quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

| REVIEW | Bones - 8x13


:: 8x13 :: “The Twist in the Plot”
Quando um corpo é encontrado num cemitério é meio óbvio, né? Quer dizer, não era cemitério propriamente dito, era um "cemitério natural" vamos dizer assim, enfim, acharam os restos mortais de quem foi enterrada lá mas o estranho na história toda é terem encontrado outro corpo no local. E é da mulher que enterrou a "dona" da cova.
Booth e Brennan ficam na cola do sócio e ex-namorado da assassinada, já que a dona da cova morreu de câncer. Anyway, apesar de algumas coisas estranhas, o cara ajudava no caso até ver que era suspeito. O marido da 'dona' da cova também ajudou e como não tinha mais ninguém, um dos dois tava mentindo.


Só sei que esse lance todo de morte fez todo mundo revelar sobre o que quer que aconteça depois que morrer, tipo Hodgins quer ser jogado rumo ao Sol e Brennan quer ter o corpo martelado, cortado e levado por urubus. PUTZ! Booth não curte nada isso, muito menos o testamento de mais de 300 páginas dela enquanto o dele tá num pedaço de papel escrito "tudo fica para a Bones". rsrs Claro que depois ele repensa e como não conseguia escrever, fez um vídeo para Christine e Brennan se emocionou toda xeretando. Ela também mudou de ideia quanto ao lance dos urubus e mandou jogar suas cinzas dentro de um vulcão. Ok, então.
Quem resolveu dar as caras de novo na série foi Daisy, eu tinha até achado que ela ia sair depois do fim do namoro com Sweets, mas voltou e se diz super bem se espelhando na chefe para encarar a situação. Sweets que ficou todo sem jeito ao revê-la e ela se fez de forte, mas depois ficou lá choramingando. Algo me diz que ainda veremos esses dois se casando!


E quanto ao caso da morta dentro da cova da morta, acabou que surgiu suspeita até de que a "dona" da cova tivesse sido assassinada pelo marido, mas ele não fez isso, mas também não a impediu de se matar tomando remédio. Em compensação, foi ele mesmo que matou a outra, já que tava envolvido com ela e achou que poderia ter algo mais mas a mulher não curtiu compromisso. Escapou de um, se ferrou por outro!

| REVIEW | Go On - 1x15


:: 1x15 :: “Pass Interference”
Tem clima de romance no grupo e todo mundo sabe disso já que flagraram Ryan e Simone juntos, né. Lauren não curte muito a situação já que tem uma regra sobre namoro no grupo, até porque, se eles tiverem um problema como vão falar se o outro vai estar ali? Ryan não quer saber disso, só quer curtir Simone. Até a finada esposa resolver dar as caras e estragar o clima.
Yolanda, Sonia, Anne e Fausta querem incentivar Lauren a fazer os preparativos para o casamento, mas a terapeuta não tá lá muito animada. Então o grupo resolve escolher o vestido de noiva perfeito pra ela usando Owen como modelo. Isso porque, segundo eles, o rapaz tem um corpo igual da psicóloga. Sério? Quem eu devo chamar de "coitado/a"? rs E ele experimentando os vestidos e mesmo assim consegue paquerar a vendedora? Isso que é ser sexy, Owen! rs Apesar dos esforços das meninas, Lauren não quer saber dessa coisa de vestido por agora e as incentiva a parar de se lamentar pela solteirice e comemorar o Dia dos Namorados sozinhas mesmo! Yolanda que adora, já tem toda uma festa programada, o problema é pegar o que cada uma quer, tipo Sonia querendo cantar jazz e Fausta querendo grupo de funk latino.


Ryan pira quando Jane fica aparecendo no meio do romance e perturba o grupo de vigilantes do peso de Lauren pra falar sobre isso. Ele resolve então mudar de ares e ir para um hotel. Tava tudo certo, ele já ia curtir um banho com a Simone quando não só Jane resolveu aparecer, mas também levou um acompanhante! Pois é, Ryan tá vendo dois fantasmas agora, da esposa e do pretendente dela! Não deu outra e ele largou Simone pra trás saindo que nem doido. Vish. E aí acabou acontecendo o que Lauren falou, sobre ficar estranho caso o romance acabasse ou tivesse briga ninguém ia querer falar nada. Já que tava tudo tão exposto, Ryan confessou o que aconteceu e olha só, Mr K. foi a voz da razão! Como ele deixou claro: ele é mentalmente lúcido, mas estranho. Isso se comprova com a mão dele cheia de anéis daqueles de chupeta que é bala. rsrs
Depois de toda a discussão sobre a festa, Yolanda resolveu reunir Fausta, Sonia e Anne novamente para a continuar com a festa pra "deusa Sofanda" (credo!). Ryan e Simone estavam separados, mas daí a Jane reapareceu e falou pro marido esquecer dela e ele foi se entender com a loira. Até porque, claro que o fantasma é coisa da cabeça dele que tava com medo de magoar a mulher morta e tal. Enfim, resta saber até quando vai durar esse romance e se isso não pode terminar deixando ele mal. 

P.S. break de duas semanas! A série só volta no dia 19/02.

| REVIEW | New Girl - 2x15


:: 2x15 :: “Cooler”
Geeeeeeeeente, QUE QUE FOI ISSO?! Best episode ever? Não sei se é pra tanto, mas que foi bom, aaaaah foi. Precisei dormir pra ficar bem o suficiente pra escrever esse review, senão, as palavras iam sair todas assiiiiiiiim e o texto ia ser cheio de "omg", rs. Depois do ploft, levanta e vamos continuar.
Tudo começou com Nick catando um casaco feminino e se sentindo super confiante, tanto que aceitou ir pra balada com Schmidt e Winston ver se conheciam alguma garota. Jess queria ir junto mas Nick a impediu falando que ela atrapalha suas paqueras. Será que tem uma intenção por trás disso? hehe. Enfim, ela fica entediada correndo pela casa seminua (ou falando com o Nick-Melão (!)) e os garotos vão pro bar, onde Nick e Schmidt disputam uma bonitona que curte caras tristes e Winston fica engasgando ao falar com as mulheres. Mas aí ele conhece Daisy, que tá noiva, então ele pode ficar mais à vontade e ela promete dar uma forcinha pra ele. 


No apto, Jess se desespera achando que tem alguma coisa querendo invadir a casa e como Cece não atende, ela implora pra Nick voltar. Own, e ele vai na mesma hora, levando a bonitona do bar, claro. Depois de ver que tava tudo certo e como atrapalhou o encontro de Nick, Jess propõe ajudá-lo jogando o já famoso "true americans", aquele joguinho deles com bebida que sobe nos móveis e tira roupa. Não entendo bolhufas, mas tudo bem. Isso era pra ajudar Nick a se aproximar da garota do bar, mas acabou virando outra coisa. Beeem melhor! 
É que teve empate no jogo e tal e no desempate quem perdesse teria de ir se beijar. Hum! Era pra Nick e a bonitona perderem, mas no lugar dela, foi Jess quem se deu mal. Ou seja, o pessoal prende Jess e Nick no quarto e grita "beija! beija!". OMG! Eles ficam enrolando, enrolando e Jess quer logo o beijo e Nick não consegue, maior enrolação esses dois! Pior é que enquanto Nick tava lá dentro, Schmidt aproveitava pra se fazer de triste para a bonitona do bar contando como foi o fim do namoro com Cece. Esta chega lá com o pretendente indiano e ajuda o ex a pegar a bonitona falando que eles não estão mais juntos mas que ainda o ama. Own. A cara do Schmidt foi a coisa mais linda e é ÓBVIO que ela não falou aquilo só da boca pra fora.

clique na imagem pra ampliar
Lá no quarto, nada de beijo, mas do nada rolou uns olhares que se não fosse Sam chegando, sei não. Pior é que ao invés de tirar a namorada da "roubada", o bobão engrossou o coro "beija! beija!". kkkk... E o beijo não rolou. Por que Nick falou que "não era pra ser daquele jeito". Tipo, WHAT? Tinha outro jeito? Ele tinha PENSADO em outro jeito? Jess fica confusa e depois desesperada com o piti do amigo, que pra não beijá-la quase se suicida pulando da janela!!! KKKK... E o Schmidt desmaiando? KKKK.... Muito engraçado!
O lance é que, Schmidt ficou com a bonitona do bar e Winston até se entendeu com Daisy, que não era noiva de ninguém, o que eu já tinha desconfiado. E Nick teve de devolver o casaco pra dona dele e ele e Jess descobriram quem tava fazendo barulhos estranhos na casa. Eeeeee... não acabou. Por que Nick resolveu mostrar a Jess como seria o tal beijo e PLOFT! Não, ela não desmaiou, fui eu mesma. kkk... Me abaaaaana! Que-beijo-foi-esse-meu-povo-?-?-? Caraca! Caraca! Tipo, tenho nem palavras! Foi um momento beijo daquele "desentupidor de pia" que deixa qualquer um sem ar! Deixa eu falar que os atores interpretaram suuuuper bem, mas muuuuito bem, explosão química aquilo ali, gente! Que isso, querem matar o povo, é?

Aos sobreviventes pós beijo hiper-mega-ultra-power-sem palavras, resta esperar pra ver como será o "dia seguinte", por que, né, vai ficar meio estranho isso. Não foi só um beijo entre amigos, foi O beijo. Tem coisa mais forte ali no meio e resta saber quanto tempo vai demorar pra eles assumirem isso. Até porque, né, duvido que role algo entre eles por agora. Acho até mais divertido esse lance de "fica ou não fica" do que fazerem deles um casal tão cedo. Sei lá, só acho isso. Vamos aguardar. E, respirar. Beeem fundo.

E como foto não é o suficiente...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

| AUDIÊNCIA | Estreia de The Following, fim de Private Practice e Last Resort, retorno de Glee e mais...

A semana teve duas séries canceladas (Ben and Kate e Apartment 23), estreia de The Following na Fox, Series Finale de Private Practice e Last Resort, final de temporada de Parenthood, retornos de Glee e outras séries... muita coisa! Tudo entre os dias 21/01 e 27/01.


| SEGUNDA
THE FOLLOWING (10.38 milhões, 3.2) estreiou muito bem na Fox, fazendo o segundo melhor ratings em drama na temporada! Mas não foi melhor que a estreia de Alcatraz no ano passado. Porém, foi muito melhor que The Mob Doctor. Depois de terem ido bem na semana passada, HOW I MET YOUR MOTHER (10.09 milhões, 3.7), 2 BROKE GIRLS (11.47 milhões, 3.7) e MIKE & MOLLY (10.85 milhões, 3.3) caíram. Só HAWAII 5-0 (9.58 milhões, 2.2) subiu, na audiência. Em sua segunda semana, THE CARRIE DIARIES (1.28 milhões, 0.5) caiu na audiência e DECEPTION (3.61 milhões, 1.3) também foi mal. BONES (8.47 milhões, 2.3) subiu. CASTLE (8.72 milhões, 2.0) teve menos audiência. 90210 (0.79 milhões, 0.4) retornou em baixa.

| TERÇA
Em seus Series Finale, PRIVATE PRACTICE (5.22 milhões, 1.5) subiu. PARENTHOOD (4.79 milhões, 1.7) fechou a temporada em queda. Na Fox as comédias RAISING HOPE (4.05 milhões, 1.7), BEN AND KATE (2.64 milhões, 1.2), NEW GIRL (4.05 milhões, 2.1) e THE MINDY PROJECT (2.99 milhões, 1.5) subiram. Mas Ben and Kate acabou cancelada. THE NEW NORMAL (3.27 milhões, 1.2) e HART OF DIXIE (1.54 milhões, 0.7) na mesma. EMILY OWENS M.D. (1.39 milhões, 0.5) em leve alta. GO ON (3.98 milhões, 1.3) caiu.

| QUARTA
THE MIDDLE (8.54 milhões, 2.5) e CSI (11.49 milhões, 2.7) tiveram alta. SUBURGATORY (6.28 milhões, 2.3), ARROW (3.13 milhões, 1.1) e SUPERNATURAL (2.10 milhões, 0.9) na mesmice. MODERN FAMILY (10.81 milhões, 4.1) e NASHVILLE (5.47 milhões, 1.8) caíram. THE NEIGHBORS (6.32 milhões, 1.9) teve mais audiência, enquanto CRIMINAL MINDS (11.74 milhões, 3.0) melhorou no ratings.

| QUINTA
De volta e com ajudinha de American Idol, GLEE (6.9 milhões, 2.7) deu uma bela melhorada em relação ao ano passado. Apesar de THE VAMPIRE DIARIES (2.74 milhões, 1.3) ter caído um pouquinho, BEAUTY AND THE BEAST (1.82 milhões, 0.7) voltou em alta. Em seu penúltimo episódio, 30 ROCK (3.84 milhões, 1.4) subiu. THE OFFICE (4.19 milhões, 2.0) ficou na mesma e PARKS & RECREATION (3.89 milhões, 1.7) caiu no ratings. GREY'S ANATOMY (8.88 milhões, 3.0) subiu pouco. No Series Finale de LAST RESORT (5.39 milhões, 1.2), a série deu uma melhorada. A novata 1600 PENN (3.32 milhões, 1.3) teve pouco mais de audiência.

| SEXTA
Sem concorrência, NIKITA (1.59 milhões, 0.5) subiu e teve melhor média da temporada.

| DOMINGO
De volta, THE CLEVELAND SHOW (2.55 milhões, 1.2), FAMILY GUY (5.56 milhões, 2.8), BOB'S BURGERS (4.14 milhões, 2.0), THE SIMPSONS (5.3 milhões, 2.4), AMERICAN DAD (4.19 milhões, 2.1) e THE GOOD WIFE (9.29 milhões, 1.5) caíram. THE MENTALIST (10.3 milhões, 1.8) teve menos ratings.

| Bilheterias | 25/01 a 27/01

Primeira dose dupla do ano! "João e Maria: Caçadores de Bruxas" estreiou no topo tanto por aqui, quanto por lá. No Brasil, o longa tirou o brasuca "De Pernas Pro Ar" e liderou com R$ 8,4 milhões arrecadados. Nos Estados Unidos, a releitura do famoso conto de fadas faturou apenas US$ 19 milhões, mas foi o suficiente para ficar no primeiro lugar.

| No Brasil
1 - João e Maria - Caçadores De Bruxas R$ 8,4 milhões
2 - De Pernas Pro Ar 2
3 - Lincoln R$ 2 milhões
4 - Django Livre
5 - Detona Ralph
6 - As Aventuras de Pi
7 - O Resgate R$ 939 mil
8 - A Viagem
9 - O Último Desafio
10 - Sammy: A Grande Fuga
| Nos EUA
1 - João e Maria: Caçadores de Bruxas US$ 19 milhões
2 - Mama
3 - O Lado Bom da Vida
4 - A Hora Mais Escura
5 - Parker US$ 7 milhões
6 - Django Livre
7 - Para Maiores US$ 5 milhões
8 - Caça Aos Gângsteres
9 - Broken City
10 - Os Miseráveis


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

| E o Screen Actors Guild Awards foi para...

Seguindo a corrida rumo ao Oscar, dessa vez aconteceu a entrega do Screen Actors Guild Awards neste domingo (27/01), aquela premiação dada pelos atores aos colegas e que dá mais indicações do que vem por aí no grande prêmio do cinema, já que muitos votantes aqui, votam lá também.

Na parte de Cinema, "Lincoln" ganhou dois sag's e confirma de uma vez por todas o favoritismo do Daniel Day-Lewis para o Oscar. O mesmo para Anne Hathaway. Mas como melhor Atriz, Jennifer Lawrence surpreendeu e bateu Jessica Chastain. E "Argo" levou mais uma vez o prêmio principal, e já coloca o dedo mindinho na estatueta do Oscar.

Na parte de Televisão, "30 Rock" foi o destaque da noite, com dois prêmios para seus atores principais. Alec Baldwin levou o Sag pela sétima vez (com 7 indicações!). Lembrando que é o último ano da série. Apesar disso, "Modern Family" segue absoluta como levando como Melhor Elenco em Série Cômica. No Drama, ficou bem dividido. Claire Danes ganhou como o esperado, Bryan Cranston até surpreendeu, mas ninguém esperava a britânica "Downton Abbey" levando como Melhor Série Dramática!


Além desses prêmios todos, Dick Van Dyke recebeu prêmio especial pela carreira. Segue a lista dos indicados para relembrar, e os vencedores abaixo. 

CINEMA

Melhor Elenco em Filme  Argo
Melhor Ator  Daniel Day-Lewis (Lincoln)
Melhor Atriz  Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)
Melhor Ator Coadjuvante  Tommy Lee Jones (Lincoln)
Melhor Atriz Coadjuvante  Anne Hathaway (Les Misérables)

TELEVISÃO

Melhor Elenco em Série Dramática  Downton Abbey
Melhor Ator em Série Dramática  Bryan Cranston (Breaking Bad)
Melhor Atriz em Série Dramática  Claire Danes (Homeland)
Melhor Elenco em Série Cômica  Modern Family
Melhor Ator em Série Cômica  Alec Baldwin (30 Rock)
Melhor Atriz em Série Cômica  Tina Fey (30 Rock)
Melhor Ator em Filme para Tv ou Minissérie  Kevin Costner  (Hatfields & McCoys)
Melhor Atriz em Filme para Tv ou Minissérie  Julianne Moore (Game Change)

----- FOTOS

JULIANNA MARGULIES / JANUARY JONES / MARION COTILLARD / NAOMI WATTS / KERRY WASHINGTON / SOFIA VERGARA
NINA DOBREV / LEA MICHELE / JESSICA CHASTAIN / KALEY CUOCO / JENNIFER GARNER / ROSE BYRNE
CLAIRE DANES / AMANDA SEYFRIED / JENNIFER LAWRENCE / AMY POEHLER / ELISABETH MOSS / MORENA BACCARIN
DARREN CRISS / PETER FACINELLI / JOHN KRASINSKI / BRADLEY COOPER / JON HAMM / JAVIER BARDEM / LIEV SCHREIBER / JUSTIN TIMBERLAKE / MARK SALLING / CHORD OVERSTREET / AARON PAUL
Elenco de ARGO / JULIANNE MOORE / DANIEL DAY-LEWIS / Elenco de MODERN FAMILY / Parte do elenco de DOWNTON ABBEY / DICK VAN DYKE / BRYAN CRANSTON
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior*

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x11


:: 4x11 :: “Catch Me If You Can”
Sabe aquela brincadeira, o "pique pega"? Então, esse episódio tava tipo isso. Foi um negócio de gente correndo atrás de gente pra matar que foi tenso, viu! Mas também foi divertido, dando aquela ação que fazia um tempo que não tinha. Começou de onde parou, com o bar cheio de vampiros fresquinhos para Jeremy matar, mas daí ele enrolou e Klaus resolveu forçá-lo a tomar uma atitude colocando a vampirada toda pra ir atrás do Matt. Ou seja, é melhor Jeremy assumir seu lado hunter ou o amigo vai virar lanche dos novatos! Poor Matt, se é pra isso que ele serve, de isca, então tá né. rs
Como era de se esperar, Elena não gostou de Damon aceitar ideia de Klaus de fazer Jeremy caçar. Aí te pergunto: de qualquer jeito o maninho dela num vai ter de matar gente pra tatto crescer? Como ela pensa que isso pode acontecer sem ele matar alguém? Alerta Elena boring, again. Aff. Mas eu tô é achando também que ela tá bolada com a cisma do ex e do atual lover de querer a tal cura pra ela. Se Damon começar a ficar obcecado por isso também, vai acabar afastando a morena da mesma forma que o Stefan fez. 


Por falar em Stefan, por que será que ele sem Elena sempre o deixa mais interessante? Francamente, curto mais esse lado no feelings dele do que o apaixonadinho. Enfim, ele e Rebekah aproveitam que o Shane foi levado pra delegacia (por conta do que April disse sobre ele ter causado suicídio do pai) e invadem o escritório dele a procura da lápide que localiza Silas e assim o Team deles fica mais perto do que o Team Gilbert ou Team Teacher. hehe. Os dois ficam procurando o troço enquanto ameaçam se pegar, mas são interrompidos por um cara estranho a procura da mesma coisa que eles mas que morre antes de dizer quem o mandou. Desconfio que tenha sido Kol. Esse garoto tá dando problema...
O mais novo dos Originais não quer saber de cura nem de libertar Silas, ele é o único que acredita que vai dar merda isso (e eu meio que não duvido dele) e pra isso tenta parar Jeremy. Como Klaus manda ele deixar o hunter em paz, Kol hipnotiza Damon para que ele mate Jeremy. VIXI! Isso mesmo, agora Damon tá caçando o cunhadinho! Uh-oh, com certeza isso não vai deixar as coisas boas entre ele e Elena.
A sorte do Jeremy é que Elena e o próprio Damon perceberam algo errado e ele acha que foi hipnotizado e enquanto corria atrás do alvo, avisava Jeremy pra fugir dele, só que ele fez o contrário. Daí eu até fiquei pensando que os rumores tavam certos e que Damon ia se dar mal, mas Jeremy ainda se importa com ele e não o matou. O que não é lá a melhor das ideias também, já que o cara continua atrás dele. Elena vai atrás de Damon tentando acalmá-lo com discurso romântico, mas a hipnose fala mais alto. Sorte que Elena tinha pedido help pro Stefan, que só foi ajudar porque afinal de contas, precisa do Jeremy vivo. Caso contrário, duvido que ele tenha ajudado. Bad Stefan, I like it!


Stefan que pode fingir não ligar pra Elena nem nada, num é bobo e aproveitou a oportunidade pra manter o irmão preso e longe da moça. Adorei o jeito nojentinho amargurado que ele tratou Elena. Hehe, "Não sabe como eu pareço quando não estou apaixonado por você". TOMA! Bem, ela fez a escolha, não dá pra ter os dois debaixo da aba dela né? Tanto que Stefan desligou o sentimentalismo e partiu pra pegação com Rebekah. Bom pra ele, se distrai e parar de ficar de mordendo de ciúmes.
Agora o Tem Stefbekah (copyright, rs) já tem o negócio lá pra ajudar achar o Silas, só que o Kol ainda tá solto por aí e doido pra acabar com Jeremy. Klaus até oferece proteção, mas Jer e Elena negaram. A morena teve uma ideia pra impedir que o irmão vire assassino em série e mesmo assim a tatuagem cresça: matar um vampiro original, mataria sua linhagem e pronto! Óbvio que Kol é o alvo, assim a hipnose no Damon tbém acaba. Boa ideia da morena, hein? Finalmente!
Falando em 'finalmentes', até Bonnie fez algo interessante nesse episódio. E nem foi a parte dela tirar a verdade do Shane sobre ele causar morte de um monte de gente pra libertar Silas e desconfiar que ele não seja um cara legal, mas a parte que ela ficou bolada ao descobrir e perder o controle foi maneiro. A bruxa da boca torta pirou legal! Engraçado que Shane ajudou a desenvolver os super poderes nela e só ele consegue parar! Hum, foi bem esperto, tá com ela nas mãos. Diz ela que não quer saber dele, mas logo logo deve correr procurando ajuda pra se controlar. Super power witch!

MÚSICAS: "They Told Me" Sallie Ford & The Sound Outside / "Sleep Alone" Two Door Cinema Club / "Baby I Call Hell" Deap Vally / "Missing" The xx / "16 Years" Phantogram / "Skin" Zola Jesus

| REVIEW | Glee - 4x11

  
:: 4x11 :: “Sadie Hawkins”
Tadinha da Tina. Deve ter algum roteirista que odeia ela, não? rs Já não bastassem os anos que ela passou em terceiro plano, aguardando seu momento para brilhar e quando este chega, tem a Marley pra dividir holofotes e pra piorar, inventaram de colocar um novo amor na vida dela. Seria bom, se ela não resolvesse se apaixonar pela pessoa mais errada possível!! Mas não é só ela que está a ponto de ter o coração partido não, nesse colégio tá cheio de gente solitária, viu. rs
Tanta menina solitária formou o clube das "jovens demais para serem amargas" e, ops, olha quem deu as caras de novo: Lauren! Espero que não suma novamente. Anyway, o grupo de meninas que esperam ansiosas pelos bailes mas acabam sendo as últimas convidadas resolveram fazer um baile Sadie Hawkins, onde as meninas é quem convidam os rapazes. Boa, hein! Eles vão sentir o gostinho de esperar o convite dessa vez. Aproveitando a falta do que fazer, Finn coloca como tarefa para as garotas cantarem para quem vão convidar. Dito isso, lá vai Tina cantar para sua nova paixão... Blaine. O-M-G. rs Tipo, o cúmulo da solidão devia ser se apaixonar pelo amigo gay, né? Pois é isso que ela tá fazendo e o pior de tudo é que Blaine nem percebeu o sentimento escondido na música e ainda disse não pra ela. Vish... Mas depois ele até aceita ir com ela ao baile e se divertem, e ele continua sem notar que ela tá doida pra dar uns pegas nele!


Falando em sentimento escondido, além de Tina gostar do cara errado, o cara errado também tá na mesma onda. É que Blaine resolveu ter uma queda por Sam. Eita! Parece que não resistiu ao bocão ou às imitações que ele vive fazendo. rs O lance é que é outro metido em furada, já que Sam não curte o que o amigo curte. Sam no momento tá bem focado em descobrir se os Warbles trapacearam ou não nas Seletivas. Parece que rolou um lance de turbinar os rouxinóis pra darem mais piruetas e se provarem isso, cancelam a vitória deles e o New Directions viram campeão. Será que vai rolar uma virada de mesa? Só isso pra salvar o ano para o glee e Finn, né?
Marley ficou meio sem jeito de convidar Jake mas com incentivo de Brittany foi em frente e ele aceitou. Mas ficou na corda bamba depois quando a bitch Kitty foi toda oferecida pra cima dele. Garotos! Gosta de uma, mas se a outra oferece "algo mais", já muda de ideia! Pelo menos por enquanto ele não caiu nos braços da loirinha, já que Puck tratou de agir falando com Kitty e acabou caindo na teia dela. Iiiih... Apesar dos dois terem se entendido, será que não pode dar problema por ela ser menor de idade? Vá saber. Pelo menos ele distrai ela enquanto Jake curte ir devagar com Marley. Resta saber até quando.


Em Nova York, Kurt começa as aulas na NYADA e vê que as coisas não são muito diferentes do que no ensino médio e corre pra achar algum grupo e conhecer gente nova. Ele se interessa pelo clube do coral "Adam's Apples", mas Rachel diz que é a escala mais baixa de popularidade na faculdade. Kurt até ia desistir mas daí apareceu Adam, o fundador do grupo, um britânico charmoso que logo chamou sua atenção. Hum, cheiro de romance no ar? Bem, o cara parece interessado ou só tá assim pra conseguir que Kurt entre para o grupo, vá saber. Rachel tá doida pra que o bff ache logo um parceiro e assim eles, ela e Brody podem sair juntos. É, o lance tá sério entre ela e o lindinho, com direito a convite para ele ir morar com ela. Wow, num tá meio rápido isso, menina? Who cares, ficar mais perto daquela fofura do Brody, não será problema nenhum.

MÚSICAS: "I Don't Know How to Love Him" - Jesus Christ Superstar (Tina) / "Baby Got Back" - Sir Mix-a-Lot (Adam and The Apples) / "Tell Him" - The Exciters (Brittany e Marley com New Directions Girls) / "No Scrubs" - TLC (Artie, Blaine, Ryder, Sam e Joe) / "Locked Out of Heaven" - Bruno Mars (Marley e Wade c/ New Directions Girls) / "I Only Have Eyes for You" - The Flamingos (Ryder, Joe e Wade)

| SS | Situação das Séries | Fora da grade, Cancelamento à vista

Fim do primeiro mês do ano novo, e com a maioria das séries já de volta e algumas outras estreiando na esperança de conseguir seu espaço, é uma boa hora pra uma atualização no post. Até porque, já tem novidades, negativas e positivas, como sempre.


Séries Já Canceladas: 666 Park Avenue (ABC), Last Resort (ABC), Made In Jersey (CBS), Partners (CBS), Animal Practice (NBC), Emily Owens, M.D. (CW), The Mob Doctor (Fox), Ben And Kate (Fox)*, Don't Trust The Bitch in Apartment 23 (ABC)*


* Ben and Kate e Apartment 23 saíram da grade de suas emissoras e por mais que elas não tenham confimado o cancelamento, ele já é certo, pode crer!

Cancelamento Provável: Up All Night (NBC), Guys With Kids (NBC), 1600 Penn (NBC), Deception (NBC)


* UAN está em pausa, então tem de esperar voltar pra ter mais certeza. As novatas da mid season na NBC não devem mesmo ter chance de voltar.

Mais Certo ser Cancelada do que RenovadaCSI: NY (CBS), Vegas (CBS), Happy Endings (ABC)


* HE parecia ter chance, mas agora ela é cada vez mais difícil. 

No Meio do CaminhoLast Man Standing (ABC), Malibu Country (ABC), The Cleveland Show (Fox), The Mindy Project (Fox), 90210 (CW), Hart Of Dixie (CW), Beauty And The Beast (CW), The Good Wife (CBS), The Mentalist (CBS), Whitney (NBC), The New Normal (NBC), The Carrie Diaries (CW)


* a novata da CW ainda tem pouco tempo pra saber alguma coisa ao certo.

Mais Certo ser Renovada do que Cancelada: Nikita (CW), The Neighbors (ABC), Castle (ABC), Go On (NBC)

Renovação ProvávelNashville (ABC), Scandal (ABC), Grey's Anatomy (ABC), Modern Family (ABC), Once Upon A Time (ABC), Revenge (ABC), Suburgatory (ABC), The Middle (ABC), CSI (CBS), Elementary (CBS), Hawaii Five-0 (CBS), Two and a Half Men (CBS), 2 Broke Girls (CBS), Blue Bloods (CBS), Criminal Minds (CBS), Mike & Molly (CBS), NCIS (CBS), NCIS: Los Angeles (CBS), Person Of Interest (CBS), Glee (Fox), New Girl (Fox), Raising Hope (Fox), Grimm (NBC), Parenthood (NBC), Revolution (NBC), Chicago Fire (NBC), Parks & Recreation (NBC), Law & Order: SVU (NBC), Arrow (CW), Supernatural (CW), The Vampire Diaries (CW)

Já RenovadasHow I Met Your Mother (CBS), Bones (Fox), The Big Bang Theory (CBS), American Dad (Fox), Bob's Burgers (Fox), Family Guy (Fox) e The Simpsons (Fox)

* Bones foi oficialmente renovada, e tudo indica que HIMYM já fechou com os atores pra próxima fall season

Temporadas FinaisPrivate Practice (ABC), Gossip Girl (CW), Fringe (Fox), 30 Rock (NBC) e The Office (NBC)
------------------------------
E AÍ, CURTIRAM O POST? PARA SEMPRE FICAR POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES TEM TAMBÉM O LINK DA PÁGINA LÁ EM CIMA, NA BARRA. VEJA MAIS NO FACEBOOK TAMBÉM! E COMENTÁRIOS SÃO SEMPRE BEM VINDOS!

| REVIEW | Arrow - 1x11


:: 1x11 :: “Trust but Verify”
Toda relação pode ter sua desavenças ida e volta, e dessa vez sobra pra Oliver e Digg entrarem em conflito. Tudo por causa de um nome na lista do caderninho do pai de Oliver, que é de um conhecido de Digg, dos tempos de militar. Ele defende com unhas e dentes o amigo mas Ollie o alerta sobre os nomes ali escritos tem sempre alguma culpa no cartório. O guarda costas não aceita bem e impede que o arqueiro tenha aquela conversinha com o suspeito, com direito a apontar arma um pro outro. O tempo fechou.
Digg começa a trabalhar para o amigo/suspeito a fim de provar sua inocência e vê um cara nada legal trabalhando na mesma empresa e desconfia que ele esteja por trás de uns assaltos a carros forte que tem acontecido ultimamente. Quando Oliver acompanha de perto um dos roubos, realmente comprova que o amigo de Digg não teve nada a ver. 


Thea completa 18 anos e tá animada para ganhar um carro, mas se chateia quando vê a mãe conversando com o pai de Tommy. Ela diz que antes do pai sumir sempre os via juntos e acredita que tinham um caso na época. Oliver fala com a mãe, que nega e retruca dizendo que o pai deles era o traíra. Mesmo com a negativa, Thea desconfia da mãe e não gosta de vê-la novamente com o cara e apronta das suas, se drogando e causando acidente. Ai ai, teenagers. E a burrica acaba presa depois da confusão.
Por falar no pai do Tommy, ele foi todo bonzinho querendo marcar jantar com ele e Laurel, falaram um pouco sobre a esposa que foi morta quando o filho era pequeno e tal, tudo isso pra ter algo em troca do filho. Tommy fica bolado e deixa o pai para trás. Depois ele comenta com Laurel algo sobre o pai ter sumido uns dois anos depois da morte da mãe. Vá saber o que esse cara tem aprontado, mas a roupa do arqueiro dark tá com ele ainda. Pelo menos ele mostrou pra Moira que o Walter tá vivo ainda e usa isso pra conseguir coisas dela.


Bem, Digg vai investigar o cara que ele suspeita e acaba vendo que Oliver estava certo e que o amigo dele também tá metido nos roubos. O cara ainda quer recrutá-lo e como não consegue, o obriga usando a cunhada dele. Mesmo assim, Digg não segue em frente e a sorte é que Oliver tava de olho nele e foi atrás, livrando o amigo da roubada. Os dois depois tem uma DR básica sobre confiança e tal, mas acho que não terão maiores problemas.
Nos flashbacks da ilha, Oliver fingiu ser um dos mercenários para ver se achava o arqueiro oriental. Acabou sendo descoberto e de quebra viu que o novo amigo aparentemente é um dos caras que foram atrás dele!

| Estreias da Semana | 25/01

| No Brasil

João e Maria: Caçadores de Bruxas [Hansel & Gretel: Witch Hunters, Alemanha/Eua, 2013]
O filme é baseado no famoso conto de fadas João e Maria. A trama mostra 15 anos depois do incidente relatado no conto. Após serem forçados a matar uma bruxa que tentou comê-los em uma casa feita de doces, os irmãos se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo caçando outras bruxas.

Direção: Tommy Wirkola. Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Peter Stormare, Famke Janssen, Zoe Bell Zoe Bell, Monique Ganderton. 14 ANOS
*TRAILER*

# Lincoln [Eua/Índia, 2012] - durante o final do mandato de Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos, a nação estava dividida. Então, o presidente percorre um caminho de difíceis ações, a fim de terminar a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Baseado no best-seller "Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln", de Doris Kearns Goodwin.
Direção: Steven Spielberg ("Cavalo de Guerra"). Elenco: Daniel Day-Lewis, Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt, James Spader, Lee Pace, Sally Field, Jackie Earle Haley. 12 ANOS *TRAILER*

# O Mestre [The Master, Eua, 2012] - fala da fundação de A Causa, uma organização religiosa criada por Lancaster Dodd nos anos 1950, focando principalmente em Freddie Sutton, ex-alcoólatra que se torna aprendiz de Dodd. Mas, na medida em que a religião ganha adeptos, Sutton começa a questioná-la, bem como o seu fundador. Espelhado na história de L. Ron Hubbard, o criador da Cientologia.
Direção: Paul Thomas Anderson ("Magnólia"). Elenco:  Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix, Amy Adams, Jesse Plemons. 14 ANOS *TRAILER*

# O Resgate [Stolen, Eua, 2012] - um pai ex-ladrão conta com apenas algumas horas para achar a filha sequestrada que é mantida trancada no porta-malas de um táxi em Nova York. 
Direção: Simon West ("Lara Croft: Tomb Raider"). Elenco: Nicolas Cage, Malin Akerman, Josh Lucas, Danny Huston. 14 ANOS *TRAILER*

# País do Desejo [Brasil, 2013] - Roberta é uma pianista clássica de renome que luta contra uma doença crônica nos rins. Um encontro inesperado ao conhecer o Padre José vai mudar sua vida. 
Direção: Paulo Caldas. Elenco: Fábio Assunção, Maria Padilha, Gabriel Braga Nunes, Fernanda Vianna. 14 ANOS *TRAILER*


| Nos Estados Unidos

Para Maiores [Movie 43, Eua, 2013]
Peter Farrelly (Quem Quer Ficar com Mary) produz essa comédia que junta vários curta-metragens, estrelados por grandes astros de Hollywood e com 11 diretores! Uma das tramas é baseada no curta "Robin's Big Date", sobre as desventuras amorosas dos super-heróis da Liga da Justiça em uma festa; Em "Middleschool Date", dois meninos se preocupam com a primeira menstruação da amiga; "The Proposition" é sobre uma mulher que pede para o namorado realizar um estranho fetiche; e por aí vai...

Direção: Elizabeth Banks, Steven Brill ("A Herança de Mr. Deeds"), Steve Carr ("A Creche do Papai"), Rusty Cundieff, James Duffy, Griffin Dunne ("A Lente do Amor"), Peter Farrelly, Patrik Forsberg, James Gunn, Bob Odenkirk ("Bem-Vindo à Prisão"), Brett Ratner ("A Hora do Rush"), Jonathan van Tulleken. Elenco: Dennis Quaid, Hugh Jackman, Kate Winslet, Liev Schreiber, Anna Faris, Emma Stone, Richard Gere, Justin Long, Uma Thurman, Chloë Grace Moretz, Josh Duhamel e muitos outros. Estreia no Brasil: 08/02 *TRAILER*

# Parker [Eua, 2013] - um ladrão muito talentoso no que faz, mantém um código de honra rígido: ele nunca rouba dinheiro de alguém que tem dificuldades financeiras.
Direção: Taylor Hackford ("Advogado do Diabo"). Elenco: Jason Statham, Jennifer Lopez, Michael Chiklis, Nick Nolte. *TRAILER*

# Knife Fight [Eua, 2012] - mostra o trabalho complexo de um conselheiro político, que deve lidar com as necessidades dos seus clientes.
Direção: Bill Guttentag. Elenco: Rob Lowe, Jamie Chung, Julie Bowen, Richard Schiff, Carrie-Anne Moss, Jennifer Morrison.

# João e Maria: Caçadores de Bruxas [Hansel & Gretel: Witch Hunters, Alemanha/Eua, 2013]

| REVIEW | Go On - 1x14


:: 1x14 :: “Comeback Player of the Year”
Desde que entrou no grupo, Ryan virou o líder do pessoal, o queridinho. Bem, pelo menos é o que ele acha ser. Mas agora, descobriu que o pessoal tem outra pessoa adorada: Simone, uma ex-integrante cheia de histórias doidas pra contar e que bajula todo mundo. Além de Ryan, Lauren também não curte muito o retorno da moça.
Com todo mundo só prestando atenção em Simone, Ryan nem pode falar muito do seu problema com Steven, que cortou um tempo do seu programa. Mas o amigão dele, Mr. K, resolve vingá-lo. hehe. Lá foi ele com direito a trilha sonora e tudo, sacanear Steven virando o carro dele. Tipo, como ele fez aquilo sozinho? Bem, o lance é que conseguiu assustar o cara mas depois de uma conversa os dois viraram até amiguinhos. Só Steven mesmo pra aceitar a rouba que é virar amigo do barbubo, que nesse episódio a gente descobre se chamar Benjamin.


Anyway, a tal Simone roubou mesmo os holofotes e eu pensei que ela seria meio 'vilã', mas não, é o jeito dela mesmo, que insiste em se entender com Ryan. Ele que já não tinha nada a perder mesmo (até porque foi dispensado pelos colegas de grupo depois de pedir pra escolherem entra ela ou ele, rs), foi se encontrar com ela e como dizem que amor e ódio andam juntos, bem, os dois realmente se entendem.
Outro plot no episódio foi do Danny recebendo ajuda de Ann pra não ser mais enrolado ainda no divórcio. Só que essa ajuda que ela dá é disfarçada de lembrança da esposa morta e o pessoal, como sempre, dá uma força pra ela indo lá na casa pra ela conseguir dormir na própria cama pela primeira vez depois de perder a mulher e tal, só que a cama já tava ocupada com Simone e Ryan! Eita! Veja pelo lado bom, o cara finalmente desempacou depois da viuvez! rs Mas será que vai ter romance aí?

P.S. que tal o ingrediente secreto do delicioso bolo da Fausta, hein? Leitinho materno, hummm, só que não! rs
P.S. por que o Mr. K odeia tanto a Yolanda? Tadinha... rs

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x14


:: 3x14 :: “Hana I Wa ‘Ia”
Dose dupla da série nessa semana! E mais um episódio bom, menos mal, apesar dos grandes tempos terem passado. Mas tudo bem. Dessa vez o lance é com o governador, que reapareceu pedindo pros 5-0 investigarem a morte de uma moça na casa de conhecidos deles. Investigar disfarçando pra encobrir, né. Logo Steve vê que tem político amiguinho do chefe metido no meio disso, e ele tem de falar bem alto pro cara desembuchar e parar de atrapalhar a investigação que ele próprio pediu.
O problema todo é que a jovem morta era prostituta e tava numa casa com um candidato a senador visto como "homem de família". Quando procuram o cara, ele tá sumido e as suspeitas só aumentam. Daí tem a assistente de campanha dele que no começo do episódio pareceu estar ameaçada, mas reaparece aparentemente bem. Só na aparência, porque o pessoal sabe que ela tá mentindo. E quando ela é vista em companhia de um velho conhecido, eles tem certeza!


O velho conhecido em questão é Wo Fat. Pois é, he's back! O bandido nº 1 da série continua fugindo mas é bem cara de pau. Agora parece que sequestrou o candidato, e quer armar pra ele para colocar o outro candidato - comprado por ele - no senado. Espertchinho! Mas ele não contava com a astúcia de McGarret e sua equipe, que logo tiram a verdade da assistente do político, que se dá mal, e o encontra. Pena que como o cara tava ferido, Steve teve de deixar seu inimigo pra trás e salvar o inocente. tsc.
Depois de mais um desentendimento, Steve e o governador tentam se entender, bebem juntos, na camaradagem por enquanto pelo menos. Já Danny, que no começo do episódio tinha ido ao tribunal pedir pra juíza impedir que a ex levasse a filha para longe dele - e contou com uma ajuda não muito útil de Steve -, no fim recebe a boa notícia de que conseguiu a guarda compartilhada e Grace não vai embora. 

P.S. Hana I Wa ‘Ia = Scandal = Escândalo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

| REVIEW | New Girl - 2x14


:: 2x14 :: “Pepperwood”
Jess conta pro pessoal sobre as descobertas que tem feito dando aula para adultos e mostra um texto de um dos alunos que lhe interessou. Nick, "o escritor" (só que não), dá uma olhada e não gosta nada da história de mecânico que persegue e quer matar alguém e cisma que é verdadeira e o cara é um assassino. Preocupado com Jess, ele resolve se infiltrar na aula dela e conhecer melhor o "suspeito". Sua paranóia só aumenta depois de ver o carinha desenhando umas coisas bem macabras. Adorei o momento de agarra-agarra do Nick com a  Jess querendo tomar dele o caderno roubado do aluno! hehe.
Com medo de que Nick faça alguma bobagem, Jess vai com ele na casa do aluno suspeito ver se acham alguma "prova" contra o cara e quando o veem saindo de uma vã carregando uma bolsa preta e pesada com algo que parece um corpo dentro, bem, fica estranho. Os dois fogem mas Nick não desiste e volta lá pra descobrir mais coisas.


Enquanto isso, no apto, depois de um momento constrangedor com Cece, Winston e Schmidt discutem sobre o que falam pelas costas dos outros. Não entendi direito o que significa "pogo", mas acho que é isso, tipo aquela coisa que te incomoda em alguém e que ao invés de você falar com a pessoa, prefere falar pelas costas. Sei lá, tipo isso. Anyway, Winston tem o "probleminha masculino" dele de ficar "animadinho" do nada. E Schmidt é tão doido que raspa parte da sobrancelha achando que esse era seu problema, mas na verdade eram as unhas do pé. Daí todo mundo revela seus "pogos" e reclamam que não tem mais do que falar um do outro. BTW, todos falam da mania de sabichona da Jess e do fato de Nick ser um desastre na vida.
De volta ao mistério do aluno, Nick invade a casa dele e acha desenhos que parecem ser Jess morta! Ele a avisa, justo na hora que o suspeito chega pra uma reunião particular com ela! Quando ele fala que se inspira nela pra escrever um livro e que vai matar o personagem principal, imagina o susto! kkk... Pior que ele percebe que invadiram a casa dele e corre pra lá, sorte que tudo não passava de mal entendido. O suspeito só é bom escritor, e a mãe nem é mãe dele mas esposa. Ew. rs


Well, depois da confusão toda, Nick resolveu até voltar a escrever, só falta ter uma boa ideia porque a história do detetive zumbi é meio, bem, estranha. rs Já Winston ajudou a dar mais motivos pra eles voltarem a falar uns dos outros pelas costas, graças a mais uma "animação" fora de hora pra cima do Nick! kkk...


| REVIEW | Bones - 8x12


:: 8x12 :: “The Corpse on the Canopy”
Ai ai, só foi eu ver que o Pelant ia tá no episódio que já me arrepiei, sabia que viria mais um episódio dos bons, mas também daqueles irritantes. Afinal de contas, os roteiristas foram tão bons que criaram um vilão aparentemente invencível. E, consequentemente, insuportável. Carinha nojento esse, viu. rs
Mas é isso, Pelant voltou e descobriram porque o nojento mexeu com Angela e Hodgins largando um corpo na casa deles e ainda se aproximando de Michael. O pessoal já não suporta o cara, com isso então, só piora. Hodgins já quer partir pra ações além do que é certo mas Booth tem um pouco de juízo e abre a investigação, porém, fora do sistema já que Pelant pode descobrir tudo. A gente já sabe que o cara é onipresente, né, melhor não arriscar. Vale até usar umas velharias pra passar mensagem a moda antiga.


Sweets se preocupa um pouco com a atitude obcessiva de Hodgins, mas Cam sabe que Pelant quer fazer com que ele seja retirado do caso, então não ouve os conselhos do psicólogo. Caroline aparece pra ver se acham algo pra irem atrás do cara, já que até a última identidade de Pelant foi apagada. Eles tentam abafar o caso, mas aquele agente Flynn acaba entrando no caso também. Enfim, descobrem que ele andou comprando coisas numa empresa de segurança, que inclusive era onde o cara que ele matou trabalhava e é onde ele está, mas o pessoal demora um pouco pra descobrir isso.
Anyway, Brennan vai olhando os ossos e tentando descobrir o que Pelant quis dizer através do assassinato, porque ele sempre tem um código e tal e descobrem ter a ver com algo do passado e uma palavra de estranha que significa "escola". Ok, mas nada ainda certo. Daí Hodgins faz uns exames e consegue uma ótima pista, a nova identidade de Pelant! Aí a coisa fica melhor e por sorte o pessoal do FBI consegue finalmente achar o cara lá na empresa de segurança.


Claro que quando o pessoal do FBI chega na empresa, Pelant percebe e já tá pronto pra fugir. Booth e o agente Flynn ainda consegue encurralar ele, mas acabam no lugar errado e o agente se dá mal. Booth ainda atira no vilão, que, claro, foge. O cara é tão nojento que toma tiro na cara e faz a própria cirurgia, mesmo assim ficou todo desfigurado, o que deve dificultar suas fugas e aumentar seu ódio por Booth e companhia. E ele ainda aprontou mais pra cima do pessoal do Jeffersonian ao colocar um avião pra atingir uma escola numa província sei lá onde. Pra atingir Hodgins, o cara fez ele escolher entre salvar menininhas indefesas ou perder toda sua fortuna. Claro que Hodgins escolheu ficar pobre, mas pelo menos salvaram as crianças.
Mas esse Pelant é um desgraçado mesmo, né. Acho que não tem alternativa pra detê-lo se não matando mesmo. O cara é gênio dos gênios, então é melhor que da próxima vez o Booth mire melhor e acabe com essa peste. rs 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x13


:: 3x13 :: “Olelo Ho'Opa'I Make”
Pra quem tava reclamando que o Chin andava meio apagado, esquecido desde a morte da Malia, well, seus problemas acabaram porque num episódio só o cara teve toda a ação que precisava pra "acordar"! rs Enquanto os colegas pensavam que Chin tirava uns dias de folga pra chorar a morte da esposa, o cara era sequestrado e acordou numa prisão! 
Já não bastasse a situação desfavorável, Chin dá de cara com um desafeto: Kaleo, policial corrupto preso por ele lá na primeira temporada (relembre) e que tá doido por vingança. Chin só não foi morto logo porque Sang Min tá preso lá e resolveu ajudá-lo em troca de ter sua pena reduzida. Claro que ele tem planos maiores, mas pelo menos tava ajudando. No caminho Kelly também encontrou uma enfermeira, mas a moça nem conseguiu fazer muito por ele. O problema é que Kaleo colocou a cabeça do 5-0 a prêmio e fica difícil escapar do lugar.


Enquanto isso, o resto da equipe experimentava a gororoba do Kamekona e graças a psicóloga de Chin é que descobrem o sumiço do parceiro. Todos correm atrás de pistas e veem que o responsável é o irmão mais velho de Frank Delano, Paul. Não demoram para encontrá-lo e logo descobrirem aonde está Chin. O outro Delano queria vingança e o jogou na prisão pra outro que odiava o cara matá-lo. Tipo, por que não atirar logo nele e pronto? Anyway, o chato é que o diretor do presídio não queria permitir a entrada dos 5-0 mas cês acham que McGarret ia deixar o amigo lá dentro e esperar? Claro que não! Pegam o helicóptero emprestado com o Kamekona e entram na prisão na marra mesmo. hehe.
E chegaram bem a tempo já que Sang Min entregou Chin pro Kaleo em troca de ficar bem na fita, mas também não queria ferrar com o policial. Na primeira chance que teve, fugiu da prisão. Já Steve, Danny e Kono chegam batendo em todo mundo e levando Chin de lá, que lembrou de salvar a enfermeira boazinha. Será um novo romance a caminho para o viúvo? Vá saber, mas parece hein.


Por falar em romance, um ameaça acontecer e outro ameaça acabar. Quer dizer, quando a namorada clona o telefone do namorado quer dizer que tem alguma coisa meio errada, né? Bem, Kono até gosta do #hot Adam, mas depois de ouvir uma conversa suspeita dele ficou desconfiada e clonou o celular pra ver se descobre no que ele tá metido. Será que o papo de mudar o rumo dos negócios é conversa fiada? Well, lembrando que ainda tem aquele lance do cunhadinho dela pegar a arma emprestada sem avisar, né? Até agora nada, mas logo logo deve aparecer problemas pra moça.

P.S. Olelo Ho'Opa'I Make = Death Sentence = Sentença de morte.

P.S.2 Notaram que a trilha sonora do episódio tava bem diferente né? Recheada de gravações inéditas do lendário Jimi Hendrix. As músicas que tocaram foram: "Bleeding Heart", "Mojo Man", "Hey Gypsy Boy, "Inside Out", "Crash Landing", "Hear My Train A Comin" e "Somewhere". Todas elas estarão num álbum inédito do músico que teria completado 70 anos em 2012.

P.S. 3 Esse episódio foi exibido no domingo.

| Bilheterias | 18/01 a 20/01

| No Brasil
"De Pernas pro Ar 2" surpreendeu a animação "Detona Ralph" e voltou à liderança do ranking, faturando R$ 3,9 milhões. "Django Livre" foi a melhor estreia do fim de semana, ficando em 3º lugar, com R$ 2,6 milhões.

1 - De Pernas Pro Ar 2
2 - Detona Ralph
3 - Django Livre R$ 2,6 milhões
4 - O Último Desafio R$ 1,87 milhão
5 - A Viagem
6 - As Aventuras de Pi
7 - Uma Família em Apuros
8 - Jack Reacher - O Último Tiro
9 - Sammy: A Grande Fuga R$ 954 mil
10 - Amor R$ 522 mil


| Nos EUA
Jessica Chastain tá com tudo! A ruiva lidera as bilheterias norte-americanas com o terror "Mama", que estreou em primeiro lugar com US$ 28 milhões arrecadados, e ainda tem "A Hora Mais Escura" logo depois que pode lhe render o Oscar esse ano. Tá bem.

1 - Mama US$ 28,1 milhões
2 - A Hora Mais Escura
3 - O Lado Bom da Vida
4 - Caça Aos Gângsteres
5 - Broken City US$ 9 milhões
6 - Inatividade Paranormal
7 - Django Livre
8 - Os Miseráveis
9 - O Hobbit - Uma Jornada Inesperada
10 - O Último Desafio US$ 6,3 milhões

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x12


:: 2x12 :: “In the Name of the Brother”
Well, well, well. Acabou que quem chegou não foi quem eu pensei que seria. Nem foi quem o resto do pessoal esperava. E, na verdade, acabou mesmo é sendo um tanto decepcionante. Não sei vocês, mas eu achei isso. Ou não. Vá saber se não é mais algum plano mirabolante dos roteiristas pra nos surpreender? Espero.
O lance é que o motorista que atropelou Hook é um zé ninguém. Aparentemente, ninguém que nos interessa. Tipo do fairytale, coisa e tal. A única preocupação com ele é que, se sobreviver, pode abrir a boca pra falar do que viu: o Gold usando magia. O pessoal até discute com o Dr. Whale deixar o cara morrer, mas eles são bonzinhos e fala pro doutor salvá-lo. Pena que o doutor baleia tá com a cabeça em outro lugar...


Lá no fairytale, que na verdade nem conto de fadas é, né, mas vocês entenderam. Enfim, o Dr. Viktor comemora com o pai a chegada do irmão mais novo, Gerhardt, herói de guerra e predileto do velho. Pra piorar, Viktor tem de aturar o pai tirando o financiamento dos seus projetos, sorte dele (ou não) que Rumplestiltskin (ou Rumple Von Stiltskin) surge colorido no meio do dark oferecendo dinheiro em troca de aprender o que ele faz. Só que, no que tava caçando um corpo pra treinar, o dr. Frankenstein é flagrado pelo irmão e na fuga de uns policiais que estranharam um cara cavando no cemitéiro, o little brother acabou morto. A primeira tentativa de ressuscitá-lo não deu certo, daí ele fez aquilo de ir pro outro reino, iludir Regina dizendo que podia ressuscitar Daniel (relembre), e em troca ganhou um coração. Aí sim seu projeto do irmão dá certo.
Em Storybrooke, felizmente Hook tá bem, machucadinho, mas bem. Bem o suficiente pra dar cantada em Emma, hehe. Ela só quer saber onde está Cora, mas o pirata tá por fora e ainda tem de pensar em como se livrar da fúria de Gold. Apesar que, depois de tudo, acho que Gancho quer mesmo é ser morto (NO!). Enfim, Gold por enquanto se preocupa em ter sua amada de volta mas Bela tá com medo dele, deve ser porque o viu fazendo magia e tal. Vai ser difícil pro cara ter seu amor de volta... a não ser que ele tenha ajuda.


Cora é a ajuda que Gold aceita. Pois é, na hora do aperto, qualquer coisa vale, até fazer trégua com megera. Em troca de ajudá-la a reconquistar Regina, Gold tem uma dica de feitiço pra Bela reaver sua memória e de quebra, pode encontrar o filho! Quanto a Bela não deu muito certo, a garota não quer saber dele, agora quanto a Bae, quem sabe. Cora já conseguiu chegar até Regina e fez discurso de que pretende ser uma mãe melhor. Óh. E Regina do jeito que tá toda triste sem Henry, topa qualquer coisa pra ter uma ajuda extra para ter o filho de volta. Ih, que roubada.
Já o Dr. Whale, tava quase se matando quando Ruby foi atrás dele bater um papo sobre monstruosidades e tal, e o convence a voltar ao hospital e salvar o forasteiro. Depois disso, Emma vai falar com o cara que diz que tava mandando SMS e por isso bateu. Pelo visto o faro pra mentiroso da loira tava offline, porque assim que ela se foi o cara tratou de ligar pra mulher e contar o que viu. O problema disso é atrair gente de fora, inocente, que pode ficar no meio da guerra mágica que logo deve começar. Não achei muito interessante, preferia que fosse o irmão do Whale, ou o pai de Henry, tinha o August, ou seja, um monte de gente já "da área". A não ser que, isso possa ser uma pegadinha, sei lá. Quando o Henry falou aquilo sobre gente de fora dos livros de contos de fadas aparecer (tipo Frankenstein), e por isso deve ter mais outros assim também. Pois é. Alguém aí sabe de outras histórias que podem aparecer na série? Eu mal conheço contos de fadas, que dirá fora disso.


Anyway, de volta ao "Darktale" (mais a ver do que fairytale), Gerhardt até acordou, mas tava mais pra monstro do que gente. O pai ainda tentou aceitá-lo, mas não conseguiu e acabou se dando mal pela reclamação. Viktor não conseguiu matar o irmão monstro prometendo que iria curá-lo. Resta saber qual fim teve o cara né. Em Storybrooke ele não tá. Então, cadê? Todo mundo achando que era ele chegando a Storybrooke, que nada! rs
No fim, depois de usar o globo que Cora deu pra achar Bae, Gold foi convocar Emma pra ir junto usando aquele favor que ela ainda devia pra ele. Ah, e deixou claro que se Bela tiver um arranhão todo mundo vai se lascar. Ai! Imagina ele com Bela já é um amor de gente, sem ela, dá medo. O pior é que Emma ir junto deixa Henry facinho pra Cora e Regina tomarem de Mary e David. Ih!

P.S. só recentemente que eu percebi as mudanças na abertura de acordo com a história. Ôh lerdeza! rs