quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

| Estreias da Semana | 01/01 | Ano Novo!!!

Com a galera na ressaca típica pós-Reveillon, ninguém quis arriscar lançar nenhum filme que prestasse nos cinemas, então, neca de bom nem aqui nem lá fora. Melhor ficar em casa e ver reprises.

| No Brasil

Contatos de 4º Grau [The 4th Kind, Eua, 2009] - uma investigadora é mandada para o Alasca a fim de desvendar um mistério que dura mais de quarenta anos: o desaparecimento de um número extraordinário de pessoas. Sua investigação acaba por revelar uma das maiores abduções alienigenas jamais documentadas! O detalhe é que a história se baseia em fatos reais, inclusive filmagens originais são exibidas!
Direção: Olatunde Osunsanmi Elenco: Milla Jovovich, Elias Koteas, Will Patton. 16 ANOS

# Lula, o filho do Brasil [Brasil, 2009] - em 1945, no sertão de Pernambuco, Dona Lindú dá a luz ao seu sexto filho, Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de "Lula". O filme conta a saga de uma familia igual a tantas outras, uma mãe e um filho, um menino, que tomou as rédeass da sua vida. E que depois de tanto tentar, acabou virando o presidente da República. Aff. Náuseas.
Direção: Daniel Tendler e Fábio Barreto. Elenco: Rui Ricardo Dias, Glória Pires, Cleo Pires, Milhem Cortaz. 12 ANOS


# Procurando Elly [About Elly, Irã, 2009] - após passar anos na Alemanha, Ahmad volta ao Irã atrás de uma esposa e seus amigos organizam uma comemoração na praia. Sem que o resto do grupo saiba, Sepideh convida para a festa a jovem Elly, professora de sua filha, pensando em apresentá-la para Ahmad - mas tudo sai errado.
Direção: Asghar Farhadi. Elenco: Araneh Alidousti, Golshifteh Farahani, Mani Haghighi. 14 ANOS

| Nos Estados Unidos

The White Ribbon [Áustria/Alemanha/França/Itália, 2009] - numa cidade bucólica a ordem é atormentada quando uma série de atos premeditados de violência começam a acontecer e o autor é desconhecido. Vencedor da Palma de Ouro no 62º Festival de Cannes de melhor filme.
Direção: Michael Haneke. Elenco: Christian Friedel, Ernst Jacobi, Leonie Benesch.

# The Loss of a Teardrop Diamond [Eua, 2008] - Fisher é uma moça que não se identifica com a limitada visão de mundo dos seus conterrâneos e após uma temporada de estudos no exterior, ela retorna a Memphis, sua cidade natal, e conhece Jimmy, filho de uma mulher perturbada que trabalha na fazenda de sua família. Ao ver que sua tia, detentora dos direitos da fortuna da família, não irá aceitar o romance, a moça faz Jimmy se passar por um rapaz rico. Quando Fisher perde um diamante, o relacionamento dos dois é posto em risco.
Direção: Jodie Markell. Elenco: Bryce Dallas Howard, Chris Evans.


------------------------------------------
!!! * FELIZ ANO NOVO * !!!
Um 2010 cheio de coisas boas
e as ruins, bem longe!

| REVIEW | Gossip Girl - 3x12


EPISÓDIO AINDA INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO, SE VOCÊ NÃO QUISER VER SPOILERS*, PASSE DIRETO DESTE POST!



:: 3.12 :: "The Debarted" ÚLTIMO EPISÓDIO DO ANO
De carro, Serena e Tripp parecem não estar muito contentes e apesar dele dizer que a ama, Serena diz que já foi a chance deles. O que será que aconteceu? Bem, o que vem a seguir é que os dois esquecem que estão em um carro, na estrada, e não olham pra frente. O resultado disso é um acidente e as famosas '12 horas antes...'.
Antes daquilo, Serena e Tripp estavam em clima de lua-de-mel, escondidos numa bela casa de campo enquanto esperavam pra ver o que Maureen ia aprontar e o que seria da carreira política de Tripp. Ele tem de sair e diz que foi se encontrar com seu avô, mas na verdade, ele encontrou a ex-mulher que quer um acordo. A ruiva prefere ser 'mulher-postiça' a perder o 'cargo' de esposa de político. Vá entender. Ela tbém quer falar cara a cara com Serena, que provavelmente, não vai gostar nada e inclusive, nem imagina aonde o namorado está.
Chuck está focado nos negócios, mas Blair quer que ele pare pra pensar na morte do pai, que completa um ano. Se é uma coisa triste, para que se lembrar? Pra que ir no cemitério? Vá saber. O caso é que Chuck tá em 'negação' e pra piorar, o falecido Bart resolve 'aparecer' para encher o saco do filho. Putz grila o bicho é ruim mesmo! Em vida e na morte tbém! Creeedo... rs O lance é que o falecido perturba o filho ao dizer que ele mudou muito seu ponto de vista (tipo assim, ficou 'mole') desde que começou a namorar Blair. Tá, é verdade sim. Acho que por eu conhecer o Chuck Bass dos livros, eu acho esse aqui muito corpo mole, talvez. Com o chato do pai morto buzinando no ouvido, Chuck afasta Blair.
Lily procura que nem louca a carta reveladora e Rufus tenta entender o que há com ela. Mas logo é despachado para suas funções de dona de casa, que inclui ele ter de ir a uma reunião do condomínio onde só ele é o cara. E ele ainda teve de ouvir uma mulher lá falando sobre 'abrir mão das coisas por amor' e a própria Lily deu a entender que Rufus está muito desocupado. Será que agora ele se toca que virou o 'marido da Lily'? Por que pelo menos pra mim, ele não tem tido nenhuma utilidade na série. É bonito de se ver, claaaro, mas se mandassem ele e a esposa viajarem eu nem ia sentir falta. Até porque, do jeito que esses filhos deles aprontam, não faz a menor diferença eles estarem presentes ou não. Tô certa?
Enfim, enquanto espera Tripp, Serena liga para Nate, que já sacou a mentira do primo mas fica quieto. Dan - outro que não tem nada pra fazer na série - tenta se envolver com outra garota pra esquecer Vanessa - uma que com certeza nem devia ter entrado na série. Eric - mais um que entra pro 'clube dos irritantes' - se une a umas mal amadas pra sacanear Jenny - a presidente do 'clube dos irritantes'-, mas acaba sendo passado pra trás. Aff. Tédio. Lily usa a desculpa da tristeza por um ano de viuvez pra Rufus parar de desconfiar. Surpresa: ele acredita! All right. Boring. Yet.
Maureen aparece na casa de campo pra mostrar a Serena que tem boas cartas na manga (ih, é uma carta mesmo! rs) caso ela não aceite sua proposta: Maureen fica de esposa e S. de amante. Como ela disse, Jackie Kennedy e Marilyn Monroe, respectivamente. Tudo a ver! rs Mas a loira não aceitou isso, e quando soube da mentira de Tripp, preferiu largar ele. Ela liga para a mãe se desculpando e avisa sobre a carta estar com a ruiva, e Lily pensa em contar a Rufus antes que seja tarde demais. Tripp aparece e ainda encontra Serena, e se oferece pra levá-la embora e no caminho, acontece o tal acidente. Ele não se machucou muito, ao contrário dela que tá desacordada, e ao invés de chamar uma ambulância, Tripp liga pra ex. Safado. Cachorro. E sem vergonha.
Nate, que tava indo pra casa de campo, encontra o carro acidentado no meio do caminho e só está Serena, Tripp rapou fora! Lily estava pronta pra contar tudo a Rufus quando o telefone tocou e ela teve de ir para o hospital. Chuck estava indo fechar um negócio não muito 'bondoso' quando deixou tudo para ir pro hospital ver Serena e nem ligou pro fantasma reprimindo sua atitude. Dan já não tava mesmo conseguindo ficar com a menina que conheceu e quando soube de S., foi sua desculpa pra ir embora e chamou Blair. No hospital, Serena até está bem, só triste pelo ocorrido.
Jenny e Eric fazem as pazes. A história deles foi tão ruim que só é superada por essa trégua. Tudo tão sem graça, deixa eles pra lá! Outros que não valem ser lembrados, mas tenho de falar mesmo, são Dan e Vanessa. Ele disse que a ama e ela devolveu um 'eu te amo' como amigo e entendeu que a atitude dele foi motivada pela situação de Serena, estarem num hospital, e tal. Tanto faz. Chuck chega ao hospital e se lembra de quando o pai morreu e ele não aguentou ficar. Olha, olha, mais um daqueles poucos momentos na série em que Ed Eastwick tirou aquelas caras e bocas pra fazer uma boa cena! Gosto disso. Ele podia fazer mais vezes... Blair logo apareceu para consolá-lo. Fofos demais. Ainda não enjoei deles! E isso é difícil de acontecer hein? Acho que é porque eles não são melosos, não ficam grudados, não aparecem muito cheios de drama na série. Deve ser isso.
Nate ficou bolado com a atitude do primo e ameaçou denunciá-lo a polícia pelo acidente, mas Maureen estava lá para apoiá-lo. Iiiih, já deu pra ver que Tripp vai ser mais um fantoche na mão da mulher! rsrs E Nate fez o que eu tava morrendo de vontade de fazer: deu um socão na cara daquele idiota! É isso aê! Ele tava merecendo, eu hein. Claro que Serena tbém merecia uns tapas pela burrice, mas talvez ela tenha aprendido algo. Que nada! rs Foi mt fofo ver Nate ao lado dela, tipo um 'herói' mesmo, como a Gossip Girl falou. Espero que a Senhorita Serena saiba valorizá-lo dessa vez!
Ah! E enquanto todos estavam no hospital, Rufus ficou em casa e Maureen apareceu por lá pra entregar a carta. Num é boba! Quando chegou em casa, cadê Rufus? Lily só achou a carta... deu mole! Eu disse, pra que insistir em mentiras? Ninguém sabe que mentir em seriado tem tempo curto? Eu hein! Pra piorar, não sei qual é a ideia do Rufus de ir se encontrar com uma das mulheres que ele conheceu na reunião do hotel. Que história
vão inventar agora? Pra finalizar, Jenny até conseguiu me surpreender quando foi se encontrar com aquele riquinho de uns episódios atrás, aquele que vende drogas. Então, parece que a Queen precisa chamar a atenção dos outros com os melhores modelitos e pra ter grana, ela se meteu no tráfico de drogas! Uau, eu até tinha esquecido essa história! Então agora, ela é Rainha da Constance e do tráfico no Upper East Side? Só vendo no que dará... Ah! Outra coisa! Chuck resolveu ir ao cemitério e lá no túmulo - acho que do pai dele - tinha uma mulher toda misteriosa, que falou o nome dele e saiu correndo. Quando ele se aproximou, achou sob o túmulo um cordão com uma foto de seu pai e as flores favoritas de sua mãe. Iiiiih... caramba! Será que é o que eu tô pensando?
Bem, esse episódio fecha essa primeira parte da temporada da série, que só volta agora em 08/03! Bastante tempo! Acho que os roteiristas precisam desse tempo para tomar um ar, e ver se tira algumas histórias boas e interessantes pra esse povo hein? Eu não quero ver Blair e suas coisinhas de 'rainha' em Yale. Eu não quero ver Dan perdido e muito menos, apaixonado pela tosca da Vanessa (deviam cortar aquela juba dela!). E que venham tramas interessantes pra Jenny e Eric, eu gosto dele, merece coisa melhor. Enfim, série teen é complicado, não dá pra fugir da mesmice, mas dá pra fazer alguma coisa mais decente que isso. Ah, com certeza que dá!

| REVIEW | OneTree Hill - 6x15

:: 6.15 :: "We Change, We Wait"
Brooke e Julian parecem estar 'curtindo' um pouco, mas depois que Peyton conta do motivo que levou a separação deles - ele a traiu -, Brooke fica meio na dúvida e prefere deixar Julian antes de alguma coisa de verdade acontecer entre eles. Falando em Julian, ele e Lucas vão falar com o pai dele pra mudar de diretor e recebem algumas outras opções nada boas. O diretor doidão retorna querendo porque quer dirigir o filme, mas Lucas não quer ele e ponto.
O time de Nathan só perde e ele pode ficar um bom tempo no banco e teme que isso desaponte Jaime, mas Haley o conforta. Na verdade, o menino tá meio chateado, mas Dan (ainda não morreu! rs) diz que vai chegar a hora de Nathan. Ansioso, o que Jaime faz e ninguém percebe? Liga pro treinador do time do pai!! Um fofo, não?! rs
Lucas dá um novo anel de brilhantes a já noiva Peyton, mas queria mesmo dar o anel de Keith, mas como deu a Lindsey, teme que Peyton não aceite. Decisão certa. Na verdade, errada, porque ela quer o anel mesmo assim! Nenhum problema, ele dá a ela depois. Mia volta a escrever e desconfio que Chase tenha algo a ver com isso, já que eles não se desgrudam. Quero ver quando ela tiver de ir embora...
O diretor doidão provou ser malandro e conseguiu o trabalho, pra desespero de Lucas! Lá vem fiasco!! Peyton descobre por meio do ex-sogro que a história da traição de Julian era falsa e corre pra esclarecer com Brooke, que fica arrependida de ter largado o bofe. Sorte que ele parece ter gostado o bastante dela pra ir atrás e propor um relacionamento sério! Já?! Ok
Dan finalmente dá um conselho que preste e Nathan fica preparado pro jogo. Sorte dele, já que o jogador-principal-estrela dá mole e perde a vaga, sobrando pro Nat, que arrasou! Jaime, Haley e até Dan vibraram. Mesmo assim, nunca confio nesse cara. Apesar dele ter ido bem hoje.
P.S. fofíssima música essa do final, pensei que fosse Gavin DeGraw, mas era James Morrison, "Once When I Was Little".

| REVIEW | Bones - 5x10

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM SPOILERS*. CUIDADO !!!


:: 5.10 :: "The Goop on the Girl" ÚLTIMO EPISÓDIO DO ANO

Mais um episódio natalino e mais uma vez Bones quer fugir pra fazer alguma viagem de estudos. Mais uma vez seu pai reaparece para colocá-la numa reunião familiar e traz um novo membro da família pra gente conhecer, Maggie, uma prima distante. A moça na vida real é Zooey Deschanel, a irmã da Emily Deschanel, que é a Brennan. Não é a toa que brincam o quanto elas parecem irmãs. Só que, aparentemente, Brennan não foi mt com a cara da prima, obcecada por citações de Benjamin Franklin. Olha o sujo falando do mal lavado. Não é Brennan que vive explicando tudo tão teoricamente? É quase o mesmo!
No caso, um Papai Noel assalta um banco envolvido numa bomba. Booth estava no caminho e foi tentar pará-lo, mas antes de qualquer coisa, a bomba explodiu e voou pedacinho do cara para ele, e mais duas testemunhas. Eca. Como tinham vestígios do falecido nele, Brennan teve de despir Booth e pegar as provas. Diga-se de passagem, seria muito bom ter um trabalho desse hein? David Boreanaz super em forma! Wow. Goooood. Veeery Goood! rsrs Hilária a cena! Ele se concentrando e Brennan lá, tirando as calças dele!!! Quase que ele falou todos os nomes de santos possíveis... se não fosse Cam aparecer e tbém ficar surpresa com akela situação. rsrs
A Daisy está de volta e Sweets pensou em comemorar o Natal, mas ela já disse que não tem nada a ver fazer isso em dezembro, já que Jesus nasceu em março. rsrs Cam ficou meio pra baixo quando Michelle resolveu ir pro Havaí com a família de uma amiga a ficar e 'atrapalhar' seu Natal. E Angela se sente mal por ter zoado Papai Noel bomba e depois ver que o cara era um inocente na história. Isso porque, ele não era um cara que ouviu um raivoso falar mal da sociedade rica e resolveu explodir tudo. Era um cara trabalhador que foi pego e obrigado a assaltar o banco, e acabou morto. Depois eles veem que as testemunhas que tbém se feriram eram justamente os raivosos que fizeram o cara de homem-bomba!

Cam fez Michelle ficar em casa e passarem o Natal juntas, a garota chiou, mas aceitou. E Brennan acabou convidando todo mundo pro jantar de Natal em sua casa, depois de entender o quanto é duro ter de passar a data sozinha. Ela até foi com o pessoal no funeral do Papai Noel Bomba, apoiar a mãe do cara. Booth tá conseguindo amolecer ela...rs Enfim, no jantar, Brennan pediu pra prima dar um tempo nas citações e ser mais ela e na hora de falar sobre o Natal e suas origens nada legais, Booth estava lá ao seu lado pra 'consertar' um pouco o discurso. rsrs
Não foi um dos melhores episódios da temporada e a Zooey apareceu muito pouquinho. E olha que a personagem meio 'avoada' poderia render umas cenas melhores entre as irmãs. Fora que Booth ficou olhando pra ela de um jeito... mas Maggie já tinha dito que ele não era bonito aos seus olhos, e Brennan apoiou o parceiro. Bem, mas ao todo, foi realmente mt bom ver Booth de samba canção. Ooooh Yeahhhh... rsrs

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

| Bilheterias | 25/12 a 28/12

O último fim de semana do ano de 2009 foi bem rentável para os americanos e ficou na mesma aqui no Brasil. "Avatar" segue pela segunda semana no topo das bilheterias com uma arrecadação mundial de mais de 615 milhões de dólares! Muita coisa, mas ainda não bancou a produção caríssima. Aqui no Brasil, não foi difícil se manter em primeiro lugar visto que a melhor estreia, "Sempre ao Seu Lado" arrecadou R$ 1,44 milhão, muito longe dos R$ 8,5 milhões que os carinhas azuis faturaram. Já nos Estados Unidos, o weekend foi muito valoroso! As estreias se deram muito bem, com "Sherlock Holmes" quebrando recorde de bilheterias natalinas e conseguindo ótimos 65 mihões de dólares, o que foi perto, mas não o bastante pra chegar a "Avatar" e seus 75 milhões arrecadados. Ano Novo e Muita Grana nos cofrinhos dos estúdios!
| No Brasil
1 - Avatar
2 - Sempre ao Seu Lado
R$ 1,44 milhão
3 - Encontro de Casais
R$ 1,36 milhão
4 - Lua Nova
5 - 2012
6 - Xuxa em o Mistério de Feiurinha
R$ 812 mil
7 - A Princesa e o Sapo
8 - Atividade Paranormal
9 - Abraços Partidos
10 - Nova York, Eu Te Amo
| Nos Estados Unidos
1 - Avatar
2 - Sherlock Holmes
US$ 65 milhões
3 - Alvin e os Esquilos 2
US$ 50 milhões
4 - Simplesmente Complicado
US$ 22 milhões
5 - Amor Sem Escalas
6 - O Lado Cego
7 - A Princesa e o Sapo
8 - Nine
US$ 5 milhões
9 - Cadê os Morgans?
10 - Invictus

| REVIEW | The Big Bang Theory - 3x10 e 11

EPISÓDIOS INÉDITOS NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM SPOILERS*. TOME CUIDADO!!!


:: 3.11 :: "The Maternal Congruence" < ÚLTIMO EPISÓDIO DO ANO >
Mais um episódio Natalino para o pessoal e mais uma visita familiar! É o retorno da mãe do Leonard!! Adorei revê-la, e dessa vez a coisa conseguiu ficar mais engraçada ainda! Christine Baranski como sempre, arrasando. Sheldon fica tão feliz com sua presença que acompanhou o amigo até o aeroporto para recebê-la e a novidade é que os dois tem mantido contato! E até conversam sobre Leonard!! rsrsFalando em conversar, Leonard prefere nem dizer a mãe que está namorando Penny porque sabe que ela vai reclamar. Mais uma vez, Beverly questiona a relação entre Howard e Rajesh!! Pior que tentando provar que tinha namorada, Howard só ficou em situação pior.. que só foi piorada ainda mais com a mania de Raj em ficar falando no ouvido dele por vergonha de falar na frente das mulheres! kkk... Logo o Howard mandou ele ficar parando de falar no ouvido dele! kkk.... Durante a conversa, Leonard fica sabendo que a mãe foi traída pelo pai e ainda vai se separar e já há um tempo! E mais: Sheldon tá por dentro de tudo, e até sabia da morte da cadelinha do Leonard!!! Claro que ele não gostou nada de ser o último a saber das coisas e ficou chateado. É mole?!
Penny leva Beverly para o hotel e depois de ouví-la falar de como tem provocado seus próprios orgasmos nos últimos anos, resolve dar uma parada pra beber e as duas ficam bebaças. Penny até conta que namora Leonard e Beverly meio que, fica 'soltinha' demais. As duas querem saber o porque de Leonard não ter contado a mãe da namorada, e partem pro apto. Lá, Sheldon tentou ser mais 'social' 'consolando' Leonard, mas não adiantou nada. Muito menos dizer que eles eram a família um do outro. Grande notícia! Nossa! rsrs
As duas bebuns chegam e Leonard diz que queria ser mais próximo da mãe, e Beverly então tenta ser mais carinhosa abraçando-o. Igualzinha ao Sheldon!! Sem nenhum jeito pra contato pessoal!!! rsrs Pior que ela tava bem 'alta' pela bebida e quando subiu um calorzinho e ela viu Sheldon... ela o BEIJOU!!!!! Aaaaaaaaaaaaaaah!!! Adorei!! Essa foi boa e ele ficou sem entender nada!! kkkk... Mas Beverly ainda prefere o garçom do bar e no dia seguinte, as duas de ressaca e claro, ninguém quis contar a Leonard sobre o ocorrido! Caraca, adorei isso! Será que foi o primeiro beijo do Sheldon? rsrs


:: 3.10 :: "The Athens Recurrence"
Howard fica se exibindo com Bernadette, e usando gírias estranhas como "nerdizzle". Pelo menos a garota sabe o quão sem noção ele é e que se ela sorrir, ele já fica feliz. O lance é que ela se interessa por física, que é a área de Leonard e eles tem altos papos, o que incomoda a Howard e um pouquinho a Penny. Mas quando Leonard convida Bernadete para ver um experimento seu, Howard 'fica louco' e até o 'ameaça'. rsrs
Querendo saber mais do trabalho de Leonard, Penny pede para Sheldon lhe ensinar um pouco de física. Ele rejeita a ideia de início, mas depois aceita o desafio como um 'experimento'. Só que ele é mt chato, com tudo, claro. E Penny não entende nada do que ele fala, claro. Depois de várias tentativas frustradas, Howard finalmente descobre aonde fica a abertura do sutiã da namorada mas o romance é interrompido pelos gritos da mãe dele ("my little tushy face" kkk), que chegou em casa, mas ele a dispensa, aos gritos tbém, claro. Livres disso, eles podem aproveitar, só que Bernadette vê SMS de Leonard dizendo que Howard pode se incomodar se ela fosse ver o experimento e tal, e ela não gosta de saber que tem de pedir a permissão de Howard pra fazer algo e o larga.
Howard acaba se entendendo com Bernadette depois de assumir que não é tão confiante e intelectual quanto parece, ah sei. E Penny surpreendeu os meninos ao falar bastante sobre física, claro, tudo devidamente decorado, claro.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

| MINI-REVIEW | Os Finais de Temporada de Lie To Me, In Plain Sight e Raising The Bar

Bem, com tanta série pra ver nem todas eu posso ficar fazendo Reviews e pra isso que tem essa seção, o Mini Review. Dessa vez, atrasada como sempre, eu mando um pequeno resumo da temporada, o que eu acho da série e do que foi o episódio que fechou as temporadas da 1º temporada de "Lie To Me" na FOX, a 2º temporada de "In Plain Sight" no AXN e a 1º temporada de "Raising The Bar" tbém no AXN. Bem, e de BONUS* há umas palavrinhas sobre "The Secret if of the American Teenager" no Boomerang, "Warehouse 13" na Warner Channel e da novata "Modern Family". Ufa! Finalmente postei! Antes tarde do que nunca. :)

(AXN) RAISING THE BAR :: 1.10 :: "Shop Till You Drop"


Mesmo tendo sido cancelada um dia desses, eu continuo gostando mt dessa série e esse final da temporada um foi mt bom e não me fez perder a vontade de ver mais! Bem, como eu disse, foi um encerramento que não deixou nenhum ponto super importante para a outra temporada, será que já pensavam em cancelamento?
No episódio, o Richard tentava livrar uma velhinha shopaholic da prisão mas Michelle não ia deixar tão fácil. A cliente até foi ao escritório e conversou com a chefe, Rosalind (que é a paixão de Richard) sobre o advogado, sobre solidão e amor e que ela não devia demorar para arrumar um namorado. Pelo menos fez a mulher pensar e no fim, quando o Richard ficou desolado com a morte da velhinha (infarto diante da tv!) não é que Rosalind finalmente resolveu dar uma chance ao moço?! Quanto a Jerry, ele tá no tribunal quando vê o marido-drogado-nojento de Bobbi sendo acusado de sair com prostituta e o cara tbém o vê e faz sinal pra ele ficar quieto. Jerry até pensa em contar a Bobbi (por quem ele tem atração disfarçada) mas desiste, porém é Michelle quem abre o bico. Claro que a advogada percebeu o que Jerry fez, mas ao invés de ficar com raiva, tascou um beijo nele (pobre Michelle, affair secreto de Jerry)!! A dura Juíza Kessler fez Charlie se demitir (eles se pegavam, mas ele confessou ser gay e ela não gostou de ser usada), mas depois do caso do cliente de Jerry (que a perdoou na frente do tribunal) volta atrás e pede pro assistente retornar. Ele ainda amolece ela...
Enfim, tentei resumir essa história que não tinha nada de complicado. Era de um lado um advogado defendendo algum acusado - sem preocupação em mostrar provas se a pessoa é culpada ou não, somente se atém as coisas jurídicas - e do outro, um promotor com a acusação. Além desse lance de não ficar embromando na investigação, a série coloca a questão de amigos dos lados diferentes do tribunal e como eles lidam com isso. Às vezes rolam favores, discussões que se tornam pessoais, e até passam a perna um no outro! Mas o legal é que no fim, todos se reúnem no bar e acabam se entendendo! Gostei mt do Mark-Paul Gosselaar (sempre lindinho!) e da Jane Kaczmarek. Tomara que o AXN passe a 2º e derradeira temporada!

P.S. o interessante do episódio é ver uma reunião "E.R.": Gloria Reuben (a Rosalind) e Sharif Atkins (cliente de Jerry), que foram Jeanie e Gallant no drama médico!

(AXN) IN PLAIN SIGHT
:: 2.15 :: "Don't Cry for Me Albuquerque"

A série teve uma temporada bem normal, nada muito importante, ou sei lá. Deve ser por isso que ela quase foi cancelada. Mas felizmente não foi, e eu vou poder ver o que dará. Até porque algumas histórias resolveram aparecer justo agora nos últimos episódios, o que me deixou muito curiosa pra ver se resultará em algo. Eu acho que não, mas não custa sonhar.
Como a maioria das séries em que há um casal de protagonistas que trabalham juntos, pode rolar um sentimento maior entre eles. Entre Mary e Marshal ainda não sei a história deles, mas sempre vi um grande carinho. Só não imaginava que ele tava caidinho por ela! Depois que Mary aceitou casar com aquela pão que é o Raphael - mas eu acho que não vai dar em nada esse casório! -, Marshal deu de demonstrar seus sentimentos pela colega. Sacanagem. Não sei se ela percebeu, talvez sim. Se ela pode sentir o mesmo, eu duvido. Mas a história ficou pra segundo plano porque nessa season finale, Mary acabou atingida por um tiro durante um trabalho onde protegia uma líder social de um país com problemas e que protegê-la daria aos Estados Unidos a chance de amenizar as coisas por lá. Só que a mulher é cheia de idéias e acabou indo parar num lugar ruim e na preocupação, Mary acabou ferida gravemente. Sério, esse ator que faz o Marshal é mt ruim. Se junta ele com aquela de Warehouse... Wow. rsrs
Bem, o lance é que ficou nessa da Mary respirando por aparelhos e ninguém sabia quem tinha atirado. Marshal e Raph, como os homens apaixonados que são, tavam com a postura de se vingar de quem a feriu e Stan tinha de acalmar os ânimos. O médico ainda deixou um medinho de que Mary pode ficar com alguma sequela, algo que no máximo deve se resumir a uma falta de memória, claro. Enfim, o lance é que tamos aí, a espera da terceira temporada e que as coisas melhores pra Mary e pra série em geral.

(FOX) LIE TO ME
:: 1.13 :: "Sacrifice"


Pra uma série que eu não tenho muita questão, até que gostei bastante de ver essa primeira temporada! Pra quem não sabe da história, Cal Lightman é um cara que sabe muito bem quando alguém tá mentindo. Mas ele realmente sabe. Cada traço, cada expressão da pessoa diz o que ela realmente quer dizer. É muito interessante, você realmente se pega reparando que é verdade aquilo e o seriado virou um bom lugar pra você tirar umas dicas básicas. rsrs Enfim, ele tem sua equipe formada por seu braço direito, Foster (enganada pelo marido, mas que parece não querer ver), Loker é um cara que tem um lance de ser sincero demais e a novata Ria, que tem um dom natural pra descobrir as mentiras, porém tem muito a aprender. Juntos, eles atuam desde com o governo em casos de extrema importância, quanto para pessoas que simplesmente querem saber a verdade. Interessante.
No final da temporada, rolou um atentado em Washington e eles acreditam ser só o primeiro de muitos. Através do primeiro homem bomba, um rapaz americano de origem árabe, que frequenta uma mesquita na cidade, eles tentam ver algo pra chegar aos outros. O FBI parte pra cima e Cal sabe que o cara que pegaram é o chamado 'peixe pequeno' e não tem nada pra eles. Ah, e agora Cal conta com ajuda do agente Reynolds (Mekhi Phifer, de "E.R."), que parece ser o mais novo membro da equipe. Enfim, o caso vai rolando, outra bomba explode e eles chegam a pensar que o pai de um dos homem bomba tem algo com isso. Mas, na realidade, eles veem que os garotos acusados de terem explodido tudo, eram na verdade usados pra isso. Foi um revoltadinho da vida lá que pegou as coisas da loja do tio pra fazer as bombas e os garotos carregavam sem nem saber do que se tratava. Nessa segunda bomba, o namorado de Ria foi ferido mas Cal preferiu não contar nada a ela por não querer deixá-la distraída com o caso, já que ela tinha deixado passar o segundo cara bomba. Claro que ao saber que foi a última a descobrir, Ria ficou magoada com o chefe e com Foster, que nem tinha concordado com a ideia.
Enfim, ficou meio confuso da forma que eu contei, é pq já faz uma semana que eu vi e já esqueci. rsrs Mas foi um bom episódio, uma boa primeira temporada. Não é minha série favorita, mas é uma boa alternativa quando não se tem mais nada pra ver na tv. Ah, e apesar de não ter terminado com um famoso clifflander, algumas coisas ficam pra próxima temporada, tipo a relação de Ria com Cal e dele com Foster, já que ela finalmente vai se separar do marido traíra e não sei se foi impressão, mas acho que ficou um clima estranho entre eles. Sei lá. Será que é mais um casal profissionalmente apaixonado um pelo outro? Só vendo!

Entre outras séries que andei vendo...

THE SECRET LIFE OF THE AMERICAN TEENAGER
Aff. Muuuito Aaaaaff. Não sei se é pena ou falta do que ver, talvez preguiça de mudar de canal. Realmente não sei o que me faz ainda ver essa tosquice. É isso, tosquice. Um banho de moralidade quase mortal pra um ser humano normal! Geeente! Socorro! Nunca pensei que veria algo tão ruim que chega a ser pior que Malhação! rsrs Sério! Um garoto de 15 anos que quer se casar com uma menina grávida de outro e acha isso super normal e o pai dele apóia!!! Duas amigas que você nunca desejaria ter porque pelas suas costas de julgam tanto que sua orelha teria caído! Um bad boy tão lelé da cuca que ao invés de sentir nojo de sua mania de mentir, a gente sente pena do ator estar fazendo isso. Uma garota que vive como prostituta pq tem pai e mãe ausentes! Uma garota irritantemente perfeita cujos pais perfeitamente ridículos decidem pra que lado ela olha da rua e ainda a fazem usar um 'anel da pureza', que a garota tira por se achar inteligente o bastante pra ñ precisar deles mas... tá caindo na laia escancarada do mentiroso galinha!!! Ah Não! No Way. Talvez seja minha curiosidade pra ver no que dará essa gravidez da Amy, talvez. Ou talvez eu esteja tão desapontada com a tv aberta brasileira que prefiro ver isso a conferir a novela das 9h da Globo. Sei lá.

WAREHOUSE 13
Se tem uma série mais boba que "Chuck", é essa! Mas pelo menos na outra a gente tem bons atores e personagens e nessa... de onde tiraram aquela atriz principal (Joanne Kelly)??? Não tinha gente melhor pra série??? O que salva ali é o Eddie McClintock, que é um ator mediano mas bonitinho o bastante. Porém, tbém não sei se é a falta de opção ou cansaço após ver duas horas seguidas de séries, mas eu gosto de ver! rsrs Dá pra me entender? No Way! Mas acabo me divertindo mesmo que às vezes eu não entenda direito aquelas maluquices que aparecem na série. Espero que eles coloquem logo um romance entre esses protagonistas, assim as coisas esquentam mais! Mas tbém, pelos meus cálculos, a temporada já tá quase acabando mesmo. Então deixa pra lá!

Outra série que eu conferi só o piloto foi MODERN FAMILY. E gostei. Não achei nada super maravilhoso, mas foi engraçadinho. Nada tipo 'super' ou 'rolei de rir'. Mas tem personagens legais tipo, adorei o pai que quer ser cool mas é a coisa mais ridícula do mundo e o casal gay com a bebê recém adotada. Fofos. Fiquei surpresa de ver que todo mundo era da mesma família! Eu realmente não sabia e agora entendi o 'Modern Family' do título. Realmente, são super diferentes! Fiquei com vontade de ver mais, em breve, agora tenho tanta série pra ver que esgotou.

| REVIEW | Glee - 1x13

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO, SUJEITO A SPOILERS* DIVERSOS E MUITO PRECIOSOS. TOME CUIDADO COM OS SEUS OLHINHOS...


:: 1.13 :: "Sectionals" * FINAL DA PRIMEIRA PARTE DA TEMPORADA *
Enrolei, e enrolei, mas finalmente vi! E que pena! Lá vem quatro meses de espera!!! Oh No! Mas, antes do desespero, que tal eu contar o que aconteceu nessa 'finale' da primeira parte da série? Lá vou eu...
Chegou o grande dia para o pessoal, que finalmente vai para a sectional, ou tipo assim, uma prévia para escolher mais um coral pra entrar no regional, que é o concurso que escolherá o melhor coral de escolas. Eu acho. Enfim, o lance é que Will não vai poder ir junto com eles por causa daquele problema dos colchões e de Sue dedurando e tal. Ele assumiu a culpa e acabou suspenso e Emma até atrasou a cerimônia de seu casamento para levar os alunos até o local da competição. Claro que Ken não gostou nada do que ela fez, mas a ruivinha não contou esse detalhe a Will.
Mas mais um grande problema pode estar chegando, já que Rachel desconfia de que Puck se preocupa demais com o bebê de Quinn e começa a investigar. Mercedes, era a única que sabia a verdade além dos outros dois, e contou para todo mundo - menos Rachel - e agora todos temem que a morena conte a Finn o que descobrir e o cara deixe o Glee, o que impediria que eles fossem pra apresentação. Mas, Rachel carrega um lado egoísta bem forte (apesar de ter até deixado Mercedes ficar com o solo que ela queria fazer. Tbém, a garota esculachou!!) e quando percebe a verdade, pimba!, corre e conta tudo pra Finn!!!
Óbvio que o garotão idiota partiu pra cima do até então 'amigo' e Quinn confirmou a história, e acabou que Finn largou o Glee e Rachel viu a burrada que fez. Dãh. Ela me irrita às vezes. Na verdade, quase sempre. Mas gosta da ideia de ter uma 'mocinha' que não tem nada de mocinha na série. Enfim, coube aquele cara que tem um site e é viciado em Rachel, entrar no grupo pra pelo menos, fazer uma dancinha pra disfarçar.
Chegando lá, eles descobrem que serão os últimos a se apresentarem e ficam apreensivos. Emma tenta acalmá-los mas quando eles percebem que o grupo das meninas lá da prisão fizeram aquela performance de 'Proudy Mary', bem na cara de pau, em cadeira de rodas e tudo (!) e que o coral da escola de surdos apresentou 'Don't Stop Believin', aí rolou desespero geral! Emma alertou Will, que já sabia que Sue tinha dedo nisso, mas a loira é tão cínica que com tudo, tipo tuuudo contra ela, ela ainda nega! E mais uma vez arruma uma desculpa pra zoar o cabelo dele!!!! kkk... adoro quando ela faz isso! Dessa vez falou que parece cabelo de lésbica, já reclamou do permanente! Demais!!
Enquanto o Glee se virara escolhendo outras canções e Rachel tinha de se preparar pra improvisar um solo, Will foi conversar com Finn sobre liderança e tal. Sério, esse cara ser líder de algo, tem de ter muuuita boa vontade. Mas até que ele teve e foi correndo pra lá ajudar os outros, mas não perdoou Puck e Quinn. Emma chamou a atenção dos outros professores, que ficaram meio sem jeito, mas já tava feito e agora só dependia mesmo do Glee. E Rachel chegou arrasando no vozerão, tendo seu momento de estrela da Broadway! rsrs Ela canta muuuito mesmo! Ela, Mercedes, Kurt e Tina são os cantores de verdade desse seriado!
Will tá longe, mas se emociona ao ouví-los via celular e a platéia tbém parece ter aprovado, mas cabe aos juízes a decisão final. O problema: que espécie de juízes são aqueles?! kkk... Uma miss ou modelo, sei lá. Um âncora de telejornal que não parece ter saído da bancada e uma mulher que nem sequer ouviu falar alguma vez de concurso pra corais e que não tava com a menor vontade de estar ali!! Ri demais!! rsrs Sacanagem! E pior que aquela professora trapaceira ia contar o que fez, mas o pessoal já tinha tomado a decisão.
Will reencontrou Terri e ela ainda quis convencê-lo a voltar com ela, mas ele diz não mais sentir o que sentia antes por ela. Pelo jeito é o fim! Ele corre pro casamento de Emma mas a encontra sozinha, vestida de noiva. Bem, Ken não apareceu e ela revela que o motivo é que ele sabe o quanto Emma sempre tende a ir pro lado de Will. Ele diz que largou Terri, mas ela fala que vai embora do colégio.
Finalmente, o diretor toma uma atitude e pune Sue pelo vazamento da playlist. Ela tentou, de novo, se livrar das acusações mas não teve jeito e além de ter sido retirada do cargo de técnica do Cherios, ela ainda tá suspensa da escola. Ouch! Depois, Sue não perdeu a chance de dizer a Will que depois dela tirar férias, ele terá de enfrentar o dragão que acabou de acordar pronto pra destruí-lo! Vixi! Agora que ela tá boladona e Ken provavelmente não está feliz, são dois contra o professor. Lá vem bomba!
A boa notícia é que o Glee ganhou a competição por eles mesmos, sem nem precisar que os trapaceiros contassem a verdade. Will vibra com eles, que homenageiam o professor cantando, claro. Bem legal foi ver ele correndo atrás de Emma, primeiro achou a sala vazia, mas depois a encontrou no corredor e pronto. Rolou o primeiro beijo!! E ela não parece ter ficado com nojo não, ao contrário! Supe
r fofos!!! Mas Terri e Ken não devem gostar mt desse novo casal e vai ser mais uma barra pra eles, além dos Regionais que vem aí, e serão bem mais concorridos!
Bom final da primeira parte da temporada e uma pena que vá demorar tanto pra ver a continuação. Eu acho que eles deviam ter encerrado a temporada de vez mesmo, e ficava pra segunda a preparação deles. Mas que vai dar saudades, vai! Até Abril! Ai ai ai que peninha!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "And I Am Telling You I'm Not Going" - "Proud Mary" - "Don't Stop Believin'" - "Don't Rain on My Parade" - "You Can't Always Get What You Want" - "My Life Would Suck Without You"

P.S. a série agora só volta em 13/04, em novo dia (terça)!

sábado, 26 de dezembro de 2009

| REVIEW | OneTree Hill - 6x14

:: 6.14 :: "A Hand to Take Hold of the Scene"
Julian se comporta com um cavalheiro e dá mt atenção a Brooke e Sam. Tá, ele tava fofo. Mas ainda não sou mt fã dele. Por Julian marcar um jantar para discutir o figurino do filme, Sam diz que ele tá chamando Brooke pra um encontro e ela tenta não acreditar nessa possibilidade, mas logo fica nervosa. E teme reação de Peyton. Mas a loira tá preocupada com a reação de Brooke ao saber de sua gravidez, já que era ela que queria tanto ser mãe. Bem, tudo resolvido quando tudo é contado. Sem problemas e as duas comemoram a gravidez.
Nathan vai passar fim de semana em casa e curtir a família. Chase toma coragem pra chamar Mia pra sair e ela fica ansiosa e pra dar força, Haley chama Nathan pra fazer uma saída com o outro casal. Querendo testar seus instintos paternais, Lucas e Peyton encaram o desafio de cuidar de Jaime e Andre. Eles são uns fofos. Mas tbém sabem ser pestinhas e as 'vozes estranhas' do casal não ajudam em nada. Sério, pq cismam em mudar a voz pra falar com bebês ou crianças? Tão bobo. rs
Enfim, Millicent tenta mais uma vez falar com Mouth mas ele ainda tá bolado e parece ser o fim do casal. Que pena, apostava no casamento! Mas ela fez uma baita merda, sem desculpas mesmo. Sam fica triste pelo amigo (mano do bandido) fugir pra não ir pro orfanato. Chase tem de ficar trabalhando e conversando com Mia ao mesmo tempo, mas se entendem. Ela e Haley aprontam e colocam Chase e Nathan pra cantar e dançar no karaokê! Um barato! Ainda mais pq Jaime e Andre fizeram a mesma performance para Lucas e Peyton e ficou misturando as cenas, mt engraçado! Eu curti mais os pequenos! Super fofos! Chase conquistou Mia mas é meio lerdinho e demorou pra se focar e beijar a garota. Resta saber se vai durar, com a carreira dela e tudo mais.
Levada pelas ideias de Sam, Brooke se produz toda para o encontro, quer dizer, 'reunião' com Julian. Sendo que Sam já tinha falado com ele sobre a possibilidade dessa reunião ser algo mais e ele ficou na defensiva, ainda mais quando soube que Peyton vai ter um bebê, deu pra notar que mexeu
com ele. Será que ele tá mesmo assim, tãão interessado na BDavis? Bem, aparentemente ele nem percebe o modelito sexy dela e embarca nos negócios. Mas, nada como um vinho e conversa sincera pras coisas ficarem mais claras (ou complicadas) e eles acabam tentando escapar, em vão, e se beijam. Foi fofo. Mas ele não pd ser canalha. Ela merece alguém bom!
Peyton se questiona se será boa mãe e Lucas tbém fica na
dúvida, mas eles tentam se acalmar. O legal foi o lance do walk talkie, quando Nathan falou com ele sobre ser pai e tal. Foi uma cena bonita. E depois, com Nat falando com Jaime. Super fofos! Nessas horas que eu vejo como essa série amadureceu! Realmente valeu a pena pular akelas bobagens de faculdade. Por isso que eu digo que 'Gossip Girl' devia fazer isso, ia ser bem mais interessante. Mas isso é assunto pra outro post!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

| Estreias da Semana | 25/12

| No Brasil
Parece que aqui o Natal é mais valorizado e não se apostam em grandes estreias no fim de semana...

Encontro de Casais [Couples Retreat, Eua, 2009]

Jason e Cynthia estão prestes a se divorciarem quando veem uma chance de reerguer a relação embarcando numa terapia de casal numa ilha paradisíaca. Para economizar, eles chamam casais de amigos, mas afirmam que eles não precisam participar da terapia, só vão pra relaxarem. Relutantes, Dave e Ronnie, Joey e Lucy e o recentemente divorciado Shane e sua namorada, Trudy concordam em ir. Só que quando eles chegam, descobrem que se não participarem da terapia de casal terão de se retirar da ilha. Como o lugar é realmente deslumbrante e eles querem curtir, então acabam embarcando nessa... só que com isso, os outros casais até então 'perfeitos', descobrem-se cheios de problemas e ainda tem de fazer inusitadas atividades para melhorar a relação! Parece uma furada mesmo!

Direção: Peter Billingsley ("Separados pelo Casamento"). Elenco: Vince Vaughn, Malin Akerman, Jon Favreau, Jason Bateman, Kristen Bell, Kristin Davis, Jean Reno. 14 ANOS << TRAILER >>

# Xuxa e o Mistério de Feiurinha [Brasil, 2009] - ao perceberem que a Princesa Feiurinha sumiu, todas as princesas encantadas (tipo Rapunzel, Branca de Neve e por aí vai) ficam com medo de que isso também possa acontecer com elas, especialmente porque nenhuma se lembra da história de Feiurinha! Disposta a descobrir o paradeiro da princesinha, Cindy (ou Cinderela) coloca todos para trabalhar e resgatar a princesa desaparecida que aparentemente, ninguém conhece.
Direção: Tizuka Yamazaki. Elenco: Xuxa Meneghel, Sasha Meneghel, Bernardo Mesquita, Bruna Marquezine, Angélica, Luciano Huck, Luciano Szafir, Giulia Gam. LIVRE

# Sempre ao seu Lado [Hachiko: A Dog's Story] - quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker, ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. O filme é a adaptação de um famoso conto japonês que tornou-se símbolo da fidelidade para o povo japonês.
Direção: Lasse Hallström. Elenco: Richard Gere, Koji Yakusho, Joan Allen, Sarah Roemer, Jason Alexander, Cary-Hiroyuki Tagawa, Erick Avari. LIVRE

# Hanami - Cerejeiras em Flor [Hanami, Alemanha, 2008] - Trudi sabe que seu marido Rudi está sofrendo de uma doença terminal e o convence a fazer uma última viagem ao Japão, na época do festival das cerejeiras.
Direção: Doris Dörrie. Elenco: Elmar Wepper, Hannelore Elsner, Aya Irizuki. 14 ANOS

| Nos Eua
Weekend bão por lá hein? O povo vai pra casa da família ou gastar uma grana no cinema indo ver todas as estreias!? É o 'Milagre de Natal'...

Se tem uma grande estreia nesse fim de semana por lá, é esse filme, mas como ele é o mais esperado mesmo, então valeu um post especial só dele, assim eu tive mais espaço pra falar dos outros!


Alvin e os Esquilos 2 [Alvin and the Chipmunk
s: The Squeakquel, Eua, 2009]
Ai tô doida pra ver esses fofos de novo!!! Adorei o primeiro filme, e esse deve ser tão divertido quanto... eu espero! rs Desta vez, depois de mais uma trapalhada de Alvin, Dave vai parar no hospital e tem de ficar de molho por alguns dias, e então convoca seu primo Toby para cuidar dos 'meninos' e com uma surpresinha pra eles: agora Alvin, Simon e Theodore irão para a escola!! Se eles são estrelas da música, na escola terão de lidar com personas no gratas e quando achavam que as coisas não podiam piorar... Surgem as Chipettes! Sério, se existe um trio de esquilos cantores porque não mais um?! Brittany, Eleanor e Jeanette são três esquilas fofas e que arrasam no rebolado e voz e são a mais recente descoberta do ex-produtor Ian, que está decidido a acabar com a carreira dos meninos! E pior que os dois trios (!) estarão competindo para ganhar um prêmio num concurso de bandas, que pode salvar o programa de música da escola. A concorrência vai ser dura! Quem será que ganhará? Alvin e os esquilos ou as Chipettes? Bem, só esse video delas dançando "Single Ladies" já me deixou dividida! rs
Direção: Betty Thomas ("Dr. Dolittle"). Elenco: Justin Long, Jason Lee, Jesse McCartney, David Cross, Cameron Richardson, Amy Poehler, Anna Faris, Christina Applegate, Zachary Levi. Estreia no Brasil: 08/01/2010. << TRAILER >>

# O Imaginário do Dr. Parnassus [The Imaginarium of Doctor Parnassus, Canadá/França/Reino Unido, 2009] - na Inglaterra dos dias atuais, o imortal e milenar doutor Parnassus comanda a companhia teatral "Imaginarium" que oferece ao público um espetáculo irresistível através de um espelho mágico, um artefato que dá a seu usuário a chance única de viajar para um mundo fantástico e desconhecido, no qual é possível controlar a imaginação alheia. O poder que o doutor hoje possui lhe fora concedido em tempos remotos através de um pacto com o diabo só que agora que sua filha faz dezesseis anos, o diabo volta para receber seu pagamento: a alma da jovem. E para não perdê-la, Parnassus negocia um novo pacto através de uma aposta: Valentina (sua filha) será daquele que conseguir seduzir cinco almas primeiro. É aí que a trupe encontra o jovem Anthony "Tony" Shepherd, vigarista sedutor coberto de uma aura misteriosa que se junta ao grupo e embarca numa viagem por mundos paralelos, disposto a ajudar Parnassus a resgatar sua filha.

P.S. Este é o último filme de Heath Ledger, falecido em 22/01/08. Ele faz Tony, personagem que, devido às tristes circunstâncias, também é interpretado por Jude Law, Colin Farrell e Johnny Depp. A explicação é que nessa viagem por mundos paralelos, Tony tem de entrar no espelho mágico onde sua aparência muda radicalmente e daí, cada um entra.
Direção: Terry Gilliam ("Monty Python", "Os irmãos Grimm"). Elenco: Christopher Plummer, Lily Cole, Heath Ledger, Johnny Depp, Jude Law, Colin Farrell. Previsão de estreia no Brasil: 07/05/2010.
<< TRAILER >>

# Nine [Eua, 2009] - no musical recheado de estrelas, o diretor Guido Contini enfrenta uma crise de meia idade que está sufocando a sua criatividade e levando-o em uma variedade de complexos e envolvimentos românticos. Enquanto ele se esforça para concluir seu filme mais recente, ele é forçado a equilibrar as numerosas mulheres que estão na sua vida, incluindo sua esposa Luisa (Cottilard), a amante Carla (Cruz), sua estrela de cinema Claudia (Kidman), sua confidente e figurinista Liliane (Dench), uma jornalista de moda americana (Hudson), a prostituta da sua juventude (Fergie) e sua mãe (Loren). Baseado no musical "Nine", que por sua vez, foi inspirado no filme "8 e meio", de Frederico Fellini.
Direção: Rob Marshall ("Chicago", "Memórias de uma gueixa"). Elenco: Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Kate Hudson, Sophia Loren, Fergie. Estreia no Brasil: 29/01/2010.
<< TRAILER >>

# Simplesmente Complicado [It's Complicated, Eua, 2009] - Jane uma divorciada e independente mãe de três filhos adultos, dona de um restaurante em Santa Barbara e tem finalmente tem relação amigável com o ex-marido, Jake, dez anos após o divórcio! Quando o filho deles se forma e eles saem para um jantar em comemoração, acaba que as coisas começam a ficar complicadas. Jane e Jake começam um affair! Só que ele acabou de casar novamente e a 'ex' virou a 'outra'! Pior que isso é quando aparece o arquiteto recém-divorciado Adam, que é contratado por Jane e se apaixona por ela! Agora ela se vê num estranho triângulo amoroso.
Direção: Nancy Meyers ("O Amor não tira férias", "Alguém tem que ceder"). Elenco: Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin, John Krasinski, Lake Bell, Rita Wilson. Estreia no Brasil: 26/02/2010.
<< TRAILER >>

----------------------------------------------
Aproveitando pra deixar, claro, um Feliz Natal pra todo mundo que tem visitado o Blog e eu espero que o tal Noel me dê de presente... mais comentários!!! rsrs
* * * * * * * * * * * * * * *