sexta-feira, 30 de setembro de 2011

| REVIEW | New Girl - 1x02

:: 1.02 :: "Kryptonite"

Depois de uma boa premiere (a melhor nova comédia, apesar de realmente não tem com quem competir), mais um episódio engraçadinho e gostoso de ver. Tipo, quando acaba eu fico pedindo mais. E isso é bom, né?
E não é que, como eu pensava, o Damon Wayans Jr. fez muita falta? Eu não sei se o personagem vingaria, mas que o Coach tinha tudo para virar meu xodó, tinha! Mas, infelizmente Happy Endings foi renovada, ele voltou pra série, e surge esse cara novo, Winston. Pouco falou, pouco mostrou carisma. Parece que ele tava ali sem estar. Não sei qual é a do personagem, só sei que eu fiquei desejando que o Coach pudesse voltar. A desculpa pra saída dele nem foi dada, só explicaram que esse Winston já tinha morado com eles há alguns anos e aparentemente, tem uma rixa com Schmidt. Este, por sinal, me fez rir muito, se mostrando um lindo idiota completo. rsrs
Quanto a Jess, nesse episódio ela teve de enfrentar seus sentimentos e ir pegar suas coisas na casa do ex-namorado. Ainda mais depois de quebrar a televisão de Nick. O problema é que a garota é meio sem noção. Tipo, ela fica meio tonta diante do cabelo bonito do feioso ex (hum?) e chega a dar carona pra ele e pra namorada dele! Putz. Os meninos e a amiga-modelo-que-eu-não-sei-o-nome insistem, e depois de rodar com o carro em frente a antiga casa, ela se decide. Quando Jess quase se deixava levar de novo, bateu a revolta nela (o cara não molhou sua planta) que foi com tudo pegar suas coisas! Pena que ela se empolgou demais e quebrou a televisão né, mas tudo bem.
Por mais engraçadinha que a série seja, acho que eles tem de ampliar mais as histórias. Espero ver, por exemplo, como é Jess no trabalho. Outra coisa: esse negócio dos meninos virarem os heróis dela no final é meio bobinho demais, não precisava disso. Ah, e se fosse possível, cancelem Happy Endings e traga o Coach de volta!!! Ou tratem de fazer o Winston "se soltar" mais! rs

P.S. com dois episódios exibidos e uma audiência boa, a série foi a primeira a garantir temporada completa, com 24 episódios! É um grande passo em direção a renovação. Tomara que ela continue fazendo por merecer!

| Estreias da Semana | 30/09



| No Brasil

Contra o Tempo [Source Code, Eua/França, 2011]
No longa, Gyllenhall é o Capitão Stevens, que acorda na pele de um homem que ele não conhece e descobre estar fazendo parte de um experimento criado pelo governo americano chamado de "Código Fonte". O tal programa possibilita que Stevens assuma a identidade de um outro homem em seus últimos 8 minutos de vida, com a missão de encontrar os responsáveis por um atentado que deixou milhares de vítimas. O pior é que até ele descobrir isso, ele vai passando pela mesma história direto! Imagine, ficar "morrendo" toda hora! P.S. demorou, mas finalmente estreia por aqui!

Direção: Duncan Jones ("Lunar"). Elenco: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright, Michael Arden. 12 ANOS * TRAILER *

# Amizade Colorida [Friends with Benefits, Eua, 2011] - Jamie está cansada das decepções românticas, assim como seu amigo Dylan. Então, eles resolvem se relacionar sem compromisso algum, mas claro que as coisas acabam saindo do controle.
Direção: Will Gluck ("A Mentira"). Elenco: Mila Kunis, Justin Timberlake, Emma Stone, Woody Harrelson, Jenna Elfman, Richard Jenkins, Rashida Jones, Patricia Clarkson. 14 ANOS * TRAILER *

# Família Vende Tudo [Brasil, 2011] - família com dificuldades financeiras arma um plano para fazer com a filha engravide de um famoso cantor. Só não contavam com um detalhe: a ciumenta esposa do artista, que não vai deixar esta história barata.
Direção: Alain Fresnot ("Desmundo"). Elenco: Luana Piovani, Lima Duarte, Caco Ciocler, Vera Holtz, Marisol Ribeiro, Rosi Campos, Lília Cabral. 12 ANOS * TRAILER *

# Trabalhar Cansa [Brasil, 2011] - dona-de-casa resolve abrir um mini-mercado e contrata doméstica para cuidar da casa e da filha. Quando o marido é demitido, as relações se transformam com consequências perturbadoras.
Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra. Elenco: Helena Albergaria, Marat Descartes, Naloana Lima, Marina Flores. 12 ANOS

# O Dia em que Eu Não Nasci [Das Lied in mir, Alemanha/Argentina, 2010] - durante uma passagem por Buenos Aires, Maria reconhece uma canção de ninar e estranhamente se sente familiarizada com a cidade. Ao comentar sobre esse sentimento com seu pai ela fará uma descoberta que mudará sua história.
Direção: Florian Micoud Cossen. Elenco: Jessica Schwarz, Michael Gwisdek, Rafael Ferro. 12 ANOS

# O Mineiro e o Queijo [Brasil, 2011] - documentário político e poético sobre o queijo minas, patrimônio cultural do Brasil, mas proibido de circular fora de Minas Gerais.
Direção: Helvécio Ratton. LIVRE

# Poema de Salvação [Poema de Salvación, Argentina, 2009] - Pablo Olivares é um jovem talentoso e inquieto. Criado pela mãe sob os princípios bíblicos do cristianismo, ele sofre com a ausência do pai. Pablo então descobre o mundo do rock 'n' roll e do ocultismo.
Direção: Brian Dublin. Elenco: Gonzalo Senestrari, Irina Alonso, Fernando Rosarolli.


| Nos Estados Unidos

A Casa dos Sonhos [Dream House, Eua, 2011]
Will Atenton é um bem-sucedido editor que deixa Manhattan e se muda com a esposa e duas filhas para uma charmosa cidade da Nova Inglaterra. Mas, à medida que vão se adaptando à sua nova vida, eles descobrem que seu lar perfeito foi o local do assassinato de uma mãe e seus filhos pelas mãos do marido, que sobreviveu. Will começa a investigar e as coisas ficam estranhas e só uma misteriosa vizinha é que conhecia um pouco mais da história.O temor é que o criminoso possa voltar a agir.

Direção: Jim Sheridan ("Em Nome do Pai"). Elenco: Daniel Craig, Rachel Weisz, Naomi Watts. Estréia no Brasil: 04/11 * TRAILER *

# 50/50 [Eua, 2011] - Adam descobre ter câncer aos 25 anos e aprende, com seu amigo Kyle, a conviver com o tratamento, tentando levar uma vida normal e aproveitar cada instante. Adaptação do livro de Will Reiser, "I'm With Cancer".
Direção: Jonathan Levine ("Tudo por Ela"). Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick. * TRAILER *

# Qual Seu Número? [What's Your Number?, Eua, 2011] - uma mulher decide procurar vestígios de sentimentos verdadeiros nas suas relações amorosas passadas. Será que algum dos 20 homens com os quais se envolveu realmente a amou? Um vizinho vai ajudá-la nessa missão. Baseado no livro "20 Times a Lady," de Karyn Bosnak.
Direção: Mark Mylod ("Ali G Indahouse - O Filme"). Elenco: Anna Faris, Chris Evans, Dave Annable, Ari Graynor, Zachary Quinto, Joel McHale, Mike Vogel. Estréia no Brasil: 14/10 * TRAILER *

# Margaret [Eua, 2011] - um grave acidente de ônibus afeta a vida de várias pessoas, enquanto se decide se ele foi causado intencionalmente ou não.

Direção: Kenneth Lonergan ("Conte Comigo"). Elenco: Anna Paquin, Matt Damon, Mark Ruffalo, Jean Reno, Matthew Broderick, Kieran Culkin, Rosemarie DeWitt.

# Take Shelter [Eua, 2011] - atormentado por uma série de visões apocalípticas, um homem não sabe se deve proteger sua família da tempestade que se aproxima ou dele mesmo.

Direção: Jeff Nichols. Elenco: Michael Shannon, Jessica Chastain, Shea Whigham.

# Tucker and Dale vs Evil [Eua/Canadá, 2011] - Tucker & Dale estão de férias em sua cabana em ruínas na montanha quando são atacados por um grupo de estudantes que os confundem com assassinos seriais. Agora as férias desses dois se transforma numa perseguição sangrenta e divertida.
Direção: Eli Craig. Elenco: Tyler Labine, Alan Tudyk, Katrina Bowden.

# Courageous [Eua, 2011] - conta a história de quatro policiais que têm a vocação de servir e proteger. Mas, quando a tragédia acontece perto de suas casas, esses pais lutam com suas esperanças, medos e fé. Esta luta trará uma decisão que poderá mudar tudo em suas vidas.
Direção: Alex Kendrick (“Desafiando s Gigantes”). Elenco: Alex Kendrick, Ken Bevel, Kevin Downes

# Sarah Palin: You Betcha! [Eua/Canadá, 2011] - documentário sobre Sarah Palin, com entrevistas com seus familiares e amigos.
Direção: Nick Broomfield e Joan Churchill.

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x02

:: 2.02 :: "Ua Lawe Wale"

Depois daquela premiere no melhor estilo filme de ação, eis um episódio mais calmo mas não menos bom. De vez em quando é gostoso ver uma série assim, que te relaxa.
Well, com os problemas de Kono na corregedoria se agravando, o governador "empurra" uma nova integrante pros 5-0, a bela oficial Lori Weston. Se antes Steve trocou uns olhares com a moça na recepção, ele não curte muito quando tem de trabalhar com ela. Mas, aos poucos eles se entendem. Danny e Chin não tiveram o menor problema em aceitá-la, imagina porque isso... rs Logo eles tem um caso de sequestro pra resolve e McGarret deixa a moça longe deles, cuidando da família, enquanto procura pistas.
Uma adolescente famosa por sua carreira de surfista (ou coisa do tipo, remadora, sei lá) é levada da praia e sua mãe fica desesperada. Pode ser um tarado, pode ser um inimigo. A grande pista é uma carta que ela recebeu de sua verdadeira mãe. A garota sempre soube que era adotada, e até contaram que a mãe dela havia morrido, mas parece que ela decidiu fazer alguma coisa. Ou fizeram algo, já que tá na cara que é armação. Aí quando acham o carro do bandido cheio de sangue, temem pelo pior. Mas, felizmente o sangue era de outra pessoa, um cara conhecido como "resgatador".
Esse "resgatador" ajuda quando alguém precisa escapar de um culto/seita maluca que tem numa parte da ilha. Acabam descobrindo que o moço fora contratado por alguém para entregar a menina para adoção quando bebê, ou seja, a mãe dela era do tal culto e como o líder não permitia tratamentos médicos e a neném era doente, ela preferiu deixá-la. Só que, o líder do culto (aka avô da adolescente) descobriu a neta e foi pegá-la. A mãe, que ainda tá viva, tenta fazer algo mas nem pode. Sorte que Steve, Lori e Danno galopam até o lugar. Sério que cavalo era o meio de transporte mais rápido? E o que dizer da briguinha de Steve e Danny e Lori chamando eles de casal? rs Todo mundo percebe! No fim, depois dos tiros, conseguiram livrar a garota das mãos do avô maluco e ela até aceitou conhecer a mãe verdadeira.
Quanto a novata Lori, não acho que ela veio pra ficar de vez, mas espero que ela tenha mais presença que Kono. Falando na morena, ela se ferrou com o promotor durão e perdeu o trabalho. Mas os colegas não vão desistir de tê-la de volta. Ah, e lembra da traíra Jenna? Então, num é que ela ficou ajudando eles como se nada tivesse acontecido? Olha que eu pensei que Steve tivesse notado algo, já que ele parecia desconfiado, mas, acho que não. Ela aproveitou e disse que descobriu que o noivo pode estar vivo e vai atrás dele, e McGarret apoiou. Fiquei me perguntando se ela não ouviu alguma história falsa do Woo Fat sobre o noivo vivo, ou sobre Steve ter algo a ver com a morte/sumiço dele, sei lá. Só sei que Steve tem de saber logo dessa traíra!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

| REVIEW | Glee - 3x02

:: 3.02 :: "I Am Unicorn"

Mais um episódio com poucas músicas, e quando elas apareceram, era de acordo com o momento. Mais um episódio meio lento, mas com algum ar de amadurecimento (?) na história. Será que o motivo da série estar com menos audiência lá nos Estados Unidos tem alguma coisa a ver com esse "novo" rumo? Sei lá, mas que alguma coisa tá estranha, ah tá.
Nesse episódio, Will começa a preparação para o musical que farão na escola (e que Rachel e Kurt acreditam que será seus passaportes para a escola de artes em NY), sendo que ele coloca a coach Beiste, Emma e Artie para dirigirem os testes e tudo. Enquanto isso, ele foca na competição do New Directions chamando Mike para ajudá-lo a tentar colocar Finn, Mercedes, Kurt, Blaine e Puck para dançarem. Difícil. Principalmente para Finn. Achei engraçado Rachel sugerir que ele tem talento para entrar na escola de artes. Ah, tá! Muito bom que ele não esteja pensando nisso.
Shelby (mãe de Rachel, ex treinadora do Vocal Adrenaline e mãe adotiva da bebê de Puck e Quinn) retorna agora trabalhando no McKinley com outro glee club. Na verdade, lembra daquela nojentinha que canta mal pacas? Então, o daddy rico dela tá financiando esse outro coral só pra filha cantar e Shelby tem a dura missão de aturá-la, e promete que não vai perturbar Will. E ela também pretende se reaproximar da filha, mas Rachel não está muito aberta a isso. Puck fica animado com a chance de poder conhecer a filhinha, e se esforça, ao contrário de Quinn. A nova "rebelde" da área tá perdidinha nas ideias. Aceitou até sacanear Will em favor de Sue, mas tomou um fora muito bem dado (mas o professor Schuester tá macho, hein?). Ela quer acusar o glee de ter dado o rebuliço na vida dela? C'mon, girl, a culpa é tua mesmo! Shelby avisa que se ela quiser se aproximar da filha, terá de tomar jeito. O lance é que Quinn não sabe o que é. Tentou ser a santa, se ferrou. Tentou a safada, e nada também. E aí, o que fazer?
Outro personagem que teve um dia de "quem sou eu?" foi Kurt. Justo ele, o cara que adora exibir quem ele realmente é. Só não precisa ser de forma exagerada, como sugere Brittany e seus cartazes rosa com arco-íris e unicórnios (esse lance de unicórnio é pra dizer que o Kurt é especial). Daí, ela resolveu ajudá-lo na campanha para presidente da turma, mas o garoto não quer saber dos cartazes "super gays". Ele se concentra então em ganhar o papel principal no musical da escola. Faz uma performance num andaime, todo Barbra Streisand, mas só faltou o que se procura no protagonista: masculinidade. Ao saber disso, Kurt até tentou ser "mais menino", mas só conseguiu risos. Achei meio falta de respeito do pessoal, mas, que não tem nada a ver "Kurt másculo", ah não!
O pior nessa história do Kurt é que esse lance dele querer mudar pra conseguir ser ator um dia, é estranho. Tipo, ele lutou tanto pra se assumir na escola, sofreu e sofre ainda, e agora quer mudar pra arrumar trabalho? Produção, coloca um psicólogo de verdade nessa série (porque, tipo, Emma? No no no). rs E tem mais: Blaine, que já largou os rouxinóis pra ficar ao lado do love, agora ia abrir mão de tentar o teste pro mesmo papel de Kurt! Aí não dá, né? Vai ficar se anulando? Mas Kurt tinha toda razão em temer competir com o boyfriend, porque enquanto ele é a parte mais "feminina" da relação, Blaine ainda tem todo aquele charme e masculinidade (apesar das roupitchas bem feias). E quando Artie o convida para fazer o teste pro papel que Kurt tanto queria, Blaine nem sabe o que dizer! Ih... tenso! Será que o ego ferido de um pode abalar a relação dos dois?
Quanto a Quinn, no final do episódio eis que ela surge com os fios loiros e o vestidinho rodado de novo, pedindo pra voltar pro Glee. Será que ela finalmente se descobriu? Tenho minhas dúvidas, ainda mais porque, aparentemente, sua intenção principal é conseguir a filha de volta. Vixi! Isso não vai prestar! Até acabar essa crise de identidade essa garota ainda vai ter de bater muito a cabeça... p.s. tá bonitinho o cabelo dela né? Parece tão prático! rs
Ah! Com Sue subindo nas pesquisas e com grandes chances de vencer, Will entra em desespero e só acha uma saída: encontrar algum "anti-Sue" pra competir com ela. Que ele não se atreva a fazer isso, please!!! Mas se ninguém impedir, ela pode ganhar mesmo. p.s. ela voltou com as piadas sobre o queixo dele, mas acho que a personagem tá super apagada ainda. Outra coisa, no fim, quando Kurt aceitou seu lado unicórnio, eis que Brittany (provavelmente influenciada por Santanna) avisa que também será candidata! É, e sei lá né, melhor nem duvidar de nada, vai que...

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Somewhere" - de West Side Story (Shelby e Rachel) | "I Am The Greatest Star" - de Funny Girl (Kurt) | "Something's Coming" - de West Side Story (Blaine)

| ELAS ESTÃO DE VOLTA | Nova temporada de Private Practice e a estreia de How To Be a Gentleman

O mês tá acabando e mais duas séries chegando!

Na ABC, Private Practice ("God Laughs") estreia sua 5º temporada com todo a equipe de médicos trabalhando juntos para salvar um dos amigos. E decisões muito importantes precisam ser tomadas, o que pode mudar o rumo da série. E a batalha das noites de quinta continua, quem vai se dar melhor? Ela ou "The Mentalist"?


HOW TO BE A GENTLEMAN (CBS) é criada, roteirizada e protagonizada por David Hornsby (de “It’s Always Sunny in Philadelphia”), talvez mais conhecido como "Sr. Emily Deschanel" rsrs A sitcom coloca um almofadinha tirando dicas de como "mais homem" com um ex-bad boy (Kevin Dillon, de "Entourage") dos tempos de escola. Um ensina o outro sua própria etiqueta. Mary Lynn Rajskub, de "24 horas", está no elenco. Acho tão furada essa ideia, que nem sei se TBBT pode realmente ajudar.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 5x01 / Nova Temporada*

:: 5.01 :: “Yes, Then Zero”

E eles estão de volta. E eu também. Enquanto muitos tomaram coragem pra largar a série, eu ainda estou aqui, escrevendo sobre ela. Um daqueles mistérios da vida... rs Como sempre, a temporada começa cheia de ânimo, mas, de tanta decepção, eu nem me arrisco a ficar esperançosa... Mas, enfim, vamos ver se algum "milagre" acontece ou se eu tomo alguma atitude. rs
Enfim, será que Serena tomou jeito? A loira passou as férias de verão inteira (isso dá uns 3 ou 4 meses) trabalhando! Oo Sério! Ela tá de assistente do assistente daquele diretor que ela encontrou na SF passada, e que pediu ajuda com um roteiro. Agora o filme tá sendo rodado, e ela ajuda. Depois de dominar Nova York, agora a loira está querendo Los Angeles! Nate e Chuck, depois de uma temporada de "férias para maiores de idade", vão ao encontro da amiga, e dão apoio para que ela corra atrás de uma chance melhor, ainda mais porque a chefe tá acreditando nela.
Lá do outro lado do país, Blair planeja o casamento real. O dela, futura princesa de Mônaco. Oh. Ela só não está nas nuvens porque Louis é meio filhinho da mamãe, não negando nada pra ela, e tudo pra noiva. E B. não gosta nada de ser contrariada! Quando ele some sem dar maiores explicações, ela já quer desistir do casório, só que ela não sabia dos reais motivos. Lembra da Vanessa? Aquela pentelha invejosa? Então, felizmente ela não deu as caras (e nem dará) mas só agora que Dan foi descobrir o que ela aprontou com seu livro, que pode ser publicado. E como ele é sobre sua vida na chique Nova York, significa que muitos conhecidos vão se reconhecer na obra. Pior é o capítulo a respeito de Blair... e é por isso que Dan pede ajuda do Príncipe.
Qual foi o grande lance do final de temporada passada? O tal teste de gravidez no lixo do apê de Blair e Serena. O pessoal ficou enganando a gente, colocando as duas sem querer beber, só pra gente pensar em quem podia ser. Mas eu acho que, se fosse pra ser uma das duas, tinha de ser a Blair né? S. tava sozinha, não lembro dela ter ficado com alguém depois do professor. Se não fosse B., tinha a mãe dela (vá saber!), a Lily (alguma história pra ela e pro Rufus) ou até a Dorota. E, acaba que a empregrada será mamãe de novo! E olha que eu pensei que ela tava encobrindo a Blair... hum! Mas como NADA é o que parece...
Em L.A., enquanto Serena tenta impressionar a chefe e é sacaneada por aquele assistente nojentinho (mas entendi o ponto de vista dele depois), Nate samambaia ainda não sabe o que quer da vida e brinca de ser outra pessoa. Nisso ele aproveita mais uma chance de dar uns pegas numa mulher mais velha (Elizabeth Hurley), que mais tarde ele descobre ser a dona da casa e que aparentemente, planeja vê-lo em breve. Já Chuck, pra esquecer a tristeza de não ter sua amada Blair, parece disposto a arriscar a vida e ganha uma mancha roxa enorme! Engraçado foi o discurso do Chuck Bass pra Serena e Nate, sobre maturidade. Putz, eu fiquei pensando se ele tomou algo ou se tava de zoeira, mas não, aparentemente ele tá tomando jeito. Well, já era hora. Só quero ver quanto vai durar.
De volta a Blair, magoada com Louis, ela procura Dan e praticamente pede para fugirem juntos! Wow! E ele, que não é bobo, mesmo sabendo os motivos de Louis, aceitou a proposta. Mas o Príncipe chegou e então o azarado Dan contou da ajuda com o texto e Blair não gostou dele ter omitido a verdade e ficou questionando seus motivos. Sério?! Ela perguntou tanto que eu tava quase gritando pra tv: "por que ele te ama sua boba!". kkk... Mas, ele não disse, e ela se foi com seu Príncipe encantado que até toma mais atitudes com relação a mãe. Daí, eis que o "NADA é o que parece" me pega de surpresa, quando graças a costureira a gente fica sabendo que o que se pensava antes, mas fora negado, era mesmo de verdade! Blair tá grá-vi-da! OMG!!! Sério que eles vão levar em frente? Tipo, vai ser muito legal se essa história desenrolar mesmo, imagine, será que o Príncipe vai continuar tão encantador? Será que Chuck vai querer ser papai coruja? Ou será que Dan vai se meter nesse rolo???
Quanto a Serena, ela tava de malas prontas de volta pra NY quando a chefe dá um voto de confiança e ao que parece, ela vai ficar por ali um tempo. Seria bom se ela tomasse jeito... mas logo já achou distração. Com quem ela topou naquela cidade imensa? Prima-falsa-Charlie-que-se-chama-Ivy!!! A garota trabalha de garçonete com o namorado, parece que a grana anda curta (hum, sei) e quando ela se depara com Serena, disfarça e pelo visto vai tentar manter o falso parentesco. Só quero ver como ela vai conseguir esconder isso. Mas, se der mole, ela ainda arruma um jeito de tomar mais dinheiro da prima!
Bem, veremos. Já tô há cinco anos acompanhando isso, que me custa alguns episódios mais? rs Mas que tô torcendo pra essa ser a última tempora, ah tô! Já deu né? Mas que seja com final decente, nada de cancelamento. E aí, alguém animado?

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Shuffle A Dream" - Little Dragon | "Bad Karma" - Ida Maria | "Charleston" - Paul Reeves | "Circles" - The Exiles | "Houdini" - Foster The People | "Kill Me" - Make The Girls Dance | "The Freeworld" - The Uglysuit | "My Pet Snakes" - Jenny and Johnny | "Lemon Peel" - Snowden | "The Future Will Destroy You" - Viva Voce

| ELAS ESTÃO DE VOLTA | Nova temporada de Happy Endings e a estreia de Suburgatory

Pensou que tinha acabado? Que nada! Ainda tem algumas séries tardias pra retornar, outras pra estreiar. Hoje tem uma de cada e ambas na ABC.

Bem, Happy Endings ("Blax, Snake, Home") sobreviveu e retorna para sua 2º temporada, agora na Fall Season, no lugar de "Cougar Town". O bom é ter "Modern Family" de lead-in, o que pode lhe dar fôlego. Nessa premiere, Alex e Dave tem de encarar o aniversário de 1 ano do não-casamento deles. Será que vai ter comemoração?

A estreia do dia, SUBURGATORY, foi criada pela produtora de “Parks and Recreation” e já tem até data de estreia aqui no Brasil. Mas, me pergunto se ela tem alguma chance diante da concorrência de The X-Factor ou Survivor. Enfim, a história apresenta um pai solteiro com filha adolescente que sai de Nova York e se muda para um subúrbio esperando afastá-la dos perigos da cidade grande (tipo, sexo com o namorado). E a garota simplesmente odeia a nova vizinhança, cheia de gente que parece ter saído dos filmes. Com Jeremy Sisto (de “Lei & Ordem”). Francamente, não tô confiando muito não.

| Nova temporada de In Plain Sigth estreia hoje no AXN

Depois de enrolar pra terminar as temporadas de algumas séries, o AXN começa a apresentar suas novidades de "mid season". A última temporada de "Law & Order: Criminal Intent" estreiou na segunda (19/09). Serão somente oito episódios, com retorno dos originais Vincent D’Onofrio e Kathryn Erbe.

Nesta quarta, às 22h, estreia a 4º temporada de "In Plain Sight". Com 13 episódios, o penúltimo ano da série (em 2012 ela chegará ao fim, na 5º temporada) traz Mary Shannon grávida! Pois é! Ela que é ruim pra caramba em relacionamentos, engravida e resta saber quem é o pai e como o pobre do parceiro apaixonado dela, Marshall, vai encarar isso.
P.S. a atriz Mary McCormack engravidou de verdade, por isso resolveram incorporar a trama.

>> Aguarde, porque eu Outubro tem mais novidades no canal! Incluindo antecipação de temporadas e mudanças!

| Bilheterias | 23/09 a 26/09


| No Brasil
"Conan, O Bárbaro" foi derrotado pelo lobo, quer dizer, pelo Taylor Lautner no longa "Sem Saída", que estreiou no topo, com renda de R$ 3 milhões.

1 - Sem Saída  R$ 3 milhões
2 - Premonição 5 2,8 milhões
3 - Conan, O Bárbaro
4 - O Homem do Futuro
5 - Planeta dos Macacos: A Origem
6 - Missão Madrinha de Casamento  R$ 629 mil
7 - Manda-Chuva 3D
8 - Os Smurfs
9 - Larry Crowne – O Amor Está de Volta 
10- Cowboys & Aliens

|
Nos Estados Unidos

O clássico, agora em 3D, "O Rei Leão", permanece no topo das bilheterias norte-americanas com 22,1 milhões de dólares. O novo filme de Brad Pitt, "Moneyball", até estreiou bem, mas no fim acabou no segundo lugar, com 20,6 milhões.

1 - O Rei Leão
2 - Moneyball  US$ 61,6 milhões
3 - Winter, o Golfinho  US$ 20,2 milhões
4 - Sem Saída  US$ 11,2 milhões
5 - The Killer Elite  US$ 9,5 milhões
6 - Contágio
7 - Drive
8 - Histórias Cruzadas
9 - Straw Dogs
10 - Não Sei Como Ela Consegue

terça-feira, 27 de setembro de 2011

| AUDIÊNCIA | A Fall Season começou de vez! Veja como foi o retorno de TAHM, Glee, Modern Family, TBBT e muito mais, além das estreias!

Agora sim a Fall Season ficou cheia! Várias novas temporadas começaram, além de diversas estreias. Grandes audiências, mudanças, e muita coisa. No período de 19/09 a 25/09.

-- SEGUNDA
Tanta curiosidade gerou muita, mas muuuita audiência e ratings! Que diga Two and a half men, que voltou sem Charlie Sheen, com Ashton Kutcher e 27.76 milhões de espectadores (10.3 de ratings!)! Recorde total, foi a maior audiência de uma premiere em 6 anos! Resta saber quantos desses milhões vão retornar na próxima semana. As novas temporadas de How I Met Your Mother (11.75 milhões, 4.9) - que foi dupla -, e de Hawaii Five-0 (12 milhões, 3.4) começaram bem, na liderança em seus horários. H50, inclusive, teve uma queda muito pequena em relação a season premiere em 2010 e HIMYM teve seus melhores números. Na ABC, Castle (13.60 milhões, 3.3) começou melhor que na temporada passada, mas parecido com sua season finale em Maio. Das novidades, 2 Broke Girls  (19.15 milhões, 7.0) aproveitou os grandes números de TAHM e se tornou a melhor estreia desde 2001. Claro, que muito se deve ao lead-in. A estreiante da NBC, The Playboy Club (5.01 milhões, 1.6) começou pior do que a Chase fez em 2010. Isso é... booomba!!!

-- TERÇA
As estreias se deram muito bem na noite. Na Fox, New Girl (10.08 milhões, 4.7) foi bem melhor que a estreia de Raising Hope ano passado, e olha que foi mais pela simpatia de Zooey Deschanel do que pela ajuda de Glee, hein. O New Directions voltou com 8.91 milhões (3.8), bem abaixo do que o de costume. Na CBS, Unforgettable (13.98 milhões, 2.9) foi bem, com ótima audiência e liderou no antigo horário de The Good Wife. Ainda no canal, NCIS (19.55 milhões, 4.2) e NCIS: Los Angeles (16.69 milhões, 3.6) voltaram bem. Na Fox, vindo depois de New Girl, Raising Hope (6.87 milhões, 3.1) fez quase o mesmo que na sua premiere em 2010, quando estreiou após Glee. Na ABC, Body Of Proof (9.65 milhões, 2.3) não começou tão bem quanto foi em Março desse ano, mas ficou sólida. 90210 (1.56 milhões, 0.7) não caiu muito, Ringer (1.96 milhões, 0.9) deu uma despencada básica em seu segundo episódio e Parenthood (5.26 milhões, 2.1) caiu também, mas não tanto.

-- QUARTA
Após ganhar vários Emmys, Modern Family (14.29 milhões, 6.0) voltou bem forte, não dando chance pra estreia de The X-Factor se dar bem. Antes dela e tbém com 1h de duração, The Middle (9.64  milhões, 3.0) voltou tão bem quanto. Revenge (10.15 milhões, 3.4) se aproveitou dos bons números das colegas, e teve uma estreia boa, ficando a frente das veteranas Law & Order: SVU (7.60 milhões, 2.3) e CSI (12.59 milhões, 3.1), que voltaram em queda, provavelmente devido às mudanças de elenco e de horários. Outra série que tem de se acostumar com mudanças é Harry's Law (7.30 milhões, 1.2) que mudou de dia e hora e voltou com números bem piores do que costumava dar. Criminal Minds (14.07 milhões, 4.1) estreiou praticamente na mesma que sua premiere passada. Na NBC, hora de colocar as novas sitcons em seus devidos horários. Well, era de se esperar uma queda, e foi bem grande, mas Up All Night (6.04 milhões, 2.3) conseguiu se segurar melhor do que Free Agents (3.86 milhões, 1.3), que, francamente, não deve durar muito.

-- QUINTA
Novas temporadas retornam em baixa... The Big Bang Theory (14.335 milhões, 4.9) em premiere dupla, pelo menos ficou quase na mesma. Grey's Anatomy (10.32 milhões, 4.0) também exibiu dois episódios, caindo bem em relação a premiere passada. The Mentalist (13.36 milhões, 2.8), Community (3.98 milhões, 1.7) e Parks & Recreation (4.11 milhões, 2.0) também tiveram queda. Destaque para os péssimos números das comédias da NBC, adoradas por críticos, mas ignoradas pela audiência americana. The Office (7.63 milhões, 3.9) sem Carrell teve seus piores números, mas não foi tão mal quanto parece. Quanto às estreias, Charlie's Angels (8.74 milhões, 2.1) não teve um começo lá muito bom, mas pro padrão do horário e em comparação a cancelada My Generation (do ano passado), dá pra aceitar. Na CBS, Person Of Interest (13.22 milhões, 3.1) não fez o mesmo que CSI na premiere passada, mas foi muito bem. Já na NBC, a sitcom Whitney (6.71 milhões, 3.2) e o drama criminal Prime Suspect (6.00 milhões, 1.8) não foram lá muito bem, sendo que esta segunda foi realmente péssima, se tornando a pior premiere da NBC nesse horário! The Vampire Diaries (2.49 milhões, 1.2) teve leve queda, enquanto The Secret Circle (2.05 milhões, 0.9) tombou em relação a premiere na semana passada. Vixi! Será que os americanos tavam com preguiça de ligar a tv nesta quinta?

-- SEXTA
A estreia de A Gifted Man (9.31 milhões, 1.4) foi regular, principalmente no ratings. Em novo dia, Nikita (1.88 milhões, 0.6) não foi lá muito bem, enquanto a Supernatural (1.95 milhões, 0.8) caiu bastante também sem a ajuda de Smallville. CSI: NY (10.67 milhões, 1.8) e Blue Bloods (11.85 milhões, 2.0) tiveram quedas leves, nada preocupante. Ainda. E Fringe (3.53 milhões, 1.5) teve números bem baixinhos comparado a quando mudou para as sextas, mas em relação a season finale, conseguiu melhorar. Não sei o que a Fox espera dela, mas é melhor dar uma aumentada nessa média.

-- DOMINGO
Desperate Housewives (9.930 milhões, 3.2) deu início a sua última temporada com números bem abaixo do que costumava dar lá no começo... Mas a estreiante Pan Am (11.060 milhões, 3.1) conseguiu um acréscimo na audiência, mantendo ratings. Comparando com Brothers & Sisters, a melhora foi grande. Em novo dia, The Good Wife (10.660 milhões, 2.2) tem queda em seus números com relação ao que costumava dar às terças, mas, acho que não é nada alarmante, por enquanto. A 10º temporada de CSI: Miami (9.890 milhões, 2.3) começou com queda, principalmente no ratings. Na Fox, as novas temporadas de The Simpsons (8.080 milhões, 3.9) e The Cleveland Show (6.130 milhões, 3.1) mudaram pouco, enquanto Family Guy (7.690 milhões, 4.1) e American Dad (5.830 milhões, 3.0) tiveram queda.
--------------------------------------------
| RATings
1
- Two and a Half Men [10.3]
2 - 2 Broke Girls [7.0]
3 - Modern Family [6.0]
4 - TBBT/HIMYM [4.9]
5
- New Girl [4.7]
6
- NCIS [4.2]
7
- Criminal Minds/Family Guy [4.1]
8 - Grey's Anatomy [4.0]
9 - The Office/The Simpsons [3.9]
10 - Glee [3.8]
| AUDIência
1
- Two and a Half Men [27.76 milhões]
2 - NCIS [19.55 milhões]
3 - 2 Broke Girls [19.15 milhões]
4
- NCIS: Los Angeles [16.69 milhões]
5
- TBBT [14.335 milhões]
6
- Modern Family [14.29 milhões]
7
- Criminal Minds [14.07 milhões]
8
- Unforgettable [13.98 milhões]
9
- Castle [13.60 milhões]
10
- The Mentalist [13.36 milhões]

| REVIEW | Ringer - 1x02

:: 1.02 :: "She's Ruining Everything"


Então, já vou avisando que eu provavelmente não vou voltar a escrever sobre essa série. Acharia legal me divertir com uma série tosca, mas, é tanta coisa pra ver e escrever, que realmente eu tenho de ver só o que eu gostou ou considero bom. E essa série, não tá em nenhuma dessas condições. 
Nesse episódio, Bridget segue no lugar da irmã (sem ninguém, NINGUÉM perceber!) mas agora tem um problemão: como se livrar do corpo do cara que a atacou pensando que era Siobhan? Ela tentou carregar, não deu. Pegou até uma serra elétrica, mas desistiu. Tentou interditar o lugar, mas o marido resolver fazer uma festança no meio da obra (what?!). Quando ela se livra do corpo deixando dentro de um baú diante de todos, quase é se ferra por conta de um bendito celular, mas se safou. Ainda tinha o cara do FBI que é muito ruim, putzgrila, não sacou nada ainda. Aí, acaba que o corpo toma chá de sumiço (kit limpeza do ladrão de corpo: nota 10!).
No meio disso tudo, Bridget pegou a grana da irmã, passou o episódio planejando fugir mas acabou voltando atrás, já que a enteada bebum precisou de ajuda e o marido da irmã tá ficando caidinho por ela. Mas essa Siobhan devia ser tão ruim que ninguém ligava mais pra ela! E o que dizer da saga da amiga traíra? Putz mulher, se valoriza ou se mata! E ainda surge uma colega de trabalho muito da piriguete se jogando pro marido de Siobhan. Eu hein.
No fim (que eu queria que tivesse sido aos 10 minutos), a verdadeira Siobhan surge lá em Paris revoltada porque a mana tá atrapalhando seus planos. Sabe-se lá quais são, e na verdade, nem me interessa saber. rs A tosquice foi tanta que eu tinha de rir. Poderia prosseguir com a série pra me divertir, mas, não tenho tempo pra ela agora.
Agora entendo porque a CBS rejeitou esse projeto. Fica difícil imaginar que pode dar certo essa troca de irmãs sem ninguém, NINGUÉM reparar. Quero saber quando ela vai decidir armar algo pra "perder o bebê". Esse é meu maior problema, a curiosidade pra ver até onde isso pode ir. De repente eu até mude de ideia, vá saber rsrsrs Aff!

| REVIEW | Hart of Dixie - 1x01 / Nova Série*

:: 1.01 :: "Pilot"

Começando com um detalhe "técnico": a série estreia nesta segunda lá nos Estados Unidos, mas, caiu na net esse pre-air, que é o episódio piloto, então, por que esperar né? rs E como eu desconfiava, a série é bastante legal. Muito gostosa de se ver, me fazendo lembrar de um pouco de tudo: The OC, Everwood, ou seja, os velhos tempos da CW quando ainda era The WB.
Todo mundo tem seus planos de carreira. Zoe Hart desde criança sonha em ser cirurgiã cardiotorácica, como seu ausente pai é. Sua mãe nunca foi fã de sua escolha e as duas não parecem ter lá muito boa relação. E ainda tem o namorado de Zoe, cirurgião como ela, mas que a dispensou bem rapidinho. Pra piorar, depois de anos de residência, ela não consegue a bolsa de especialização tão sonhada. E não é por falta de méritos, ao contrário, ela é ótima. Ótima em mexer no coração dos outros, mas péssima no que se trata ao seu próprio coração. Não fisicamente falando. Ela é do tipo tão ligada no trabalho que não liga nem para saber o nome do paciente. Então, antes de conseguir o que quer, ela tem de passar um ano fazendo atendimento geral e tentando melhorar. Daí, ela só vê uma alternativa.
Lá vai a fresca Dr. Hart em direção a Bluebell, uma pequena cidade no Alabama. Ela foi para lá porque era a única chance de trabalho, já que em sua formatura um médico lhe ofereceu emprego na clínica e ela, nem ligou pra ele. Agora, lá foi ela, depois de vários anos, só que o médico já tinha falecido e, por estranho que pareça, deixou parte da clínica para Zoe! Ela não entende nada, mas, já que tá lá, por que não? Só que ela é bem nojentinha, fica abusando da boa vontade da secretária, reclama de tudo, já quer arrumar inimizade com as "garotas patrióticas" e as únicas coisas boas de seu dia foram o prefeito da cidade (um ex-jogador de basquete de quem ela era fã) e um cara que deu carona e depois cruza com ela outras vezes no decorrer do episódio. Pena que seu único interesse ali é justamente noivo da garota com quem ela tinha "discutido" mais cedo. Aff. Mas a doutora não é boba nem nada e já deu uns pegas no vizinho (vai ser a velha dúvida entre o cara certinho e o cara largado?).
Além de todas as coisas que ela odiou na cidade que mal conhece, Zoe teve de encarar o mau humorado "doutor da cidade" (pai da noiva do cara legal, btw) com quem divide o consultório, ela ainda dá mancada não ligando pra um paciente e o que salva sua reputação é ajudar uma garota grávida. Enfim, a série tem todos aqueles clichês num só episódio, sabe? O lance de aprender alguma lição de moral e tal. Acho que vai ser meio assim, já que a personagem é um tanto metidinha ainda, apesar de não ser má pessoa.
Tirando esses clichês, o lance dela se apaixonar já no primeiro episódio, de querer ir embora mas resolver ficar (ah! ela descobriu que era filha do tal médico, por isso ele deixou a clínica pra ela!) no último instante e tal. Acho que muita coisa podia ter ficado mais pra frente, mas, eles queriam apresentar a história e fizeram isso bem (em 42 minutos!). Outra coisa que me irrita nos pilotos da CW é a quantidade exagerada de músicas que eles jogam! Putz, nesse, quase toda cena tinha uma (legal o estilo country). Enfim, não sei se a série tem força pra dar certo, talvez Rachel Bilson (a protagonista) atrai fãs de "The OC", quem sabe. Vamos ver se a série vai se dar bem!
P.S. a atriz Nancy Travis, que faz a secretária nesse piloto, não retornará a série já que ela foi para outro seriado.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

| MINI REVIEWS | As estreias de Two Broke Girls, Whitney e a "nova" Two and a half man

Então que eu enrolei pra caramba pra fazer esses reviews. Não muito pela preguiça, mas muito mais pela falta de vontade de escrever sobre algo que não me interessou. Mas, como eu coloquei aqui no blog que eu ia dar uma conferida nessas séries, então, por que não compartilhar minhas frustrações? rs Então, vai aí uns mini reviews das estreias da semana passada.

2 BROKE GIRLS (CBS)
Eu assisti duas vezes pra ter certeza da minha opinião e só fiquei mais certa de que a graça que eu deveria achar de uma sitcom, simplesmente não apareceu.
A história da série traz Max (Kat Dennings, que não conseguiu salvar muita coisa), uma garçonete meio cara de pau e pessimista, que não tem medo de falar o que acha. E ela odeia quando a patricinha Caroline chega pra trabalhar na lanchonete. Ex-rica, filha de pai ladrão, a garota não sabe fazer nada. Mas, apesar de tudo, as aparências enganam. De boba, Caroline não tem nada, e a amizade entre as duas surge e se reforça quando elas se unem pra ganhar dinheiro e quem sabe, abrir um negócio. Mas não vai ser tão fácil, claro.
Bem, a série tenta ser engraçada usando piadas com tom sexual, mas não achei graça alguma. Os personagens extras são totalmente dispensáveis. A única parte que eu achei mais legal foi o fora que Max deu nuns carinhas que estalavam dedo. E foi interessante perceber que Caroline não é a loira burra, e Max não é a durona que aparenta ser. Fora isso, achei muito da ruinzinha essa série. Não vi carisma, nem química, e o único motivo pra ver mais um é só pra ter certeza da minha opinião. Talvez eu veja mais um, mas provavelmente eu espere pra ver na tv.

WHITNEY (NBC)
Deixa eu te contar uma coisa primeiro: Whitney Cummings é a protagonista e criadora desta série, e curiosamente, ela também roteiriza "2 broke girls". Pois é. Será que eu devia estar tão surpresa de não ter gostado desse outro projeto da roteirista? Bem, a minha esperança era que ela me agradasse como atriz, pelo menos, mas, nem isso!
Whitney é Whitney (duh), que mora junto com o namorado há um tempinho e que não curte a ideia de casar graças aos muitos divórcios que já presenciou na família. Aí, sempre tem casamento pra ela ir, e tem um casal de amigos super melosos que adoram o matrimônio, e outros dois amigos que preferem solteirice eterna. Detalhe que todos os amigos são insuportáveis, sem graça, dispensáveis. Até o namorido da Whitney não me atraiu. Nada nessa série me atraiu. Mania de risadas e piadas prontas que me irritam! Engraçado é avisar que tem público, pra gente não pensar que era aquelas risadas falsas. Mas que deviam ser, deviam, porque não sei onde acharam tanta graça!
Mas, entre essa e a outra da CBS, essa foi a "menos pior". Conseguiu tirar alguns risinhos meu, mas a coisa é tão forçada que eu cheguei a pensar que a atriz tivesse parentesco com aquela Fran Drescher. Não me pergunte porque, eu simplesmente associei uma a outra. Um momento que eu posso destacar que não foi tão ruim, foi a cena da Whitney tentando apimentar a relação, só que ela fez tudo tão detalhado que haja paciência do namorado! Tirando isso, pode ter não sido tão ruim quanto a anterior, mas, não me deu a menor vontade de voltar a ver.

TWO AND A HALF MAN (CBS) - 9x01 "Nice to Meet You, Walden Schmidt"
Depois das confusões que causou, Charlie Sheen perdeu o emprego e Ashton Kutcher ganhou uma vaga na série. O maior problema era como tirar o personagem mais marcante? E a essa altura do campeonato, praticamente fazer uma nova história? Acho mesmo que deviam ter feito um spin off, sei lá, mas no fim das contas enquanto muita gente odiava Kutcher, eu não achava tão ruim assim (e nem teve a ver com ele peladão).
E o que fizeram de Charlie Harper? Voltou, literalmente, ao pó. Não achei a cena do velório tão engraçada e desconfio seriamente das circunstâncias de sua morte (Rose é doida!). rs E Alan foi o único que conseguiu demonstrar algum sentimento pela morte de Charlie, enquanto Evelyn tentava vender a casa em pleno velório e Berta, lembrava das bondades do chefe. Ah, e teve aquele monte de ex-namoradas nada tristes com seu fim. Os produtores deram uma sacaneada com aquele lance do aspirador de pó, né? rs E Jon Cryer com seu humor pastelão ainda me faz rir muito! Na verdade, ele tem salvado essa série há muito tempo, mas, já que preferem ele de coadjuvante, fazer o que né? Tem de aceitar gente nova.
Warren, personagem de Kutcher, surge em meio a poeira de Charlie (!). Pra não colocarem mais um cara no estilo garanhão, botaram ele como um romântico depressivo que não se matou no mar porque a água tava muito gelada. Engraçadinho, mas achei que Kutcher não estava a vontade. Parecia preso, sei lá. Talvez fosse tensão de estreia, ele pode fazer melhor. No cinema ele costuma fazer personagens desse tipo e tal. Mais uma vez, o que salvou foi Alan querendo dar uma de conselheiro amoroso. Logo quem?! Pra variar, acabou se dando mal porque o bonitão não precisa de muito pra conseguir um menage. Espero que Jake ganhe mais espaço, ele nem apareceu. E vamos ver como Warren vai deixar Alan, já que ele comprou a casa. Morar com um desconhecido é estranho, quero ver a desculpa que vão usar.
Uma coisa é certa, a série mudou. Esse episódio ainda tinha a sombra de Charlie Sheen, agora eles vão ter de arrumar um jeito de sobreviver sem ele e acho que, com alguns ajustes, podem conseguir. A audiência da estreia foi estrondosa, mas só a partir do segundo episódio que a gente vai saber quem ainda continuará com a série e quem sai junto com Sheen. Eu que já tinha parado de ver, vou dar um voto de confiança.

| REVIEW | Up All Night - 1x02

:: 1.02 :: "Cool Neighbors"

Bem, depois do piloto é que a gente pode começar a ver como a série realmente é, como vai se desenvolver. Bem, julgando por esse segundo episódio, posso dizer que a série continua tão legalzinha quanto na sua estreia. Com momentos divertidos, um tanto constrangedores, mas sinto que falta alguma coisa. Não me pergunta o que. Talvez, "profundidade", sei lá. Eu disse que eu não sei. rsrs Só sei que foi legalzinho.
Reagan e Will ficam curiosos com os novos vizinhos, que parecem super descolados por conta do visual. Aí eles dois pagam mico olhando o casal se mudando, mais mico tentando se aproximar, e depois, tentando disfarçar desinteresse na festa para a qual foram convidados. Na verdade eles nem tavam tão animados, já que a bebê tem deixado os dois esgotado. E a festa então, sufoco pros três dormirem! Eu ri muito com a confusão que os dois armaram só pra fingir que não foram eles que chamaram a polícia. O que eles fizeram? Saíram de casa e fingiram estar na festa a horas, assim ningém desconfiaria deles. Pena que a polícia chegou, o celular de Will tocou e acabou entregando a dupla. Putz! Eles só pagaram mico!
Quanto a Ava, a chefe de Reagan, seu grande problema é quando não é adorada por todos. Daí quando a pequena Amy cai no choro no colo dela, ela fica em crise, não entendendo porque a bebê a odeia. Reagan tenta disfarçar, mas fica difícil, já que a filha cismou com Ava. Pra agradar a garotinha, valeu gastar muito numa "bolsa para bebês" (uma bolsa de moedas). E mesmo assim, nada.  Pior que ela adora Calvin, um cara que trabalha no programa. Depois Reagan armou pra ela ficar com a neném e pronto, problema resolvido. Foi meio bobo esse plot, mas Maya Rudolph me fez rir com o jeito dela.
Enfim, o episódio foi engraçadinho, achei legal eles falando da banda Train, ou atualizando o Facebook, mas como eu disse, acho que algo tá faltando e ainda não confio na sobrevivência da série. Mas, enquanto estiver "inho", eu continuo vendo. Mas, não sei se é lá muito interessante a ponto de fazer reviews.

| ELAS ESTÃO DE VOLTA | Novas temporadas de Gossip Girl e Mike & Molly, além de estreias na Fox e CW

Sem querer querendo, a fofoca em UES chegou longe! Nem eu creio nisso! rs Hoje ainda tem o retorno da mais recente ganhadora do Emmy, e duas novidades bem diferentes, que vai do pré-histórico ao teen adulto. Tem pra todo mundo!

Então, né? Gossip Girl ("Yes, Then Zero") chegando a 5º temporada. Inacreditável, não? Acho que impressionante é eu ainda estar assistindo, mas, enfim. Vida que segue. rs Casamentos e gravidez misteriosa só são algumas dicas do que a temporada promete. Além das festas e futilidades de sempre. Das confusões românticas entre Blair, Chuck e seu Príncipe... teria Dan um lugar nisso? Serena livre, leve e solta e trabalhando (:o). Nate e mais uma mulher madura? Chuck de volta aos velhos tempos de sempre? O que mais podem inventar para tentar prender a atenção dos que ainda assistem? Será que eu tomo coragem pra largá-la de vez? rsrs Muitas questões a serem respondidas... P.S. a série mudando de horário, indo ao ar uma hora mais cedo.

Na CBS, a ganhadora do Emmy, Melissa McCarthy retorna com a 2º temporada de Mike & Molly ("Goin' Fishin'"). E como serão as coisas pra Molly e Mike, agora noivos e tendo de planejar o casamento - quando ele não está querendo pescar com os amigos, claro.

Grande aposta da Fox da temporada, TERRA NOVA. Comentada desde seu anúncio, a série é aguardada por muitos, principalmente porque tem Steven Spielberg na produção. E porque tem dinossauros. É. Mas ninguém da série quer comparações com a franquia "Jurassic Park". Ah, tá. Enfim, na série, depois da humanidade ter destruído a Terra, algumas pessoas são mandadas de volta a 150 milhões de anos, lá no período pré-histórico. Quem sabe eles não podem consertar o que fizeram de errado e fazer uma Terra melhor? O foco é na família Shannon, liderada por Jim (Jason O'Mara). Eu não sei se essa série vai prestar não, mas, quem sabe, o investimento nesse duplo episódio piloto foi de 20 milhões. Eita!
-- a série vai ser exibida normalmente às 20h, e terá concorrência dura dos realities DWTS (ABC) e The Sing Off (NBC), além de HIMYM (CBS), mas é um gênero diferente, então não sei se chega a ser muito perigo pra novata.

HART OF DIXIE (CW) é mais uma série com cara de velhos tempos da The WB. Josh Schwartz (de "Gossip Girl", "The OC" e "Chuck") é um dos responsáveis pela série, mas, pelo que eu pude conferir no pre-air, a série só tem em comum com as três o produtor. Na história, Zoe Hart é uma médica que tem tudo planejado na carreira mas aí nem tudo sai como ela queria, e sua única saída é sair de Nova York e ir pro interior, no Alabama. Nada fácil. Cidade pequena, um médico que não a quer, uma população leal a ele, um cara fofo noivo, um bando de garotas muito patrióticas, tudo muito longe de sua realidade. É o retorno de Rachel Bilson (a Summer de "The OC") e com uma série só dela. Achei super fofa, gostosa de se assistir, senti uma mistura de "Everwood" com o sol de "The OC", se misturando a música country. rsrs
-- bem, séries da CW não tem lá muita preocupação com a concorrência do que os outros canais tem. O lance é manter uma audiência e ratings razoável.

| REVIEW | Person of Interest - 1x01 / Nova Série*

:: 1.01 :: "Pilot"

Mais um ótimo episódio piloto. Pronto, já falei o que achei na primeira linha. Ah, foi bom, e eu não sabia o que mais escrever nesse primeiro parágrafo. Então, vamos ao que interessa.
Imagina se essas câmeras que tão por aí tem alguém por detrás observando cada ação nossa? Um tanto assustador né? Mas, pra um tal de Sr. Finch, isso é garantia de que menos pessoas morram. É tipo isso. Aí, digamos que o cara tenha um super programa que possa identificar alguém que esteja pra ser assassinado ou que vá matar alguém? Seria interessante uma forma de tentar impedí-lo né? É mais ou menos essa a premissa. Confusa assim, apresentada um tanto rápida, mas no fim você acaba entendendo tudo e gostando. Eu gostei. E não, não tem tanta semelhança com "Minority Reporter", aquele filme tosco do Tom Cruise. Só na ideia básica. Ainda bem!
O que eu mais gostei foram os atores. Na verdade, meu maior interesse eram os dois: Jim Caviezel e Michael Emmerson. Caviezel é Reese, um ex-agente da CIA que perdeu a namorada de alguma forma ainda não revelada, o que mudou radicalmente a vida dele. Agora, ele é meio mendigo, mas ainda com todas as suas habilidades. Uma detetive (Taraji P. Nelson, não teve tanto destaque) estranha ele, mas antes de saber algo (o que é difícil, já que o cara basicamente não existe, é considerado morto) o Sr. Finch (Michael Emmerson) apresenta sua proposta de trabalho. Ele dá as informações a Reese, pra ele proteger a pessoa ou impedí-la de fazer algo. Emmerson sempre é bom né? Mas ainda tô com pé atrás de acreditar em qualquer coisa que ele diga... graças a "Lost" (os produtores da série estão nesta também!). rs
Esse tal programa foi criado por Finch após o ataque às Torres Gêmeas, em 2001. O governo queria algo pra vigiar as pessoas e encontrar potenciais terroristas, e só. Os outros dados 'menos importantes' que o programa fornecia, eram ignorados. Mas Finch passou a se importar com isso, e conseguiu um jeito de ter acesso aos dados ignorados. Esses dados indicam apenas CPFs de pessoas que podem estar envolvidas em algum plano de assassinato, ou coisa do tipo, coisa que requer planejamento, aí a partir disso eles seguem a pessoa, pra ver quem ela é: a possível vítima ou a aspirante a assassina. Bem pensado né? Quando li a sinopse, eu achava que era algo de adivinhação.
Nesse episódio piloto, por exemplo, uma promotora foi indicada pelo tal programa. Reese a seguiu acreditando que ela pudesse ser morta devido a um caso ou por um cara ignorado. Daí, quando a gente achou que ela ia se ferrar... ela era a bandida! E junto com um bando de policiais! Reese quase se lascou, mas ele é sinistro e já tá ficando conhecido como o 'cara de terno' que dá tiro por aí. rs As cenas de ação foram bem tensas, nada visualmente exagerado, mas muito bem feitas. E Jim Caviezel é mais que um cara de filmes de ação né, ele é um bom ator mesmo. Juntando com Michael Emmerson então, melhor ainda! Essa dupla promete!
Vamos ver se o capricho vai continuar nos próximos episódios. Já gostei da ideia da gente não saber se a pessoa será a vítima ou o bandido! E agora tem o lance do policial corrupto que Reese "amigavelmente pediu" para ser seu ajudante. É até bom, porque aquela detetive ficou bem curiosa sobre ele e não deve desistir de desvendá-lo. Tô na torcida pela série! Junto com New Girl, da Fox, foram as únicas coisas que prestaram dessa Fall Season. Claro, episódios pilotos podem enganar. Mas tanto assim? rs Só vendo pra ter certeza.

domingo, 25 de setembro de 2011

| ELAS ESTÃO DE VOLTA | Novas temporadas de The Good Wife, CSI: Miami, Desperate Housewives (e mais) e a estreia de Pan Am

Nessa Fall Season o que não falta são vários estilos de série. E hoje não é diferente. Um dia para todos os gostos! Tem intrigas de donas de casas, crimes em Miami, um novo dia para casos dentro e fora de tribunais, diversas animações e agora, uma série anos 60! Só escolher e aproveitar.

"Don't let the name fool you" é tipo "não deixe o nome enganar você". É, né. Por que depois daquela noite com Will e das mancadas do marido, acho que Alicia não tem mais nada de The Good Wife ("The New Day"). A série estreia em um novo e desafiante dia, e tem de provar que não só pode se dar bem nos números, mas também manter a qualidade. Tô na torcida! Na premiere da 3º temporada, Alicia tem de largar das distrações e se concentrar num polêmico caso, enquanto os funcionários se ajustam às mudanças na firma. Destaque para a participação de Lisa Eldestein, que deixa de ser médica, pra virar uma advogada com um passado romântico com Will. Hum, problemas pra Alicia? E como vai ser quando ela tiver de bater de frente com Peter no tribunal? Vixi! Muita coisa vindo aí!!

MAIS: Ainda na CBS, CSI: Miami ("Countermeasures") chega a sua 10ª temporada com Horatio e Natalia em perigo, e a caça ao fugitivo antes que ele mate de novo. Na ABC, Desperate Housewives ("Secrets That I Never Want to Know") da início a sua 8º temporada, que será a última da série, "enterrando" segredos...; Na FOX, as animações retornam: The Simpsons (“The Falcon and the D’Ohman”) cada vez mais longe, chega a 23º temporada com Kiefer Sutherland dublando; The Cleveland Show ("BFFs") dá início a 3º temporada com um uma visita de um velho amigo de Cleveland; American Dad (“Hot Water”) começa a 7º temporada com uma banheira de hidromassagem maligna; Family Guy ("Lottery Fever") entra em sua 10º temporada com a família ganhando na loteria!


PAN AM é uma aposta bastante arriscada da ABC, na minha opinião. Situada na década de 60, a série gira em torno de funcinários de uma empresa aérea. Naquela época, ser piloto de avião ou aeromoça era considerado chique, eles eram invejados e desejados. Mas não quer dizer que a vida fosse fácil, muito menos o trabalho! Christina Ricci e Mike Vogel estão na série. Não sei se vai dar certo, mas tem atraído bastante curiosidade da mídia.

-- a série vai ao ar num horário já complicado para o canal, mas talvez ter "Desperate Housewives" de lead-in pode ajudar um pouco. O lance é que a concorrência de "CSI: Miami" nunca é fácil, pior se tiver futebol na NBC. E ainda tem a aguardada "Homeland", no showtime, que é tv a cabo, mas pode incomodar um pouco.

sábado, 24 de setembro de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 3x02

:: 3.02 :: "The Hybrid"

Depois de uma premiere que a gente podia até dizer que foi "morna", parece que agora as coisas vão começar a esquentar de verdade... #aiquemeda!
Klaus, o badass da área, encontra o grupo de lobos daquele Ray e a galera se ferra. Stefan, apesar de o ajudar, deixa claro que não tá ali por que quer. Ele realmente deveria disfarçar mais... poderia ser bom no futuro. Enfim, enquanto isso, lá em Mystic Falls, Elena não desiste de reencontrar o amado e graças a ligação dele, está bem perto disso e conta com ajuda do ainda deprê Alaric. Lá vão eles pro meio da floresta, atrás do grupo de lobos, onde Stefan e Klaus podem estar, em plena lua cheia. Precisa mais? Talvez umas plaquinhas de neón escrito "PERIGO!"?
Elena caça o amado, Jeremy caça os mortos. Ele fala com Matt sobre a aparição de Vicky e os dois procuram uma forma de contactar o além, ou sabe-se lá aonde essa garota tá. O lance é que ela aparece pedindo ajuda para voltar. Vixi! Como assim?! Parece que tem um jeito dela voltar e quer que Jer a ajude! Mas, daí eis que surge a outra fantasminha, Anna, dizendo pra não confiar na Vicky. Iiih... isso é hora pra barraco de ex's? Eu hein! Mas que essa história de poder voltar não tá cheirando a coisa boa, não tá! Deixa a Bonnie saber disso! Falando nela, continua viajando e francamente, alguém queria que ela voltasse? NOT
Outra história intrigante do episódio foi da viúva Lockwood chamando um tal de Rick pra ajudá-la a "lidar" com Caroline. Será que ele é um caça-vampiros? Sabe-se lá. Só sei que Tyler acabou descobrindo que a mãe tinha descoberto sobre a loira e que deve ter feito algo, e resolveu mostrar a mãe que nem só de vampiros vive Mystic Falls! Aproveitando a Lua Cheia, o rapaz mostrou a mãe sua outra face, e ela foi tentar falar com o tal Rick sobre Caroline mas ele não tá muito disposto a devolver a loira. Ah não! Pelo menos, logo Caroline aparece presa em algum lugar e fica surpresa ao ver o cara que a prendeu. Tipo assim, é o pai dela!!!! OMG! Que que ele vai fazer com ela? :O
De volta a Elena e Alaric, os dois seguem a trilha dos lobos, ela passa uma conversinha de "ficarem unidos" para seguirem em frente e tal, quando de repente eis que Elena toma um baita de um empurrão na água!!! kkk... Obra de Damon Salvatore! rsrs Mas você acha que isso fez a garota voltar atrás na ideia de procurar o namorado? Que nada! Ela que não é boba nem nada, esperou Damon ir atrás dela dentro da água (Ui!). Bem, se ela pede com carinho, ele cede e se juntou a dupla... sem saber que o perigo tava bem pertinho...
Depois de morder todo mundo, Klaus começou a notar que tinha algo errado. Tipo, o tal do Ray devia estar melhor no processo de transformação, mas ele tá sangrando até pelos olhos! Eca. Pior que o cara ainda morde Stefan e foge, aí ele tem de ir atrás, e é nisso que Stefan vê Elena, Damon e Alaric. Os três não o veem mas dão de cara com o Ray, que nem esperou a noite pra se transformar!! Damon teve de o lobo pra longe enquanto Alaric arrastava Elena pro carro. Sorte dele que o brother apareceu e o salvou, e mais uma vez mandou ele afastar Elena. Damon voltou pro carro, e nem deixou Elena expressar todo o alívio por vê-lo bem. Será que é porque ele sabia que o irmão tava olhando de longe ou porque ele gosta de perder oportunidades?
O lance todo é que todos os lobos que Klaus tentou transformar morreram! Ele fica revoltado, pois fez tudo conforme mandaram (quem?). Tipo, ele arrumou a bruxa, matou o lobo, uma nova vampira, a cópia de Katherine... hum... pisca-alerta acionado! Stefan teve de ser muito ator pra não deixar transparecer que Elena tá vivinha, e por isso que o plano de Klaus não deve tá dando certo! Mas algo me diz que o híbrido sinistro sacou que tem algo errado nessa história toda! Bem, pelo menos ele ainda precisa de Stefan (ainda não disse pra que) e deu o sangue pra curá-lo da mordida. Ai ai ai, é melhor reforçar a segurança da Elena!
Pelo menos ela ainda tem Damon ao seu lado, protegendo-a. E até Alaric voltou pra casa dos Gilbert (e até aceitou aquele anel do Jonh de volta). De volta a Damon e Elena, essas cenas deles tem de parar. Gentem... Ele chega pertinho dela, lembrando que vai ajudar a trazer Stefan de volta, mas, que espera que ela tenha certeza do que quer. Pior é que ela não tem mais certeza! Damon tem sido tão legalzinho que ela tá ficando caidinha!! Eita, nós. Isso vai ficar tenso! What? Já tá tenso! rsrs

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Delta Spirit – “Parade” | Portugal The Man – “Got It All (This Can’t Be Living Now)" | Smith Westerns – “Still New" | The Joy Formidable – “A Heavy Abacus” | Jason Walker – “Echo”

| REVIEW | The Big Bang Theory - 5x01 e 2 / Nova Temporada*

 
:: 5.01 :: “The Skank Reflex Analysis"

Então que depois daquela noite... continua. Penny sai correndo do apartamento deixando Leonard surpreso e Sheldon tentando adivinhar o óbvio. E Raj? Apaixonado! Ou, pelo menos é o que ele pensa. E seria engraçado mesmo se ele ficasse apaixonado... mas não. Até porque, tem aquela quedinha pela Bernadette ainda né... e Howard não gosta nada de ficar sabendo disso.
Penny se esconde no apartamento, e Amy logo aparece. Acho engraçado como ela se apegou a Penny... grudou total! Ficou toda boba com a "festa de pijamas" que a loira inventou pra não ter de olhar na cara de Leonard. Esse, tá chateado, confuso. Diz ele que não é por gostar de Penny. Hã, sei. Sheldon até apela para a mãe de Leonard, que pelo skype não ajuda muito ao filho. Que mãe boa! Pode falar com ela lendo seus livros! Achei tão mal aproveitada a participação dela, mas, enfim.
O lance é que essa situação toda fez a Penny até repensar na carreira, se não deveria voltar pro Nebraska e tal. Mas daí Raj aparece e depois de um vergonhoso esclarecimento sobre a noite, os dois se entendem e ficam na amizade mesmo. Raj provavelmente vai continuar cobiçando a noiva do amigo. Inclusive, e a Bernadette dando piti ao saber do que Raj sente por ela e ao mesmo tempo, sendo simpática o bastante pra dizer que ele vai encontrar uma pessoa legal? Lembrou muito a mãe de Howard. Deve ser um dos motivos pra ele gostar dela.
No episódio ainda teve uma tentativa de jogo de paintball, mas só Sheldon se importava. Tanto que, fez toda uma cena dramática no final. Achei muito boba a coisa toda. Deve ser o efeito "Community". Depois daquele episódio de paintball, nenhum outro vai alcançar o mesmo nível. Basicamente, um episódio meia boca, poucos risos, sei lá. Não curti muito.

:: 5x02 :: "The Infestation Hypothesis”
Não sei porque exibir dois episódios que não tem ligação um com o outro numa mesma noite. Pelo menos, esse foi melhor do que o primeiro.
O problema agora é Leonard conseguir manter sua relação a distância com Priya. Não é nada fácil, ela lá longe, na Índia. Daí Howard sugere que ele tente algo mais 'picante'. Só que o cara não tem o menor jeito, nem lábia nenhuma. É Pryia quem tem de mandar ele fazer as coisas, e de quebra, na hora que Leonard podia se dar bem... a conexão travou!! Tô vendo que não é só por aqui que acontece isso (da net travar, hein, pelamadrugada! kkk)... será que ele usa velox tbém? rs Pior foi depois, quando todo empolgado, Leonard foi ser safadchinho e... olá pais de Pryia que tavam bem ao lado dela! Ouch!
Enjoado do "dinnerfast" de Leonard e Priya, Sheldon foi passar um tempo na casa de Penny, tranquilamente, lendo e adorando a nova poltrona dela. Até ele descobrir que de nova não tem nada, Penny a tirou da rua! Aí pronto! Sheldon faltou ficar pelado de tanto nojo que sentiu! Aí ele passou o episódio tentando fazê-la jogar o sofá fora, tendo pesadelos com insetos vindos de lá... e foi apelar para Amy. Ai ai, ela tocando "Garota de Ipanema" e o tema de "Arnold" naquela harpa foi muito engraçado! E ela, que não queria discordar de Penny com medo de perder sua amizade?! E o que foi aquilo de pedir ao Sheldon pra beijar onde ela nunca tinha sido beijada??? :O
Agora, o que ganhou esse episódio, pela bizarrice da situação, foi Howard e Raj usando um troço lá que o primeiro inventou e que simula um beijo. Tipo, os dois usando aquele simulador de beijo. E gostando. E demorando. E Leonard só assistindo, provavelmente tão chocado quanto qualquer um que via essa cena! Nonsense total!