sexta-feira, 29 de abril de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x20

:: 2.20 :: "The Last Day"

De todo mundo que podia estar em seu último dia, eu realmente não esperava que seria... Enfim, é muito bom continuar se surpreendendo com a série a cada episódio. E que final agoniante a dois episódios da season finale! AFF!!!
De cara eu já falo: Damon é o culpado! Já tava todo revoltadinho no last episode, e neste continua não aceitando a presença de Elijah nem seu plano de salvar Elena da morte. Na verdade, nem é isso exatamente. Da morte ela não escapa, só que o Original tem um troço lá que pode ressuscitá-la. Só que fica no 'pode' e não na 'certeza absoluta' e isso deixa Damon p. da vida. Elena vai arriscar e Stefan a apóia, já que não tem pra onde correr. Ainda mais porque Klaus mandou avisar, por meio de Alaric, que o sacrifício vai rolar naquela noite, que é de Lua Cheia. Well, só que Damon não quer nem ouvir nada e faz a besteira que gerará consequências fortíssimas!
Elena foi tentar aquietar o cunhadinho, toda carinhosa mas não adiantou. Ele pensou na única coisa que daria a certeza de que sua amada voltaria. Eis a receita: sangue de vampiro mais morte é igual a ... virar Vampira!!! Damon fez ela beber seu sangue, assim, ela morre no sacrifício mas volta, só que como vampira!!! Ela fica desesperada e Stefan parte pra cima do brother. Caraca, pirou! Imagina o que Klaus vai fazer quando souber que de novo interromperam seus planos?? Vai rolar sangue minha gente!
Para acalmar Elena, Stefan vai dar um passeio, subindo um morro. Mas pra que isso, pow? Bem, até que teve sentido, porque ele quer que ela sinta aquilo tudo antes de se tornar como ele. É um presente de 'último dia de vida', que ela acaba confessando ser algo que não pretendia ter de pensar a respeito tão cedo. Eu não entendi, colega. Tu namora um vampiro, diz que quer ficar com ele 4ever e tal, mas sem se transformar? Pelo jeito não era a ideia dela, ao menos não agora. Mas, graças ao amor impulsivo de Damon, seus planos foram por água abaixo.
Por falar em Lua Cheia, o bruxo do Klaus ferrou com a primeira dama pra trazer Tyler de volta (\o/). Jules tá preocupada, já que é a noite deles se transformarem, ainda mais pra Tyler, que terá sua segunda experiência. Me-da. Quando ia embora, Tyler ainda topou com Caroline. Óh. Ela cobrando o adeus que ele não deu... Mas a conversa foi interrompida porque os bruxos do Klaus pegaram eles! Vixi, agora ele tem tudo (ou quase tudo) para o sacrifício.
E Damon ainda não desistiu de fazer burrada. Até tentou um adiamento com Klaus e com a negativa, vai procurar o lobo e o vampiro que ele tem pro sacrifício e... tirar dele! Quer dizer, já não bastasse "estragar" a Elena por ritual, pra não ser descoberto, D. quer roubar os outros 'elementos'! Alaric já deu a dica: Damon, tu tá ferrado de qualquer jeito! Mas já deu pra sacar até onde ele vai por Elena né? Ele só quer adiar o ritual pro sangue dele sair dela e não ter de encarar seu ódio eterno pelo que ele fez. Bem, Katherine dá a dica sobre Caroline e Tyler e ele vai atrás. Chega justo na hora que os dois colocavam as cartas na mesa. Ela contou sobre Klaus e a falsa maldição e que eles iam ser mortos no sacrifício. Bem, já que vão se ferrar, porque não abrir o coração antes? Infelizmente foram interrompidos por Damon e Matt.
Pois é, Matt se equipou da pistola anti-vampiro pra ir atrás da namorada antes que a Xerife faça algo contra os vampiros da cidade. Só que agora ele quer livrar a namorada da furada. Chega já dando de cara com Damon arrebentando o bruxo do Klaus! Os dois soltaram Caroline e Tyler justo na hora que a Lua Cheia saltou no céu, radiante e enorme. Uh-Oh. Tyler começou a se contorcer e se transformar mais rápido do que da primeira vez e nem a voz de Caroline o acalmou. Ela e Matt fugiram e Damon ficou pra distraí-lo. Só que depois o lobo raivoso foi atrás e... Ai Caramba!!!
Klaus foi buscar Elena e Stefan ainda ensaiou impedí-la. Eu acho esse casal muito do chatinho, mas que foi triste a cara dele tendo de deixá-la ir, ah foi! Depois, de saber o que houve, Damon foi atrás de Klaus pra falar que já tinha eliminado o bruxo, e pegado a vampira e o lobo dele. Klaus não se preocupou tanto quanto devia, porque, segundo ele, há reservistas (Jules é o lobo novo, tem a bruxa também). Ui. E só lhe falta um vampiro reserva e daí... sei lá, apagou Damon! Katherine o acorda, fica se desculpando por ter conseguido o novo vampiro substituto de Klaus... mas, quem?
A outra bruxa (que, inclusive, é a tal filha do Dr.Martin) leva Elena para o local do sacrifício, faz o foguinho mágico típico da categoria e de repente a gente descobre de quem Katherine falava... Jenna! Oh-My-Gosh!!! Eles transformaram a Jenna!!!!!!! #Morri #Revivi Caraca! Entendeu agora o lance do 'último dia' não ser exatamente de quem eu pensava? Era o last day da Jenna! Coitada, mal descobriu sobre vampiros existirem e virou uma! Putz grila. Tudo culpa de quem? Damon!
Mas aí a gente esquece a raiva dele logo que Katherine mostra o porque de Klaus não ter usado ele mesmo no ritual: uma mordida de lobo. OH! Pois é! Parece que Damon também vai viver seu último dia, já que logo a ferida acaba com ele. Caraca, meu! Que loko!!! Quanto ponto de exclamação pra um episódio só minha gente!!! E agora? Nem sei se quero me arriscar a palpitar, essa série joga minhas teorias no ralo...

P.S. se o título desse episódio mostrava que algo bom não ia rolar, o próximo pode ser uma esperança (The Sun Also Rises/O Sol Também Nasce)? Mas se for assim né, melhor eu nem dizer o título da season finale... rsrs

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “Not” (Cheyenne Mize) e “Wolf Pack” (The Vaccines)

| REVIEW | Glee - 2x18

:: 2.18 :: "Born This Way"

Episódio especial, com 90 minutos de duração. Quer dizer, de "especial" não teve nada, pra falar a verdade. Não foi ruim, os temas foram abordados de forma ácida e ao mesmo tempo sensível. E de 90 minutos, só foi por conta dos comerciais na tv, pq de verdade foram 50 e pouquinhos... Pra mim, tudo podia ter ficado nos normais 40 minutos, mas, Glee sempre gosta de chamar a atenção né?
Eu pensei que fosse ser mais um episódio-temático, mas felizmente não foi. De Lady Gaga só teve mesmo a inspiração do título, "Born this Way", em português, "nascida (o) desse jeito". A discussão toda sobre 'aceitar a si mesmo do jeito que é' começou com Finn dançando. E isso num tinha que dá em coisa boa. Rachel acaba com o nariz quebrado graças a um "passe de dança" do ex, e com isso, o médico sugere que ela aproveite e faça uma cirurgia plástica no nariz. Usando a desculpa de que isso poderia melhorar sua condição vocal, Rachel discute com o Glee Club se deve ou não mudar. A maioria chia, diz que não, mas é Santanna que põe as cartas na mesa e aos poucos a gente vai vendo que o falar e o fazer são coisas bem diferentes. Tipo, Tina diz que Rachel não deve mudar... enquanto ela usa lentes de contato azuis!
Preocupado com a atitude do grupo, Will conversa com Emma e tem a ideia de usar a música de Lady Gaga para que eles reflitam sobre aceitar o que tem de bom mas o que tem de ruim em si mesmos. Engraçado como Emma também usa essa desculpa para dizer que não tratar o T.O.C. (cada vez pior) é uma forma de preservar quem ela é. Hum.
Enquanto Rachel dramatiza (pra variar) sua decisão de operar ou não o nariz e põe Quinn como modelo de nariz perfeito, a campanha para Rei e Rainha do Baile segue bombando. Agora Lauren resolveu entrar e revela um grande podre da perfeitinha Quinn... não é que ela não era tão perfeita assim? Sem jeito, gorda, nome diferente, tudo apagado com mudança de escola e cirurgia plástica! Pior que, divulgar isso pode ter envergonhado a menina, mas na verdade mais a ajudou na sua popularidade com os 'menos favorecidos' da escola! Só que Quinn ainda pode ter seu reinado ameaçado por Santanna...
A morena resolveu que quer ser a rainha do baile porque poderia fazer Brittany ficar com ela. Só que, ela precisa fazer algo que chame a atenção, que lhe dê votos. Primeiro: arrumar um cara popular e ela mira em Karofsky. Sério? Well, só que ser uma "lésbica enrustida e vadia julgadora" disparou o gaydar dela, que logo sacou qual era a do grandalhão. O bom disso é que ela conseguiu um motivo pra chantagem e um grande trunfo para a sua popularidade: trazer Kurt de volta pra McKingley. É isso aí! Com um namoro de mentira, um clube contra bullying, um pedido de desculpas de Karofsky para o Glee e para o Kurt, ele volta pro colégio!! Legal né? Além de estar apagadinho nos Warbles, Kurt tinha o risco de sumir da série e fora que ele tava tão tristinho fora da competição... Restou ao Blaine se despedir (não se separar!) do colega de escola junto com os outros do coral. Coisa mais fofa esse Blaine hein? Só faltava tascar um beijo bem no meio do pátio da escola!! Imagine! rs
Pois bem, quanto a Emma, ela foi na psicóloga pra ouvir que não pode fugir do tratamento e que tomar remédio não significa que ela tá doida. É, um dia desses mesmo eu ouvi sobre o número de pessoas com depressão, toc, que não se tratam por medo de preconceito e tal. Vai dizer que não rola? hum. Felizmente, ela resolveu tomar uma atitude e iniciar o tratamento. Quanto a Rachel, depois de uma "Barbravenção", ela decidiu ficar com o nariz dela mesmo, do jeito que tá. Nem é tão ruim assim, né? Tina se inspirou e largou as lentes. Aliás, todo o pessoal cantou "Born this Way" declarando nas camisetas seus maiores incômodos, com os quais tem de conviver. Sam é a boca grande; Archie são os óculos; Brittany é a estupidez (?);  e até Will entrou na onda falando do seu queixo de bunda. kkk... Como eu desejei que a Jane Lynch estivesse nesse episódio!!!
Só Santanna (e Karofsky) que não "abriram o casaco" ainda. E olha que a Britt tentou, dando a amiga uma camiseta escrito "lebanese" (libanesa), que na verdade queria dizer "lesbian" (lésbica). rsrs Mas Santanna não quer saber de sair do armário, ainda mais porque a amiga também não quer. Eita! Será que isso se resolve até o final da temporada? Vamos ver! Tem quatro episódios ainda.
Ah, quanto às músicas, bem, não curti nenhuma em especial. O dueto entre Rachel e Quinn foi bem chatinho, assim como o número de Finn (voz quase irreconhecível, não?) com Mike. Blaine fofo, cantando bem, mas foi mais do mesmo. Foi legal ver Kurt tendo seu momento mas tenho de confessar que a música foi chata-pra-caramba (CINCO MINUTOS!)! E no fim, mais uma vez Rachel de lado e os secundários a frente: Tina, Kurt e Mercedes conduzindo "Born This Way", que não ficou ruim, mas nada muito diferente da original. A parte do shopping também foi chatinha, e muito longa. Na verdade, para um episódio com mais tempo até pensei que teriam mais músicas, porém, não foi assim né? Menos mal, senão enjoa.

P.S. como o episódio durou mais, eu tenho uma desculpa para um review enorme dessa vez. :p

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "I Feel Pretty/Unpretty" - TLC (Quinn e Rachel) | "I've Gotta Be Me" - Sammy Davis, Jr. (Finn canta, Mike dança) | "Somewhere Only We Know" - Keane (The Warblers) | "As If We Never Said Goodbye" - Sunset Boulevard (Kurt) | "Barbra Streisand" - Duck Sauce (dança no shopping) | "Born This Way" - Lady Gaga (New Directions)

| Estreias da Semana | 29/04

| No Brasil

Thor [Eua, 2011]
Mais um herói da Marvel ganha sua aventura, dessa vez o Deus do Trovão. Na aventura épica, lá no reino de Asgard, Thor é um poderoso, porém arrogante guerreiro, cujas ações inoportunas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Uma vez aqui, ele aprende o que significa ser um verdadeiro herói, depois que o vilão mais poderoso de seu mundo envia as forças negras de Asgard para invadir a Terra. O personagem foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby em 1962. Lembrando que ele é um dos Vingadores! O filme nem estreiou e uma sequência já é prevista, então, vamos ver se corresponde às grandes expectativas. P.S. pra quem for ao cinema, espere os créditos acabarem.

Direção: Kenneth Branagh ("Hamlet"). Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Idris Elba, Kat Dennings, Ray Stevenson, Stellan Skarsgård, Rene Russo, Clark Gregg. 10 ANOS   * TRAILER *

# Água Para Elefantes [Water for Elephants, Eua, 2011] - um rapaz larga os estudos após a morte de seus pais e se junta ao circo dos Irmãos Benzini, onde passa a cuidar dos animais selvagens. No circo, ele conhece e se apaixona por Marlena, a estrela do show, que é casada com o treinador paranóico e esquizofrênico dos animais. Adaptação do livro homônimo de Sara Gruen.
Direção: Francis Lawrence. Elenco: Robert Pattinson, James Frain, Reese Witherspoon, Christoph Waltz, Hal Holbrook, Tim Guinee, Mark Povinelli. 12 ANOS  * TRAILER *

# Como Você Sabe [How Do You Know, Eua, 2010] - Lisa Jorgenson já passou um pouco do seu auge, aos 27 anos ela se vê no meio de um triangulo amoroso entre um homem de negócios e um jogador de beisebol.
Direção: James L. Brooks ("Melhor é Impossível"). Elenco: Reese Witherspoon, Paul Rudd, Owen Wilson, Jack Nicholson, Kathryn Hahn. 10 ANOS   * TRAILER *

# Natimorto [Brasil, 2009] - encantado com a cantora que convidou para fazer um teste na cidade, um escritor caça-talentos sugere que os dois vivam isolados em um quarto de hotel para o resto da vida.
Direção: Paulo Machline. Elenco: Lourenço Mutarelli, Simone Spoladore, Betty Gofman. 16 ANOS

# Marcha da Vida [Brasil, 2009] - documentário que acompanha a jornada anual realizada por milhares de jovens judeus de todo o mundo pelo mesmo caminho que milhões de judeus atravessaram no passado, mantendo acesa a memória das vítimas do Holocausto.
Direção: Jessica Sanders. LIVRE

# Bollywood Dream - O Sonho Hollywoodiano [Brasil/Índia, 2010] - três atrizes brasileiras decidem tentar a sorte em Bollywood, a indústria cinematográfica da Índia.
Direção: Beatriz Seigner. Elenco: Paula Braun, Luna Reis, Sofia Campos. LIVRE

| Nos Estados Unidos

Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio [Fast Five, Eua, 2011]
Enquanto der dinheiro, eles continuam. Mais um capítulo da saga com carros alucinantes e dessa vez, eles até deram uma passadinha pelo Rio de Janeiro. Depois que Brian e Mia Toretto tiraram Dom da cadeia, eles vivem fugindo por vários países até que são encurralados no Rio de Janeiro. Daí,  eles precisam fazer um último trabalho para ganhar sua liberdade, montando uma nova equipe de corrida afim de se livrarem de um empresário que os quer mortos. Bem, o lance é que eles ainda tem o agente federal Lucas Hobbs, que não vai descansar até capturar toda a turma. Enfim, espere ver mais do mesmo: carros tunados, corridas alucinantes e por aí vai.

Direção: Justin Lin ("Velozes e Furiosos 4"). Elenco: Paul Walker, Vin Diesel, Dwayne "The Rock" Johnson, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Tego Calderon, Joaquim de Almeida. Estreia no Brasil: 06/05   * TRAILER *

# Deu a Louca na Chapeuzinho 2 [Hoodwinked Too! Hood VS. Evil, Eua, 2011] - Chapeuzinho Vermelho já é uma adolescente, e atualmente treina junto às misteriosas Irmãs do Capuz. Um dia, ela é chamada por Nicky Flippers, presidente da Agência Felizes Para Sempre, e terá de se unir ao Lobo Mau para tentar achar João e Maria, que desapareceram. 
Direção: Miek Disa. Vozes de: Brad Garrett, Hayden Panettiere, Joan Cusack, Glenn Close, Amy Poehler, Bill Hader. Estreia no Brasil: 07/10   * TRAILER *

# A Melhor Festa do Ano [Prom, Eua, 2011] - novo musical colegial da Disney acompanha um grupo de estudantes preparando-se para o seu baile de formatura.  
Direção: Joe Nussbaum ("Dormindo fora de casa"). Elenco: Aimee Teegarden, Thomas McDonell, Nicholas Braun, Yin Chang, De’Vaughn Nixon, Jared Kusnitz. Previsão de Estreia no Brasil: 08/07  * TRAILER *

# Dylan Dog: Dead of Night [Eua, 2010] - Dylan Dog é um investigador que acompanhado de seu assistente Marcus, volta de um afastamento para ajudar uma mulher que teve o seu pai assassinado por uma criatura. O filme é baseado nas histórias em quadrinhos que foram fenômeno na década de 80. 
Direção: Kevin Munroe ("As Tartarugas Ninja - O Retorno"). Elenco: Brandon Routh, Anita Briem, Sam Huntington, Taye Diggs. Previsão de Estreia no Brasil: 22/07

# 13 Assassins [Jûsan-nin no shikaku, Japão/Reino Unido, 2010] - na trama, ambientada no Japão feudal, um senhor assassina e estupra inocentes protegido pela lei. Para impedi-lo surge a força secreta dos misteriosos 13 assassinos, cada um com uma habilidade singular, dispostos a uma missão suicida para acabar com o mal. Remake do filme de samurai homônimo de 1963. 
Direção: Takashi Miike. Elenco: Kôji Yakusho, Takayuki Yamada, Yûsuke Iseya.

# Cave of Forgotten Dreams [Canadá/Eua/França/Alemanha/Reino Unido, 2010] - documentário em 3D, que mostra a exploração da caverna de Chauvet-Pont-d’Arc, ao sul da França, cuja idade estimada supera 30 mil anos.
Direção: Werner Herzog.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

| Bilheterias | 22/04 a 25/04

A animação "Rio" mais uma vez se deu bem, tanto aqui quanto lá fora. No Brasil,  o longa resistiu às estreias e arrecadou R$ 10,4 milhões no feriadão de Páscoa, e já tem mais de com 4 milhões de espectadores. A melhor estreia ficou somente no 4º lugar, outra animação, "Hop - Rebelde sem Páscoa", que rendeu R$ 1,2 milhão.  Nos Estados Unidos, as aventuras da arara Blu também permaneceu na liderança, com US$ 26,3 milhões de arrecadação. No país, já acumula mais de US$ 80 milhões em duas semanas. A melhor estreia ficou perto, em segundo lugar, a comédia de Tyler Perry, "Madea's Big Happy Family", que fez bons US$ 25,1 milhões.

NO Brasil
1 - Rio
2 - Pânico 4
3 - Eu Sou o Número Quatro
4 - Hop - Rebelde sem Páscoa R$ 1,2 milhão
5 - A Garota da Capa Vermelha R$ 1,1 milhão
6 - Sobrenatural R$ 605 mil
7 - VIPs
8 - A Minha Versão do Amor R$ 215 mil
9 - Esposa de Mentirinha
10- Bróder R$ 138 mil
NOS Estados Unidos
1 - Rio
2 - Madea's Big Happy Family US$ 25,1 milhões
3 - Água para Elefantes  US$ 16,8 milhões
4 - Hop - Rebeldes Sem Páscoa
5 - Pânico 4
6 - African Cats US$ 6 milhões
7 - Soul Surfer
8 - Sobrenatural
9 - Hanna
10 - Contra o Tempo



| REVIEW | Gossip Girl - 4x19

:: 4.19 :: “Petty in Pink”

Já não bastasse ter de aturar tudo quanto é quanto falando sobre o Casamento Real da plebéia Kate Middleton com o Príncipe William, agora até o seriado resolveu ter seu próprio "conto de fadas". Aff. rs
O lance é que o Príncipe Louis, aquele lá das férias em Paris, resolveu ir atrás de Blair com direito a sapatinho (não de cristal, mas tão chique quanto) e ele, claro, tá vivendo nas nuvens. Só que o romance tem de ficar no mistério porque Louis foi para Nova York sem contar aos pais o real motivo. E se eles souberem que ele tá atrás de uma 'plebéia', não vão gostar mesmo. Nada a ver né? Se eles conhecessem Blair Waldorf, nunca diriam isso dela! rs
Esse homem misterioso na vida de B. desperta curiosidade em todo mundo. Principalmente em Serena, que quer saber se a fofoca de Vanessa foi verdadeira ou não. Como a amiga não fala nada, Charlie vai seguir Dan e ver o que descobre enquanto S. aguarda. Mas acontece uma confusão... nossa! Tipo, Dan foi contratado para entrevistar o Príncipe recém chegado a cidade mas como ele não quer papo, tem de seguí-lo. Tudo certo até ele ver que Blair está saindo com o cara. Ao ver os dois juntos num mesmo local, Charlie já deduz que a fofoca era certa e avisa a Serena. Mas quando a loira chega, dá de cara é com Blair e Louis, e fica aliviada, mas a prima não acha que é só isso e continua na investigação por conta própria. É, ela já tá se habituando aos costumes do pessoal de lá.
Quem tem de se acostumar com certas mudanças é Lily, que agora cumpre prisão domiciliar (alguém achou que ela ia pra prisão? rs) e percebe uma certa frieza das amigas da high society. Para deixá-la mais feliz, Eric e Rufus fazem de tudo para que a festa do dia (tudo pink!) passe para a casa deles, e conseguem. Mas o que Lily percebe é um bando de nojentas que adoram julgar sua nova condição. Ou seja, igual ao que ela já cansou de fazer por aí. O fora que ela levou da mãe do Nate foi... ouch! Merecido, né? Mas a atitude dela depois fez eu até gostar um pouco mais dela.
Enfim, quando Louis avisa que foi descoberto e que será levado de volta para a Europa, Blair arma um plano com Dan: eles fingirão ser namorados e assim, o cara que for buscar o Príncipe, vai achar que ele só tá na cidade por obras de caridade e não amor. E como Dan é o culpado por ele ter sido exposto, tá devendo a Blair. Ah, fora que a chance de beijá-la novamente - mesmo que seja 'de mentira' - meio que o deixa animado. rs Só que eles dois juntos fazendo compras fez Charlie e Serena pensarem que B. mentiu e aí, lá vem mais confusão!!
Dan e Blair fizeram o teatrinho e quando foram ver, não ficou tão secreto quanto imaginaram. Graças a Charlie - a mando de Serena - a cena do beijo foi parar na GossipGirl e virou o principal tema da festa pink! E o pior é que Blair tinha de fingir o romance enquanto tinha também de explicar as coisas para Serena (que foi fazer fofoca para Louis. Que coisa feia!). E Serena hein? Se acha! Concordei totalmente com Blair quando ela disse que o lance de S. é ficar sempre de destaque e agora que B. também é amiga de Dan e tá de rolo com um Príncipe, a loira não suporta ficar na sombra. Num é? Que que foi aquilo de dizer que B. só olhou para D. porque ela tinha feito isso antes? Bad Girl. Bad. E ela depois ligando pra família do cara? Posando de invejosa agora quer sacanear a amiga é? Eu hein. Garotinha sem personalidade...
Well, Blair deixou a loira metida pra lá e foi falar com Louis, que chegou a duvidar dos seus sentimentos, mas voltou atrás e vai com tudo pra cima da família que com certeza não serão tão bonzinhos quanto o Príncipe Charles e a Rainha Elizabeth foram ao aceitar a Kate. rs Mas do jeito que Blair adora ser Queen alguém duvida que ela fará de tudo para pôr uma coroa de verdade na cabeça? O que eu ainda tenho dúvida é desse amor todo por Louis. Como assim? E Chuck, onde fica nisso tudo? E é mesmo certo que ela não sentiu nada, neca, nadica por Dan? Ainda não confio nesse 'não' dela. Sei lá.
Por falar em Chuck, ele descobriu da ideia de Raina em procurar a mãe e tenta fazer Nate fazê-la desistir. Não consegue, e depois de falar com Nate, procura investigar melhor a história do incêndio. Ele chega a ter esperança de que tenha sido mentira, mas acho que não, porque realmente a mãe de Raina estava no prédio quando pegou fogo e nunca mais apareceu. Tem alguma coisa cheirando mal nessa história, será?
Ah, e quanto a Lily, ela ficou tão revoltada com aquelas nojentas na sua casa falando mal dela, que burlou os limites da prisão domiciliar só pra fazer a polícia ir até o hotel e - depois de convencer a polícia de que se enganou inocentemente - mandar parar a festa, expulsando as madames todas de lá. rsrs Ela tinha de se rebelar agora que foi jogada de lado. Ou, aproveitar os seis (ou nove?) meses de prisão para, quem sabe, encomendar um novo baby Humphrey?
Já Dan, perdoa Charlie por ter feito toda a confusão e confessa que sente algo mais por Blair mas que quer esquecer isso. Agora eu quero saber de Serena: a prima pode pegar o ex dela??? rsrs Será que pode? Hum, ainda tô com os dois pés atrás com essa garota, não confio nesses personagens que chegam do nada ao seriado. Geralmente aprontam algo! Ah, e se no começo do episódio Dan estava disposto a se reaproximar de Vanessa, as coisas mudaram quando ele descobriu que ela fez a fofoca para Serena. Resultado: colocou um fim de vez na amizade deles!!! Espero que dessa vez seja pra valer, e que ela nem volte!

terça-feira, 26 de abril de 2011

| E o Dove Awards 2011 foi para...

Aconteceu no dia 20/04 a premiação do 42º Dove Awards, o "Grammy" da música gospel lá nos Estados Unidos. A festa aconteceu no Fox Theatre em Atlanta, e só foi ao ar no domingo. Francesca Battistelli, Point of Grace, Jason Crabb, Chris August foram os grandes vencedores desta edição, com três doves para cada.

Francesca Battistelli pelo segundo ano consecutivo foi escolhida a Cantora do Ano. O novato Chris August além de eleito a Revelação do Ano, ainda pegou o prêmio de Melhor Cantor. Só pra não deixar de citar, Third Day mais uma vez ganhou um prêmio pelo encarte do cd (só? fala sério) e Casting Crowns teve seu DVD "Until the Whole World Hears…Live" escolhido como o Melhor do Ano.
A cerimônia foi apresentada por Sherri Shepherd, do programa "The View", do canal americano ABC. Entre as performances ao vivo, destaques para: Chris Tomlin, Point of Grace e Kenny Rogers, Tenth Avenue North, Mary Mary e Third Day cantando com Steven Curtis Chapman, e Mark Hall (do grupo Casting Crowns) e Kirk Franklin, que encerrou a noite.

Veja os indicados aqui e abaixo, os vencedores:

Artista do Ano  Francesca Battistelli
Música do Ano  “Sometimes I Cry” – Jason Crabb
Cantor  Chris August
Cantora  Francesca Battistelli
Grupo  NEEDTOBREATHE
Artista Revelação  Chris August
Música de Rap/Hip Hop  “Walking on the Stars” – Group 1 Crew
Música de Rock  “Start Again” –  Red
Música de Rock-Contemporâneo “Something Beautiful” – NEEDTOBREATHE
Música de Pop-Contemporâneo  “Beautiful, Beautiful” – Francesca Battistelli
Álbum de Rap/Hip Hop  Outta Space Love - Group 1 Crew
Álbum de Rock  Horseshoes & Handgrenades – Disciple
Álbum de Rock-Contemporâneo  Tonight – TobyMac
Álbum de Pop-Contemporâneo  No Far Away - Chris August
Álbum de Louvor e Adoração  As Long As It Takes - Meredith Andrews
Video Clipe  SMS (Shine) - David Crowder*Band



| AUDIÊNCIA | Mais retornos na CW; Finale de Parenthood; Cougar Town de volta; 30 Rock nº 100 e muito mais!

Pra ver mais, só olhando o que aconteceu com sua série favorita entre os dias 18/04 a 24/04.

|| SEGUNDA
Após sete semanas fora do ar, as séries da CW retornaram em alta. "90210" (1.72 milhões, 0.8) e "Gossip Girl" (1.47 milhões, 0.8) foram bem. A ABC exibiu em plena segunda o episódio de retorno de "Cougar Town" (8.49 milhões, 2.3), que nem foi mal, teve mais audiência. Vamos ver como será em seu dia normal, quarta-feira. "Mike & Molly" (9.74 milhões, 2.5) voltou ao horário das 9h30 e melhorou bastante na audiência. "How I Met Your Mother" (6.38 milhões, 2.5), "The Event" (3.75 milhões, 1.1), "House" (8.64 milhões, 3.2) e "Law & Order: Los Angeles" (4.91 milhões, 1.1) caíram. Esta última, foi muito mal! "The Chicago Code" (6.43 milhões, 1.9), "Mad Love" (5.60 milhões, 1.9) e "Chuck" (4.20milhões, 1.3) ficaram na mesma. Sem Castle, "Hawaii 5-0" (10.90 milhões, 2.6) teve alta.

|| TERÇA
Mais séries retornando. E nenhuma se deu muito bem. O destaque da noite ficou mesmo para "Body of Proof" (11.51 milhões, 2.4), que teve ótima performance e para a season finale (ou series?) de "Parenthood" (6.31 milhões, 2.5), que também teve ótimos números. "Glee" (9.66 milhões, 3.7) e "Raising Hope" (5.66 milhões, 2.2) voltaram em baixa mas ajudaram "Traffic Light" (3.27 milhões, 1.4) a melhorar um cadinho, mas não acredito em salvação para ela. Na CW, após sete semanas em off, "One Tree Hill" (1.43 milhões, 0.7) e "Hellcats" (1.14 milhões, 0.5) também não foram bem, pior para esta última.

|| QUARTA
De volta ao dia normal, "Cougar Town" (6.27 milhões, 2.4) teve queda em relação a segunda-feira, ao último episódio exibido no começo de fevereiro e até foi um pouco pior do que a premiere de Happy Endings na semana passada. Falando em "Happy Endings" (4.245 milhões, 1.7), pulou pra mais tarde, teve queda mas na média foi melhor que Off the Map. Mais audiência para "The Middle" (6.79 milhões, 1.8) e "Modern Family" (9.83 milhões, 3.7). "Breaking In" (7.55 milhões, 2.5) caiu. Já "Better With You" (5.25 milhões, 1.6), subiu.

|| QUINTA
Noite movimentada na NBC! Começou com "The Paul Reiser Show" (2.54 milhões, 0.9) indo tão mal que o canal resolveu cancelá-la em seu segundo episódio. Depois veio o penúltimo episódio de "The Office" (6.80 milhões, 3.3) com Steve Carrell, que apesar da queda, foi bem no horário. E mais tarde, foi a vez do episódio duplo em comemoração ao nº 100 de "30 rock" (média 4.12 milhões, 2.2), que foi muito bem e melhor que Outsourced costuma dar. "Bones" (11.10 milhões, 3.2) teve queda com o episódio piloto-spinoff-crossover. "Community" (3.30 milhões, 1.5) e "The Vampire Diaries" (2.65 milhões, 1.1) não mudaram muito. "Parks & Recreation" (5.09 milhões, 2.5) perdeu audiência, assim como "Nikita" (1.94 milhões, 0.8).

|| SEXTA
"Supernatural" (1.97 milhões, 1.2) aproveitou a noite para dar uma melhorada no ratings, mas perdeu um pouco na audiência. Já "Smallville" (2.23 milhões, 0.9) e "Fringe" (3.51 milhões, 1.2) não mudaram muita coisa.

|| DOMINGO       
Pra fechar a semana, leve alta para "Desperate Housewives" (9.87 milhões, 2.9) e "Brothers & Sisters" (6.63 milhões, 1.9). E só.
------------------------------------------
| RATings
1 - Glee/Modern Family [3.7]
2 - The Office [3.3]
3 - Bones/House [3.2]
4 - Desperate Housewives [2.9]
5 - Hawaii Five-0 [2.6]
6 - HIMYM/M&M/Parent/BI/P&R [2.5]
7 - BodyOfProof/CougarTown (Q) [2.4]
8 - Cougar Town (S) [2.3]
9 - Raising Hope/30 Rock [2.2]
10 - MadLove/ChicagoCode/B&S [1.9]
| AUDIência
1 - Body Of Proof [11.51 milhões]
2 - Bones [11.10 milhões]                   
3 - Hawaii Five-0 [10.9 milhões]
4 - Desperate Housewives [9.87 milhões]
5 - Modern Family [9.83 milhões]
6 - Mike & Molly [9.74 milhões]
7 - Glee [9.66 milhões]
8 - House [8.64 milhões]
9 - Cougar Town (S) [8.49 milhões]
10 - Breaking In [7.55 milhões]

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 1x21

:: 1.21 :: “Ho’opa’i”

O rapper/ator Sean Combs deu uma passadinha pelo Hawaii fazendo um agente do FBI disfarçado que leva  a família para ficar ao seu lado enquanto termina seu serviço. Pena que alguém dedurou seu disfarce, invadiu sua casa e matou um dos agentes e sua esposa e o feriu. Agora, ele tá bolado querendo saber quem foi o traíra, mas tem certeza de que o mandante foi o cara que ele tá investigando, um gangster de Nova York que está na ilha para visitar o filho.
Steve passa por cima do FBI para investigar o caso também, e descobrir o responsável pelo vazamento de informações enquanto mantém o filho do cara em segurança, já que podem ir atrás deles pra terminar o serviço. Investigação vai e vem, e eles ainda não acharam nada totalmente contra o principal suspeito, a não ser os mesmos tipos de bala usadas pelo grupo dele. Uma das agentes chega a ser suspeita, mas ela até fez besteira, mas foi algo pessoal, nada com o caso. Claro que ela foi imprudente, e tal, fora isso, nada. Nesse ponto eu até já me liguei em quem foi o dedo duro, mas eles ainda enrolaram.
Enfim, o cara lá ainda fugiu pra ir vingar a morte da esposa e o pessoal teve de ir atrás dele e tal, aí um dos atiradores aparece morto e eles não entendem porque o suspeito contrataria alguém de fora da sua gangue pro serviço. Bem, eles armam uma emboscada e conseguem pegar o cara que fugiu e ele jura que não matou o atirador, e que até sabe que o suspeito não teve nada a ver com a história.
Pra resumir tudo, eis que um dos agentes que trabalhavam com o cara lá foi o dedo duro, por isso ele só foi ferido e não morto pelos atiradores. E eu acertei, by the way. rs Aí eles ainda correm atrás do segundo atirador, o cara ameaça matá-lo mas desiste e descobrem o mandante: não era o chefe da gangue mas seu filho! O filho que todo mundo achava que não participava dos negócios do pai, na verdade armou tudo para tentar sacanear o velho e ficar com seu império. Ouch!
No final, Steve ainda deixou um convite pro agente entrar na equipe um dia, caso queira viver no Hawaii. Hum, será que há alguma chance em vista da possibilidade de um dos membros do 5-0 morrer??? Vamos ver. O Combs até que mandou bem.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

| REVIEW | Bones - 6x19

:: 6.19 :: "The Finder"
 

Sensação de quem queria ver um episódio de Bones e não viu: frustração. É meio o que eu tô sentindo agora. Mas você me pergunta se eu falei como não é um episódio de Bones se eu tô escrevendo um review da série? Pois é, o lance é que resolveram fazer um spinoff (tipo o que "Private Practice" é de "Grey's Anatomy"). Tá, o lance é que... que spinoff? Tá mais pra um crossover (tipo o que às vezes acontece entre os "CSI")! Enfim, independente do que era pra ser ou realmente foi, esse deve ter sido um dos piores spinoff com cara de crossover que eu já vi. Aff.
"The Finder" é o nome da tal série que a Fox quis apresentar nesse episódio. Pra começar do começo (duh), Bones e Booth acharam um corpo todo lascado no meio daqueles rios lá na Flórida e o morto roubou um mapa de tesouro de um museu. Sem pistas, Booth pensa em uma pessoa que pode ajudá-los a encontrar o tal mapa, que pode ter causado a morte do falecido. Essa pessoa é Walter, um cara que tem um dom para encontrar as coisas e é o protagonista. De cara a gente já vê que ele e Booth não são os melhores amigos do mundo (por conta de umas coisas do tempo que serviram juntos no Iraque). Brennan não acha ele tão mal assim, na verdade, o ator é hot, mas mediano, tecnicamente falando.
Enfim, Walter é um tanto paranóico com tudo. Muito desconfiado também. Colocaram até um certo drama, já que essas neuroses dele vem de um ferimento durante seu serviço no Iraque, que lhe causou dano cerebral. A parceira dele de trabalho, a garçonete Ike, se preocupa por ele não se tratar mas ele não quer papo sobre isso. O 'conselheiro' dele, Leo, mais filosofa do que ajuda. Michael Clark Duncan tem um vozeirão que assusta, e que me incomoda também. Só sei que a trupe não funcionou pra mim. Não tem química, não me deixou à vontade, não mostrou a que veio.
Tá, o cara pode até ter achado o tal mapa (ah, ele tbém achou uma paradinha para Brennan), usando alguns métodos diferentes mas nada 'uau' , e até descobriram o assassino antes do pessoal do Jeffersonian (que mal apareceram, by the way), mas não colou. O resumo da história foi que Walter achou uma garota que tinha relação com a morte do cara lá, só que depois ele achou ela morta no mar e ficou meio sentido mas bancou o durão. Aí depois ele caçou o tesouro, com ajuda de um padre (me lembrou demais do Danny Trejo!) e achou o killer e o entregou a Booth. Este ainda ameaçou prendê-lo por roubar o tesouro, mas Brennan o fez reconsiderar. Enfim, foi tudo meio estranho, não gostei.
A história se baseia nos livros de Richard Greener: “The Locator” e “The Lacey Confession” e a recepção deste episódio vai definir se o non-spinoff vai ganhar vida na próxima fall season ou não. Olha, a história talvez pudesse render com um ótimo ator a frente. Geoff Stults não é esse ator. Não mesmo. Pode ter gente que gostou, mas eu não. Fiquei chateada por ficar uma semana com e sem "Bones", ainda mais a essa altura do campeonato, quando a gente ou se mantém firme e forte com a série ou larga ela de vez e esquece a enrolação B&B. rs #prontodesabafei

Alguém quer falar o que achou? Se vale ou não investirem em "The Finder"?

sábado, 23 de abril de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x19

:: 2.19 :: "Klaus"

Aff... Tanta explicação num episódio só que até é difícil entender alguma coisa. Pior de tudo é a dúvida se é verdade ou não. Vá saber né...
A única coisa certa é que Elijah is back. Elena tirou o punhal dele, que não confia muito nela, afinal de contas, seus amigos tentaram matá-lo duas vezes. Mas ela quer a confiança dele e prova isso indo dar um passeio a sós com ele, o que deixa Stefan e Damon preocupados. E o que aparentemente vai levantar um outro probleminha, que eu vou deixar pra falar depois. Então, o passeio rende alguns flashbacks que revelam coisas bem interessantes e a mais esperada delas com certeza era finalmente ver a verdadeira face dele, o temido Klaus. Putz. Sério, não tinha orçamento pra contratar um ator mais 'top de linha'? Ou mais bonitinho, pelo menos? Ou melhor, poderiam ter trocado: o ator que faz Elijah é muito mais Klaus que o próprio. rsrs Né não?
Enfim, os flashbacks de Elijah nos levam lá para a Inglaterra em 1492, quando Trevor (aquele que foi destroçado pelo próprio Elijah) levou Katerina (a vambitch) até Klaus. Ela passou primeiro por Elijah, que aparentemente se encantou, mas tava firme no propósito do irmão. Isso, Klaus e Elijah são irmãos e a família era grande e o nome Originais é porque realmente eles foram os primeiros vampiros da face da Terra (sabe-se lá como foi que isso aconteceu). Katerina percebia algo estranho no Lorde Klaus mas até então não tinha ideia dos planos dele - pegar o sangue dela pro tal sacrifício. Só sei que enquanto contava a história a primeira bomba saiu: num tem esse lance de maldição de Lobos e Vampiros e que o tal sacrifício a quebraria? Men-ti-ra. Não tem nenhuma maldição, pelo menos não desse tipo. Oh, Boy.
Na mansão Salvatore, a descoberta da fuga de Elena trouxe de volta o estresse entre os irmãos. Na história original eles se odeiam pacas, mas na série, ultimamente, esses dois tão bem coleguinhas, lutando pra manter a amada a salvo. Só que, Stefan não permitir que Damon vá ao encontro de Elena e Elijah meio que gera umas faíscas. No episódio anterior já tinha dado uma ideia, mas agora tá pior. Legal é Damon depois, falando que mantém seu 'relacionamento' com aquela jornalista para não fazer o que ele realmente quer: pegar a namorada do irmão. E Stefan está ciente disso e diz na cara do brother que ela não terá por Damon e a mesma coisa que sente por ele: respeito. Ui! E essas atitudes bad boy realmente não o ajudarão a mudar isso.
Katherine continua refém de Klauric, que tá planejando deixar o corpo do professor logo logo. Mas, antes, ele toca o terror com a tia Jenna e Stefan corre pra impedir algo pior. Ele só não consegue impedir que ela finalmente descubra os maiores segredos da cidade! É, isso aí. Quase todo mundo já sabia, menos ela e Elena teve de deixar Elijah por um tempo para consolar e acalmar Jenna. Imagine né? Quanta loucura! Bem, mas depois do papinho, Elena volta pra saber mais detalhes daquela mentirinha da maldição. E quando ela ia saindo, mais um momento tenso entre Damon e Stefan. A coisa tá ficando feia. Por falar em Damon, ele foi com Andie no apto de Klauric e deu uma forcinha pra Kath não ser mais hipnotizada e assim, arrumar um jeito de fugir alguma hora.
Ok, de volta ao lance da mentira, pra resumir a parada: a maldição que tem de ser quebrada é a de Klaus. Ele é filho bastardo, a mãe dele deu uns pegas num lobisomen... ou seja... ele é um híbrido, um vampiro-lobisomen!!! Só que as bruxas adormeceram o lado lobo dele, por isso ele quer quebrar a maldição, para liberar o lobo dentro dele e assim, poder formar uma nova raça super poderosa e perigosa para ambas as espécies. Ele inventou isso tudo para fazer mais gente procurar pela selenita e pela cópia. Só que ele não explicou direito o lance de Katherine ser a escolhida (ou se foi por acaso) e o que realmente iam fazer com ela. Também não foi dito explicitamente, o porque de Elijah querer matar o irmão já que antes o servia de cabeça baixa. O que a gente pode ver é que, aparentemente, ele sentiu alguma coisa por Katerina, tanto que intercedeu ao irmão pela vida dela. Aparentemente, havia um jeito de mantê-la viva mesmo com o sacrifício. Só que ela resolveu fazer as coisas por conta própria, fugiu e tal (como foi explicado no episódio 2x09).
Well, depois desses esclarecimentos todos, Elijah deixa claro que matar um Original é quase uma missão impossível. E que as cinzas que poderiam ajudar, eram da árvore da família deles e tal, o lance é que só uma bruxa superpoderosa pode realmente eliminar um Original. Elena deu uma dica de que poderia ter algo do tipo (Bonnie) mas ele tinha algo mais a falar, só que não mostrou. Hum. Só sei que os dois foram falar com Stefan e Damon justo na hora que eles tavam brigando feio! Elijah diz que vai ficar do lado deles mas em troca quer desculpas (por ter sido morto por eles duas vezes). Stefan é o bom moço, mas Damon sai possesso de raiva. Meio que uma criancinha, mas enfim. Uma criancinha muito da má, quase matou Andie de tanta raiva que tava. Continua no conflito entre ser o cara que ele é e o que ele quer ser para Elena. Difícil.
E a gente viu o Klaus nos flashbacks e tal, ficou a dúvida: cadê ele? No fim, a dúvida foi respondida. Uma tal de Greta foi com o vampiro do Klauric encontrá-lo e levaram um baú grandão. Feitiço vai e vem, e Katherine só vê quando Alaric volta a si, desmaia e do baú sai Klaus, agora sim, em pessoa. Ai! Pelo menos cortou o cabelo, vamos ver se ele faz por merecer todo a expectativa que vem causando. E vamos ver como vai fechar essa história. A Lua Cheia tá próxima e tudo pode acontecer! Eu tô é pensando que, depois de uma história tão forte como essa, o que a série fará para continuar no alto nível que vem tendo. 

P.S. Katherine aparentemente foi o grande motivo por trás da vontade de Elijah de acabar com o irmão, Klaus. Well, vamos dizer que Elena tá provocando um baita problema entre os Salvatore Brothers. Complicadas essas duas, hein?
P.S. 2 quem mais acha que mesmo parecendo ser verdade, ainda é bom não acreditar totalmente em tudo o que Elijah disse? Vai que ele tá armando algo...

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Helena Beat" - Foster The People | "Compulsion" - Doves | "Get Some" - Lykke Li

sexta-feira, 22 de abril de 2011

| REVIEW | Glee - 2x17

:: 2.17 :: “Night Of Neglect”
 
De volta, depois de um break, de volta! Não achei lá um grande episódio, nem com as melhores músicas, mas com alguns detalhes que foram legais.
Para arrecadar grana pra viajarem até o campeonato Nacional, em Nova York, Will propõe que vendam caramelos. Nossa, imagine o tempo que não vai levar pra venderem 20.000! E ainda por cima, Artie, Tina, Mike e Brittany também precisam de grana para irem a final de uma competição lá de um jogo de perguntas e respostas, não sei exatamente o que é, mas eles são feras, os 'Brainiacs' (um barato aquele toque deles! rs).  Só que ninguém sabia da existência deles até agora. rs São os rejeitados dos rejeitados! rsrs Bem, Will propõe então, que também arrecadem grana pra viagem deles. Ainda bem que Holly Hollyday (Gwyneth Paltrow, já é 'de casa') deu uma ideia melhor para Schuester: uma apresentação no teatro. O Glee Club ganha dinheiro com os ingressos vendidos e de quebra, tem a chance de se apresentarem, será a 'noite dos renegados', cantando só músicas de cantores esquecidos.
Mas Sue não quer saber disso. Ela segue com mais um plano maquiavélico contra Will e o Glee Club e agora, formou a 'liga do mal', com a ajuda do "Sargento Belo" (o líder do Vocal Adrenaline), aquele ex-professor, Sandy e até Terri, ex do Schuester. Engraçado essa personagem ser listada e tirar fotos como quem faz parte do elenco oficial, mas que na realidade, mal tem aparecido e quando aparece, nada de interessante faz. Realmente, não entendo. Acho que até Lauren merecia um lugar nas fotos promocionais, do que a loira chata. Enfim, Sue guia seus 'soldados do mal' para suas tarefas. Primeiro, o cara do VA tentou seduzir Holly para fazer ela e Will terminarem, mas não deu certo. O que causou um certo tremor na relação foi ela ter visto o namorado todo carinhoso com Emma, solteira de novo (Pena, o Carl não vai voltar?). Sandy e Sue formaram o clube da ofensa, com um dos jogadores de futebol, aquele nerd chato e até a Becky! rs Ela é um barato.
Bem, Rachel já se prepara para um grande número de encerramento quando Sunshine reaparece. A garotinha do Vocal Adrenaline também se acha 'a renegada', e pede pra cantar. Rachel faz bico mas depois da garota quase colocar aquele teatro abaixo soltando aquele baita vozeirão (ca-ra-ca), o resto do pessoal aceitou na boa. Fora que, só os seguidores da baixinha no twitter iriam ajudar a encher o teatro. Só que, acabou que a menina nem apareceu. Muito menos seus seguidores. E mais problemas: Mercedes resolveu virar uma estrela. Graças às ideias de Lauren, Mercedes viu que tem sido esquecida dentro do próprio grupo e deu uns pitis de superstar. Rachel foi quem lhe deu algumas lições de como ser uma verdadeira estrela. Não que Mercedes não tivesse razão, mas ficar 'estrelando' de bobeira é dose! Solta a voz que já adianta!
Acabou que quase ninguém apareceu para a apresentação. Realmente eles são odiados, coitados! E o pior que quem apareceu foram justo o pessoal do grupo da ofensa de Sue. Pobre Tina, finalmente tendo seu solo e tendo de aturar um monte de ofensas! Will deu força, e caramelo para os rivais, e o povo reanimou. Mike, como sempre, dançou e muito bem. Será mesmo que ele não canta nada? Pelo jeito é, né? Holly bateu um papo com os ofensores (o cara fica entrando em sites de CSI e NCIS pra zoar os outros! kkk) e pelo menos, conseguiu fazer eles irem embora, pra fúria de Sue. Agora resta a Sandy esculachar o pessoal, ele só não contava com a apresentação de Mercedes, que cantou sua música favorita! Aí pronto, ele nem ligou pra ofender ninguém e se juntou ao pessoal pra assistir a diva sem os estrelismos de antes. Ela canta pacas né? Também não entendo porque é deixada de lado enquanto Finn, que não canta nada (#prontofalei), sempre tem espaço. Legal foi depois, Rachel deixando de cantar e prestigiando a amiga. Ela consegue ser legal, às vezes, né? Só acho chato ela ficar toda triste vendo o mais novo casal-sem-sal do pedaço: Finn e Quinn.
Holly também cantou e, tipo assim, depois daquela música eu nem sei se era mesmo necessário ela ainda conversar com Will e pôr um ponto final no relacionamento. A música já era bastante explícita. rs Mas, antes de se despedir, ela ainda deu um toque nele a respeito dos sentimentos de Emma. E, sem nada arrecadado no show, o pessoal contou com uma doação inesperada: de Sandy! Ele ficou tão emocionado que pagou a viagem dos Brainiacs. rsrs É mole? Sue faltou pouco para soltar fumaça de tanta ira, mas, ela ainda tem uma carta na manga: Terri. Resta saber o que a loira pretende fazer contra o Glee Club.
P.S. pra não dizer que não apareceram, Blaine e Kurt deram um pulo na apresentação e deram de cara com Karovsky. O fofo do Blaine até foi pra cima do cara, defendendo Kurt, mas quem conseguiu botar o grandalhão pra correr foi... Santanna! Eita! rsrs Mas é chato ter de ver tão pouco deles dois, mas algo me diz que Kurt pode não ficar muito mais tempo longe do New Directions. Ainda acho que ele volta pra ir com eles aos Nacionais. Será? Quem torce?

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “All by Myself” – Celine Dion (Sunshine) | “I Follow Rivers” – Lykke Li (Tina) | "Bubble Toes” – Jack Johnson (Mike, dançando) | "Turning Tables” – Adele (Holly Holiday) | “Ain’t No Way” – Aretha Franklin (Mercedes Jones)

| Estreias da Semana | 22/04


| No Brasil

Hop - Rebeldes sem Páscoa [Hop, Eua, 2011] 
Fim de semana tudo a ver com esse filme, né? Na mistura de live-action e CGI, o coelho da páscoa  meio rebelde e rockeiro, não quer ficar no negócio da família - a Páscoa. Daí, quando um dia ele é acidentalmente atropelado por um carro, cabe então ao motorista salvar a Páscoa.

Direção: Tim Hill ("Alvin e os Esquilos"). Elenco: Russell Brand, James Marsden, Elizabeth Perkins, Kaley Cuoco, Hank Azaria, Gary Cole, Hugh Laurie. LIVRE
* TRAILER *

# A Garota da Capa Vermelha [Red Riding Hood, Eua/Canadá, 2011] - em uma vila medieval assombrada pela lenda de um lobo, Valerie alimenta um amor proibido, enquanto os seus pais planejam seu casamento. A chegada de um padre especializado em caçar lobisomens torna a situação ainda mais dramática.
Direção: Catherine Hardwicke ("Crepúsculo"). Elenco: Amanda Seyfried, Gary Oldman, Billy Burke, Shiloh Fernandez, Lukas Haas, Virginia Madsen, Julie Christie. 14 ANOS  * TRAILER *

# Sobrenatural [Insidious, Eua, 2010] - uma família acabou de se mudar e descobre que um espírito do mal está dentro da casa ao mesmo tempo em que o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. Tentando escapar das assombrações, eles se mudam novamente e percebem  que o problema não era a casa.
Direção: James Wan. Elenco: Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins. 12 ANOS  * TRAILER *

# Bróder [Brasil, 2010] - a história, passada em 24 horas, traça o reencontro de três amigos que dividiram a infância no Capão: Jaiminho, astro do futebol; Pibe, um sacrificado corretor de imóveis e Macu, o único que ficou no bairro e flerta com a criminalidade.
Direção: Jeferson De. Elenco: Caio Blat, Jonathan Haagensen, Silvio Guindane, Cassia Kiss, Ailton Graça, Cintia Rosa, Lidi Lisboa, Du Bronks, Eduardo Acaiabe. 14 ANOS

# A Minha Versão do Amor [Eua, 2010] - uma reflexão sobre os sucessos, gafes e fracassos de Barney, que tem 65 anos, é politicamente incorreto, alcoólatra, fumante de charutos e amante do hóquei que sempre viveu de forma plema, impulsiva, irascível e destemidamente.
Direção: Richard J. Lewis ("K-9 - Detetive Particular"). Elenco: Paul Giamatti, Rosamund Pike, Minnie Driver, Scott Speedman, Rachelle Lefevre, Dustin Hoffman.14 ANOS

# Nana Caymmi em Rio Sonata [Rio Sonata, Suíça/França, 2010] - documentário sobre os 70 anos de vida e 50 de carreira da cantora Nana Caymmi.
Direção: Georges Gachot. LIVRE
| Nos Estados Unidos

Água Para Elefantes [Water for Elephants, Eua, 2011]
Quando jovem, na época da Grande Depressão, Jacob Jankowski  perdeu os pais, abandonou a faculdade de veterinária e se juntou ao circo dos Irmãos Benzini, O Maior Espetáculo da Terra. Lá, ele conhece Marlena, a estrela do show, e se apaixona. Só que ela é noiva de August, o paranóico e esquizofrênico treinador de animais. Jacob também conhece Rosie, uma elefanta intreinável, que acaba sendo a grande esperança de salvação do circo. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Sara Gruen (a mesma que escreveu 'P.S. Eu Te Amo').

Direção: Francis Lawrence ("Eu Sou a Lenda"). Elenco: Robert Pattinson, James Frain, Reese Witherspoon, Christoph Waltz, Hal Holbrook, Tim Guinee, Mark Povinelli. Estréia no Brasil: 29/04  * TRAILER *

# Madea's Big Happy Family [Eua, 2011] - a velha desbocada Madea ajuda sua sobrinha, que está com problemas de saúde, a juntar os filhos dela, para que todos saibam juntos da notícia. Quarto filme da franquia.
Direção: Tyler Perry ("Por Que Eu Me Casei?"). Elenco: Tyler Perry, Loretta Devine, Bow Wow.

# The Greatest Movie Ever Sold [Eua, 2011] - o documentário satiriza a produção dos filmes hollywoodianos, vendidos a investidores como vitrines para produtos, o chamado product placement.
Direção: Morgan Spurlock ("Super Size Me").

# African Cats [Eua, 2011] - o documentário mostrará a rotina de diferentes famílias de felinos africanos, focando em como eles sobrevivem nas planícies da África. Novo documentário da série Disneynature, responsável por "Terra" (2008) e "Oceanos" (2009).
Direção: Alastair Fothergill ("Terra") e Keith Scholey.

# Incêndios [Incendies, Canadá/França, 2010] - antes de morrer, uma mãe faz um último desejo ao casal de filhos: eles devem reencontrar o pai, que há muito tempo imaginavam morto.
Direção: Denis Villeneuve. Elenco: Lubna Azabal, Mélissa Désormeaux-Poulin, Maxim Gaudette.

# Stake Land [Eua, 2010] - um pequeno grupo de sobreviventes embarcam em uma perigosa viagem para o norte, tentando encontrar um refúgio, pois a maioria dos cidadãos americanos se tornaram vampiros.
Direção: Jim Mickle. Elenco: Kelly McGillis, Danielle Harris, Conor Paolo, Nick Damici.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 4x18

:: 4.18 :: "The Kids Stay in the Picture"

E as longas semanas até que passaram rapidinho né? #NOT. Restam agora os cinco episódios finais...
Como todos devem se lembrar, o episódio anterior fechou com Blair tascando um beijo em Dan, pra ver se eles sentiam algo mais um pelo outro. Bem, alguns dias depois, Dan ainda não tem a resposta dela mas durante conversa com Eric, deu pra ver que ele tá a fim. Já Blair, está de cama. Não quer falar nem ver ninguém. Ignora Dan, Chuck e quem mais for preciso enquanto faz uma espécie de 'reflexão'. Ela só se levanta quando a ex-chefe da revista a chama para trabalhar num evento. Só que foi Chuck quem preparou isso para descobrir o motivo de B. estar distante dele. Logo ele descobre que Blair não só beijou outra pessoa mas que o tal beijo teria mudado sua vida. W-H-A-T-? Pois é, ela disse isso, que o beijo mudou sua vida. Caramba!
Enquanto isso, Lily enfrenta a agonia na espera pela sentença, que pode deixá-la alguns anos na prisão. Pior que tá cheio de repórteres, a história vazou, aí pronto. Além de Rufus, ela conta com o apoio de CeCe, do chato ex-marido William e até da sumida irmã, Carol. Esta parece avessa ao mundo high society da mana e por isso elas não se dão muito bem há algum tempo. Só que as duas conversam, relembram o passado e meio que se entendem por alguns instantes. Charlie, filha de Carol, também está na cidade e procura por Serena. Ela teve uma criação bem diferente, totalmente longe desse mundo de compras e fofocas do Upper East Side. Mas Serena, como sempre levando o povo pro mau caminho, quer apresentar este mundinho em que ela vive à prima. Quem não gosta disso é Carol, o que provoca mais uma discussão em família. Só que Carol é tão ovelha negra que aceita grana da mãe? Hum hum, S. ouviu e logo correu pra fofocar a verdade a prima.
Chuck desconfia que Dan pode ser o tal que beijou Blair e tem certeza depois de falar com ele. E ainda planeja alguma coisa. Ai ai. Mal sabe ele que a tal 'mudança de vida' falada por Blair é que, depois de beijar Dan ela percebeu que quer é Chuck (uma parte de mim estranhamente fez um 'aaaah')! Nada de joguinhos, ou aquele lance dela ser poderosa e ficar com ele só dessa forma. Não, ela quer construir uma vida ao lado dele. Óh... pena que ele já fez bobagem de armar um joguinho. Engraçado que ele tinha a mesma visão dela, de crescerem juntos na vida. AFF! Mais desencontros! Dan, tadinho, percebe que Blair nem quer saber dele e aproveita pra mentir que o beijo não foi nada demais. Já B., ficou muito decepcionada com a atitude de Chuck e como era de se esperar, mais uma vez esses dois não vão se acertar. Só que é impressão minha ou a questão desse beijo do Dan e da Blair ainda não foi resolvido? Por que, tipo, ele tá a fim dela e, tipo, quem diz que ela não pode ter mentido também? Ou, talvez os roteiristas não queiram arriscar os dois logo agora, o que não é má ideia.
Pois bem, se William está por perto, a gente sabe que tudo que ele tocar não é confiável. Aliás, só Rufus parece saber disso. O lance é que essa reunião toda de família era também por uma foto de ricaços que Lily ia tirar com a mãe e com a irmã. Só que os escândalos recentes fizeram seu nome ficar sujo e tudo foi cancelado. Daí, William se ofereceu pra ajudar e conseguiu uma foto da família. Mas, quando foram ver, a tal família seria só ele, Serena e Eric. Rufus ficou chateado e até CeCe, e William se fazendo de inocente. Well, até que dessa vez essa confusão da foto não foi culpa dele, mas mesmo assim, não gosto desse cara por perto. Rufus no final foi quem conseguiu a bendita foto familiar. Resta saber se Lily vai precisar de uma cópia pra levar com ela pra prisão ou não.
Ah, e Charlie foi contra a ordem da mãe, saiu com Serena e Blair e parece estar nas nuvens com essa vida que elas levam. Carol não gosta da ideia da filha se mudar pra casa de Lily, e parece realmente preocupada com algo. Parece que a filha teve algum problema recentemente. Ih, sabia que aquela carinha de doidinha olhando as coisas das meninas fazia de Charlote a mais nova PP (propensa a problemas). Ai ai. E falando em problemas, alguns podem vir porque Raina decidiu procurar pela mãe e logo vai descobrir que ela morreu graças ao pai de Chuck e resta saber o que ela vai fazer com essa descoberta. Já Vanessa, A Renegada, apronta das suas para se tornar a mais nova "adoro ser odiada" do pedaço. Tipo, a gente se livra da Little Jenny e me vem essa outra com aquela chapinha mal feita, fofocando pra Serena que Dan e Blair se beijaram. AFF Mulé, vai... pro....  Uzbequistão!
Hum! E Blair, toda triste com as complicações recentes da sua vida amorosa, volta pra cama e resolve se ligar só no trabalho. Mas, um príncipe recém chegado a Nova York pode agitar a vida dela!

| REVIEW | CSI: Miami - 9x05

:: 9.05 :: “Sleepless in Miami”

Pois é, depois da invertida de bolas semana passada, eles passaram agora este episódio. Tanto faz, não acrescentou em nada mesmo.
Tudo começa num estilo bem louco, parece um sonho ou algum cara que tá muuuito chapadão. Me lembrou umas cenas daquele filme "A Origem", mas sem a mesma qualidade, óbvio. Bem, o lance é que o cara do sonho doido tá desenterrando algo quando os CSIs chegam dizendo que ele ligou pra polícia confessando um crime. O cara não entende, apesar de lembrar de algumas coisas. Eis que o que ele desenterrava era a cabeça de uma pessoa. E no outro lugar apontado por ele, tinha o corpo e num outro, as mãos da vítima.
Eric dá força pro cara tentar se lembrar do que aconteceu, mas Natalia está convencida de que ele é um mentiroso nojento, assim como seu ex-marido, que usou a desculpa do 'sonho' pra se livrar da prisão por tê-la agredido. Lembro do marido dela, mas não lembro do fim dele. Enfim, ela fica chatinha (pra variar...) e perturbando o cara. Pior que tudo aponta pra ele e as lembranças dele também o mostram cometendo o crime, ele só não sabe onde nem muito menos o porque ou como aconteceu.
Foram falar com a ex da vítima, que já tava se consolando com o assistente da sua clínica. Depois eles foram atrás de uma vidente, que ficou passando 'conselhos' financeiros para Ryan e apontou como o assassino-dono-da-aura-negra, o cara que eles prenderam, que também se consultava com ela. O lance curioso é que a ex da vítima é cliente da vidente também. Estranho, não? Para saber mais, Natalia se prontificou a ir falar com a vidente, fingindo precisar de ajuda (apesar do relato ter sido bem real) só que Ryan e Horatio demoram pra perceber que ela, seu carro e a vidente sumiram!
Agora, depois de reclamar do carinha lá, Natalia sentiu na pele o que ele passou. Ela foi meio que hipnotizada e chegou a atirar em Ryan e Horatio, pensando que eram seu marido. Ficou A-loka! Os dois até esconderam dela o que ela fez, sabe, pra evitar pitis futuros. Enfim, depois disso, ela apoiou totalmente o cara e restou ver o porque que a vidente mandaria matar a vítima. Well, pela grana, parece que foi a ex do cara que fez a encomenda. Maaas... quem efetivamente matou o cara nem foi o carinha hipnotizado, mas o assistente-amante da ex. E ela ainda tentou tirar do dela da reta, jogando a culpa só pra ele, mas na verdade foi tudo em grupo e o único que não tinha nada a ver com nada era o carinha hipnotizado.
Que doidera!

| REVIEW | Chuck - 4x21

:: 4.21 :: "Chuck Versus The Wedding Planner"

Tá tudo se acertando para o grande dia de Chuck e Sarah e só restava ajustar com a organizadora do casamento os pontos finais. Ok. Pena que, quando eles foram ver... a mulher era uma pilantra que roubou o dinheiro deles!!! Caramba! Sarah fica hiper irritada e prepara com Chuck uma forma de capturar a ladra. A pobre não sabe no que se meteu ao roubar dois agentes.
Enquanto isso, Alex e Morgan tentam encorajar Casey a conversar com a mãe de Alex, mas ele tá preocupado e enrola. Só que ele não viu quando Kathleen foi na Buy More. A filha e o barbudo pensaram ter conseguido desviá-la de Casey, mas se enganaram. Ela o viu!!! Agora ferrou!
Sem muitos recursos para achar a ladra organizadora de casamentos, Sarah procura seu pai. Durante o episódio, foram mostradas algumas lembranças da relação entre pai e filha, até porque, ela não o convidou para o casório, nem falou sobre isso. Jack só foi descobrir quando resolveu ir visitá-la de surpresa. O lance é que Sarah por muitas vezes esperou e ele nunca esteve lá, então, agora ela não acha ser necessário convidá-lo. Pelo menos é isso que ela diz. Chuck, como sempre, tenta aproximá-la do pai.
Bem, Sarah e Chuck armam um falso flash para que a General libere o sistema da CIA e assim, eles possam caçar a ladra. O problema é que Chuck incrementou demais na mentira, gerando uma graaande trapalhada! E olha que eles chegaram até a bitch, mas não puderam fazer nada e além disso, foram suspensos quando Beckham descobriu a mentira deles. O pior é quando Chuck tem um flash de verdade (sobre um dos casamentos organizados pela golpista, algo a ver com uns irmãos húngaros que tem um dispositivo contento dados sobre o programa nuclear iraniano) e a General não acredita. Vixi! Então, Sarah recorre novamente ao pai.
Morgan, e depois Casey, se juntam no plano de Jack para pegar os irmãos húngaros. O grupo vai preparar a falsa festa de casamento (nem ia acontecer nenhuma, por conta do golpe da ladra), conseguem pegar os caras e Casey leva um susto quando Kathleen aparece na festa. Ela o seguiu e, claro, descobriu que ele tá vivinho. Ela pensa que ele é só um cara comum da Buy More que faz bico de segurança em casamentos. Só depois que ela vê quem ele é de verdade, quando Casey tem de tirar Morgan de uma furada.
Well, caso dos brothers resolvido, o ruim é que não tem jeito de recuperar a grana para o casamento, o bom é que o casal foi perdoado pela General. E por mais que Chuck insistisse, Jack se foi novamente. Sarah já está acostumada, mas seria legal se ele voltasse pro casório né? Legal também é que ele devolveu o cofrinho que ela tinha dado pra ele quando criança... só que dessa vez voltou recheado de grana! Agora o casamento chique tá de volta!!! E Casey, se entendeu com Kathleen, quer dizer, mais ou menos. Falta ele ainda admitir algumas coisitas.