quarta-feira, 31 de março de 2010

| REVIEW | The Vampire Diaries - 1x15

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL. CONTÉM SPOILERS***. CUIDADO COM ESSE POST, PASSE DIRETO !!!



:: 1.15 :: "A Few Good Men"
Depois de mais um hiato, a série volta e eu continuo me perguntando até onde essa história vai. É tanta coisa acontecendo que, a gente estranha ainda continuar bom. Vá entender.
Depois de ver que seu objetivo de vida serviu pra nada, Damon tenta esquecer a 'dor' com mulheres e bebidas. Stefan tenta ajudá-lo a seguir em frente e assim como Elena, guarda ainda alguma esperança de que tudo que aconteceu sirva pra tornar Damon mais, digamos, 'humano'. 'A esperança é a última que morre', não é isso que dizem?
Enquanto Bonnie está fora depois da morte da avó, Elena procura informações sobre sua mãe biológica e conta com a ajuda da tia. Jenna fala que descobriu um nome de uma mulher que tem tudo pra ser a sua mãe, Isobel, e fala de uma amiga dela que talvez possa esclarecer as coisas. Jenna não deixa de contar da coincidência que parece ser a esposa falecida do professor Alaric tbém se chamar Isobel. Mas Jenna acredita ser mais que mera coincidência e fala com Alaric, que reconhece a foto da moça e fica perplexo com a notícia.
Isso porque, segundo os flashs, Isobel preferia passar seu tempo pesquisando sobre vampiros do que querendo ter um filho. Ela parecia meio obcecada com a ideia e ele não entendia e nem acreditava muito até ver ela sendo morta pelo Damon. Falando nisso, ele cobra a ajuda que Stefan prometeu de confirmar a história e ele tenta falar com Damon, que não dá muito importância porém, já percebeu o interesse do professor nele. Perigo a vista, Alaric!
Elena vai sozinha falar com a amiga de Isobel dos tempos da escola e ela conta da gravidez e tudo mais, mas parece estranha. Liga pra alguém dizendo que Elena está ali e dá verbena pra garota tomar. Quando a morena descobre, a mulher manda que ela vá embora e no carro, Elena vê um cara estranho parado na rua. Esse cara estranho, vai falar com a mulher com quem E. falava que diz que ela tá desconfiando de algo e depois é morta. Uma coisa é certa: o cara não é vampiro, mas parece estar a mando de um, não?

Entre outros acontecimentos na cidade de Mysticall Falls, está um leilão de solteiros em que Alaric e Damon participam. Este inclusive, conseguiu descobrir que Isobel era esposa do professor e joga isso na cara dele. Ao perceber a causa da morte da mãe, Elena joga na cara de Damon que logo perde o sorrisinho. Depois Stefan vai falar com ela e do nada surge aquele cara estranho de antes, que diz pra Elena parar de procurar sua mãe, que ela não quer conhecê-la! Depois diz que sua missão acabou e se taca na frente de um ônibus! Merda! Que susto! Detesto levar susto!! rsrsrs Disfarçadamente, Elena cata o celular do suicida. Depois, ela liga para o número lá e atende uma voz feminina um tanto ranzinza e quando Elena chama por Isobel desligam. Só que, não sei se foi impressão minha, mas a voz me lembrou a da Katherine!!!!!! Aí é sinistro!!!
Alaric vai todo bebum se vingar de Damon. Sério, o que ele espera fazer? Damon então diz que não matou Isobel, mas a transformou! E pior, foi ela que o procurou querendo ser transformada!! E claro, como era de se esperar, matou o professor. Saco. Quando Stefan chega, já é tarde e Damon começa a acreditar que como Elena é descendente de Katherine, esta pode ter enviado Isobel até ele, tipo como um sinal pra ele ir atrás dela. Quando Stefan ia cuidar de sumir com o corpo de Alaric, o cara acorda!!! O punhal cravado no peito dele não é páreo pro anel que sua esposa lhe deu de presente!!! Nem Stefan acredita como isso pode ser possível! Ih caraca!

Ah, e no final do último episódio tinha acontecido de um dos da tumba da igreja ter saído graças ao sangue que Damon deixou por lá. Então, o cara fez lanchinho, vagou pela cidade até encontrar uma mulher. Depois, ele foi até uma casa, aonde não só está a tal mulher, mas também Anna e sua mãe esperavam por ele!!! O que eles vão querer agora, vingança??? Procurar Katherine??? Ai ai ai!!!
Ah [2], teve outra historinnha nada muito interessante. A mãe de Matt voltou (a Julie Cooper de The OC ou a Dominatrix de CSI), não foi com a cara de Caroline e parece mais interessada em dar problemas ao filho, que parece mais é pai da própria mãe problemática.

terça-feira, 30 de março de 2010

| AUDIÊNCIA | Chuck caindo...Castle subindo... Vampire Diaries de volta... FlashForward indo... pro ralo!

Mais basquete, retornos medianos e retornos mais longos. Algumas surpresas pegaram séries veteranas de surpresa e assim caminha a humanidade. Nada a ver, mas enfim.

Na CW, retornos na quinta (The Vampire Diaries, Supernatural) com bons resultados, mediocridade na terça (Melrose Place) e 'luta pela renovação' na segunda (Life Unexpected). Na ABC, caminhando pra fim sua melhor série (Lost) e surpresa pegando a concorrente na segunda (Castle). Na CBS, retornos em baixa na segunda, mas outros resultados bons (Rules of Engagement). Na NBC, bom dia na quarta (Law & Order: SVU) e perigo na segunda (Chuck). Na FOX, queda preocupante na quarta (Human Target) e o bom domingo de sempre (Family Guy).

|| SEGUNDA
Retorno das séries da CBS, mas quem chamou a atenção foi uma série da ABC. "Castle" (12.94 milhões, 3.6) conseguiu pela primeira vez passar um episódio inédito de "CSI: Miami" (10.73 milhões, 3.2). E com folga! Foi a melhor noite da série nesta temporada e a pior da outra. A mais nova série cancelada da temporada, "24 horas" (8.54 milhões, 2.7), manteve ratings mas caiu na audiência e aí não teve jeito, Jack Bauer vai se aposentar. Mas nem acho novidade, tava planejado mesmo pra acabar nesta temporada, o pessoal que inventou de ter um novo dia. Enfim, goodbye. Não agora, ainda tem mais umas horas pela frente.
As comédias "How I Met Your Mother" (8.47 milhões, 3.5), "Two and a half man" (14.36 milhões, 5.0) e "The Big Bang Theory" (13.36 milhões, 5.2) voltaram em quedas até grandes, mas nada que as tirasse da liderança em seus horários. Apesar da queda delas, "Rules of Engagement" (8.54 milhões, 3.3) fez o contrário, e subiu. Quanto a "Chuck" (5.43 milhões, 1.9)... bem, um pouquinho menos de audiência mas pelo menos manteve ratings na mesma. Olhando o decorrer da série e esses números, não me vem pensamentos bons... "Life Unexpected" (1.96 milhões, 0.9) parece ter resolvido ganhar fôlego agora, e subiu mais uma vez! "Gossip Girl" (1.86 milhões, 0.9) não tem tido a mesma empolgação, apesar da levíssima subida na audiência, caiu no ratings. "Trauma" (4.34 milhões, 1.5) e "Law & Order" (5.93 milhões, 1.8) continuam indo sem ninguém ligar muito pra elas.

|| TERÇA
Reprises da CBS e nada de muito interessante. Ah, claro, tem "Lost" ( 8.989 milhões, 3.8) que entra na sua metade final!! Faltam 9 episódios, dá pra acreditar nisso?! E a série conseguiu subir mais um pouco nos seus números, se mantendo bem. Logo depois, colocaram clipes de "V", preparando pro retorno na próxima semana, mas, ninguém se interessou muito.
Quanto ao resto, na CW, "90210" (1.584 milhões, 0.7) sobe na audiência e cai no ratings. "Melrose Place" (1.003 milhões, 0.5) cai em ambos e a cada semana um recorde de 'piores números'. Cancelada na certa! Só falta avisarem... "Parenthood" ( 7.068 milhões, 2.7) não teve concorrência e deu uma reanimada, o que pode ser muito bom pra ela caso a NBC esteja com paciência.

|| QUARTA
De volta com inéditos, as séries da ABC ficaram em alta. "Modern Family" (9.05 milhões, 3.6) pode ter perdido um ponto de ratings, mas ganhou mais na audiência. "Cougar Town" (6.27 milhões, 2.6) aproveitou pra subir um pouquinho tbém e "The Middle" (7.20 milhões, 2.4) tbém não foi mal.
O estorvo da NBC, "Mercy" (5.43 milhões, 1.3) continua perdendo pra reprise de MF. Só "Law & Order: SVU" (10.44 milhões, 3.3) pra animar a noite do canal e ter ótimos resultados, claro, sem concorrência porque as séries da CBS ainda reprisaram. "Ugly Betty" (4.63 milhões, 1.7) vai caminhando pro fim com bom crescimento no ratings. "Human Target" (6.76 milhões, 2.0) caiu de novo. Acho que seria melhor colocar depois do American Idol... mas ninguém percebeu isso?!

|| QUINTA
Depois de mais de um mês de hiato, as séries de quinta da CW retornaram. "The Vampire Diaries" (3.238 milhões, 1.5) teve leve queda, mas com mesmo ratings. Já "Supernatural" (2.889 milhões, 1.2) voltou muito bem, com uma das melhores audiências da temporada e bom ratings. Em sua segunda semana de retorno, "FlashForward" (6.215 milhões, 1.9) ainda não empolgou e teve leve queda na audiência, mas um pontinho a mais no ratings. Nada, praticamente. Se num melhorar, não há investimento que resista!
"Community" (5.093 milhões, 2.0) e "Parks & Recreations" (4.485 milhões, 1.9) tiveram leve queda, mas a primeira ainda conseguiu ficar a frente de FF no horário e a segunda conseguiu empatar no ratings, pelo menos. "Grey's Anatomy" (11.391 milhões, 3.6) e "Private Practice" (8.767 milhões, 2.9) voltaram com inéditas e com os números em leve, mas boa alta. Já "The Office" (7.164 milhões, 3.5) e "30 rock" (6.288 milhões, 2.9) tiveram uma queda.

|| SEXTA
Basquete e Reprises

|| DOMINGO
Sem episódios inéditos na ABC, as animações da FOX foram bem, ficando em segundo lugar em seus horários e com ótimos ratings. "Os Simpsons" (5.698 milhões, 2.7) e "The Cleveland Show" (5.643 milhões, 2.7) mantiveram seus números, enquanto "Family Guy" (7.274 milhões, 3.7) subiu e teve grande ratings! Até "Sons of Tucson" (4.140 milhões, 2.0) conseguiu subir um pouquinho. "Til Death" (2.489 milhões, 0.8) continua indo à espera do fim e "Cold Case" (10.640 milhões e 2.8) teve seu melhor ratings da temporada e ótima audiência. Será que isso vai ser o bastante pra uma renovação. Francamente, espero que não.
------------------------------------------------
# POR PONTOS (18-49 anos)
1 - The Big Bang Theory [5.2]
2 - Two and a Half Men [5.0]
3 - Lost [3.8]
4 - Family Guy [3.7]
5 - Castle - Modern Family [3.6]
6 - HIMYM - G.Anatomy - T.Office [3.5]
7 - R.O.Engagement - L&O: SVU [3.3]
8 - CSI: Miami [3.2]
9 - Private Practice - 30 rock [2.9]
10 - Cold Case [2.8]
# POR NÚMEROS TOTAIS
1 - Two and a Half Men [14.36 milhões]
2 - Castle [12.94 milhões]
3 - The Big Bang Theory [13.36 milhões]
4 - Greys Anatomy [11.391 milhões]
5 - CSI: Miami [10.73 milhões]
6 - Cold Case [10.638 milhões]
7 - Law & Order: SVU [10.44 milhões]
8 - Modern Family [9.05 milhões]
9 - Lost [8.989 milhões]
10 - Private Practice [8.767 milhões]


| REVIEW | Cold Case - 7x14

:: 7.14 :: "Metamorphosis"

Lily tá com grandes problemas. E todo mundo já sabia que se alguma coisa acontecesse ao Moe, ela seria uma suspeita e não deu outra. Com a morte do cara, Jonh avisa a detetive de que ela terá de depor e precisará de um álibi. Pior que ele vê quando Scott oferece uma desculpa pra Lily. Mas porque ela mentiria se não fez nada? Enquanto ela aguarda o depoimento, falam com uma moça que se diz vidente e que lembra de um crime de 71, onde uma trapezista morreu ao cair durante aquele número que fica pendurada em fita/corda? Sabe? Então, ela 'sente' que não foi acidente e algumas fotos revelam que a moça pode ter sido colocada lá pra cair e acharem ter sido acidente. Outra coisa que a vidente fala é pra Scott, que a mãe dele ficará bem mas ele, nem tanto. Ih
A jovem trapezista fora adotada pelo palhaço do circo que vivia e seguia os passos de seus pais, fazendo aquele número de enrolar na fita lá no alto, sabe? Mas talvez por virar a estrela principal, sua antecessora, 'a mulher das facas', talvez não fosse gostar muito. Mas não foi o bastante pra matar a moça. Tinha um cara que brigou com ela, e que tbém não teve nada só curtiu um pouco juntos. Até o pai adotivo virou suspeito uma hora, mas o lance tava mais empresarial do que fraternal.Isso porque, o gerente do circo pressionou bastante a moça pra fazer um grande espetáculo e talvez não tenha gostado muito de seu desempenho. Mas ainda tinha o Gigante do circo, que parece ter sido uma marionete na mão do gerente anão. Enfim, o lance é que tinha uma fraude no meio e não existia nenhum 'dono' do circo de quem o gerente tanto falava. Na verdade, até tinha, era o Gigante. De bobo, o cara não tinha nada! Maior ator, fingiu doença mental, mas era psicopata total! rs Ele não queria perder dinheiro caso a moça desse com a língua nos dentes, então só meteu a mão no pescoço dela e crac (ouch!) e armou pra parecer suicídio. Serinho, me pegou de surpresa essa reviravolta e como o cara só encostou a mãozonha no pescoço da moça e quebrou na hora! ai
Quanto a Lily, ela depôs, quis reclamar, Jonh ficou chateado e quase tomou distintivo dela. Mas daí, o pai daquela menina militar morta, do caso que o Moe a colocou numa caixa pra acobertar outro aluno, apareceu e confessou ter feito justiça com as próprias mãos! Scott diz pra Lily que uma hora precisará que ela faça um álibi pra ele tbém. Ih, outro se afundando. Ninguém merece!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: todas as músicas são do The Doors
"Light My Fire" / "Waiting For The Sun" / "Love Her Madly" / "Wild Child" / "Riders On The Storm" / "Moonlight Drive" / "People Are Strange"

segunda-feira, 29 de março de 2010

| REVIEW | Chuck - 3x11

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL. CUIDADO COM OS SPOILERS***


:: 3.11 :: "Chuck vs the Final Test"
Pois é. Definitivamente, Chuck não é mais o mesmo. As coisas tem ido de uma forma tão estranha que tô começando a achar que se encaminha para um fim. Tá, tem vários episódio a frente ainda, mas do jeito que a coisa anda dava pra acabar já no próximo! Eu não vejo um futuro pra série. A não ser que seja uma coisa totalmente diferente, claro. E apesar de eu estar gostando das coisas agora, confesso sentir falta daquele nerd trapalhão que não tinha nada de espião. Vamos ver no que dará.
Chuck é avisado de que terá um dia decisivo: seu grande teste como espião, a prova final. Ou ele prova que pode ser um espião de verdade, ou ele volta a antiga vida da Buy More. Ele fica confiante, pois é tudo que ele mais queria, virar espião. Mas não parece ser o que Sarah quer. Afinal de contas, ela se apaixonou pelo jeitinho 'sem jeito' dele. Como encarar esse novo Chuck??? Quem tenta se adaptar as mudanças tbém é Casey, agora um simples civil trabalhando na Buy More porque precisa de verdade. Mas com Lester e Jeff no caminho, é quase impossível esquecer aqueles dias de agente explosivo. Adorei a batida de cabeças! Mas isso dá dor de cabeça ao próprio Casey, já que os dois malandros resolveram processá-lo e Big Mike nem quer saber disso.
De volta a Chuck, ele tem de encontrar um agente da CIA que tá passando informações pros caras da Alliança e fica de tocaia com Sarah. Como sempre, ele ainda se deixa distrair pelos seus sentimentos e começa a conversar sobre eles poderem ficar juntos quando ele virar um espião de verdade. A conversa encaminha bem, os rostos se aproximam e Shaw dá um alerta de que esqueceram de olhar o procurado deles, que já tá aonde devia. Lá vai Chuck por conta própria (porém com os agentes na escuta) encarar uma sauna, se equilibrar numa janela, perder a toalha mas pelo menos conseguiu ver e identificar o agente duplo. Ponto pra ele! Chuck comemora, achando que finalmente virou um espião. Ele chega a agradecer Casey pelos ensinamentos dando-lhe uma arma da base, o que não é mt certo, mas deixou Casey meio 'sensível'. Chuck faz mil planos mas primeiro quer esclarecer as coisas com Sarah, que aceita o jantar, mas não o real objetivo dele.
Na verdade, o teste de Chuck ainda não acabou e cabe justo a Sarah lhe dar sua última tarefa: agora que ele achou o agente duplo, sua missão é matá-lo! Mas Chuck não mata ninguém, pow! E ela não quer isso, mas é o trabalho e lá vai ela dar a missão a ele, que não gosta muito mas parece pesar a importância de se fazer isso pra sua carreira nova. A contragosto visível de Sarah, Chuck vai pegar o cara e na hora H ele não consegue, mas Casey - que surge absurdamente do nada - faz por ele!!! Pior que Sarah ficou achando ser o Chuck quem matou o cara e ficou desapontada! Mas isso fez com que a General finalmente o nomeasse Agente Bartowlski e agora ele vai até Washington arranjar as últimas coisas pra largar a antiga vida e ser um espião de verdade.
Mas, é aquilo. Tudo baseado na mentira e Chuck tá mal por ter de mantê-la, já que Casey pode ser acusado de assassinato, por ser civil né? Pior que Sarah tá tão desapontada que nem dá bola pra Chuck. Vixi, as coisas tão bem difícieis. Ah! E quanto ao problema do processo do Jeff e Lester contra Casey, Big Mike conseguiu dar um jeitinho nos modos do raivoso pra que ele aceitasse a oferta de paz dos outros dois.

| Começou a votação dos Destaque do Ano de 2009 !!!

Depois de um ano inteiro falando dos Melhores de 2008, finalmente agora surgem os candidatos a DESTAQUES DO ANO DE 2009! E a primeira categoria abordada, é a Música. Muita gente nova despontou nas paradas brasileiras e americanas. Muita coisa ruim, mas a maioria até que foi muito boa!

Pra começar, que tal falarmos sobre os Destaques da Música Nacional, as Melhores Parcerias e a categoria inédita, sobre os Destaques da Música Gospel. Foi bem dificíl pra mim escolher alguns artistas brasileiros, visto que mal ouço música em português. rsrs Tbém é complicado da parte Gospel, já que nem tenho ouvido as rádios cristãs daqui. Enfim, o que eu peço é que vocês ajudem, então! Por isso que tem os posts, pra receber comentários e a parte 'others' na enquete, onde você pode escrever o nome do artista esquecido. Só tente lembrar, que é quem foi mais falado na Música em 2009, ok?

Enfim, sem mais enrolação, vou tentar não estender tanto assim essas votações como foi ano passado (rsrs), então que tal começar a conhecer os canditos e votar?? Vamos lá!

|| MELHOR PARCEIRA ||
Jason Mraz & Colbie Caillat - "Lucky" / Ciara & Justin Timberlake - "Love Sex Magic" / T.I. & Justin Timberlake - "Dead and Gone" / James Morrison & Nelly Furtado - "Broken Strings" / Jay-Z & Alicia Keys - "Empire States of Mind"

|| DESTAQUE NACIONAL ||
Victor e Leo / Wanessa / NX Zero / Fresno / Ivete Sangalo

|| DESTAQUE GOSPEL ||
Fernanda Brum e Eyshila / PG / Bruna Karla / Regis Danese / Switchfoot / Barlow Girl
-----------------------------------------------
PARA SABEREM MAIS SOBRE OS ARTISTAS E MÚSICAS CITADAS, VÁ DIRETO AO Blog da Luly*. E NÃO DEIXEM DE VOTAR, É ATÉ DIA 09/04 !!!

domingo, 28 de março de 2010

| REVIEW | The Big Bang Theory - 3x18

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM SPOILERS***. CUIDADO COM OS SEUS OLHOS !!!


:: 3.18 :: "The Pants Alternative"
Sheldon vai ser homenageado com um prêmio mas ao saber que teria de discursar, desiste de ir recebê-lo. Mas os amigos tentam convencê-lo do contrário, mesmo com Sheldon demonstrando toda a sua fragilidade só de pensar em falar em público! rs
Apesar disso, eles não desistem e Leonard sugere que ele, Penny, Raj e Howard sejam os 'X-Men' de Sheldon, que seria o Professor Xavier. Cada usaria alguma habilidade para tentar ajudá-lo e acalmá-lo para o discurso. Só que Sheldon cisma que tem de se chamar 'C-Men' (no caso, Cooper é o sobrenome dele, daí o 'C'. Só que a pronúncia em inglês fica bem engraçada... tipo, 'sêmen'!). Howard pula fora e nem se importa de ajudar ele, já que acha que o prêmio só serve pra aumentar seu ego.
Enfim, Raj coloca Sheldon pra fazer meditação indiana, ou pelo menos tenta, já que Sheldon exagera um pouco ao 'expandir a mente'. rs Leonard tenta usar os conhecimentos de psicologia que a mãe sempre usou com ele, pra entender o medo do amigo. Mas acaba virando uma terapia pra ele mesmo! rs E Penny leva Sheldon pra comprar um terno novo, de preferência de uma cor só! rs Demora até ele achar a roupa certa, mas consegue, pra desagrado dele, que preferia um terno todo branco horroroso! rsrs
O lance é que chegou na hora, e Sheldon ficou super nervoso. Enquanto Leonard tornava o discurso de apresentação do prêmio ao amigo mais um desabafo por conta do que já passou com sua mãe, Penny dava um pouco de calma a Sheldon: bebida. Pra quem nunca bebe, uns golinhos acaba fazendo muuuito mal e se ele tava preocupado com passar vergonha, bem, ele foi além disso. Sheldon tentou fazer piada, e voltou pra casa sem calças! Os males que a bebida pode provocar... rsrs

| REVIEW | CSI: NY - 6x08

:: 6.08 :: "Cuckoo’s Nest"Um evento num barco, um ex empregado entra de penetra e mata um dos ex-chefes. O outro foi salvo graças a alguém que resolveu se suicidar e cair bem em cima deles! Nossa. Até então parecia um caso já resolvido, mas Sid vê que o suicida morreu por um tiro, provavelmente. Eles vão procurar a arma no fundo do mar, talvez o assassino tenha jogado ela junto com o falecido, mas ao invés disso encontram uma bússola. Parece que o Assassino da Bússola está de volta. E parece que eu não entendi bolhufas sobre ele! rs
Eu pensei que tinha algo a ver com flashbacks e tal, mas que nada! Viajei legal. Quem tá viajando tbém é Flack, se afundando cada vez mais e quase sendo morto no trem. Felizmente um cara encontra ele e o ajuda, mas tbém não é grande coisa assim. Enquanto isso, Mac procura por ele e tem de encobrir a furada no dia de trabalho e todos estão preocupados sem notícias. Até que Mac o encontra e vai falar pra ele tomar uma decisão: seguir em frente com eles ou se acabar de vez né. Na verdade, Flack não só está mal pela morte de Angell, mas por ter feito a justiça com as próprias mães e Mac entendeu o que ele quis dizer, mas não parece disposto a contar.
Enfim, de volta ao caso, eles tentam achar mais alguma coisa e por conta de um cogumelo na roupa do falecido, transferido do killer, encontram de onde veio o cara da Bússola. Ele tem esquizofrenia e tava numa clínica psiquiatrica até fugir uns tempos atrás. Agora eu não sei o que ele pretende, parece convencido de que tem de 'terminar um trabalho' e tem alucinações com a esposa morte.
Aliás, a morte dela foi a causa da doença e da cicatriz enorme que ele tem no rosto. Uma tragédia, coitado. No quarto dele encontram desenhos das vítimas e a bússola foi o último presente que a mulher lhe deu, bem no dia de sua morte. Pior que a bússola achada com este corpo quebrou e então, eles não conseguem saber aonde terá a próxima vítima, só tem uma leve ideia.
O lance é que Flack reaparece dizendo que quer reconquistar a confiança do grupo e até ajuda no caso. Eles correm atrás de uma pista do provável local do próximo assassinato, veem o killer, mas ele consegue fugir facinho! Mac fica bolado e vamos ver quando essa historia se resolverá. Francamente, se esse for o grande misterio da temporada, eu não curti não. Achei até chatinho e cansativo o episódio, mas enfim, vamos ver no que dará.

sábado, 27 de março de 2010

| REVIEW | CSI: Miami - 8x08

:: 8.08 :: "Point of Impact"

Um grave acidente com morte da motorista de um dos carros coloca os CSIs a procura do motorista do outro carro. Na verdade, ele tava bem perto, era um que até ajudou a tirar o filho da vítima de dentro do carro. Falar nisso, a filha da vítima foi encontrada alguns metros do carro. O impacto foi fortíssimo! Acaba que o motorista do outro carro, que disse não ter feito nada, acabou morrendo pouco depois por causa de uma lesão no cérebro! Ele tava falando normal e do nada, bum, morreu. Jesse consola e acalma a irmã do falecido
.
O carro do motorista 2 nem dele era, mas do namorado da irmã dele e ele tava indo devolvê-lo quando o carro da motorista 1 bateu do nada. Só que conforme veem, apesar de estar n
o banco do motorista, não era a vítima que tava dirigindo. Na real, era sua filha, que se recupera no hospital. Ela revela que a mãe tava sem óculos e o mano dem habilitação, então ela, com 14 anos, era a melhor opção (?!). Na estrada, tudo normal até surgir um crocodilo e o carro ficou pesado e pronto, terminou do jeito que foi e ela se sente super culpada.
Mas, esse lance de 'carro pesado' leva Horatio a descobrir um fio cortado no carro! Sabotagem? Será que o marido ao saber que estava sendo traído quis revidar? Não. Na verdade, o filho da vítima que era maconheiro, foi esconder a droga no motor e no que empurrou com um canivete (?!) não viu que cortou o bendito fio! Bem, foi ele quem causou o acidente todo! Que destruição numa família só!

sexta-feira, 26 de março de 2010

| REVIEW | Lost - 6x09

EPISÓDIO AINDA INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM MUITOS SPOILERS***. CUIDADO CASO NÃO QUEIRA SABER NADA ANTES DE VER NA TV !!!



:: 6x09 :: "Ab Aeterno"

Até que enfim um episódio revelador! Um episódio aonde uma das maiores dúvidas da série foram tiradas! Claro, abriu mais algumas, mas o lance é que é menos um mistério nessa ilha e isso é mt bom! Não teve nada super empolgante nas cenas, mas teve tudo o que muita gente queria saber há tempos: quem é esse tal Richard Alpert, caramba?! Bastante interessante este episódio, super esperado e não desapontou. Menos uma dúvida no universo de dúvidas de Lost! Yuppie! rsrs
Já começa com um flash de Illana, de quando Jacob foi pedir sua ajuda pra que ela protegesse os candidatos na ilha e tal. Ela tá contando ao Jack e aos outros sobre isso e diz que Jacob mandou que procurasse Richard caso algo acontecesse com ele, mas Richard diz que não tem ideia do que possa fazer e que na verdade todos ali estão mortos, e estão no inferno!!! Ih caraca, será então que aquele lance de purgatório é verdade? Duvido. Acho que Alpert tá tão desiludido com tudo o que Jacob lhe disse todos os anos, que tá disparando essas doideiras. O lance é que ele parece ter resolvido ir 'pro lado negro da força'. Ah não, mais um?! Jack vê Hurley falando sozinho, sinal de que ele não está tão sozinho assim, só que não era com Jacob e Hugo não diz nada. Hum... E daí, começa o longo flashBACK (he's back!!! rs) sobre o misterioso Richard Alpert!
Lá em 1867 (!!!) Richard, quer dizer, Ricardo (parece espanhol, já que se fala espanhol. dãh) tá desesperado com a doença da mulher, Isabella, e corre atrás do médico local com tudo o que tem pra comprar um remédio. Mas o médico quer grana e como não tem, rejeita-o e sem querer, Richard briga com ele que cai, bate a cabeça e morre! Pior que quando chega em casa, Isabella está morta. E claro, ele vai preso e pronto pra forca. Um padre vai ouvir sua confissão e apesar do arrependimento de Richard, o padre não perdoa ele não! Putz. rsrs Só que ao invés de ir pra forca, o padre o vende para um capitão de um navio que quer alguém que fale inglês (e R. tá aprendendo) para ir pro Novo Mundo (aonde R. queria ir com a esposa). Detalhe um: o navio pertence a Magnus Hanso (Alvar Hanso é o fundador da DHARMA). Detalhe dois: é isso mesmo, ele foi no Black Rock. Fala sério hein, não era tão novidade mas num deu uma certa emoção confirmar isso?? rsrs
Bem, o lance é que durante a navegação, houve uma tempestade e alguns prisioneiros (Richard era um deles, na parte de baixo do navio) viram pela janela a ilha e a estátua e ficaram dizendo que era uma ilha guardada pelo diabo. Eu hein. O navio fica fora de controle e bate justamente naquela estátua! E claro, vão parar lá naquele lugar aonde está até hoje. Alguns sobreviveram (Hanso morreu) mas o capitão não queria soltá-los e então resolveu matar um a um mas na hora de Richard, eis que surge ela, a Fumaça Negra!!! E acaba com o resto da tripulação e com o capitão, mas só fica 'encarando' Richard. Então, ele fica sozinho lá tentando se soltar e nada, sofreu pacas! Coitado. Daí, surge a mulher dele, Isabella, dizendo que ambos estão mortos e precisam fugir da coisa ruim e quando ela sai, só se ouve o barulho da Fumaça. Vixi!
Richard tá quase morto quando eis que surge o Homem de Preto e toca nele! Ele não nega ser ali o inferno e diz que o coisa ruim pegou a mulher dele e pra vê-la de novo, terá de matá-lo e fala que tá escondido na estátua aonde o Black Rock bateu. E claro, Richard aceita fazer tudo que ele quiser. Engraçado ele dizer 'bom ver você sem as correntes', o mesmo que o Fake Locke disse e claro, a mesma conversa de fazer o que ele quer e ter um desejo realizado, que ele disse pra Sayid, sobre Nadia, por exemplo. Richard então, vai atrás do 'diabo' na estátua que caiu por causa da batida do navio. Sério? Devia ser muito da mal feita pra cair mole assim hein? rsrs Mas quando Alpert se aproxima é recebido com socos e pontapés por Jacob, que quer saber de foi o Homem de Preto que o mandou. Richard fala que quer ver a mulher, que tá morto e Jacob tem um modo bem realista pra mostrar o contrário pra ele. P.S. afogando ele, que percebeu que tava vivo e queria continuar assim. Será que foi a mesma tática que o Dogen fez com o Sayid???
Enfim, Jacob fala um monte de coisas lá e dá uma ideia do propósito da ilha, usando como metáfora uma garrafa de vinho. Num resumo, tipo, a ilha é o lugar aonde o mal está preso e que se sair, vai invadir o mundo. Tipo, o Homem de Preto seria esse 'mal' e ele tá doido pra sair da ilha (até hoje né!) mas isso não é boa coisa e Jacob o impede de fazer isso. Ele diz tbém que trouxe o navio até a ilha, e fez isso várias vezes, trazendo pessoas pra mostrarem ao Homem de Preto que nem todos são corruptíveis e sem humanidade como ele. Mas acabou que cada um foi morrendo, já que segundo Jacob, ele não pode ficar dizendo o que cada um tem de fazer, eles tem de descobrir por si mesmos. Richard reclama desse 'método' dele e então, Jacob pede para ele ser seu 'representante'. Alguém que ligará ele as pessoas que forem pra ilha e em troca dará o que ele quer. Como não pode dar a mulher de volta nem o perdão que Richard tanto quer, Jacob lhe concede outra vontade sua, que é de viver eternamente e lá foi a mãozinha dele no ombro do Richard. Huumm...
O Homem de Preto já até sabe o que aconteceu quando Richard voltou pra entregar algo que Jacob lhe mandou, uma pedra branca. O cara diz que ir pro outro lado o impedirá de rever sua mulher mas que apesar disso, espera que um dia ele mude de ideia e estará com a proposta de pé. Bem, o lance é que se passaram esses anos todos e agora Richard mudou de ideia e quer se bandear pro outro lado. Ele pega o cordão da esposa que tinha enterrado e chama pelo Fake Locke quando Hurley aparece dizendo ter falado com sua esposa! Richard fica emocionado com a ideia e Hurley diz que só ele pode impedir que o Fake saia da ilha, pois caso isso aconteça, aí sim, todos vão pro inferno!!! Ui! E de longe, o Fake Locke os observa. Ai! Meda. Ah, e no flash ainda teve Jacob indo bater um papinho com seu adversário, que insiste que um dia o matará mas Jacob disse que outro entrará em seu lugar, mas não adianta e o teimoso Homem de Preto afirma que tira todos do seu caminho. Ai. Meda. E quebrou a garrafa de vinho que ganhou de Jacob. Quer dizer, se ele quebrou e o vinho saiu tão facilmente... será tão difícil assim ele sair da ilha?
Como eu disse, um episódio tão revelador quanto este nem sei se já chegou a ter em LOST. Gostei de ver a história de Richard e isso me fez gostar ainda mais dele. E até agora, não se sabe ainda, só parece que existe esse lado Bom (Jacob) e Ruim (Homem de Preto) na ilha. Mas ambos são descaradamente manipuladores, isso sim! Nossa, eu realmente espero muuuito ver um episódio dedicado exclusivamente ao Homem de Preto e até ao próprio Jacob, claro. Tem muuuita coisa ainda pra ser dita, mas pros fãs de Richard (ou não), acho que já foi um prato cheio esse episódio! Ah, e grande atuação de Nestor Carbonell, o Richard. Ele foi perfeito!
--------------------------------------------------
"Pense neste vinho como o que fica chamando de 'inferno'. Há muitos nomes para ele também. 'Maldade'. 'Mal'. 'Escuridão'. E aqui está, girando na garrafa, incapaz de sair. Se ele saísse, se espalharia. A rolha é esta ilha. É a única coisa mantendo a escuridão em seu lugar. O homem que te mandou me matar, acredita que todos são corruptíveis, porque está em sua natureza pecar" - Jacob

"O diabo me traiu. Ele roubou meu corpo, minha humanidade" - Homem de Preto

| REVIEW | Gossip Girl - 3x15

EPISÓDIO AINDA INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM MUITOS SPOILERS***. CUIDADO CASO NÃO QUEIRA SABER NADA ANTES DE VER NA TV !!!




:: 3.15 :: "The Sixteen Year Old Virgin"
Jenny tá causando uma baita dor de cabeça em Rufus. A garota agora falta às aulas pra encontrar Damien (finalmente descobri o nome!!! rs) que tá todo assanhadinho mas ela quer que as coisas não sejam tão rápidas, afinal, ela é virgem. Pior que Rufus fica só colocando de castigo e discutindo, o que joga ainda mais a idiota pros braços do riquinho traficante. Pelo menos isso traz um benefício: reaproxima Lily e Rufus, ainda mais depois que ele vê que ela deixou o cachecol esquecido no apto da vizinha...
Serena fica sabendo do lance de Jenny e resolve conversar com a garota, que conta seus planos de transar naquele mesmo dia. Mas Serena quer só ganhar sua confiança, porque na verdade, seu plano é acabar com a relação tentando seduzir Damien. Nate não gosta nada e prefere chamar Rufus. Acaba que ele e Serena discutem sobre quando transaram daquela vez, quando ele ainda namorava Blair. Basicamente, Nate chama a namorada de vadia-pega-geral. Ouch.
Chuck tá com graves problemas. Surgiram denúncias falsas de assédio no hotel e ele tenta não vazar pra imprenssa pra não complicar mais, mas as coisas pioram. E como quando tá tudo ruim, pode ficar pior, eis que o Tio Jack dá as caras de novo. Ambas insuportáveis, diga-se de passagem. Chuck tá com tantos problemas que pode ser obrigado a abrir mão da empresa e ainda ouve Jack quando este põe dúvidas sobre Elizabeth ser mesmo sua mãe. Chuck resolve fazer teste de DNA e magoa Blair e Elizabeth.
Vanessa e Dan não querem revelar o romance e pra isso, ele coloca regras demais. E ela provoca. Duplinha mais enjoada essa, hein? Jenny foge do pai de novo e os outros tentam impedir, mas ela vai pra cama com Damien. Só não perde a 'inocência' porque na hora H viu o idiota que o riquinho traficante era. Pena. Queria que ela fosse até o fim, e depois aprendesse com esse erro e não arrumasse mais um motivo pra dar piti, que é o que eu acho que vá acontecer. Rufus conta a Lily tudo o que houve e parece que eles vão se arranjar. Mas a mãe dela liga falando de terem de ir ver o ex dela e pronto. Lily não conta pra Rufus. De novo mentira, seriously? Será que ninguém aprende que mentir é feio? E que a mentira tem duração curta nas séries? AFF
Chuck tem de largar o hotel mas não quer deixar Jack pôr as mãos nele e como confirmou que Elizabeth é sua mãe, vai se desculpar e ela aceita ajudar. Muito fácil. Ah, claro, ela tá junto com Jack nisso. Isso aí, traíra total ou alguém armou pra dar o 'falso positivo'. Coitado do Chuck, pra variar, mais uma decepção. Será que ele aguenta desta vez? Serena e Nate se entendem, claro. Vanessa e Dan parecem concordar em talvez assumirem. E só. O episódio trouxe esse gancho interessante, mas é complicado quando você odeia metade do elenco de um seriado. É complicado achar algum episódio bom de verdade, sei lá.

| Estreias da Semana | 26/03

| No Brasil

Como Treinar o seu Dragão [How to Train Your Dragon, EUA, 2009]
Num mundo cheio de Vikings musculosos e dragões selvagens, um adolescente esquelético e desajeitado, filho de Viking, decide matar um dragão para se tornar um herói, provando seu valor à tribo e ao pai. Mas quando ele se torna amigo do dragão, seu mundo vira de cabeça para baixo. E agora tenta convencer sua vila de que tudo o que eles sabem sobre os bichos estava errado. O filme é baseado no livro infantil de Cressida Cowell, "How to Train Your Dragon" e é mais uma produção da Dreamworks, mesma de "Shrek".

Direção: Peter Hastings. Vozes de: Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera. LIVRE || TRAILER ||

# Homens que Encaravam Cabras [The Men Who Stare At Goats, EUA, 2009] - adaptação do livro de Jon Ronson baseada em fatos reais que conta a história do primeiro batalhão do exército norte-americano que foi criado para a pesquisa de poderes paranormais.
Direção: Grant Heslov. Elenco: George Clooney, Ewan McGregor, Kevin Spacey, Jeff Bridges, Stephen Lang, J. K. Simmons, Robert Patrick, Stephen Root. 16 anos
|| TRAILER ||

Cadê os Morgans? [Did You Hear About the Morgans?, EUA, 2009] - um casal prestes a se divorciar testemunham um assassinato em Nova York e tem de entrar para o programa de proteção à testemunha, ou seja, largando tudo o que tem e o que são na Big Apple. Eles vão começar a nova vida numa pequena cidade em Wyoming (o interior americano) totalmente diferente do que eles já viram.
Direção: Mark Lawrence ("Letra e Música"). Elenco: Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Elisabeth Moss, Sam Elliot, Kim Shaw, Mary Steenburgen, Michael Kelly. 12 anos
|| TRAILER ||

# H2: Halloween 2 [EUA, 2009] - depois que sua irmã Laurie não o aceita como membro da família, o assassino Michael Myers se torna ainda mais perverso, já que seu único laço com as emoções foi quebrado. Agora, há duas principais vítimas em seu caminho: a jovem Laurie e o dr. Samuel Loomis.
Direção: Rob Zombie. Elenco: Malcolm McDowell, Scout Taylor-Compton, Brad Dourif. 18 anos

# Amelia [EUA, 2009] - cinebiografia de Amelia Earhart, aviadora que foi a primeira mulher a cruzar o Atlântico e tentar uma perigosa volta ao mundo às vésperas da Segunda Guerra Mundial.
Direção: Mira Nair. Elenco: Hilary Swank, Richard Gere, Ewan McGregor. 12 anos

# A Caixa [The Box, EUA, 2009] - casal recebe uma misteriosa caixa de madeira que, quando aberta, faz com que eles fiquem saudáveis e fortes. O que eles não sabem, no entanto, é que quando isso acontece, um desconhecido morre.
Direção: Richard Kelly. Elenco: Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella. 14 anos

# Insolação [Brasil, 2009] - quatro histórias inspiradas em contos russos do final do século 19 entrelaçam-se, investigando como o jovem contemporâneo lida com o amor.
Direção: Daniela Thomas e Felipe Hirsch. Elenco: Rüdiger Vogler, Ruth Rieser, Claudia Neto, Daniel Dantas. 16 anos


| Nos Eua

Hot Tub Time Machine [Eua, 2010]
Já teve um nome tão absurdo de um filme assim? Bem, o do George Clooney que estreia no Brasil hj é esquisito, mas esse aqui, o que você pensa de uma banheira de hidromassagem que tbém é uma máquina do tempo? Loko. A história mostra quatro amigos que de tão entediados, resolvem encarar uma banheira e muita bebedeira, na maior amizade, claro. Só que a coisa foi tão divertida que quando eles acordam, estão de volta aos anos 80! Agora eles não só tem a chance de se aproveitar disso pra, por exemplo, ser o 'inventor' do Ipod, como podem tentar fazer algo pra mudar o rumo de suas vidas. Não sei se é pelo John Cusack, ou se eu ri demais com o trailer, mas quero mt ver e as críticas até que foram boas. Só vendo!

Direção: Steve Pink ("Aprovados"). Elenco: John Cusack, Rob Corddry, Craig Robinson. Previsão de Estreia no Brasil: 21/05. || TRAILER ||

# Greenberg [Eua, 2010] - Roger Greenberg é um solteirão de 40 e poucos anos que decide ficar sem trabalhar formalmente durante um tempo e vai tomar conta da casa de seu bem-sucedido irmão caçula enquanto este vai morar em Los Angeles temporariamente. Aos poucos ele se envolve comm Florence, assistente do seu irmão que, assim como ele, também se sente perdida na vida.
Direção: Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia"). Elenco: Ben Stiller, Greta Gerwig, Rhys Ifans, Jennifer Jason Leigh, Chris Messina, Brie Larson, Juno Temple.

# O Preço da Traição [Chloe, Eua, 2010] - uma médica de sucesso desconfia que seu marido está a traindo. Então, ela contrata Chloe, uma acompanhante para seduzí-lo e, assim, testar sua fidelidade. Porém, atitude da possível mulher traida acaba criando complicações que põe sua família em perigo.
Direção: Atom Egoyan ("O Doce Amanhã"). Elenco: Julianne Moore, Amanda Seyfried, Liam Neeson.
Previsão de Estreia no Brasil: 04/06.

# The Eclipse [Irlanda, 2009] - um pai de dois filhos, viúvo há pouco tempo vê fantasmas da esposa. Ele trabalha num festival de literatura e começa a se relacionar com uma escritora de terror, assombrada pelo fantasma de um autor antigo. O personagem principal deve competir pelo amor da moça com um escritor mundialmente famoso.
Direção: Conor McPherson. Direção: Ciarán Hinds, Iben Hjejle, Aidan Quinn.

# Waking Sleeping Beauty [Eua, 2009] - documentário da Disney que mostra o passo-a-passo das animações em 2D que tanto fizeram sucesso ao longo dos anos, como "A Bela e a Fera", "Pequena Sereia", "Aladdin" e "O Rei Leão", um dos períodos mais importantes da animação na visão dos produtores. Direção: Don Hahn. Direção: Roy Edward Disney, John Lasseter, Michael Eisner.

# Como Treinar o seu Dragão [How to Train Your Dragon, EUA, 2009]

quinta-feira, 25 de março de 2010

| Bilheterias | 20/03 a 22/03

| No Brasil
A "Ilha do Medo" foi deixada pra trás e o novo suspense estrelado por Denzel Washington, ficou no topo. "O Livro de Eli" estreou conquistando o primeiro lugar com uma arrecadação de R$ 1,9 milhão. O filme que deu o Oscar a Sandra Bullock, "Um Sonho Possível", ficou apenas em terceiro mas com a melhor média de público por sala.

1 - O Livro de Eli R$ 1,9 milhão
2 - Ilha do Medo
3 - Um Sonho Possível R$ 1,3 milhão
4 - Avatar
5 - Simplesmente Complicado
6 - Percy Jackson e O Ladrão de Raios
7 - Lembranças
8 - Idas e Vindas do Amor
9 - Toy Story 2
10 - O Amor Acontece


| Nos Estados Unidos
Em sua terceira semana em cartaz nos Estados Unidos, "Alice no País das Maravilhas" fez mais 34,5 milhões de dólares! E já passa de 265 milhões por lá e mundialmente soma impressionantes 565, 8 milhões!!! Já é o maior longa da carreira de Tim Burton. A melhor estreia da semana ficou em segundo lugar, "Diário de um Banana", com 21,8 milhões, bem acima das suas expectativas!

1 - Alice no País das Maravilhas
2 - Diário de um Banana US$ 21,8 milhões
3 - Caçador de Recompensa US$ 21 milhões
4 - Os Coletores US$ 6,15 milhões
5 - Ela é Demais Pra Mim
6 - Zona Verde
7 - Ilha do Medo
8 - Avatar
9 - Our Family Wedding
10 - Lembranças

| REVIEW | Smallville - 9x12

:: 9.12 :: "Warrior"Um garoto fascinado por super heróis tá doido pra ver qual a história de um gibi super valioso e acaba roubando ele. Enquanto estava folheando as páginas algo mágico aconteceu e o menino de repente virou aquele herói do gibi, Warrior Angel! Lois e Chloe estão na feira de quadrinhos e L. tenta fazer C. se divertir um pouco, enquanto ela mesma reclama a ausência de Clark. Quando Chloe estava prestes a ser esmagada por um treco lá, eis que surge o novo super herói e deixa a loirinha encantada. Coitada, quando surge alguém, é uma criança! rs
Clark encontra Lois e os dois se mantem na defensiva com sua relação. Quem aparece do nada é Zatanna, aquela feiticeira que uma vez transformou a Chloe na Lois, sabe? Então, ela chama Clark pro canto e pede sua ajuda pra encontrar o gibi roubado, que foi feito por um amigo de seu pai e não sei porque, mas o pai dela colocou algum feitiço que faz com que a pessoa viva a história. Lois fica incomodada com a presença da moça, cheia de ciuminhos não assumidos. E Zatanna parece ter gostado de descobrir outros poderes de Clark e usou seus truques para tascar um beijo nele! Mas ele não se deixa levar, só quer saber de uma pessoa. Óh!
Enquanto isso, Chloe trata de conhecer mais do novo herói, que tenta disfarçar sua inexperiência em tudo e não parece perceber os olhos brilhantes da loirinha. Ele tá é aproveitando cada novo poder descoberto e ela fica ainda mais admirada. Até voar, ela voa! Já que o Clark ainda não sabe né... rs Quando ela encontra Zatanna e Clark, fica sabendo do lance do menino que virou herói adulto, só que sai antes de saber do resto da história. Tudo tá seguindo o gibi, e se for assim, no final da história as coisas não são nada boas. Na verdade, a história é sobre o nascimento de um vilão e não de um herói. Quando o herói se sentir traído, ele vira o grande vilão! Vixi, por que não falaram isso antes caramba?!
Chloe já foi lá falar com o cara que claro, não gostou e virou o bad guy bem rapidinho e se não fosse Clark descobrir que a loira já sabia de tudo, ela poderia se ferrar bem! Mas ele chegou a tempo e Zatanna fez o feitiço pra fazer o garoto voltar ao normal e pobre Chloe, ficou encantada por uma criança. Que maldade com ela, sempre se dá mal! Depois, Clark conversou com o menino sobre esse lance de ser herói não ser tão fácil assim e tal.
Zatanna tentou mais uma investida, mas não rolou e Clark corre pra contar a Lois do beijo e nem foi novidade, já que ela imaginava que ele escondia algo e pra se vingar, beijou um zé ninguém só pra deixar ele de cara no chão! rs Esses dois... estão juntos ou não? Não dá pra entende-los! Já Chloe, foi afogar o agitado dia ao lado de Oliver, outro solitário nessa vida. Sabe, eu ultimamente tô com muita vontade de ver esses dois consolando um ao outro... seria legal! E pelo que eu vi, parece que os roteiristas tbém preparam algo assim, sei lá, aquele lance de se divertir com o que está na sua frente, aquilo de chegar pertinho pra ensinar a usar o arco... huuum... sei não hein. Vamos ver. Apesar do meu desânimo, em grande parte graças ao canal que vive com um inédito, uma reprise, inédito, reprise. Um porre, mas enfim.

P.S. episódio dirigido pela Allison Mack (a Chloe). É o segundo, o primeiro foi o horroroso "Power" (8.13) com a Lana e o Clark bancando heróis. Bem, ela melhorou um pouco né?

terça-feira, 23 de março de 2010

| REVIEW | The Mentalist - 2x14

:: 2.14 :: "Blood In, Blood Out"
Não foi um dos melhores episódios da temporada, mas com certeza foi bastante interessante, já que foca a vida pessoal de um dos agentes da CBI, Cho (meu favorito, tirando o Jane). Um antigo conhecido seu dos tempos de gangue é morto e ele tem de identificar pq teve contato recente com ele. Aliás, não atendeu as ligações dele e acha que a morte tem a ver com gangue. Inicialmente ele não quer saber de tocar no assunto, mas Jane insiste em conferirem só se o rapaz tinha mudado mesmo de vida e tbém, a avó dele até pediu a ajuda de Cho. Ele é seco demais! Mas eu gosto dele.
Enfim, o lance é que Cho vai atrás de alguns velhos conhecidos e Patrick vira seu 'parceiro por um dia' e ele já percebe que o rapaz não parecia querer nada mais com a gangue depois de sair da prisão e até tinha arrumado um emprego numa empresa, mas tinha algo no ar ainda. Lisbon não quer intromissão no caso, que na verdade nem deles é, mas todos trabalham pra ajudar.
Quando a casa de Cho é invadida por ditos membros da gangue e que batem em sua namorada, ele fica boladaço. E lá vai Patrick com ele atrás do líder da gangue - que não curte mt com a cara de Cho desde que levou um tiro dele. Depois de um momento meio tenso, o cara revela que o rapaz queria comprar drogas, mas não estava usando elas, talvez só vendendo. E o chefe dele diz que tava roubando coisas na empresa e Cho bate no cara pacas pra descobrir se não foi ele quem bateu na sua namorada.
Mas, parece que era plano de bater no cara e fazer o faxineiro (quem contratou o falecido) confessar o crime, achando que Cho o mataria (nada como o truque do ketchup). Depois Cho foi até falar com a avó do rapaz que cometeu um erro de julgamento, já que ele tava livre do crime e só pegou as drogas e roubou os trecos pq o faxineiro o obrigou.

| REVIEW | CSI - 10x08

:: 10.08 :: "Lover’s Lanes"Durante um campeonato de boliche, na grande final, a jogada decisiva, mas ao invés de sair uma bola de boliche do treco lá, saiu uma cabeça!!! Eca! E tinha doido ainda querendo continuar o jogo! Eu hein. Greg tem conhecimento dos trecos do boliche e segue o rastro da cabeça, mas nada de corpo. O cabeça era funcionário daquele lugar lá e era um bom jogador, o que fizeram eles desconfiarem de um jogador nojento que perdeu pra ele. Mas não foi nada.
Encontram o carro do cara e tem um sem-teto que se dizia amigo da criatura, porém, o resto do cabeça é encontrado justo aonde ele trabalha! Só que a equipe vê que era meio difícil jogarem a cabeça lá no treco e saírem correndo pra chegar no local do jogo em tão pouco tempo. Porém, quando Greg testa vê ser possível e acabam liberando o sem-teto. Só que estranharam a namorada do falecido aparecer correndo justo daquela direção de onde a cabeça rolou.
E ainda tem um outro jogador lá que apareceu no caso e na verdade tinha um caso com a namorada do falecido!? Agora é saber quem fez o que. Na insistência, acabaram abrindo o bico. O cabeça descobriu traição e ia tirar contas mas se deu mal. O jogador se livrou dele, e pra puní-lo, a namorada cortou a cabeça e jogou na hora que ele tava jogando, pra ele pegar! Ouch! E a doida ainda espera sair da prisão e voltar a ficar com o jogador! Eu hein!
Num outro caso, Langston quer descobrir os motivos que levaram uma condenada pelo assassinato do marido violento a se enforcar. Então, ele vê que por um erro técnico, falta de avaliação precisa, acharam que a mulher tinha matado o marido. Mas na real, foi a irmã dela quem fez, de raiva de tanto que o cunhado era nojento e ela queria proteger a sobrinha do canalha. Pena que a justiça foi feita tão tarde.
No final, a galera aproveitou pra se reunir e jogar um pouco de boliche. Bem legal. Mas senti uma tremenda falta do Grissom.

| AUDIÊNCIA | Reprises; queda feia em Chuck e mal retorno pra FlashForward

Basquete, feriado, e em meio a tantas reprises nem todas as séries que ficaram souberam se aproveitar disso. E se era a melhor época pra se retornar de um hiato - sem muita concorrência - FlashForward não tomou conhecimento.

A CW teve um crescimento interessante na segunda (Life Unexpected) e dois nem tanto na terça (Melrose Place, 90210). Já a FOX, aproveitou as reprises da segunda (House, 24 horas) e foi bem no domingo com as animações (The Cleveland Show) mas afundando com a nova série (Sons of Tucson). Na CBS, reprises em quase tudo, quedas feias na segunda (Rules of Engagement) e na terça (NCIS). Na NBC, mal na segunda (Chuck), caindo na terça (Parenthood) e respirando bem na quarta (Law & Order: SVU). Na ABC, um retorno que ninguém quis muito ver na quinta (FlashForward) e em queda no domingo (Desperate Housewives).

Confira a audiência entre os dias 15/03 a 21/03.

|| SEGUNDA
Com reprises na CBS, as outras emissoras conseguiram resultados um pouco melhores mas nem tanto assim. "House" (11.20 milhões, 4.0) pode ter sido líder na hora, mas caiu na média. "24 horas" (9.03 milhões, 2.7) quase alcançou a reprise de TAHM, ganhou audiência, mas caiu no ratings. "Chuck" (5.78 milhões, 1.9) poderia ter melhorado, mas teve sua pior noite da temporada!
Sem a ajudinha de HIMYM, "Rules of Engagement" (7.76 milhões, 2.7) perdeu muitos pontos. Sem concorrência, "Law & Order" (6.90 milhões, 1.8) subiu um pouco. "Trauma" (5.25 milhões, 1.5) até ganhou uns números a mais, mas não acho que sirva de algo. Na CW, "Gossip Girl" (1.72 milhões, 1.0) ficou na mesma enquanto "Life Unexpected" (2.11 milhões, 1.0) subiu e chegou a uma de suas melhores audiências.

|| TERÇA
Semana em queda para as séries da CBS. Que diga "NCIS", que teve sua pior média da temporada! Foram 17.599 milhões de espectadores e 3.4 de ratings! Mt baixo pros padrões dela. Logo depois, "NCIS: Los Angeles" (15.041 milhões, 3.1) tbém caiu, mas o tombo não foi tão grande assim. "The Good Wife" (13.415 milhões, 2.7) tbém sentiu muito pouco a perda.
"Lost" (8.76 milhões, 3.8) tbém teve uma queda e a pior da temporada. Será que o povo resolveu dar uma folga, já que não faz muito diferença mesmo? rs "Melrose Place" (1.162 milhões, 0.6) e "90210" (1.862 milhões, 0.9) aproveitaram pra pegar um pouquinho de audiência pra elas, mas muito pouco. "Parenthood" (5.938 milhões, 2.3) caiu mais um pouco e precisa se cuidar antes de ter um problema. Na ABC, foi exibido um especial sobre Flash Forward, mas acho que ninguém quis parar pra ver de novo. rs

|| QUARTA
Mais reprises na CBS e na ABC. Mas, "Gary Unmarried" (5.89 milhões, 1.8) continuou com inédito e mesmo sem concorrência, caiu! Vixi. "Human Target" (7.95 milhões, 2.3) cresceu um cadinho na audiência, mas nem tanto assim. "Mercy" (5.58 milhões, 1.4) e "Scrubs" (3.46 milhões, 1.2) tbém tiveram queda em suas médias.
Sem concorrência, "Law & Order: SVU" (9.52 milhões, 2.8) aproveitou pra se dar bem, com 9.52 milhões e 2.8 ratings! "Ugly Betty" (3.33 milhões, 1.0) caminha para o fim tbém numa queda feia, mas ninguém liga mais pra isso.

|| QUINTA
Pois é, quando uma série que era a grande promessa da temporada começou a afundar, resolveram para um tempo com ela, pra ver se os roteiristas conseguiam ter melhores ideias. Quando ela volta, aqueles espectadores parecem ter desistido dela. Será? "FlashForward" voltou após três meses num episódio duplo. Na primeira hora, fez 6.606 milhões de audiência e 1.8 de ratings. Na segunda hora, caiu um pouco, foram 6.489 milhões e 1.9 pontos de ratings. Isso significa que, ela voltou bem pior do que já tava. Seu último episódio de 2009 fez 7.289 milhões e 2.2 ratings. E essa tinha sido sua pior audiência desde então. Well, acho que o povo tava desanimado, então é melhor esperar o próximo episódio pra ver se a coisa vai desandar de vez ou não.
"Community" (5.211 milhões, 2.1) e "Parks & Recreations" (4.703 milhões, 2.0) podem se orgulhar, porque além de terem subido um pouco nos números, conseguiram ficar a frente de FF! "The Office" (7.630 milhões, 3.6) e "30 rock" (6.857 milhões, 3.0) tbém se deram bem, e cresceram um pouco, mais pra série da Tina Fey.

|| SEXTA
Só reprises

|| DOMINGO
Em sua segunda semana no ar, "Sons of Tucson" (3.899 milhões, 1.9) já mostra que veio pra... sair logo! Caiu bem de uma média que já não era lá essas coisas. "Desperate Housewives" (10.752 milhões, 3.4) tbém caiu um pouco, e ficou atrás de "Family Guy" (6.658 milhões, 3.5)! Será que as donas de casa já não são mais tão interessantes?
"The Cleveland Show" (5.038 milhões, 3.5) teve um ratings muito bom essa semana e apesar da queda leve, "Os Simpsons" (5.694 milhões, 2.8) tbém foi bem. "Til Death" (2.925 milhões, 1.0) continua preenchendo os espaços e até que subiu um pouquinho.
----------------------------
----------------------------
# POR PONTOS (18-49 anos)
1 - House [4.0]
2 - Lost [3.8]
3 - The Office [3.6]
4 - The Cleveland Show - Family Guy [3.5]
5 - NCIS - Desperate Housewives [3.4]
6 - NCIS: LA [3.1]
7 - 30 rock [3.0]
8 - Law & Order: SVU - Os Simpsons [2.8]
9 - The Good Wife - ROE - 24 horas [2.7]
10 - Human Target - Parenthood [2.3]
# POR NÚMEROS TOTAIS
1 - NCIS [17.599 milhões]
2 - NCIS: LA [15.041 milhões]
3 - The Good Wife [13.415 milhões]
4 - House [11.20 milhões]
5 - Desperate Housewives [10.752 milhões]
6 - Law & Order: SVU [9.52 milhões]
7 - 24 horas [9.03 milhões]
8 - Lost [8.760 milhões]
9 - Human Target [7.95 milhões]
10 - Rules of Engagement [7.76 milhões]