quarta-feira, 31 de outubro de 2012

| REVIEW | New Girl - 2x06


:: 2x06 :: “Halloween”
Realmente essa ideia de deixar a Jess sem emprego fixo foi ótima, porque todo episódio dá a chance de um novo trabalho e uma nova história. Dessa vez, por exemplo, ela tá trabalhando numa casa mal assombrada durante o Halloween. Quando ela vai devolver ao peguete Sam a carteira dele no seu trabalho, fica surpresa ao descobrir que ele é pediatra! Tipo, o cara que não quer compromisso nem nada se importa com criancinhas? Own!
Nick está ansioso para a chegada de uma colega dos tempos da faculdade de quem ele era afim mas nunca teve coragem de se declarar. E mesmo depois de tantos anos ele resolve fazer isso, consegue conquistar a ruiva e logo vê que não era bem o que ele pensava que seria.


Schmidt vai a festa de Halloween fantasiado de Lincoln mas parecendo um noivo ao lado da Cece vestida de branco. Robby, o namorado nerd dela, até é bem paciente com as investidas de Schmidt, hein. Um barato a hora das mãozadas na testa. Acabou que os dois se entenderam, até vão sair mais juntos. Schmidt ficou todo bobo quando soube que Cece sente falta de sair com ele, own. Ele até foi legal em tirar a fantasia. Sério, ele tirou toda a fantasia no meio da festa ficando de cueca vermelha e colete, a la Matthew McConaughey em "Magic Mike"! rs
Winston seguiu com alguma história, por mais sem importância que seja, mas com a esperança de que agora que terminou de vez com Shelby talvez ele tome um rumo na série. Por que, né, tá mais do que na hora. E ele nem é sem graça, eu pelo menos ri muito quando ele chegou todo bobo no policial achando que era fantasia igual a sua mas viu que era de verdade e se desesperou! rs


Jess começa a sentir algo mais por Sam e tá pensando em chamá-lo pra sair de verdade, mas mal sabe ela que o cara realmente não quer nada sério. Tipo, até tá ficando com outra! Nick fica sabendo e trata de enfrentar seu medo de casa mal assombrada para ir avisar à amiga. Muito comédia os gritinhos histéricos e desesperados de um homem daquele tamanho! kkk... Pior é que no susto ele deu um soco na pobre da Jess!! Lei Maria da Penha nele, já!!! Não, tadinho, no meio dos bonecos assustadores ele se confundiu e foi quase espancado pelo povo da casa! Sam cuidou de Jess e depois deu um fora nela quando ela fez o convite para saírem. 
Nick aproveitou a confusão para esclarecer as coisas com a ruiva e falou um pouco demais, tomando um tapa. E depois, recebeu um soco de volta da Jess, por que, né, tinha que tomar! rs Momentos fofos J&N 1: ele olhando com uma carinha meio desanimada ela e Sam se beijando. M J&N 2: ele botando gelo no machudado que fez nela e os dois juntinhos, own. 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x05


:: 2x05 :: “The Doctor”
Dos vários personagens que a série tem, faltava um que ainda tinha seu passado no fairytale em mistério: o Dr. Whale. De tão distraída, nem tinha percebido esse detalhe. rs O que deu pra ver é que nem só de histórias de conto de fadas vive a série, né.
Well, o Dr. Whale procurou David e se mostrou interessando em saber dos planos de "fazer" um portal para o Reino Encantado. Tanto que até procurou Regina pedindo que ela o mande de volta para ver seu irmão (?), já que a maldição só trouxe os vivos (oi?). Regina diz não poder fazer nada, até porque, ela tá numa fase de "desintoxicação mágica” e até se consulta com o psicólogo. Depois, não sei o que dá na mulher que viu simplesmente o noivo morto andando pela cidade! Vixi!
Lá no Fairytale Atual, Emma, Mary, Mulan e Aurora retornam ao acampamento e encontram só corpos. Cora fez a limpa e só sobrou uma pobre alma viva... que não é tão pobre assim já que é o (#hot) Capitão Gancho se fingindo de boa gente. Parece que o tal "radar contra mentirosos" da Emma resolveu funcionar, ela desconfiou e tratou de prender o Capitão até ele dizer a verdade ou ser comido pelos ogros! Oh, no!


Já no Old Fairytale, Rumpelstiltskin tenta ensinar Regina a usar sua magia de forma mais forte, puxando pro lado ruim, mas ela não quer, seu único objetivo e ter mágica o suficiente pra ressuscitar o noivo morto. Rumpelstiltskin já trata de dizer que não vai rolar, só que o (#hot) Chapeleiro ouviu a história e diz conhecer um cara que pode ajudar. Aí o Dr. Whale dá as caras! Quer dizer, o “Doctor”. Ele diz que é um experimento mas pode conseguir dar novamente a vida a Daniel e só precisa de um coração daqueles que Cora coleciona (e que a própria Regina tbém tem agora). Ah, e o Doctor faz questão de enfatizar que não usa magia, mas algo mais poderoso. Hum.
Nos tempos atuais, Regina viu o Daniel, descobriu que o corpo dele sumiu da tumba, assim como um dos corações. Ela corre pra procurar o Dr. Whale e o encontra ferido (perdeu o braço!) no hospital. Pelo visto ele ressuscitou o Daniel só que não saiu muito bem já que parece ter virado um... monstro! Mesmo assim, Regina só quer reencontrar seu grande amor. O problema é que o cara fez o que fez com o doc, imagine o que fará com Henry, já que ele foi direto pro estábulo onde o menino está sozinho e desprotegido! Eita!
Lá no Fairytale Atual, o Capitão #hot confessou a mentira, falou que era plano da Cora para descobrir mais de Storybrooke antes de irem pra lá. Esperto, ele até diz que pode ajudá-las a achar uma bússola que os levará ao mundo real e em troca quer ser ir junto pra se vingar de Rumpelstiltskin.  Emma até o liberou, mas como a esmola veio muito fácil, a loira tá desconfiada mas mesmo assim vai usar o #hot Capitão pra tentar ter um benefício. Parece que a próxima parada deles vai ser lá onde o João foi depois de escalar o enorme pé de feijão! Doida pra ver o gigante!!!


Lá no Old Fairytale, Regina aguardava ansiosa ao lado do Chapeleiro pra ver se o Doctor ia conseguir reviver seu amado, mas parece que não deu certo e ela resolve desistir. Daí que ela adotou o visual dark e a vontade de ser mais poderosa ainda e voltou a estudar com Rumpelstiltskin. Mal sabe ela que foi tudo armação. Para ter a pupila totalmente disposta a aprender, o feioso mandou o Chapeleiro buscar o Doctor e fingirem que o experimento não deu certo! Quer dizer, realmente ele não reviveu Daniel, mas podia ter feito isso, só não fez porque tinha acordo com Rumpelstiltskin de enganar a Rainha em troca de ter um daqueles corações. Depois o Chapeleiro o leva de volta pro seu mundo, sabe-se lá qual é.
Em Storybrooke, David chegou ao estábulo, salvou Henry e ia meter bala no crazy Daniel mas ouviu os apelos de Regina e a deixou cuidar de tudo. Engraçado que apesar dos pesares, ela nem ligava de deixa-lo vivo. Só com o pedido dele, depois de recobrar a memória, é que ela aos prantos fez o amado virar pó. A atriz mandou tão bem que deu até pra sentir pena da Regina. Imagina só! Depois ela voltou lá pro psicólogo, vai ter de recomeçar a "desintoxicação" mágica, tadinha. Vamos ver até quando ela aguenta a abstinência.
E o Dr. Whale, que lá no fairytale ficava falando que não precisava de mágica, teve de recorrer a ela para ter seu braço de volta.  Rumpelstiltskin adorou fazer o favor. Whale disse que só reviveu Daniel porque achava que com isso podia fazer Regina ser legal, mandá-lo de volta para seu mundo e assim, veria seu irmão novamente. E tentaria trazê-lo de volta a vida de novo, já que da primeira vez parece que não deu (?). Se a identidade do Doctor já não estava óbvia, revelando que o nome dele é Victor deixou tudo às claras, né?


Lá no tal mundo que sabe-se lá qual é (mas é super trash, rs), Victor chega com o coração pronto para finalmente terminar seu objetivo que nesse caso parece ser reviver o irmão. Na história original, usando a ciência, Victor tentou fazer uma pessoa usando partes de várias (parece o mesmo aqui?) e não deu muito certo já que saiu o monstro mais conhecido por Frankenstein. Resta ver o que aconteceu na série, pelo visto também não deu em coisa boa (já que ele disse que ia tentar fazer de novo). Mas será que o monstrengo tá “vivo” por aí? Tipo, se der mole ele foi parar até no Reino Encantado, imagina o bapho! Acho que não, mas vá saber. A série revela um segredo e mete outro! E todos nós a-do-ra-mos!

P.S. com Halloween no meio da semana, e o clima trash a la Frankenstein, percebeu que até a abertura entrou no clima e ficou preto e branca com trovões? Cool.

| AUDIÊNCIA | Retornos em baixa de Happy Endings e Apt 23, algumas melhoras, centésimo The Mentalist, e por aí vai...

Algumas séries voltaram das reprises, enquanto as de segunda folgaram. Happy Endings e Apartment 23 voltaram bem em baixa sem ajuda de Modern Family. Melhora nos números da NBC na quinta e nos da ABC na quarta. Séries em última temporada se arrastando. Isso foi um pouco do que rolou entre os dias 22/10 e 28/10.


| SEGUNDA
Dia cheio de reprises, coisa que nenhum fã de séries curte, mas fazer o que? Só as séries da CW foram ao ar e não melhoraram. 90210 (0.95 milhões, 0.4) e GOSSIP GIRL (0.90 milhões, 0.4) caíram, sendo esta última só na audiência.

| TERÇA
A ABC estreia novo bloco de comédias, com HAPPY ENDINGS (5.93 milhões, 1.9) retornando melhor que SF em Maio, mas bem abaixo da premiere na Fall passada. DON'T TRUST THE BITCH IN APARTMENT 13 (4.28 milhões, 1.7) também voltou mal, pior que a SF e SP, em abril desse ano. Depois de um tempo "de férias", NCIS (17.35 milhões, 3.2), NCIS: LOS ANGELES (16.25 milhões, 2.7), VEGAS (10.72 milhões, 1.5), GO ON (6.41 milhões, 2.5) e THE NEW NORMAL (4.49 milhões, 1.8) retornaram em queda. Só NEW GIRL (5.23 milhões, 2.7) deu uma melhorada na audiência. PRIVATE PRACTICE (4.56 milhões, 1.4) vai mal, mas será sua última temporada mesmo e PARENTHOOD (4.79 milhões, 1.9) mesmo caindo se mantém no topo do horário. HART OF DIXIE (1.31 milhões, 0.5) e RAISING HOPE (4.13 milhões, 1.7) na mesmice. BEN AND KATE (3.05 milhões, 1.4) subiu um pouco. E EMILY OWENS M.D. (1.11 milhões, 0.3) caiu.

| QUARTA
Na ABC, THE MIDDLE (8.608 milhões, 2.5), THE NEIGHBORS (6.869 milhões, 2.0) e MODERN FAMILY (12.461 milhões, 4.9) foram bem, mas NASHVILLE (6.575 milhões, 2.0) perdeu um pouco de audiência. Vish. Mesmo cancelada, ANIMAL PRACTICE (3.8 milhões, 1.2) melhorou no ratings e voltou a ficar na frente de ARROW (3.47 milhões, 1.1), que caiu um cadinho no ratings mas mantém a boa audiência. GUYS WITH KIDS (3.832 milhões, 1.3), SUPERNATURAL (1.898 milhões, 0.7), CRIMINAL MINDS (11.505 milhões, 3.0) e CSI (9.841 milhões, 2.4) tiveram queda. LAW & ORDER: SVU (6.682 milhões, 1.8) e CHICAGO FIRE (6.297 milhões, 1.8) subiram. SUBURGATORY (7.447 milhões, 2.7) caiu muito pouco.

| QUINTA
As séries da NBC foram bem (apesar dos números finais diminuirem, mas o que importa aqui são esses números) com UP ALL NIGHT (3.931 milhões, 1.6), THE OFFICE (4.679 milhões, 2.1) e PARKS & RECREATION (4.679 milhões, 1.9) subindo. Sendo 30 ROCK (3.613 milhões, 1.3) melhorou mais na audiência. SCANDAL (6.313 milhões, 2.0), THE BIG BANG THEORY (15.420 milhões, 4.8) e THE VAMPIRE DIARIES (2.737 milhões, 1.2) ficaram na mesma. PERSON OF INTEREST (13.967 milhões, 3.0) subiu um pouco e ficou pela primeira vez na temporada, a frente de GREY'S ANATOMY (8.485 milhões, 2.9) - que caiu - no ratings e audiência. TWO AND A HALF MEN (12.898 milhões, 3.7), ELEMENTARY (10.161 milhões, 2.2), LAST RESORT (6.4 milhões, 1.3) em baixa. BEAUTY AND THE BEAST (1.875 milhões, 0.7) diminuiu um pouco na audiência.

| SEXTA
FRINGE (2.638 milhões, 0.9) retornou caindo no ratings, mas, #whocares é temporada final. CSI: NY (9.965 milhões, 1.4), BLUE BLOODS (10.806 milhões, 1.4) e GRIMM (6.007 milhões, 1.9) subiram. Até NIKITA (0.793 milhões, 0.2) teve uma leve melhorada.

| DOMINGO
Em dia de 100º episódio, THE MENTALIST (10.09 milhões, 1.8) subiu bem, mas também na semana passada a série tinha ido ao ar bem tarde e por isso foi mal. Já THE GOOD WIFE (9.54 milhões, 1.8) caiu um pouco, assim como REVENGE (8.05 milhões, 2.7) e 666 PARK AVENUE (4.77 milhões, 1.6). ONCE UPON A TIME (9.66 milhões, 3.4) pouco mudou.

sábado, 27 de outubro de 2012

| REVIEW | Ben and Kate - 1x05


:: 1x05 :: “Emergency Kit”
Ben só faz bobagem. E a inocência dele é que é o maior barato. Quem achou que ia dar certo ele querer cortar um videocassete com uma faca? Até Maddie desconfiou do perigo e acabou com um corte na testa. Kate ficou toda desesperada e não gostou nada de ver que o irmão gastou coisas do kit de emergência em brincadeiras com a sobrinha. Muito sem noção!
Já não bastasse ser mais irresponsável que uma garotinha, Ben ainda cismou de voltar a ver uma ex-namorada do tipo louca das ideias. Kate se preocupa com a mulher perto da filha e "pede sem pedir" a Tommy que fique de olho. Mas ele é meio que um agente duplo com os irmãos, não dá pra confiar. Mas até que o Ben tentou ficar longe da ex, se esforçou bem, mas a mulher teimou de invadir a casa usando só uma camiseta... aí complica.


Querendo provar a irmã que ela não tá tão preparada assim para emergências, Ben cisma de desligar a energia e testá-la. Mas no meio disso só consegue ver que Kate é exageradamente prevenida (do tipo de mãe que põe medo na criança), achar a ex escondida na garagem e assustar a pobre da Maddie!
Depois de tudo, Kate viu que exagera um pouquinho nos cuidados com a filha e Ben conseguiu despistar a crazy ex (que conhece B.J. muuuito bem) que provou ainda mais a má fama. Ah, e no episódio B.J. não deu conselhos para Maddie porque tava saindo com o chefe, que posso estar enganada, mas tem tudo pra ser a alma gêmea dela! Perfeitos juntos! rs Um tão excêntrico quanto o outro. 

Bem, quando chega ao quinto episódio eu geralmente decido se vou seguir com a série ou não. Eu já tava certa que ia continuar, porque adoro essas séries leves sem estresse nenhum pra ver quando não tem mais nada, sabe? Eu não sei se ter ganhado temporada completa significa que será renovada (francamente, acho que não), mas vou indo até quando for (mais pelo ator que faz o Ben, acho ele um barato). Agora quanto a continuar os reviews, bem, isso não vai rolar. A série é fofa-cuti-cuti mas não tem me dado muito "ânimo" pra continuar escrevendo. Eu até queria, mas com tantos outros reviews e coisas pra fazer, tenho de eliminar a ponta mais fraca e sobrou pra essa. So, that's all!

| REVIEW | The Big Bang Theory - 6x05


:: 6x05 :: “The Holographic Excitation”
Quem disse que nerdice não conquista ninguém, deve mudar de opinião. Além de três dos quatro nerds da série estarem em um relacionamento amoroso - o 'amoroso' não se aplica a Sheldon -, o que já é um milagre - baita milagre vai ser o Raj desencalhar! -, agora dá até pra seduzir usando o trabalho deles. Penny que o diga!
A loira que tem estado enjoada do namorado, resolveu seguir o conselho das amigas e ir conhecer o trabalho do Leonard, por mais que ela não entenda nada. Mas, não é que ela acabou se surpreendendo tanto com as coisas que ele faz que topou até dar uma rapidinha na sala dele! rs Leonard ficou todo bobo, com cara mais de bobo ainda.


Depois de voltar do espaço, Howard tá tão deslumbrado que só sabe falar disso. Qualquer papo que tiver, ele tem de citar sua viagem. E só ele não percebe que o pessoal tá cansado disso. Até Bernadette também cansar das 'narrações espaciais' na cama e dá um cimancol pro marido, que não curtiu muito e ficou todo emburrado por não poder se vangloriar do seu grande feito.
Enquanto Raj se divertia organizando a festa de Halloween na loja de quadrinhos do Stuart, Amy tentava realizar um dos seus desejos e que agora é possível porque ela tem um namorado (de verdade): usar fantasia de casal. Sheldon até curtiu a ideia, só que sua noção de fantasias de casal não é das melhores e Amy tentou convencê-lo a aceitar a ideia dela. No fim, ela se deu bem. Do mesmo jeito que a opinião da Bernadette sobre as fantasias de Smurfs foi a escolhida, apesar do Howard querer ir de astronauta. Ela teve de dar uma bronquinha nele pra tirar o bico. Ah, e os animadinhos Penny e Leonard foram de policial sexy e Einsten, respectivamente.

| REVIEW | Person of Interest - 2x04


:: 2x04 :: “Triggerman”
É difícil, mas veio mais um episódio daqueles pra se questionar: vale proteger o dono do nº da vez por mais que ele seja bandido ou é melhor deixar pra lá? Reese que não tem o passado mais limpo do mundo, seguiu fazendo o seu trabalho de proteger Riley, apesar do cara ser assassino que trabalha pra um bandidão da área. Mas aí ele descobre que uma pessoa inocente pode estar em perigo justamente por conta desse cara, e aí? Apesar disso, lá foi John atrás dele e também da garçonete Annie. Trabalho dobrado.
Finch pensava um pouco diferente, achando que John devia largar Riley pra lá e só ficar de olho em Annie já que o cara foi mandado para matá-la por conta de umas reclamações que ela fazia pro chefão. Acabou que John nem precisou mesmo escolher já que tudo tava ligado. Na verdade o Riley e a Annie tavam ficando juntos, às escondidas! O problema maior aparece quando Riley tem de matar justo o filho do chefe antes de ser morto por ele. Parece que o romance fora descoberto. Vish, que complicação!
Enquanto o casal tenta fugir não só do mafioso boladão, mas também da polícia, John segue atrás dele ajudando no que pode - tipo brigando com um, atirando em outro - mas acaba levando um tiro do Riley! Acho que ele tava com colete, né, pra ter saído intacto. E mesmo assim, ele continuou na cola do casal e pedindo pra detetive Carter segurar o detetive do caso para não ir atrás de Riley. Aí como pouco problema nunca é suficiente, eis que o mafioso põe recompensa de 1 milhão pelos fujões! Então um bando de mercenários começam a caçá-los também! Caramba, hein.


Para tentar afastar os mercenários, valeu até pedir ajudinha para o Elias! Pois é, em troca da ajuda agora Finch vai virar seu parceiro de jogos de xadrex na prisão. Eu hein. Só que um dos mercenários nem quis saber de nada e levou Annie. Só assim pra Reese "conversar" (aos trancos e barrancos) com Riley e mostrar que só quer ajudá-lo. Mas ambos sabem que a probabilidade dele sair vivo depois disso é pouco, então a prioridade é livrar a garota. E acaba acontecendo isso mesmo. John invade o lugar lá, aí tem tiroteio, mas ele consegue levar Annie e quando volta acha Riley morto. Deu peninha, apesar do cara não prestar.
No fim, Annie foi embora e John foi acertar as contas com aquele assassino do Riley. #SeLascou. E Fichn explicou pra ele porque falou que Riley era um "código ruim", do tipo que tá estragado e não muda. Mas ele teve de mudar de teoria já que John podia ter sido um desses bad codes, mas tá fazendo um trabalho bem melhor né. Apesar de matar uns ou outros por aí, hehe, faz parte.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

| REVIEW | Arrow - 1x03


:: 1x03 :: “Lone Gunmen”
Assim como acontecia em Smallville (lá vai eu lembrar de novo do Clark...), essa série pelo visto vai abrir espaço para alguns outros personagens dos quadrinhos aparecerem. Isso é legal! Dessa vez foi um super vilão do universo DC que deu as caras, o Deadshot. E pegou Oliver de surpresa, já que quando ele ia lá conversar com mais um nome da sua lista de bad people com sua flecha em mãos e o atirador tratou de eliminar seu alvo antes e de uma vez só!
O Arrow saiu ferido, e ainda por cima envenenado pela bala da arma do cara lá. Mas a sorte é que ele trouxe da ilha onde ficou uma ervinha milagrosa que cura rapidinho! Agora é descobrir quem é que atirou e o porquê. O detetive Lance entra na investigação e apesar da flecha na cena do crime, não acha que tenha sido o arqueiro. Pelo menos não tá pensando mal dele a esse ponto, né.
Buscando conciliar a dupla identidade, Oliver aceita sugestão de Tommy de abrirem uma boate e isso é muito bom para manter seu disfarce, já que o esconderijo é no subsolo e ele teria desculpa para as sumidas. O guarda-costas já tá desconfiado pra caramba. Tommy só não se ligou porque tá mais preocupado em esconder seu lance com Laurel. Mas nem precisa se preocupar mais com isso, já que Thea tratou de delatar os dois para o irmão. E Oliver nem ligou. Pelo menos não demonstrou, claro. Até porque ele não pode falar nada depois do que fez com a ex.


Falando em más ações do velho Oliver, ele foi numa boate com Tommy e o dono não tava nada feliz ao revê-lo, já que Queen dormiu com a noiva dele! Para não levantar suspeitas, Oliver teve de aguentar apanhar um pouco mas a surpresa foi Laurel, que chegou com tudo batendo no cara! Foi o lado Dinah dela incorporando. rs Se a série durar o bastante, quem sabe vai rolar a parceria entre o Arqueiro e a Canário? Bem, por enquanto Laurel é advogada, bolada com Oliver e que resolveu dar uma chance a Tommy de provar que pode ser um bom namorado.
Depois de pedir ajuda de uns caras lá, Oliver já tem a identidade do atirador e de quem o contratou. Tudo envolve um leilão para compra de uma empresa, o que coloca seu padrasto como alvo também, já que ele tá no negócio. Sem ter como proteger todo mundo, Arrow precisou até pedir ajuda ao detetive. Mas chegou na hora e o cara tava lá, prontinho pra atirar no padrasto do Oliver mas por sorte o detetive o livrou do tiro. Oliver já tinha deixado suas coisas guardadas e correu atrás do Deadshot. Entre balas e flechas, por incrível que pareça foi Arrow que se saiu melhor. rs Mas o guarda-costas Diggle acabou ferido e aí, foi o que eu tinha pensado. Para salvá-lo Oliver o levou para o esconderijo, deu a ervinha milagrosa e se revelou. Aí o episódio acabou, o que deu muita raiva. hehe
Eu não tinha reparado, mas Diggle não vai muito com a cara do Oliver. Talvez porque ele não facilite seu trabalho. rs Bem, agora sabendo o que ele anda fazendo às escondidas, quem sabe esse não pode ser o parceiro que o Arrow precisa. É, porque fazer tudo sozinho sempre num dá né? Fora que tem de dar um jeito de parar com as narrações, acho bem enjoado, e se ele tiver com quem conversar sobre um caso, melhor, não?


Teve mais um pouco de flashback da praia, com o misterioso arqueiro com cara oriental (?) dando a ervinha milagrosa pra Oliver se curar. Mas com medo ele fugiu e não deu em nada, quase foi pego por uns homens armados vestidos de preto. Mercenários locais ou alguém atrás dele para eliminá-lo? Outra coisa que teve foi bobeirinha teen da Thea toda rebelde com a mãe. Desculpa, mas num tô muito interessada nessa parte boba e sem a menor necessidade. Só prestou mesmo na hora da boate, fora isso, pra nada. Agora meu interesse é em ver mais personagens conhecidos, ver a reação do Diggle e esperar que o Stephen Arnell melhore pelo menos um pouquinho mais na atuação, por que, né, é uma "cara de nada" toda hora. #prontofalei

P.S. dando uma pesquisada, descobri que aquela moça que olhou o notebook para o Oliver, Felicity Smoak, também é personagem da DC.
P.S. 2 no episódio passado aquela fake-lady-gaga-chinesa também era conhecida (não por mim, rs) vilã dos quadrinhos.

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x03


:: 4x03 :: “The Rager”
Quando a eu pensava que as picuinhas de high school iriam me irritar, elas atingem um nível mais alto. Quando eu achava que o Klaus não tinha mais nada pra fazer na série, eis que arrumam alguma coisa. E se você achava que Delena tava adormecido, acho que não! É a série sempre me surpreendendo. #IlikeIt
Elena segue em processo de transição vampiresca, com as emoções a flor da pele. Stefan segue sendo o alívio para a namorada, evitando focar em coisas sérias - e necessárias. Até quando? Caroline também tá ao lado pra dar suporte, e Matt pra dar seu sangue, que parece ser a única coisa que Elena consegue botar pra dentro no momento. Mesmo com tudo isso rolando ela decide voltar a escola já que é o último ano. E eu me pergunto aonde ela e esse pessoal arruma tempo pra estudar e passar de ano, mas tudo bem. rs O lance é que Rebekah quer ser a Queen da escola e não perde tempo ao provocar a morena. O que podia ser mais um "aff, essa historinha de rivalidade high school de novo?" ficou mais interessante com Elena vampira cheia de raiva da loira! Raiva mesmo, do tipo de ter vontade de enfiar uma estaca na chata provocadora! Eita.


Depois do tiroteio na igreja e do ataque de Connor no hospital (tirou veneno da parte lobo dele), Tyler agora é protegido pelos híbridos de Klaus, que voltou a cidade depois de saber do ocorrido. Não que ele seja fã ou se importe com Tyler, mas o fato de ter poucos híbridos o faz protegê-lo. Mas não é só K. que chega a cidade, uma tal de Hayley chega para visitar Tyler. Bem íntimos esse dois hein, se liga Caroline! Parece que naquela época que Tyler sumiu para "desativar" sua adoração pelo híbrido-chefe, ele conheceu uns lobos e essa garota tava lá e pra ele querer esconder o fato da namorada, alguma coisa deve ter rolado. E Klaus que não é bobo nem nada, logo percebeu a situação e não duvido que em breve vai rolar fofoca pra Caroline. hehe
Enquanto isso, tentando ficar ao máximo longe do irmão e da cunhada amada, Damon vai atrás de informações sobre Connor. E Jeremy parece ter aceitado a sugestão do caçador de se tornar um. Jer até dedurou o trabalho de Meredith com sangue de vampiro, mas, era parte do plano dele com Damon para atrair Connor ao encontro de D. e até de Klaus. Olha o Jeremy sendo útil, que novidade! Damon pretendia acabar com Connor ali mesmo e pensou ter feito isso ao explodir o lugar, mas não sabe que Klaus o salvou. Por que? Tem história aí... Ah, e tadinho do Damon querendo arrumar uma coleguinha de drinks mas foi dispensado pela doutora, que peninha dele!


Enfim, Klaus tava com a mesma ideia de Damon de se livrar de Connor até ouvir sobre a tatoo invisível (fiquei na dúvida se ele a viu, já que só os destinados a caçarem vampiros veem, mas acho que ele só se baseou no que Jeremy disse) e ele ver os símbolos na estaca do cara. Ele é "um dos cinco", foi só o que Damon ouviu antes da explosão que pensa ter matado o caçador. Mas, aparentemente é mais lucro para Klaus manter o cara bem vivo. Fora que ele provavelmente contará direito essa história de 'um dos cinco', já que no próximo episódio tem flashback! Oba, adoro flashbacks na série!
Ah, de volta a Elena toda ligada no revoltz com as provocações de Rebekah, a morena até foi na festa que a loira tava dando em casa e só conseguiu ficar mais injuriada. Com direito a levar estaca (que ela pegou de Damon) e pensar em usá-la. Mas Stefan tava lá e conseguiu fazer a namorada voltar aos trilhos e a chamou pra passear de moto. Ah, que lindo, esquecer os problemas passeando... Tá bom. Aí quando ia rolar um sexo vampiresco, de novo a morena não conseguiu porque... ela tava vendo Damon! Oh! Será que aquilo de compartilhar sangue causou isso? Acho que não, deve ter sido porque ela tomou cerveja na casa da Rebekah e estava envenenada com o troço do lobo! É que Matt entregou Rebekah e o caçador deve ter batizado a bebida pra pegar vampiros! Bem, Rebekah (que conseguiu uma amiguinha, a April) tá com alucinações mas vai ficar bem por ser Original, mas Elena corre risco e precisa do sangue de Klaus. Sorte que ele tá na cidade, mas, agora que ela não é útil será que ele vai ajudar?


Pior que Klaus ajudou. Pior não, que bom né. rs Tô dizendo que tem coisa aí, porque depois do papo com Connor de repente o híbrido badass parece ter achado uma nova utilidade para a morena. Ih, qual será hein? Depois do estresse do dia, Elena desabafou com Matt sobre sua raiva e desejo de matar um. Vamos dizer que ouvir aquilo e oferecer sangue pra vampira raivosa novata não foi a melhor ideia né, Matt? Acabou que Elena ficou tão louca que faltou pouco pra fazer lanche completo do amigo! Sorte que Damon surgiu a impediu o pior. Eita! Daí, enquanto Stefan fica lá conversando com Caroline sobre o medo de ir mais fundo na ajuda a namorada e poder voltar a ser um estripador, o brother oferece sua ajuda pra Elena. 
Bem interessante isso, hein. Não só por eu curti mais Delena do que Stelena, mas, porque Damon pode dar um jeito de realmente ajudá-la a se controlar e não disfarçar o problema como o irmão vem fazendo. Não tem sanguinho de animal, o jeito é ensinar Elena a caçar gente mas sem matar, claro. Vamos ver como será essa parceria! Pela promo do próximo episódio, vai ser dureza aguentar sete dias pra ver! rs

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Hey Ho" - The Lumineers / "Disparate Youth" - Santigold / "Keep You" - Wild Belle / "Girl Like Me" - Ladyhawke / "Don't Say Oh Well" - Grouplove / "Too Close" - Alex Clare 

| Estreias da Semana | 26/10

| No Brasil 

007 - Operação Skyfall [007 - Skyfall, Eua, 2012]
O vazamento de dados confidenciais revela a posição de diversos agentes infiltrados em células terroristas, colocando suas vidas em risco. O próprio James Bond é um dos afetados e precisa demonstrar sua lealdade a M para ajudá-la a resolver o problema. Logo ele passa a investigar quem está por trás do ataque ao MI6 e percebe que o responsável está bastante familiarizado com o modo de funcionamento da agência de espionagem britânica. 

Direção: Sam Mendes ("Estrada Para a Perdição"). Elenco: Daniel Craig, Ralph Fiennes, Javier Bardem, Bérénice Marlohe, Naomie Harris, Judi Dench, Helen McCrory. 16 ANOS *TRAILER*

# Gonzaga - De Pai pra Filho [Brasil, 2012]
Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.
Direção: Breno Silveira ("2 Filhos de Francisco"). Elenco: Chambinho do Acordeon, Julio Andrade, Land Vieira, Luciano Quirino, Nanda Costa, Ana Roberta Gualda, Claudio Jaborandy. 12 ANOS *TRAILER*


| Nos Estados Unidos

A Viagem [Cloud Atlas, Eua/Alemanha/Hong Kong/Singapura, 2012]
O filme traz seis histórias que, mesmo situadas em épocas e países distintos, acabam se interligando. Os personagens se cruzam, desde o século 19 até um futuro pós-apocalíptico, cada um deles narrando sua história, desde um simples viajante no Oceano Pacífico em 1850 a um jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia. Mostra como um simples ato pode atravessar séculos e inspirar uma revolução. Detalhe que a maioria dos atores interpreta mais de um personagem, que podem variar com relação à raça e sexo. Baseado no romance de David Mitchell.

Direção: Tom Tykwer ("Corra, Lola, Corra"), Andy e Lana Wachowski (trilogia "Matrix"). Elenco: Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Hugo Weaving, Jim Broadbent, Jim Sturgess, Susan Sarandon. Previsão de Estreia no Brasil: 25/12 *TRAILER*

# Terror em Silent Hill: Revelação [Silent Hill: Revelation 3D, Eua/França/Canadá, 2012] - Heather Mason e seu pai sempre fugiram das malignas forças que eles não conseguem entender. Agora, na véspera do seu aniversário de 18 anos, o pai de Heather misteriosamente desaparece. Assombrada por pesadelos, ela pode ficar presa em Silent Hill para sempre.
Direção: Michael J. Bassett ("Solomon Kane - O Caçador de Demônios"). Elenco: Sean Bean, Radha Mitchell, Carrie-Anne Moss, Adelaide Clemens. Previsão de Estreia no Brasil: 18/01/2013 *TRAILER*

# Tudo por um Sonho [Chasing Mavericks, Eua, 2012] - inspirado em fatos reais conta a vida de Jay Moriarity, um prodígio do surf que decide aos 15 anos de idade enfrentar a costa Mavericks, onde ficam as maiores ondas do planeta. No caminho, ele inicia uma amizade com o surfista veterano Frosty Hesson.
Direção: Michael Apted ("007 - O Mundo Não É O Bastante") e Curtis Hanson ("A Mão Que Balança o Berço"). Elenco: Jonny Weston, Gerard Butler, Elisabeth Shue, Abigail Spencer. Previsão de Estreia no Brasil: 14/12 *TRAILER*

# Fun Size [Eua, 2012] - depois de perder seu irmão mais novo durante o Halloween, uma adolescente problemática, mas muito esperta, tem uma noite para encontrá-lo antes que sua mãe descubra o que aconteceu.
Direção: Josh Schwartz (das séries 'Chuck', 'Gossip Girl', 'The OC'). Elenco: Victoria Justice, Jane Levy, Johnny Knoxville, Chelsea Handler, Ana Gasteyer.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

| REVIEW | Go On - 1x07

  
:: 1x07 :: “Any Given Birthday”
É o aniversário do Ryan, e o por ser o primeiro sem a esposa, o pessoal do grupo de apoio quer ficar ao lado dele para que ele não fique mal. Mas, diz ele que tá tudo bem, até aliviado porque ao contrário dos outros anos quando Jane sempre o arrastava pra alguma comemoração, dessa vez ele podia finalmente ficar tranquilo. Mas não é fácil convencer o pessoal e Ryan tem de embarcar na brincadeira de 'caça ao tesouro', um joguinho pra distraí-lo e alegrá-lo. Mas quando ele não quer uma coisa, fica chaaato.
Achei engraçado como ele explicou que faz quando não gosta do que tem de fazer: ele fica molengão, tipo criança birrenta. Um homem daquele tamanho! rs Para convencê-lo a participar do jogo, a psicóloga manda ele simplesmente fingir que tá curtindo. E nisso de fingir, Ryan acaba se divertindo de verdade.
Como Ryan tava participando da brincadeira ele não podia cuidar de Steven que fez uma colonoscopia e tava sob efeito de anestesia. Daí ele pediu pra aquela dos gatos, Sonia, cuidar do amigo. Não sei se foi a melhor ideia já que ela tava meio deprê por causa do ex-namorado e parece que resolveu tratar Steven como um gatinho. Eita. Pior que ela não segue recomendação de Ryan e deixa o cara fazer o que quer, e ele vai fazer compras (roupas nada a ver) todo chapado!


Além do entendimento entre Sonia e Steven, teve também entre Anne e Mr. K. Ela que o acha todo esquisitão (quem não acha?) fica surpresa ao ver que tem coisas em comum, por exemplo, admiração por Cyd Charisse, Gene Kelly, essas coisas. Valeu até uma dança dos dois!
No fim, quando o jogo tava divertindo todo mundo (com direito a momento peladão do Danny e do Mr. K), Lauren e o pessoal descobrem que sem querer eles entraram no meio da surpresa que Jane tinha deixado programada para o marido antes de morrer (duh). Pior é que eles ficaram sem jeito de contar e deixá-lo mal e sobrou pra Lauren fingir que queria seduzir Ryan num quarto de hotel! rs Mas ele viu que tava estranho, ficou meio assim ao descobrir, teve um "momento" com a esposa falecida e depois voltou pra festa.
E a série segue misturando bem a parte cômica com um certo drama e tal. Mas ainda acho que falta alguma coisa, e por mais que eu esteja gostando, não sei se a série tem muito futuro do jeito que está. Até porque, uma hora ele vai superar ou pelo menos seguir em frente. O bom seria conhecer mais dos outros personagens, pra dar mais estabilidade a história. Sei lá, só acho. Mas tá legal, tem mais alguém curtindo, eu não quero ficar escrevendo review pra num receber nem um comentáriozinho... rs

| Bilheterias | 19/10 a 21/10


O povo não cansa, né? A estreia de "Atividade Paranormal 4" foi bem tanto lá fora quanto por aqui. No Brasil, o terror dominou as bilheterias com R$ 3,6 milhões arrecadados. Lá nos Estados Unidos, faturou US$ 30,2 milhões. Esse valor ficou abaixo da estreia dos dois últimos longas.

| No Brasil
1 - Atividade Paranormal 4 R$ 3,6 milhões
2 - Hotel Transilvânia
3 - Até que a sorte nos separe
4 - Ted
5 - Busca Implacável 2
6 - A Entidade
7 - Intocáveis
8 - Procurando Nemo 3D
9 - Resident Evil 5: Retribuição
10 - As Vantagens de Ser Invisível R$ 228 mil
| Nos EUA
1 - Atividade Paranormal 4 US$ 30,2 milhões
2 - Argo
3 - Hotel Transilvânia
4 - Busca Implacável 2
5 - A Sombra do Inimigo US$ 11,7 milhões
6 - A Entidade
7 - Professor Peso Pesado
8 - Pitch Perfect
9 - Frankenweenie
10 - Looper

| Inéditos de Once Upon a Time e Elementary estreiam hoje no Brasil

Mais novidades chegam aos Brasil nesta quinta-feira! Tem estreia de série no Universal Channel, tem nova temporada na Sony, só escolher!


Às 21h, estreia no canal Sony a 2º temporada de ONCE UPON A TIME que mostrará o que aconteceu depois que a maldição foi quebrada. Por que eles não saíram de Storybrooke? Será que Regina voltou a ficar poderosa? E o que Rumplestiltskin ganhou com tudo isso? Na Floresta Encantada é dia de ver o Príncipe Philip despertando a adormecida Aurora. Até a Mulan aparece na história. A temporada tá muito boa, mantendo a qualidade da primeira! Reprises: sex (00h30, 15h) dom (12h, 18h, 22h).


Logo depois, às 22h, mas no Universal Channel, tem a estreia da versão moderna de Sherlock Holmes, ELEMENTARY. A série se passa nos dias atuais, com Sherlock (Jonny Lee Miller) morando em Nova York e recém saído da reabilitação. Seu rico e poderoso pai o força a aturar uma guardiã para ficar de olho se ele não terá recaída: a dra. Joan Watson (Lucy Liu). Ela segue Holmes,  que é consultor da polícia de Nova York, e percebe que possui o dom para a investigação criminal. Então, Holmes e Watson passam a investigar os crimes juntos. Eu fiz um review do episódio piloto aqui, caso queria conferir. Reprises: sex (00h30) dom (23h).

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

| REVIEW | New Girl - 2x05


:: 2x05 :: “Models”
Amigos não são parentes, mas às vezes são mais presentes que os próprios, né? Às vezes são a única família. Portanto, por mais que se tenham diferenças, o jeito é arrumar uma forma de conciliá-las ou senão, tudo pode ruir. Nesse episódio foi meio assim. Ou um dá o braço a torcer ou tudo fica errado. Chega de filosofar...
No aniversário da Cece, Jess só queria a coisa de sempre: ficar em casa vendo tv e comendo bolo, mas a amiga a arrastou para uma festa com suas amigas modelos. Incluindo a estranhíssima Nadia. rs Põe estranha nisso! Enfim, Jess se arrumou toda e até tentou ser legal com as modelos imitando um macaquinho de um comercial estrangeiro que realmente se parece com ela, mas cansou da pouca inteligência e Cece ficou ofendida. Vish.


Schmidt comprou um biscoito para Nick, que estranhou muito quando ele disse que não tava querendo nada em troca, só foi um gesto de amizade e pronto. Só que Schmidt não é tão simples assim, óbvio que ele esperava um reconhecimento, mas quando viu que o amigo não deu a importância devida ao gesto... momento de D.R. entre os amigos. Winston entrou no meio da discussão sobre até aonde a amizade deles vai, sobrando até pro Schmidt chorar pela frieza de Nick. rs Geez... Depois de conversar com Jess é que Nick viu que tinha de fazer algo, assim como ela também percebeu que tinha sido dura com Cece. Como eu disse, o jeito é achar uma forma de conciliar tudo.
Lá foi Jess se desculpar e achar a amiga afogada em lágrimas, bebida e vômito. Pior que ela tinha de trabalhar numa exposição de um carro (olha o merchan...) e tava caidonha. Para salvar a amiga vale até virar modelo! Mas Jess pode ter cara, mas não tem jeito. Gente, mas que vexame foi aquele do salto preso, ela presa no carro, my gosh! Só ela mesma! Pelo menos as duas amigas se reconciliaram.


Nick teve de fazer um gesto de amizade para Schmidt perdoá-lo. Bem, pelo menos ele tentou. Comprando um biscoito pra ele e desenhando uma estrela de Davi. rs Mas não deu muito certo e no desespero Nick acabou em prantos por causa daquilo! kkk... Os três abraçados e chorando foi demais! E depois cada um indo por seu canto, sem graça com o 'momento'. rsrs Esses bromances, ai ai, tem de ter paciência pra lidar com um Schmidt né? Engraçado mostrando como os dois se conheceram e como Nick sacaneava o fat Schmidt, que mesmo assim, tá ao lado dele até hoje. Isso é que é amizade!

| REVIEW | Gossip Girl - 6x03


:: 6x03 :: “Dirty Rotten Scandals”
Faltando uns sete episódios para acabar a série, nada demais rolando. Só aquelas coisas que a gente já se acostumou tanto e já enjoou tanto que, é contar quanto falta pra acabar mesmo. Well, Blair está tão a mil para lançar sua linha de roupas que esqueceu da saúde e acabou de cama. Chuck saiu das suas investigações sobre o pai para dar uma ajuda a amada. Serena ignora todo o resto para ficar bem com Steven. Inclusive, ignora o fato de que Sage não dá a mínima para o que ela fala e só quer ferrá-la. E Dan lida com as consequências de sua história, que aparentemente revela o romance entre Rufus e Ivy. Ah, faltou Nate, que vai aos poucos voltando ao status de "samambaia", mas usando terno dessa vez.
Olha que eu tinha esperanças com o Nate, hein. Tirando Chuck, ele é o único dos amigos que tá fazendo alguma coisa da vida. Daí quando tinha o lance de desvendar a GossipGirl nas mãos, o cara atira pela janela e agora perde tempo namorando uma colegial e publicando os "polêmicos" textos de Dan. Na verdade só um, porque na fase atual do Dan - "ligado no revoltz" - não dá pra confiar e o cara parece só querer saber de falar mal da família e dos amigos e ganhar publicidade com isso. Muito bem, evolução zero!


Serena, como eu disse, tá ignorando família e amigos para criar uma nova realidade/família com Steven. Só que tem a enteada chata no meio querendo destruir a relação de pura birra. Daí a S. tenta passar um papo de amizade na garota, acha que se deu bem, mas depois logo vê que ela é uma pura bitch. Para não estragar o namoro, Serena mantém segredo sobre a relação problemática e valeu até recorrer a ajuda de Blair. Sendo que mais cedo a própria tinha recusado ajudar B., mas aí quando precisa né... tsc tsc. Até agora não entendi essa bobeira de Serena se afastar de Blair. Embromation pela falta de história pra contar? Provavelmente. Mesmo caso da historinha de que Chuck e Blair tem de ficar separados para alcançarem seus objetivos. En-ro-la-ção!
O pior da história da Sage querer ferrar o namoro do pai é acabar ferrando a carreira que mal começou de Blair, já que enquanto desfilava pela grife da B., a garota causou um rebuliço estragando tudo. Aí ficou Blair e Serena acusando uma a outra de querer estragar a vida uma da outra. Ah, vá! Peeelo menos o Steven não é tão bundão assim e viu que a filhinha tava querendo armar alguma mesmo e não ficou chateado com Serena. Mas a briguinha entre elas ainda não acabou... Aff.


Depois do fracasso no desfile, restou a Blair ter o consolo de Chuck. Ele tá tão bonzinho com a amada que preferiu dormir de conchinha a entrar debaixo do lençol com ela. Tudo em prol daquele pacto bobo de ficarem separados enquanto ajustam suas vidas. Imagina se B. levar uns vinte anos pra se estabelecer profissionalmente e se C. nunca descobrir os podres do pai? Aí ferrou né? Sorte dos fãs do casal que dessa temporada não passa! 
Ah, e Rufus reapareceu pra nada, só pra chamar a atenção de Ivy por ela jogar na GossipGirl que ele pretendia processar Dan pelo texto maldoso sobre os dois. Aí Dan foi lá conversar com ele, mas nem foi nada demais, só que a relação dos dois tá bem ruim diferente do que era antes. Se o objetivo do Dan é ficar forever alone, ele tá conseguindo isso, já que até no Nate ele deu um pé na bunda pra ir publicar seu texto em outra revista com ajuda da Nelly. Ri quando ela tava achando que ia se dar bem com ele, mas foi deixada de lado por uma típica modelo UES. Isso porque o Dan quer ficar looonge desse povinho, né? Vá entender... Não, não dá. Só mais sete... ou oito, ainda não tenho certeza.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

| FALL Season | Hoje tem Happy Endings e Don't Trust in B in Apt 23

A NBC tem, a Fox também, daí vem a ABC arrumou uma terça de comédias pra ela! Duas novas temporadas de séries não muito acostumadas com a Fall Season, porém, muito divertidas.


A 3º temporada HAPPY ENDINGS começa com "Cazsh Dummy Spillionaires". No episódio Dave e Alex anunciam que estão juntos novamente. Penny sofre um acidente e Max cuida dela e se interessa pelo fisioterapeuta. Já Brad tenta guardar um segredo de Jane, o que nunca é muito fácil. Veja a PROMO no Facebook.

DON'T TRUST THE BITCH IN APARTMENT 23 começa sua 2º temporada com o episódio "A Reunion...", onde James vai contra o conselho de Chloe e aceita a ideia de June de tentar uma reunião do elenco de "Dawson's Creek". Porém, depois de descobrir umas coisas, ele muda um pouco de direção e encontra algumas estrelas da TV que fizeram sucesso no passado. Veja a PROMO no Facebook.
---------------------------
Comentários Extras:
Bem, esse é o segundo ano de Happy Endings estreiando na Fall Season, mas sem ajuda de Modern Family, o que é ruim. No seu novo dia e horário, disputa com NCIS: LA (CBS), New Girl (FOX), Go On (NBC) e Emily Owens (CW). Batalha dura também para Don't Trust in B in Apt 23 terá The New Normal (NBC) e The Mindy Project (FOX) pela frente. Sendo que a série estreiou em Abril passado com poucos episódios, dessa vez a coisa é bem diferente.

| Nova Temporada de The Big Bang Theory hoje na Warner Channel

Uma das comédias mais assistidas na tv americana, THE BIG BANG THEORY chega a sua 6º temporada, que estreia hoje na Warner Channel, às 21h.


Pelo que eu entendi, serão exibidos dois episódios. No primeiro episódio (“The Date Night Variable”) Howard tá lá no espaço enquanto Bernadette aguarda ansiosa o retorno do marido. Penny tenta escapar de uma D.R. com Leonard. E Amy espera que Sheldon dê uma demonstração de que se importa com ela. No segundo (“The Decoupling Fluctuation”), às 21h30, Sheldon tem dificuldades em guardar segredo de Leonard sobre os sentimentos de Penny por ele. Já Raj, sempre solitário, encontra um novo amigo na mesma situação, Stuart.

Reprises: 1º qua (4h30) qui (22h) / 2º qua (5h) qui (22h25) sab (14h) ter (21h). Esses horários podem sofrer mudanças, só ficar de olho.

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x04


:: 2x04 :: “The Crocodile”
Essa semana o episódio pode ter sido mais "paradinho", porém não menos interessante. Ao contrário! Até porque, quando Mr. Gold/Rumpelstiltskin é o foco principal, significa que vem coisa boa... juntando um pirata usando lápis preto no olho então, ui!
Em Storybrooke, Bella tem pesadelos sobre o lado mal de Gold e depois de ver que ele tem praticado magia no porão, ela sai de casa e vai para a lanchonete onde Ruby fala que ela poderia trabalhar na biblioteca da cidade. Quando foi lá olhar, Bella acabou sequestrada! Ao notar o sumiço da amada, Gold pede ajuda de David para encontrá-la já que ninguém quer ajudá-lo, e vai atrás do pai de Bella que nega saber de algo. O que é mentira, já que foi ele quem mandou o cara de chapéu vermelho pegá-la para afastá-la à força de Rumpelstiltskin.


No Old Fairytale, de volta aos tempos em que Rumpelstiltskin era um homem normal e bem covardão, que não era capaz de manter a mulher, Milah, nos trilhos. Ela tava toda fogosa com a chegada de um navio que trouxe o #hothothot Capitão Killian Jones. E Rumpelstiltskin, só de cabeça baixa. Aí ele deu mole e o Capitão levou a esposa dele com ele e Rump não teve coragem para lutar pela mulher e só se conformou. Aí o tempo passou e Rumpelstiltskin se tornou o temido "senhor das trevas" que procurava pelo filho e por isso queria um feijão mágico que o levaria para outro mundo. O cara de boina vermelha foi quem negociou com ele, dizendo que o feijão estaria num navio recém chegado... comandando pelo velho conhecido Capitão!
O pirata até tentou bancar o badass, mas não era mais a mesma coisa né. Rumpelstiltskin (a quem ele chamou de 'crocodilo' por causa da aparência da pele dele) agora superpoderoso e maligno só queria saber de se vingar por ele ter levado a esposa. Mas na verdade nem levou. Milah aparece e diz que se apaixonou e não foi nem um pouco forçada a ir. Vish! Para salvar sua vida e a do amado pirata, ela diz que pode lhe dar o feijão mágico que tanto deseja. Hum. E ela confia que o ex vai ser tão legal assim? Ah, vá!


De volta a Storybrooke, depois de pedir conselho amoroso (!) a David e a ajuda do faro de Ruby, Gold descobre que o pai de Bella a mandou para os limites da cidade, daí ela esquecerá de tudo! Para impedir isso, Gold usa magia mas mesmo assim não ganhou de volta a confiança da amada, que agora quer ser independente. Sem esperar nada em troca (ahãm, sei), Gold dá a ela as chaves da biblioteca e acaba revelando o motivo pelo qual deseja tanto a magia: para encontrar o filho.
Bem, eu já até imaginava isso. Claro que ele também curte ter poderes e tal, mas ele ajudou Regina na maldição para ver se encontrava o filho no mundo real. Só que ele não podia sair de Storybrooke, então tinha de arrumar um jeito de quebrar a maldição. Mas aí quando aconteceu e ele trouxe a magia de volta, deu no que deu: ele sai da cidade e perde a memória passada! Eita, sorte, hein! Bella ficou com peninha e parece que vai dar uma chance a ele de se redimir. Se ela quer acreditar nisso, tá bom então. Será que aquele cara lá do primeiro episódio seria o filho dele? Que de repente ele arrumou um jeito de mandar uma mensagem (aquela mágica de encontrar a pessoa) para pelo menos atrair a curiosidade do cara para a cidadezinha? Só esperando pra ver no que dará.


Já lá no Old Fairytale, Milah ainda tentou um acordo com Rumpelstiltskin para ficar viva em troca do feijão mágico, mas era óbvio que o feioso não perdoaria a ex-mulher, principalmente por ter largado o filho deles e sem dó, arrancou o coração dela e o fez virar pó. O Capitão também foi se meter a brincar de esconder o feijão na mão e acabou tendo ela cortada!!! E no lugar dela, tchã tchã tchã tchã, colocou um gancho. Mas com um Capitão Gancho (ou Hook) desses, OMG, nem dá pra sentir medo! rs Rumpelstiltskin sumiu e só depois que viu que foi enganado e o Capitão - que chamou o cara da boina vermelha (o tal do Smee nas histórias é o braço direito do Gancho) - usou o feijão para ir a um lugar onde ele pode achar um jeito de vencer o "senhor das trevas" e se vingar... Neverland! Então Rump tava tentando ir ver se Bae estava lá né? Errou de mundo, of course. Ou o feijão te leva pro lugar que você quer. Mas não deve ter mais feijões mágicos, né?
Enfim, voltando a Storybrooke, Mr. Gold quer saber do Smee por onde anda o Capitão dele, só que o cara diz que ele não está ali, ou seja, não foi afetado, ou seja... é, ele tá no Fairytale atual e tem como colega Cora, a mãe de Regina. Os dois tem tentando um jeito de achar um portal entre os mundos e assim, ela poderá ver a filha e ele, poderá se vingar! Que venha mais Capitão Gancho por aí!! rsrs Vida longa a ele! rs

| AUDIÊNCIA | Reprises, retornos, estreias e mais um cancelamento, tudo isso e mais...

Mal começou a Fall Season e quanta reprise! Quando não é debate entre os presidenciáveis, é por culpa de algum esporte. Ninguém merece... Duas novas temporadas estreiaram, uma nova série na CW e nem a macaquinha salvou Animal Practice (NBC) de ser cancelada. É por aí, o que rolou durante a semana 15/10 a 22/10.


| SEGUNDA
Noite de baixa nos números da CBS: 2 BROKE GIRLS (9.21 milhões, 3.3), HAWAII 5-0 (8.44 milhões, 2.0), HOW I MET YOUR MOTHER (8.08 milhões, 3.2), PARTNERS (6.209 milhões, 2.1), MIKE & MOLLY (9.025 milhões, 3.0) caíram, umas mais, outras menos. CASTLE (10.87 milhões, 2.0) ganhou mais na audiência. REVOLUTION (8.82 milhões, 3.4) parou a sequência de quedas e deu uma melhorada. 90210 (1.07 milhões, 0.6) teve uma super leve melhora, já GOSSIP GIRL (0.76 milhões, 0.4) ficou na mesma.

| TERÇA
Na CW, teve estreia de EMILY OWENS M.D. com 1.69 milhões de audiência e apenas 0.5 no ratings. Bem abaixo do que deu Ringer na estreia na Fall Season passada, e quase o mesmo que deu em seu series finale. E olha que isso já foi com ajudinha de HART OF DIXIE (1.32 milhões, 0.6), que melhorou seus números. Mas talvez a média baixa pode ter sido pelo debate presidencial que deu na mesma hora. Antes disso, BEN AND KATE (2.91 milhões, 1.2) teve queda e RAISING HOPE (4.28 milhões, 1.7) melhorou na audiência. Tomara que BaK melhore, porque senão, vai ser difícil passar da primeira temporada!

| QUARTA
SUBURGATORY (7.60 milhões, 2.8) retornou em novo horário e apesar de ter feito bem melhor do que sua season finale em maio, não superou a estreia na Fall passada nem a de The Neighbors nesta. Mas foi bem. Quem não repetiu o bom desempenho da premiere foi NASHVILLE (6.75 milhões, 2.0) que deu uma baita despencanda! E ANIMAL PRACTICE (3.80 milhões, 1.0), depois de piorar se tornou a segunda cancelada da temporada! GUYS WITH KIDS (4.29 milhões, 1.4) e CHICAGO FIRE (5.91 milhões, 1.5) se bobearem mais, vão dançar também. ARROW (3.48 milhões, 1.3) perdeu um pouco de audiência mas se manteve bem, mesmo caso de SUPERNATURAL (2.19 milhões, 1.0). THE NEIGHBORS (6.50 milhões, 1.9) e MODERN FAMILY (12.14 milhões, 4.6) ficaram na mesmice. THE MIDDLE (8.35 milhões, 2.5) e CRIMINAL MINDS (11.76 milhões, 3.1) subiram. LAW & ORDER: SVU (6.31 milhões, 1.6) teve menos ratings mas ganhou mais audiência. CSI (10.56 milhões, 2.4) caiu mas voltou a liderar no horário.

| QUINTA
Depois de uma semana de folga, PERSON OF INTEREST (13.83 milhões, 2.8), GREY'S ANATOMY (9.48 milhões, 3.3), SCANDAL (6.42 milhões, 2.0), ELEMENTARY (10.84 milhões, 2.3) e PARKS & RECREATION (3.43 milhões, 1.6) caíram. Já THE OFFICE (4.27 milhões, 2.0) teve levíssima melhora na audiência. UP ALL NIGHT (3.24 milhões, 1.4) também. 30 ROCK (3.33 milhões, 1.3) pouco mudou. THE BIG BANG THEORY (15.40 milhões, 4.7) teve menos ratings. LAST RESORT (7.32 milhões, 1.7), THE VAMPIRE DIARIES (2.74 milhões, 1.2) e BEAUTY AND THE BEAST (2.03 milhões, 0.7) caíram. Com Miley Cyrus, TWO AND A HALF MEN (13.60 milhões, 4.0) deu uma subida.

| SEXTA
NIKITA (0.96 milhões, 0.3) voltou e não foi nada, mas nada bem. Não só foi pior do que na season premiere em setembro do ano passado, mas também ficou abaixo da season finale em maio. Vish. CSI: NY (9.12 milhões, 1.2) e BLUE BLOODS (10.02 milhões, 1.3) caíram. GRIMM (4.87 milhões, 1.4) ficou na mesma.

| DOMINGO
Em noite de esporte em vários canais, ONCE UPON A TIME (9.62 milhões, 3.3) se deu bem e subiu na média. Acho que o Captain Hook deu uma forcinha também... hehe. REVENGE (8.27 milhões, 2.6) não seguiu o impulso, mas ficou quase na mesma. 666 PARK AVENUE (5.08 milhões, 1.7) parou de cair e melhorou um pouquinho. A programação da CBS tava meio doida, e THE GOOD WIFE (8.95 milhões, 1.7) foi ao ar mais tarde, pelo menos não caiu. Já THE MENTALIST (8.10 milhões, 1.5) eu só tenho o ratings, quando sair posto a audiência. É que quando vai ao ar muito fora do horário, não sai a medição prévia.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

| Dia de várias estreias nos canais Sony e Warner

Se as últimas estreias da Fall Season lá nos Estados Unidos chegam nessa semana, no Brasil começou a temporada! Só que aqui tá mais pra Spring Season, né. rs Enfim, semana passada a Warner já começou e nessa continua, além de ter novidades na Sony também!


Na Warner Channel, hoje tem a estreia de ARROW, com apenas duas semanas de diferença! Na série, o bilionário Oliver Queen é dado como morto após um grande naufrágio. Cinco anos depois, ele é encontrado com vida em uma remota ilha do oceano pacífico. Quando retorna para sua casa é recebido pela família e pelo amigo, além da ex-namorada. Porém, todos percebem que Oliver mudou. Secretamente ele criou Arrow, um vigilante que luta contra os males da sociedade, restaurando a antiga glória da cidade. Stephen Amell dá vida ao herói e o elenco também conta com Katie Cassidy, Willa Holland, Colin Donnell e Susanna Thompson. Às 22h, com reprises aos sábados (0h, 13h). Se quiser dar uma olhada, eu escrevi sobre o episódio piloto aqui (contém spoilers!).

Na Sony, várias novas temporadas retornando hoje (detalhe que os episódios serão exibidos sem comerciais!):

#
às 21h, tem a estreia da 13º temporada de CSI que retoma o sequestro da neta de D.B. Russell, mostrando o detetive liderando a equipe em uma perigosa caçada em busca do paradeiro da menina. Reprises: ter (0h, 14h) dom (20h) seg (0h, 5h).
# às 21h45, chega a 9º temporada de GREY'S ANATOMY. Depois da tragédia, os médicos do Seattle Grace Hospital esperam o resgate no local do acidente de avião e terão que aprender a conviver com as perdas e reorganizar suas vidas e carreiras. Reprise: ter (1h, 16h) dom (7h, 23h) seg (4h).
# às 22h30, entra no ar a 6º e última temporada de PRIVATE PRACTICE mostrando a decisão de Addison sobre Sam ou Jake. Violet pensa o pior quando Pete não aparece em sua primeira audiência na corte. Ao mesmo tempo, Charlotte jura que vai guardar o segredo de Cooper. Reprise: ter (2h) sex (16h) sab (7h, 18h) dom (5h) seg (1h).

| Confira os indicados ao American Music Awards 2012

Com tanta coisa pra fazer, eu esqueci de postar por aqui a lista dos indicados ao American Music Awards, que saiu no dia 09. A 40º edição da premiação acontece em novembro e os vencedores são escolhidos por voto popular.

Nesse ano, Rihanna e Nicki Minaj tiveram o maior número de indicações, com quatro para cada. Justin Bieber, Maroon 5, Usher, Drake, One Direction tiveram três cada um. Taylor Swift, Linkin Park, Beyoncé e Adele só foram lembrados uma vez.


A festa de entrega do AMA acontece no dia 18 de novembro, no Teatro Nokia em Los Angeles. Geralmente aqui no Brasil, o show tem transmissão pela TNT. Segue o link para você votar nos seus favoritos e abaixo, a lista dos indicados:

ARTISTA DO ANO
Justin Bieber
Drake
Maroon 5
Katy Perry
Rihanna

NOVO ARTISTA
J. Cole
fun.
Gotye
Carly Rae Jepsen
One Direction

POP/ROCK
Cantor
Justin Bieber
Flo Rida
Pitbull
Usher
Cantora
Kelly Clarkson
Nicki Minaj
Katy Perry
Rihanna
Banda/Grupo/Dupla
fun.
Maroon 5
One Direction
The Wanted
Álbum
Justin Bieber - "Believe"
Maroon 5 - "Overexposed"
Nicki Minaj - "Pink Friday: Roman Reloaded"
One Direction - "Up All Night"

COUNTRY
Cantor
Jason Aldean
Luke Bryan
Eric Church
Cantora
Miranda Lambert
Taylor Swift
Carrie Underwood
Banda/Grupo/Dupla
Zac Brown Band
Lady Antebellum
Rascal Flatts
Álbum
Luke Bryan - "Tailgates & Tanlines"
Lionel Richie - "Tuskegee"
Carrie Underwood - "Blown Away"

RAP/HIP-HOP
Artista
Drake
Nicki Minaj
Tyga
Álbum
J. Cole - "Cole World: The Sideline Story"
Drake - "Take Care"
Nicki Minaj - "Pink Friday: Roman Reloaded"

R&B
Cantor
Chris Brown
Trey Songz
Usher
Cantora
Beyoncé
Mary J. Blige
Rihanna
Álbum
Chris Brown - "Fortune"
Rihanna - "Talk That Talk"
Usher - "Looking 4 Myself"

MELHOR ARTISTA DE ROCK ALTERNATIVO
The Black Keys
Gotye
Linkin Park

MELHOR ARTISTA CONTEMPORÂNEO ADULTO
Adele
Kelly Clarkson
Train

MELHOR ARTISTA LATINO
Don Omar
Pitbull
Shakira

MELHOR ARTISTA GOSPEL
Jeremy Camp
Newsboys
tobyMac

ARTISTA DE ELETRÔNICA/MÚSICA DANCE
David Guetta
Calvin Harris
Skrillex

domingo, 21 de outubro de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 2x03


:: 2x03 :: “Masquerade”
Com  a história do sequestro terminada - por enquanto - a rotina volta ao normal e mais um número surge na máquina. Dessa vez é da filha de um diplomata brasileiro e Finch acha que pode ter algo a ver com as intenções políticas do pai dela de se candidatar à presidência do Brasil. Daí, como por aqui o povo mata por causa disso, eles ficam de olho. rs Isso foi o que a série disse, mas, não tá muito longe da ficção né?
Enfim, lá vai John arrumar um jeito de virar o guarda-costas da filha do diplomata e além de protegê-la e investigar a situação, terá de lidar com a nojentice da garota. Mas logo logo ele também arrumou um jeito de conquistar a sua confiança. 


Harold só ficou atrás do computador, meio receoso de brincar com o cachorro, mas até que se entendeu com ele depois. Quando Reese pediu sua ajuda pra ficar de olho na protegida, Finch viu que o sequestro deixou suas sequelas psicológicas e voltou pro esconderijo. Vish. Ele aproveitou para ver os arquivos da investigação sobre a Root. Quem tá ajudando no caso atual mas também fazendo outras coisas é Carter. Depois de Fusco entregar as coisas de Alicia Corwin que o grandão não levou, ela fica curiosa sobre um chip sumido. Quando ela vai ver o corpo de Corwin, se depara com aquele cara da CIA que tava caçando o Jonh. Diz ele que foi realocado, mas não é isso que pareceu quando uma mulher da CIA ficou questionando a detetive sobre onde ela encontrou o agente. Ih...
John descobre que a moça protegida tá ameaçada não por questões relativas ao pai, mas a uma noite que ela saiu com uma amiga, o namorado e foi pra casa de um desconhecido. A O tal desconhecido apareceu morto e logo a amiga dela também. Fusco é chamado para ficar de olho na moça enquanto Reese procura um traficante que pode ter a ver com tudo.


Mas, John foi para o lugar errado. Enquanto ele procurava o traficante, a protegida era atraída pelo namorado/bandido para ser morta pelo suspeito que Reese procurava! Pior é que Fusco perdeu a moça de vista e quando a encontrou, perdeu a arma também. Felizmente John chegou a tempo de resgatá-los e ainda conseguiu pegar o almofadinha do namorado/bandido dela que tentava fugir.
Ah, e lá no final apareceu aquele grandão-ladrão-de-provas com o tal chip que Carter procura (e que provavelmente estava implantado na Alicia) dizendo ao chefe ter péssimas notícias. E, aquele agente da CIA (ou ex-agente, sei lá) parece estar meio de refém de Kara, aquela colega de John dos tempos da CIA que ele pensa estar morta mas que tá atrás de descobrir quem mandou eles para aquela missão que quase os matou. Pelo visto, diferente de John, a mulher perdeu um pouco a cabeça. Quero ver como será o encontro dela com Reese. 

| REVIEW | Ben and Kate - 1x04


:: 1x04 :: “21st Birthday”
Kate vai fazer aniversário e tudo que deseja é ficar tranquila, sair pra comer um sorvete e pronto. Mas pra Ben a coisa não pode ser assim, e como a irmã não teve uma festa de 21 anos, resolve preparar uma para ela, de surpresa. BJ e Tommy embarcam na ideia, como sempre. Tommy só não gosta de chamar uma antiga colega de Kate, que tomou um dinheiro emprestado dele e até agora não devolveu. Ninguém entende porque ele cismou com isso.
Quando vai levar Maddie para a casa dos pais de Tommy, Ben vê que tem gente se mudando na casa daquela namorada que casou no primeiro episódio. Ele fica chateado porque era a 'casa dos sonhos' deles, onde plantaram uma árvore e tudo mais. Ele fica bolado é quando descobre que na verdade são os recém-casados que vão morar lá.

Kate não queria a festa, mas tenta se animar ao lado da antiga colega e BJ fica meio de lado, um tanto enciumada e prefere partir com Ben para roubar a tal árvore do quintal da casa da ex dele! Os dois são flagrados pela mulher e não sei o que foi pior para o Ben: saber que a ex não gostava tanto dele ou aquele discurso sobre "circo" da BJ com direito a beijo na boca no final. rsrs Pelo menos ele conseguiu a tal árvore né.
Arrastada pela colega doidona, Kate levou um susto quando ela comprou drogas e resolveu parar de tentar ser como era antes. Tommy, que estava junto, apoiou a ideia e revelou o motivo de tanta raiva pela grana perdida: era o dinheiro que ele pagaria um encontro com ela! Era a chance dele, que foi perdida ao emprestar o dinheiro. Tadinho, agora só é visto como "amigo do irmão". Ou pode ter esperanças?
Depois da festa em que os maiores interessados nem estavam presentes, Ben levou a aniversariante para o já típico sorvete na lanchonete, ao lado dos amigos e da Maddie. Fofa a Kate falando que nunca esteve sozinha, sempre tinha a filha por perto.