domingo, 31 de agosto de 2008

| Niversariantes da Vez |

01/09 - o fofo Ben de "Felicity", Scott Speedman [33] / um fofinho brasileiro, Max Fercondini [23] de "Ciranda de Pedra" / esse é outro super fofo, Thiago Rodrigues [28] de "A favorita".
02/09 - o ator mais lindo de todos, Keanu Reeves [44] da famosa trilogia "Matrix" ou de "Velocidade Máxima" / a atriz e produtora Salma Hayek [42] que esteve em "Ugly Betty" e "Frida" / a meio divertida Sarah Silverman [38] que esteve em "Monk" / o ator brasileiro Oscar Magrini [47] / o cantor e compositor Arnaldo Antunes [48] / outro ator brasuca, Victor Fasano [50]
03/09 - o mulherengo Charlie Harper de "Two and a half man", Charlie Sheen [43]
04/09 - a bela e talentosa cantora/atriz Beyoncé Knowles [27] / o divertidíssimo Michael Kyle, Damon Wayans [48] de "Eu, a patroa e as crianças"
05/09 - a ex-bruxa em "Charmed", Rose McGowan [35] / Skandar Keynes [17], o Edmund de "As Crônicas de Nárnia"
07/09 - a ex-cara de menina e agora doidinha atriz de "Across the universe", Evan Rachel Wood [21] / o maninho da Kate, Oliver Hudson [32] de "Rules of Engagement" e "lembram? / o ótimo Benjamin Linus em "Lost", Michael Emerson [54] / Julie Kavner [58] ou a dubladora da Marge Simpson dos EUA.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

| Estréias da Semana | 29/08


O Reino Proibido [The Forbidden Kingdon]

E finalmente depois de tanta espera chega ao Brasil o primeiro longa aonde poderemos ver dois mestres das artes marciais do cinema: Jet Li e Jackie Chan. Apesar de toda a expectativa, parece que seus personagens são 'coadjuvantes' na história sobre jovem nerd americano afficcionado por artes marciais que após encontrar um cajado misterioso, acorda num tempo passado, na China Antiga, com a missão de libertar o Rei Macaco. Li e Chan serão seus guias nessa aventura. Segundo li por aí, muitos fãs não curtiram as cenas de luta, já que foram muito 'computadorizadas'. O detalhe é que desta vez Jackie Chan não coreografou suas lutas, o que pode indicar que essa crítica pode estar certa, entretanto, vale o ingresso de cinema (pra quem tem um perto de casa). 12 ANOS.

# Trovão Tropical [Tropic Thunder] - Ben Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr. na comédia sobre um grupo de atores numa ilha gravando um filme sobre guerra e que de repente se vêem no meio de uma situação real e tem de aprender a serem soldados de verdade. Imagine a situação! Eu falei sobre esse filme, caso queira ler um pouco mais sobre ele, só olhar no post anterior.16 ANOS.
# Os desafinados [Brasil] - nos anos 60, cinco amigos músicos formam uma banda e vão para Nova York, com o sonho de tocar no Carnegie Hall. Lá, conhecem a filha de um brasileiro com uma americana, que se junta ao grupo. Com Rodrigo Santoro, Claudia Abreu, Alessandra Negrini e Selton Melo. Direção de Walter Lima Jr. Drama. 12 ANOS
# Pelos meus olhos [Te doy mis ojos - Espanha] - mulher foge de casa com filho nos braços pra casa da irmã, em choque, devido as agressões do marido. Direção: Iciar Bollain. Elenco: Luís Tosar, Laia Marull, Candela Peña. 14 ANOS
# Shortbus [EUA] - Jovens de Nova York encontram-se num salão underground chamado Shortbus, onde se deparam com situações cômicas e trágicas envolvendo amor, música, política e sexo. Direção: John Cameron Mitchell. Elenco: Paul Dawson, Sook-Yin Lee, PJ DeBoy. 18 ANOS.
# O Nevoeiro [The Mist - EUA] - moradores são ameaçados por criaturas que surgem de uma misteriosa neblina que toma conta de uma pequena cidade. Baseado na obra de Stephen King. Com Marcia Gay Harden. Direção: Frank Darabont. Terror. 14 ANOS.
# Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais [Brasil] - Em Minas, nos anos da Ditadura militar, cineastas atormentados pelas personagens de seus filmes lançam a pergunta fulminante: por que as mulheres são tão belas? Com Rafaela Amado, Priscila Assum, Tavinho Moura. Direção: Carlos Prates. 14 ANOS.
# O mistério do Samba [Brasil] - documentário que retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou recuperando composições dos anos 40 e 50 ainda não gravadas. Direção: Lula Buarque de Hollanda.
# Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito [Brasil] - conhecido como o “Médico dos Pobres", o político devotado às causas humanitárias e médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.


| NOS EUA |



Super-Heróis e a Liga da Injustiça [Disaster Movie]


O título em português é só pra tentar buscar o mesmo sucesso de "Super-herói: o filme", porque esse outro besteirol tem um tema mais variado, mas não deixando a paródia de lado. Desta vez, as "vítimas" são sucessos recentes dos cinemas: "Sex and the city", "Indiana Jones", "Jumper", "O procurado" , "Hancock", "Batman", "Juno", "Encantada" e até "High School Musical" estão entre os zoados da vez. Lembrando que no caso desses tipos de filme, vale mais você esperar e ver o trailer, do que gastar uma grana pro cinema! Apesar que nem o trailer salva o filme do... desastre. Como sempre, na direção: Jason Friedberg e Aaron Seltzer, os mesmos de "Os Espartalhões" e "Todo mundo em pânico". No elenco, a incansável Carmen Electra, Vanessa Minnillo, Nicole Parker, Matt Lanter. Estréia no Brasil: 03/10.

# Missão Babilônica [Babylon A.D.] - na trama, um mercenário é encarregado de levar uma jovem da Rússia ao Canadá. No caminho, ele descobre que ela foi manipulada geneticamente com um vírus sintético letal a toda a humanidade. Direção: Mathieu Kassovitz (Na companhia do medo). Com: Vin Diesel, Michelle Yeoh, Mélanie Thierry, Gérard Depardieu. Estréia no Brasil: 19/09.
# Traitor - a história gira em torno do agente especial Samir Horn, que tem ajudado terroristas em atos contra o Ocidente. Ninguém sabe, entretanto, de que lado ele realmente está, mas a CIA e o FBI não poupam esforços na caçada a Horn. Direção: Jeffrey Nachmanoff (O dia depois de amanhã). Com: Don Cheadle, Guy Pearce, David Clark.
# College - um louco fim de semana na história de três amigos do colégio que visitam um campus universitário se passando por calouros. Direção: Deb Hagan. Com: Drake Bell, Kevin Covais, Andrew Caldwell.
# Sukiyaki Western Django - lutas de poder, traição, luxúria e amor cobrem a terra com sangue, e a histórica rivalidade dos clãs parte para uma selvageria típica dos “spaghetti western”. Extravagante e num tom cômico negro e surreal, o filme bebe na fonte dos faroestes italianos B. Direção: Takashi Miike (Três extremos) Com: Hideaki Ito, Koichi Sato, Quentin Tarantino.
# Dançando para a vida [Ballet Shoes] - ambientado nos anos 30 em Londres conta a história de três órfãs que são adotadas por um excêntrico explorador, e criadas pela sobrinha dele. Quando o explorador some, a sobrinha tem aluga quartos para cobrir despesas. As garotas entram numa escola de teatro e a vida no mundo do show business é bem-sucedida, mas corações são partidos e lições aprendidas nesta encantadora história. Com: Emma Watson, Yasmin Paige, Lucy Boynton. Direção de Sandra Goldbacher.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

| Vem aí | Trovão Tropical > Estréia: 29/08/08


Trovão Tropical
(Tropic Thunder, 2008, EUA)

Imagine você ir filmar um grande filme no meio da floresta, sobre guerra e acabar no meio de uma de verdade? E pior, se você nem tiver idéia de como sobreviver a isso? Bem, esses cinco atores nem imaginaram, mas vão ter de passar por isso em meio ao que deveria ser só mais um trabalho.

Os soldados novatos são: Jeff "Fats" Portnoy (Jack Black), um comediante acima do peso forçado e abandonar as drogas no meio da floresta; Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.) é o maior ator de sua geração e quatro vezes indicado para o Oscar e apesar de ser branco, decidiu mudar radicalmente seu visual, virando negro, para poder conseguir o personagem no filme!; Kevin Sandusky (Jay Baruchel) é um ator desconhecido e Speedman (Ben Stiller), que pretende se tornar uma estrela.

O grande elenco já dá uma vontade de assistir a esse filme e pelo trailer, sem nenhum arrependimento. Lá nos EUA, o filme garantiu mais uma semana na liderança, então vamos ver se aqui no Brasil a receptividade será a mesma né.

clique na foto e veja ela bem maior
P.S. O filme conta com participações estrelares, como de Matthew McConaughey e Tom Cruise, ese último deve estar um pouco diferente, já que ele teve de ficar barrigudo e careca para o personagem! Outras participações: Tyra Banks, Christine Taylor (a Sra. Stiller), Jon Voight, Tobey Maguire, Jennifer Love Hewitt, Jason Bateman, Lance Bass, Alicia Silverstone e até tem uma brasileira no meio, Andrea De Oliveira.
clique na foto e veja ela bem maior
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Elenco: Ben Stiller (Speedman), Robert Downey Jr. (Kirk Lazarus), Jack Black (Jeff 'Fats' Portnoy), Brandon T. Jackson (Alpa Chino), Reggie Lee (Byong), Jay Baruchel (Kevin Sandusky), Danny R. McBride (Cody), Steve Coogan (Damien), Bill Hader (Rob Slolom), Brandon Soo Hoo (Tran), Nick Nolte.

Direção: Ben Stiller Roteiro: Ben Stiller, Ethan Cohen e Justin Theroux Produção: Ben Stiller, Stuart Cornfeld ::: Comédia - 107min

>> Trilha Sonora:
"Name of the Game" - The Crystal Method
"Run Through The Jungle" - Creedence Clearwater Revival
"For What It's Worth" - Buffalo Springfield

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vejam o Trailer:


>> Estreiou há duas semanas lá nos EUA e nesta sexta, 29/08, aqui no Brasil.
>> Veja a fotos da premiere do filmes lá nos EUA.

domingo, 24 de agosto de 2008

| Niversariantes da Vez |

24/08 - o Danny de "CSI: NY", Carmine Giovinazzo [35] / o fofíssimo Lucas de "One Tree Hill", Chad Michael Murray [27] / o ex-vampiro Alex O’Loughlin [32] de "Moonlight".
25/08 - outro CSI, desta vez de Miami, Jonathan Togo [31], o Ryan Wolfe / perito em ossos de "Bones", Eric Millegan [34], o Zack / o misterioso Simon Elder de "Dirty Sexy Money", Blair Underwood [44] / a ex-super modelo Claudia Schiffer [38] / a Summer de "The OC", Rachel Bilson [27] / a Serena de "Gossip Girl", Blake Lively [21] / veterano ator Sean Connery [78] que foi cinco vezes "007" / o louco e talentoso diretor favorito de Jonnhy Depp, Tim Burton [50] de "Batman" e "Edward mãos de tesoura" / o grande ator Tony Ramos [60]
26/08 - Chris Pine [28] de "Sorte no Amor" / o ex-prodígio sumido Macaulay Culkin [28] de "Esqueceram de mim" / a atriz brasileira Guilhermina Guinle [34] / ela encantou a todos nos sete anos de "Gilmore Girls", Melissa McCarthy [38], a Sookie.

27/08 - diretor das boas novelas de antigamente, "Perigosas Peruas" e "Quatro por quatro", Carlos Lombardi [50] / a jovem Alexa Vega [20] de "Pequenos Espiões" / a pé-no-saco mais legal da tv, Chandra Wilson [39], a Bailey de "Grey's Anatomy".

28/08 - lembram dela? esteve na curta, mas legal, "Popularidade", Carly Pope [28] / o divertido Jack Black [39] de "O amor é cego" / o inesquecível Brandon de "Barrados no Baile", Jason Priestley [39] / a ótima Jennifer Coolidge [45]
29/08 - Cássio Gabus Mendes [48], outro grande ator brasileiro / o impagável pai dos Geller em "Friends", Elliott Gould [70] / atriz brasuca de novo, Alessandra Negrini [38] / diretor de "Os garotos perdidos" e "Batman & Robin", Joel Schumacher [69] / o monstrengo que já foi cantor, Michael Jackson [50] / a atriz de "E.R.", Rebecca De Mornay [46]
30/08 - ótima atriz, Cameron Diaz [36] de "Tudo para ficar com ele" e "Quero ficar com Mary" / David Paymer [54] de "Cinturão Vermelho" / Michael Chiklis [45] de "The Shield" / a Dr. Cleo Finch de "E.R.", Michael Michele [42]
31/08 - esse cara é o galã mais feio que tem por aí, mas é irresistível, Richard Gere [59] de "Uma linda mulher" / a atriz de "Beleza Pura", Regiane Alves [30] / jovem talento, Maria Flor [25]

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

| Estréias da Semana | 22/08

Pra ninguém ficar por fora, apesar do meu descanso, tenho que falar sobre as estréias da semana. Sem grande coisa, já que semana que vem vai estar páreo duro, mas enfim, a grande sacada do fim de semana é "O Procurado" (Wanted), novo filme da Angelina Jolie, baseado na HQ de Mark Millar e J.G. Jones de mesmo nome.
No filme, que tbém conta com James McAvoy e Morgan Freeman, fala sobre um jovem (McAvoy) que não tinha lá grandes perspectivas em sua vida, até conhecer Fox (Jolie), que lhe revela alguns segredos sobre seu passado, que inclui seu pai ter sido um dos mais poderosos matadores do planeta! Agora, ele é recrutado para ser um assassino de uma sociedade secreta e ainda poder vingar a morte do pai, claro. O filme chegou a ter boa bilheteria lá fora, mas nada avassalador. A direção do filme é de Timur Bekmambetov (Guardiões da Noite).

Outras Estréias:

Reflexos da Inocência [Flashbacks of a Fool] - o 007, Daniel Craig, encara um drama independente como ator hollywoodiano decadente que confronta o passado e uma tragédia que o afetou e blábláblá.
Um Crime Americano [An American Crime] - mais um drama e com Ellen Page (Juno) no elenco, contando a história real que chocou os Estados Unidos nos anos 60, sobre duas meninas deixadas aos cuidados de uma família e que passaram a receber maus tratos e tal.



NOS ESTADOS UNIDOS, em meio a tantas estréias, entre elas três comédias pastelão, eu achei legal destacar esse filme, "O Rockeiro" (The Rocker). O filme tem como protagonista, o Dwight de "The Office", Rain Wilson, como um ex-rockstar dos anos 80 que depois de uma derrocada na carreira vê a chance de voltar à música através da banda colegial do sobrinho. Detalhe não só para o modelito do cara no poster, mas para uma cena dele tocando bateria pelado! Vcs querem ver isso? rsrs. O filme tem a direção de Peter Cattaneo (Ou Tudo ou Nada) e tbém conta no elenco com Christina Applegate. O filme tem previsão de estréia por aqui em 05/09/08.

Outras Estréias:

Corrida Mortal [Death Race] - mais um filme de ação do aspirante a "Van Damme", Jason Statham. Agora ele é um condenado que já não basta estar preso, mas se mete numa competição arriscada dentro da cadeia: uma corrida de carros onde um tem de matar o outro. A direção fica com Paul W.S. Anderson, da trilogia "Resident Evil" e no elenco tbém tem Joan Allen e Ian McShane. Estréia por aqui somente em 24/10/08.
Hamlet 2 - é estrelado por Steve Coogan, que é um ator falido que ao torna-se o pior professor de teatro de um colégio, convence seus alunos a fazer um musical politicamente incorreto sobre a peça de Shakespeare, Hamlet. O longa é dirigido por Andrew Fleming (Nancy Drew) e tem no elenco tbém, Elisabeth Shue, Catherine Keener, David Arquette e Amy Poehler. Estréia no Brasil: sei lá.
Casa das Coelhinhas [The House Bunny] - traz Anna Faris em mais uma comédia pastelão como uma coelhinha da Playboy que após ser expulsa da famosa mansão, não sabe mais o que fazer da vida e vai parar numa fraternidade careta numa universidade. Com direção de Fred Wolf ('Saturday Night Live') e no elenco, Colin Hanks, Kat Dennings e Katharine McPhee. Estréia no Brasil: 26/09/08
The Longshots - conta história real, mas com toques de comédia incrementados pelo chato Ice Cube e na direção o ex-vocalista da banda Limp Bizkit, Fred Durst!

| Niversariantes da Vez | Atrasildérrima*

Aff, devido a imprevistos técnicos tive de ficar duas semanas sem postar os aniversariantes e muita gente boa ficou mais velha nesse meio tempo, daí, eu decidi fazer um resumão de alguns niversariantes talvez esquecidos por aí, entre eles dois irmãos, talentosas atrizes e atores veteranos brasileiros, ah, e claro, uma nova cinquentona na área.

11/08 - Scott Patterson [50]
12/08- Casey Affleck [33]
14/08 - Halle Berry [42] e Steve Martin [63]
15/08 - Ben Affleck [36] e Debra Messing [40]16/08 - Edward Norton [39], Madonna [50] e Steve Carell [45]
17/08 - Robert De Niro [65] e Sean Penn [48]
18/08 - Patrick Swayze [56] e Robert Redford [71]
19/08 - Kyra Sedgwick [43], Matthew Perry [39] e Peter Gallagher [53]
20/08 - Amy Adams [34] e José Wilker [63]
21/08 - Murilo Rosa [38], Carrie-Anne Moss [41], Hayden Panettiere [19] e Kim Cattrall [52]
22/08 - Rodrigo Santoro [33]
23/08 - Susana Vieira [66] e Glória Pires [45]

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

"Relaxar é viver..."


Pois é, graças a mais alguns problemas técnicos no meu pc, mais uma vez eu fiquei sem internet, e por mais de uma semana, se é que perceberam.

Devido a este fato, e como ultimamente as coisas tem andado paradas mesmo, decide me dar uma folguinha até mês que vem, que é justamente quando voltam as séries lá fora, e provavelmente, terei mais notícias e mais coisitas novas pra escrever, sem esquecer tbém o Emmy né!

Enfim, espero que me esperem (:p) e que fiquem de olho pois a qualquer momento eu posso estar voltando, já que nunca se sabe quando grandes notícias possam surgir né? Por enquanto, vou ficar atualizando o Blog da Lulyy*, a todo vapor, vcs podem me mandar recados que eu responderei sempre, ok? Ah, e como último post antes do descanso, tô preparando um especial sobre o novo filme do Ben Stiller, "Trovão Tropical" que parece bem divertido. Ah, e tbém um outro post resumindo alguns aniversariantes que passaram e alguma estréia interessante no cinema.

Então, bjin!
http://blogdalulyy.worpress.com

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

| Impressões...

E chega ao canal aberto no Brasil mais uma grande série, e mais uma vez, a Record é a responsável. "Life" chega pra ocupar o lugar de "Heroes", que teve sua renegada primeira temporada reprisada às segundas, à meia noite. Por falar nisso, bem, vou deixar lá pro fim o que eu achei do último episódio de Heroes, que eu só vi mesmo agora, por pura preguiça.Enfim, "Life" não traz rostos muito conhecidos, pelo menos eu nunca vi nenhum dos atores que faz parte do elenco, mas é aquilo, o cara principl terá que ter um grande carisma pra me fazer assistí-lo pelos 13 episódios da 1º temporada.
A sinopse é mais ou menos: um policial ficou por vários anos preso sem ter feito nada e agora que saiu, parece que ele tá milionário e volta a trabalhar na polícia, agora com uma nova parceira e vai vendo o quanto as coisas mudaram durante sua clausura e parece que ele quer ajustar as contas com algumas pessoas. Isso foi o máximo que entendi do que li por aí, se alguém tiver mais por dentro e quiser dar uma idéia, vou adorar saber mais!
Quanto ao elenco, Damian Lewis ("Band of Brothers") será o principal, Charlie Crews e Sarah Shahi ("The L Word") será Dani Reese. Adam Arkin (lembra de "Bob, o bebê falante"? ele era o pai) será Ted Earley; Robin Weigert ("Deadwood"), Karen Davis; Brooke Langton ("Melrose") é Constance Griffiths; Brent Sexton ("Deadwood") - Robert Stark e Jennifer Siebel como Jennifer Conover. Chad Willett (Seth Griffiths), Benjamin Benitez (tito Juarez) e Jon Sklaroff (Arthur Tims) completam o elenco.

O criador é Rand Ravich que dirigiu o filme "O enigma do espaço" com Johnny Depp e Charlize Theron. "Life" vai começar sua 2º temporada agora, em Setembro. Só nos resta saber se a Record vai valorizá-la e passar direitinho até o fim! Eu tô querendo ver!

Pra relembrar: estréia Segunda, 11/08 à meia noite.
_____________________________________________________________________

Gente, nunca tinha rido tanto ao ver um episódio de "Chapolin". Tá, eu até tô rindo de vários, já que depois de tanto tempo, eu havia esquecido alguns, mas mesmo assim, Chapolin nunca foi aquele seriado que eu diga "nossa, ri pacas". Mas na segunda parte FINALMENTE passada direitinho do episódio do Juleu e da Romieta, putz, até chorei de tanto rir!
Na primeira parte já era engraçado todo o romantismo do casal, que quase rolaram ponte abaixo (!) e depois o pai dela proibindo a relação por causa do "ódio mortal" com a família do Juleu. Quando o Chapolin chegou pra ajudar, até recebeu proposta do pai da Romieta de se tornar o noivo dela, e ele quase topou, mas claro, pra ajudar o pobre Juleu. Mas as tentativas de falar com a moça só fizeram Chapolin apanhar ainda mais, como o de costume.
Na segunda parte, Juleu ainda tentava ver a amada, que até se assanhou pro vizinho que deu umas pauladas no Chapolin! Mas foi passageiro, e o Chapolin tem a idéia de fazer uma serenata na janela da Romieta. Aí pronto, eu comecei a rir com o Vermelhinho cantando cada tipo de música, uma pior que a outra!! kkk... depois até o vizinho foi lá ajudar, aí se eu não tivesse sentada, eu ia cair de rir, porque foi o Chapolin e o vizinho (profº Girafales) cantando e tocando violão (no original, espanhol!) e o Juleu (o kiko) dançando que nem um doido! kkkkkkkkkkkkk... caraca, ri demais, só vendo mesmo!
No fim, depois de toda a cantoria, o pai da Romieta correu atrás do Juleu enquanto a filha dele decidia se fingir de morta pro pai mudar de idéia, mas ela só consegue apavorar Chapolin, que do nada vê a "morta" piscando pra ele..kkkk.... Aí, no desespero de fugir, Julieu acaba rolando ponte abaixo e morrendo! Romieta acorda desesperada, o pai dela se arrepende e o Juleu acorda! Um final diferente da história normal, que bom! Mas ri demais!! Só faltava mesmo ter passado a terceira parte da Branca de Neve (Churin churin fun flays), mas infelizmente não.

P.S. o pessoal colocou praticamento todo o episódio na net!
Parte 1
parte 2
parte 3
parte 4
parte 5
última parte

Ou, pra economizar, só veja a tal cena hilária da cantoria!

_____________________________________________________________________

Pra não passar em branco, um pouco das minhas impressões sobre a nova temporada de "Monk" e a estréia de "30 rock" (me recuso a chamar de 'Um maluco na tv', me recuso!).
Enfim, a quarta temporada de Monk demorou mas finalmente chegou. Infelizmente eu não tive como me empolgar demais, já que a imagem da minha tv tava uma B****, mas deu pra aproveitar a beleza de ver mais uma grande interpretação do Tony Shalhoub. Fiquei meio triste ao ver o psiquiatra (o ator faleceu alguns meses atrás), mas logo comecei a gargalhar quando o psiquiatra caiu no choro ao ver Monk dizer que se sente melhor, e sem aquelas manias de sempre! Ele chorou! kkk.... coitado!kkk... Bem, enquanto Monk parece estar entrando nos trilhos com direito a cantoria, botar a mão na massa e se juntar a um churrasco com os amigos, o impossível (de novo) parece acontecer: Natalie vê Trudy, a esposa falecida e adorada por Monk, vivinha!!! Pelo que parece, ela encobriu sua morte pra proteger a todos de alguma coisa, claro que Natalie não conta a Monk, mas ao Capitão, que fica chocado. Eles até tentaram esconder de Monk, mas quando um crime liga tudo a esposa morta dele, aí pronto, o pobre Monk fica em choque, chora, tadinho! Mas depois ele acredita que não, a Trudy está morta. E realmente está, tudo não passava de um truque de uma fonte que conhecia Trudy, pra disfarçar uma atriz para ele conseguir um treco lá. O pior é que Monk foi atrás ver, e por um instante ele pensou ser Trudy mesmo, tadinho, quase ferrou tudo, e de quebra perdeu de novo a chance de voltar ao batente na polícia. Pelo menos, até ele já sabia que isso não ia dar certo.
P.S. o capitão falando para Monk o quanto tem orgulho de trabalhar com ele, que é um grande amigo e o melhor policial que conhece. Mas quem tava ouvindo era Randy, que ficou todo bobo pelos "elogios" e até soltou um "eu te amo" pro capitão!kkkk que não pôde nem negar, de tão sem graça que ficou! kkk... Muito bacana, tô doida pra ver o próximo episódio!!!
...........................................
Já a superestréia que eu tava esperando há muito pra ver, 30 rock, bem, é uma comédia, tá. De humor diferente, tá. The Office tbém é e eu caía de rir toda hora, porque eu tive a impressão que 30 rock não teve a menor graça?
Meio confuso o roteiro, a dublagem terrível, e muito estranho tudo. A coisa deu uma melhorada quando Alec Baldwin de jeitão maluco aparece como o novo responsável pela programação de um canal, aonde há um programa dirigido pela Tina Fey (não guardei nomes ainda), e ela já não curte nada o novato. Ainda mais quando ela tem que convidar um encrenqueiro que atrai flashs pelas babaquices do que por talento, pra entrar no seu programa. Ela vai lá na tal reunião, perde um tempão, cai na gandaia numa boate de striper, e perde a hora pro seu programa - ao vivo - e quando chega, vê que Jack (Alec Baldwin), mexeu em tudo e quase causou um grande estrago, mas ela acabou pedindo pro novo integrante do grupo pra entrar, e não é que o cara causou uma boa impressão!? Mesmo assim, ela ainda não foi com a cara do novo chefe e quer as coisas do seu jeito antigo, sem ele por perto.
Bem, eu não sei o porque da rixa dela com o tal Jack assim tão repentino, mas o lance é que rir eu não ri em nenhuma hora. Mas pelo menos, se você aí acaso tbém assistiu e compartilha da mesma opinião, tenha calma, pelo que vi, a série começou bem por baixo mesmo, e só depois que foi se tornando o sucesso que é hoje. Bem, como passa no domingo, e o Sbt tá reprisando filme e coloca "Cold Case" tardão, e a Globo adora um Van Damme no domingo, não me custa nada acompanhar a série né?
P.S. impressão sobre o segundo episódio: bem melhor, me fez rir.
_____________________________________________________________________

Essa semana começou as Olimpíadas e eu vou ficar na torcida pelo fofo Thiago Pereira, apesar de que tem o chato do Michael Phelps (se escreve assim?). Tem outro fofo, o Leandro Guilheiro, e como ele descolou um bronze em Atenas, quem sabe né. Tem tbém, claro, os meus lindinhos do vôlei masculino! Giba, André Nascimento, Murilo, André Heller, Gustavo, Dante e compania, tomara que eles se recuperem e façam um grande show! Ah, torcida pro super Diego Hipólyto tbém! Feeera.

domingo, 10 de agosto de 2008

Pois é, é Dia dos Pais e eu não poderia perder a chance de falar um pouco sobre isso aki no Blog! Até porque, sempre há um papai em alguma série, mesmo em "CSI", ida e volta aparece um pai de família assassino, ou assassinado... vixi, que deprê! Enfim, mas vamos lembrar dos bons e até maus papais, aqueles que mais se destacam (ou os que eu conheço, ou os que eu lembrei) nas séries de tv fora ou no ar.

SANDY COHEN "The OC"
Ah, qual é, ninguém pensou que o primeiro da lista seria ele, pensou? O pai mais cool dos últimos tempos nas séries de tv. O cara sabia muito bem administrar seu árduo trabalho como advogado, suas horinhas de folga pra surfar, e ainda sua família. Inicialmente eram só ele, a esposa "patty' Kirsten e o filho nerd Seth, mas numa dessas viradas que a vida dá, mais um membro chegou de fininho ao clã Cohen, e não era qualquer um, mas um bad boy, Ryan Atwood. O rapaz foi acolhido meio contra a vontade de Kirsten, mas o legal foi que Sandy sempre acreditou na mudança do rapaz e foi isso que aconteceu. Todo o apoio dele, os conselhos, os puxões de orelha e a compreensão, ajudaram muito na mudança de Ryan, e do próprio Seth. Quem não adorava os bate papos entre eles, ou quando ficavam jogando video game? Ai que saudades, e todos os méritos a Peter Gallagher, com certeza!

MICHAEL KYLE "Eu, a patroa e as crianças"Quem vê Sbt já deve ter visto pelo menos uma vez alguma das reprises insensantes de "Eu, a patroa e as crianças". Tem gente, como eu, que já viu mais de 5 vezes as cinco temporadas e não enjoa, de tanto que Michael Kyle e suas crias nos fazem rir! Ele é o papai zoeira. Nunca vi um cara zoar tanto com a cabeça do filho, sem nem se importar se ele se sentia mal com aquilo (até dava uns tapas), além disso, ainda caçoava todas as vezes que Claire levava uns de seus tombos e não tinha medo de envergonhá-la, principalmente se fosse na frente de algum namorado. Talvez a única que escapasse um pouco da língua afiada do papai fosse a princesinha Cady, mas se a gente for lembrar da vez que ele foi obrigado pela Jay num restaurante e jogou a pobre filha numa poça de água só pra ensopá-la e ele ir embora, bem... Só a Jay mesmo pra aguentar e driblar toda a maluquice que Michael fazia seus filhos passarem!

DAN SCOTT "One Tree Hill"Cre-do. Esse talvez seja o pior exemplo de pai (que eu tenha visto ou que me lembre agora) de seriados. Também, o cara larga a namorada de 18 anos pra realizar o sonho de jogar basquete, e na mesma época engravida outra namorada (rica) e se casa com ela. Se não bastasse isso, nunca deu sequer uma olhada pro filho "bastardo" Lucas, e ainda sempre colocou o filho 'predileto' Nathan contra ele. Felizmente, aos poucos os irmãos viram quem era o verdadeiro vilão da família, mas é claro, que nunca pensariam que matar o tio deles estaria no plano do bad daddy. Aí pronto, não há como aturar um pai desse! Falso, egoísta, manipulador, chantagista, e tudo mais. Às vezes ele ainda tentava ter um pingo de humanidade, mas não tinha jeito, já é tarde demais pra Dan Scott. P.S. só vi até a 4º temp.

ANDY BROWN "Everwood"Renomado cirurgião em Nova York significa não ter nenhum tempo pra família e pros filhos, principalmente. Assim era a vida de Andy Brown, até a trágica morte de sua esposa virar tudo de cabeça pra baixo. Andy arrumou as malas e levou os filhos Ephram e Delia para a pequena cidade de Everwood, buscando um pouco de paz, talvez pra afastar deles a dor da tragédia recente. Mas ao invés disso, a rebeldia de Ephram só aumentou e as brigas com o pai eram constantes, um entendimento entre os dois parecia longe. Até que o tempo passou e a maturidade em cada um fez com que finalmente pai e filho se reaproximassem. Infelizmente, Andy fez um besteira ao esconder a gravidez da namorada de Ephram, e de novo, tudo a estaca zero. Mas, novamente, Ephram viu que ficar brigando com 'seu velho' não valia à pena e foi uma das coisas mais lindas ver eles tendo aquelas conversas entre pai e filho, e até abraço! Ah, a pequena Delia só começou mesmo a dar trabalho depois, com as amizades da escola e a adolescência. Mas nada como uma vizinha bonitona e apaixonante, que não fizesse Andy Brown reviver sua vida. Saudades da série, uma injustiçada.

JONATHAN KENT "Smallville"Ser pai de um super herói dobra a responsabilidade em muitas e muitas vezes! Mas para os Kent, não foi 'coisas de outro mundo' cuidar do jovem Clark Kent, e ensinar a ele os sentimentos humanos, coisa que o papai real dele, Jor-El, não queria nem um pouco, já que o fato de Clark se importar tanto com a humanidade, acaba detendo toda a força dentro dele para destruir uma possível ameaça. Enfim, mas o foco é do daddy, não o filhinho, que apesar de tudo, bem que deu umas dores de cabeça pra Jonathan. Se não bastasse passar toda sua vida lutanto pra não descobrirem o 'talento' especial do filho, ele ainda tinha que lidar com algumas atitudes imaturas dele, como querer jogar futebol sendo que era mais favorecido que os outros, ou então, a perigosa amizade com o nem um pouco confiável Lex Luthor. Engraçado, que no fim, a gente viu que Jonathan sempre estava certo né? Infelizmente, Clark perdeu o pai, e a gente perdeu um super personagem.

PHILIP BANKS "Um maluco no pedaço"Esse daí tinha de ter uma paciência... Criar três filhos, sendo dois deles completamente estranhos: Carlton, o nerd chato e puxa-saco, filhinho de papai que tinha uma pose, mas apesar disso era um idiota desmedido. Hilary, a super patricinha sem nenhum miolo na cabeça que só queria comprar e comprar. Tinha tbém a mais nova, Ashley, bem, essa só deu mais trabalho quando o sobrinho Will chegou a casa deles. Aí tudo de virou de ponta a cabeça. Phill se viu em meio aquelas danças e roupas e amigos malucos do sobrinho que só traziam problemas. Não tinha um episódio em que Will não aprontasse das suas, mas apesar disso, Phill o recebeu em sua casa e mesmo não admitindo muito, era como mais um filho pra ele. Lidar com esses não foi nada fácil, e de quebra, Phill teve a surpresa de mais um filho, basicamente, à imagem e semelhança do sobrinho maluco. Enfim, Phillipe teve de ter muita paciência pra aguentar tanta maluquice em uma casa só!

Outros papais: Noah Bennet (o pai herói da heroína) - Horatio Cane (o papai de surpresa) - Tripp Darling (o pai usa o poder pelo/contra os filhos) - Ben Linus (o pai ladrão mas que se importa) - Lionel Luthor (o pai que trocou o filho) - Homer Simpson (o pai alucinado e louco) - Lineu Silva (o pai cuidadoso) - Sawyer (o pai irresponsável) - Ed Deline (o pai hipersuperprotetor) - Alan Harper (o pai descontrolado) - Jack Malone (o pai afastado) - Rufus Humprey (o pai bonitão) - Jim (o pai enrolão) - Richard Gilmore (o pai gentleman) - Christopher (o pai jovem e sumido)

Os pais no cinema: "O paizão", "Nove meses", "Papai bom de bola", "A creche do papai", "Um dia dois pais", "Uma babá quase perfeita", "A família da noiva", "O pai da noiva".

Os pais famosos... em Breve no Blog da Lulyy*...

| O que eu Vi | JULHO

Uma novidade nos Filmes do Mês, agora eu vou eleger "o" filme do mês, ele é o primeiro da lista e como dá pra perceber, tem mais 'extras' e eu falo muito mais sobre ele. Espero que gostem, e falem tbém qual foi o seu filme do mês. Se vc quiser falar sobre ele aqui no blog, é só mandar a resenha por email!

Encantada (Enchanted - 2007)

Aaaah, às vezes é tão bom ver um conto de fadas... E esse mistura o quanto pode todas as historinhas: Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, A Dama e o Vagabundo, e muitas outras. Amy Adams encarna bem toda essa
mágica dessas historinhas e consegue ser super teatral e ao mesmo tempo, graciosa sem enjoar. Ela vivia lá no seu conto de fadas desenhado, cantando o sonho de encontrar seu príncipe, quando ele a encontra e os dois cantarolam e decidem se casar no dia seguinte (!). Mas a madrasta malvada dele não curte a idéia e despacha a jovem num poço que de tão profundo que é, a traz para o mundo real! Com seu vestidão exagerado e sua inocência, ela é assaltada e não acha uma boa alma pra ajudar, e nem sabe aonde está. Até encontrar o Patrick Dempsey, um pai viúvo que acha que a pobrezinha tá doida, mas a ajuda mesmo assim. A filha super fofa dele, adora ela e suas histórias. Enquanto isso, o príncipe encantado do desenho, vai pra realidade e vira o príncipe bobalhão, com sua espada, à procura da noiva, com a ajuda do esquilo amigo dela. Por outro lado, quem sai é o capacho da malvada, pronto a destruir a relação, com direito a maçã envenenada! Cantoria pra lá, show no Central Park, e Patrick Dempsey já tão conseguia deixá-la de lado, mesmo com o jeito doidinho dela. Até que ela começa a perder suas reações tão exageradas, sua vontade de cantar sempre, e parece mais, humana. E parece tbém apaixonada, mas não pelo príncipe que a procura. Falando em procura, ele a encontra e há a triste despedida, mas Gyselle aprende com os humanos a enrolar o noivo, e juntos vão a um baile e lá tem o auge e a queda do filme. O auge: a dança fe-no-me-nal e romântica da Amy e do Patrick, ao som de "So Close", do linducho Jon McLaughlin (deu até ponta). A queda: depois disso, a madrasta dá a maçã envenenada, Gyselle desmaia e só Patrick pode acordá-la. Tudo bem, poderia terminar aí, mas é filme da Disney, então começa todos aqueles efeitos especiais, magia, e blábláblá, a madrasta vira dragão que sequestra o Dempsey e agora é Gyselle quem tem de salvá-lo, aí enrola demais e estraga um pouco o final. Mas não o filme, que termina como deveria, todos felizes para sempre, com a música bacana da Carrie Underwood, "Ever ever after", e o príncipe encantado não ficou só, levou a ex-namorada do Dempsey pros desenhos com ele. Ah, muito bacana! Lindinho, leve, apesar da cantoria, nada muito exagerado e as músicas muito bonitas! Merece ser o Filme do Mês!

Direção: Kevin Lima (102 dálmatas)
Com Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden, Susan Sarandon

P.S. compare as cenas do filme com a dos principais clássicos da Disney! Veja a linda cena da dança, e o clipe da Carrie Underwood. Ah, pra quem quiser a trilha sonora do filme é só conferir.
_____________________________________________________________________


Um beijo a mais (The Last Kiss - 2006)

Eu queria ver o filme porque pensei que seria interessante a história, mas não sabia dela toda. Queria tbém ver o filme pra ver algo novo da Rachel Bilson (a Summer,
The OC) e algum trabalho do Zach Braff (pra ver se o narigão dele atrapalha). No final, eu nem sei porque eu vi esse filme. Muito chato, cansativo, deprimente e não é nenhum bom exemplo, mas um bando de atitudes burras de alguém que diz estar indeciso quanto a sua vida. Pow, ele tá há três anos com a namorada que ele mesmo diz ser perfeita, tem bom emprego, bons amigos, planos de casar, e agora, vai ser papai. Com a desculpa desse 'baque' e dos 30 anos chegando, ele se envolve com uma universitária que traz algo novo pra vida monótona dele. Aí ele põe a perder a mulher da vida dele, que ele saber que é a mãe de sua filha, mesmo assim, dá uns pegas na Rachel Bilson! Dá pra entender? No meio disso, tem um amigo triste por amor que se casou com outro, outro amigo que tá com a mulher por causa do filhinho e outro galinhão. Ah, sem esquecer os pais da namorada do Zach, já que a mãe dele traiu o pai há anos, e o abandona e não saber mais o que quer da vida. Aff! A vida real já é um saco, quem precisa de um filme deprimente desse? Eu nem aguento reprise. Detalhe: a trilha sonora é boa, com destaque pra música do final, do Snow Patrol.

Direção: Tony Goldwyn (Dexter)
Com Zach Braff, Jacinda Barret, Rachel Bilson e Casey Affleck

P.S. confira a trilha sonora
_____________________________________________________________________

Ela dança, eu danço (Step Up - 2006)

Eu tava doida pra ver esse filme, que mesmo com o título em português muito tosco, fala sobre dança, e eu adoro esses tipos de filme, desde o primeiro que eu vi, "Lambada" (podem rir, eu adorava minha saia rodada pra dançar...), depois teve "Dirty Dancing", e outros aí, só sei que me dá uma vontade de dançar depois de ver, mas tudo bem, eu até tento, mas na primeira rodada eu já tô zooonza... Enfim, o típico garoto de classe baixa em escola de maioria negros faz besteira e vai fazer serviço comunitário numa escola de dança, onde conhece uma garota que tá precisando de alguém pra ensaiar com ela. Como ele tem um jeito pra dança, mas não clássica como a dela, ele se oferece pra ajudar, mesmo não sendo muito confiável e não ter compromisso com nada, mas tudo bem. Ele se divide entre a vida de pequenos crimes com os amigos, e a dança com a garota por quem acaba se apaixonando. A vida diferente quase os separa, até ele ver o que é o melhor a fazer (e depois de uma tragédia). No final, muito bacana a dança!

Direção: Anne Fletcher (Vestida pra casar)
Com: Channing Tatum, Jenna Dewan, Damaine Radcliff, Mario e Rachel Griffiths.
_____________________________________________________________________

Miss Potter (Miss Potter - 2006)

Adoro filmes de história real, mas não sei se esse foi realmente real (:o). Miss Potter, trintona e solteira na época que isso não era muito bem visto. Mas ela nem liga, só pensa em escrever suas histórias sobre coelhinhos, ratinhos, patinhos. Ela tem a chance de publicá-las, meio sem apoio da família e da própria editora, que manda um novato pra auxiliá-la. Mas quem disse que isso foi ruim? Juntos, ela e o editor fizeram sucesso com as histórias dela, e não só isso, mas Miss Potter encontrou o amor. Como a família não apoiva a história dela se casar com um comerciante, a levou pra longe, ver se ela desistia, mas não. Porém, a doença da época, tuberculose, acabou matando o amor dela, e quase acabando com sua imaginação para os livros. Triste, teve o apoio da irmã do amor, e foi para o lugar que mais adorava ficar reclusa. Mas como a vida é sempre bonita nos filmes, parece que um novo amor não estava muito longe (ela reencontrou um rapaz com falava sobre suas histórias na infância). E essa parte da história, pelo menos, tava certa, agora não sei se a primeira parte, do amor pelo editor é verdadeira e não achei nada pra comprovar ou negar. Enfim, eu nunca ouvi falar da Miss Potter, mas ela escreveu clássicos livros infantis, os mais vendidos lá na Inglaterra.

Direção: Chris Noonan (Babe, o porquinho atrapalhado)
Com Renée Zellweger, Ewan McGregor, Emily Watson
_____________________________________________________________________

Duro de Matar 4.0 (Live Free or Die Hard - 2007)

John McClane é realmente duro de matar, e depois desse filme, a gente vê isso mais ainda. Eu nem lembro dos primeiros filmes, já vi tantos do Bruce Willis, que nem sei o nome! Mas, enfim, nessa nova aventura, John tem de cuidar de um hacker que querem matar. Os assassinos conseguiram hackear o sistema do governo e fizeram a cidade de Washington parar, mas eles querem o país na mão deles. Enquanto os caras do governo se descabelam, é John e o hacker quem chega mais perto dos criminosos, ainda mais quando tudo fica pessoal e a filha de Jonh, Lucy, vai parar na mão do vilão! Bem, o filme é bom? é, mas é exagerado demais! Qual é, os caras destróem a cidade toda, derruba pontes, atira bombas e John ainda consegue derrubar um helicoptero com seu carro??? Enfim, exageros a parte, se gosta de uma boa ação, misturada aquele jeitinho nada meigo de John McClane, então essa é a pedida. Eu vou ver se assisto aos outros Duro de Matar.

Direção: Len Wiseman (Underworld)
Com Bruce Willis, Justin Long, Timothy Olyphant e Maggie Q.
_____________________________________________________________________

Escrito nas estrelas (Serendipity - 2001)

Se alguém aí acompanha minhas mini-resenhas dos filmes, já deve ter reparado que eu sempre falo de uma tal 'lista de meus filmes super favoritos'. Mas até então, eu não havia ainda falando sobre o 'Meu Filme Super Favorito'. Se você estiver lendo, acaba
de descobrir o tal filme. É este aqui! Há 7 anos atrás fizeram o filme que desde então nunca mais deixou de ser meu filme favorito, sabe, aquele que você adoraria ter um mega poster na parede do quarto, o dvd original, um autográfo dos atores e do diretor, um cd da trilha sonora, e uma blusa do filme? Exagero? Não pra quem é capaz de ver o filme todo dia, e mais de uma vez ao dia! E sem cansar! Não me pergunte de onde eu tiro toda essa paixão pelo filme, que nem tem meus atores favoritos, mas que nem precisava. Mas você nem viu ele e eu tô aqui enrolando né. Vamos à história então. John Cusak encontra Kate Beckinsale em plena Manhatan Natalina e logo percebem uma ligação entre eles, mas como cada um tem sua vida, e Kate acredita no lance de destino, eles deixam para ele os unir de novo. Ele deixa seu telefone numa nota de cinco dólares e ela, num livro. Bem, sete anos depois (!), ele tá prestes a se casar e ida e volta procura o livro. Ela tbém ficou noiva e tenta esquecer o encontro, mas não consegue e arrasta a amiga pra Nova York, se hospedando num hotel aonde encontrara John no passado e aonde ele se casará dalí a dois dias!!! Aí coinciência (ou destino) pra lá e pra cá, e eu não vou me prolongar muito, porque se não estraga a história do filme. John tbém decide procurar Sara depois de ouvir tanto o nome dela, ver tanta coisa que o fazia lembrar dela e conta com ajuda do amigo (dentro e fora da tela), Jeremy Piven e você se pergunta, o que o destino, ou sei lá o que, os reserva? Ah, aluga o filme, já digo que vale muito a pena!!!

Direção: Peter Chelsom (Hannah Montana: The Movie e Vem dançar comigo)
Com Kate Beckinsale, John Cusack, Jeremy Piven, Molly Shannon, John Corbett e Bridget Moynahan.

P.S. trilha sonora do filme
_____________________________________________________________________

Os Simpsons - O filme (The Simpsons Movie - 2007)
O filme já começa fazendo a gente pensar: porque gastar dinheiro indo ao cinema (ou locadora) pagar por algo que você pode ver de graça? kkk... Mas vale a pena, realmente, os Simpsons superam muitos desenhos que passaram pro cinema, às vezes até em carne e osso! Bem, como sempre Homer tem que fazer uma baita merda, depois de despejar merda de porco no lago já poluído da cidade. Com isso, o presidente (Swazeneger) manda uma cúpula redonda bloquear a cidade toda! O desespero entre os moradores corre solto e os Simpsons são quase linxados, se não fosse por Meg descobrir um modo de irem pra fora da bola gigante. Agora, eles tem que recomeçar a vida do lado de fora, mas o casamento de Homer e Marge não vai bem e ninguém tá gostando muito dele. Claro, Lisa teve que deixar o namorado pra trás, Bart chegou a querer que Flanders fosse seu pai e Marge, bem, ela já atura tanta bobagem dele. O lance é que é justamente de quem menos se espera que vem a salvação de Springfield! Detalhes do filme: aquele filho do policial ao ver Bart sem cueca andando de skate pela rua, "agora eu gosto de garotos"; o pai do Homer na igreja e sua "premonição"; os policiais se pegando no escurinho e claro,a cena que o pessoal chiou tanto, do bilau do Bart aparecendo. Ah, qual é, é um de-se-nho! Nada demais. Mas o filme é muito bom!

Direção: David Silverman (The Simpsons e Monstros S.A.)

P.S. nunca viu os dubladores dos Simpsons? Então veja!

Dan Castellaneta
(Homer, Barney, Krusty, Prefeito Quimby // Julie Kavner (Marge, Selma) // Nancy Cartwright (Bart, Maggie, Ralph, Nelson,Todd Flanders) // Yeardley Smith (Lisa) // Hank Azaria (Professor Frink, Moe, Lou, Carl, Apu) // Harry Shearer (Mr. Burns, Reverendo Lovejoy, Ned Flanders, Lenny, President Arnold Schwarzenegger, Skinner // Pamela Hayden (Milhouse, Rod Flanders) No Brasil: uma confusão danada de dubladores, mas separei os principais: >>> Waldyr Sant'anna (Homer Simpson e Vovô Simpson) -1º a 7ºtemp e depois da 15º a parte da 18º. P.S. ele é dublador de Eddie Murphy em "Um príncipe em Nova Yorque", do Curly de "Os três patetas" e às vezes do Ed Harris. >>> Selma Lopes (Marge) - 1º a 7º temp e depois da 14º em diante. P.S. ela dublou a tia do do Peter em "Homem-Aranha 2", é a voz oficial da Whoopi Goldberg. >>> Peterson Adriano (Bart) - até 7º temp [p.s. ele dublou Macaulay Culkin criança e o Clark em "Smallville"]. Depois entra Rodrigo Antas. >>> Nair Amorim (Lisa) - até a 7º temp. Depois foi Priscila Amorim, da 8º a 14º [p.s. ela dubla Amanda Bynes e a Mischa Barton em The OC] e agora é Flávia Saddy [p.s. ela dubla a Allison Mack em "Smallville", a D.J. em "Full House" e a Anahí. >>> outros: Mário Tupinambá (Moe/Lenny), Leonardo Serrano (Millhouse), Miguel Rosemberg (Burns), Márcio Simões (Skinner)
_____________________________________________________________________

Armageddon (1998)
Eu falei do meu filme super favorito de todos, e tbém no gênero comédia romântica, romance e tal. Esse aqui é
o meu filme super favorito de ação! Na verdade, o primeiro filme de ação que eu gostei de ver e rever, o primeiro filme de ação que me fez chorar! E na época que eu não era nada como hoje, tipo, manteiga derretida, sabe. Armageddon tbém fez eu ficar mais fã ainda do Aerosmith (numa época que além de Lambada, eu dançava É o tchan... o meu passado me condena..), além de eu (e minhas amigas) me enlouquecer de amor por Ben Affleck, além de eu ter virado fã do Bruce Willis. Filme catástrofe como esse, não há nenhum outro! Não podem negar... Well, quando um meteoro tá vindo em direção à massacrar a terra, Bruce Willis é chamado pelos caras da Nasa pra perfurar um buraco no meteoro e explodir uma bomba nele pra impedir o desastre total. Só isso. Valentão, ele leva a filha, que pegou com um rapaz do trabalho namorando e não gostou, e chama seus amigos perfuradores pra irem juntos. E tem de passar pelo orgulho e levar o genro não aceito tbém. Claro que são desacreditados, já que não levam o menor jeito pra astronautas e tem pouco tempo e desastre total. Mas nem ligam e embarcam. Só aquela cena deles indo pro ônibus espacial já me deixou emocionada, imagina no final, eles voltando então! Enfim, pra não prolongar, eles mostram que se na terra é fácil ter problemas se fizer uma besteirinha, quem dirá lá no espaço? Muita gente morre, muita coisa dá errado, eu choro pacas, a Liv Tyler e o Ben Affleck tbém, e no final a linda canção do Aerosmith! Mt bão!

Direção: Michael Bay (Transformers, Pearl Harbor e Bad Boys)
Com Bruce Willis, Ben Affleck, Liv Tyler, Billy Bob Thornton, Will Patton, Steve Buscemi, William Fichtner, Owen Wilson, Michael Clarke Duncan.

P.S. assista ao video de "I dont wanna miss a thing" do Aerosmith. Baixe a trilha sonora.
_____________________________________________________________________

O âncora (Anchorman: The Legend of Ron Burgundy - 2004)

Ron Burgundy, mulherengo e todo machista, além de adorar seu cabelo, é âncora do telejornal nº 1 de San Diego, e lidera a equipe que tem mais quatro amigos seus: o Paul Rudd é outro mulherengo safado que faz reportagens de rua, o Steve Carell é um esquisito que fala sobre o tempo e o David Koechner é meio fazendeiro que fala de esportes, e parece, ter uma quedinha por Ron. Enfim, a hegemonia masculina tava indo bem, até a novata repórter, que é a Applegate, chegar. Ninguém dá muita atenção a ela, e logo para dispensá-la, planejam conquistá-la, mas só Ron consegue. E vai além disso, já que ele se apaixona de verdade por ela. Mas num dia complicado pra ele, que perdeu seu adorado cachorrinho e se atrasou depois de tanta choradeira (hilário), ele chega e a namorada já tinha apresentado o jornal, e ele logo acha que ela quer roubar dele o posto de âncora. Aí a guerra começa, brincadeiras de ambos os lados, até que ela dá o golpe final em Ron, que acaba sem emprego e sozinho. Até a 'matéria do ano' (sobre nascimento de um bebê panda) unir ele e sua amada de volta. Bem legal o filme, cenas malucas, e participações estrelares. Com direito a Seth Rogen (um cameramen) e Judd Apatow. Detalhe: numa cena de briga entre os principais âncoras jornalísticos da região, têm nada mais nada menos que: Tim Robbins, Vince Vaughn, Luke Wilson e Ben Stiller. Fora, Jack Black como o motoqueiro que acabou com o cachorrinho de Ron, e até Jerry Stiller apareceu! Bacana!

Direção: Adam McKay (Step Brothers e Saturday Night Live)
Com Will Ferrell, Christina Applegate, Paul Rudd, Steve Carell, David Koechner, Fred Willard.
_____________________________________________________________________

Amor em jogo (Fever Pitch - 2005)

Mal acreditei quando vi quem eram os diretores, já que esse filme não tem nada dos irmãos Farrelly. Uma comédia romântica meio sem graça, pra quem tá acostumado a ver Drew Barrymore fazendo bons filmes do gênero. Mas tudo bem, vale ver, e o Jimmy Fallon é mt engraçadinho. Ele é um cara louco, alucinado, idólatra fervoroso de um time de futebol americano, que se apaixona por ela, corretora certinha, que até gosta de futebol, mas leva um baita susto ao ver o quarto do namorado, com direito a toalhas, pijama, travesseiro, quadro, porta-retrato, sapato, cueca, tudo do time que ele tanto adora. Com o tempo, a relação apesar de apaixonada, não consegue se manter em meio ao campeonato de futebol, e ela não aguenta competir com isso e demora pra cair a ficha dele. Realmente, esse lance de adorar algo tanto a ponto de deixar as outras coisas de lado, não rola.

Direção: Bobby e Peter Farrelly (Quem vai ficar com Mary e Antes só do que mal casado)
Com Drew Barrymore e Jimmy Fallon.
_____________________________________________________________________

De repente 30 (13 going on 30 - 2004)
Mais uma comédia romântica pra eu que as adoro! Esse filme então, é o 4º ou 5º da minha lista de filmes superfavoritos. Jennifer Garner (ótima) tinha 13 anos até fazer um pedido e acordar com 30! O modo dela de reagir a mudança, e tudo, é muito, muito engraçado. Demora até ela sacar como tudo mudou, ainda mais quando procura seu grande amigo de infância, que na verdade, agora é um estranho. Aos poucos ela vai vendo que tudo que sonhava quando tinha 13 anos se realizou, mas isso a levou a se afastar dos pais, a tomar péssimas atitudes pessoais e profissionais e ao mais importante: perder seu amo...amigo! Mas infelizmente, é tarde pra voltar atrás e ele agora vai se casar. Será que ainda tem mais pó mágico pra ela? Assista e veja o que acontece, ótimo filme que eu chego a ver cinco reprises numa semana só! Ah, detalhe: o filme é regado de trilha anos 80, com direito ao elenco dançando "Thriller" de Michael Jackson!

Direção: Gary Winick (A menina e o porquinho; Grande menina, pequena mulher)
Com Jennifer Garner, Mark Ruffalo e Judy Greer

P.S. confira a trilha sonora
_____________________________________________________________________

O diário de Bridget Jones (Bridget Jones's Diary - 2001)

Ah, esse é pra ficar entre os clássicos do gênero comédia romântica! Bridget Jones é um quase modelo da mulher comum: não é magra, sua vida não é nada perfeita e ela está encalhada. Não sei porque, eu adoro esse filme... Enfim, Bridget escreve suas promessas do ano novo em seu diário, mas claro, não cumpre metade delas, aliás, só uma: conquista o chefe bonitão. Mas claro, demora até ela perceber que ele é um galinha que gosta mais de sua saia do que dela. Ela demora a prestar atenção em Marc, um amigo da família totalmente sério, filhinho de mamãe, mas que gosta dela do jeito que ela é. Oh, nem tem como ter dúvida de com quem ficar! Mas ela tem um pouco, mas aos poucos vai descobrindo o que quer e sua vida começa a entrar nos eixos. Ah, detalhe pra trilha sonora ótima tbém!

Direção: Sharon Maguire
Com Renee Zelweger, Colin Firth e Hugh Grant

P.S. quer baixar a trilha sonora do filme? Assista ao clipe "Out of reach".
_____________________________________________________________________

Dormindo fora de casa (Sleepover - 2004)
Filminho pré-adolescente que mais uma vez quer fazer a juventude acreditar que todos os sonhos podem se realizar, que você pode sair de casa uma noite inteira, escapar de um policial e sua mãe nunca descobrir, ah, sem esquecer, que você tbém pode derrotar as patricinhas nojentas da escola e ir ao baile da escola com o garoto dos sonhos, que curiosamente, decidiu reparar em você, uma pessoa sem graça que só tava com uma roupinha bonita que nem lhe caiu muito bem, já que você deve ter uns 12 anos! U-fa. Às vezes cansa esse filminhos americanos demais, mas, enfim, na preguiça de mudar de canal, vale até ver novela mexicana!

Direção:
Joe Nussbaum
Com Alexa Vega, Sean Faris, Steve Carell e Jane Lynch.
_____________________________________________________________________

Quero ficar com Polly (Along Came Polly - 2004)
Nada mais divertido do que ver um futuro ganhador de Oscar fazendo um personagem tosco! Talvez, quem sabe, se Ben Stiller fizer um filme estilo "Capote", tbém não leva um Oscar.. rs... Anyway, falando em Stiller, ele acaba de se casar e mal esquentou a cama com a patroa e já flagra ela na cama com um francês nudista! Após o baque, ele reencontra antiga colega de turma, Aniston, e acha que deve partir pra outra logo. Depois de desastrosos encontros, mas divertidos tbém, Stiller faz seus cálculos de risco e nem liga, pois está apaixonado. Mas claro que a Polly não curte a idéia de seu namoro com ele ter se tornado um cálculo de probabilidades de erros e acertos. Mas enfim, muito bacana tbem, vale ver.

Direção: John Hamburg (Entrando numa fria, Zoolander)
Com Ben Stiller, Jennifer Aniston, Philip Seymour Hoffman e Alec Baldwin.
_____________________________________________________________________

Miss Simpatia (Miss Congeniality - 2000)
Tá, eu já vi trocentas vezes esse filme. Tá, eu até tenho em casa um dvd. Tá, mas é um daqueles filmes que eu nunca enjôo. Tá, eu sou super fã da Sandra Bullock. Ah, mas o filme é show de bola!! A história da policial machona que fica deslumbrantemente disfarçada pra achar quem quer explodir a cabeça da Miss Estados Unidos é bem louca, e ainda tinha o Michael Cane pra fazer a gente rir com suas piadinhas contra a pupila. Ah, muito maneiro e não se fala mais nisso! Vou ver quando dará outra reprise...

Direção: Donald Petrie (Como perder um homem em 10 dias, Riquinho e Sorte no Amor)
Com Sandra Bullock, Michael Caine, Benjamin Bratt, Candice Bergen e William Shatner.

P.S. trilha sonora do filme
_____________________________________________________________________

Hitch - Conselheiro amoroso (Hitch - 2005)
E se tivesse alguém que pudesse ajudar você a se comportar num encontro, numa conquista, vc gostaria? Bem, Will Smith surge como um conselheiro amoroso (:o) que ajuda um ou outro loser a conquistar uma mulher, e um deles, até consegue chamar a atenção de uma famosa! Apesar do trabalho, o próprio conselheiro é descrente do amor, pode? E fica assim, até conhecer a Eva Mendes, uma jornalista doida por uma boa matéria. Mas claro, ela não curte nada saber do emprego do namorado e delata ele pra todo mundo, o que causa briga, términos de namoros, confusões e blá blá blá. Como todo mundo diz que os filmes de WS sempre fazem sucesso e tal, não sei se esse teve bom êxito, mas vale dar uma conferida quando não se estiver fazendo nada mais produtivo.

Direção: Andy Tennant (Um amor de tesouro, Doce Lar e Para sempre Cinderela)
Com Will Smith, Eva Mendes, Kevin James.

P.S. trilha sonora do filme
_____________________________________________________________________

A hora da virada (Rebound - 2005)

Quando um treinador de um grande time de basquete começa a dar showzinho, o estrelismo subiu tanto a cabeça que ele acaba se dando mal na carreira e agora, se quiser voltar ao grande circuito, tem meio que fazer algo bem legal, para ser bem visto. Nisso, ele decide ir treinar um time infantil de basquete numa escola de uma cidade lá, e claro, os garotos não tem nada a ver com o esporte e os que têm, ou são meninas briguentas, ou garotos que nem sabem o que querem da vida. Bem, o sucesso vem e ele tem de escolher: voltar pro glamour de sua antiga vida, ou ficar ali aonde conseguiu pessoas que se importam de verdade com ele? Bem, é fichinha né, mas numa segunda, sem nada pra ver, não tive alternativa. Tbém, não posso dizer que o filme tenha sido ruim, foi bacana. Típico do Martin Lawrence após Bad Boys.

Direção: Steve Carr (A creche do papai)
Com Martin Lawrence, Megan Mullally, Breckin Meyer, Amy Bruckner.
_____________________________________________________________________

Garota Veneno (The Hot Chick - 2002)
Em mais um filme pastelão de Shcneider e mais uma participação extra do amigo Adam Sandler, mas desta vez com uma história que dá até pra aguentar. Rachel McAdams é a típica patricinha (não tão má quando a Regina) que ao roubar brincos africanos que trazem toda uma história por trás, acaba trocando de corpo com um ladrãozinho que esbarra e rouba um de seus brincos. A descoberta do troca-troca, as roupinhas e o jeito de menininha que ele faz, dá pra demais! Muito engraçado, bobinho até, mas dá pra ver.

Direção: Tom Brady (Animal)
Com Rachel McAdams, Rob Schneider e Anna Faris
_____________________________________________________________________


Um conto quase de fadas (The Beautician and the Beast - 1997)
Mais diversão com a divertida Fran Drescher, aquela que fez "The Nanny". Ela é uma professora de maquiagem, e é levada pra um país europeu quando pensam ser ela uma professora que vá ensinar os costumes americanos aos filhos do presidente. Bem, ela tem de disfarçar o emprego, e aos poucos vai conquistando a família presidencial, com alguns problemas e discórdias, e com suas roupas super decotadas e coloridas, e claro, aquele risinho inconfundível, que conquista até o duro coração do pai das crianças. Muito divertido!

Direção: Ken Kwapis (Licença pra casar, Malcolm in the Middle e Quatro Amigas e um Jeans Viajante)
Com Fran Drescher, Timothy Dalton.
_____________________________________________________________________

Os estragos de sábado à noite (A Night at the Roxbury - 1998)
Um filme tosco por demais da conta que só valeu ver pelo Will Ferrell. Ele e o irmão são super unidos e adoram badalar, e vivem meio "anos 70" de discoteca em discoteca, com suas danças malucas, roupas e penteados esquisitos. O pai sonha que eles tomem jeito, mas eles só querem saber de entrar na nova casa de show da cidade, e num imprevisto acabam conseguindo o que queriam e até mais, até brigarem e cada um seguir, triste, seu rumo. É engraçado sim, mas não de cair de gargalhada, mas vale quando não se tem nada melhor pra fazer, como eu nunca tenho, por exemplo.

Direção:
John Fortenberry (Rescue Me, Everybody Loves Raymond e It's Always Sunny in Philadelphia)
Com Will Ferrell, Chris Kattan, Jennifer Coolidge e Molly Shannon.
_____________________________________________________________________

Aprontando em alto mar (Class Cruise - 1989)
Mais um filme anos 80 daqueles bem maneiros que dá pra gente rir do visual, e se divertir tbém. É a clássica batalha riquinhos x pobrinhos, quando um cruzeiro de uma escola vai unir pessoas de classes sociais diferentes, e alguns não estão muito dispostos a aceitar isso, e portanto, uma guerra é iniciada. Claro, que em meio a tudo isso, tem o cara malandro-bonitinho tentando conquistar a garota inteligente-bonita, tem tbém um cara querendo ser o novo capitão a todo custo e uma filha querendo reconciliar os pais. Não tem caras conhecidas de hoje, mas tem uma atriz que esteve em "Adorável Andróide", mas duvido que alguém chegue a lembrar dela. Bacana, vale ver e rever!

Direção: Oz Scott (CSI: NY e muuuuuuitas outras séries)
Com: Billy Warlock, Andrea Elson (ela fez "Alf"), Michael DeLuise, Gigi, Richard Moll, Marc Price, McLean Stevenson, Brooke Theiss, Ray Walston, Josh Taylor.

P.S. confira alguns dos atores como estão hoje!