais, conforme aparecer, eu atualizo.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

| FALL Finale | Finais de temporada de Bones, Smash, Gossip Girl, Hart of Dixie e muito mais...

Segunda recheada de season finales, na CBS, CW, NBC e Fox! Como é muita coisa rolando numa noite só, destaco três das séries que acompanho e que prometem ter finais de temporada emocionantes!


Começando com BONES (7.13 "The Past In The Present"), que encerra sua sétima temporada com o retorno do vilão tecnológico Christopher Pelant, suspeito num caso anterior de Brennan e Booth, e que está de volta na corte de apelação. Enquanto trabalham num novo caso, onde a vítima tinha uma amizade com Brennan, tudo leva a crer que Pelant armou para que as evidências façam com que Brennan seja a suspeita nº 1 do crime! Vixi!! Status: renovada. Veja a PROMO lá no Facebook.

No final da primeira temporada de SMASH (1.15 "Bombshell"), depois da retirada de Rebecca Duvall, Tom e Julia trabalham para salvar o show e Derek toma uma decisão que altera permanentemente a vida de Karen e Ivy e ainda sobrará espaço para o Ellis aprontar! Quem será a Marilyn?? Status: renovada. Veja a PROMO no Facebook e se console, porque a série só deve voltar em 2013!

Já na finale da segunda temporada de HAWAII FIVE-0 (2.23 "Ua Hala"), a equipe vai perder um dos seus e o outro terá de fazer uma difícil escolha entre os entes queridos sequestrados. Caramba, tá prometendo demais!!! Status: renovada. Veja a PROMO lá no Facebook.

# Gossip Girl (5.24 "The Return of the Ring") - a Gossip Girl volta com tudo e atormenta Blair, que não gosta nada de Serena, sem querer, ter culpa nisso. Lily deve tomar uma grande decisão sobre o futuro de seu casamento e Blair, sobre os dois homens de sua vida. Quem ela vai escolher: Chuck ou Dan? Status: renovada para última temporada. Veja a PROMO lá no Facebook.
# Hart of Dixie (1.22 "The Big Day") - o dia do casamento de George e Lemon finalmente chega, porém há uma grande tempestade em Bluebell colocando Zoe e Wade presos sozinhos num celeiro! Ui, será que ela cede aos encantos do rapaz? Status: renovada. Veja a PROMO lá no Facebook.
# How I Met Your Mother (7.23 e 24 "The Magician's Code") - no primeiro episódio, Lily entra em trabalho de parto, e enquanto Ted e Robin tentam distraí-la durante as contrações, Marshall corre pra chegar a tempo. No segundo episódio, a noiva de Barney é finalmente revelada. E a mãe que é bom, nada né?! Status: renovada.
# Two and a Half Men (9.24 "Oh Look! Al-Qaeda") - Jake é pressionado para fazer uma decisão sobre seu futuro e vai parar no exército! Status: renovada.
# Mike & Molly (2.23 "The Wedding") - Mike e Molly chegam ao altar, mas não sem antes passar por vários problemas antes do “sim”. Status: renovada.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x22

:: 2.22 :: “Ua Hopu”

Caramba!!! E isso ainda não foi a season finale, só o PENÚLTIMO episódio e o retorno dele, Steve McGarret! E que retorno, hein? Voltou com tuuuudo! E, com Wo Fat preso! Pois é, o sumiço serviu pra ele conseguir um jeito de prender o bandidão lá no Japão. Só que foi fácil demais. E estranho, já que o banheiro do apartamento do cara tava cheio de sangue. Será de Shelburne?
Muito engraçado o Danny todo nervosinho quando finalmente falou com o amigo. Todo querendo cobrar o motivo do sumiço e tal, mas ao mesmo tempo aliviado por estar tudo bem. Essa dupla é demais! Química perfeita. rsrs O lance é que, enquanto Steve volta do Japão numa missão super secreta, Danno vai investigar de quem era o número pro qual Wo Fat vivia ligando. Quando encontra, só acha uma mulher morta num galpão.
Danny descobre que a morta era agente da CIA, mesmo que ninguém queira confirmar, mas um cara de lá resolve ajudar e fala que a mulher cuidava de Wo Fat. Sabe por que? Ele trabalhava negociando armas pra CIA de uma forma não muito 'legal', aí ganhou proteção deles. Dali há um tempo por conta disso, ele até ganharia liberdade mas alguém deve ter descoberto isso e matado a agente antes.


Enquanto isso, Steve voa com Wo Fat e logo vê que por mais secreta que tente ser a viagem, sempre tem alguém que descobre. Ele foi atacado no avião e teve de se esforçar pra não deixar o troço cair com tudo no chão. É, people, ele pode pilotar (mais ou menos) um avião também! rsrs Aí, Wo Fat tentou fugir, rolou uma briga até que McGarret sossegasse o fugitivo. Só que tinha um helicóptero se aproximando, provavelmente outros de Wo Fat querendo resgatá-lo. Vish!
Outro segredo que está em risco é o romance de Kono com Adam, o filho do chefe da Yakusa! É, a morena tá suspirando pelo cara e confia que ele é diferente do pai mafioso. Ahãm, tá bom. Os dois mantém segredo do relacionamento, mas não vai durar muito mais. Até porque, Adam vira suspeito de mandar matar a agente da CIA e Chin estranha Kono defendê-lo. Ele a segue e a encontra amarrada. É que Kono tinha ido questionar o namorado sobre seu envolvimento no caso e ele negou ter algo a ver com a morte da agente, mas não esconde que pretende se vingar de Wo Fat, que matou seu pai. Inclusive, aqueles homens do helicóptero são na verdade da Yakusa. Querem pegar Wo Fat e matá-lo!
Steve logo descobre a situação e não tem problemas pra eliminar os adversários e pilotar o helicoptero de volta. Mesmo com o apelo de Kono, Adam foi lá querendo pegar o bandido. Sorte que o resto dos 5-0 chegaram e com mais um apelo de Kono, a descoberta de que o advogado do pai tinha matado a agente, Adam desiste mas acaba preso. De quebra, Kono ainda o livra de ser morto pelo advogado! Ai ai, namorar bandido (ou filho de um) num dá certo, menina!

Danny, que tinha passado uns bocados com uns caras da CIA que não queriam divulgação do caso da agente morta que protegia Wo Fat, recebeu Steve de volta todo emburradinho, como sempre. Mas agora tá tudo mais tranquilo né, Wo Fat atrás das grades, tudo certo. Ahãm, tá bom. Essa prisão foi muuuuito fácil. Estranhamente fácil. E ainda tem aquele sangue na banheira, será de quem? Shelburne? E por onde anda Joe? E, principalmente, quem vai morrer???
De acordo com as promos da season finale, alguém do grupo vai bater as botas. Ai ai ai, tirando Steve e Danny, temos Chin, Kono e Max. Qual dos três vai se dar mal?? Realmente espero que seja mais uma "pegadinha do malandro" que adoram colocar pra deixar o povo agoniado...

domingo, 6 de maio de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x21 / *Crossover*

:: 2.21 :: “Pa Make Loa”

Episódio muito bacana, pena que não tinha o McGarret! Mas acho que no próximo ele já tá de volta. Enfim, nesse crossover com "NCIS: Los Angeles", um vírus da varíola pode se tornar uma ameaça mortal!
Quando um cara aparece infectado com esse vírus que já foi erradicado, eles descobrem que alguém anda fazendo experimentos pra fazer um vírus super potente pra sei lá o que. Talvez vender pra terroristas, quem sabe. Quando surge um mafioso romeno chamado Dracul Comescu, eles veem que tem algo a ver com a equipe NCIS lá de Los Angeles e é aí que entram os agentes especiais Callen e Hanna.

Os dois agentes se juntam a Danny, Chin e Kono pra correr atrás do romeno antes que ele venda o vírus pra alguém. Callen parece ter uma história pessoal com o cara, acho que tentou matar sua família e tal. Eu não sei direito porque nunca vi a outra série, então quem quiser deixar um comentário adicionando alguma informação, esteja à vontade.
Enfim, eles encontram outros homens que foram mortos enquanto eram submetidos ao tal experimento e conseguem rastrear o romeno, e por sorte Callen encurrala o homem e o mata antes dele liberar o vírus nele. O lance é que não era o vírus da varíola! Parece que o romeno foi enganado. Provavelmente pelo médico que eles não sabem quem é... Não sabiam, aliás. O doutor é localizado mas quando chegam ao aeroporto ele os sacaneou e conseguiu embarcar para Los Angeles. E daí, eu tive de assistir à continuação da história no episódio de "NCIS: Los Angeles" (3x21 "Touch of Death")...

--------------------------------------                                                               
Bem, como eu disse, não assisto a série então nem conheço os personagens. Quer dizer, aquela morena já tinha aparecido em H50, mas só falou com Steve e Joe, a respeito de Shelburne. Bem, Danny e Chin vão pra Los Angeles ajudar a resolver o caso, mas francamente, acho que eles nem precisavam ter ido já que o trabalho foi todo da equipe local do NCIS.
No meio das histórias entre os personagens, que eu não entendi muito, vou deixar pra focar no caso mesmo. Ah não ser as partes do Danny pagando mico com aquela mulher feia que é chefe do pessoal. Ela fez "Um Tira no Jardim de Infância" e outros filmes. Danno chamou comparou ela a uma boneca voodoo de um filme e ela ouviu! kkk Só o Danny mesmo! Ele parece ter encantado a agente Kensi, mas acho que tá rolando "algo" entre ela e o loirão medroso com picada de agulha.

Well, vamos ao caso. Eles encontram o médico fugitivo que até tentou fingir não saber que carregava vírus da varíola por aí, e confessou quem o patrocinava, uma outra médica. Ah, ainda teve o caso de uma passageira morta no voo em que ele estava mas não tinha nada com o caso, acho que ela já tava doente e tal. Sei lá, não focaram nisso então nem sei direito. O lance é que agora desconfiam que a doutora tá planejando armar uma epidemia pra bancar uma de Deus. É doidona.
Pior que ela quer passar o vírus adiante numa feira de estudantes, dando camisas infectadas, mas o pessoal conseguiu chegar a tempo de evitar a disseminação. Callun e Hanna conseguiram pegar a doutora maluca antes do pior e fim de caso. É meio complicado assistir crossover quando a gente não assiste a outra série, mas tudo bem. "NCIS: Los Angeles" até que é legalzinha, mas acho que ainda prefiro a original. Pelo menos deu pra matar as saudades do Chris O'Donnell, que não tá mais tão fofinho como era antes, mas dá pro gasto.

terça-feira, 17 de abril de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x20

:: 2.20 :: “Ha ‘alele’”

Quando a série consegue se segurar sem seu personagem master, é porque ela deve ser muito boa mesmo né? Nessa semana, os 5-0, que na verdade são quatro, ficaram em três. Steve McGarret partiu a procura de Joe White e Shelburne, servindo de desculpa para o ator Alex O'Loughlin dar uma pausa e cuidar da saúde. Mas ele deve voltar logo. Pelo que vi, talvez em dois episódios.
Enfim, sem McGarret, Danny ficou no comando do time. E não fez feio. Continuou birrento, engraçado e tão eficiente como sempre. Bom ver que ele não precisa do amigo nervosinho pra ter força. Bem, no episódio, um serial killer conhecido como "lixeiro" parece ter voltado a atacar. O problema é que o suspeito está preso há anos! Só Max não acredita que ele seja o culpado.
Não demora pros erros do caso começarem a aparecer e pro pessoal descobrir que Max tem interesse pessoal nesse caso. Sua mãe biológica, que o abandonou quando bebê, foi a segunda vítima do 'lixeiro'. Agora cabe ao grupo ver alguma ligação entre as vítimas e principalmente, se a ideia de Max sobre o acusado ser inocente é verdade ou não.

E acaba que a ligação entre as mortes eles encontram graças às primeiras vítimas. Ambas abandonaram crianças num mesmo local. Na verdade, todas fizeram isso. Lá vão eles no local, uma igreja, e de cara já tem um sujeito com um jeito muito do suspeito mas ninguém repara nele, acha que é o zelador. Só depois foram ligar os pontos e correr atrás do verdadeiro culpado. Mas foi meio confuso.
Eu pensei que fosse o assistente do pastor, mas não. Max, que não tinha acreditado muito na culpa do zelador, foi lá no local e acabou que ele e o assistente com cara de culpado caíram nas mãos do dono (ou pastor?) do local. O cara foi largado quando novo, e inclusive, a mãe dele foi a primeira vítima. Aí depois ele saiu matando geral achando que fazia justiça. E ainda revela que a mãe de Max voltou pra buscá-lo! Sorte que o pessoal chegou, e o legista parou o doido antes de ser morto.
Fora esse caso, o gordão Kamekona pediu pros 5-0 investigarem o sumiço de seu trailer. E ficou insistindo tanto que Danny pediu pra Chin dar uma olhada... e acabou que nem tinha sido roubado, mas levado pela prefeitura! rsrs
No fim, Max foi dar um apoio pro cara lá que tava preso injustamente pelos crimes. Acabaram ficando amigos mesmo. Legal, mas volta Steve porque senti falta de tanta gostosura! rs

quinta-feira, 22 de março de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x19

:: 2.19 :: “Kalele”


A sumida irmã de Steve, Mary Ann, retorna de surpresa e se diz mudada. Conseguiu um emprego, parou de fazer besteira e pretende ver o brother mais vezes. Ele fica meio desconfiado, mas viu que ela parecia falar sério dessa vez. Pena que ela acabou presa acusada de contrabando.
De acordo com Mary, um grandalhão a obrigou a transportar diamantes contrabandeados durante um voo em troca de não matar sua amiga, Angela, que foi sequestrada por eles. Steve faz de tudo pra provar que a maninha não tem envolvimento com isso, enquanto Danny fica meio preocupado que ele esteja se enganando. Mas acabam vendo que a amiga de Mary foi mesmo levada e tá sumida há uns dias.
O time pretendia levar Mary e os diamantes ao local combinado de entrega e pegar os traficantes, mas como o carro da polícia onde tava as pedras foi assaltado, os planos mudam e o Comandante Fryer entra na investigação também. Ele, Steve e Danny vão atrás de um August March (*ver mais informações no final do review*), um ex-presidiário que era negociador de diamantes e que jura ter saído dessa vida. Ok, mas ele serve pra ajudá-los a encontrar o ladrão do carro da polícia. Pena que Fryer meteu uma bala no cara antes deles descobrirem alguma coisa. Mas August dá uma ajudinha e eles chegam mais perto dos contrabandistas.

Pra tentar resumir a parada toda, os diamantes vieram da África e o cara que obrigou Mary a levar as pedras era o responsável pelo negócio. Sendo que, quem tá por trás disso tudo é justamente Angela, a amiga de Mary! A aeromoça usava voos pra contrabando, e como ela não conseguiu fazer sua parte, armou tudo pra que Mary Ann ficasse com medo dela ser morta e fizesse o trabalho todo. That bitch! No meio disso, teve o ladrão do carro da polícia que era irmão de um cara que Danno prendeu há uns episódios atrás. O cara entrou na parada tentando ajudar o irmão e a comissária bandida e ficarem ricos e além de ter dado tudo errado, perdeu o brother e as regalias na prisão.
Depois da bagunça toda, McGarret incentivou a irmã a ficar firme no caminho certo que tem levado, e, comemora seu aniversário ao lado dos amigos que deram uma festinha sem surpresa. Afinal, quem vai querer surpreender Steve McGarret? Muito arriscado! E os bolos? O de arma e o outro de granada, bem a cara dele! kkk...
Ah! E aquele velho August provou que a teoria de Danny que 'uma vez bandido, sempre bandido' tá certa. Ele foi fazer negócio com Angela, pegou os diamantes e meteu bala na mulher. Vixi!


P.S. a respeito desse August March, pra quem viu o episódio deve ter notado as cenas antigas né? Então, o ator que o interpreta, Ed Asner, tinha participado da versão original da série com esse mesmo personagem, em 1975. Legal, né? Revivendo o personagem 37 anos depois! Bacana mostrar as imagens também.

quinta-feira, 1 de março de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x18

:: 2.18 :: “Lekio ”

Episódio meio que comum se não fosse a participação especialíssima de James Caan! Pra quem não sabe, ele é pai na vida real do Scott Caan, o Danny da série. Cool, não? Eu não via ele há um tempo, desde "Las Vegas", não sabia que tava tão tão velho.
Anyway, tudo começa com um radialista famoso por suas opiniões fortes ser explodido durante o trabalho. Além das digitais comuns, acham a de um policial aposentado, Tony Archer (interpretado pelo Caan Pai). Depois de um estranhamento inicial entre ele, Danny e Steve, fica esclarecido que o homem não passa de um velho amigo do falecido. Isso não quer dizer que o clima tenha ficado mais amistoso entre o trio.
McGarret e Danno tem de levar o velho Tony Archer com eles na investigação. Engraçado que ambos tem como fonte naquelas áreas aquele gordão! Bem, continuando, o lance todo aponta pro cara ter sido morto após se meter a ajudar um garoto a sair de casa e o pai dele não teria gostado da intromissão. Uma mulher lá até confirma que o suspeito deve ter matado ele mesmo.

Ok, o lance é que acham o suspeito e o que ele fala aponta a história justo pra mulher que o tinha acusado! Quando vão a procura dela, está morta e Archer tava por lá, mas só investigando. A morta matou o radialista, resta saber o motivo. Logo descobrem que ela era golpista que roubava caras solteiros e tinha um parceiro, que eles vão ver que é o marido da filha do falecido! O rapaz se apaixonou, a parceira matou o radialista achando que ele teria grana do testamento, e acabou sendo morta pelo ex-parceiro que não queria deixar a amada.
Archer conseguiu resolver a morte do amigo, vai cuidar da afilhada e ainda chamou Danny e Steve pra um happy hour no seu barco. Aproveitou também pra tentar acalmar a relação 'tempestuosa' da dupla. É né, porque esse dois não param de se bicar! A história do dia foi por conta de Danny estar cheio de ciúmes de Grace conversando com um garotinho na piscina. Acusou o menino de perseguidor e tudo! Sendo que é ele quem grampeou o celular da filha que nem adolescente é ainda! Vixi, vai ser difícil essa menina conseguir namorar em paz com um pai cabeça dura desses! hehe Steve tentou conversar, mas só levou patada do amigo.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x17

:: 2.17 :: “Kupale”

Então que, depois do bafafá todo do último episódio, a equipe não acabou. Claro que não ia acabar mesmo, mas, sei lá, foi como se nada tivesse acontecido. Quer saber? Whatever! Steve voltou do treinamento no navio com aquela namorada, e já tem trabalho pra fazer. Além de ter de arrumar sua casa, que tá um pouco fora de ordem graças a Danny.
Um cara vestido que nem um guerreiro havaiano de antigamente faz Max pensar que finalmente sua teoria de viagem do tempo estivesse certa, mas, o falecido tava era participando de uma encenação em homenagem ao troço havaiano lá.
A arma do crime tem um osso antigo, o que faz Danny ter de ir consultar aquela namorada do museu. O que faz ele ter mais uma divertida conversa no carro com Steve, sobre apresentar ou não a namorada para Grace. Esses dois... Bem, depois de acharem um suspeito que é só ladrão mesmo, o jeito é encontrarem algum lance na vida profissional ou pessoal. Acham um cara que é ativista e tava bem bravo com o falecido, mas na verdade o cara tava é do lado dele e ele nem sabia!

A parada é que o sócio não queria interromper construção de um navio por causa de questões ambientais, e tratou de eliminá-lo. Os 5-0 chegaram a desconfiar da viúva, mas ela na verdade tava tentando fazer justiça com as próprias mãos.
Passado tudo isso, Danny chamou os colegas pra jantar com a intenção de aproveitar a deixa e apresentar Grace a namorada (não recordo o nome, sorry). Deu tudo certo no final, nem precisava se estressar tanto. Ah, adorei a cena do carro quando Danno reclamou das perguntas de Steve falando que é mais feliz longe dele, e McGarret respondeu "Mentira, você me ama". Awnnnnnn! kkk... adoro esse bromance!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x16

:: 1.16 :: “I Helu Pu”

Lauren com as mãos cheias de sangue, Steve no hospital, alguém morrendo, o governador p. da vida, gentem, que foi que aconteceu? Aos poucos o episódio explica, voltando 18 horas antes e mesclando com o presente. Confundiu um pouco uma hora, mas deu tudo pra entender tudo no final.
O lance todo começou durante uma festa de caridade do governador num hotel. Uma moça achada morta na lavanderia e ele só pediu para os 5-0 agirem tudo discretamente. Mas com eles não é bem assim. Então ele pediu pra Lori ficar de olho e avisar tudo. Só que ela é da equipe agora, então... Bem, depois de descartarem um suspeito usado pela falecida para andar pelo hotel, eles falam com a irmã dela e descobrem de um cara com quem ela iria se encontrar e que, aparentemente, teria mandado ele fazer um serviço 'sujo' pra ela que tem a ver com bater num cara de uma companhia aérea.
Não demora até eles descobrirem quem é o cara que a falecida tanto procurava: o homem que estuprou sua irmã, que até engravidou dele. Ela queria se vingar, já que a mana não quis prestar queixa. Só que ele se deu bem na história toda, né. O pior é que o homem é lá da Rússia e amigo do embaixador, que o esconde no 'território' deles. Mas Steve não desiste tão fácil de achar o cara, nem que pra isso ele tenham que provocar um incidente internacional! Chin invade o local, distraindo os homens e quando o acusado tenta fugir, McGarret corre atrás dele e os dois acabam atropelados!

Aí, sim, corta pra onde começou o episódio, com o governador boladão pedindo explicações a Lori. Steve tava bem, pouco ferido e quem tava pior era o acusado. Kono aproveitou pra ir de fininho catar amostra de sangue e levar pro legista e assim, provar que o acusado é o culpado mesmo. Aí sim, o governador baixou um pouco a guarda e tirou Chin das mãos dos russos lá na embaixada e logo deixaram de lado o tal 'incidente internacional'. Mas não quer dizer que ele tenha perdoado os 5-0...
O governador não curtiu as atitudes deles e desfez a equipe. Ou deu férias pra eles, sei lá. Claro que não acabou, semana que vem eles já tão voltando ao trabalho. rsrs Steve vai aproveitar pra tirar um break com a ficante da marinha. Quem se deu mal mesmo foi Lori. Quer dizer, quando o governador pediu pra ela escolher que lado ficar (5-0 ou do dele), ela ficou no meio e preferiu se demitir. Segundo ela, seus sentimentos (!) por McGarret atrapalharam sua função ali, que era fofocar pro governador. Hum, sei. E detalhe que ela falou isso na cara do Steve, hein. Ai!
E essa foi a desculpa pra tirarem a atriz, que era pra participação especial mesmo, mas que por mim podia ficar. Do mesmo jeito que Kono é sem sal, Lori também é, mas as duas juntas ficava melhor. Enfim, quem sabe ela volta um dia, né.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x15

:: 2.15 :: “Mai Ka Wa Kahiko”

Um agente federal tava transportando um preso num voo, saiu pra fazer uma ligação e o que se sabe depois disso é que: o prisioneiro fugiu, o agente tá morto no banheiro e um outro passageiro misteriosamente desapareceu. O agente federal morto era um amigo de Danny, dos tempos de Nova Jersey e ele fica muito sentido com isso.
O pessoal procura não só o preso mas também o passageiro sumido, que provavelmente é cúmplice do cara. O problema é que tem identidade falsa, aí fica mais difícil. Mas logo descobrem algumas pistas e chegam até o fujão pra descobrirem que ele foi ajudado por um cara que nunca tinha visto na vida e que não viu depois do ocorrido. Ou seja, o plano do tal passageiro era despistar a polícia. Resta saber o porque de ter matado o agente. E então as coisas complicam.

Steve e Chin descobrem a casa do passageiro com identidade fake e no computador dele tem várias fotos de Danny, Rachel, Stan e Grace. O cara tava seguindo eles!? Quando McGarret vai avisar ao amigo, já é meio tarde, o passageiro fake pegou a filha de Danno!! Claro que ele se apavora e francamente, não sei como ele tava dirigindo e falando ao telefone daquele jeito, mas, enfim, o sequestrador liga dando suas ordens e se revelando. É o ex-parceiro de Danny na época de policial em New jersey. O cara fez coisa errada, Danny teve de depor contra ele, que ficou preso por vários anos, perdeu tudo o que tinha e agora quer tirar tudo dele. Típica história.
Danny faz o que o ex-colega manda no desespero, enquanto os amigos do 5-0 o procuram pela cidade. O cara manda Danny matar o novo marido de Rachel, pra que ela fique com raiva dele e sua vingança dê certo. Não é que ele fosse matar o cara, mas teve de dar um tiro pra disfarçar até Steve e os outros chegarem, pegarem o sequestrador e liberar Grace. Tenso. Mas tudo deu certo no fim. Já disse que essa série parece um filme de ação a cada episódio? Por que parece!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x14

:: 2.14 :: “Pu’olo”

Continuando a "perseguição" a Joe, Steve teme que a Yakusa faça algo a ele, mas o careca mantém seus segredos. Enquanto não descobre nada, McGarret se distrai com um caso envolvendo assalto a caminhão de entrega sendo que, não levaram nada. E ainda mataram o motorista. E depois descobrem que o outro motorista falou menos do que devia.
O lance é que o cara tava metido em transportar "coisinhas extras" para ter uma renda por fora. Como Steve mata o cara que tratava com o motorista, agora eles tem de buscar ajuda de fora. Quer dizer, de dentro. Da cadeia. E daí aquele cara do mullet volta pra dar uma força aos 5-0 novamente.
O cara do mullet depois de se esbanjar no camarão, vai com o gordão do Kamekona falar com um parceiro de negócios que tá envolvido no tal roubo. Só que os caras desconfiam, rola tiro, mas os 5-0 tavam por perto de tudo deu certo e o cara abriu a boca pra revelar mais detalhes do assalto e repara que foi enganado pelo mandante. No tal pacote roubado pelo próprio cara que mandou transportá-lo (!), tinha uns chips pra fazer vários passaportes falsos "virarem" verdadeiros. Agora tem de correr atrás antes que um bando de terroristas invadam ou deixem o Hawaii. Detalhe que um dos envolvidos no caso é justamente um cara que Joe tinha procurado mais cedo, quando Steve o seguia.
Joe e Steve vão atrás do homem, que tá ferido depois de ser obrigado a fazer vários passaportes. Inclusive, ele ia fazer um para Joe. Hum. Enfim, os bandidos tão lá no aeroporto e os 5-0 correm pra detê-los.

Durante o episódio, Danny se afastou para ficar ao lado da ex-mulher, Rachel, que tava em trabalho de parto no hospital. Pois é, ex-marido, fica ao lado da ex-mulher que tá tendo filho de outro que ele chegou a pensar que poderia ser seu! Uau, não é um fofo? Espero que Rachel reconheça isso, apesar dos pesares. Tudo corre bem, e Danno tenta ficar bem mesmo com aquela carinha triste de "eu queria tanto que fosse meu filho". Awn. Fiquei torcendo pra ser uma daquelas situações em que ela revelasse que tinha mentido e tal. Anyway...
Quanto a Steve e Joe, o careca finalmente revelou a verdade sobre Shelburne. Ah, mas antes disso, ele sofreu atentado da Yakusa e Steve o levou para falar com o pai do chefe da gangue e dizer a verdade, que o cara tá vivo e escondido porque Wo Fat tá atrás dele. Agora, parece que Steve fez um acordo com a Yakusa pra juntos acharem Wo Fat. Hum. Então, de volta a Shelburne...
Joe e Steve conversam diante do túmulo do pai deste último, e o careca fala que Shelburne era um codinome, pois ele e o pai de McGarret investigavam a Yakusa e como tava ficando perigoso, o cara mandou Steve e a filha pra longe da ilha e criaram o codinome pra protegerem a investigação. O lance todo de Wo Fat é que ele acha que Shelburne é a pessoa que matou seu pai. Tá errado quanto a ser pessoa, mas certo sobre a morte, pois foi Joe White quem matou o pai dele!!! Vixi. É por isso que o careca não falou nada pra Steve e é por isso que ele vai se afastar da ilha por um tempo, já que é o alvo do Wo Fat, que pode atingir a outras pessoas até chegar a ele. Tá tenso!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x13

:: 2.13 :: “Ka Ho’oponopono”

Nem a folga do fim de ano fez o clima ficar mais ameno pelas bandas do Havaí. A coisa tá ficando tensa e daqui a pouco vai explodir tudo! Veremos quem será atingido antes...
Joe White continua cheio de mistério. Fez mais uma viagem pro Japão, não fala nada de Shelburne e ainda tá na mira da Yakusa que o acusa de matar o chefão deles, aquele cara que ele tinha sequestrado. Apesar de tudo contra, Joe afirma que não o matou. Mas o filho do cara e a gangue dele não estão acreditando e já mandam as ameaças e Steve tenta ainda acreditar no amigo.
No caso do dia, uma jovem é morta asfixiada e a coisa desenrola de forma bem interessante. Parecia que o namorado tinha algo a ver, mas não. Tem um lance dela catar dinheiro do pai e acham que pode ser isso. Ela tava querendo ajudar a amiga que tava sendo chantageada com video de sexo com o diretor da escola. Pensaram que o cara podia ter feito algo, ou o hacker chantageador. Não e não.

O lance todo foi feito por assassino profissional, e aí a coisa ficou complexa. Tudo tinha a ver com o fato do pai da falecida ser jurado num processo de segurança de trabalho. Aliás, a falta dela. Parecia ser um caso simples, mas era muito maior. Tão grande que um dos caras da defesa da empresa arrumou esse 'jeitinho' para eliminar o jurado (ele saiu por conta do ocorrido com a filha, claro) e colocar um outro, devidamente comprado. Putz! E a coisa ia mais além ainda do que funcionário ferido, tinha a ver com material falsificado usado pra fazer coisas na empresa e tal, coisa muito doida.
O filho do chefão da Yakusa pegou Joe pra fazer ele confessar o que fez com seu pai, mas Steve chega e o livra dos caras. Infelizmente isso deve ter desagradado bastante os gangsters que logo logo devem dar mais dor de cabeça pros 5-0. Quando a Joe, ele continua quieto, falando que tá tentando evitar mais mortes por conta de Shelburne, e que ajudou o cara da Yakusa a forjar a morte, mas não diz porque e a falta de respostas incomoda Steve e a relação dos dois fica bastante balançada.
Tá na cara que o careca tá mesmo protegendo o afilhado. Resta saber se ele vai sair vivo dessa, por que, alguma coisa me diz que alguém vai se dar mal nisso tudo!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

| Novas (e velhas) Séries na Globo e Band a partir de hoje

E 2012 começa a todo vapor nos canais da tv aberta! Várias séries estreiando, algumas em horários aceitáveis e outras, na Globo. hehe. Tem pra todos os gostos e pra quem quer rever grandes sucessos também. Fique ligado no que Globo e Bandeirantes prepararam para esse início de ano.

NA Globo
Após anos contando com "Lost" e "24 horas", a emissora teve de correr atrás de novidades. Já tinha colocado "Prison Break", "White Collar" e "Lie to Me" desde o ano passado, mas agora investiu em novidades. Tudo bem que tá meio atrasada nas temporadas, mas já é alguma coisa. E outra coisa é que diferente dos anos anteriores, onde era um mês dedicado a uma série, agora será cada uma numa noite, de terça a sexta, no horário do Jô Soares, não antes que 1h da madrugada (até porque tem BBB, né).

Nesta terça, 03/01, entra no ar a primeira temporada do remake de HAVAÍ 5-0. A série mostra a divisão de elite formada por Steve McGarret, Danny, Chin e Kono que lutam contra o crime naquele lugar paradisíaco. Na quarta, 04/01, é a vez da primeira temporada de CRIMINAL MINDS (Mentes Criminosas) cuja equipe de especialistas analisam o comportamento do criminoso para chegar aos suspeitos. Na quinta, dia 05/01, tem GLEE, que ia ao ar no sábado de manhã cheia de cortes e como tava ficando difícil, resolveram estreiar a 2º temporada da série nas madrugas. E na sexta, 06/01, tem BREAKOUT KINGS (Agentes Fora da Lei) onde dois policiais usam ajuda de condenados para capturar fugitivos em troca de reduzir suas penas. Essa é a série mais nova, pois só teve a primeira temporada exibida e a segunda ainda nem começou nos Estados Unidos!

NA Band
Ano passado a emissora já tinha colocado várias séries no ar, tirado, colocado de novo e tal. Já passou "NCIS" e "NCIS: Los Angeles" no horário nobre, além de "Bones" e da minissérie "Band of Brothers". Agora, a Bandeirantes traz duas séries "velhas", que já até encerraram suas trajetórias. Mas, como vai passar num horário mais aceitável, corre o risco de ter bom retorno em audiência.

Nesta segunda, 02/01, a partir de 21h15, o canal põe no ar 24 HORAS. A série que já teve todas as suas oito temporadas transmitidas nas madrugadas da Globo, agora vai ter espaço no horário nobre pra quem quiser rever ou finalmente conferir esse grande sucesso que mostrou oito complicados dias na vida do diehard Jack Bauer. No domingo, dia 08/01, às 21h, estreia a 3º temporada de BONES e logo depois, às 22h, mais uma ex-madrugada-da-Globo, PRISON BREAK. Outro sucesso que durou quatro temporadas, já acabou há um tempo, mas como sempre foi menosprezada na outra emissora, agora tem espaço melhor. Além das séries, a Band também exibirá algumas minisséries, entre elas, "Os Pilares da Terra", que será exibida toda terça (a partir do dia 3) às 22h15.

ATUALIZAÇÃO: então né, eis que a emissora resolveu não exibir a "24 Horas" - como o prometido - e não avisou a ninguém, e também não falou quando vai exibí-la. E eu pensei que isso fosse coisa só do SBT...

-----------------------------------
Quanto a Record e SBT, nada ainda. Quer dizer, a emissora do Seu Sílvio tá passando a primeira temporada de The Vampire Diaries, com cortes e dois episódios por noite. Vamos ver se vai durar. Novas temporadas de Two and a half man, Supernatural, The Mentalist, Fringe e Grey's Anatomy são sempre prometidas, pra algum dia... Já na emissora do Bispo, eles tão reprisando CSI do começo, a próxima temporada deve chegar em breve. Fora dos outros CSI's e de sei sá qual série eles ainda exibem. Ah, tem a Rede Tv né, mas nem sei se eles tão passando Dexter direito ou não.